FINIS CORONAT OPUS - Quintal do Dalai

FINIS CORONAT OPUS

  • por em 25 de outubro de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Os latinos cravaram esta expressão para simbolizar o encerramento de grandes trabalhos – O FIM COROA A OBRA. Aquele alivio em ver a empreitada concluída, com as alegrias e frustrações representadas no ato final.

O jogo contra o Avaí, sexta-feira, lembrou-me os romanos. Cada fase de nossas agruras, nos últimos 24 meses, esteve representada na partida. A começar pela escolha de um tempo pra jogar e outro pra suportar. Desta vez, invertemos a ordem costumeira e resolvemos jogar no primeiro tempo. Claro, perdemos os gols de praxe, aqueles que até a nossa vovó poderia fazer.

Veio o segundo tempo, falou alto o nosso masoquismo, e convidamos o adversário a nos visitar. Já assistimos esse filme dezenas de vezes e sabíamos que “não vale a pena ver de novo. ”

A cada jogada na nossa área, coração disparado, a gente aguardava o gol, em bola doida, batendo nas costas de um, joelho de outro, até entrar.

Desta vez houve requintes de maldade.

Ataque do Avaí pela direita. A bola é levantada para a nossa área.  Notem por favor a diferença. Não foi cruzamento, chute forte, horizontal que explode na pequena área como aquele antigo foguete “busca pé”, rasteiro, imprevisível, seguindo louco pra qualquer lado.

Não. A bola subiu, fez uma larga parábola. Nas circunstâncias, demorou “uma eternidade” pra iniciar o movimento de descida. Daria tempo para os nossos três defensores grudados com o atacante adversário, disputarem na purinha quem iria subir de cabeça pra afastar o perigo. Daria tempo para o nosso herói Fabio (ele, que tanto conhece nossa defesa) passar a toalha sobre o rosto, chamar o Uber, deslocar-se até o limite da pequena área, gritar para os companheiros – “É minha! ” – e socar bola…

Daria tempo pra tudo. Não fizemos nada.

Como sempre, a bola na rede aperta o replay dos gols absurdos que perdemos, por flagrante falta de técnica. Ruindade mesmo. Faltou rigorosamente SORTE que é a coincidência entre oportunidade e competência.

Aconteceu assim em dezenas de jogos, nos últimos 2 anos.

Sexta-feira, só faltou o VAR responder presente, como fez em algumas oportunidades, prejudicando o Cruzeiro, neste segundo turno. Como, pela ausência, nos tirou pontos no primeiro.

Obviamente, nenhum desses fatores alivia a culpa imensa pelo que estamos fazendo com o Cruzeiro. Por ação e omissão.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Manuel Panhame, imperceptível, explorou grutas seculares neste QUINTAL, instalou pouco a pouco laboratório de alquimia em uma delas e hoje, tal qual aqueles bruxos de nariz adunco, avental escuro arrastando no chão, manipula provetas fumegantes com porções mágicas, capazes de acabar com o DNA do Cruzeiro ou modificar células troncos. O objetivo sinistro é embaralhar nossa memória, plantando a dúvida: aquele azul que a gente sempre seguiu era do Cruzeiro ou da Portela?

Panhame é réu confesso:

 “… Eu lhes disse para tomarem cuidado com a minha pessoa? … Disse. Ótimo. Então vamos lá. Meu propósito trazendo à pauta duas vezes a figura notável daquele dirigente exemplar foi, é exatamente este: levar vocês cruzeirenses a morder a própria carne, contaminada, envenenarem-se de si próprios, contraírem morte súbita. ”

Obrigado, Panhame, pela “morte súbita”. Evita aquele sofrimento longo, com a perda progressiva dos sentidos.  Muito gentil de sua parte.

Como sempre, porém, o Historiador não nega o seu gens. Desta vez, dentre outros, foca dois temas de profunda importância: Felício Brandi e Tostão. Cada um deles vale um compêndio enriquecido por “páginas heroicas, imortais”. Vou acrescentar duas linhas a um e outro: Felicio introduziu marketing que plantou sementes nas regiões mineiras: alunos das escolas públicas recebiam, todo ano, o Kit-Azul, com cadernos, lápis, réguas, estojos e livros. Ao mesmo tempo montou um time dos sonhos. Por isso temos hoje maioria cruzeirense em 70% das regiões mineiras. 

Tostão, após o lamentável acidente onde recebeu bolada no olho, ainda brilhou na Copa de 70, mas não teve condições de prosseguir. Pendurou as chuteiras aos 27 anos e mudou de campo. Foi para a Faculdade de Medicina onde não apenas se formou, mas também lecionou. Sempre com o mesmo brilho. Pendurou lá também o estetoscópio.  E trocou outra vez de campo: escrever crônicas para os principais jornais do País, o que faz até hoje. Com o mesmo brilho e estilo que lembra o mestre Armando Nogueira.  Um predestinado.

No mais, é nunca esquecer da advertência do próprio historiador:

 “… de uma vez por todas, tomem cuidado com Manuel Panhame! Isto mesmo que acabaram de ler…”

2. Teobaldo generaliza – a meu ver equivocadamente – a questão das pesquisas e das arbitragens. As primeiras, com metodologia cada vez mais evoluída, dispõem hoje de técnicas que diminuem e até anulam influência de forma nas perguntas. Quanto as arbitragens, de modo geral aceito que juiz é bom se nosso time ganha. Mas, Teobaldo, creio que você também concorda que nem sempre deve ser assim. A paixão clubística não pode nos cegar a ponto de não “vermos” por exemplo jogadas de pênalti explícito. O tema é mesmo polêmico, agravado agora pela presença do VAR.  Em 80% acerta. O problema são os 20%.

3. Rei Melo nega pacificação com o blogueiro que, a seu ver, continua incensando Enderson Moreira, Sassá e outras “perebas”. Meu caro Rei Melo, quem poderá dizer que Sassá fracassaria de novo, numa segunda oportunidade? Há muitos casos assim. Quanto ao técnico Enderson Moreira a situação do Botafogo na Série B fala por mim. O mesmo técnico, com jogadores iguais ou inferiores aos do Cruzeiro. Salários também atrasados. Só não tem Deivid, “pessoa de minha confiança. ”

4. Augusto abre festival de gozeiras:

“Cruzeiro é multicampeão, já ganhou 200 rurais, trezentas Libertadores, cem Copas do Brasil, é muito melhor que o Galo, que é um verdadeiro cavalo paraguaio e tem muito mais torcida, segundo pesquisa recente…”

Boa tática diversionista, Augusto. Mistura hipérboles com fatos reais para que estes se diluam num coquetel fictício. Vamos peneirar este caldo: O Cruzeiro tem apenas 2 Libertadores, 4 Brasileiros e 6 Copas do Brasil. É O Melhor Clube Brasileiro do Século XX. É o Maior Clube de Minas Gerais, em torcida, confirmado por recente pesquisa.  Quanto ao Cavalo Paraguaio, continua rondando nas cercanias. Tirando sono de muita gente.

5. João de Deus Filho questiona credibilidade da mais recente pesquisa sobre torcida em Minas apontando cerca de 70% de regiões cruzeirenses, feita pelo Data Tempo, uma das 40 empresas do Grupo Vitório Medioli.  Acha que por ser Medioli cruzeirense a pesquisa seria duvidosa, com pesquisadores “escolhendo” região e pessoas a serem abordadas.  

Meu caro João de Deus, este raciocínio não está à altura do um Guru da Racionalidade. Instituto de Pesquisa que agisse assim estaria cavando seu rápido fracasso. A metodologia aplicada hoje é absolutamente científica, infensa a influências dessa natureza. 

Saiba, porém, que compreendo sua reação.  Difícil entender como possa um time arrasado, desmoralizado como está o Cruzeiro nestes últimos dois anos e meio conservar ainda esta imensa maioria entre os torcedores mineiros. Grandeza do passado acendendo esperanças.

6. Jorge, de início, registra:

“…Apesar dos milhares de secadores ligados (pelos cruzeirenses) ontem à noite na potência máxima, choveu gols no Mineirão”.

Ou seja, escreveu seu comentário após a vitória do Atlético sobre o Fortaleza, por 4 x 0, comemorada como título antecipado da Copa do Brasil. A euforia em grau máximo conseguiu o inimaginável: embriagou o raciocínio privilegiado de Jorge. Resultado desastroso. Volta a tomar a parte pelo todo, eleva ao nível de Nota Oficial frases inconsequentes, ditas uma única vez. Nega o passado de títulos do Cruzeiro em razão do fracasso na Série B. Chama urubu de meu louro. Desconsidera a pesquisa que aponta o Cruzeiro como detentor da maior torcida mineira, porque o Data Tempo pertence a Vitório Medioli.

E ao citar números da mesma pesquisa, pretende ver um absurdo “empate técnico”, o que jamais faria se não estivesse em estado de “embriaguez esportiva. ”

Pela pesquisa, o Cruzeiro tem 26,51% e o Atlético, 19,97%. Vantagem azul de 6,54%.

