QUAL FOI MELHOR: ATLÉTICO/2021 OU CRUZEIRO/2003? - Quintal do Dalai

QUAL FOI MELHOR: ATLÉTICO/2021 OU CRUZEIRO/2003?

  • por em 27 de dezembro de 2021

Nesta última edição do ano em que o Atlético brilhou com um timaço, resolvi propor a Fernando Rocha um tema de complexa reflexão:  Esse time liderado por Nacho Fernandes, Zaracho e Huck, é melhor do que o Cruzeiro de 2003, comandado por Alex, Maldonado e Mota?

E ele topou a parada, enviando esta crônica:

“O MAIOR TIME DO SÉCULO EM MINAS GERAIS

Olhando a retrospectiva da temporada, relembrei que nosso rival encontrou o caminho mais fácil da história em uma Copa do Brasil até chegar ao título, passando pelos “possantes” Atlético Goianiense, Fluminense, Fortaleza, e uma goleada por seis a um na decisão contra o Athletico Paranaense que dias antes escapara do rebaixamento no Brasileirão. Ali, tardiamente, eu entendi que TUDO deu certo para eles nesse ano de 2021.

Seria subjetivo demais falar de todos os pênaltis questionáveis que o “Atlético Anabolizado” teve durante a temporada.  Levaria o nosso debate para um lugar que não cabe hoje. O ponto que quero trazer, semanas depois do Atlético ter conquistado o oitavo título de Copa do Brasil para Minas Gerais (seis são nossos), é antecipar o que será pauta nos próximos meses nas discussões futebolísticas por aqui: não há a menor comparação entre as duas TRÍPLICES COROAS, o que o CRUZEIRO de 2003 construiu naquele ano é infinitamente maior do que os feitos do nosso rival, que jocosamente chama o feito de TRIPLETE ALVINEGRO.

A começar pelo craque do campeonato. Há quem diga que ninguém jogou mais futebol no Mundo que Alexsandro de Souza em 2003. Os números trazem a frieza pra encerrar qualquer discussão.

ALEX: 69 JOGOS – 39 GOLS – 39 ASSISTÊNCIAS

HULK: 67 JOGOS – 36 GOLS – 15 ASSISTÊNCIAS.

Ainda querem discutir?

Ali, vestindo azul, vimos a melhor forma de um craque em extinção como foi Alex, no auge da sua forma. No ano seguinte foi iniciar o seu reinado em Istambul onde virou até estátua no estádio do Fenerbahçe. Ao passo que o Hulk que chegou ao Atlético para fazer história, é o retrato de como é decadente o nosso futebol nacional hoje em dia. Hulk não tinha espaço nem no futebol chinês. Quando viu até mesmo as portas do oriente fechadas para seu futebol, resolveu enfim dar chance ao futebol brasileiro, onde de fato sobrou. Mas simplesmente não há a menor comparação nem mesmo no que representaram para o futebol Alex e Hulk.

TIME POR TIME – CRUZEIRO TAMBÉM VENCE.

Hoje falamos da notícia desse final de ano no futebol brasileiro que é a compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno, mas não podemos esquecer que em meados de 2020, indiretamente, nosso rival também foi vendido a seus mecenas, o que não é nenhum demérito. Em duas temporadas os 4Rs despejaram quase QUATROCENTOS MILHÕES de reais na busca pelo sonhado título brasileiro. Salários astronômicos para jogadores apenas regulares inflacionaram o futebol por aqui e mostraram o ímpeto em conquistar o Nacional. Deu certo…

O Cruzeiro de 2003 não teve nada disso. Naquele elenco a aposta foi na base! O jovem goleiro Gomes, o zagueiro Luisão, Maicon, Augusto Recife, Wendel. Todos crias da Toca que depois viraram jogadores de altíssimo nível na Europa e Seleção Brasileira.

No futebol nordestino fomos buscar o lateral esquerdo Leandro Silva, o meia Sandro e o Motinha lá no Ceará.

Dracena e Martinez eram promessas vindas do Guarani de Campinas.

Tiramos Maldonado do São Paulo e Maurinho no Santos, que valeram algum dinheiro mas nada muito significativo.

E o Alex era o Alex…

Tudo isso com um mérito absurdo para Vanderlei Luxemburgo, outro que vivia o melhor momento de sua carreira de SEIS títulos brasileiros.

Acredite atleticano, é possível ser campeão sem tanto dinheiro…

CONFRONTO DIRETO – UM ABRAÇO DO AIRTON!

Parece piada, bruxaria de cruzeirense, eu mesmo até hoje custo a acreditar que o melhor Atlético-Dinheiro da história, perdeu no confronto direto para o pior Cruzeiro-centavo da história.

