É urgente. Vamos precisar dele em uma semana. Foi visto garboso, bem disposto, no jogo contra o Atlético, mas se perdeu contra Pouso Alegre e Democrata, sem deixar vestígios. As últimas noticias dele são de Cariacica, onde disfarçou-se em time de condomínio, não sendo reconhecido.
Em fins de dezembro de 2019, assumindo a presidência interina do Cruzeiro, meu primeiro ato foi uma Carta Aberta à Nação Azul, pedindo perdão pela tragédia administrativa que vivíamos. Sábado, faria o mesmo com aquele punhado de heróis na arquibancada, incentivando um time que não sabia o que estava fazendo ali.
Em 90 minutos, só uma jogada valeu a pena: a falta cobrada por Bruno Rodrigues, à lá Cristiano Ronaldo. Tudo o mais foi lixo. Depois do empate, o pavor de tomar a virada do pior time do campeonato, do pior ataque, mas que nos fez atuar com três zagueiros durante todo o primeiro tempo, não dando um chute a gol, enquanto Nikão e Wesley aguardavam no banco. Narrando o jogo pela Itatiaia, o grande Pequetito perguntava no final se o nosso pior jogo foi este ou aquele contra o Pouso Alegre. Parecemos amadores em seu primeiro jogo, até nos escanteios, isolando a bola. Em nenhum momento chegamos a trocar três passes seguidos, em nossos ataques. Na meia hora final, quando se esperava esforço concentrado do time em busca da vitória, passamos a matar jogadas com faltas desnecessárias, desperdiçando o pouco tempo que restava. Nenhuma inspiração. Nenhuma tentativa produtiva de reação. Vergonha!
“Jogo ruim”, disse Pezzolano, “hoje, ficamos com essa dívida, porque a torcida merecia outra coisa”. E acrescentou, “o Cruzeiro não pode jogar como hoje nem como fez contra o Pouso Alegre.” Assim esperamos, até porque piorar seria impossível.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Marcelo teme pela saúde mental do blogueiro:
“E o Hulk continua te azucrinando a vida! Esquece, Dalai, senão em breve veremos você em camisa de força! Se preocupe só com o TrinaB”.
Obrigado, Marcelo, pela atenção. Mas como pretensamente nesta coluna devo relatar e comentar fatos, impossível ignorar a performance que mais se destaca nos jogos do Atlético. Com a bola, Hulk é craque, decide partidas. Mas é também o rei imbatível da simulação. Lembra Neymar nos piores momentos. Espetaculoso. A qualquer esbarrão se lança ao gramado, rolando, como se atingido por um míssil Exocet. Por bom tempo, antes da reformulação das arbitragens e do VAR cavou os famosos “pênaltis estratégicos” em que, na corrida, dentro da área, deixava pra trás uma perna se enroscando no adversário e caia (sempre na área!). Pênalti! Lembra, Marcelo?
Hoje, desmoralizada a tática, não tenta com a frequência anterior. Mas não esqueceu o ranço. No jogo contra o Carabobos, em disputa pelo alto com um adversário, teve o supercilio ferido, caiu espetacularmente rolando no gramado, com as duas mãos protegendo os olhos. Resultado: cartão amarelo para o principal atacante dos visitantes, autor do gol deles. Como já estava amarelado, foi expulso.
Vamos recordar agora o Cruzeiro x Atlético: Igor Gomes rasgou a perna de Nikão, costurada depois com seis pontos. O meio campo do Cruzeiro não deu espetáculo teatral e o meio-campista atleticano que deveria ser expulso não recebeu nem cartão amarelo. Comentei aqui a tragédia grega que se formaria caso a agressão fosse contra Hulk. Suspensão do jogo. Fotos da perna dilacerada até em jornais de igreja. Suspensão do trânsito nas cercanias do estádio, pra saída da ambulância, prisão em flagrante do agente. Esta é a diferença.
2. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, entendendo que a lei das SAFs suspende até pagamento de assalariados, posiciona-se contra a inovação esportiva. Não é assim, João, até porque verbas de natureza alimentar como são os salários, gozam de especial proteção tanto na legislação civil quanto trabalhista, com preferência ante quaisquer outros créditos. Pensão alimentícia, por exemplo, é a única dívida civil que dá cadeia. Tenha certeza, João, nenhum assalariado passará fome por causa da SAF. Poderia passar, sim, caso não houvesse a solução pra salvar a empresa.
3. Marcos Mineiro sonhando alto:
“Houvesse neste país a cultura da avaliação profissional séria, esse resto (referindo-se como exemplo a Fred, Dedé, Robinho e outros que trabalharam pouco ou nada) teria sido demitido por justa causa, por insuficiência de produtividade, por não entregar aquilo que se comprometeram quando da contratação.”
4. Augusto, se inscrevendo ao troféu Guru-2 da Racionalidade:
“Vocês são melhores nacional e mundialmente falando, mas em termos regionais “é nóis mesmo” e não tem discussão.”
Parabéns, Augusto. Tomara que esta atitude adulta, madura, corajosa e lógica sirva de exemplo a outros na barraca atleticana deste QUINTAL.
5. Augusto/2 volta pra anunciar venda de produtos a preço de ocasião:
“1 – Secador Elétrico FAET, bivolt, 1000W, que foi adquirido em 2013, por ocasião da Libertadores, teve a resistência queimada, foi recuperado e pronto pra nova utilização.”
Claro, a resistência queimou na hora daquele pênalti batido por um energúmeno que atende por Riascos!
E confesso: “secar” o Atlético até em disputa de cuspe à distância é “mandamento azul” que cumprimos com o maior prazer.
6. Eduardo Silva dá estocada de esgrima em Augusto:
“Mas você vende esses produtos e entrega direitinho? Porque eu fiquei sabendo de um clube que vendeu camisas o ano passado aos sofredores e não entregou ontem!”
Touché!
7. Augusto/3
fingiu de morto, mas volta com a tréplica:“… Mas é preciso que você ESTUDI…ANTES se vai dar conta de pagar, porque eu não tenho perfil de pai de santo.”
8. Teobaldo exagera na Ayahuasca, passa a ver tartarugas voando e se imagina descrevendo quinta-feira, o jogo do Cruzeiro sábado, contra o Democrata. Não seriam apenas 11 titulares em campo, como foi o título da coluna. Teríamos o árbitro, os bandeirinhas, a equipe do VAR, isto em Cariacica. Nos jogos do América x Tombense e Athletic x Ipatinga as mesmas turmas ajustadas e azeitadas pra defender os interesses do Cruzeiro…
Meu caro Teobaldo, uma boa piada, sem dúvida. O triste é que, na realidade, esquemas assim patrocinados pela FMF beneficiaram o Atlético durante décadas no campeonato mineiro. Em todos os jogos, por todos os lugares onde houvesse o mínimo interesse do Atlético, um Combo da Mão Grande. Verdadeiros assaltos à mão armada, ao meio dia, com sol escaldante, e os prejudicados não tendo a quem recorrer. Por anos e anos assistimos esse filme de terror sempre com o mesmo final: um campeonato mineiro para o Atlético.
9. FIFA – Parece um sonho de verão, mas vejam dois temas que estão sendo revistos pela FIFA: uma nova concepção de impedimento, passando a valer quando o atacante está a um corpo a frente do último marcador. Não mais aquele negócio de “uma unha encravada, à frente”!
E o outro tema, modéstia à parte, vem sendo mantido aceso neste QUINTAL há um bom tempo: aplicar no futebol de gramado o que se faz no futsal, 2 tempos de 30 minutos, marcados só com bola em movimento. Parou a bola, parou o cronômetro. Não há mais tempo acrescido, porque cera vale tanto como um zero à esquerda, o cronômetro estará parado. Uma inovação fantástica, evitando tantas suspeitas de favorecimentos naquelas complicadas prorrogações, como acaba de acontecer com Sergipe x Botafogo, quinta-feira. Como lembra Eduardo Silva, nenhum juiz se consagra nos acréscimos…
10. Fred Melo Paiva, um dos melhores cronistas do país, perdeu nesta semana a sua Fabi após longa enfermidade e dedicou a ela a coluna de sábado, no Estado de Minas. Um inspirado culto ao amor e à saudade. Quem já perdeu parte de si mesmo numa pessoa querida se reencontra ali em cada linha. Nos flashbacks de ouro, no filho Francisco, no seu Atlético querido e nos irmãos que bateou pelo caminho Fred terá dosagem extra de oxigênio pra continuar em campo. Entre os titulares da vida.