Vejam o que Jorge escreveu sobre estes números:

“…Agora, por 0,03% a torcida do Galo não atingiria os 20% (tal como na mente humana, o $1,99 é muito mais barato que $2,00) enquanto a do Cruzeiro, por 0,01% superaria a metade, após a vírgula, para efeitos de arredondamento, como fez o Dalai. Números em estatística e em pesquisa, se você torturar o suficiente, eles entregam o que você quer. ” 

Jorge, o Departamento de Logaritmos e Estatística Percentual da NASA não conseguiu entender o raciocínio que surgiu de sua “embriaguez esportiva”.

Tomara que o pessoal do Porta dos Fundos não leia o QUINTAL hoje.

8. Geraldo, escrevendo seu comentário antes do jogo contra o Avaí, faz grave diagnóstico da situação do Cruzeiro e prescreve remédio amargo: demissão de mais da metade do elenco e contratação de pelo menos 4 jogadores. 

Geraldo, primeiro temos de recuperar a possibilidade de contratar. No mais, penso que sua análise é inteiramente subscrita pela Nação Azul.

9. Marcilio Vaz repete, com outras palavras, a tática de Augusto, replicada no bloco 4, acima.

Meu caro Marcilio, não adianta tentar desconstituir nossos títulos, conquistados em batalhas épicas. São para sempre. O fracasso atual, provocado por dois tsunamis em sequência, não invalida esse passado. E reverenciar esses títulos não pode ser confundido com arrogância.

10. Rogério da Cunha Maurício, com propriedade, faz digressão sobre passado, presente e futuro, temas recorrentes neste QUINTAL:

 “… o passado, meu caro, já se foi. É bom em beiradas de caixões, livros de biblioteca e em pesquisas de historiadores…”

Observa que o presente é o que temos, “a derrocada, a periclitante situação financeira, a série B por pelo menos 3 anos, etc, etc, ”

Rogério, infelizmente você tem razão. Mas concorde comigo: se não tivéssemos esse passado glorioso, a motivação para o retorno à Série A seria muito mais difícil. 

11. Bruno Araújo de Carvalho reproduz o título da última coluna – “Quem entrará em campo? ”  Escrevendo antes do jogo de sexta-feira, registra o seu pessimismo ante os desmandos frequentes e a situação caótica do Cruzeiro, prejudicando jogadores e funcionários.

Bruno, infelizmente seus presságios se confirmaram. Mais uma vez, perdemos feio pra nós mesmos!

13. Lucio Carlos vai direto ao ponto:

“Se não temos um time competitivo, se não conseguimos provar que não fecharemos as portas, como sonhar com alguém “emprestando” dinheiro para pagarmos nossas despesas? ”

Lucio Carlos, felizmente está em vigor a Lei do Clube Empresa e, felizmente, o Cruzeiro preservou a doação recebida do quarteirão do Barro Preto, o que o Atlético não fez em Lourdes (recebendo duas vezes) e o América também não, em Santa Efigênia. Com aquela valorizada área e em prenúncio do Clube Empresa, abnegados empresários, a exemplo de Pedro Lourenço, poderão antecipar aportes financeiros que nos tirem da UTI, tendo como garantia o imóvel.  Este, a meu ver, o caminho menos demorado e menos sofrível pra saímos do atoleiro.

Meu caro Lucio Carlos, sua primeira e oportuna postagem neste QUINTAL, despertou “hienas” conhecidas.  Elas, em bando, vieram te recepcionar, mostrando os dentes. Fique atento. São protegidas pelo IBAMA e a FMF desde os anos 60 pelo risco de extinção. Atendem por “codinomes” aparentemente inocentes como Teobaldo, Jorge, Marcilio Vaz, Bruno e Romulo. No fundo, bem no fundo, você perceberá: têm é medo de nossa volta! 

Freud explica.

14. Saulo Antônio Melo Siqueira vem para a tréplica e volta a afirmar que o Cruzeiro não é time grande.

Saulo, não pensei que iria magoar você tanto assim.  A rica língua portuguesa nos dá uma solução conciliadora: O Atlético está um grande time e está o Maior de Minas. O Cruzeiro é um grande time e é o Maior de Minas. 

Reveja a última pesquisa das torcidas, acalme-se, e me responda: Estamos em paz?

15. Manuel Panhame/2 – volta ao QUINTAL só pra nos lembrar que os brutos também amam.

16. Laner de Lucena Murad, após o jogo de sexta-feira, tece o necrológio aguardado há semanas. Vergonha! O erro mediato é de muitos, sim, e não me excluo. Mas o erro imediato, de ontem e anteontem, deve ser debitado a quem, vivendo na Terra do Nunca, olhou mais para o espelho do que para o Clube. Muito triste.

17. Galo Doido New York, comprometendo sua biografia, chega apressado antes do fechamento da edição, pra perder lamentáveis pontos batendo lateral. Lembra que a IFFHS soltou a lista dos melhores times da década 2011/2020 e pergunta:

“Já deu uma olhada? Em que lugar está o falidão do Barro Preto? ”

Meu caro Galo Doido, você deveria continuar em meditação no Central Park. A história, linda, do Cruzeiro com este Instituto, reconhecido pela FIFA, não é da segunda década do Século 21.

É do século anterior.

E não pedimos nada.  Tal como vocês, fomos surpreendidos com a indicação de Melhor Clube Brasileiro do Século 20.

Sorry, periphery!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
111 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Como sempre procurando desculpas pra mais um fracasso do falido!!!! Agora é o VAR o culpado por mais um ano na SEGUNDONA, isso se não cair pra TERCEIRONA…. Que continuem assim, se apoiando em desculpas esfarrapadas, enquanto isso isso o falido segue ladeira abaixo numa queda sem fim…. No ano passado após 31º rodada da SEGUNDONA o falido estava na mesma 12º posição, só que com 40 pontos ( mesmo perdendo 6 pontos por calotes não pagos que foram parar na FIFA), 12 vitórias e a 9 nove pontos do quarto colocado que era o Juventude e tinha 49 pontos…. Isso mostra que o time do ano passado era melhor que o desse ano…O time só vai piorando… Já dá pra imaginar o que vai acontecer em 2022 né não???

Teobaldo

Pense bem numa possível Série B em 2022: Santos, Grêmio, Sport, Goiás, Vasco, Guarani-SP, Ponte Preta, Cruzeiro (se conseguir a classificação, naturalmente)… 8 times (de medianos para baixo) lutando por 4 vagas. Briga de foice no escuro, heim! Acho melhor o Cruzeiro pensar numa reconstrução (reconsTROUXÃO) mais suave a partir da Série C. O que o amigo acha?

Leonardo Mello

Pois é Teobaldo, se essa turma cair (Santos, Grêmio, Sport) e os pseudos grandes (Goiás, Vasco, Guarani-SP, Ponte Preta, Cruzeiro esse ainda corre o risco grande de ir para a série C) não voltarem, quem sabe a CBF não muda o nome para série A2. Já é uma ajuda para quem, aparentemente, não volta para a série A nunca mais.

Murilo Andrade Marçal

Destes medianos, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Santos tem infinitamente maios títulos que o seu lixão que só tem 3.

Leonardo Mello

Pois é, mas o meu está na elite, e o seu? corre o risco de sumir. Além de dois títulos via fax.
A série C está logo ali para vocês.

Teobaldo

Puxa-vida, Murilo, porque tanta mágoa nesse seu coraçãozinho?

Jorge

Seria o pressentimento do fim?

Jorge

Então né…, ocorre que a roda da vida gira e toda arrogância será castigada. Glórias fugazes qualquer um pode ter. Até o Siderúgica foi campeão quando os torneios regionais eram o que de mais importante havia no futebol. Mas um fato que não deixa dúvidas, Darwin já demonstrava isso em sua teoria de seleção natural, só os mais preparados sobrevivem. Só os mais fortes. Então, quando forem fazer companhia ao Siderúrgica, quem lembrará dos seus títulos? Descansem em paz!!!!

Augusto

Mas mesmo com tão poucos títulos do Galo, vou rir assim mesmo porque tá bom demais
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viva 08/12/2019!
O Cruzeiro tem muitos títulos, muitos títulos ele tem…
Mas não sai da série B…
Quem sabe ano que vem?

marcelo

Murilo roscafrouxa continua liberando o ex enrugado fedorento aí em Caratinga a troco de pinga?
Se o líder A é lixão o que é o TRINAB?

Fusco

Santos, Gremio, Vasco e Cruzeiro, TODOS ESTES SÃO MAIORES QUE AS FRANGAS.

Sabe o que o Atlético precisa? Choque de realidade. Um choque brutal de realidade para vocês verem que suas dividas é mairo do que a de todos estes acima mencionados.

Leonardo Mello

Não devemos a FIFA, não devemos salário, não devemos a Minas Arena, não devemos pai de santo. Temos dívidas sim, mas todas negociadas e com pagto em dia. Em breve estaremos com nosso estádio, enfim numa situação bem melhor que a do ex rival, com certeza.

marcelo

Calma menina vaidosa! Olha o AVC!!
Seu time é BBBom, o azar é que os outros são melhores, kkkkkkkkkkk
BBBoa SEGUNDA!

José Antonio

Concordo!!!!

