PROCURA-SE O FUTEBOL AZUL! - Quintal do Dalai

PROCURA-SE O FUTEBOL AZUL!

  • por em 5 de março de 2023

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

É urgente. Vamos precisar dele em uma semana. Foi visto garboso, bem disposto, no jogo contra o Atlético, mas se perdeu contra Pouso Alegre e Democrata, sem deixar vestígios. As últimas noticias dele são de Cariacica, onde disfarçou-se em time de condomínio, não sendo reconhecido.

Em fins de dezembro de 2019, assumindo a presidência interina do Cruzeiro, meu primeiro ato foi uma Carta Aberta à Nação Azul, pedindo perdão pela tragédia administrativa que vivíamos. Sábado, faria o mesmo com aquele punhado de heróis na arquibancada, incentivando um time que não sabia o que estava fazendo ali. 

Em 90 minutos, só uma jogada valeu a pena: a falta cobrada por Bruno Rodrigues, à lá Cristiano Ronaldo.  Tudo o mais foi lixo. Depois do empate, o pavor de tomar a virada do pior time do campeonato, do pior ataque, mas que nos fez atuar com três zagueiros durante todo o primeiro tempo, não dando um chute a gol, enquanto Nikão e Wesley aguardavam no banco. Narrando o jogo pela Itatiaia, o grande Pequetito perguntava no final se o nosso pior jogo foi este ou aquele contra o Pouso Alegre. Parecemos amadores em seu primeiro jogo, até nos escanteios, isolando a bola. Em nenhum momento chegamos a trocar três passes seguidos, em nossos ataques. Na meia hora final, quando se esperava esforço concentrado do time em busca da vitória, passamos a matar jogadas com faltas desnecessárias, desperdiçando o pouco tempo que restava. Nenhuma inspiração. Nenhuma tentativa produtiva de reação. Vergonha!

“Jogo ruim”, disse Pezzolano, “hoje, ficamos com essa dívida, porque a torcida merecia outra coisa”. E acrescentou, “o Cruzeiro não pode jogar como hoje nem como fez contra o Pouso Alegre.” Assim esperamos, até porque piorar seria impossível.

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Marcelo teme pela saúde mental do blogueiro:

“E o Hulk continua te azucrinando a vida! Esquece, Dalai, senão em breve veremos você em camisa de força! Se preocupe só com o TrinaB”.

Obrigado, Marcelo, pela atenção. Mas como pretensamente nesta coluna devo relatar e comentar fatos, impossível ignorar a performance que mais se destaca nos jogos do Atlético. Com a bola, Hulk é craque, decide partidas. Mas é também o rei imbatível da simulação. Lembra Neymar nos piores momentos. Espetaculoso. A qualquer esbarrão se lança ao gramado, rolando, como se atingido por um míssil Exocet. Por bom tempo, antes da reformulação das arbitragens e do VAR cavou os famosos “pênaltis estratégicos” em que, na corrida, dentro da área, deixava pra trás uma perna se enroscando no adversário e caia (sempre na área!).  Pênalti!  Lembra, Marcelo?

Hoje, desmoralizada a tática, não tenta com a frequência anterior. Mas não esqueceu o ranço.  No jogo contra o Carabobos, em disputa pelo alto com um adversário, teve o supercilio ferido, caiu espetacularmente rolando no gramado, com as duas mãos protegendo os olhos. Resultado: cartão amarelo para o principal atacante dos visitantes, autor do gol deles. Como já estava amarelado, foi expulso. 

Vamos recordar agora o Cruzeiro x Atlético: Igor Gomes rasgou a perna de Nikão, costurada depois com seis pontos. O meio campo do Cruzeiro não deu espetáculo teatral e o meio-campista atleticano que deveria ser expulso não recebeu nem cartão amarelo. Comentei aqui a tragédia grega que se formaria caso a agressão fosse contra Hulk. Suspensão do jogo. Fotos da perna dilacerada até em jornais de igreja. Suspensão do trânsito nas cercanias do estádio, pra saída da ambulância, prisão em flagrante do agente. Esta é a diferença.

2. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, entendendo que a lei das SAFs suspende até pagamento de assalariados, posiciona-se contra a inovação esportiva. Não é assim, João, até porque verbas de natureza alimentar como são os salários, gozam de especial proteção tanto na legislação civil quanto trabalhista, com preferência ante quaisquer outros créditos. Pensão alimentícia, por exemplo, é a única dívida civil que dá cadeia. Tenha certeza, João, nenhum assalariado passará fome por causa da SAF. Poderia passar, sim, caso não houvesse a solução pra salvar a empresa.

3. Marcos Mineiro sonhando alto:

“Houvesse neste país a cultura da avaliação profissional séria, esse resto (referindo-se como exemplo a Fred, Dedé, Robinho e outros que trabalharam pouco ou nada) teria sido demitido por justa causa, por insuficiência de produtividade, por não entregar aquilo que se comprometeram quando da contratação.”

4. Augusto, se inscrevendo ao troféu Guru-2 da Racionalidade:

“Vocês são melhores nacional e mundialmente falando, mas em termos regionais “é nóis mesmo” e não tem discussão.”

Parabéns, Augusto. Tomara que esta atitude adulta, madura, corajosa e lógica sirva de exemplo a outros na barraca atleticana deste QUINTAL.

5. Augusto/2 volta pra anunciar venda de produtos a preço de ocasião:

“1 – Secador Elétrico FAET, bivolt, 1000W, que foi adquirido em 2013, por ocasião da Libertadores, teve a resistência queimada, foi recuperado e pronto pra nova utilização.”

Claro, a resistência queimou na hora daquele pênalti batido por um energúmeno que atende por Riascos!

E confesso: “secar” o Atlético até em disputa de cuspe à distância é “mandamento azul” que cumprimos com o maior prazer.

6. Eduardo Silva dá estocada de esgrima em Augusto:

“Mas você vende esses produtos e entrega direitinho? Porque eu fiquei sabendo de um clube que vendeu camisas o ano passado aos sofredores e não entregou ontem!”

Touché!

7. Augusto/3 fingiu de morto, mas volta com a tréplica:

“… Mas é preciso que você ESTUDI…ANTES se vai dar conta de pagar, porque eu não tenho perfil de pai de santo.”

