Os latinos cravaram esta expressão para simbolizar o encerramento de grandes trabalhos – O FIM COROA A OBRA. Aquele alivio em ver a empreitada concluída, com as alegrias e frustrações representadas no ato final.
O jogo contra o Avaí, sexta-feira, lembrou-me os romanos. Cada fase de nossas agruras, nos últimos 24 meses, esteve representada na partida. A começar pela escolha de um tempo pra jogar e outro pra suportar. Desta vez, invertemos a ordem costumeira e resolvemos jogar no primeiro tempo. Claro, perdemos os gols de praxe, aqueles que até a nossa vovó poderia fazer.
Veio o segundo tempo, falou alto o nosso masoquismo, e convidamos o adversário a nos visitar. Já assistimos esse filme dezenas de vezes e sabíamos que “não vale a pena ver de novo. ”
A cada jogada na nossa área, coração disparado, a gente aguardava o gol, em bola doida, batendo nas costas de um, joelho de outro, até entrar.
Desta vez houve requintes de maldade.
Ataque do Avaí pela direita. A bola é levantada para a nossa área. Notem por favor a diferença. Não foi cruzamento, chute forte, horizontal que explode na pequena área como aquele antigo foguete “busca pé”, rasteiro, imprevisível, seguindo louco pra qualquer lado.
Não. A bola subiu, fez uma larga parábola. Nas circunstâncias, demorou “uma eternidade” pra iniciar o movimento de descida. Daria tempo para os nossos três defensores grudados com o atacante adversário, disputarem na purinha quem iria subir de cabeça pra afastar o perigo. Daria tempo para o nosso herói Fabio (ele, que tanto conhece nossa defesa) passar a toalha sobre o rosto, chamar o Uber, deslocar-se até o limite da pequena área, gritar para os companheiros – “É minha! ” – e socar bola…
Daria tempo pra tudo. Não fizemos nada.
Como sempre, a bola na rede aperta o replay dos gols absurdos que perdemos, por flagrante falta de técnica. Ruindade mesmo. Faltou rigorosamente SORTE que é a coincidência entre oportunidade e competência.
Aconteceu assim em dezenas de jogos, nos últimos 2 anos.
Sexta-feira, só faltou o VAR responder presente, como fez em algumas oportunidades, prejudicando o Cruzeiro, neste segundo turno. Como, pela ausência, nos tirou pontos no primeiro.
Obviamente, nenhum desses fatores alivia a culpa imensa pelo que estamos fazendo com o Cruzeiro. Por ação e omissão.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Manuel Panhame, imperceptível, explorou grutas seculares neste QUINTAL, instalou pouco a pouco laboratório de alquimia em uma delas e hoje, tal qual aqueles bruxos de nariz adunco, avental escuro arrastando no chão, manipula provetas fumegantes com porções mágicas, capazes de acabar com o DNA do Cruzeiro ou modificar células troncos. O objetivo sinistro é embaralhar nossa memória, plantando a dúvida: aquele azul que a gente sempre seguiu era do Cruzeiro ou da Portela?
Panhame é réu confesso:
“… Eu lhes disse para tomarem cuidado com a minha pessoa? … Disse. Ótimo. Então vamos lá. Meu propósito trazendo à pauta duas vezes a figura notável daquele dirigente exemplar foi, é exatamente este: levar vocês cruzeirenses a morder a própria carne, contaminada, envenenarem-se de si próprios, contraírem morte súbita. ”
Obrigado, Panhame, pela “morte súbita”. Evita aquele sofrimento longo, com a perda progressiva dos sentidos. Muito gentil de sua parte.
Como sempre, porém, o Historiador não nega o seu gens. Desta vez, dentre outros, foca dois temas de profunda importância: Felício Brandi e Tostão. Cada um deles vale um compêndio enriquecido por “páginas heroicas, imortais”. Vou acrescentar duas linhas a um e outro: Felicio introduziu marketing que plantou sementes nas regiões mineiras: alunos das escolas públicas recebiam, todo ano, o Kit-Azul, com cadernos, lápis, réguas, estojos e livros. Ao mesmo tempo montou um time dos sonhos. Por isso temos hoje maioria cruzeirense em 70% das regiões mineiras.
