Categories: Notícias

QUAL FOI MELHOR: ATLÉTICO/2021 OU CRUZEIRO/2003?

Nesta última edição do ano em que o Atlético brilhou com um timaço, resolvi propor a Fernando Rocha um tema de complexa reflexão:  Esse time liderado por Nacho Fernandes, Zaracho e Huck, é melhor do que o Cruzeiro de 2003, comandado por Alex, Maldonado e Mota?

E ele topou a parada, enviando esta crônica:

“O MAIOR TIME DO SÉCULO EM MINAS GERAIS

Olhando a retrospectiva da temporada, relembrei que nosso rival encontrou o caminho mais fácil da história em uma Copa do Brasil até chegar ao título, passando pelos “possantes” Atlético Goianiense, Fluminense, Fortaleza, e uma goleada por seis a um na decisão contra o Athletico Paranaense que dias antes escapara do rebaixamento no Brasileirão. Ali, tardiamente, eu entendi que TUDO deu certo para eles nesse ano de 2021.

Seria subjetivo demais falar de todos os pênaltis questionáveis que o “Atlético Anabolizado” teve durante a temporada.  Levaria o nosso debate para um lugar que não cabe hoje. O ponto que quero trazer, semanas depois do Atlético ter conquistado o oitavo título de Copa do Brasil para Minas Gerais (seis são nossos), é antecipar o que será pauta nos próximos meses nas discussões futebolísticas por aqui: não há a menor comparação entre as duas TRÍPLICES COROAS, o que o CRUZEIRO de 2003 construiu naquele ano é infinitamente maior do que os feitos do nosso rival, que jocosamente chama o feito de TRIPLETE ALVINEGRO.

A começar pelo craque do campeonato. Há quem diga que ninguém jogou mais futebol no Mundo que Alexsandro de Souza em 2003. Os números trazem a frieza pra encerrar qualquer discussão.

ALEX: 69 JOGOS – 39 GOLS – 39 ASSISTÊNCIAS

HULK: 67 JOGOS – 36 GOLS – 15 ASSISTÊNCIAS.

Ainda querem discutir?

Ali, vestindo azul, vimos a melhor forma de um craque em extinção como foi Alex, no auge da sua forma. No ano seguinte foi iniciar o seu reinado em Istambul onde virou até estátua no estádio do Fenerbahçe. Ao passo que o Hulk que chegou ao Atlético para fazer história, é o retrato de como é decadente o nosso futebol nacional hoje em dia. Hulk não tinha espaço nem no futebol chinês. Quando viu até mesmo as portas do oriente fechadas para seu futebol, resolveu enfim dar chance ao futebol brasileiro, onde de fato sobrou. Mas simplesmente não há a menor comparação nem mesmo no que representaram para o futebol Alex e Hulk.

TIME POR TIME – CRUZEIRO TAMBÉM VENCE.

Hoje falamos da notícia desse final de ano no futebol brasileiro que é a compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno, mas não podemos esquecer que em meados de 2020, indiretamente, nosso rival também foi vendido a seus mecenas, o que não é nenhum demérito. Em duas temporadas os 4Rs despejaram quase QUATROCENTOS MILHÕES de reais na busca pelo sonhado título brasileiro. Salários astronômicos para jogadores apenas regulares inflacionaram o futebol por aqui e mostraram o ímpeto em conquistar o Nacional. Deu certo…

O Cruzeiro de 2003 não teve nada disso. Naquele elenco a aposta foi na base! O jovem goleiro Gomes, o zagueiro Luisão, Maicon, Augusto Recife, Wendel. Todos crias da Toca que depois viraram jogadores de altíssimo nível na Europa e Seleção Brasileira.

No futebol nordestino fomos buscar o lateral esquerdo Leandro Silva, o meia Sandro e o Motinha lá no Ceará.

Dracena e Martinez eram promessas vindas do Guarani de Campinas.

Tiramos Maldonado do São Paulo e Maurinho no Santos, que valeram algum dinheiro mas nada muito significativo.

E o Alex era o Alex…

Tudo isso com um mérito absurdo para Vanderlei Luxemburgo, outro que vivia o melhor momento de sua carreira de SEIS títulos brasileiros.