8. Teobaldo exagera na Ayahuasca, passa a ver tartarugas voando e se imagina descrevendo quinta-feira, o jogo do Cruzeiro sábado, contra o Democrata. Não seriam apenas 11 titulares em campo, como foi o título da coluna. Teríamos o árbitro, os bandeirinhas, a equipe do VAR, isto em Cariacica. Nos jogos do América x Tombense e Athletic x Ipatinga as mesmas turmas ajustadas e azeitadas pra defender os interesses do Cruzeiro…

Meu caro Teobaldo, uma boa piada, sem dúvida. O triste é que, na realidade, esquemas assim patrocinados pela FMF beneficiaram o Atlético durante décadas no campeonato mineiro. Em todos os jogos, por todos os lugares onde houvesse o mínimo interesse do Atlético, um Combo da Mão Grande. Verdadeiros assaltos à mão armada, ao meio dia, com sol escaldante, e os prejudicados não tendo a quem recorrer. Por anos e anos assistimos esse filme de terror sempre com o mesmo final: um campeonato mineiro para o Atlético.

9. FIFA – Parece um sonho de verão, mas vejam dois temas que estão sendo revistos pela FIFA: uma nova concepção de impedimento, passando a valer quando o atacante está a um corpo a frente do último marcador. Não mais aquele negócio de “uma unha encravada, à frente”!

E o outro tema, modéstia à parte, vem sendo mantido aceso neste QUINTAL há um bom tempo: aplicar no futebol de gramado o que se faz no futsal, 2 tempos de 30 minutos, marcados só com bola em movimento. Parou a bola, parou o cronômetro. Não há mais tempo acrescido, porque cera vale tanto como um zero à esquerda, o cronômetro estará parado. Uma inovação fantástica, evitando tantas suspeitas de favorecimentos naquelas complicadas prorrogações, como acaba de acontecer com Sergipe x Botafogo, quinta-feira. Como lembra Eduardo Silva, nenhum juiz se consagra nos acréscimos…

10. Fred Melo Paiva, um dos melhores cronistas do país, perdeu nesta semana a sua Fabi após longa enfermidade e dedicou a ela a coluna de sábado, no Estado de Minas. Um inspirado culto ao amor e à saudade. Quem já perdeu parte de si mesmo numa pessoa querida se reencontra ali em cada linha. Nos flashbacks de ouro, no filho Francisco, no seu Atlético querido e nos irmãos que bateou pelo caminho Fred terá dosagem extra de oxigênio pra continuar em campo. Entre os titulares da vida.

11. Augusto/3 revela ter “moeda talismã, datada de 1927, doada pelo seu avô Evaristo “que estava presente num jogo realizado na antiga Alameda (ex-campo do América, em Santa Efigênia onde hoje há um supermercado), cujo placar final foi 9 a 2…”

Meu caro Augusto, se você ou outro familiar teve a ventura de privar com o sr. Evaristo deve ter ouvido dele a informação de que se tratou de um jogo festivo, já que os dois clubes lutavam contra a hegemonia do América. Tanto assim que o presidente do Cruzeiro enviou telegrama de felicitações ao presidente do Atlético.

Augusto, para felicidade geral da nação atleticana deveria parar aí. Mas, não. Sem perceber que seu anjo da guarda estava conferindo a informação de que a cucurbitacina, um dos elementos do pepino, pode prejudicar a digestão noturna pra pessoas com estômago sensível, continuou redigindo e nos deu esta pérola:

“… existem vitórias e vitórias: várias são em cima de Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Flamengo, River Plate, que acabaram em títulos memoráveis, comprovando a força do Cruzeiro. Mas a nossa, foi em cima desse mesmo Cruzeiro, na única oportunidade em que os dois se encontraram numa disputa de título nacional.”

Ou seja, o Atlético ganhar um título nacional em cima do Cruzeiro equivale aos nossos títulos sobre os maiores clubes brasileiros e sul americanos…

Notaram o respeito? Psicólogos chamam de ato falho.

12. Teobaldo/2 retorna pra lançar defesa prévia contra a previsível, costumeira, normal “Mão Grande” ajudando o Atlético nas finais: “VAR (Vamos Ajudar a Raposa)” …

Será o subconsciente inquietando o Teobaldo?

GARIMPO

“Tudo que eu gosto é ilegal, imoral ou engorda”.

(Alexander Woollcott)

– Segundo Ruy Castro, agora merecidamente Imortal, “velha frase de que muitos já tentaram se apossar, inclusive no Brasil”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
83 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
William José Cardeal

Jogo horrível ontem. Vamos sofrer esse ano. O melhor jogo que o Cruzeiro fez foi contra o Patético.

Marcelo

E só conseguiu empatar, kkkkkkk!!!
Acorda candinha

Pepe Legal

Isso o GE e a Globo Minas não mostram:

Atlético-MG atrasa pagamentos e tenta novo acordo com Ronaldinho Gaúcho
(Fonte: UOL Esportes)
“O Atlético-MG que fez um acordo judicial, em abril de 2021, com o ídolo da torcida atleticana, Ronaldinho Gaúcho, tenta administrar os atrasos de parcelas de R$ 200 mil ao ex-jogador. Com atrasos desde novembro do ano passado, o clube acumula 13 parcelas para a quitação total da dívida. A primeira, de ordem trabalhista, foi quitada pelo Galo, após ação na justiça. A segunda, que envolve direitos de imagem, teve dois acordos. O segundo, firmado entre as partes em abril de 2021, consiste em R$ 6,2 milhões a serem acertados até outubro de 2023…. ”

…enquanto isso, o Cruzeiro sendo punido por bombas jogadas pela torcida do CAM !
Perda dos mandos de campo da semi e da final (caso de classificação)…
…hê hê hê Campeonato Mineiro !!!…

Fábio Sousa

Boa noite !
Desde ontem vi alguns jornalistas dizendo que o Mequinha escolheu adversário na semifinal. Será mesmo?
Como dizia Adilson Batista: “Vamos aguardar…”
Se futebol tivesse lógica, poderíamos dizer que Atlético e América são os favoritos pra fazer a final; mas, diferente de basquete ou vôlei, onde o favorito quase sempre vence, no futebol as surpresas acontecem a todo momento.
Já vi o Cruzeiro favoritasso perder feio, como em 2011, primeiro lugar geral na Libertadores e perder para o Once Caldas em Sete Lagoas. Vi também em 1996 entrar como azarão contra o todo poderoso Palmeiras da Parmalat, e calar o Parque Antártica e a imprensa do Brasil com o espetacular Dida, Marcelo Ramos e cia.
Portanto, vamos ver mesmo se o Mequinha confirma o favoritismo e passa. Na minha opinião vamos passar e fazer a final, e diferente do ano passado, ser campeão e entrar no Brasileirão com moral lá em cima.