Tostão, após o lamentável acidente onde recebeu bolada no olho, ainda brilhou na Copa de 70, mas não teve condições de prosseguir. Pendurou as chuteiras aos 27 anos e mudou de campo. Foi para a Faculdade de Medicina onde não apenas se formou, mas também lecionou. Sempre com o mesmo brilho. Pendurou lá também o estetoscópio. E trocou outra vez de campo: escrever crônicas para os principais jornais do País, o que faz até hoje. Com o mesmo brilho e estilo que lembra o mestre Armando Nogueira. Um predestinado.
No mais, é nunca esquecer da advertência do próprio historiador:
“… de uma vez por todas, tomem cuidado com Manuel Panhame! Isto mesmo que acabaram de ler…”
2. Teobaldo generaliza – a meu ver equivocadamente – a questão das pesquisas e das arbitragens. As primeiras, com metodologia cada vez mais evoluída, dispõem hoje de técnicas que diminuem e até anulam influência de forma nas perguntas. Quanto as arbitragens, de modo geral aceito que juiz é bom se nosso time ganha. Mas, Teobaldo, creio que você também concorda que nem sempre deve ser assim. A paixão clubística não pode nos cegar a ponto de não “vermos” por exemplo jogadas de pênalti explícito. O tema é mesmo polêmico, agravado agora pela presença do VAR. Em 80% acerta. O problema são os 20%.
3. Rei Melo nega pacificação com o blogueiro que, a seu ver, continua incensando Enderson Moreira, Sassá e outras “perebas”. Meu caro Rei Melo, quem poderá dizer que Sassá fracassaria de novo, numa segunda oportunidade? Há muitos casos assim. Quanto ao técnico Enderson Moreira a situação do Botafogo na Série B fala por mim. O mesmo técnico, com jogadores iguais ou inferiores aos do Cruzeiro. Salários também atrasados. Só não tem Deivid, “pessoa de minha confiança. ”
4. Augusto abre festival de gozeiras:
“Cruzeiro é multicampeão, já ganhou 200 rurais, trezentas Libertadores, cem Copas do Brasil, é muito melhor que o Galo, que é um verdadeiro cavalo paraguaio e tem muito mais torcida, segundo pesquisa recente…”
Boa tática diversionista, Augusto. Mistura hipérboles com fatos reais para que estes se diluam num coquetel fictício. Vamos peneirar este caldo: O Cruzeiro tem apenas 2 Libertadores, 4 Brasileiros e 6 Copas do Brasil. É O Melhor Clube Brasileiro do Século XX. É o Maior Clube de Minas Gerais, em torcida, confirmado por recente pesquisa. Quanto ao Cavalo Paraguaio, continua rondando nas cercanias. Tirando sono de muita gente.
5. João de Deus Filho questiona credibilidade da mais recente pesquisa sobre torcida em Minas apontando cerca de 70% de regiões cruzeirenses, feita pelo Data Tempo, uma das 40 empresas do Grupo Vitório Medioli. Acha que por ser Medioli cruzeirense a pesquisa seria duvidosa, com pesquisadores “escolhendo” região e pessoas a serem abordadas.
Meu caro João de Deus, este raciocínio não está à altura do um Guru da Racionalidade. Instituto de Pesquisa que agisse assim estaria cavando seu rápido fracasso. A metodologia aplicada hoje é absolutamente científica, infensa a influências dessa natureza.
Saiba, porém, que compreendo sua reação. Difícil entender como possa um time arrasado, desmoralizado como está o Cruzeiro nestes últimos dois anos e meio conservar ainda esta imensa maioria entre os torcedores mineiros. Grandeza do passado acendendo esperanças.
6. Jorge, de início, registra:
“…Apesar dos milhares de secadores ligados (pelos cruzeirenses) ontem à noite na potência máxima, choveu gols no Mineirão”.
Ou seja, escreveu seu comentário após a vitória do Atlético sobre o Fortaleza, por 4 x 0, comemorada como título antecipado da Copa do Brasil. A euforia em grau máximo conseguiu o inimaginável: embriagou o raciocínio privilegiado de Jorge. Resultado desastroso. Volta a tomar a parte pelo todo, eleva ao nível de Nota Oficial frases inconsequentes, ditas uma única vez. Nega o passado de títulos do Cruzeiro em razão do fracasso na Série B. Chama urubu de meu louro. Desconsidera a pesquisa que aponta o Cruzeiro como detentor da maior torcida mineira, porque o Data Tempo pertence a Vitório Medioli.