O gol do discutível Airton no clássico do centenário ainda vai demorar pra sair da lembrança alvinegra. O que um pai atleticano irá dizer ao filho revendo os melhores momentos de um ano mágico, quando no início do filme, mostrarem o gol da vitória celeste?

Isso não é problema para quem viu o CRUZEIRO DE 2003.

No confronto do Campeonato Mineiro, um jogaço! Ali em março, a vitória no clássico por quatro a dois (Alex fez dois), selada pelo gol de despedida de Marcelo Ramos que depois deixaria o Cruzeiro, foi o prenuncio do que seria aquele ano mágico.

Nos outros dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro, empate por zero a zero e vitória magra, com a assinatura do cearense Mota! Uh terror, o Mota é matador!

Atleticanos, apenas aceitem e cantem comigo no refrão…

A história não mente, jamais vai mudar! ”

Por Fernando Rocha.

BATE PAPO NO QUINTAL

 

1. Natal tri-vacinado, sem máscara, estou retribuindo com um apertado abraço de alma e coração os votos que recebi de Feliz Natal. Saúde, paz e sucesso no Ano Novo, marcando o reencontro com os nossos melhores sonhos, sem importar a cor da camisa.

2. 1937? Isto pode, Arnaldo? Os antigos ensinam – “nada como um dia depois do outro…” – Após tanto criticarem a CBF por considerar como Campeonato Brasileiro a Taça Brasil de 66, ganha pelo Cruzeiro em cima do então melhor time do mundo, que era o Santos de Pelé e Coutinho, o Atlético teve a coragem de requerer oficialmente que se considere como campeonato nacional um torneio de 4 times, entre eles o Rio Branco do Espírito Santo e a Portuguesa, de São Paulo, e que ganhou em 1937. Há exatos 84 anos!

Organizado pela extinta FBF, Federação Brasileira de Futebol, foi o primeiro campeonato interestadual realizado no Brasil, mas abrangendo apenas a região sudeste.  Reuniu os campeões de Minas Gerais (Atlético), São Paulo (Portuguesa), Espírito Santo (Rio Branco) e do então Distrito Federal, hoje Rio de Janeiro (Fluminense). Curiosamente, em 1936 houve dois campeões paulistas: a Portuguesa e o Santos. Este último não foi para o torneio. No Rio, Vasco e Fluminense foram campeões. Só o último participou.

Com todas as razões do mundo, a CBF acaba de indeferir a pretensão do Atlético!

Alguns líderes da barraca atleticana neste QUINTAL cunharam a expressão “título por fax” para desidratar a penca de campeonatos brasileiros alcançados pelo Cruzeiro.

E agora, José?

3. Pepe Legal, corajoso, encaixa um “touchè” nos atleticanos:

“Sim, Dalai, fortes emoções para nós cruzeirenses! Mas uma coisa nós podemos: deitar a cabeça no travesseiro sem ter de nos preocupar se os torcedores dos outros clubes do Brasil estão escandalizados com as “coincidências” de erros de arbitragem e VAR em nossos títulos…”

Legal, Pepe!

4. Galo Doido New York, distraído no Central Park, foi atingido em cheio pela estocada de Pepe Legal e reagiu da pior maneira possível. Apelou para aquela desmoralizadíssima fantasia da “compra” de juiz em jogo amistoso inexistente.

Cuidado, Galo Doido.  Não só aí nos States mas também na Grande Bom Despacho você tem uma biografia a zelar. Não perca ponto batendo lateral.

5. José Antônio contesta o blogueiro sobre o Valladolid, hoje em quinto lugar na segundona espanhola. Você está certo, José Antônio, sobre a tabela mas, quanto à situação financeira, o Clube vem sendo apontado, sim, como um exemplo de contabilidade saneada, consolidando a imagem do Ronaldo como empresário vitorioso. Óbvio, sempre haverá riscos, perdas, apostas erradas. A média geral é que tem de ser positiva. O esquema, em volume nanométrico, é o mesmo da vida de cada um de nós.

6. Atleticano, vítima de outra estocada, desta vez a repercussão mundial da façanha de Ronaldo adquirindo o controle acionário do Cruzeiro, deu-se ao trabalho de pesquisar as interações semanais nas redes sociais como Twitter, Istagram e Tik Tok, mostrando que nelas o Atlético é mais comentado que o Cruzeiro. Pode até ser, mas que no imaginário popular Ronaldo sozinho atropela os dois recentes bicampeonatos, disto não há dúvida…

7. Augusto, exagerando na crueldade, nos lança duas pragas terríveis: 1. Que Ronaldo faça no Cruzeiro o que faz no Valladolid, ou seja, mantem o time na Série B; 2. Que Paulo André seja, como dirigente, o que foi como zagueiro. “Lucas Pratto tá agradecendo até hoje. ”

Pra que tanta maldade, Augusto. Que Deus não te ouça!