Jack

Mesma lorota de sempre. Disco arranhado. Entendam de uma vez por todas frangas: são fatos. Somos o Maior Clube de Minas, estamos muito mal pelo terceiro ano seguido, muitos problemas a serem resolvidos. Mas vcs ainda precisam nadar muito para se aproximar das nossas conquistas.

Augusto

Só passei pra rir um pouco
Ķķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá tisti?
Fica tisti não……

Jack

Titi? To titi nao! Ce que mio? Pru titititititi.

Bernardo

“Mais uma vez, perdemos feio para nós mesmos.”

A arrogância continua… não reconhecem a superioridade dos adversários.

peppeu

“Jogamos como nunca , perdemos como sempre.”

JDSM

Pior que isso, viu Bernardo, não existe a tal superioridade do adversário, apenas nossas desorganizações dos últimos dois anos, intercalando momentos de Felipão e Luxa com as asneiras de SRS, Deivid e cia. Não se tem sucesso apenas em parte do andar, mas com empenho constante e seguro em toda a extensão da campanha.
Tomara acertemos algo para 2022. Quem diria!

Fusco

Mais arrogante que a Torcida do Atletico? ?? ? ? ? ?? ? ??

Teobaldo

“Hienas com codinomes inocentes….” quanta maldade, Dalai. KKKKKKKKk! Abraços e uma boa SEGUNDA para você e demais participantes do blog!

Rei Melo

Dalai eu desisto.. Depois de encasáveis vexames, seguidas desculpas porcas. , a montoeira de perebas que so Sr exalta como deuses do futebol. e nítido que nunca vamos concordar.
Durante 2 anos um monte de merda feita, o time vexame e atrás de vexame, e o Sr ainda insiste que o time é bom? que Ederson é técnico, que sasá teria nova chance.. ? Que não deu sorte , que a Nasa atrapalhou o talibã ameaçou …por causa destas asneiras o time esta onde esta..
Esse pesudo técnico antes de ir para o Botafogo foi despedido outras duas vezes.. e o botafogo tem um time melhor que essa montoeira de pereba que vcs contrataram aos montes. E você sabe lá se é ele que escala o time.. Quanto ao Sasá.. melhor vc o procurar nas boates e bares na madrugada de Bh para ter resposta.. ou talvez em boca de fumo.. isso sempre de madrugada Dalai.. reforço ótimo com certeza..
Numa boa.. fique ai com seus pensamentos ultrapassados de que camisa joga sozinha… que ranking ganha jogo…vai la.. daqui uns 5 anos estará batendo na mesma tecla .. sonhando com sasá e Ederson…
Eu sempre falei aqui.:
La no Cruzeiro nas confrarias esse pessoal usa alguma coisa que os deixa em outra dimensão. outro universo.. tipo 3ª dimensão que no caso aqui é 2ª kkk
So gente loka demais.. o time num baba danada .. conselheiro ganhado rios de dinheiro , presidente desfilando sua babaquice e falando merda para português escutar. e blogueiro ainda apostando que Sasá é reforço kkkk
Galera chaga a ser hilário pra nao ser mais ridículo.
Vamos la .. coloquem o sasá no time kk quem sabe não trazem o Egidio , o Jadson. o Brey. mantem ai marcinho o novo alex.. o novo tostão o grande Joseph kkk não esqueça de contratar o técnico mais bem sucedido do futebol mundial .. Ederson o retranqueiro de Ouro.
Vocês que estão nessa diretoria , que apoiaram a facção, que os mantem la´, que ese escondem com receio de perder alguma coisa. são uns covardes.
Vivem em outro mundo. são ruins de serviço, metidos a serem inteligentes , mas so fizeram merda e da grosa no clube. Ou seja acabaram com o clube, restou a torcida que não confia em nada que vocês fazem ou falam.
Quanto ao Sr Dalai.. me desculpe , mas pelo textos dele , opiniões dele sobre estes times e técnico da para ver nitidamente que ele não tem a mínima condição de falar sobre futebol.. melhor brincar com ele sobre estatista , historia caduca de futebol etc,…
Gente boa ,mas ta contaminado pela peste azula que incubou la do barro preto.
La ainda acreditam que Temos novo alex, novo tostão kkk e pasmem novo Sasá kkkkkk

Leonardo Mello

Rei Melo, você é o único cruzeirense lúcido aqui. Por isso tem o meu respeito.

Jorge

Só falou verdades!

PAULO ALVES

Caro Dalai, primeiramente quero te parabenizar e dizer que tenho aprendido bastante com sua paciência aparentemente inesgotável e bom humor ao responder às provocações seu blog, sem dúvidas, transcende ao clubismo. Por outro lado divirgo em relação às pesquisas, pois do jeito que são feitas, apenas com uma declaração de apoio ao clube de coração, mistura-se torcedor com simpatizante. No meu entendimento, para se levar em consideração um voto de pesquisa, o entrevistado deveria saber no mínimo o nome de 5 jogadores atuais de seu time.

Teobaldo

Concordo contigo, Paulo Alves, em relação ao espírito democrático do blogueiro e, também, pela astúcia do mesmo ao simplesmente ignorar participações grosseiras que extrapolam o sentido da brincadeira entre rivais. Em relação às pesquisas pensei num caminho que pode refletir, com maior precisão, a realidade: nas eleições, os eleitores deveriam manifestar nas urnas o seu time do coração, com apenas uma opção. Já pensou a quantidade de recursos que o TSE teria que julgar? Rsssssss! Abraços!

Murilo Andrade Marçal

Tudo que você escreveu é verdade, agora você como conselheiro é um dos culpados por deixar vagabundos como os da quadrilha do Gilvan e ladrões como os da quadrilha do cachaça dominarem, e roubarem o clube.

PAULO CESAR FIALHO

Primeiro acho uma babaquice dessas frangas ficarem entrando aqui, um espaço de cruzeirenses, para tripudiar de um amontoado de jogadores, travestido de time, se é que podemos chamar assim, de um time falido, sem dinheiro, sem moral, sem auto-estima, enfim, sem nada. Cara, vão curtir o seu time que está muito bem. Quanto ao jogo, não foi só esse jogo, o Time tem 70 rodadas, sem ficar no G4. Isso já diz tudo. Não merece subir mesmo. Se não der um choque de gestão, mandar embora jogadores ruins e mais ou menos, não sobe.

Teobaldo

Ora, Paulo Cesar, se o Cruzeiro mandar embora os jogadores ruins e os “mais ou menos”, quem vai ficar? Em relação a este blog ser “um espaço de cruzeirense” causou-me espanto saber que a internet tem fronteiras. Por fim admito que estamos curtindo o nosso time, mas reconheço que chutar cachorro morto também é muito divertido. Uma boa SEGUNDA pra você e volte sempre; você será bem recebido nesse blog, mantidos e comandado por nós, os Atleticanos!

Bruno da Silva

KKKKKKKKK Se a Torcida do GALÃO não apoitar aqui kkkkkk isto acaba, ficará só tristeza, imagina só as Marias revoltadas, xingando, esperneando kkkkkkkkkk

Jorge

Paulo César, não seja ingrato! Você não percebeu ainda que o nosso único intuito aqui é ajudar o ex-rival? Porque vocês estão muito nervosos e nessas horas, o melhor é relaxar e dar boas risadas. Tá doendo? Vai piorar! Mas pode contar com a gente que vamos continuar empurrando para a frente. Vocês não podem desistir agora! Depois vocês ainda vão nos agradecer!

Jack

Faz isso não Paulo. Se as franguinhas sumirem daqui fica sem graça. Pensa comigo: uma franga se ocupar de vir aqui expor elucubrações mirabolantes acerca do nosso clube em detrimento do clube para o qual torce, mostrando que acompanha o nosso cotidiano, expõe nada mais do que o óbvio: o escudo do Cruzeiro tatuado por anos a fio nas costas deles. Nasceram, cresceram e envelheceram sendo esmagados pelo Cruzeirão. Hoje, contrariando a lógica, nos encontramos atolados num lamaçal que nós mesmo criamos. Eles, Graças a ajuda de mecenas, diga-se de passagem, estao muito melhores que a gente, fato raríssimo. Por isso estão em êxtase. Em suma: Cada franga que aqui aparece e destila o seu veneno é um testemunho do sofrimento a eles infringido pelo Maior de Minas. Entendeu?

Galo Doido New York

Maria rapozete é muito engraçada, quando ganhavam, comemoravam gozando o Galo. Agora estão dando piti por fazermos o mesmo. Como diria o Galvão Bueno: Pode isso Arnaldo? Prepara o lombo e não fica titi não.

Jorge

Calma Jack! Nós vamos continuar empurrando pra frente todos, você também. Não precisa ficar nervosinho, não. E se você está achando o tamanho do problema muito grande, relaxa que você vai levar ele melhor, sem tanto sofrimento.

Rodrigo Valu

Esmagarm tanto o galo q nunca conseguiram se aproximar do número de vitórias. Sempre foram e sempre serão fregueses.

Ademais, Jack, se não fossem os atleticanos ,este blog já teria falido. Como vcs são novatos aqui, não sabem que uma vez ou outra aparecem cruzeirenses revoltados com a nossa presença e muitos deles somem, pois não sabem dialogar e são muito estressados. Se acalmem e se acostumem.