E ao citar números da mesma pesquisa, pretende ver um absurdo “empate técnico”, o que jamais faria se não estivesse em estado de “embriaguez esportiva. ”
Pela pesquisa, o Cruzeiro tem 26,51% e o Atlético, 19,97%. Vantagem azul de 6,54%.
Vejam o que Jorge escreveu sobre estes números:
“…Agora, por 0,03% a torcida do Galo não atingiria os 20% (tal como na mente humana, o $1,99 é muito mais barato que $2,00) enquanto a do Cruzeiro, por 0,01% superaria a metade, após a vírgula, para efeitos de arredondamento, como fez o Dalai. Números em estatística e em pesquisa, se você torturar o suficiente, eles entregam o que você quer. ”
Jorge, o Departamento de Logaritmos e Estatística Percentual da NASA não conseguiu entender o raciocínio que surgiu de sua “embriaguez esportiva”.
Tomara que o pessoal do Porta dos Fundos não leia o QUINTAL hoje.
8. Geraldo, escrevendo seu comentário antes do jogo contra o Avaí, faz grave diagnóstico da situação do Cruzeiro e prescreve remédio amargo: demissão de mais da metade do elenco e contratação de pelo menos 4 jogadores.
Geraldo, primeiro temos de recuperar a possibilidade de contratar. No mais, penso que sua análise é inteiramente subscrita pela Nação Azul.
9. Marcilio Vaz repete, com outras palavras, a tática de Augusto, replicada no bloco 4, acima.
Meu caro Marcilio, não adianta tentar desconstituir nossos títulos, conquistados em batalhas épicas. São para sempre. O fracasso atual, provocado por dois tsunamis em sequência, não invalida esse passado. E reverenciar esses títulos não pode ser confundido com arrogância.
10. Rogério da Cunha Maurício, com propriedade, faz digressão sobre passado, presente e futuro, temas recorrentes neste QUINTAL:
“… o passado, meu caro, já se foi. É bom em beiradas de caixões, livros de biblioteca e em pesquisas de historiadores…”
Observa que o presente é o que temos, “a derrocada, a periclitante situação financeira, a série B por pelo menos 3 anos, etc, etc, ”
Rogério, infelizmente você tem razão. Mas concorde comigo: se não tivéssemos esse passado glorioso, a motivação para o retorno à Série A seria muito mais difícil.
11. Bruno Araújo de Carvalho reproduz o título da última coluna – “Quem entrará em campo? ” Escrevendo antes do jogo de sexta-feira, registra o seu pessimismo ante os desmandos frequentes e a situação caótica do Cruzeiro, prejudicando jogadores e funcionários.
Bruno, infelizmente seus presságios se confirmaram. Mais uma vez, perdemos feio pra nós mesmos!
13. Lucio Carlos vai direto ao ponto:
“Se não temos um time competitivo, se não conseguimos provar que não fecharemos as portas, como sonhar com alguém “emprestando” dinheiro para pagarmos nossas despesas? ”
Lucio Carlos, felizmente está em vigor a Lei do Clube Empresa e, felizmente, o Cruzeiro preservou a doação recebida do quarteirão do Barro Preto, o que o Atlético não fez em Lourdes (recebendo duas vezes) e o América também não, em Santa Efigênia. Com aquela valorizada área e em prenúncio do Clube Empresa, abnegados empresários, a exemplo de Pedro Lourenço, poderão antecipar aportes financeiros que nos tirem da UTI, tendo como garantia o imóvel. Este, a meu ver, o caminho menos demorado e menos sofrível pra saímos do atoleiro.
Meu caro Lucio Carlos, sua primeira e oportuna postagem neste QUINTAL, despertou “hienas” conhecidas. Elas, em bando, vieram te recepcionar, mostrando os dentes. Fique atento. São protegidas pelo IBAMA e a FMF desde os anos 60 pelo risco de extinção. Atendem por “codinomes” aparentemente inocentes como Teobaldo, Jorge, Marcilio Vaz, Bruno e Romulo. No fundo, bem no fundo, você perceberá: têm é medo de nossa volta!
