Já tive, honrosamente, procuração escrita e moral de quase todos os nossos 9 milhões de cruzeirenses para agir e falar em nome deles, naqueles tempos terríveis de tsunami interno.
Hoje, falo apenas em meu nome e quero pedir perdão aos atleticanos.
Tem sido difícil aguentar nestes últimos 60 dias o que vocês aguentaram 60 anos! É uma raiz de dente exposta, ver o nosso time tão mal e o rival tão bem. Nas últimas 48 horas, enquanto perdíamos para o Pelotas, em Caxias, ficando na beira da zona de rebaixamento da Série B, o Atlético quebrava a invencibilidade do São Paulo e subia para o G4 da Série A.
A sabedoria popular cunha situação assim com expressão que resume tudo: Além da queda, coice.
O cara cai do cavalo, um tombaço, e quando quer se levantar toma um coice daqueles!
Quem bate, esquece; quem apanha é que lembra, diz outra sábia lição. Por 60 anos, com raríssimas exceções, batemos sem dó nem piedade, cometendo bullyng em incapaz. A gente era feliz e sabia. Só não percebíamos, vivendo a euforia de glórias e de títulos, o tanto de sofrimento silencioso que causava no adversário. Surgiu daí e acompanha as últimas gerações alvinegras o sentimento reconhecido pela ONU e pelo Vaticano: “O atleticano é um sofredor”.
Aprendeu a apanhar, cantando. Fez das tragédias em campo uma senha permanente de esperança. E a vida foi passando. A Sala de Troféus do Barro Preto se entupindo, o Atlético caindo para a Série B, a gente gozando a turma, sem perceber como isto dói.
Em 2011, ficaram a um passo do Paraíso. No último jogo do campeonato brasileiro, Cruzeiro e Atlético em Sete Lagoas, bastava o empate e a gente caia para a B. A gente em queda livre, perdendo pra todo mundo. A massa atleticana mal respirava esperando o início do jogo. Venda de foguetes esgotada, pelos lados de Lourdes. Esperavam um massacre.
Tomaram de 6 x 1
Ficaram com um espinho entalado na garganta, desses que às vezes somem, às vezes doem de novo. O presidente do Atlético, na época, disse que foi o dia mais triste da vida dele. Para nós, ao contrário, um dos mais felizes de nossas vidas, juntando-se aos dias gloriosos que nos deram 2 Libertadores, 2 Supercopas, 4 Brasileiros e 6 Copas do Brasil.
Para culminar, o reconhecimento como O MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO 20!
Como já lembrei neste Quintal, fizeram certa vez pesquisa nos Estados Unidos: Você prefere ganhar na Loteria ou ver a casa de seu vizinho, que é muito melhor do que a sua, pegar fogo?
Ganhou o incêndio. Por um desvio de personalidade, muitos sentem-se mais realizados vendo o fracasso do adversário ou concorrente, do que com o próprio êxito pessoal.
Com o Cruzeiro, incrivelmente, durante 60 anos a gente nem percebeu que ganhava na loteria e via a casa do vizinho pegar fogo!
Agora, há 60 dias eles trocaram de lugar conosco.
Aproveitem, porque vamos pelo menos apagar logo o incêndio!
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Agora é pegar a gloriosa história dos últimos 60 anos ( deve está esquecendo da obscuridade dos anos de 78 a 90, também da final de 2014 , de 71, 2013) e juntar os cacos, kkkkkk, e bota caco nisso. Não sou profeta, mas se não subir este ano, vai virar uma Portuguesa e ficará mais 60 anos relembrando o passado glorioso.
Eu penso diferente, acho que 60 anos vo6 vão ficar esperando por um título qualquer, nem que seja uma CB.
O mais estranho disso tudo, com todo respeito, era o senhor Dr Dalai ser participante da diretoria que acabou com o seu virtuoso time, e não ter alertado os 9 milhões de torcedores, como diz o Dr da insanidade que estava acontecendo nesse tao amado time de vcs , pensa só um pouco no tanto de culpa que o sr carrega nas costas pra depois vir tripudiar em cima do meu muito amado Clube Atlético Mineiro!
PARABÉNS, FALOU TUDO A RESPEITO DO CRUZEIRO E DO QUE É O CLUBE ATOLADO NA MERDA!
O CRUZEIRO É SOBERANO EM MINAS, SEMPRE PISOU NA CABEÇA DAS FRANGAS. O MOMENTO É RUIM MAS É PASSAGEIRO, COMO EU DIGO, SE O CRUZEIRO FECHAR AS PORTAS O GAYLO ACABA POIS VIVE DAS MIGALHAS QUE CAEM DA MESA DO CRUZEIRO.
O GAYLO NUNCA VAI NOS FAZER SOMBRA, NUNCA VAI CHEGAR PERTO DAS NOSSAS CONQUISTAS, E TODO E QUALQUER ATLETICANO VAI MORRER SEM VER O CLUBE ATLÉTICO MERDEIRO SER UM TIME MEDIANO.