Decidindo a semifinal do Mineiro de 2015, o Cruzeiro dominava e vencia o Atlético por 1 x 0. A Caldense, já classificada, aguardava definição do adversário. Nosso técnico, Marcelo de Oliveira, após excelente temporada, havia perdido o prazo de validade e nós não percebemos. Acho que nem ele. No intervalo do jogo, Levir Culpi colocou Guilherme no meio de campo, com a função única de cruzar bolas na área para Lucas Pratto. Se nosso treinador estivesse ainda na ativa, chamaria um volante, Williams ou Henrique, por exemplo e diria pra ele: “Esquece o jogo. Sua missão é colar no Guilherme e impedir cruzamentos. ” Não fizemos isto. Guilherme atuou livre, leve e solto. Dois cruzamentos, dois gols de Pratto, de cabeça. O segundo, da classificação do Atlético, aos 44 minutos do segundo tempo. Nossa zaga, com Paulo André e Leo, só percebeu que foi gol pelo barulho da torcida.

8. Paulo Cesar Fialho, corajoso, invade a sofisticada barraca atleticana neste QUINTAL, encara todo mundo e cutuca a maior ferida psicológica de todos eles:

“vocês têm um viciado sentimento da superioridade do Cruzeiro sobre o Atlético. Se não tivessem, não dariam tanta bola para um time que se encontra na segunda divisão e em difíceis condições. Você não se preocupa com quem é menor que você. ”

O desfecho é próprio dos bravos e fortes:

 “Então, caros atleticanos, não adianta, o sentimento de superioridade do Cruzeiro afeta suas almas, é um sentimento difícil de se libertar. Foram muitos anos sendo formado. ”

Postado o comentário, desabaram as pedradas no Paulo Cesar, o que mais ainda evidencia a sua razão sob o enfoque da lógica de que “ninguém chuta cachorro morto”.

É simples: O apogeu que o Atlético vive hoje, o Cruzeiro viveu 50 anos, com raras interrupções.

Reconhecer isto não diminui a grandeza do Atlético.

9. Sem Paciência tomou de empreitada encantoar o blogueiro até que ele confesse porque não disputou com SSR a presidência do Cruzeiro.

Meu caro Sem Paciência, era uma fase difícil. Com o time caindo para a série B seguiu-se a renúncia do presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrela. Como vice, assumi a presidência do Conselho e passei a coordenar a renúncia de Wagner Pires e vices presidente e vices, contando com a emocionante pressão da torcida celeste. Concluída essa desgastante fase, assumi também a presidência do Clube. Não me senti confortável, sob o enfoque ético-moral, de disputar as eleições. Possivelmente não teria também condições políticas pra vencer o pleito.

11. Alex Cardoso cobra do blogueiro noutra área sensível:

 “…Ainda não vi qualquer comentário seu a respeito da responsabilidade do sr. Gilvan de ter lutado internamente para eleger o Wagner, virando nos bastidores uma eleição que já era dada como vencida por SSR. (…) Além do fato, também de conhecimento dos cardeais, que Itair Machado estava por trás dessa candidatura. ”

Meu caro Alex, o pecado de Gilvan foi a demora em se preocupar com o seu sucessor, embora alertado a partir dos últimos 24 meses. O tempo foi passando e, de vez em quando, um presidenciável contatado dizia “não”. Faltando três meses para o registro de chapa o desespero tomou conta do gabinete. Faltamos ir de mão armada pra forçar candidaturas que nos pareciam ideais naquele momento. Não conseguimos, até que chegou o final do prazo e a candidatura Wagner nos pareceu a menos ruim. Chamado ao gabinete foi comunicado do nosso apoio, com uma única condição: que Itair Machado não tivesse qualquer participação em sua administração. Ele aceitou, estendendo a mão para o cumprimento selando o compromisso.

12. Rei Melo finalmente encontra um ponto de concordância com o blogueiro:

 “Dalai, ótima sua indicação de trabalho para os passa fome corruptos do clube, mas eu duvido que algum tenha capacidade de executar, a não ser aquelas passíveis de tretas…”

De fato, começa uma nova ordem no Cruzeiro. A consequência mais visível e sobretudo sensível é o fim da “farra dos ingressos de cortesia” que em 2019 foi estimada em 9 milhões de reais. Simplesmente um absurdo.