Freud explica.
14. Saulo Antônio Melo Siqueira vem para a tréplica e volta a afirmar que o Cruzeiro não é time grande.
Saulo, não pensei que iria magoar você tanto assim. A rica língua portuguesa nos dá uma solução conciliadora: O Atlético está um grande time e está o Maior de Minas. O Cruzeiro é um grande time e é o Maior de Minas.
Reveja a última pesquisa das torcidas, acalme-se, e me responda: Estamos em paz?
15. Manuel Panhame/2 – volta ao QUINTAL só pra nos lembrar que os brutos também amam.
16. Laner de Lucena Murad, após o jogo de sexta-feira, tece o necrológio aguardado há semanas. Vergonha! O erro mediato é de muitos, sim, e não me excluo. Mas o erro imediato, de ontem e anteontem, deve ser debitado a quem, vivendo na Terra do Nunca, olhou mais para o espelho do que para o Clube. Muito triste.
17. Galo Doido New York, comprometendo sua biografia, chega apressado antes do fechamento da edição, pra perder lamentáveis pontos batendo lateral. Lembra que a IFFHS soltou a lista dos melhores times da década 2011/2020 e pergunta:
“Já deu uma olhada? Em que lugar está o falidão do Barro Preto? ”
Meu caro Galo Doido, você deveria continuar em meditação no Central Park. A história, linda, do Cruzeiro com este Instituto, reconhecido pela FIFA, não é da segunda década do Século 21.
É do século anterior.
E não pedimos nada. Tal como vocês, fomos surpreendidos com a indicação de Melhor Clube Brasileiro do Século 20.
Sorry, periphery!
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Como sempre procurando desculpas pra mais um fracasso do falido!!!! Agora é o VAR o culpado por mais um ano na SEGUNDONA, isso se não cair pra TERCEIRONA.... Que continuem assim, se apoiando em desculpas esfarrapadas, enquanto isso isso o falido segue ladeira abaixo numa queda sem fim.... No ano passado após 31º rodada da SEGUNDONA o falido estava na mesma 12º posição, só que com 40 pontos ( mesmo perdendo 6 pontos por calotes não pagos que foram parar na FIFA), 12 vitórias e a 9 nove pontos do quarto colocado que era o Juventude e tinha 49 pontos.... Isso mostra que o time do ano passado era melhor que o desse ano...O time só vai piorando... Já dá pra imaginar o que vai acontecer em 2022 né não???
Pense bem numa possível Série B em 2022: Santos, Grêmio, Sport, Goiás, Vasco, Guarani-SP, Ponte Preta, Cruzeiro (se conseguir a classificação, naturalmente)... 8 times (de medianos para baixo) lutando por 4 vagas. Briga de foice no escuro, heim! Acho melhor o Cruzeiro pensar numa reconstrução (reconsTROUXÃO) mais suave a partir da Série C. O que o amigo acha?
Pois é Teobaldo, se essa turma cair (Santos, Grêmio, Sport) e os pseudos grandes (Goiás, Vasco, Guarani-SP, Ponte Preta, Cruzeiro esse ainda corre o risco grande de ir para a série C) não voltarem, quem sabe a CBF não muda o nome para série A2. Já é uma ajuda para quem, aparentemente, não volta para a série A nunca mais.
Destes medianos, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Santos tem infinitamente maios títulos que o seu lixão que só tem 3.
Pois é, mas o meu está na elite, e o seu? corre o risco de sumir. Além de dois títulos via fax.
A série C está logo ali para vocês.
Puxa-vida, Murilo, porque tanta mágoa nesse seu coraçãozinho?
Seria o pressentimento do fim?
Então né..., ocorre que a roda da vida gira e toda arrogância será castigada. Glórias fugazes qualquer um pode ter. Até o Siderúgica foi campeão quando os torneios regionais eram o que de mais importante havia no futebol. Mas um fato que não deixa dúvidas, Darwin já demonstrava isso em sua teoria de seleção natural, só os mais preparados sobrevivem. Só os mais fortes. Então, quando forem fazer companhia ao Siderúrgica, quem lembrará dos seus títulos? Descansem em paz!!!!
Mas mesmo com tão poucos títulos do Galo, vou rir assim mesmo porque tá bom demais
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viva 08/12/2019!