Galo Doido New York

Quem diria, o mequinha com requintes de crueldade classifica por tabela o falido mor de Minas para depois elimina-lo.

A turma do lado errado e quebrado da lagoa, sofre mais do que suvaco de aleijado.

Eduardo Silva

Isso é uma previsão, um desejo ou medo de pegar o MAIOR DE MINAS numa final do Ruralzão? Já tá se borrando, né?

Atreticano chamando outro clube de quebrado é a famosa piada pronta!

Já pagaram os salários atrasados de dezembro?

V6oc1e sabe?

Fábio Sousa

Nós sofremos?
Vc deve ser comediante.
Vcs ficaram 50 anos esperando pra ganhar outro brasileiro.
Demoraram mais de 100 anos pra ganhar 1 Libertadores, e ainda sim são um clube desconhecido e chacota mundial.
Vcs sim sabem o que é sofrer.
No lugar de vencer, vencer, vencer no hino ridículo seus, deveria ser:
Sofrer, sofrer, sofrer essa é a nossa realidade…
Vcs são patéticos.

Marcelo

Candinha profeta!!!

Eduardo Silva

O fake agora responde todo mundo?

Aqui é conversa sobre futebol, conversa de homem, não é conversa de moleque!

Vc tá no blog errado!

Galo Doido New York

O Colunista, os BBBruzeirenses e agora até Roger Guedes reclamam de pênalti a favor do Galo. Existe uma reportagem no GE com o ranking dos mais beneficiados em que o Galo aparece em quinto lugar. Não vim ninguém reclamando do campeão que por coincidência foi Campeão Brasileiro em 2022.

É puro chororô de perdedor.

Ainda sob influência da famosa Cristalina do Picão, co-responsável pelo presente de grego recebido no Natal passado, o BBBlogueiro cegamente acredita que lado errado e quebrado da lagoa tem time para disputa da Série A.

Mãe Dinah informa que tem consulta espiritual agendada com Dr. Freud para esta semana, e prontamente oferece ajuda ao colunista para que o mesmo possa voltar a realidade.

Caro BBBlogueiro, aceite que doi menos e o sofrimento é menor.

Plagiando o Pepeu: #RUMOAOTETRANABBBB24

Eduardo Silva

Galo Doido Nova York????

Esse aí tá mais para Codorna Tonta Vespasiano…

Mais uma franga preocupada com o Cruzeiro?

Já pagaram o FUNDADOR Ronaldinho Pudim de Pinga?

Augusto

Prezado Dalai, bom dia
“Procura-se o futebol azul”…..mas tá difícil, pra não dizer impossível, de achar : Tá sumido desde 08/12/2019 (que data maravilhosa!) e ninguém acha.
Perdeu-se, Mané!

Bruno Araújo de Carvalho

Foi de dar “calos” nos olhos o sofrível jogo de sábado… Me preocupa muito ver o cabuloso em campo sem opções para o treinador e para série A o time “Nômade” vai precisar de muita coisa dentro e fora do campo para não sofrer na principal competição Nacional.
Não sei se o Aporte do salvador da pátria (Pedrinho BH) chega a tempo para reforçarmos a nossa equipe para o Brasileiro, mas deixo a critica ao Mandatário Ronaldo em seus Twitter, onde o mesmo simplesmente “tampou o sol com a peneira”, enaltecendo essa classificação sem merecimento no Mineiro. Isso pra mim foi de doer a espinha !!

Marcelo

Dalai, se o crucru for fazer carta pedindo perdão aos simpatizantes vai acabar o papel e as impressoras do país!
Esse timeco não tem nada a oferecer além disso!
Se conforme.

Eduardo Silva

Vc torce para qual time?

Tá carente de atenção de cruzeirense?

FRANGA FAKE safada!

Fernandao

Futebol horrivel. Coitado de quem foi a Cariacica. Se nao contratarem jogadores serios, e nao, somente refugos
com o passe na mao, sofreremos demais na Serie A. Com grande risco de nova queda!

Marcelo

E a Dudinha dadeira que continua falando de dinheiro?
Kkkkkkkkkkk!
Vá ajudar o Dalai a tentar(impossível) o futebol do crucru!!!!
Kkkkkkkkk

Eduardo Silva

Franga fake, acordou carente de atenção de novo, cadelinha de blog cruzeirense!

Vai ajudar a sua mãe na zona, vagabundo!

Paulin Bolha

Que isso é só segunda-feira Maria, já está neste nível?

Marcelo

De quem é a mãe?

Eduardo Silva

Mae puta é só a sua aqui!

Marcelo

Ué, não sou seu irmão!
Aliás conheço meu pai desde que me entendo por gente.
O que não é seu caso!!!!

Rei Melo

Meu caro Dalai.. Esse time que o baleia Azul nos apresentou nesse ano esta bem bem pior que ano passado.. Não temos laterais.. a zaga ..nossa piorou demais com isso o goleiro que ja não é la confiável. começa a ser exigido mais vezes e … melhor ne falar.
Em um torneio de verão feito por galinhas que mal sabem montar uma tabela(olha a merda que fizeram) o montuado de gente de azul mal consegue ganhar de um time semi amador?
Tem algo a ser consertado e ainda tem tempo..
Aproveitar os dois jogos contra o já costumas entregador de campeonatos para a galinhada será fundamental para tentarmos melhorar o grupo de jogadores.
Essas contratações feitas lembram bem as feitas no tempo da quadrilha e dos que os entraram no lugar.. Uns contrataram picaretas como o KOne e outros amigos que estevam desempregados .. deu no que deu.
Ou a baleia azul se ligue e tente melhorar ou vamos passar vexame atrás de vexame..
Lembrando esse torneio de Verão feitos por gente com mente de galinha e sem credibilidade so serve para treino…

Paulin Bolha

Não fala assunto m do Gornaldo! Vc como cruzeirense nao

Paulin Bolha

Não fala assim do Gornaldo vc como cruzeirense não deveria chamar ele de baleia azul, no mais tem o Dudu que quase morre quando fazem isso. Peça imediatamente desculpas ao admirador de damas de paus. O Dudu foi brincadeira desse cara só pode ser fake.