13. Bruno Araújo de Carvalho pega pesado:

 “Dalai, pode anotar aí… Até o fim de 2022 o papai Menin dos atleticanos vai dar dinheiro pro Ronaldinho Gaúcho fingir que comprou o time deles… Conheço o modus operandi do lado seco da lagoa da Pampulha: Ver – Copiar – Fingir que fez primeiro e etc. Convenhamos né, até bandeira pra queniano eles já deram…”

Bruno, quem dá aquela “bandeirada” inacreditável é mesmo capaz de tudo. Ainda agora oficiaram à CBF requerendo a transformação em campeonato brasileiro de um título disputado há 84 anos, só no sudeste, com outros três clubes, entre os quais a Portuguesa de São Paulo e o Rio Branco, do Espírito Santo.  Já receberam um sonoro indeferimento.

14. Bernard José de Assis contesta o blogueiro:

“Dalai: Quais atleticanos estão se rasgando pelo R9 no Cruzeiro? Piada fraca, KKKK”

Bernard, quando você coloca água fria numa panela fervendo, ela imediatamente baixa a fervura. Admita que coisa semelhante aconteceu com as comemorações (justíssimas) dos atleticanos, quando foi anunciada a façanha do Ronaldo. A fervura baixou, mesmo.

15. Jorge, de bate-pronto, já rebate o blogueiro no caso dos reis juntos e da repercussão pelo ingresso do Cruzeiro no sistema empresarial.

Meu caro Jorge, que fique só entre nós dois: você acha mesmo que o Atlético “foi blindado de sentimentos inferiores” e só o Cruzeiro “vive cheio de vaidades”?

Será que vocês foram tão sortudos que os 4 Mecenas, além de dinheiro vasando pelos ralos, são almas angelicais, infensas às seduções mundanas, e já monitoradas pelo Vaticano para futura canonização?

Fala, Jorge!

16. Geraldo, com razão, faz oportuno alerta: o patrimônio imobiliário (sedes sociais e CTs) continua com o Cruzeiro e pode ser o novo alvo de rapina daqueles que se habituaram a “mamar nas tetas generosas”. Vamos ficar de olho, Geraldo. Alguma coisa me diz que a readaptação do “esquema” começará pelos ingressos de cortesia (convites) para as sedes do Barro Preto e da Pampulha.

17. Romulo, maldoso, faz abrangente relato de nossa situação, com destaque para o silêncio de Pedro Lourenço. Nas entrelinhas, espalha veneno, tática do “quanto pior, melhor”.

Romulo, apesar de vocês, amanhã será outro dia!

18. João de Deus Filho, mais ou menos na linha do Romulo, pincela dificuldades futuras para o Cruzeiro, com destaque para a esperada decepção ao ver que o Botafogo fará melhor negócio na transição para Sociedade Anônima. Pra machucar ainda mais, reproduz declaração de Ruben Menin prevendo que para o Atlético virar SAF “o valor da venda deve girar por algo próximo de 3 bilhões”.

Meu caro Guru da Racionalidade, vou adivinhar: você escreveu seu comentário após lauta ceia, regada a excelentes vinhos portugueses e chilenos. Mais um pouco e você diria que nas escavações para construção do estádio no bairro Califórnia foram encontrados vestígios de petróleo e ramificações auríferas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
109 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Valú

Até isso os cruzeirenses querem comprar pra amenizar o sofrimento deles. Ok, venceram. Então não é mais tríplice coroa, é quádrupla.

Ademais, usa-se triplete pq todos sabem q vencendo um regional e dois nacionais não é uma tríplice coroa de verdade.

Agora vcs já tem 3 troféus neste ano: ganhou do galo, foram vendidos pro Ronaldo e o time de 2003 foi melhor.

Para bens!

Pepe Legal

Rodrigo, a comparação foi bem alardeada em outros canais de mídia, antes de chegar aqui no quintal… esses outros sites de esportes, sempre pendendo para escolher 2021… penso que Dalai tem razão, pois foram esquecidos os parâmetros para comparação mais efetivos, aos quais eu agrego alguns também:
1) Grau de competitividade dos adversários
2) Confronto direto com o rival regional
3) Valor gasto para montagem dos times (convertido em dolar e corrigido)
4) Necessidade de penaltis a favor para induzir desequilíbrios
…é …parece que 2003 foi quando MG bateu no peito só com a força do próprio braço!
…2003 WINS !!!! FOULESS VICTORY !!!!

Rodrigo Valu

Como disse: para bens!
Mais um titulo em 2021 para vcs.

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai, engraçado terem falado dos “possantes” adversários do Galo pra chegar ao título da copa do Brasil mas não falou dos “possantes” adversários do time de vocês pra chegar ao título em 2003, já que se esqueceram, vamos a eles: Rio Branco -ES, Corinthians de Caicó, Vila Nova-GO, Vasco Gama, Goiás, Flamengo…. O Galo eliminou times que disputam a primeira divisão, e o Athético PR eliminou o Flamengo em pleno maracanã ganhando de 3 x 0 e foi o campeão da Sulamericana, mas isso são só detalhes não é mesmo???…
O Sr Dalai insiste em falar do Valladolid mas não fala nada do time dele dos EUA, porque será???
Agora ficar comparando times de épocas diferentes, com regulamentos diferentes, parece que é só para desviar o foco da tragédia que se abateu sobre a quarta força de Minas….
Só mais uma coisa se querem comparar copas do Brasil, falem da de 2014!!!! Eliminamos Palmeiras, Corinthians ( o de de São Paulo), Flamengo e na final ai sim, jogos fáceis contra um time que hoje disputa a SEGUNDA DIVISÃO por três anos seguidos….