O Cruzeiro tem muitos títulos, muitos títulos ele tem...
Mas não sai da série B...
Quem sabe ano que vem?
Murilo roscafrouxa continua liberando o ex enrugado fedorento aí em Caratinga a troco de pinga?
Se o líder A é lixão o que é o TRINAB?
Santos, Gremio, Vasco e Cruzeiro, TODOS ESTES SÃO MAIORES QUE AS FRANGAS.
Sabe o que o Atlético precisa? Choque de realidade. Um choque brutal de realidade para vocês verem que suas dividas é mairo do que a de todos estes acima mencionados.
Não devemos a FIFA, não devemos salário, não devemos a Minas Arena, não devemos pai de santo. Temos dívidas sim, mas todas negociadas e com pagto em dia. Em breve estaremos com nosso estádio, enfim numa situação bem melhor que a do ex rival, com certeza.
Calma menina vaidosa! Olha o AVC!!
Seu time é BBBom, o azar é que os outros são melhores, kkkkkkkkkkk
BBBoa SEGUNDA!
Concordo!!!!
Mesma lorota de sempre. Disco arranhado. Entendam de uma vez por todas frangas: são fatos. Somos o Maior Clube de Minas, estamos muito mal pelo terceiro ano seguido, muitos problemas a serem resolvidos. Mas vcs ainda precisam nadar muito para se aproximar das nossas conquistas.
Só passei pra rir um pouco
Ķķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá tisti?
Fica tisti não......
Titi? To titi nao! Ce que mio? Pru titititititi.
“Mais uma vez, perdemos feio para nós mesmos.”
A arrogância continua... não reconhecem a superioridade dos adversários.
“Jogamos como nunca , perdemos como sempre.”
Pior que isso, viu Bernardo, não existe a tal superioridade do adversário, apenas nossas desorganizações dos últimos dois anos, intercalando momentos de Felipão e Luxa com as asneiras de SRS, Deivid e cia. Não se tem sucesso apenas em parte do andar, mas com empenho constante e seguro em toda a extensão da campanha.
Tomara acertemos algo para 2022. Quem diria!
Mais arrogante que a Torcida do Atletico? ?? ? ? ? ?? ? ??
"Hienas com codinomes inocentes...." quanta maldade, Dalai. KKKKKKKKk! Abraços e uma boa SEGUNDA para você e demais participantes do blog!
Dalai eu desisto.. Depois de encasáveis vexames, seguidas desculpas porcas. , a montoeira de perebas que so Sr exalta como deuses do futebol. e nítido que nunca vamos concordar.
Durante 2 anos um monte de merda feita, o time vexame e atrás de vexame, e o Sr ainda insiste que o time é bom? que Ederson é técnico, que sasá teria nova chance.. ? Que não deu sorte , que a Nasa atrapalhou o talibã ameaçou ...por causa destas asneiras o time esta onde esta..
Esse pesudo técnico antes de ir para o Botafogo foi despedido outras duas vezes.. e o botafogo tem um time melhor que essa montoeira de pereba que vcs contrataram aos montes. E você sabe lá se é ele que escala o time.. Quanto ao Sasá.. melhor vc o procurar nas boates e bares na madrugada de Bh para ter resposta.. ou talvez em boca de fumo.. isso sempre de madrugada Dalai.. reforço ótimo com certeza..
Numa boa.. fique ai com seus pensamentos ultrapassados de que camisa joga sozinha... que ranking ganha jogo...vai la.. daqui uns 5 anos estará batendo na mesma tecla .. sonhando com sasá e Ederson...
Eu sempre falei aqui.:
La no Cruzeiro nas confrarias esse pessoal usa alguma coisa que os deixa em outra dimensão. outro universo.. tipo 3ª dimensão que no caso aqui é 2ª kkk
So gente loka demais.. o time num baba danada .. conselheiro ganhado rios de dinheiro , presidente desfilando sua babaquice e falando merda para português escutar. e blogueiro ainda apostando que Sasá é reforço kkkk
Galera chaga a ser hilário pra nao ser mais ridículo.
Vamos la .. coloquem o sasá no time kk quem sabe não trazem o Egidio , o Jadson. o Brey. mantem ai marcinho o novo alex.. o novo tostão o grande Joseph kkk não esqueça de contratar o técnico mais bem sucedido do futebol mundial .. Ederson o retranqueiro de Ouro.
