Jogadores: 100 anos de páginas heroicas e imortais sustentam esta camisa estrelada, que nem precisava mas é também a mais bonita do Brasil!
Neste horário esquisito, nestes tempos difíceis de pandemia, a esperança que jamais nos abandona voará hoje às 16 horas, para Maceió, acelerando 9 milhões de corações azuis para o jogo contra o CRB e que definirá quem vai prosseguir na Copa do Brasil.
O estádio, em Alagoas, tem o nome de “Rei Pelé”, o que nos remonta a partidas históricas que vencemos com o Rei em campo.
Hoje, já entramos em campo perdendo por 2 x 0, resultado da horrível primeira partida que fizemos no Mineirão. Ninguém dirá que é fácil. Mas também ninguém de bom senso poderá dizer que é impossível.
Um gol nosso, n o início da partida, transfere o drama de lado. E o passado azul começará a dominar o campo todo!
‘QUEM NÃO ESTIVER PREPARADO PARA A GUERRA, ENTREGA A FARDA”! É com esta frase que o excelente Gustavo Nolasco abre a sua coluna de hoje no ESTADO DE MINAS, citando João Paulo Big, conhecido como “A enciclopédia azul”, tal o seu profundo conhecimento da história cruzeirense.
Fosse eu o técnico Enderson Moreira, leria para os jogadores a coluna DA ARQUIBANCADA de hoje. TNT puro de motivação, de confiança. Hoje, realmente, os nossos jogadores têm de entrar em campo com o simbolismo que marca as grandes reações: sangue nos olhos e faca nos dentes!
Bora classificar!
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…