11. Augusto/3 revela ter “moeda talismã, datada de 1927, doada pelo seu avô Evaristo “que estava presente num jogo realizado na antiga Alameda (ex-campo do América, em Santa Efigênia onde hoje há um supermercado), cujo placar final foi 9 a 2…”
Meu caro Augusto, se você ou outro familiar teve a ventura de privar com o sr. Evaristo deve ter ouvido dele a informação de que se tratou de um jogo festivo, já que os dois clubes lutavam contra a hegemonia do América. Tanto assim que o presidente do Cruzeiro enviou telegrama de felicitações ao presidente do Atlético.
Augusto, para felicidade geral da nação atleticana deveria parar aí. Mas, não. Sem perceber que seu anjo da guarda estava conferindo a informação de que a cucurbitacina, um dos elementos do pepino, pode prejudicar a digestão noturna pra pessoas com estômago sensível, continuou redigindo e nos deu esta pérola:
“… existem vitórias e vitórias: várias são em cima de Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Flamengo, River Plate, que acabaram em títulos memoráveis, comprovando a força do Cruzeiro. Mas a nossa, foi em cima desse mesmo Cruzeiro, na única oportunidade em que os dois se encontraram numa disputa de título nacional.”
Ou seja, o Atlético ganhar um título nacional em cima do Cruzeiro equivale aos nossos títulos sobre os maiores clubes brasileiros e sul americanos…
Notaram o respeito? Psicólogos chamam de ato falho.
12. Teobaldo/2 retorna pra lançar defesa prévia contra a previsível, costumeira, normal “Mão Grande” ajudando o Atlético nas finais: “VAR (Vamos Ajudar a Raposa)” …
Será o subconsciente inquietando o Teobaldo?
GARIMPO
“Tudo que eu gosto é ilegal, imoral ou engorda”.
(Alexander Woollcott)
– Segundo Ruy Castro, agora merecidamente Imortal, “velha frase de que muitos já tentaram se apossar, inclusive no Brasil”.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Jogo horrível ontem. Vamos sofrer esse ano. O melhor jogo que o Cruzeiro fez foi contra o Patético.
E só conseguiu empatar, kkkkkkk!!!
Acorda candinha
Isso o GE e a Globo Minas não mostram:
Atlético-MG atrasa pagamentos e tenta novo acordo com Ronaldinho Gaúcho
(Fonte: UOL Esportes)
"O Atlético-MG que fez um acordo judicial, em abril de 2021, com o ídolo da torcida atleticana, Ronaldinho Gaúcho, tenta administrar os atrasos de parcelas de R$ 200 mil ao ex-jogador. Com atrasos desde novembro do ano passado, o clube acumula 13 parcelas para a quitação total da dívida. A primeira, de ordem trabalhista, foi quitada pelo Galo, após ação na justiça. A segunda, que envolve direitos de imagem, teve dois acordos. O segundo, firmado entre as partes em abril de 2021, consiste em R$ 6,2 milhões a serem acertados até outubro de 2023.... "
...enquanto isso, o Cruzeiro sendo punido por bombas jogadas pela torcida do CAM !
Perda dos mandos de campo da semi e da final (caso de classificação)...
...hê hê hê Campeonato Mineiro !!!...
Boa noite !
Desde ontem vi alguns jornalistas dizendo que o Mequinha escolheu adversário na semifinal. Será mesmo?
Como dizia Adilson Batista: "Vamos aguardar..."
Se futebol tivesse lógica, poderíamos dizer que Atlético e América são os favoritos pra fazer a final; mas, diferente de basquete ou vôlei, onde o favorito quase sempre vence, no futebol as surpresas acontecem a todo momento.