William

Só que o Cruzeiro disputou desde a primeira rodada. Não é como hoje que os grandes entram nas oitavas de finais

Teobaldo

Disse tudo, William: OS GRANDES entram nas oitavas-de-finais! Os demais (insignificantes, pequenos e médios) são obrigados a disputar qualifyings!

Jorge

Teobaldo, Bom Dia!!!
Fiquei na dúvida. No caso, o CSA-MG é insignificante, pequeno ou médio?

Teobaldo

Ou todas as opções estão corretas?

Jorge

Eu acho que o BBBruzeiro vem numa crescente para trás. Em 2019, quando caiu, tornou-se médio. Em 2020, se subisse, voltaria a ser grande, mas, ao se manter na série B, ficou pequeno. Em 2021, repetindo a dose, tornou-se insignificante. Minha dúvida é qual será a classificação no final de 2022.

Jayme

Crucru de 2003 morreu em 2004, o Galão de 2021 continuará vencedor em 2022! Kkk kkk kkk Sem mais!!! Dalai BaBão Falastrão! Kkkk

William

O Orelha, naquela época todos tinham que iniciar na primeira fase

Rodrigo Valu

Se houvesse o mesmo regulamento de hoje, seu time entraria no início da mesma forma, pois seu time não estava na libertadores.

Davi rodrigues de souza

Sim, e quem ele pegou nas primeiras fases? Rio Branco -ES, Corinthians de Caicó, Vila Nova-GO,

William

Afogados x Atlético – 2020. Galo Eliminado

Davi rodrigues de souza

Juazeirense x FALIDÃO. FALIDÃO ELEIMINADO. Por um time menor que o Afogados. PIOR. Teve 2 jogos e o GALO só 1

Marcilio Vaz

Grande Juazeirense! kkkkk

José Antonio

Deve ser por isso que seu time tem disputar desde a primeira rodada…..

William

Copa Brasil: Atlético x Grêmio Prudente-SP – 2011. Afogado x Atlético – 2020. Galinho eliminado em ambas.

Teobaldo

Paulista de Jundiaí, Santa Cruz, CRB, Juazeirense… lembra desses?

José Antonio

Não podemos discutir com marias, afinal, o freguês tem sempre razão… Ainda mais no dia delas….

Jorge

Sem contar que é um freguezão cinco estrelas…

William

Somos Hexa. Atlético e Afogados é considerada a maior decepção do torneio

Marcelo

CSA MG não é freguês, é cliente VIP!

Marcilio Vaz

Bom dia! Dalai já que você pouco importa falemos do ano que se encerra, sim um balanço de f de ano é sempre b para recomeçar o próximo ano.
O ano do Galo termina sem retoques, três títulos em quatro possíveis, um ano primoroso.
O BBBRUZEIRO também tem um ano irretocável (na minha visão é claro), não ganhou nada, não chegou na final de nada e só quer figurou entre os 9 melhores da série B. Para fechar o ano com chave de ouro foi vendido de forma estranha para o Ronaldo, sim o mesmo que disse que amara o curintia para sempre e que passou fome na toca. Para completar a felicidade vimos os 80 milhões de investimento do R9 servir para pagamento de tranferban na FIFA, pois vem aí a multa do Rodriguinho que gira em torno de 30 milhões, já devia 20 mais os 30 do Rodriguinho já são 50 milhões,restam 30 para pagar o Fred, kkkkkkk. Ronaldo fé um ótimo negócio, não sei para quem?

Galão querido

O Galo desse ano é um time de selecionáveis…absolutamente impossível comparar os dois times..quanto ao Alex sim,este era craque demais…agora de resto não há um jogador daquele time de 2003 melhor que os do Galo, ah claro o Gomes também seria melhor que Everson, fora isso ninguém…fato…em tempo…ando meio ocupado tomando todas e comemorando nosso ano incrível..mas tem aparecido algumas notícias dando conta que o Ronaldo anda meio desanimado depois que mostraram a verdadeira realidade do falidao incaivel..será????

Davi rodrigues de souza

GALO tem mais time e mais conjunto. Quando o Alex não jogava o Cruzeiro perdia. Totalmente dependente de um jogador. GALO não é assim. E olha que era o time mais desfalcado por seleções e mantinha o nível.