Acredite atleticano, é possível ser campeão sem tanto dinheiro…

CONFRONTO DIRETO – UM ABRAÇO DO AIRTON!

Parece piada, bruxaria de cruzeirense, eu mesmo até hoje custo a acreditar que o melhor Atlético-Dinheiro da história, perdeu no confronto direto para o pior Cruzeiro-centavo da história.

O gol do discutível Airton no clássico do centenário ainda vai demorar pra sair da lembrança alvinegra. O que um pai atleticano irá dizer ao filho revendo os melhores momentos de um ano mágico, quando no início do filme, mostrarem o gol da vitória celeste?

Isso não é problema para quem viu o CRUZEIRO DE 2003.

No confronto do Campeonato Mineiro, um jogaço! Ali em março, a vitória no clássico por quatro a dois (Alex fez dois), selada pelo gol de despedida de Marcelo Ramos que depois deixaria o Cruzeiro, foi o prenuncio do que seria aquele ano mágico.

Nos outros dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro, empate por zero a zero e vitória magra, com a assinatura do cearense Mota! Uh terror, o Mota é matador!

Atleticanos, apenas aceitem e cantem comigo no refrão…

A história não mente, jamais vai mudar! ”

Por Fernando Rocha.

BATE PAPO NO QUINTAL

 

1. Natal tri-vacinado, sem máscara, estou retribuindo com um apertado abraço de alma e coração os votos que recebi de Feliz Natal. Saúde, paz e sucesso no Ano Novo, marcando o reencontro com os nossos melhores sonhos, sem importar a cor da camisa.

2. 1937? Isto pode, Arnaldo? Os antigos ensinam – “nada como um dia depois do outro…” – Após tanto criticarem a CBF por considerar como Campeonato Brasileiro a Taça Brasil de 66, ganha pelo Cruzeiro em cima do então melhor time do mundo, que era o Santos de Pelé e Coutinho, o Atlético teve a coragem de requerer oficialmente que se considere como campeonato nacional um torneio de 4 times, entre eles o Rio Branco do Espírito Santo e a Portuguesa, de São Paulo, e que ganhou em 1937. Há exatos 84 anos!

Organizado pela extinta FBF, Federação Brasileira de Futebol, foi o primeiro campeonato interestadual realizado no Brasil, mas abrangendo apenas a região sudeste.  Reuniu os campeões de Minas Gerais (Atlético), São Paulo (Portuguesa), Espírito Santo (Rio Branco) e do então Distrito Federal, hoje Rio de Janeiro (Fluminense). Curiosamente, em 1936 houve dois campeões paulistas: a Portuguesa e o Santos. Este último não foi para o torneio. No Rio, Vasco e Fluminense foram campeões. Só o último participou.

Com todas as razões do mundo, a CBF acaba de indeferir a pretensão do Atlético!

Alguns líderes da barraca atleticana neste QUINTAL cunharam a expressão “título por fax” para desidratar a penca de campeonatos brasileiros alcançados pelo Cruzeiro.

E agora, José?

3. Pepe Legal, corajoso, encaixa um “touchè” nos atleticanos:

“Sim, Dalai, fortes emoções para nós cruzeirenses! Mas uma coisa nós podemos: deitar a cabeça no travesseiro sem ter de nos preocupar se os torcedores dos outros clubes do Brasil estão escandalizados com as “coincidências” de erros de arbitragem e VAR em nossos títulos…”

Legal, Pepe!

4. Galo Doido New York, distraído no Central Park, foi atingido em cheio pela estocada de Pepe Legal e reagiu da pior maneira possível. Apelou para aquela desmoralizadíssima fantasia da “compra” de juiz em jogo amistoso inexistente.

Cuidado, Galo Doido.  Não só aí nos States mas também na Grande Bom Despacho você tem uma biografia a zelar. Não perca ponto batendo lateral.

5. José Antônio contesta o blogueiro sobre o Valladolid, hoje em quinto lugar na segundona espanhola. Você está certo, José Antônio, sobre a tabela mas, quanto à situação financeira, o Clube vem sendo apontado, sim, como um exemplo de contabilidade saneada, consolidando a imagem do Ronaldo como empresário vitorioso. Óbvio, sempre haverá riscos, perdas, apostas erradas. A média geral é que tem de ser positiva. O esquema, em volume nanométrico, é o mesmo da vida de cada um de nós.