Já vi o Cruzeiro favoritasso perder feio, como em 2011, primeiro lugar geral na Libertadores e perder para o Once Caldas em Sete Lagoas. Vi também em 1996 entrar como azarão contra o todo poderoso Palmeiras da Parmalat, e calar o Parque Antártica e a imprensa do Brasil com o espetacular Dida, Marcelo Ramos e cia.
Portanto, vamos ver mesmo se o Mequinha confirma o favoritismo e passa. Na minha opinião vamos passar e fazer a final, e diferente do ano passado, ser campeão e entrar no Brasileirão com moral lá em cima.
Quem diria, o mequinha com requintes de crueldade classifica por tabela o falido mor de Minas para depois elimina-lo.
A turma do lado errado e quebrado da lagoa, sofre mais do que suvaco de aleijado.
Isso é uma previsão, um desejo ou medo de pegar o MAIOR DE MINAS numa final do Ruralzão? Já tá se borrando, né?
Atreticano chamando outro clube de quebrado é a famosa piada pronta!
Já pagaram os salários atrasados de dezembro?
V6oc1e sabe?
Nós sofremos?
Vc deve ser comediante.
Vcs ficaram 50 anos esperando pra ganhar outro brasileiro.
Demoraram mais de 100 anos pra ganhar 1 Libertadores, e ainda sim são um clube desconhecido e chacota mundial.
Vcs sim sabem o que é sofrer.
No lugar de vencer, vencer, vencer no hino ridículo seus, deveria ser:
Sofrer, sofrer, sofrer essa é a nossa realidade...
Vcs são patéticos.
Candinha profeta!!!
O fake agora responde todo mundo?
Aqui é conversa sobre futebol, conversa de homem, não é conversa de moleque!
Vc tá no blog errado!
O Colunista, os BBBruzeirenses e agora até Roger Guedes reclamam de pênalti a favor do Galo. Existe uma reportagem no GE com o ranking dos mais beneficiados em que o Galo aparece em quinto lugar. Não vim ninguém reclamando do campeão que por coincidência foi Campeão Brasileiro em 2022.
É puro chororô de perdedor.
Ainda sob influência da famosa Cristalina do Picão, co-responsável pelo presente de grego recebido no Natal passado, o BBBlogueiro cegamente acredita que lado errado e quebrado da lagoa tem time para disputa da Série A.
Mãe Dinah informa que tem consulta espiritual agendada com Dr. Freud para esta semana, e prontamente oferece ajuda ao colunista para que o mesmo possa voltar a realidade.
Caro BBBlogueiro, aceite que doi menos e o sofrimento é menor.
Plagiando o Pepeu: #RUMOAOTETRANABBBB24
Galo Doido Nova York????
Esse aí tá mais para Codorna Tonta Vespasiano...
Mais uma franga preocupada com o Cruzeiro?
Já pagaram o FUNDADOR Ronaldinho Pudim de Pinga?
Prezado Dalai, bom dia
"Procura-se o futebol azul".....mas tá difícil, pra não dizer impossível, de achar : Tá sumido desde 08/12/2019 (que data maravilhosa!) e ninguém acha.
Perdeu-se, Mané!
Foi de dar "calos" nos olhos o sofrível jogo de sábado... Me preocupa muito ver o cabuloso em campo sem opções para o treinador e para série A o time "Nômade" vai precisar de muita coisa dentro e fora do campo para não sofrer na principal competição Nacional.
Não sei se o Aporte do salvador da pátria (Pedrinho BH) chega a tempo para reforçarmos a nossa equipe para o Brasileiro, mas deixo a critica ao Mandatário Ronaldo em seus Twitter, onde o mesmo simplesmente "tampou o sol com a peneira", enaltecendo essa classificação sem merecimento no Mineiro. Isso pra mim foi de doer a espinha !!
Dalai, se o crucru for fazer carta pedindo perdão aos simpatizantes vai acabar o papel e as impressoras do país!
Esse timeco não tem nada a oferecer além disso!
Se conforme.
Vc torce para qual time?
Tá carente de atenção de cruzeirense?
FRANGA FAKE safada!
Futebol horrivel. Coitado de quem foi a Cariacica. Se nao contratarem jogadores serios, e nao, somente refugos
com o passe na mao, sofreremos demais na Serie A. Com grande risco de nova queda!