Augusto

E o Titanic continua afundando…eu tenho títulos,eu sou isso,eu sou aquilo,eu já fui bom nisso, eu….glub,glub,glub

Jack

Não estou reclamando da presença de ninguém aqui não. Franga na área é diversão na certa. Olha só o Jorginho toda serelepe com seu papo colorido, com certeza vai dormir no pau hoje. Lá vem vcs me falarem de número de vitórias de novo. Quem se importa com isso? Prefere vencer batalhas ou vencer as guerras. Eu até entenderia se vcs falassem que têm mais Estaduais. Tudo bem, apesar dos muitos asteriscos, está lá gravado. Ganharam mais. Mas me falar de mais vitórias? Ah vá pra ponte que caiu. Vê lá quem ganhou mais finais envolvendo os dois times. No mais, vcs franginhas são sempre bem vindas aqui. Quanto mais vcs falam mais mostram o quão grande o Cruzeirão é. Vai lá nas páginas galináceos e veja se alguém se importa com o frangão de Lourdes. E olha, parece que estão disputando a tapa pra ver quem vai assumir o Cruzeirão heim? Resumindo: prepara o lombo que brevemente tem mais. Sem mais para hoje, recolham-se ao galinheiro porque tem raposa na área.

Jorge

– Galvão…

– Fala, Tino.

– Sentiu!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jack

Vc já falou isso Jorginho, cadê a sua famosa imaginação?

Jorge

Uai, e eu tenho culpa se vocês não aguentam e sentem? Só estou relatando um fato! kkkkkkkkkkkkkkk. Fica Tite não, tá?

Rodrigo Valu

Pra você esmagar um adversário tem que ser em confronto direto com ele, não? Como haverá comparações? Vocês estão sendo esmagados pela CSA, CRB…

Imagina se no boxe um oponente dissesse que esmagou o outro por vários anos pq ele tem mais títulos, mas de todas as vezes que se enfrentaram, o cara do título não tem mais vitórias contra este adversário. Então, ele quem foi esmagado. Sacou?

Portanto, são e sempre serão fregueses.

Jack

Tamo falando de boxe oi de futebol? Se for de boxe eu já vou falando que não é a minha praia. Meu negócio é futebol, e no futebol o negócio é bola na rede, vitória, conquistas. Esse negócio de estatística de partidas é desculpa de perdedor. Vcs só falam isso porque não tem títulos. Porque então se vangloriar de ter mais estaduais? Não se importando de que, no confronto direto em finais vcs perdem? Por que? Cada um puxa a brasa pra sua sardinha né? De qualquer forma qdo chega o que realmente importa, TÍTULOS, vcs são uns Zé ninguém na fila do pão. Em tempo: ce ainda taí Jorginho? Pru tititititititititititit. Kkkkkkkkkkkkk

Rodrigo Valú

Então filhão, vcs não esmagam o galo de forma alguma. Quando falar em esmagar alguém olha primeiro quantas vezes se enfrentaram e ganharam. Hoje estão sendo esmagados por CSA, CRB, Remo…

Rodrigo Valu

Boa Segunda e sigam o Líder!

Marcilio Vaz

Sigam o vice líder pq o líder disparou!

Cleiton Novais

Hahahaha…muito boa esta Marcílio!!! Gaaaaaloooo.

ANDRADE

O choro do cruzeirense é música para meus ouvidos…

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia azuis do meu querido Estadão.
Aqui de longe, Mato Grosso, não esqueço de minhas origens Mineiras ( Frango com quiabo, costelinha de porco, Canjiquinha, torresmo, taioba, etc…), também não esqueço de Palhinha, Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Piazza, Zé Carlos, Joãozinho e outros mais recentes, todos me fazem lembrar 6 copas do Brasil, 4 Brasileiros, 2 Libertas e muitos rurais.
No entanto, as boas lembranças não me deixaram cego e muito menos perdi meu tino de justiça. Assim, faz dias que joguei a toalha pelo ano de 2021, e na incompetência geral, não há escala de menos culpados para mais culpados , pois fora de campo vieram as contratações medíocres de Técnicos e Jogadores, vieram a falta de compromissos com todos os colaboradores, não importa se mereciam ou não estarem ali, mas estavam e estão, então tem de ter seu salários em dias. Dentro de campo, um time mal escalado onde tínhamos reservas melhores do que titulares, base mais confiável que marmanjos, um time jogando mais para o gol do Fábio do que para o gol adversário e como consequência inúmeros empates e várias derrotas. Quando, conseguimos comando à beirada do Campo ficou nítida a nossa falta de matéria prima de qualidade dentro das 4 linhas e, pior, fora de das 4 linhas, a situação piorou ainda mais.
Na minha cabeça de pessoa bem formada e que aplaude a justiça, não seria normal subirmos, não fomos em momento algum merecedores. Não gosto de referir ao outro lado, mas se ficaram 50 anos sem brasileiro é porquê na verdade , durante este tempo, não mereceram, não foram capazes. e, se agora, parecem que vão conquistar, é simples, trabalharam pra isso.
A incompetência, o mau plantio, a arrogância, a vaidade, o despreparo , não podem levar às conquistas, não seria justo.
Espero que 2022, venha em cima de um bom planejamento, sem um bom alicerce não há sustentação.

Rodrigo Valu

Engano seu, meu caro. Galo já foi vice campeão invicto. Ele mereceu ser campeão. Outras tantas vezes, com ótimos times tbm mereceu ser campeão. Isso está na história e quem gosta de futebol sem clubismo vai concordar.

Tem gente que conhece futebol só após 2000, mas nessa época o galo era o Líder do ranking da CBF, pois era o time que mais chegava em semi-finais e finais do Campeonato Brasileiro. Muitas vezes ele mereceu vencer.

Jack

Pois é, mereceu tanto que não foi campeão. Eu me lembro desse tempo. Esse ranking da CBF. Contava pontos corridos. Vcs tiveram bons times sim ao longo da história mas não ganharam. Sinal que não mereceram. E abro aqui um parênteses pra decisão de 81 que, a meu ver, o Wright decidiu, no mais foi daí que surgiu o apelido carinhoso de “Cavalo Paraguaio “, entendeu?

Rodrigo Valu

Não, o ranking não contava pontos corridos. Dava mais pontos aos times que mais se classificavam paras as finais do campeonato. Vários times do galo mereceu e não é sua palavra que vai desfazer isso. Ta na história.

Jack

Um de nos está enganado. Que eu saiba o antigo ranking da Placar contabilizava todos os pontos conquistados em toda a história do campeonato brasileiro. Deu até problema porque em determinada época o vencedor contabilização apenas dois pontos.

Jack

Não quero mudar a história com a minha palavra. Não conseguiria mesmo que quisesse. Mas vc tbm não vai mudar a história com a sua. Por favor se atente que essa história de “merecer” é subjetivo, na sua opinião vcs mereceram, na minha vcs não mereceram, a prova é que não ganharam. Simples assim. Mas eu respeito a sua opinião, ainda que não concorde.

Rodrigo Valú

O placar dava pontos pro campeão, outros, pro vice, outros pro terceiro e por aí vai.

Jorge

Bom dia a todos!!!

E como nada muda quando o Barro é Preto, uma boa SEGUNDA para esse povo sofrido do pântano, da areia movediça. Por mais que esperneiem não conseguem sair do lugar. Tiraram tudo deles. Nem um lancezinho de VAR para servir de muleta, deixaram. Terrível, terrível, terrível.

Quer dizer que o Dalai não compreendeu meu argumento da coluna passada, baseado em fatos, nem com a consultoria da Nasa? Sei. Se a primeira estratégia diversionista é desconsiderar a acusação para discorrer sobre assunto diferente, a segunda, até mais usada, é desqualificar o argumento, sob o pretexto de ser incompreensível. Isenta-se assim de ter que contra-argumentar onde não há contra-argumentos razoáveis. Ah, e sobre a ridícula ‘margem de erro’ da pesquisa? Nenhuma palavra!

E por falar em frases incompreensíveis, o Dalai me solta essa: “O Atlético está um grande time e está o Maior de Minas. O Cruzeiro é um grande time e é o Maior de Minas”. Ainda bem que usando o raciocínio logico, dá para corrigir e compreender o que tentou-se dizer: O Atlético É E SEMPRE FOI um grande time e É E SEMPRE FOI o Maior de Minas. O Cruzeiro FOI um grande time [há divergências] e NUNCA FOI o Maior de Minas. Agora sim, correto!

E eu tive uma premonição nesse final de semana de que o Dalai, seguindo os passos da Beth, não iria aguentááá a gente. Ia fechar o nosso Quintal. Por isso faço um apelo: Dalai, fica firme aí. Não nos deixe só. Se o Quintal acabar, a gente vai rir aonde?

