Categories: Notícias

XINGAR ADIANTA?

Sim, como catarse que é aquela explosão de pensamentos reprimidos e que resulta em alívio.  E como xingamos ontem à noite! Jogadores, comissão técnica, todas as diretorias e até a sorte, que tem nos ajudado muito pouco nos últimos jogos.

Estamos longe de fazer por merecer, mas não custaria nada um empurrãozinho. Por exemplo, no primeiro tempo, domínio total até os 30 minutos, repetindo-se jogadas agudas de ataque, como todo mundo vinha cobrando antes.  Ali, perdemos o jogo. A cabeçada de Marcelo Moreno e o chute de Caike, em 10 jogos sem a tensão que estamos vivendo seriam gol em 8 ou 9. Também os chutes de média distância, tentados por Mauricio e outros, passando longe do gol, teriam certamente melhor aproveitamento, não fosse o drama financeiro, moral e psicológico enfrentado pelo Cruzeiro desde dezembro último e que repercute, sim, no gramado.

Este drama está presente nos cruzamentos horrorosos, nas faltas ridículas que fazemos no meio de campo, justo quando faltam apenas 10 ou 15 minutos para o jogo acabar, precisamos marcar um gol, enquanto o adversário só quer escutar o apito final. Nestes momentos, em cada jogada ridícula vemos claramente “a crise em campo”. O jogador, inconscientemente, pelo instinto, projeta a ação certa, mas o desespero entorna o caldo.

Isto vai parar, porque não seremos indefinidamente, no futebol brasileiro, alvos únicos de ações policiais. Vários grandes, como sabemos, são iguais ou piores do que o Cruzeiro, só falta o flagrante. E aí estaremos finalmente em vantagem, porque nossa roupa suja foi lavada na rua. Já pagamos o vexame, identificamos os bandidos e seus apoiadores. Só falta prender e recuperar o que nos foi tomado.

Estamos com raiva, sim, mas pelo nosso passado glorioso, nunca deixaremos o Cruzeiro. Ele adere à nossa personalidade, cria uma espécie de estado de alma azul estrelada que se confunde conosco. Somos inapartados. 

Então vamos xingar, protestar, desabafar, aliviando a raiva pelo resultado de ontem. Mas lá no fundo, um raio de esperança teima em nos lembrar que logo vai terminar este estado de coisas. Ontem à noite, lá em Caxias do Sul, este raio de esperança ganhou nome: Airton. Raça, habilidade, coragem. Joga pelos lados e já faz por merecer um ou dois companheiros permanentes para a implantação de jogadas. 9 milhões de torcedores merecem!

O mais é trabalhar, persistir e treinar.

Dalai

Ver Comentários

  • Dalai, você disse tudo, com a mesma classe e sabedoria de sempre. Só xingar e cornetar não adianta. O Cruzeiro precisa de mais pessoas corajosas, dentro e fora de campo. Que assumem o risco sem medo de errar. Como você e os ex-conselheiros que tiveram peito e habilidade para expulsar os bandidos do poder e assumir a gestão do clube em seu pior momento da história, quando ninguém mais queria ou poderia assumir. E ficaram até o fim, enquanto alguns de quem mais esperávamos pularam fora rapidinho do barco e agora só ficam cornetando. Foco no trabalho e bola pra frente. Nós vamos subir!

    • Coloca os 6 pontos negativos na conta dele e o restante do conselho gestor e não me venha com desculpas esfarrapadas.

    • Aqueles que vc chama de bandidos foram os responsáveis por 2 brasileiros e 2 copas do brasil, e depois forçados a renunciar, numa atitude golpista por parte de uma oposição golpista e ingrata.
      Agora aguente aí a incompetência dos atuais gestores.

        • São fatos. Gestores vencedores que deram destaque ao Cruzeiro com títulos. Falei mentira?
          Já o Boi Lambeu fica só ciscando e deixando a vaca ir para o brejo.

  • O time está péssimo, isso não há dúvida. Não dá para esperar contratar jogadores que chegam de graça e esperar que vão resolver a situação. Mas tambem não há dinheiro para investimentos no futebol, não dá pra fazer milagres.
    O pior, para mim, é que parte das pessoas que ajudaram a quebrar o clube ainda continuam lá. Deveriam reconhecer o mal que fizeram, por ação ou omissão, e pedir para sair. Assim provar que tem um pouco de vergonha na cara e no fundo ainda tem amor ao time.
    Mas infelizmente isso não vai acontecer, por ego, ganancia, orgulho, tudo isso muito maior que o sentimento de ser torcedor do cruzeiro. São exatamente o tipo de pessoas que nunca deveriam fazer parte do conselho.
    Fica claro que muitos estão ali muito mais por ser pessoas conhecidas (empresários ou filhos de grandes nomes) do que por real amor ao clube.

    • Exatamente, Daniel. E o mais duro ainda é saber que o presidente atual do Conselho, que acabou de ser eleito, apoiava essas pessoas a q vc se refere. Difícil resolver as questões de campo se no extra-campo há pessoas que continuam olhando apenas para o próprio umbigo e pensando no próprio bolso.

  • Tem que xingar os responsáveis pela perda de seis pontos na FIFA por causa de um calote não pago... Quem foram os responsáveis??? Alguma ideia??? Agora, mais uma punição na FIFA que impede o time de contratar... Talvez seja até bom porque de perebas e refugos o time já está cheio e como não tem nem dinheiro e nem credibilidade na praça pra contratar jogadores de melhor qualidade, então é melhor ficar com o que tem e ficar "contando com a sorte"....

  • Enquanto os ex jogadores velhos e preguisosos, estiverem em campo, nao vamos a lugar nenhum, tem que limpar o conselho Gilvan, fora, Pedrosa for, toda a familia uniao fora. Enderson voce e sua tropa sao ridiculos, paneleiro.

  • Um senhor de 80 anos não respeita sua idade ao falar tanta bobagem do Atlético, tinha que ter se preocupado em pagar a dívida da fifa e não perder os 6 pontos, mas o conselho gestor não conseguiu.

  • Cara eu sou atleticano mas tipo, acho bem ruim o que fizeram com seu time, o roubo da gestão anterior foi um lance escroto e prejudicou vários bons profissionais la dentro, inclusive os menores que tem conta pra pagar. Agora e força pra ter paciência e fe pra dias melhores

  • Me desculpe Dalai, mas ontem, o Cruzeiro não teve domínio absoluto da partida em nenhum momento. Talvez essa impressão tenha lhe ocorrido mais por conta da fragilidade do adversário do que por melhoria do desempenho coletivo por parte do Cruzeiro. No momento, não há qualquer indício de melhora do time, coletiva ou individualmente. Pra piorar, o técnico do time tem uma visão distorcida da partida, o que torna a melhora no futebol, um objetivo quase inalcançável. Enquanto os meninos da base forem preteridos por jogadores como Henrique, Léo, Cabral, Giovani, Roberson, João Lucas e outros, temo que o Cruzeiro dificilmente irá se reerguer e se renovar. Da questão política do clube nem falo, porque é assunto pra outro momento.

Posts Recentes

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da…

1 de maio de 2024

EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

(Por Rafael de Novaes Rocha) Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de…

29 de abril de 2024

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!