6. Atleticano, vítima de outra estocada, desta vez a repercussão mundial da façanha de Ronaldo adquirindo o controle acionário do Cruzeiro, deu-se ao trabalho de pesquisar as interações semanais nas redes sociais como Twitter, Istagram e Tik Tok, mostrando que nelas o Atlético é mais comentado que o Cruzeiro. Pode até ser, mas que no imaginário popular Ronaldo sozinho atropela os dois recentes bicampeonatos, disto não há dúvida…

7. Augusto, exagerando na crueldade, nos lança duas pragas terríveis: 1. Que Ronaldo faça no Cruzeiro o que faz no Valladolid, ou seja, mantem o time na Série B; 2. Que Paulo André seja, como dirigente, o que foi como zagueiro. “Lucas Pratto tá agradecendo até hoje. ”

Pra que tanta maldade, Augusto. Que Deus não te ouça!

Decidindo a semifinal do Mineiro de 2015, o Cruzeiro dominava e vencia o Atlético por 1 x 0. A Caldense, já classificada, aguardava definição do adversário. Nosso técnico, Marcelo de Oliveira, após excelente temporada, havia perdido o prazo de validade e nós não percebemos. Acho que nem ele. No intervalo do jogo, Levir Culpi colocou Guilherme no meio de campo, com a função única de cruzar bolas na área para Lucas Pratto. Se nosso treinador estivesse ainda na ativa, chamaria um volante, Williams ou Henrique, por exemplo e diria pra ele: “Esquece o jogo. Sua missão é colar no Guilherme e impedir cruzamentos. ”

Não fizemos isto. Guilherme atuou livre, leve e solto. Dois cruzamentos, dois gols de Pratto, de cabeça. O segundo, da classificação do Atlético, aos 44 minutos do segundo tempo. Nossa zaga, com Paulo André e Leo, só percebeu que foi gol pelo barulho da torcida.

8. Paulo Cesar Fialho, corajoso, invade a sofisticada barraca atleticana neste QUINTAL, encara todo mundo e cutuca a maior ferida psicológica de todos eles:

“vocês têm um viciado sentimento da superioridade do Cruzeiro sobre o Atlético. Se não tivessem, não dariam tanta bola para um time que se encontra na segunda divisão e em difíceis condições. Você não se preocupa com quem é menor que você. ”

O desfecho é próprio dos bravos e fortes:

 “Então, caros atleticanos, não adianta, o sentimento de superioridade do Cruzeiro afeta suas almas, é um sentimento difícil de se libertar. Foram muitos anos sendo formado. ”

Postado o comentário, desabaram as pedradas no Paulo Cesar, o que mais ainda evidencia a sua razão sob o enfoque da lógica de que “ninguém chuta cachorro morto”.

É simples: O apogeu que o Atlético vive hoje, o Cruzeiro viveu 50 anos, com raras interrupções.

Reconhecer isto não diminui a grandeza do Atlético.

9. Sem Paciência tomou de empreitada encantoar o blogueiro até que ele confesse porque não disputou com SSR a presidência do Cruzeiro.

Meu caro Sem Paciência, era uma fase difícil. Com o time caindo para a série B seguiu-se a renúncia do presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrela. Como vice, assumi a presidência do Conselho e passei a coordenar a renúncia de Wagner Pires e vices presidente e vices, contando com a emocionante pressão da torcida celeste. Concluída essa desgastante fase, assumi também a presidência do Clube. Não me senti confortável, sob o enfoque ético-moral, de disputar as eleições. Possivelmente não teria também condições políticas pra vencer o pleito.

11. Alex Cardoso cobra do blogueiro noutra área sensível:

 “…Ainda não vi qualquer comentário seu a respeito da responsabilidade do sr. Gilvan de ter lutado internamente para eleger o Wagner, virando nos bastidores uma eleição que já era dada como vencida por SSR. (…) Além do fato, também de conhecimento dos cardeais, que Itair Machado estava por trás dessa candidatura. ”

Meu caro Alex, o pecado de Gilvan foi a demora em se preocupar com o seu sucessor, embora alertado a partir dos últimos 24 meses. O tempo foi passando e, de vez em quando, um presidenciável contatado dizia “não”. Faltando três meses para o registro de chapa o desespero tomou conta do gabinete. Faltamos ir de mão armada pra forçar candidaturas que nos pareciam ideais naquele momento. Não conseguimos, até que chegou o final do prazo e a candidatura Wagner nos pareceu a menos ruim. Chamado ao gabinete foi comunicado do nosso apoio, com uma única condição: que Itair Machado não tivesse qualquer participação em sua administração. Ele aceitou, estendendo a mão para o cumprimento selando o compromisso.