Vocês que estão nessa diretoria , que apoiaram a facção, que os mantem la´, que ese escondem com receio de perder alguma coisa. são uns covardes.
Vivem em outro mundo. são ruins de serviço, metidos a serem inteligentes , mas so fizeram merda e da grosa no clube. Ou seja acabaram com o clube, restou a torcida que não confia em nada que vocês fazem ou falam.
Quanto ao Sr Dalai.. me desculpe , mas pelo textos dele , opiniões dele sobre estes times e técnico da para ver nitidamente que ele não tem a mínima condição de falar sobre futebol.. melhor brincar com ele sobre estatista , historia caduca de futebol etc,...
Gente boa ,mas ta contaminado pela peste azula que incubou la do barro preto.
La ainda acreditam que Temos novo alex, novo tostão kkk e pasmem novo Sasá kkkkkk
Rei Melo, você é o único cruzeirense lúcido aqui. Por isso tem o meu respeito.
Só falou verdades!
Caro Dalai, primeiramente quero te parabenizar e dizer que tenho aprendido bastante com sua paciência aparentemente inesgotável e bom humor ao responder às provocações seu blog, sem dúvidas, transcende ao clubismo. Por outro lado divirgo em relação às pesquisas, pois do jeito que são feitas, apenas com uma declaração de apoio ao clube de coração, mistura-se torcedor com simpatizante. No meu entendimento, para se levar em consideração um voto de pesquisa, o entrevistado deveria saber no mínimo o nome de 5 jogadores atuais de seu time.
Concordo contigo, Paulo Alves, em relação ao espírito democrático do blogueiro e, também, pela astúcia do mesmo ao simplesmente ignorar participações grosseiras que extrapolam o sentido da brincadeira entre rivais. Em relação às pesquisas pensei num caminho que pode refletir, com maior precisão, a realidade: nas eleições, os eleitores deveriam manifestar nas urnas o seu time do coração, com apenas uma opção. Já pensou a quantidade de recursos que o TSE teria que julgar? Rsssssss! Abraços!
Tudo que você escreveu é verdade, agora você como conselheiro é um dos culpados por deixar vagabundos como os da quadrilha do Gilvan e ladrões como os da quadrilha do cachaça dominarem, e roubarem o clube.
Primeiro acho uma babaquice dessas frangas ficarem entrando aqui, um espaço de cruzeirenses, para tripudiar de um amontoado de jogadores, travestido de time, se é que podemos chamar assim, de um time falido, sem dinheiro, sem moral, sem auto-estima, enfim, sem nada. Cara, vão curtir o seu time que está muito bem. Quanto ao jogo, não foi só esse jogo, o Time tem 70 rodadas, sem ficar no G4. Isso já diz tudo. Não merece subir mesmo. Se não der um choque de gestão, mandar embora jogadores ruins e mais ou menos, não sobe.
Ora, Paulo Cesar, se o Cruzeiro mandar embora os jogadores ruins e os "mais ou menos", quem vai ficar? Em relação a este blog ser "um espaço de cruzeirense" causou-me espanto saber que a internet tem fronteiras. Por fim admito que estamos curtindo o nosso time, mas reconheço que chutar cachorro morto também é muito divertido. Uma boa SEGUNDA pra você e volte sempre; você será bem recebido nesse blog, mantidos e comandado por nós, os Atleticanos!
KKKKKKKKK Se a Torcida do GALÃO não apoitar aqui kkkkkk isto acaba, ficará só tristeza, imagina só as Marias revoltadas, xingando, esperneando kkkkkkkkkk
Paulo César, não seja ingrato! Você não percebeu ainda que o nosso único intuito aqui é ajudar o ex-rival? Porque vocês estão muito nervosos e nessas horas, o melhor é relaxar e dar boas risadas. Tá doendo? Vai piorar! Mas pode contar com a gente que vamos continuar empurrando para a frente. Vocês não podem desistir agora! Depois vocês ainda vão nos agradecer!