Teobaldo

“O triste é que, na realidade, esquemas assim patrocinados pela FMF beneficiaram o Atlético durante décadas no campeonato mineiro”.

Bem, Galai, se você afirma isso é porque, como jurista e profundo conhecedor da lei, possui provas, não é mesmo? Afinal, o ônus da prova é de quem acusa… ou era, sei lá! E o VAR no jogo do Coelhinho Pompom sacaneando a Tombensa para ajudar o CSA-MG, nenhum comentário?

A próxima vítima do VAR (Vamos Ajudar a Raposa)? Ora, ora, presumo que será o próprio Coelhinho Pompom, que pagará pela burrice de ter aberto mão do regulamento e do direito dele de jogar contra o terceiro colocado, no caso o Athletic.

Abraços!

Eduardo Silva

Ora, ora, quer dizer que o impoluto, o defensor da lei e da ordem queria que o América entregasse o jogo?

Sério isso?

Teobaldo

É sério que, após ler o que foi publicado por mim, você chegou a essa conclusão? Essa foi a sua interpretação do que está escrito? Então, o América ao exigir o cumprimento do regulamento estaria entregando o jogo? Existe relação entre os fatos? O analfabetismo funcional ainda vai destruir o que resta desse país…

Eduardo Silva

Oras, mas o Cruzeiro não é time de segundona, TrinaB, com salários atrasados do elenco, SAF devendo país de família, por que esse medo todo?

Agora tá defendendo o América Mineiro contra o poderoso crucru? Kkkk

Cada uma….

Marcelo

Dudinha dadeira, CAGADORA DE REGRAS, kkkkkkkkk

Dudu Coprofágico

O come caca, que se vangloria em ser um postulante a Academia Brasileira de Letras, e incapaz de interpretar um texto kkkkkk

Paulin Bolha

Fala assim do Dudu não gente ele tem problemas mentais. Não força a barra com ele.

Marcelo

Bicha BBBurra!
Aprenda a ler, a interpretar textos senão vai continuar sendo motivo de deBBBoche!

Eduardo Silva

Eu conheci um Teobaldo também atleticano que consertava eletroeletrônicos, mas era uma pessoa calma, equilibrada…kkk

Não sofria tanto por causa do Cruzeiro….kkkk

Rogério

Cadê aquele futebol que jogou contra ao atlético? Dó essa pergunta que tenho a fazer. Cadê?

Gelvane de Melo Cardoso

A realidade do jogo contra Pouso Alegre e Democrata tem que servir de lição. Tem dias que nada dá certo. Primeiro passo é a conscientização do elenco, de que vão precisar de comer grama para dar liga, caso contrário, vamos ter um ano difícil.

julianø damien

Olá, Dalai!!!
Partida contra o Democrata, um típico “jogo pra ser esquecido”, como diz a máxima. Todavia, jogo pra tudo, menos “ser esquecido”.
Time só “entrou em campo”, porque definitivamente não jogou!!!
Quer pior? Defesa é frágil, meio campo não desarma nem arma e ataque não finaliza.
É estranho também porque, com os jogos já jogados, time não encorpa, não tem jogadas ensaiadas… cobranças de escanteio e de faltas parecem um mero ‘jogar a bola no meio da muvuca e ver no que vai dar’. Tá complicado.
Outra: esta de “jogar contra time fechado” já virou desculpa esfarrapada: são contra estes times que os jogos podem se tornar mais fáceis: depois que se faz um, adversário tende a sair pro jogo, abre defesa e… aí é fazer sua parte e correr pro abraço.
Contra times ‘fechados’, indispensáveis as ‘jogadas rápidas’. Gosto muito de triangulações – que não vemos nosso time fazer.
Empate com sabor de derrota no clássico e placar elástico contra o Villa Nova deram uma ilusão de que time estava a engrenar: doce ilusão… partida contra o Democrata foi de dar calo nos olhos, literalmente!!!

Marcelo

É aqui o quintal das CAGADORAS DE REGRAS?
Foi o admirador de dama de paus quem falou!
Lkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo

Caro Dalai, espero que você não esteja entre os CAGADORES DE REGRAS!
O gordão tá zangado, rsrsrsr

Eduardo Silva

Sr. dalai, boa noite,

Alguns comentários:

1) E o Campeonato Rural serviu com sucesso ao seu propósito! Como disse em post anterior vimos que o elenco não teve força para ganhar do timinhos junta-junta do interior e nem dos dois TIMINHOS que enchem a boca para falar que “estão participando” da série A, o Ameriquinha e o Atretiquinho, dois golfinhos do futebol brasileiro, de vez em quando colocam a cabeça fora dágua, fazem uma gracinha e depois somem…

2) E o Pezollano colocou os caras para jogar, fez sua parte, o ano passado deu certo, com sobras com um elenco barato de famosos desconhecidos, agora não está dando certo! Como dizem os novos pofexores, falta qualidade no último terço médio do campo para colocar a bola para dentro da casinha, fazer um detalhe chamado gol e também não tomar lá atrás na cozinha, tudo muito simples!

3) Mas o Pedrinho já está chegando com mais uma mala de dinheiro e vamos ver se conseguem qualificar o elenco para o Brasileirão, se bem que essas finais do Rural ainda pode dar trabalho, SE passar do Mequinha, sei não viu? Vai jogar em Sete Lagoaaasss… Lá em Vespasiano é PROIBIDO falar o nome dessa cidade, sabiam? Se falar Anselmo Ramon, então….kkkk vai que o raio cai no mesmo lugar de novo… Tô dando azideia já…kkkk

4) O meliante do Leoncio, o safado do Wagner Pires foi condenado a devolver ao Cruzeiro o valor de 150 mil reais por pagar advogados em sua defesa pessoal com dinheiro do clube. Essa é a primeira de muitas condenações que podem ainda ser julgadas pela justiça. Tomara que essa quadrilha vá passar uma temporada na cadeia, lugar de ladrão, bandido, gente vagabunda e fakes que ficam falando putarias em rede social.