12. Rei Melo finalmente encontra um ponto de concordância com o blogueiro:

 “Dalai, ótima sua indicação de trabalho para os passa fome corruptos do clube, mas eu duvido que algum tenha capacidade de executar, a não ser aquelas passíveis de tretas…”

De fato, começa uma nova ordem no Cruzeiro. A consequência mais visível e sobretudo sensível é o fim da “farra dos ingressos de cortesia” que em 2019 foi estimada em 9 milhões de reais. Simplesmente um absurdo.

13. Bruno Araújo de Carvalho pega pesado:

 “Dalai, pode anotar aí… Até o fim de 2022 o papai Menin dos atleticanos vai dar dinheiro pro Ronaldinho Gaúcho fingir que comprou o time deles… Conheço o modus operandi do lado seco da lagoa da Pampulha: Ver – Copiar – Fingir que fez primeiro e etc. Convenhamos né, até bandeira pra queniano eles já deram…”

Bruno, quem dá aquela “bandeirada” inacreditável é mesmo capaz de tudo. Ainda agora oficiaram à CBF requerendo a transformação em campeonato brasileiro de um título disputado há 84 anos, só no sudeste, com outros três clubes, entre os quais a Portuguesa de São Paulo e o Rio Branco, do Espírito Santo.  Já receberam um sonoro indeferimento.

14. Bernard José de Assis contesta o blogueiro:

“Dalai: Quais atleticanos estão se rasgando pelo R9 no Cruzeiro? Piada fraca, KKKK”

Bernard, quando você coloca água fria numa panela fervendo, ela imediatamente baixa a fervura. Admita que coisa semelhante aconteceu com as comemorações (justíssimas) dos atleticanos, quando foi anunciada a façanha do Ronaldo. A fervura baixou, mesmo.

15. Jorge, de bate-pronto, já rebate o blogueiro no caso dos reis juntos e da repercussão pelo ingresso do Cruzeiro no sistema empresarial.

Meu caro Jorge, que fique só entre nós dois: você acha mesmo que o Atlético “foi blindado de sentimentos inferiores” e só o Cruzeiro “vive cheio de vaidades”?

Será que vocês foram tão sortudos que os 4 Mecenas, além de dinheiro vasando pelos ralos, são almas angelicais, infensas às seduções mundanas, e já monitoradas pelo Vaticano para futura canonização?

Fala, Jorge!

16. Geraldo, com razão, faz oportuno alerta: o patrimônio imobiliário (sedes sociais e CTs) continua com o Cruzeiro e pode ser o novo alvo de rapina daqueles que se habituaram a “mamar nas tetas generosas”. Vamos ficar de olho, Geraldo. Alguma coisa me diz que a readaptação do “esquema” começará pelos ingressos de cortesia (convites) para as sedes do Barro Preto e da Pampulha.

17. Romulo, maldoso, faz abrangente relato de nossa situação, com destaque para o silêncio de Pedro Lourenço. Nas entrelinhas, espalha veneno, tática do “quanto pior, melhor”.

Romulo, apesar de vocês, amanhã será outro dia!

18. João de Deus Filho, mais ou menos na linha do Romulo, pincela dificuldades futuras para o Cruzeiro, com destaque para a esperada decepção ao ver que o Botafogo fará melhor negócio na transição para Sociedade Anônima. Pra machucar ainda mais, reproduz declaração de Ruben Menin prevendo que para o Atlético virar SAF “o valor da venda deve girar por algo próximo de 3 bilhões”.

Meu caro Guru da Racionalidade, vou adivinhar: você escreveu seu comentário após lauta ceia, regada a excelentes vinhos portugueses e chilenos. Mais um pouco e você diria que nas escavações para construção do estádio no bairro Califórnia foram encontrados vestígios de petróleo e ramificações auríferas.