A Maria não muda o disco. Anos atrás se gabava de não ter sido rebaixada, di Galo não ter Libertsdores, Recopa e Copa do Brasil, o Galo ganhou e vcs estão ni caminho da serie Daqui a pouco o Galo ganha mais um brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores e vcs vao fazer o que, enfuar o dedo no cu.
50 anos tomando no cu Franga. Temos gordura pra queimar. V6s precisam ganhar ao.mais 5 Copas do Brasil, 3 Brasileiros e 1 Libertadores. Franga fedida kkkkkk
esses titulos do cruzeiro foram todos comprados kkkkkkkkkkkkkkk
o galo só nao tem mais titulos porque ja foi muito roubado
Fala Zezé, já doou os centavos hoje ?
Essas copas do Brasil que vc contou aí foram compradas com a dívida que te afundaram pra sempre, aproveite...
Esqueci de falar, não tem apenas 60 dias de dor de vocês não, isso prova mais uma vez que a insanidade está batendo bem forte a sua porta. Tem mais de um ano que vocês estão na penúria. Inclusive V.Sa., ajudou a quebradeira (a saber os 6 pontos) e que se a arrogância continuar, esses 6 pontos não irão fazer falta, pois vcs irão cair por uma pontução onde os "6" não ajudariam.
Até a FÉ foi embora do mineirão kkkkkkkkkkkkk (que cena)
Podemos até sofrer, porque amamos nosso time, mas confesso ao senhor, o último ano tem sido recheado de gargalhadas em virtude da "magnifica" administração em que o próprio senhor participou, é uma CAGADA atrás da outra. ISSO NÃO TEM PREÇO.
Bom dia Zezé...
A FIFA manda lembranças, hoje é o Rodriguinho e amanhã será quem?
O GAYLO NÃO É DO RAMO.
APOSTO QUE O GAYLO FECHA AS PORTAS E O CRUZEIRO SE RECUPERA.
QUANDO O CLUBE NÃO TEM VOCAÇÃO PARA O FUTEBOL NÃO ADIANTA, NÃO GANHA NADA, TIME SOFREDOR, TORCIDA DE BOSTA, COMO DIZ NA CRÔNICA, CANTAM LEVANDO NO RABO!
KKKKKKKKKKKKKKKK
dois brasileiros, três títulos continentais o maior campeão de Minas , quem não e do ramo??
Até que a franga escreve direitinho, bom texto, pena que não diminuiu os anos-luz da distância entre o Cabuloso e a franga. Continue assim, amando e sofrendo com o seu time. Esse ano "participarão" de mais um campeonato na série A. Participar é bom mas apenas participar é chato, tem de ganhar, tem que ser o protagonista. O Cruzeiro tem o caminho das pedras, podemos ser os consultores da franga. Cobramos baratos e somos humildes, basta solicitar.
Éh! franga. Inveja mata.
Como um n9bre companheiro lembro, esse cidadão fazia parte da diretoria, então o que ele fala é só merda. Tem que pedir perdão ora torcida dekes, que tá falido, indo pra serie C. Tem.qye rir pra nao chorar, tá cada vez puor. Kkkkk
Energil C. Já profetizava a série C. A arrogância é tão estúpida que apanhavam tanto na era do Rei e esqueceram. Um hexa em minas nada vale. Não precisa se desculpar. Qto já batemos na raposa. Ainda teremos mais sessenta anos. O jogo só está apenas começando. Enquanto houver Benecci "Queiroz" haverá esperança. Um detalhe, ainda não sei se vendem VAR.
FRANGA FRACASSADA, FICOU 42 ANOS COMEMORANDO RURAL KKKKKKKKKK
Agora são4m 45 anos. Antes era no planeta azul, agora é na matéria escura, pois, o azul fracassou. De tanto rirem dis nossos fracassos, fracassou. Sai da lama Dalai. Enegil C.
1971 - 2013. Só rural de vez em quando e uma série B. FRACASSO TOTAL.
Campeão da série B com orgulho. Rural só qdo o Galo ganha. Qdo o cabulisi ganha é tutulo. Contando com a mão grande. Tomei todas domingo. 45 títulos. É o atual. Pena que o vice não foi o cabuloso. Esquenta não, tá vindo um empresário muito rico pra salvá-los da série C. Jesus, o do Flamengo,tb vai voltar. Campeão da série B é obrigação, hein?
Quando o assunto é título. As FRANGAS ficam com o cu piscando de raiva. Esses merdas respiram Cruzeiro. VSF frangas monotitulos, BODAS DE OURO.
Apelar para uma rivalidade que faticamente já não existe, pois o Galo luta solitário na primeira divisão, foi o meio que o autor conseguiu para atrair o público - sobretudo de atleticanos, já que os cruzeirenses andam fugindo de redes sociais. Apesar da duvidosa qualidade da crônica, a estratégia funcionou. Parabéns, sr. Dalai!