E vou deixar também uma sugestão. Porque coluna do Bbruzeiro numa SEGUNDA já é piada pronta! Que tal, ao contrário do Bbruzeiro que está fixo na série B, a coluna ocorrer em dias variáveis, por exemplo, a primeira no dia seguinte aos jogos do caibuloso e três ou quatro dia após, a SEGUNDA? Porque piada é piada, mas se fica velha perde um pouco da graça. Por exemplo, a ressacada dos bbruzeirenses na sexta já passou. Então, já perdeu a graça. Nesse momento, o Bbruzeiro já está treinando para o próximo vexame e a gente fica confuso sem saber se zoa o passado ou o futuro. Percebe a necessidade dos dias das colunas serem variáveis para comentar a notícia quentinha? Por favor, Dalai, deixa essa fixação com a SEGUNDA prá lá! Se liberta dessa SEGUNDA!

E já que estou falando de piada, tem um assunto que parece zoação, mas que é sério. Com o preço dos combustíveis nas alturas, camioneiro ameaçando greve, tiveram uma ideia criativa. Sábado passado os caminhões de combustível em Belo Horizonte amanheceram todos pintados com o símbolo do Bbruzeiro. Foi explicado que assim os combustíveis não sobem nunca!!! kkkkkkkkkkkk. Estão até pensando em colar um adesivo com o símbolo do Bbruzeiro em cada bomba dos postos de gasolina, só por garantia. Terrível, terrível, terrível!

E o Dalai, numa crítica velada, afirma que eu comentei da ‘chuva de gols’ no Mineirão ‘depois do jogo’. Ora, Dalai, se o jogo foi na quarta a noite e a coluna saiu na quinta pela manhã não tinha jeito de ser antes! Menos ainda, de comentar sobre um fato antes dele acontecer!

A propósito dos secadores, tenho um amigo framenguista muito chato (desculpem a redundância) que veio reclamar comigo da fase de seu time. Para ele, o maior prejuízo não são as seguidas baixas no DM, tampouco as convocações para as seleções. Segundo ele, o que mais tem prejudicado o time é a torcida dos bbruzeirenses para eles. ‘É como uma nuvem negra sobre a gente’, comentou o framenguista. ‘O time tenta SUBIR na tabela, mas os bbruzeirenses não deixam’, a gente só CAI!’. Terrível, terrível, terrível!

E as estatísticas apontam que a campanha conservadora do Bbruzeiro está sendo bem sucedida. Irão se conservar na série B, conquistando o inédito TriNaB. Sim, porque o Bbruzeiro tem 0,013% de chance de subir e 2,9% de chance de cair. O otimista dirá: ‘a esperança é a última que morre’; o conformista afirma: ‘tem jeito, não. Mais um ano na B’. Já o pessimista se assusta: ‘temos 223 vezes mais chances de cair do que de subir’. Quem tem razão? ‘O tempo dirá…’ Mas o fato é que o pessimista é o único que se baseou em números reais para dar sua opinião. Terrível, terrível, terrível!

E o Bbruzeiro já está preparando o planejamento para 2022. Plano A: se der, subir. Plano B: se não der, ficar na B. E nada de preparar um plano C! Faz sentido!

E ter a folha de pagamento mais cara da serie B não adiantou nada, uma vez que o presida do gel, usando de sofisticados métodos administrativos, conseguiu torná-la a mais barata de todas. O sucesso foi tão grande que foi convidado a ensinar a receita na Europa. ‘Gente, é muito fácil. É só não pagar os salários e os boletos. A despesa cai praticamente a zero’, teria dito o presida sob intenso aplauso dos portugueses. Sucesso total.

E é esse presida que, com métodos revolucionarios, até hoje nunca experimentados por nenhum outro clube, que bbruzeirenses sem conhecimento técnico e científico de administração ficam criticando. Chegam a querer o impeachment do sujeito, legalmente eleito, e ainda impedi-lo da reeleição. Um absurdo! Nós Atleticanos, que estamos aqui nesse Quintal no afã de tentar ajudar nosso ex-rival nesses momentos tão trágicos, precisamos levantar nossa voz: ‘Não vai ter golpe’. ‘Não vai CAIR ninguém!’ (ops…). ‘Deixa o homi trabalhar’. Porque se o seu resultado hoje ainda é tímido, logo logo ele vai mostrar todo o seu potencial! Então, força aí, presida do gel! Conte com a gente! Você nos representa!

E vamos ficar por aqui hoje. Porque essa SEGUNDONA promete ser brava.

Até quinta-feira para quem está na série A. Para os da série B, vejo vocês na SEGUNDA!!!!

Leonardo Mello

Jorge, mais uma vez você foi terrível, terrível, terrível
Nós apoiamos incondicionalmente a reeleição do atual presidente, e se possível incorporar na chapa os grandes Serginho, Itaír e Wagner.

Teobaldo

Como assim “se possível incorporar na chapa os grandes Serginho, Itair e Wagner”? Essa é uma condição “sine qua non” para formarmos a “Chapa dos Sonhos” que, espero, contará com o apoio integral da Massa!

Jorge

Não se esqueça do Perrela e do Gilvan, os precursores! Essa chapa vai ser da pesada! Já pensou no potencial dessa turma toda junta?

Jack

Jorge, tentei ler o seu texto até o final mas fica muito difícil. Vc precisa urgente voltar pra escola. Vc começa viajando na maionese, muda pra alucinação patológica, começa cômico e acaba trágico. Sei lá. Já ouviu falar de esquizofrenia? De qualquer forma vc usou números em uma parte. Números são bons porque geralmente não admitem conclusões mirabolantes. Então vamos lá: 02/04/06 > 01/01/01.

Rodrigo Valu

É só o que resta a vocês. rsrs
Texto dele foi bem escrito. Pode fingir que não entendeu.

Jorge

Prezado Jack, compreendo que esteja difícil para você acompanhar o raciocínio. Tem gente que tem esse tipo de dificuldade mesmo. Se o meio de comunicação aqui permitisse, eu iria desenhar para você. Tenho certeza que aí você compreenderia melhor.

Mas agora, confesso que quem não entendeu a charada, fui eu. Você poderia desvendar para nós o que você quis dizer com: “Então vamos lá: 02/04/06 > 01/01/01”?

Obrigado.

Marcilio Vaz

Não tenha tanta esperança, nem com desenho vai entender!

Augusto

E por falar em números….
Viva 08/12/2019!!
Viva!

Jack

Nossa, a Gang da Galinha se alvoroçou toda heim? Uma apoiando a outra. Vcs são do mesmo galinheiro? Jorginho, para de viajar na maionese meu filho. Vc gasta todas as sinapses pra inventar essas histórias mirabolantes e não consegue nem entender uma simples comparação matemática? Desisto.

Jorge

A comparação matemática é óbvia. Só não diz absolutamente nada. É como se eu dissesse que 2 > 1. Sim, mas e daí? Cadê a sua contestação dos números da minha mensagem? Não tem o que falar? Desista!

Jack

Contestar o quê? Vc não apresentou nada. Exceto as “chances” de acesso do Cruzeirão. Número seco e de fácil interpretação: o Cruzeirão não sobe esse ano! De resto continua viajando na maionese. Eu gosto de números e fatos. Por exemplo, a nossa situação hoje e muito ruim e fato. Nossa direção não consegue reverter isso tbm e fato. Precisamos de mudar o curso tbm e fato. Somos o ainda o maior clube de minas tbm e fato. De resto vc baixou uma mãe Dinah e, clubisticamente, tracou o seu futuro ideal. Então, fazer o que? Vou contestar os seus sonhos e devaneios?

Jorge

Não. Você precisa contestar os números apresentados. Foi você que afirmou que eles não admitem “conclusões mirabolantes”. Veja o que você falou:

“De qualquer forma vc usou números em uma parte. Números são bons porque geralmente não admitem conclusões mirabolantes.”

Portanto, agora cabe a você demonstrar onde está a ‘conclusão mirabolante’. Não encontrou? Ok. Desista pela SEGUNDA vez.

Jack

Vc tem uma enorme dificuldade de interpretação de textos meu camarada. Volta lá e leia de novo e presta atenção na pontuação. Acho que até mesmo vc vai entender. (Será?)

Augusto

Estão devendo o pai de santo,também é fato
Viraram chacota nacional,também é fato
Já mudaram de nome várias vezes,também é fato
O Titanic já afundou no mar da arrogância, também é fato….
glub,glub,glub
O último a sair apague a luz,se ainda não cortaram a energia elétrica, também é fato
Vão voltar pra Elite, isso não é fato, é uma hipótese pouco provável
O fato é que vocês de fato estão na pior, e nós de fato estamos achando pouco e bom.

Jorge

Augusto, você foi cruel, cruel, cruel!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jack

Temos mais torcedores tbm é fato;
Temos mais títulos do campeonato brasileiro tbm é fato;
Temos mais títulos da copa do Brasil tbm é fato;
Temos mais libertadores tbm e fato;
Pateticano não pode votar tbm é fato;
6 x 1 tbm é fato.
Eu poderia ficar aqui a noite toda mas acho que já chega né, senão a franga arranca as penas da croaca.