Dalai

Ver Comentários

  • Até isso os cruzeirenses querem comprar pra amenizar o sofrimento deles. Ok, venceram. Então não é mais tríplice coroa, é quádrupla.

    Ademais, usa-se triplete pq todos sabem q vencendo um regional e dois nacionais não é uma tríplice coroa de verdade.

    Agora vcs já tem 3 troféus neste ano: ganhou do galo, foram vendidos pro Ronaldo e o time de 2003 foi melhor.

    Para bens!

    • Rodrigo, a comparação foi bem alardeada em outros canais de mídia, antes de chegar aqui no quintal... esses outros sites de esportes, sempre pendendo para escolher 2021... penso que Dalai tem razão, pois foram esquecidos os parâmetros para comparação mais efetivos, aos quais eu agrego alguns também:
      1) Grau de competitividade dos adversários
      2) Confronto direto com o rival regional
      3) Valor gasto para montagem dos times (convertido em dolar e corrigido)
      4) Necessidade de penaltis a favor para induzir desequilíbrios
      ...é ...parece que 2003 foi quando MG bateu no peito só com a força do próprio braço!
      ...2003 WINS !!!! FOULESS VICTORY !!!!

  • Bom dia Sr. Dalai, engraçado terem falado dos "possantes" adversários do Galo pra chegar ao título da copa do Brasil mas não falou dos "possantes" adversários do time de vocês pra chegar ao título em 2003, já que se esqueceram, vamos a eles: Rio Branco -ES, Corinthians de Caicó, Vila Nova-GO, Vasco Gama, Goiás, Flamengo.... O Galo eliminou times que disputam a primeira divisão, e o Athético PR eliminou o Flamengo em pleno maracanã ganhando de 3 x 0 e foi o campeão da Sulamericana, mas isso são só detalhes não é mesmo???...
    O Sr Dalai insiste em falar do Valladolid mas não fala nada do time dele dos EUA, porque será???
    Agora ficar comparando times de épocas diferentes, com regulamentos diferentes, parece que é só para desviar o foco da tragédia que se abateu sobre a quarta força de Minas....
    Só mais uma coisa se querem comparar copas do Brasil, falem da de 2014!!!! Eliminamos Palmeiras, Corinthians ( o de de São Paulo), Flamengo e na final ai sim, jogos fáceis contra um time que hoje disputa a SEGUNDA DIVISÃO por três anos seguidos....

  • Bom dia! Dalai já que você pouco importa falemos do ano que se encerra, sim um balanço de f de ano é sempre b para recomeçar o próximo ano.
    O ano do Galo termina sem retoques, três títulos em quatro possíveis, um ano primoroso.
    O BBBRUZEIRO também tem um ano irretocável (na minha visão é claro), não ganhou nada, não chegou na final de nada e só quer figurou entre os 9 melhores da série B. Para fechar o ano com chave de ouro foi vendido de forma estranha para o Ronaldo, sim o mesmo que disse que amara o curintia para sempre e que passou fome na toca. Para completar a felicidade vimos os 80 milhões de investimento do R9 servir para pagamento de tranferban na FIFA, pois vem aí a multa do Rodriguinho que gira em torno de 30 milhões, já devia 20 mais os 30 do Rodriguinho já são 50 milhões,restam 30 para pagar o Fred, kkkkkkk. Ronaldo fé um ótimo negócio, não sei para quem?

  • O Galo desse ano é um time de selecionáveis...absolutamente impossível comparar os dois times..quanto ao Alex sim,este era craque demais...agora de resto não há um jogador daquele time de 2003 melhor que os do Galo, ah claro o Gomes também seria melhor que Everson, fora isso ninguém...fato...em tempo...ando meio ocupado tomando todas e comemorando nosso ano incrível..mas tem aparecido algumas notícias dando conta que o Ronaldo anda meio desanimado depois que mostraram a verdadeira realidade do falidao incaivel..será????

