Categories: Notícias

FILME TRISTE, DE TERROR

 

Apesar da garra demonstrada pelos jogadores, o que é louvável nas circunstâncias, o Cruzeiro foi ontem, contra o Juventude, o que foi em quase todos os demais jogos. O gramado pesado, em razão de chuvas recentes, dificultou os passes. Mas os erros dolorosos de cruzamentos e de escanteios revelam uma face do mesmo time que perdeu para o Oeste, no Independência. 6 pontos, só nesta semana. 30 em casa.

Mesmo melhor do que o Juventude o tempo todo, a má sorte sempre esteve contra nós. Um dos nossos jogadores mais regulares, Mateus Pereira, fez a sua pior partida, inclusive cometendo pênalti infantil, nem voltou para o segundo tempo. Na sua substituição, Felipão passa a dever explicações para a Nação Azul: ao invés da tradicional e apavorante entrada de Patric Brey, entra Rafael Luiz (embora lateral direito, foi para a esquerda). Onde estava ele, nos outros jogos? Quem sabe, com ele, alguma coisa mudaria para melhor?

70% de posse de bola resultaram em duas ou três jogadas que beiraram o gol, inclusive com bola na trave. E só. O resto foi mais do mesmo. Um time mais próximo de ajuntamento de condomínio em fim de semana. Nas raras vezes de escanteio bem batido, com a bola na altura certa, dois ou três jogadores nossos livres na pequena área, “conseguimos” não marcar.

Há consenso de que falta categoria nos jogadores, isto é mais difícil e demorado de consertar. Mas jogadas ensaiadas, pelo menos de escanteios e cruzamentos nós, pobres mortais, achamos que é obrigatório aparecer nas partidas. Não aparecem. Do jeito estabanado que são batidos, em 80% dos casos, a conclusão é trágica: ou não há treinamento ou eles são improdutivos.

As partidas passadas mostravam isto reiteradamente, com uma agravante não repetida ontem: o esquema prá trás, a infindável troca de passes na nossa intermediária, a vontade de “não ganhar”…

Mais de dez jogos perdemos assim. Não querendo ganhar.

Lamentável o que fizemos e estamos fazendo com o Cruzeiro. E no Centenário.

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Pai de um garoto de 15 anos, ex atleta do Cruzeiro, hoje no Santos, Rogério Abreu de Araújo dá excelente contribuição para a reformulação de nossas divisões de base. A metáfora do funil invertido é eloquente para apontar a funda diferença de esquema dos dois Clubes. Poucos times brasileiros usam tanto e lucram tanto com a base, como o Santos. No plantel atual, 6 ou 7 estão jogando e dando conta do recado. No Cruzeiro, apenas 2, Adriano e Mateus Pereira.

2 Francisco Aloisio Miranda atende o nosso chamado e quer ajudar. Outros também se sensibilizaram. Vamos torcer para que os comandantes do Cruzeiro aceitem a ajuda.

3 Galo Doido New York não digere a outorga do título de “Melhor Clube Brasileiro do Século 20” ao Cruzeiro, pelo IFFHS. Apresenta agora a lista da FIFA, liderada por Real Madrid, Manchester United, Bayer e Barcelona. Em 5º vem o Santos, em 9º o Flamengo e em 12º o Botafogo. E daí? A pesquisa do Instituto de História e Estatística do Futebol, sediado em Bonn, na Alemanha, reconhecido pela FIFA, traçou outros critérios e esclarece quais sãos. Esse título foi outorgado ao Cruzeiro. E a gente sabe quem outorgou.

Mas, meu caro Galo Doido, e esse negócio de “Campeão do Gelo” que entrou até no hino do Clube.

Quem outorgou o título ao Atlético?

4 Pereira tripudia sobre a situação do Cruzeiro, prevendo dias piores ainda. Sabemos disso e contamos com a ajuda de vocês para suportarmos esta fase. Felizmente, o Atlético nunca nos decepciona.

5 Alex Souza questiona a posição do Conselho Deliberativo do Cruzeiro que deveria ser mais atuante, impedindo desmandos. Alex, óbvio que em boa parte a escolha de conselheiros é política e malfeita. Mas o maior problema é o sistema presidencialista que confere poderes praticamente ilimitados ao senhor de plantão, sem que o Conselho sequer tome conhecimento antecipado. Por isto advogamos uma reforma de Estatuto ampla, debatida com prudência, acolhendo sugestões de todos os setores para exame isento. Tudo sem a pressa que foi imposta na última tentativa. Sem os privilégios que pretendiam.

6 Antônio Tonidandel observa que “qualquer adversário fica à vontade contra o Cruzeiro”. É verdade. Somos um amontoado, sem esquema de jogo. Ironicamente, só o auxiliar de Felipão, Paulo Turra, recebendo cerca de cem mil reais por mês, ganha mais que treinadores de times do G-4.

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia Senhor Dalai.

    Como já falamos inúmeras vezes aqui, um jogo que foi mais do mesmo desde o começo da temporada 2020.

    Este time nunca teve alma, nunca mereceu sequer estar perto do G4, e olha que se tivesse só um pouco de vontade, subiria.

    Acho que tomei mais ódio dessa atual diretoria do que a anterior.

    Com todos os problemas, mesmo com este amontoado de jogadores, o não acesso a série A não tem justificativas. É muita incompetência para um clube só.