William

Qual desses ai joga na seleção? Só o Arana.

Davi rodrigues de souza

Hulk tb foi convocado e o GALO tem jogadores de VÁRIS seleções

William

Quais seleções? O Nacho é terceiro ou quarto na Argentina e os outros, jogam em quais seleções? Espanha, Alemanha, Bélgica….? Não me venha falar em uruguai, Bolívia, equador.

Rodrigo Valu

Não deixa de ser seleção de um pais, não é mesmo?

Marcelo

Bicha burra, só pra te lemBBBrar: Moreno( seu ídolo) joga em qual seleção???

Davi rodrigues de souza

kkkkk Muito parcial o Dalai. Menosprezar a Copa do Brasil vencida pelo GALO pelos adversários sendo que foram campeões em 2003 enfrentando Rio Branco/es, Corinthians de Caiacó, Vila Nova, Goias… Compara Alex a Hulk dois jogadores de caracteristicas e posições diferentes. “jogadores de altíssimo nível na Europa e Seleção Brasileira” Augusto recife? Serio. GALO terminou com a 2º melhor campanha da História dos pontos corridos com 20 clubes, Melhor campanha da história da Copa do Brasil e Ainda chegou na Semi da Liberta. Enquanto o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase da Sula. .Ou seja, o ano do GALO foi melhor. Comparando os times, apesar da época diferente, nas enquetes feitas pelos jornais e sites o GALO venceu em todas.
Mas é claro que Dalai seria clubista e ia valorizar ao maximo seu time de 2003 em comparação ao GALO de 2021. Alguém esperava algo diferente? Já mostrou que tem visão meio bitolada do futebol..

Ercílio Ferreira

Caríssimo Dr. Dalai. Parabéns pelas suas crônicas. Elas incomodam muito uma certa torcida por aí. Vê se, que 90% dos comentários, são eles rasgando a saia de raiva. Você é fera mesmo!!!!

Rodrigo Valu

Errado. Estamos aqui pra rir e passamos quase 365 dias rindo bastante aqui.
As vezes vem uns poucos cruzeirenses aqui, mas eles não aguentam e somem.

Só não completamos 365 dias rindo pq o ano ainda não acabou e ano que vem tem mais.

Nos vemos por aqui! Se você conseguir ficar.

Jorge

Some, não Ercílio. “Porque se o bbbruzeirense sumir, a gente vai rir de quem?”

Marcelo

Cici você está certa, é cliente VIP!!! Tem sempre razão, kkkkkkkk

Bruno da Silva

Meu caro Dalai, a Copa do Braisl mais facil, na verdade a final mais facil foi a contra o seu Antigo tIme falido kkkkk CEC, agora CSA do Ronalducho kkkkkk 02 chocolates seguidos kkkkkkk Porque não comentas sobre este kkkkk Ta sem assunto e fica fazendo comparações para movimentar o quintal??? COmo sempre deve aparecer uns 3 a 4 simpatizantes para defender sua tese. kkkk

Augusto

Sem comentários, prezado Dalai

O CSA sempre foi melhor que o Galo, principalmente se compararmos 2003 com 2021.
Além disso,perdemos nos confronto diretos, nos títulos regionais, nas decisões nacionais envolvendo os dois, na maior goleada da história, etc, etc, bla,bla, glub,glub,glub.
Opa! O titanic afundou!
Até no quesito permanência na série B, vocês ganham da gente, e vamos manter isso daí, que tá danado de bom.
Ah, quando me lembro daquele abençoado 08/12/2019…não consigo parar de rir.
Tenho um vizinho que não tirava a camisa do CSA, com os dizeres “TIME GRANDE NÃO CAI”.
Após o naufrágio do Titanic, perguntei a ele onde ele iria enfiar aquela camisa e até hoje ele não me respondeu, mas eu posso imaginar onde.
Contra fatos não há argumentos……só fanatismo.
Parabéns, Fernando Rocha, é exatamente essa soberba que não tira vocês do buraco, nem com a ajuda do pai de santo (já pagaram o rapaz?), porque de Deus acho que vocês já esqueceram faz tempo.

Beth Makennel Cruzeirense

Não tem a menor comparação! O Cruzeiro 2003 jogou um futebol arte maravilhoso e venceu honestamente nos gramados e não com ajuda de Pandemia, Juízes, Var e desinteresse de 2 times superiores. Foram comprados? Será?

ISA MUSA DE NORONHA

Chora, não vou ligar. Sai da Série B e depois voltamos a falar. O Timinho azul, São Caetano do Barro Preto acabou

Rodrigo Valu

Você voltou? rsrsrs

Galo disputou 4 títulos. Ganhou 3 e foi semifinalista em outro. Foram todos com ajuda de juízes e desinteresses dos outros times? Custa aceitar que o time é forte?