  • kkkkk Muito parcial o Dalai. Menosprezar a Copa do Brasil vencida pelo GALO pelos adversários sendo que foram campeões em 2003 enfrentando Rio Branco/es, Corinthians de Caiacó, Vila Nova, Goias... Compara Alex a Hulk dois jogadores de caracteristicas e posições diferentes. "jogadores de altíssimo nível na Europa e Seleção Brasileira" Augusto recife? Serio. GALO terminou com a 2º melhor campanha da História dos pontos corridos com 20 clubes, Melhor campanha da história da Copa do Brasil e Ainda chegou na Semi da Liberta. Enquanto o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase da Sula. .Ou seja, o ano do GALO foi melhor. Comparando os times, apesar da época diferente, nas enquetes feitas pelos jornais e sites o GALO venceu em todas.
    Mas é claro que Dalai seria clubista e ia valorizar ao maximo seu time de 2003 em comparação ao GALO de 2021. Alguém esperava algo diferente? Já mostrou que tem visão meio bitolada do futebol..

  • Caríssimo Dr. Dalai. Parabéns pelas suas crônicas. Elas incomodam muito uma certa torcida por aí. Vê se, que 90% dos comentários, são eles rasgando a saia de raiva. Você é fera mesmo!!!!

    • Errado. Estamos aqui pra rir e passamos quase 365 dias rindo bastante aqui.
      As vezes vem uns poucos cruzeirenses aqui, mas eles não aguentam e somem.

      Só não completamos 365 dias rindo pq o ano ainda não acabou e ano que vem tem mais.

      Nos vemos por aqui! Se você conseguir ficar.

  • Meu caro Dalai, a Copa do Braisl mais facil, na verdade a final mais facil foi a contra o seu Antigo tIme falido kkkkk CEC, agora CSA do Ronalducho kkkkkk 02 chocolates seguidos kkkkkkk Porque não comentas sobre este kkkkk Ta sem assunto e fica fazendo comparações para movimentar o quintal??? COmo sempre deve aparecer uns 3 a 4 simpatizantes para defender sua tese. kkkk

  • Sem comentários, prezado Dalai

    O CSA sempre foi melhor que o Galo, principalmente se compararmos 2003 com 2021.
    Além disso,perdemos nos confronto diretos, nos títulos regionais, nas decisões nacionais envolvendo os dois, na maior goleada da história, etc, etc, bla,bla, glub,glub,glub.
    Opa! O titanic afundou!
    Até no quesito permanência na série B, vocês ganham da gente, e vamos manter isso daí, que tá danado de bom.
    Ah, quando me lembro daquele abençoado 08/12/2019...não consigo parar de rir.
    Tenho um vizinho que não tirava a camisa do CSA, com os dizeres "TIME GRANDE NÃO CAI".
    Após o naufrágio do Titanic, perguntei a ele onde ele iria enfiar aquela camisa e até hoje ele não me respondeu, mas eu posso imaginar onde.
    Contra fatos não há argumentos......só fanatismo.
    Parabéns, Fernando Rocha, é exatamente essa soberba que não tira vocês do buraco, nem com a ajuda do pai de santo (já pagaram o rapaz?), porque de Deus acho que vocês já esqueceram faz tempo.

  • Não tem a menor comparação! O Cruzeiro 2003 jogou um futebol arte maravilhoso e venceu honestamente nos gramados e não com ajuda de Pandemia, Juízes, Var e desinteresse de 2 times superiores. Foram comprados? Será?

    • Chora, não vou ligar. Sai da Série B e depois voltamos a falar. O Timinho azul, São Caetano do Barro Preto acabou

    • Você voltou? rsrsrs

      Galo disputou 4 títulos. Ganhou 3 e foi semifinalista em outro. Foram todos com ajuda de juízes e desinteresses dos outros times? Custa aceitar que o time é forte?

      Ano que vem tem mais. Só aguardar.

    • Eba!!! Ela voltou!!! Agora a brincadeira fica completa. Some não Beth. A gente está sempre por aqui, pronto para zoar vocês, mas vocês têm que aparecer! Obrigado. De nada!

      • Cresce primeiro e se um dia chegar ao menos perto da grandiosidade do meu Cruzeiro a gente conversa. Já, já, Cruzeirão estará de volta e vocês ainda bem longe. Pode tremer! Cruzeirão nasceu para brilhar. Tchau!

        • Beth tá errada quem treme são as Marias, com relação a grandiosidade realmente tá dificil de acompanhar, agora o BBBruzeiro daqui a pouco passa a grandiosidade do Ibis!