Faz isso não Paulo. Se as franguinhas sumirem daqui fica sem graça. Pensa comigo: uma franga se ocupar de vir aqui expor elucubrações mirabolantes acerca do nosso clube em detrimento do clube para o qual torce, mostrando que acompanha o nosso cotidiano, expõe nada mais do que o óbvio: o escudo do Cruzeiro tatuado por anos a fio nas costas deles. Nasceram, cresceram e envelheceram sendo esmagados pelo Cruzeirão. Hoje, contrariando a lógica, nos encontramos atolados num lamaçal que nós mesmo criamos. Eles, Graças a ajuda de mecenas, diga-se de passagem, estao muito melhores que a gente, fato raríssimo. Por isso estão em êxtase. Em suma: Cada franga que aqui aparece e destila o seu veneno é um testemunho do sofrimento a eles infringido pelo Maior de Minas. Entendeu?
Maria rapozete é muito engraçada, quando ganhavam, comemoravam gozando o Galo. Agora estão dando piti por fazermos o mesmo. Como diria o Galvão Bueno: Pode isso Arnaldo? Prepara o lombo e não fica titi não.
Calma Jack! Nós vamos continuar empurrando pra frente todos, você também. Não precisa ficar nervosinho, não. E se você está achando o tamanho do problema muito grande, relaxa que você vai levar ele melhor, sem tanto sofrimento.
Esmagarm tanto o galo q nunca conseguiram se aproximar do número de vitórias. Sempre foram e sempre serão fregueses.
Ademais, Jack, se não fossem os atleticanos ,este blog já teria falido. Como vcs são novatos aqui, não sabem que uma vez ou outra aparecem cruzeirenses revoltados com a nossa presença e muitos deles somem, pois não sabem dialogar e são muito estressados. Se acalmem e se acostumem.
E o Titanic continua afundando...eu tenho títulos,eu sou isso,eu sou aquilo,eu já fui bom nisso, eu....glub,glub,glub
Não estou reclamando da presença de ninguém aqui não. Franga na área é diversão na certa. Olha só o Jorginho toda serelepe com seu papo colorido, com certeza vai dormir no pau hoje. Lá vem vcs me falarem de número de vitórias de novo. Quem se importa com isso? Prefere vencer batalhas ou vencer as guerras. Eu até entenderia se vcs falassem que têm mais Estaduais. Tudo bem, apesar dos muitos asteriscos, está lá gravado. Ganharam mais. Mas me falar de mais vitórias? Ah vá pra ponte que caiu. Vê lá quem ganhou mais finais envolvendo os dois times. No mais, vcs franginhas são sempre bem vindas aqui. Quanto mais vcs falam mais mostram o quão grande o Cruzeirão é. Vai lá nas páginas galináceos e veja se alguém se importa com o frangão de Lourdes. E olha, parece que estão disputando a tapa pra ver quem vai assumir o Cruzeirão heim? Resumindo: prepara o lombo que brevemente tem mais. Sem mais para hoje, recolham-se ao galinheiro porque tem raposa na área.
- Galvão...
- Fala, Tino.
- Sentiu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc já falou isso Jorginho, cadê a sua famosa imaginação?
Uai, e eu tenho culpa se vocês não aguentam e sentem? Só estou relatando um fato! kkkkkkkkkkkkkkk. Fica Tite não, tá?
Pra você esmagar um adversário tem que ser em confronto direto com ele, não? Como haverá comparações? Vocês estão sendo esmagados pela CSA, CRB...
Imagina se no boxe um oponente dissesse que esmagou o outro por vários anos pq ele tem mais títulos, mas de todas as vezes que se enfrentaram, o cara do título não tem mais vitórias contra este adversário. Então, ele quem foi esmagado. Sacou?
Portanto, são e sempre serão fregueses.
Tamo falando de boxe oi de futebol? Se for de boxe eu já vou falando que não é a minha praia. Meu negócio é futebol, e no futebol o negócio é bola na rede, vitória, conquistas. Esse negócio de estatística de partidas é desculpa de perdedor. Vcs só falam isso porque não tem títulos. Porque então se vangloriar de ter mais estaduais? Não se importando de que, no confronto direto em finais vcs perdem? Por que? Cada um puxa a brasa pra sua sardinha né? De qualquer forma qdo chega o que realmente importa, TÍTULOS, vcs são uns Zé ninguém na fila do pão. Em tempo: ce ainda taí Jorginho? Pru tititititititititititit. Kkkkkkkkkkkkk
Então filhão, vcs não esmagam o galo de forma alguma. Quando falar em esmagar alguém olha primeiro quantas vezes se enfrentaram e ganharam. Hoje estão sendo esmagados por CSA, CRB, Remo...