Ano que vem tem mais. Só aguardar.

Marcilio Vaz

Voltou cheia de piadas, tem gente ai esperando você voltar cheia de amor!

Jorge

Eba!!! Ela voltou!!! Agora a brincadeira fica completa. Some não Beth. A gente está sempre por aqui, pronto para zoar vocês, mas vocês têm que aparecer! Obrigado. De nada!

Beth Makennel Cruzeirense

Cresce primeiro e se um dia chegar ao menos perto da grandiosidade do meu Cruzeiro a gente conversa. Já, já, Cruzeirão estará de volta e vocês ainda bem longe. Pode tremer! Cruzeirão nasceu para brilhar. Tchau!

Marcilio Vaz

Beth tá errada quem treme são as Marias, com relação a grandiosidade realmente tá dificil de acompanhar, agora o BBBruzeiro daqui a pouco passa a grandiosidade do Ibis!

Jorge

Que bom! Ela voltou de bom humor e contando piada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa essa, Beth. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Difícil parar de rir. kkkkkkkkkkkkkkkk Conta outra igual. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. É isso mesmo! Não é porque se está no buraco que tem que estar de mau humor. E fazer piada com a gente mesmo é a nossa melhor demonstração de alegria, apesar de tudo. O único problema é que já tem tanta gente fazendo piada com o BBBruzeiro que se vocês bbbruzeirenses também começarem a fazer, vai perder a graça….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leonardo Mello

Acabou o rivotril? voltou?

Beth Makennel Cruzeirense

E já sai de novo! Vocês não tem nível para boa conversa e discussão. Não sabem respeitar as pessoas! São babacas!

Marcilio Vaz

Mentira que vai sumir de novo, poxa logo hoje a utima segunda do ano! De menos para o BBBruzeiro que vive eternamente na segunda KKKKKKKKKK!

Augusto

BBBuááááááá……..
Volta que você faz muita falta; sem você como vamos rir um pouco do CSA (Correndo da Série A)?

Leonardo Mello

Se pude reviste seus texto no passado, antes de sumir, e veja no seu baixo nível para conversar sobre futebol.

Jorge

A Beth é daquelas que gosta de zoar, mas não gosta de ser zoada. Fica nervosinha. Perde a linha. Bate o pezinho. Essas pessoas são as melhores para serem zoadas! São as que mais esperneiam! Pena que não aguentam muito tempo e CAEM fora logo.

Porque o difícil é zoar bbbruzeirense que nem o Dalai, que você zoa e ele leva na esportiva. Perde um pouco a graça. Ele finge muito bem que nem sentiu. E ainda conta umas estórias, que nem ele acredita, para sair por cima. Mas a gente zoa assim mesmo, só que não se diverte tanto como quando o sujeito esperneia que nem a Beth. É uma pena que ela CAIU fora da brincadeira. Volta, Beth; volta, Beth; volta, Beth! Sem você perde um pouco a graça a zoação.

Jorge

Mas vai CAIR fora de novo?

Cai não, Beth; cai não, Beth; cai não, Beth.

CAIU.

Que sina!!!!

Marcelo

IH! Já arrancou a calcinha pela cabeça…. Kkkkkkk

Teobaldo

É você mesma ou seria Martha Coretja, “La Española del Pántano”????

Galo Doido New York

Dona Beth, ts se esquecendo do Benecy. O comprador oficial de juizes do BBBruzeiro. Ta com a memoria franquinha?

Jorge

Bom dia a todos!

Hoje, SEGUNDA, dia internacional do BBBruzeiro, lemos aqui o que sobrou para os bbbruzeirenses: fazer comparações entre um passado que passou e o presente que está vivo; tentar desqualificar o ex-rival (por pura inveja de quem sabe que nunca mais estará no páreo) e encontrar algum motivo para exercitar sua tão conhecida vaidade. Terrível, terrível, terrível.

O Dalaizinho escreve hoje comparando os títulos de 2003 com os de 2021. Que preguiça! Mas ele tem razão numa questão: não encontramos adversários na Copa do Brasil. Até o ‘poderoso varmengo’ ficou pelo caminho após a ‘ajuda’ da torcida bbbruzeirense que resolveu torcer para eles esse ano. Aliás, que ano esse do tremengo! Bbbruzeirenses, continuem mandando suas energias ‘positivas’ para eles. Com certeza estarão ajudando muito. Mas na verdade, o tremengo ficou pelo caminho para evitar enfrentar o Galo na final. A pura verdade! Porque se levaram de 3×0 em pleno maracanã do time que levou de seis do Galo, eles levariam de quanto? De nove? Terrível, terrível, terrível!