5) E o Cruzeiro contratou o D’Alessandro, ex-inter, para a função de Coordenador Técnico, se ele for fora de campo o que ele demonstrou como jogador vai ser uma boa para o clube. BEM VINDO D’ALE ao MAIOR DE MINAS, só estamos “em reformas”, mas o DNA de campeão está intacto!

6) E o clássico sulamericano dessa quarta? Milionários x FALIDOS DA MASSA… Sei não viu? O sarrafo está subindo devagarinho e o timinho de Vespasiano continua enganando bem os come-angu. Vamos ver até onde vai a “participação” do EL PEQUETITO BORRADOR esse ano. Eu acho que vai perder!

Vai começar a tremedeira danada!

Augusto

Duduzinho, se você continuar com essa raivinha do Galo, vai tomar tapa no bumbum e ficar três anos sem ver jogos do CSA.
Só não sei se isso é castigo ou prêmio….

Eduardo Silva

raivinha? isso é só uma diversão, otário!

para de dar manota aqui com esse negócio de tapa no bumbum…

guarde para vc suas fantasias e experiências homoafetivas, vacilão!

Eduardo Silva

Sr. Dalai e pateticanos do blog:

Recebi hoje uma ligação de um amigo da cidade de Bogotá, torcedor do Milionários e por coincidência amigo do técnico do clube Alberto Gamero.

E ele falou:

_Buenas noches my amigo, sabes algo del Minêro que possas nos faluarmos? Só sabiemos que éras o time del Ronaldim Gaucho? E és conecido como El Pequetito Borrador del américas? ës verdad? O que puede nos hablar suobre essa equipe de futbol?

E respondi:

_Buenas, my amigo Alerrando! Há quantio tiempo non nos hablamos?

E como não sou fuxiquento, não sou dedo duro e nem gosto de futricar sobre os timinhos emergentes de minas, falei somente isso:

_Oras, ny amigo, és um time piquieno, sen tradiciones, fues fundado pelo Ronaldim miesmo (não falei que estão devendo salários atrasados tem mais de 10 anos ao fundador), mas actualmiente possues somiente uno adelante mais pierigosso, és só marcaialo e o juego tiermina para los mineros…

Esse adelante é uns bunduodo, conecido como bumbum graniada… só marcaia-lo muy bien e a vitória estás garantieda, my estendes?

E o Alerrandro: _Non entiendo, bumbum graniada? cuomo miesmo?

Ai eu tive que perguntar minha mulher que fala espanhol melhor que eu como se fala bumbum granada, bunda grande em espanhol.

E ela me falou e eu transmiti ao meu amigo:

_ Alerrando, o bumbum granada, o gran culo, gran culo, my estendes?

E ele: _ Bueno, bueno… E El Pequetito Borrador, por que esse nombre?

Ai a ligação caiu….tuuuu tuuuu tuuuu

Alguém sabe porque?

obs: me desculpem o meu espanhol, vou melhorar da próxima vez.

Dudu Coprofágico

Alguns xaropes como o de cenoura com mel e o de orégano, ajudam a aliviar a tosse seca, porque hidratam a garganta e possuem propriedades calmantes, diminuindo o reflexo da tosse naturalmente.

Fala do Falidao, Vagabundo.

Kkkk cagador de regra é comedor de bosta kkkkkk

Paulin Bolha

Não vai fazer xarope de cenoura, ele usa a cenoura para outra coisa!

Marcelo

É isso aí, para enfiar no seu toba e da sua mãe. Haha

Dudu Coprofágico

Dudu, continua com a boca suja, respeita o Blog do GALAI, seja pelo menos polido em suas respostas seu Vagabundo.

Paulin Bolha

Deixa o Dudu está nervoso com o timeco dele. A mãe dele vai lavar a boca dele com água sanitária e fica tudo certo.

Paulin Bolha

Que isso Dudu, estava pensando em carne cozida com batata e cenoura. Que pensamentos são esses?
Não fica nervoso comigo, a culpa é do BBBruzeiro e do Gornaldo, que agora anda falando que nem estádio o BBBruzeiro tem!

Augusto

Tu amigo no preguntó sobre el CSA, también conocido como TrinaB o Titanic Blue

Cruzeiro Sim!

Que bobagem! Que bobo! Procura-se futebol azul é digno de nota. Procura-se direção que não houve, procura-se conselho que não houve, procura-se aposentados que se divertiram no Cruzeiro que não houve, procura-se aproveitadores que não houve … tanto a se procurar. Cobrar de outros … jogue! … apresente-se! … sirva! … corra! … “dê sangue”! … ora, Dalai, recolha-se!

Augusto

Frase do professor Pezzolano hoje : “Vocês verão o time duro que seremos”, referindo-se logicamente às semifinais do Rural. Tem que avisar pra ele, que duro o CSA já tá há muito tempo, não pagando nem pai de santo e tendo que trocar até de nome pra enganar os credores. E os frequentadores desse espaço ainda ficam se preocupando com o Galo.
Ou seja, é o sujo falando do mal lavado.

Marcelo

O blog é dos cruzeirenses e uma FRANGA fica arrotando costume?

Já pagou o fundador?
Já pagou os salários de dezembro?
Já entregaram as camisas?
Já devolveram o dinheiro dos ingressos da inauguração da Arena da MRV que não vai ter?

Fica aqui o dia inteiro cacarejando? Tá carente?

Paulin Bolha

Pronto, pegou ar!

Paulin Bolha

Não fala assim a pressão do DUDU vai subir, ai ele apela fala um tanto de merda.

Bruno

https://aqui.uai.com.br/esportes/ronaldo-faz-o-cruzeiro-virar-piada-e-fael-coloca-pilha/

Eu não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo

Tem uma hiena solta aqui?

O Ronaldo falou que o Cruzeiro não tem estádio próprio?

E o Gaylo? Tem uma participação na Areana da MRV? Que dia vai inaugurar?

As frangas estão rindo de que mesmo?

Ri mais que eu jogo milho codorna carente e risonha:

Pruuuuu tiiiii tiii

Pruuuuuu tiii tiiiii

Paulin Bolha

Não o Dudu não aguenta essas piadas, Duduzinho é mentira, tem a toca 3, tem o estádio em Betim,tem sete lagoas é tudo do Cruzeiro, é mentira essas notícias falsas. Não se irrite por tão pouco.