        • Que bom! Ela voltou de bom humor e contando piada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa essa, Beth. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Difícil parar de rir. kkkkkkkkkkkkkkkk Conta outra igual. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. É isso mesmo! Não é porque se está no buraco que tem que estar de mau humor. E fazer piada com a gente mesmo é a nossa melhor demonstração de alegria, apesar de tudo. O único problema é que já tem tanta gente fazendo piada com o BBBruzeiro que se vocês bbbruzeirenses também começarem a fazer, vai perder a graça..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • E já sai de novo! Vocês não tem nível para boa conversa e discussão. Não sabem respeitar as pessoas! São babacas!

        • Mentira que vai sumir de novo, poxa logo hoje a utima segunda do ano! De menos para o BBBruzeiro que vive eternamente na segunda KKKKKKKKKK!

        • BBBuááááááá........
          Volta que você faz muita falta; sem você como vamos rir um pouco do CSA (Correndo da Série A)?

        • Se pude reviste seus texto no passado, antes de sumir, e veja no seu baixo nível para conversar sobre futebol.

          • A Beth é daquelas que gosta de zoar, mas não gosta de ser zoada. Fica nervosinha. Perde a linha. Bate o pezinho. Essas pessoas são as melhores para serem zoadas! São as que mais esperneiam! Pena que não aguentam muito tempo e CAEM fora logo.

            Porque o difícil é zoar bbbruzeirense que nem o Dalai, que você zoa e ele leva na esportiva. Perde um pouco a graça. Ele finge muito bem que nem sentiu. E ainda conta umas estórias, que nem ele acredita, para sair por cima. Mas a gente zoa assim mesmo, só que não se diverte tanto como quando o sujeito esperneia que nem a Beth. É uma pena que ela CAIU fora da brincadeira. Volta, Beth; volta, Beth; volta, Beth! Sem você perde um pouco a graça a zoação.

    • Dona Beth, ts se esquecendo do Benecy. O comprador oficial de juizes do BBBruzeiro. Ta com a memoria franquinha?

  • Bom dia a todos!

    Hoje, SEGUNDA, dia internacional do BBBruzeiro, lemos aqui o que sobrou para os bbbruzeirenses: fazer comparações entre um passado que passou e o presente que está vivo; tentar desqualificar o ex-rival (por pura inveja de quem sabe que nunca mais estará no páreo) e encontrar algum motivo para exercitar sua tão conhecida vaidade. Terrível, terrível, terrível.

    O Dalaizinho escreve hoje comparando os títulos de 2003 com os de 2021. Que preguiça! Mas ele tem razão numa questão: não encontramos adversários na Copa do Brasil. Até o 'poderoso varmengo' ficou pelo caminho após a 'ajuda' da torcida bbbruzeirense que resolveu torcer para eles esse ano. Aliás, que ano esse do tremengo! Bbbruzeirenses, continuem mandando suas energias 'positivas' para eles. Com certeza estarão ajudando muito. Mas na verdade, o tremengo ficou pelo caminho para evitar enfrentar o Galo na final. A pura verdade! Porque se levaram de 3x0 em pleno maracanã do time que levou de seis do Galo, eles levariam de quanto? De nove? Terrível, terrível, terrível!

    Mas a vida tem sempre compensações. Veja o que acontece com o CSA-MG agora. É para compensar seu longo período de vaidade, arrogância, soberba e presunção. No caso do Galo, a Copa do Brasil de 2021 só teve dificuldade na final quando enfrentamos o time campeão da sulamericana e que abateu o tremengo por goleada no maracanã. O resto foi fácil mesmo. Para compensar a Copa do Brasil de 2014 que, ao contrário, foi muito difícil, ficando fácil só na final. As duas Copas do Brasil do Galo são complementares. Onde uma foi fácil a outra foi difícil. E vice-versa. De semelhante mesmo só a tremedeira dos finalistas ao encarar o Galão Mais Querido do Mundo. Fato. Terrível, terrível, terrível.

    E os ídolos do BBBruzeiro, hein? Alex volta para o Brasil e entre BBBruzeiro e Coritiba, fica com o segundo. Ronaldo, o atual dono da massa falida, volta ao Brasil, namora com o flamengo, mas casa com o corinthians. E o BBBruzeiro? "Passei fome lá", diz o 'ídolo' da torcida. Terrível, terrível, terrível.