GRALDO

Rei Melo e Dalai, voces ficam discutindo Botafogo Enderson, isso e facil de resilver, e so pegar essa nossa(nossa nao da diretoria), Ramon e Block(bloco de concreto) e escalar no time do Botafogo, voces vao ver o resultado. Anos sofrendo com o grosso do Leo na zaga, e acha que nao pode piorar, e claro que pode, a realidade esta ai , para quem duvida. E claro que Paulo e Weverton, jogam muito mais que esses dois perebas(me empresta o termo ai), mas nao tem empresarios fortes. e ainda temos que houvir esse infeliz do Brock, dizzer que vai decidir se vai ficar para o proximo ano. Tambem com D Maria A LOUCA no comando ou no desmando, e o que temos, so um recadinho? Perfumo, Piazza, Wilian, Claudio,, ate Morais, essa dupla de hoje, nao e Cruzeiro, nao representa o Cruzeiro, e que no momento uma quadrilha formada por diretores, conselheiros, um presidente ou presidenta, louca, apoiados pelos Gilvans, Perrelas, Benecis, Wagners, Itairs, e outros menos votados nos sequestraram. Dominam o Clube e nos infelicitam, mas como diz o Chico: VAI PASSAR. EETAREMOS VIVOS??? Quanto ao Fabio, nao e o melhor do brasil, porque nao sai e nao sabe sair nas bolas cruzadas na nossa area, embora nas bolas rasteiras, faça isso a perfeiçao. Mesmos aos 41 anos, ou quase, isso pode ser corrigido com meia hora de treinos extras e especificos , o que nos traria benefcio duplo, uma vez que os jogadores de linha aprenderiam a cruzar a bola na area, apreenderiam a bater corner, alem dos beneficios a Fabio, para aprender nunca e tarde.

Augusto

Boa SEGUNDA
Só passei pra rir um pouco……
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
08/12/2019, eita dia abençoado!!!
Vamos manter isso daí.
E por fim, vamos lembrar : time grande disputa a primeira divisão desde 1921 até 2019.
Depois é só série B.
Permita-me rir mais um pouco
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKbuloso….

Renan

O Cruzeiro hoje, no meio de seus torcedores “ilustres” se apequeno tanto quanto o clube no lado escuro da lagoa, ao ponto de buscar culpados e teoria da conspiração do universo frente a incompetência e inoperância administrativa. Deixo pergunto ao digníssimo Sr Dalai: Daria tempo, dos “ilustríssimos conselheiros, eméritos, beneméritos e os sem méritos nenhum (a não ser por tal título serem motivados pela hereditariedade), terem agido de forma mais viril afim de se evitar tal cenário? Eu mesmo respondo daria mais não fizeram, agora vivem jogando para galera. Que feio e indigno!!!

Manuel Panhame

Quero, preciso aliviar nessa questão de TrinaB. Tri que, diga-se logo, ainda não está garantido. E para o qual eu torço: a série C é moleza, a B no ano que vem promete ser ainda melhor e maior que esta atual, “a maior série B da história”, portanto dignas ambas do concurso do “maior clube brasileiro do século XX”, título nobiliárquico comprado pela mais corrupta, opa, eu quis, preciso dizer a maior, a mais brilhante e visionária e progressista direção deste clube centenário (não é mesmo, cruzeirense, carne contaminada?) que comemora heroica e imortalmente seu centenário na série B… Desculpem ter grafado o título nobiliárquico sem as devidas letras maiúsculas. Foi distração minha, não pouco caso. Neste meu bem intencionado projeto de desviar vocês, escangalhados, de seu calamitoso presente, eu vou levá-los comigo de volta a um tempo inesquecível, impossível de não ser lembrado ad aeternum por todos os que vivem e habitam nestas Minas Gerais de Ubaldo Miranda e Toninho Cerezzo… “Uai, Panhame, seja qual for este tempo, sua pessoa atemporal não está ao fim das contas trabalhando contra seu organismo Atleticano? Nosso presente é maravilhoso, nós diferentemente temos futuro…” Compreendo o que quer dizer e está dizendo você, confrade galista. Mas, atente para o fato de que alegrias e fortes emoções benignas estão por toda parte espalhadas pelo tempo que nos circunda, fornecidas e à disposição de nós, os que congregamos debaixo do pavilhão do preto e do branco. O simples fato de ser Atleticanos nos condiciona a experimentar contentamento, cantar e cantarolar aonde e quando quer que estejamos, as condições meteorológicas ao fim das contas contando pouco, ao companheiro basta lembrar-se de nosso terrível momento vivenciado contra o Vasco em 2005, o Mineirão em peso cantando um Hino maravilhoso que fala em ‘lutar, lutar, lutar”. Nós somos o corpo e a alma de um Clube imortal. Nós amamos este Clube. Não apenas simpatizamos com ele e amamos taças… Mas este é um papo impróprio pra ser batido aqui neste espaço, alguns frequentadores poderão não entendê-lo bem ou na pior das hipóteses se sentir ofendidos, o que seria uma pena…
Na primeira virada do século XX, aquele mesmo de cujo maior clube… kkkkkkkkkkkkk, lá vem ele de novo, o riso descontrolado… Na virada da primeira para a segunda metade do século XX, Minas conheceu, compreendeu e deu vivas uma vez mais a quem sempre mandou aqui. Foi uma festa e tanto, o Galo BI CAMpeão, o biênio 1949/ 1950 exorcizando nefastos demônios italianizados e britânicos… Após maltratar como sempre foi merecido e devido o Coelhinho Pompom, conhecido desde aqueles tempos por Micróbio Verde, e seu bastante Fiel Escudeiro Para Maracutaias Oficiais (… o que eu quis aqui foi exatamente te enfezar, Mecão… Preste atenção como vou me referir a seu clube mais adiante…), o Clube Atlético Mineiro se viu convidado para se mostrar e deixar-se ver a olho nu pelo povo europeu. Era finda a Copa do Mundo disputada neste país grande e bobo, cuja Seleçinha perdeu em casa, de virada, para o Uruguai de Ricardo Diez e Félix Magno… O Clube do povo preto e branco das Minas Gerais partia então para jogar no Velho Mundo que ainda não conhecia o Brasil, fato que só foi acontecer verdadeiramente em 1958, ou seja, oito anos mais tarde, eu poupando vc, cruzeirense, da tarefa de efetuar difíceis contas. Repetindo para deixar bem fixado: o Atlético precedendo o Brasil, isto fato histórico, não opinião do historiador: vocês, cruzeirenses, meus alunos prediletos, precisam aprender desde já a diferenciar esses fatores… E lá se foi, aplaudido por uma multidão, o Clube Atlético Mineiro jogar no Velho Mundo, local onde, se não me falha a memória de historiador um certo time de clube fundado e sediado na antiga BH, atualmente conhecida como Cidade do Galo, até os dias de hoje ainda não conseguiu assinalar um único gol… Mas isso é assunto de segunda, que não é a segunda, o dia de hoje… O povo europeu, especialmente os franceses, se encontrava ansioso por demais para conhecer um famoso ‘Galo de uma tal Alterosas’, time falado e muito bem descrito, cujo imponente e cantante mascote a França aproveitou para copiar e adotar para si…
Estão pensando que eu vou narrar o passo a passo da Conquista do Gelo? Não, claro que não. Sou historiador, não estatista… Apenas direi que o Galo partiu, foi, viu e venceu.
CAMPEÃO DO GELO. “Nós somos Campeões do Gelo, o nosso Time é imortal. Nós somos Campeões dos Campeões, somos orgulho do esporte nacional”
Já lhes demonstrei ambas as ostentações do nosso Hino, ele que nunca fala de vaidade.
Lhes descrevi, discípulos privilegiados, como nos tornamos Campeões dos Campeões, em 36, um título que foi sim um primeiro Brasileiro (só não teve a remessa por fax). E agora lhes falo e digo como viemos a ser Campeões do Gelo, disputando e vencendo sob temperatura abaixo de zero, este título um autêntico Mundial. Se a gente desse a vida por títulos e ostentação, pode ser que nosso povo diretor em algum momento pensasse e levasse adiante a ideia de ver exposta em letras garrafais em alguma sala de nossa sede, que brevemente será transferida para o bairro Califórnia, a prepotente frase CAMPEÃO DO MUNDO EM 1950 … Mas preciso antes de terminar e voltarmos todos para a deliciosa realidade do presente (eu disse deliciosa?) lhes dizer que o nosso glorioso coirmão América Futebol Clube nos emprestou para a CAMPANHA DO MUNDIAL dois de seus jogadores… Pergunto agora quem foram aqueles. Responda-me, Mecão… Vá ao Almanaque! E desde já parabéns pela sapatada no Santos. O Santos vai pra série B. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cleiton Novais

A pesquisa de torcidas que saiu no jornal do Medioli foi a mesma que em nível nacional, realizada no final de Setembro, colocou o Bahia (que tem torcida apenas em Salvador), com torcedores que Inter, Santos, Fluminense e Botafogo rsrsrs.