Boa Segunda e sigam o Líder!
Sigam o vice líder pq o líder disparou!
Hahahaha...muito boa esta Marcílio!!! Gaaaaaloooo.
O choro do cruzeirense é música para meus ouvidos...
Bom dia azuis do meu querido Estadão.
Aqui de longe, Mato Grosso, não esqueço de minhas origens Mineiras ( Frango com quiabo, costelinha de porco, Canjiquinha, torresmo, taioba, etc...), também não esqueço de Palhinha, Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Piazza, Zé Carlos, Joãozinho e outros mais recentes, todos me fazem lembrar 6 copas do Brasil, 4 Brasileiros, 2 Libertas e muitos rurais.
No entanto, as boas lembranças não me deixaram cego e muito menos perdi meu tino de justiça. Assim, faz dias que joguei a toalha pelo ano de 2021, e na incompetência geral, não há escala de menos culpados para mais culpados , pois fora de campo vieram as contratações medíocres de Técnicos e Jogadores, vieram a falta de compromissos com todos os colaboradores, não importa se mereciam ou não estarem ali, mas estavam e estão, então tem de ter seu salários em dias. Dentro de campo, um time mal escalado onde tínhamos reservas melhores do que titulares, base mais confiável que marmanjos, um time jogando mais para o gol do Fábio do que para o gol adversário e como consequência inúmeros empates e várias derrotas. Quando, conseguimos comando à beirada do Campo ficou nítida a nossa falta de matéria prima de qualidade dentro das 4 linhas e, pior, fora de das 4 linhas, a situação piorou ainda mais.
Na minha cabeça de pessoa bem formada e que aplaude a justiça, não seria normal subirmos, não fomos em momento algum merecedores. Não gosto de referir ao outro lado, mas se ficaram 50 anos sem brasileiro é porquê na verdade , durante este tempo, não mereceram, não foram capazes. e, se agora, parecem que vão conquistar, é simples, trabalharam pra isso.
A incompetência, o mau plantio, a arrogância, a vaidade, o despreparo , não podem levar às conquistas, não seria justo.
Espero que 2022, venha em cima de um bom planejamento, sem um bom alicerce não há sustentação.
Engano seu, meu caro. Galo já foi vice campeão invicto. Ele mereceu ser campeão. Outras tantas vezes, com ótimos times tbm mereceu ser campeão. Isso está na história e quem gosta de futebol sem clubismo vai concordar.
Tem gente que conhece futebol só após 2000, mas nessa época o galo era o Líder do ranking da CBF, pois era o time que mais chegava em semi-finais e finais do Campeonato Brasileiro. Muitas vezes ele mereceu vencer.
Pois é, mereceu tanto que não foi campeão. Eu me lembro desse tempo. Esse ranking da CBF. Contava pontos corridos. Vcs tiveram bons times sim ao longo da história mas não ganharam. Sinal que não mereceram. E abro aqui um parênteses pra decisão de 81 que, a meu ver, o Wright decidiu, no mais foi daí que surgiu o apelido carinhoso de “Cavalo Paraguaio “, entendeu?
Não, o ranking não contava pontos corridos. Dava mais pontos aos times que mais se classificavam paras as finais do campeonato. Vários times do galo mereceu e não é sua palavra que vai desfazer isso. Ta na história.
Um de nos está enganado. Que eu saiba o antigo ranking da Placar contabilizava todos os pontos conquistados em toda a história do campeonato brasileiro. Deu até problema porque em determinada época o vencedor contabilização apenas dois pontos.
Não quero mudar a história com a minha palavra. Não conseguiria mesmo que quisesse. Mas vc tbm não vai mudar a história com a sua. Por favor se atente que essa história de “merecer” é subjetivo, na sua opinião vcs mereceram, na minha vcs não mereceram, a prova é que não ganharam. Simples assim. Mas eu respeito a sua opinião, ainda que não concorde.
O placar dava pontos pro campeão, outros, pro vice, outros pro terceiro e por aí vai.