    Mas o Galo, com a ajuda de jogadores "apenas regulares" e com "salários astronômicos" foi campeão graças aos 4 R's que despejaram "quase QUATROCENTOS MILHÕES" no clube. Legal, como o Ronaldo vai despejar essa mesma quantia, e ainda sem o "quase", podemos prever um BBBruzeiro (ou CSA-MG, mais apropriado) anabolizado a partir de 2022. Quem viver, verá. Ou não.

    Aliás, para o bbbruzeirense invejoso, temos um "atlético anabolizado". Ok. Mas como eles são mesmo invejosos, foram fazer o mesmo. E quem trouxeram? Um Ronaldo anabolizado!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Agora vai! Cruzeiro Sociedade Anônima (CSA-MG) ou Clube Ronaldo da B (CRB-MG), teremos um clube anabolizado para disputar com a gente. Ops... Com a gente não, com o tombense! Terrível, terrível, terrível!

    E o Dalaizinho faz sua profissão de fé: "Acredite atleticano, é possível ser campeão sem tanto dinheiro…" Olha, acreditar a gente acredita sempre, mas o fato é que eu já estou indo para três anos acreditando e esperando que vocês, sem dinheiro, cheguem ao menos na primeira página da série B. Porque vocês sabem que eu desejo que alcancem a última vaga de um G5 da série B todos os anos. Mas será que são vocês que não acreditam? Terrível, terrível, terrível!

    Mas é verdade, vocês conquistaram alguns títulos esse ano. Conseguiram ganhar mais um jogo de um Galo em formação, que não valia nada para nós e que, é claro, não nos impediu de terminar a fase de classificação em primeiro lugar. Mas para vocês, foi o título impossível e inimaginável conquistado. Parabéns. Comemorem. A gente queria dar uma força para vocês se classificarem e termos um revanche na final. Pena que nem assim vocês conseguiram. Quem sabe esse próximo ano, né? Ou não. Terrível, terrível, terrível!!!

    E o Dalai comenta o post do seu correligionário PCF. O rapaz se olha no espelho e escreve o que pensa, apenas trocando o Galo e o BBBruzeiro de lugar. O comentário dele e a coluna de hoje acabam por comprovar tudo isso. Porque como o bbbruzeirense anda preocupado com o Galão Mais Querido do Mundo! Fazendo comparações, comemorando vitórias como títulos. "Como você não se preocupa com quem é menor que você" eu só fico rindo dessas comparações e dessas comemorações menores.

    E já que estamos falando em Alex, eu fiquei impressionado (já sabia por alto mas não tinha visto a crueza dos números) com a reportagem que o Alex Cardoso postou o link na coluna passada sobre a tragédia financeira que foi o mandato do Gilvan. Claro que em nome da amizade, o Dalai vai esquecer o assunto e duvido que faça uma análise profunda e verdadeira sobre o que tais números indicam sobre a situação atual do BBBruzeiro. Mas nós Atleticanos não podemos ser ingratos. Ficar louvando o Mitair e o Wagnão da Massa e esquecendo do grande percussor de tudo isso que está aí hoje. Precisamos lembrar e enaltecer sempre o trabalho do Gilvan. Para quem não viu (e se dessa vez o Dalai quiser ver) vou mandar outra vez o link da notícia, originalmente encaminhado pelo Alex: https://epoca.oglobo.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/05/financas-do-cruzeiro-o-inchaco-do-bicampeonato-cobra-ao-clube-o-seu-preco.html

    Terrível, terrível, terrível!!!

    E como já disse na coluna passada, esse é um período natalino e a gente tem que evitar de chutar cachorro morto. Ou chutar um pouco menos. Então por hoje chega de bater em bbbruzeirense.

    P.S.: Senti falta do Dalaizinho falar que com a anabolizada que o Ronaldo deu, o CSA-MG segue em busca de mais uma tríplice coroa fake. Não precisa conter a vaidade, Dalaizinho. Só escrever dessa vez em seguida: "que vai ganhar, vai. Só não disse quando." Terrível, terrível, terrível!!!

    Abraços e desculpem o excesso de brincadeiras. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!