Senhor Dalai, em sã consciência, vc é capaz de dar credibilidade à uma pesquisa que entrevista aproximadamente 1300 pessoas em um estado que possui 21 milhões de habitantes?!? Existem detalhes sobre em quais cidades foram entrevistadas estas pessoas?!? Provavelmente a grande maioria (talvez mais de 1200) foram em BH e na sua região metropolitana (não por acaso deu Atlético). Com mais de 850 municípios em Minas Gerais, a média entrevistada por cidade é de aproximadamente “1 pessoa e meia” kkkk…parece piada né, mas compreendemos o objetivo de tal pesquisa. Tentar enganar algum investidor em potencial para investir em um possível clube empresa para livrar o Cruzeiro do desaparecimento completo. Se eu fosse cruzeirense e desonesto, além de desesperado para salvar meu time, talvez também fosse “tentado” a usar tais recursos. Isto apenas mostra que dificilmente o clube se livrou de pessoas dissimuladas e mentirosas. Pra mim que sou atleticano, fico até feliz em saber disto, pois mostra que o buraco ainda continua sendo escavado à todo vapor.

Por fim, para mostrar realmente quem tem a maior torcida, basta olhar todos os indicadores como seguidores em Redes Sociais, vendas de camisas, divisão em bares e restaurantes em dias de clássicos e principalmente a velha e INCONTESTÁVEL rodada de roleta. Por falar em roleta, alguma vez na vida o senhor (ou algum cruzeirense que conheça) já esteve no Mineirão em dias de clássico com torcida dividida e presenciou maioria azul?!? E atenção…vale falar qualquer ano que o senhor quiser…seja nos anos de bonanças para o Cruzeiro como 66 ou 03, ou seja nos anos difíceis do Atlético como 05,06 e 08 por exemplo. Poderia me responder por gentileza?!? Grande abraço e saudações alvinegras do CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2021.

LUCIO CARLOS

Pegando um gancho: nemo dat quod nom habet ! É esse o Cruzeiro que vimos diante do Avai: A limitação dos jogadores. Eles, coitados, ja estão dando tudo que têm. Estão no limite da capacidade deles, mesmo estando sem receber. Foram profissionais. A culpa é toda da diretoria, sobretudo, do presidente, que escolheu um monte de jogadores de capacidade limitada, jogadores acostumados a ganhar partidas e não, ganhar campeonatos. Trouxe técnicos pouco vitoriosos. E assim, ganhando de vez em quando, estavam dentro do costumeiro. Mas o Cruzeiro é maior e precisava de técnico de time grande PORQUE SOMOS GRANDES! Mas não, pensaram como time pequeno e escolheram mal os que deveriam vestir nossas cores. E não deu outra! Terceiro ano na série B, enquanto Coritiba, Botafogo, Goiás e, talvez ,o vasco, honraram o clube e sua torcida.
Dirão alguns que esses clubes não foram assaltados; dirão outros que eles tiveram uma diretoria competente e souberam escolher jogadores À altura de suas tradições. Fico com esses!

sed

kkkk PASSEI PARA FALAR: AO AO AO CRUZEIRAO SEGUNDA DIVISAOOO AOOO AOO!! kkkkkkk

Marcio

Prezado Prof Dalai, torcer para o Cruzeiro é uma benção. Inigualável. É, realmente, maravilhoso.
Reunimo-nos na sexta, eu e mais 9 amigos. Cruzeirenses em nossa ampla maioria (Claro, casa aberta para os torcedores do Clube Atlético Mineiro e do América (meu querido e bem-vindo irmão) equilibrados). Rsrsrsrs. Delicia de momentos. Muita discussão, xingamentos, ódio, risos, brincadeiras, zoeiras de monte! Cerveja e comes. Ouso dizer que nos idos 2013 e 2014 era até mais chato. Apenas conversávamos sobre quanto seria o placar. Ficou chato. Ahahahahahahah, nosso desafio era o Avaí (respeito total pois é time do Guga Kuerten).
Novas sensações. Tudo novo. Parecia que havíamos trocado de emprego e enfrentaríamos novos desafios. É realmente muito bom ser cruzeirense. De novo, teremos que lutar. Em frente, enfrente (nosso mote). Até nisso somos exemplares sem sermos masoquistas.

Bruno Araújo de Carvalho

Com toda sinceridade, acho que a desmotivação geral causada pelas atitudes de quem comanda o clube fora de campo, podem ainda nos trazer problemas neste calvário que está sendo o ano 2021 … É orar de joelhos para que Luxa e os seus comandados consigam os 45pts dentro de campo e assim “zerar” o risco de danos maiores. Neste momento o desânimo toma conta de todos Nós.

Augusto

Boa tarde,
já que aqui todo mundo fala inglês, japonês,e outras línguas mais, me permitam uma frase em latim, dita por um pai de santo, que não recebeu o seu pagamento até hoje :
Cruzeiro,causa tua nulla est
Puto autem parum et bonum
Traduzindo :
Cruzeiro, para seu caso não há solução
E eu acho é pouco e bom.

Jorge

“Bbruzeiro, series B iustus circa angulum exspectat. TRINAB paucis est. Gratulor factum!”

Bbruzeiro, a série B está na esquina te esperando. TRINAB é para poucos. Parabéns pela conquista!

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkkkk
É muita cultura neste quintal a serviço da nação cinco estrelas. Só não sobe em 37 se não quiser… kkkkkkkkkkkk

Jorge

Freguês cinco estrelas merece o melhor, sempre. kkkkkkkkkkkk

Luiz Henrique Viegas Costa

qual a fonte de receita ano que vem? Cota de TV e patrocinador master já foi. Acho que nem bilheteria vai ter, porque vai ser tudo retido para pagar acordo trabalhista…sem contar que ainda tem que fechar as contas deste ano… os credores vão começa a desesperar, vai ser uma corrida para arrancar um pedaço do moribundo enquanto ele ainda está vivo…caos cabuloso……ficar na segundona já vai ser heróico…

Rogerio

Prezado Dalai, no vis a vis, só enxergo alguma utilidade dos troféus amealhados no passado, se estiverem listados em portfolios na busca de patrocinadores que poderiam ajudar a bancar o clube no futuro.

Jack

Caro Sr Dalai. Permita-me, em breves considerações, expor minha opinião acerca do momento que o nosso amado clube passa e que, por afinidade e extrema afeição, também nós passamos. primeiro os fatos.
– A atual administração não tem capacidade de solucionar ou ao menos amenizar a crise no clube.
– O plantel atual não tem condições de representar o Cruzeiro.
– A situação financeira do clube tende a se agravar no próximo ano.
– Se não quisermos repetir o vexame de novo n próxima temporada, é imperioso começar o planejamento ontem.
Isto posto, é necessário que haja alguma ação com o intuito de mudar o rumo da curva. Não conheço o conteúdo do regulamento interno do clube, mas deve haver alguma disposição legal que permita ao colegiado se reunir e juntar forças em oposição a essa desastrosa administração.
Eu entendi o seu esclarecimento sobre o imóvel no Barro preto mas a administração deveria ser capaz de dar respostas muito mais eficazes do quem vem dando. Será que a famigerada família união ainda da as cartas?
A torcida vem se mobilizando e, mesmo em tempos de crise, contribuiu e contribui com o que pode mas a solução tem que sair de lá e parece que não são capazes disso, então alguém assumir a responsabilidade o mais rápido possível.

Teobaldo

Na hora de brincar, brincar; na hora de debater, debater.

Prezado Jack, ainda no domingo acompanhei uma entrevista do Thiago Scuro, salvo engano ex-diretor do Cruzeiro e atualmente no Red Bull Bragantino, e ele tocou num ponto muito interessante: um dos maiores obstáculos à implantação da SAF no Brasil é a formatação administrativas dos clubes, uma vez que, querendo ou não, os Conselhos Deliberativos são quem, de fato, comandam as instituições. Daí, os interesses pessoais (políticos e econômicos, com maior ênfase) se sobrepõem aos interesses das associações impedindo reformas realmente estruturantes.

Jack

Meu caro Teobaldo, falando sério eu me confesso ignorante. Eu li a tal lei da SAF e tbm o Estatuto do Cruzeirão. Confesso pra vc que tem muita coisa confusa lá ( pelo menos pra mim). Então, so posso falar o que eu penso: Dane-se os conselheiros e afins. Ninguém mexeu uma palha pra impedir essa tragedia. Então que se entrege o Clube a quem tenha capacidade de gerir. Mas fica a dica pra todos os torcedores: o investidor sempre vai olhar lucro. O torcedor vai olhar conquistas. Essas duas coisas nem sempre vão andar de mãos dadas.

Teobaldo

Concordo com “Dane-se os conselheiros e afins”, mas como revestir tal atitude de aspecto legal? Lembre-se, imperfeita ou não, temos uma legislação para seguir e, sobretudo, respeitar, caso contrário instala-se a barbárie. Também concordo que “o investidor quer lucro” e isso, no meu entender, é justo! Ora, ninguém é ingênuo de achar que, o Pedro Lourenço ou os 4R’s do Atlético por exemplo, estão colocando dinheiro na parada apenas por serem torcedores abnegados que querem que os clubes ganhem títulos. Time de futebol, sobretudo, é um negócio, e como tal deve dar lucro para se tornar sustentável, mas que os investidores vão comer o filé (e, pelos investimentos, merecem, diga-se de passagem) ninguém tem dúvidas. E que fique claro: essa tal SAF não é só um mar de rosas. Se amanhã os investidores tomarem prejuízo os clubes serão vendidos/fechados/falidos, como qualquer empresa. Vale aqui lembrar o que disse o Mediolli quando assumiu como CEO: “O Cruzeiro tem que recomeçar do zero”, o que foi prontamente rechaçado pelo “status quo”, por pura vaidade, fato que levou ao auto-afastamento do então dirigente. Abraços!