E a Dudinha dadeira que continua falando de dinheiro?
Kkkkkkkkkkk!
Vá ajudar o Dalai a tentar(impossível) o futebol do crucru!!!!
Kkkkkkkkk
Franga fake, acordou carente de atenção de novo, cadelinha de blog cruzeirense!
Vai ajudar a sua mãe na zona, vagabundo!
Que isso é só segunda-feira Maria, já está neste nível?
De quem é a mãe?
Mae puta é só a sua aqui!
Ué, não sou seu irmão!
Aliás conheço meu pai desde que me entendo por gente.
O que não é seu caso!!!!
Meu caro Dalai.. Esse time que o baleia Azul nos apresentou nesse ano esta bem bem pior que ano passado.. Não temos laterais.. a zaga ..nossa piorou demais com isso o goleiro que ja não é la confiável. começa a ser exigido mais vezes e ... melhor ne falar.
Em um torneio de verão feito por galinhas que mal sabem montar uma tabela(olha a merda que fizeram) o montuado de gente de azul mal consegue ganhar de um time semi amador?
Tem algo a ser consertado e ainda tem tempo..
Aproveitar os dois jogos contra o já costumas entregador de campeonatos para a galinhada será fundamental para tentarmos melhorar o grupo de jogadores.
Essas contratações feitas lembram bem as feitas no tempo da quadrilha e dos que os entraram no lugar.. Uns contrataram picaretas como o KOne e outros amigos que estevam desempregados .. deu no que deu.
Ou a baleia azul se ligue e tente melhorar ou vamos passar vexame atrás de vexame..
Lembrando esse torneio de Verão feitos por gente com mente de galinha e sem credibilidade so serve para treino...
Não fala assunto m do Gornaldo! Vc como cruzeirense nao
Não fala assim do Gornaldo vc como cruzeirense não deveria chamar ele de baleia azul, no mais tem o Dudu que quase morre quando fazem isso. Peça imediatamente desculpas ao admirador de damas de paus. O Dudu foi brincadeira desse cara só pode ser fake.
"O triste é que, na realidade, esquemas assim patrocinados pela FMF beneficiaram o Atlético durante décadas no campeonato mineiro".
Bem, Galai, se você afirma isso é porque, como jurista e profundo conhecedor da lei, possui provas, não é mesmo? Afinal, o ônus da prova é de quem acusa... ou era, sei lá! E o VAR no jogo do Coelhinho Pompom sacaneando a Tombensa para ajudar o CSA-MG, nenhum comentário?
A próxima vítima do VAR (Vamos Ajudar a Raposa)? Ora, ora, presumo que será o próprio Coelhinho Pompom, que pagará pela burrice de ter aberto mão do regulamento e do direito dele de jogar contra o terceiro colocado, no caso o Athletic.
Abraços!
Ora, ora, quer dizer que o impoluto, o defensor da lei e da ordem queria que o América entregasse o jogo?
Sério isso?
É sério que, após ler o que foi publicado por mim, você chegou a essa conclusão? Essa foi a sua interpretação do que está escrito? Então, o América ao exigir o cumprimento do regulamento estaria entregando o jogo? Existe relação entre os fatos? O analfabetismo funcional ainda vai destruir o que resta desse país...
Oras, mas o Cruzeiro não é time de segundona, TrinaB, com salários atrasados do elenco, SAF devendo país de família, por que esse medo todo?
Agora tá defendendo o América Mineiro contra o poderoso crucru? Kkkk
Cada uma....
Dudinha dadeira, CAGADORA DE REGRAS, kkkkkkkkk
O come caca, que se vangloria em ser um postulante a Academia Brasileira de Letras, e incapaz de interpretar um texto kkkkkk
Fala assim do Dudu não gente ele tem problemas mentais. Não força a barra com ele.
Bicha BBBurra!
Aprenda a ler, a interpretar textos senão vai continuar sendo motivo de deBBBoche!
Eu conheci um Teobaldo também atleticano que consertava eletroeletrônicos, mas era uma pessoa calma, equilibrada...kkk
Não sofria tanto por causa do Cruzeiro....kkkk