Eduardo Silva

esses otários pateticanos acham que é vantagem ter estádio…

o Ameriquinha tem o Independência, a Portuguesa, o Vila Nova de Nova Lima e centenas de outros timinhos e ganharam o que mesmo? NAAAADAAAA…kkkk

tem otário pra tudo nesse mundo!

por isso que NINGUÉM respeita esses pateticanos, só passam vergonha em rede social.

FRANGAS TOLAS!

Paulin Bolha

É verdade Dudu, esses otários e suas fake news, agora se acalme, não volte hoje mais aqui e nem veja mais notícias do cruzeiro isso pode te irritar! Faz um chá de camomila é muito simples. A infusão deve ser feita com 1 colher de sopa das flores secas em 1 xícara de chá de água quente. Deve-se aguardar de 5 a 10 minutos após a infusão para coar e consumir o chá, podendo beber ainda morno ou frio. Vai te fazer bem!

joão de deus filho

Boa noite.
O título da coluna de ontem diz tudo:
PROCURA-SE O FUTEBOL AZUL.
Pois bem.
Depois de tanta repercussão acabei assistindo a LIVE do Gordinho.
E eu diria que, se o Ronaldo fosse colocar um título na sua LIVE, muito provavelmente seria:
PROCURA-SE UM NOVO DONO.
Primeira coisa que me chamou a atenção: o semeblante do R9 durante toda a LIVE.
Me lembrou a feição do sujeito quando descobre que fez merda e não tem como voltar atrás.
Segundo: jogou por terra a esperança do torcedor azul que achava que o Pedrinho vinha, como salvador, colocar rios de dinheiro prá contratar jogadores de nível.
Ele foi bem claro, isso não vai acontecer. Dinheiro é prá se manter até o final do ano.
Uma pá de cal na expectativa geral.
Terceiro: Talvez confirmando o motivo pela feição durante a LIVE, a confirmação de ter recebido uma HERANçA MALDITA ( o que seria o motivo do possível título da LIVE).
E olha que o termo foi repetido umas 2 ou 3 vezes mais.
Claro que aí vem a pergunta inevitável: Quem fez a avaliação prá ele dos riscos assumidos???? Possivelmente já deve estar desempregado. E sem direito a receber nada.
Quarto: Ronaldo afirmou categoricamente ( e não eu): O Cruzeiro não tem estádio.
Ou seja, Toca 3 só na mente dos desavisados.
Lembrando que o Cruzeiro está devendo rios de dinheiro do aluguel pelo uso do estádio.
Eu tenho amigos azuis que gosto de zoar e tenho amigos azuis com os quais converso de forma mais isenta, tentando deixar a paixão de lado.
E o que senti com 2 deles que conversei é que estão sem perspectiva nenhuma de continuar torcendo por futebol.
O Marcos me disse que não vai se acabar por causa dessa M…. (palavras dele).
É claro que o atleticano recebeu essa LIVE como um gol, comemorando ativamente.
Porém, eu, tentando usar meu lado mais racional, fico preocupado.
Não sei se será uma boa esportivamente o futuro do time azul, prá nossa rivalidade.
Acho que a situação dos azuis não é nada boa. O futuro (nem sei se tem futuro alí) parece ser (sem trocadilhos) negro pro time azul.
Eu já vinha falando sobre isso aqui, nesse mesmo espaço e fui zoado pelo colunista.
Eu tenho meu lado zoador (faz parte) porém procuro ser racional nos comentários.
Não gosto de fakes e notícias que não tenham procedencia.
Bom, de qualquer forma, acredito que a torcida azul deve estar machucada, preocupada e sem muitas expectativas pro futuro.
E com razão.
A situação é mais complicada do que se pensa.
Lembrando que a SAF, da forma que foi adotada por Cruzeiro e Botafogo principalmente ( o Textor já fala em falencia, por uma série de fatores, ele que confiava na lei brasileira e me parece que essa lei tá batendo de frente com algumas coisas das SAFs).
Parece que o pessoal jurídico do Ronaldo que avaliou as leis da SAF se esqueceram que estão no Brasil, onde a justiça a cada hora aponta prá um lado. E no momento essa justiça não está apontando na mesma direção pro Botafogo. E o Ronaldo tem muitas contas prá pagar. Muitas.
Talvez isso explique sua feição na LIVE de ontem.
Mas, voltando ao que interessa, isso não é problema nosso, do Galo.
Temos nossos problemas que são enormes, mas eu acredito (apesar que o colunista não) que nossos problemas são como um túnel, profundo, mas, com uma luzinha lá no fim. E nós vamos em direção à essa luz.
Aguardem, os incrédulos.
Espero daqui a um ano estar aqui, confirmando minhas previsões.
Isso, se a coluna ainda existir, assim como o time azul. E também sua torcida.
Grande abraço a todos.

* AHhhh!! Amanhã tem Libertadores. Mas, só prá time que participa dela.
Quem não participa, assiste confortalmente do seu sofá, com o secador ligado.
É a única coisa que tem prá fazer.

Teobaldo

É sempre com satisfação que leio suas postagens. E concordo com você num aspecto simples, mas que talvez tenha passado despercebido por muitos:

“Quem fez a avaliação pra ele dos riscos que deveriam ser assumidos????” (troquei o tempo do verbo “dever”; desculpe-me).

Quanto ao Galão da Massa, por ora não tenho dúvidas, irá pelo mesmo caminho. Adesão à SAF para tentar dar o golpe do CALOTE (se a lei for mantida) ou da FALÊNCIA, caso o judiciário brasileiro tenha um ataque de bom-sendo (na minha opinião) e não permita a perpetuação desta SAFadeza!

Abraços!

Eduardo Silva

João, João, boa tarde,

É sempre com satisfação que leio suas postagens!

Você bem representa a torcida do clube de Vespasiano, gostam de viajar na maionese, vivem em um mundo paralelo, irreal.

Quer dizer que vc analisando o semblante do Ronaldo vc chegou a conclusão que ele está triste, arrependido, fez um mal negócio assumindo o Cruzeiro?? kkkk

Gostei dessa novidade: Analista de Semblante!