Marcio

Curiosíssimo isso! Estranhíssimo isso!
Veja bem: não funcionou e não funciona o formato atual. Até as pedras sabem que está dando errado. O percurso foi e está errado. Está desgovernado. Está em ruinas! Vivendo de favores.
Entretanto, permanece como está: clube devorando sua próprias entranhas.
Com assim? Nada se pode fazer mesmo assistindo que está errado?
Cara! Está errado.
Não há como entender isso de forma objetivamente racional A não ser, talvez, o grande e nojento maior interesse pelos “despojos”, pelo “resto”. Lembra rase emblemática dos últimos dias: óbito também é alta.

Jack

Faço das suas as minhas palavras. Não consigo entender a inércia, divisão, e, pior ainda, repetição dos mesmos erros. Tem coisa muito estranha aí.

Marcio

Prezado Jack, perguntemos ao Prof Dalay. Professor Dalai porque diabos nós temos que engolir este enorme e repetitivo amontoado de erros? O quê faz a governança (???????) do clube? Quem sao (foram) voces? Comensais? Parasitas? Vermes?

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKKKK A TORCIDA VEM SE MOBILIZANDO KKKKKKKKKK CRUPIX, CENTAVOS DO FALIDÃO KKKKKKK O QUE QUE ESTAS CAMPANHAS RENDERAM????? MEIA DUZIA DE TORCEDORES E MILHARES DE SIMPATIZANTES KKKKKK SÓ FALTA JOGAR A PÁ DE CAL, O DEFUNTO ESTA EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO A MUITO TEMPO. ACABOU, PRECISA DE DESENHAR JACK MARIA? KKKKKK

Marcio

Ô Bruno, sai fora. Vai cuidar da sua vida (tem uma?). Pessoas serias tratando de coisas serias aqui.

Jack

Eu falei “contribuindo como podem”. Estamos vivendo em tempos difíceis frangolina. E não fique triste não mas vcs estão piores do que a gente. Apenas a conta ainda não chegou pra vcs. Ou vc acha que os seus mais de 1 Bi (ops elas tem Bi) vão ficar de graça? Quem está enfiando dinheiro no seu clube são empresários e vc sabe porque esses empresários ficaram muito ricos? Deve ser porque emprestam dinheiro e não cobram de volta com juros e correção não é mesmo? Vai dormir no Pau Franginha inocente.

Bruno da Silva

JACK MARIA voce esta descontrolada kkkkkkkk Fica tite não, fica tite não kkkkkkkkk Comemore o Tri kkkk Tri B. Apesar da divida, a distancia do Falidão das Falcatruas é enorme. No Galão temos profissionais, diferente do seu timeco falido que a grande maioria e bandidos. Ai tá a diferença.

Jack

Kkkkkkkk. Essa foi boa. “No galão temos profissionais “. Kkkkkkk. Então porque não ganham nada? Kkkkkkkkkkk. Profissionais de que então? Vou te contar um segredo, ce não conta pra ninguém: o seu time tá mais falido do que o meu. A conta apenas não chegou pra vcs ainda. Vai lá e vê o último demonstrativo financeiro e pasme: a dívida é de quase 1.3 bi. Cê não acha que não vai ter que pagar, vai? Com relação aos seus elogios a mim e ao Maior de Minas, fica a dica: quem com ferro fere…….. depois não vá se depenar heim engolidor de minhoca?

Augusto

Por favor, sem estresse, porque a coisa tá ruim e tende a piorar, graças a Deus.

Jack

Concordo com vc. 15 empresas internacionais disputando o prazer de ser proprietário do Maior de Minas. Tô vendo nuvens negras no horizonte. Ou serão penas de galinha?

Marcio

Infeliz. Nao use seu Santo Nome em vão. Tenha limite.

Galo Doido New York

BBBuzeirense é um ser diferente. Quando ganhavam, desdenhavam dos adversários, faziam chacota, piadas e agora estão perdendo a esportiva por terem se transformado em chacota nacional, piada pronta entre outros adjetivos. Reclamam por estarmos aqui nos divertindo.

Matemática também não é o forte dos BBBruzeirenses. O dono deste quintal fala de uma hegemonia de 50 anos que só ele sabe. Tem um tal de Sobis que disse que é melhor o TRINABBB do que 98 anos sem ganhar nada.

Tem também uma estatística de um instituto que ninguém sabe e ninguém ouviu falar até então, no qual o marketing BBBruzeirense diz que o BBBruzeiro foi o melhor time brasileiro do Século XX reconhecido pela FIFA. Só que a FIFA apesar de reconhecer tal instituto (segundo o blogueiro, nem uma letra oficial da FIFA a respeito) divulgou sua própria lista com os melhores times do Século XX. (O BBBruzeiro está a ano-luz o primeiro colocado)

Tem também o caso de um diretor BBBruzeirense que confessou ter comprado juiz. Os BBBruzeirenses dizem que foi brincadeirinha, conversa de bêbado.

O atual presidente BBBruzeirense SSR declarou em alto e bom som que BBB é para os outros, não para o BBBruzeiro.(pobre infeliz, conquistol o TRINABBB) O mesmo SSR foi a Portugal como palestrante em gestão esportiva, sendo ele o presidente do clube que é tido como o maior exemplo de péssima gestão. (me desculpem os portugueses, mas so poderia ser mesmo em Portugal)

A cereja do bolo é a SAF-adeza. Em qualquer lugar do mundo investidores procuram por empresas lucrativas para angariar lucro, retorno do investimento. O BBBuzeiro com dívida declarada superior a 1 Bilhão jura que terá lucro e dará retorno a futuros sócios.

E alguns como o colunista dono deste minifúndio ainda se perguntam como chegaram a este ponto.

Marcilio Vaz

Só para completar, dizem ter 9 milhões de torcedores, mas só 10 mil sócio torcedores, seria uma torcida simpatizante, seria números errados, bem como Dalai adora falar de pesquisas vamos ver se fala dessa aí, rancking de sócios torcedores. Aguardemos….

Jorge

Torcedor que é sócio, que compra camisa, que vai ao estádio não interessa. Vale é o simpatizante que não acompanha o time nem pela TV porque ’90 minutos é muito demorado’; que chamado a escalar o time, empaca no Fábio; que não sabe a diferença de campeonato brasileiro de copa do Brasil; que desanimou do time porque ‘ele tá muito ruim agora’, etc…(todos casos reais de simpatizantes conhecidos).

A torcida do Galo na série B bateu todos os recordes de torcida. A do Bbruzeiro quando liberaram para eles acompanharem o time, num momento de tanta necessidade, o time precisando do apoio do torcedor e aparecem meia dúzia de gatos pingados. Um time desses nunca pode querer ser o maior de alguma coisa. Terrivel, terrível, terrível.

Teobaldo

Prezado Marcílio Vaz, não entre nessa lorota de 9 milhões de torcedores. Segundo o IBGE o Estado de Minas tem 21 milhões de habitantes. Se 26,51% são cruzeirenses (vamos admitir apenas para argumentar) eles representam 5,6 milhões de torcedores. Onde estão os outros 3,4 milhões? Se eles estão espalhados pelo mundo (a tal pesquisa teve essa magnitude?) esse fato é, sem dúvida, o maior êxodo da história da humanidade.

Audrão

Assim diz o torcedor do Sampaio Coorea: Segue o líder da segunda página. Vítimas do 9 a 2 dirão que nunca viram o time na B por não ver a segunda página. Cru Cru nunca esteve no G10.

Jack

Me lembra certo torcedor que nunca viu o time ser campeão brasileiro. Mas viu o 6×1 não viu? E esse tal de 9×2, tem foto?

Marcio

Noticia!!! Cruzeiro tornar-se-à empresa ate dezembro deste ano e será comprado no primeiro trimestre de 2022.
Coisa nojenta! Descabida! Ridicula!
Não acredito! Por quê pensam que devo acreditar?
Nao se fez nada, absolutamente nada, digno de credito ate agora, portanto, que bobagem e essa?
Vamos lá gente. Pés no chão. O que temos, como fazemos …
Prof Dalay, o q o Sr propoe fazer?

Teobaldo

SAIU A LISTA DOS 15 PATROCINADORES QUE ESTÃO BRIGANDO PARA SEREM DONOS DO CRUZEIRO

1) Papai Noel
2) Cuca
3) Mula sem Cabeça
4) Negrinho do Pastoreio
5) Iara
6) Boto Cor de Rosa
7) Gasparzinho
8) Saci Pererê
9) Caipora
10) Curupira
11) Boitatá
12) Vitória Régia
13) Lobisomem
14) Coelhinho da Páscoa
15) Fada Madrinha

trackback

Google

Wonderful story, reckoned we could combine a number of unrelated data, nonetheless really worth taking a search, whoa did 1 study about Mid East has got a lot more problerms also.