    Este caos técnico no time do Cruzeiro para mim só tem um culpado, Sérgio Rodrigues e o Diretor de futebol mais desejado dos clubes nacionais, o senhor David , tem que rir para não chorar, ainda não consigo entender o que esta pessoa faz ainda no clube. Sérgio Rodrigues se entender que ele também não servir para diretor técnico com certeza irá inventar alguma diretoria para mantê-lo no clube.

    Quanto ao nosso time, ahhhhh este time, da mesma forma que o time de 2019 fez de tudo para cair , pois quiseram cair , este time de 2020 fez de tudo para não subir, o time é fraco? Sim fraco. Foi mal treinado 75% da temporada? Sim foi.

    Mas a verdade que este time não quis subir.

    Fato.

  • UAI! O CAMPO ESTÁ SECO O TIME NÃO JOGA. O CAMPO ESTÁ ÚMIDO O TIME NÃO JOGA. O CAMPO ESTÁ MOLHADO O TIME NÃO JOGA. SERÁ QUE ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL É O GRAMADO IDEAL PARA A LA MIERDA JOGAR?

  • Bom dia Sr Dalai. Bom dia Sr Flávio. Acompanho exatamente o que disseram aqui, hoje e em dias anteriores. A receita para diretoria, para um novo CRUZEIRO foi dada, só não seguem porque não querem ou tem outra intenção, que não seja o bem do clube. Temos incrivelmente uma folha salarial de série A, porém um time de várzea, sem sangue e mal treinados. Jogadores mimados e expulsos de outros times, mas com salários altíssimos para série B. Se no início do ano, tivéssemos rescindido contrato de TODOS esses cidadãos, que se dizem atletas, fôssemos em Alagoas e contratassemos o time inteiro do CSA, dando a estrutura que temos, talvez com um décimo de gastos, não passaríamos tanta VERGONHA e já estaríamos com o acesso garantido. Tão óbvio a vaidade da nossa diretoria, dos jogadores, que não chega a assustar essa permanência na B. Por fim, futebol se joga com camisa na pele, sangue nos olhos, grama na boca, vontade, vergonha de perder e resiliência. Os rostos dos peladeiros que entram em campo nos mostra outra coisa. Felizmente sou CRUZEIRO, esse clube não merece o que está passando, seu passado transborda o presente e eu, ESTAREI novamente torcendo, sócio de carteirinha como sempre fui até assaltarem nosso patrimônio material e imaterial, esperando que essa corja seja banida de vez para , aí sim, junto à grandes amigos que também se desassociaram, nos associar e voltarmos a vibrar e torcer para o maior clube de MINAS GERAIS e um dos maiores do BRASIL.

    • fica TITE não kkkkk Fica TITE não. Até na merda voces continuam arrogantes kkkkkk vão ficar atolada na merda durante muitos anos, talvez assim um pouco de humildade deve aparecer kkkkk

    • Maior de nada, Maria tremedeira. Tremeu a série B toda. Dos 4 que cairam ano passado 3 ainda tem chance de subir, só o CuGulos que não. Vergonha, vocês são uma vergonha.

  • Hoje tenho nada para comentar não. Só para rir um pouco e agradecer ao cruzeiro que entra rodada, sai rodada e nunca nos decepciona. Obrigado, Bruzeiro!

  • *Quando chegar o dia do centenário ja estaremos na SÉRIE A
    *Sobe com um pé nas costas
    *Vai subir muito bem este ano pra SÉRIE A
    ARROGANTES que sempre se acharam melhores que os outros porque tem "títulos"
    Mas para a MARIADA não tem problema..é so repetirem "ainnnnnnnn temos títulos" kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Chupaa Dalai gaga...
    culpa sua de não subir, perdeu aqueles 6 pontos e com toda arrogancia não foram humildes...
    quem sabe nesse ano sejem mais humildes e reconheçam que viraram uma portuguesa...

  • O dono deste quintal chegou ao ponto exato desta questao nos dois casos...MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SECULO 20 e CAMPEAO DE GELO, nao ha sequer um minimo registro historico em nenhum lugar no mundo da OUTORGA desses dois titulos.

    Caso o blogueiro encontre um registro em qualquer entidade que detem os direitos do futebol em qualquer instancia, por favor publique para que nao existam questionamentos...Federacao Mineira de Futebol, CBF e FIFA.

    Existem varios melhores clubes do seculo no Brasil, basta checar no Google...Porem nada reconhecido por nenhuma Federacao Estadual tao pouco pela CBF.

    IFFHS ( Instituto de História e Estatística do Futebol )

    Estatistica se atem a dados, nao a concessao de premios...

    Significado de Estatística
    substantivo feminino
    Ramo das matemáticas aplicadas cujos princípios decorrem da teoria das probabilidades e que tem por objeto o estudo, bem como o agrupamento metódico, de séries de fatos ou de dados numéricos.

    Isso nao passa de mais uma invencionice da turma que controla o CEC (CLUBE ESPECIALIZADO EM CAMBALACHOS ) para vender mais camisetas, bones e chaveirinhos para os tais 9 milhoes.

Posts Recentes

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da…

1 de maio de 2024

EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

(Por Rafael de Novaes Rocha) Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de…

29 de abril de 2024

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!