É bom ser torcedor de internet que pode escrever qualquer bobagem, qualquer especulação, como se fosse uma tese de doutorado acadêmico e ainda tem gente que vem correndo bater palma e aprovar.

Para sua INFORMAÇÃO e não especulação, achismo, devaneios, o Ronaldo vai continuar TRABALHANDO, batalhando para que as coisas se resolvam de uma forma ou de outra!

Jogadores estão sendo contratados, o assunto do estádio será resolvido e a Lei da SAF uma hora o judiciário também irá resolver. O congresso é quem FAZ AS LEIS, o judiciário tem que CUMPRIR AS LEIS, não estou entendendo até agora qual a dúvida!

Se vc e outros estão preocupados com o Cruzeiro que tem uma dívida em torno de 400 a 600 milhões, imagina um clube de Vespasiano sentado em uma bomba relógio de 1,5 BILHÕES e crescendo e nas vésperas de ser vendido a um investidor americano SEM DINHEIRO!

O Botafogo REJEITOU a proposta do americano Peter Grieve que não deu garantias de ter dinheiro e nem experiência com futebol, esse o cara que está COMPRANDO a Massa Falida do ASA Mineiro.

A Arena da MRV na verdade MENTIRAM falando que cancelou a inauguração por causa de agenda de artistas, mas na verdade ACABOU O DINHEIRO para fazer as obras de contrapartidas e a PBH não vai liberar a totalidade de público.

SE eu fosse vc e os outros sofredores galináceos que cacarejam diuturnamente aqui, coloquem as penas, a cloaca, o fígado, a moela de galinha de molho, o futuro se mostra sombrio…

Mas não esqueçam o Cruzeiro, porque o dinheiro pode ter acabado mas o DNA de Campeão está intacto…

Só pra lembrar mesmo!

observador ingenuo

O Crucru deve 400 a 600 milhões ??????? Rárárárárá. De onde vc tirou isso ? Vc pagou o restante ? Quem pagou ? foi o Gornaldo ? de novo : Rárárárárárárárárárá.

Maria

Você não conta com o fator Pedrinho BH. Pedrinho é torcedor do Cruzeiro. Esbanja empatia ao apoiar todos, repito, todos os clubes, todos os clubes mesmo, o que o credencia, também, como grande desportista.

Eduardo Silva

e na coluna do Jorge Nicola de hoje:

A verdade sobre a SAF do Galo

“A verdade é que o Peter Grieve está neste momento no mercado tentando levantar os recursos. Ele já tinha uma quantia do dinheiro e o restante será buscado. Deveremos ter uma posição final do Peter sobre esse tema nesta semana”

“A tendência é de que isso só seja debatido entre conselheiros a partir de abril”.

OBS: Perai! Deixa eu ver se eu entendi direito o que tá escrito! Quer dizer que o americano que quer comprar a MASSA FALIDA não tem dinheiro? kkk

Podem escrever, as frangas vão sofrer tudo aquilo que elas falaram do Cruzeiro, da SAF, de tudo que o clube passou…

E JÁ COMEÇOU!

Dudu Coprofágico

O esquizofrênico fica coletando notícias, opiniões, artigos do Galo para poder postar aqui e depois regurgitar parte do que comeu, MERDA. Vai trabalhar Vagabundo, não tem nada de novo não, só requentando opinião?? Não vi você comentar nada do CSA, do Gornaldo, que te chamou de cagador de regra kkkk na verdade é comedor de merda kkkk se for responder, por favor com boca limpa e sem fakes,

Paulin Bolha

esse fdp fica ai em são j, del rey caçando atenção de homem em blog cruzeirense…

otário!

Paulin Bolha

E você fica postando com o nome dos outros, vagabundo!

joão de deus filho

Um recado prá essa turma que vive falando:
Vcs ficaram 50 anos sem ganhar um brasileiro.

Primeiro, vcs usam o verbo no tempo correto: ficaram.
Porém eu lembro q todos que o mais importante é o futuro.
Quando se olha prá frente e se vislumbra coisas boas, vc se enche de energia e positividade.
Porque o passado, se foi ruim, passou.
Nós não ficamos cultuando coisas ruins ou negativas.
A gente rega uma raiz, prá que no futuro, ela se torne uma exuberante e frondosa árvore.
EnTão, quem vive de passado é museu e o torcedor do Cruzeiro.
No caso dos azuis sugiro que aluguem um barracão e montem um museu com suas taças e conquistas.
Poderão, alí, contar todas as suas glórias do passado.
Vão viver agora prá sempre dessas lembranças.
Enquanto isso, nós olhamos prá frente. Miramos um futuro promissor, de conquistas.
Qual torcedor do Galo está preocupado se ficamos 50 anos sem ganhar um brasileiro???
Por favor, me apontem 1 único.
O que nós sabemos é que, hà pouco mais de 1 ano estávamos comemorando as conquistas de 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 1 Super Copa dos Campeões, fora o tri mineiro.
E esse ano estamos confiantes que podemos conquistar mais títulos. Pelo menos, temos time forte prá disputar.
E estamos ansiosos prá ver jogos do Galo no NOSSO estádio.
Ou seja, o passado nosso ficou prá trás, o que importa é o futuro.
E o ser humano vive de sonhos, de expectativas, de possibilidades, de novos horizontes.
E nós acreditamos.
O passado…
Bom, isso deixamos prá vcs.
Dinossauros existiram. Foram grandes.
Mas, estão extintos.

Eduardo Silva

Jão, Jão… fico comovido com seu otimismo…kkk

Primeiro que o pessoal do ÁTOMO MINEIRO gosta tanto de seu PASSADO que está no hino suas principais glórias:

.Nós somos campeões do gelo… Torneio que jogaram no Alaska em 1950 contra os esquimós e a taça derreteu em um freezer porque a Cemig desligou a luz por falta de pagamento.

.Nós somos campeões dos campeões… Torneio realizado em 1937

E depois que foi fundado por Ronaldinho Gaucho que lhe deu mais títulos e agora o Rulqui que volta ser protagonista do clube de Vespasiano.

Está ai TODA a história do Alt Mineiro.

Podem ter estádio, colocar montanha de dinheiro no clube mas NÃO tem DNA de campeão, é igual o PSG, contrataram Messy, Neymar, Mbapee e não ganham nada importante!

É a vida!

Antes que me esqueça, já pagaram os salários de dezembro?

Augusto

Aluga-se um secador marca Faet, modelo Seca Galo, 1000 W, 127 V, em perfeito estado de funcionamento para uso na noite de hoje. Funciona ininterruptamente durante três horas.
Pagamento adiantado, porque o histórico do cliente não recomenda receber depois.
Que o diga o pai de santo, contratado em 2019,que até hoje não viu a grana, porque o cliente mudou de nome. Como castigo, o devedor foi visitar a série B, de onde só saiu três anos depois, após muita reza brava.

Marcelo

E o Telê Santana que NÃO cumpriu a promessa em 1971 e ficaram 50 ANOS de jejum? ESQUECEU FRANGA TOLA?

E o Kaniu que mandou pintar o manto de Nossa Senhora Aparecida de preto, era azul e depois mandaram pintar de azul de novo, mais um sacrilégio das frangas! ESQUECEU FRANGA TOLA?

Augusto

Olha essa raivinha do Galo,Marcelinho,que pode afetar as suas coronárias…….
Você e o Duduzinho, frequentadores assíduos desse espaço, não devem ficar tão exaltados, do contrário terão que passar por testes apurados para detectar anomalias no coração.
Pra quem ficou três anos na série B, mudou de nome, ficou devendo até pai de santo essas recaídas de ódio podem ser fatais.
Aceita que dói menos ou faz o seis com as mãozinhas que a raivinha passa.
A verdade é a seguinte : Depois de 08/12/2019, vocês viraram um nada e nada pode mudar essa realidade.
Em resumo : Perderam, Mané!

Dudu Coprofágico

O boca suja vagabundo não toma jeito. Respeita o Blog do Galai coprofágico.

Teobaldo

Galai, querido, deixo aqui uma pretensa colaboração para o próximo GARIMPO:

“Viva todos os dias intensamente, como se todos eles fossem o último dia de sua vida. Um dia você acerta!” (não sei quem é o autor)

Abraços!

antonio

Nosso time foi um VEXAME no jogo de sábado. Muitos erros individuais, apatia, insegurança, absoluta falta de qualidade. Com esse time, ñ dá pra se manter na série A.

Zezinho

Enfim, um torcedor lúcido!! Parabéns, Antônio.
Não adianta ficar igual a Duduzinha baforenta iludida, que fica aqui neste quintal, todos os dias, rasgando a calcinha, tentando justificar o injustificável!
Até o “fenômeno” já mandou a real pra torcida!!
O único que não pode jogar a toalha é o nobre articulista, dono do quintal, que vez ou outra, nos brinda com suas irretocáveis pérolas.

Marcelo

Vou aí em S.João Del Rey te ensinar a ser homem, fake vagabundo!

Late mais!

Eduardo Silva

Sr, Dalai, alguns comentários do dia:

1) O Cruzeiro faturou quase MEIO MILHÃO a mais que o Alt Mineiro nessa primeira fase do Campeonato Rural como mandante. Computando somente a renda líquida nos quatro jogos o Cruzeiro faturou 1.299.473,41 e o Alt Mineiro faturou 749.460,95 uma diferença de 450.012,46, quase meio milhão de diferença a mais que o Átomo Mineiro.

E agora os come angu que só sabem escrever bobagens começam a entender porque o Ronaldo está brigando com a Minas Arena para melhorar a renda dos clubes quando jogam no Mineirão.

Também começam a ver como é importante um clube ter um dono, que pensa de forma inteligente, que visa o lucro e não dá prejuízo ao clube, ou seja, ele não rouba o bolso dele e nem viaja as custas do clube pelo mundo inteiro como tem ex-presidente sendo investigado ai.

2) O clube tomou dois jogos de suspensão de mando de campo mais uma multa de 20 mil reais por causa de objetos, bombas, sapatos jogados no gramado no jogo contra as Codornas de Vespasiano no Independência. Engraçado que jogaram bomba no Pezollano, no goleiro Rafael Cabral. ou seja, tá na cara que foram as frangas que foram lá tumultuar e atingiram seu objetivo, o clube se ferrou.

Estava vendo que no jogo do Flamengo x Vasco teve muita briga, um torcedor morreu e veicularam imagens de uma torcida organizada sendo escoltada por várias viaturas da PM do Rio e os caras, sem camisa, carregando pedaços de paus, pedras, tipo estavam indo para uma guerra e a polícia conduzindo, cada uma… Agora o MP do Rio suspendeu DUAS torcidas organizadas de suas atividades, só piada! Lá como aqui em Minas e em outros estados o poder público continua enxugando gelo em relação a torcidas baderneiras. Parabéns aos envolvidos!

3) Estava lendo aqui que o PSG perdeu para o Bayern e deu adeus a Champions League com Messi e Mbapee em campo. O menino Ney machucou de novo, novamente e o que sempre digo: NÃO adianta ter dinheiro, se o time não tem DNA de campeão. Os árabes tem grana para comprar qualquer jogador no mundo, mas fracassaram.

Igual um clubinho aqui de Minas que enterraram muitos milhões e agora não ganha mais nada importante, um Rural no máximo. Por isso que o Rubens Menin falou que tá saindo fora da Massa Falida porque não tem uma expertise esportiva como um Ronaldo que assumiu o Cruzeiro, mas tá vendendo para um americano que não sabe se a bola é redonda ou quadrada, as piadas já começaram cedo.

4) E o grande clássico sulamericano de hoje? Milionários x Falidos de Minas? NINGUÉM fala nada, silêncio no canil ou no Puleiro das Codornas? Os Pequetitos Borradores estão caladinhos, só falam do crucru, o dia inteiro preocupados com a SAF, que o clube mudou de nome, que não tem estádio, que o Ronaldo falou isso, falou aquilo, pipipi, popopó, cocoricó.

SE ganhar é obrigação, mas….mas…. SE perder a chacota vai comer solta! Esse Cudê que coloque as barbas de molho, viu? Pelo andar da carruagem, pelo futebolzim jogado EU ACHO que esse técnico não fica depois do Rural, tô sentindo pelo seu semblante…kkkk

A pipoca tá comprada, a gelada tá igual canela de pedreiro!

Que rufem os tambores….

Pruuuuu tiiii tiiiiii

cococoricóóóóó