Mas a vida tem sempre compensações. Veja o que acontece com o CSA-MG agora. É para compensar seu longo período de vaidade, arrogância, soberba e presunção. No caso do Galo, a Copa do Brasil de 2021 só teve dificuldade na final quando enfrentamos o time campeão da sulamericana e que abateu o tremengo por goleada no maracanã. O resto foi fácil mesmo. Para compensar a Copa do Brasil de 2014 que, ao contrário, foi muito difícil, ficando fácil só na final. As duas Copas do Brasil do Galo são complementares. Onde uma foi fácil a outra foi difícil. E vice-versa. De semelhante mesmo só a tremedeira dos finalistas ao encarar o Galão Mais Querido do Mundo. Fato. Terrível, terrível, terrível.

E os ídolos do BBBruzeiro, hein? Alex volta para o Brasil e entre BBBruzeiro e Coritiba, fica com o segundo. Ronaldo, o atual dono da massa falida, volta ao Brasil, namora com o flamengo, mas casa com o corinthians. E o BBBruzeiro? “Passei fome lá”, diz o ‘ídolo’ da torcida. Terrível, terrível, terrível.

Mas o Galo, com a ajuda de jogadores “apenas regulares” e com “salários astronômicos” foi campeão graças aos 4 R’s que despejaram “quase QUATROCENTOS MILHÕES” no clube. Legal, como o Ronaldo vai despejar essa mesma quantia, e ainda sem o “quase”, podemos prever um BBBruzeiro (ou CSA-MG, mais apropriado) anabolizado a partir de 2022. Quem viver, verá. Ou não.

Aliás, para o bbbruzeirense invejoso, temos um “atlético anabolizado”. Ok. Mas como eles são mesmo invejosos, foram fazer o mesmo. E quem trouxeram? Um Ronaldo anabolizado!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Agora vai! Cruzeiro Sociedade Anônima (CSA-MG) ou Clube Ronaldo da B (CRB-MG), teremos um clube anabolizado para disputar com a gente. Ops… Com a gente não, com o tombense! Terrível, terrível, terrível!

E o Dalaizinho faz sua profissão de fé: “Acredite atleticano, é possível ser campeão sem tanto dinheiro…” Olha, acreditar a gente acredita sempre, mas o fato é que eu já estou indo para três anos acreditando e esperando que vocês, sem dinheiro, cheguem ao menos na primeira página da série B. Porque vocês sabem que eu desejo que alcancem a última vaga de um G5 da série B todos os anos. Mas será que são vocês que não acreditam? Terrível, terrível, terrível!

Mas é verdade, vocês conquistaram alguns títulos esse ano. Conseguiram ganhar mais um jogo de um Galo em formação, que não valia nada para nós e que, é claro, não nos impediu de terminar a fase de classificação em primeiro lugar. Mas para vocês, foi o título impossível e inimaginável conquistado. Parabéns. Comemorem. A gente queria dar uma força para vocês se classificarem e termos um revanche na final. Pena que nem assim vocês conseguiram. Quem sabe esse próximo ano, né? Ou não. Terrível, terrível, terrível!!!

E o Dalai comenta o post do seu correligionário PCF. O rapaz se olha no espelho e escreve o que pensa, apenas trocando o Galo e o BBBruzeiro de lugar. O comentário dele e a coluna de hoje acabam por comprovar tudo isso. Porque como o bbbruzeirense anda preocupado com o Galão Mais Querido do Mundo! Fazendo comparações, comemorando vitórias como títulos. “Como você não se preocupa com quem é menor que você” eu só fico rindo dessas comparações e dessas comemorações menores.

E já que estamos falando em Alex, eu fiquei impressionado (já sabia por alto mas não tinha visto a crueza dos números) com a reportagem que o Alex Cardoso postou o link na coluna passada sobre a tragédia financeira que foi o mandato do Gilvan. Claro que em nome da amizade, o Dalai vai esquecer o assunto e duvido que faça uma análise profunda e verdadeira sobre o que tais números indicam sobre a situação atual do BBBruzeiro. Mas nós Atleticanos não podemos ser ingratos. Ficar louvando o Mitair e o Wagnão da Massa e esquecendo do grande percussor de tudo isso que está aí hoje. Precisamos lembrar e enaltecer sempre o trabalho do Gilvan. Para quem não viu (e se dessa vez o Dalai quiser ver) vou mandar outra vez o link da notícia, originalmente encaminhado pelo Alex: https://epoca.oglobo.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/05/financas-do-cruzeiro-o-inchaco-do-bicampeonato-cobra-ao-clube-o-seu-preco.html

Terrível, terrível, terrível!!!

E como já disse na coluna passada, esse é um período natalino e a gente tem que evitar de chutar cachorro morto. Ou chutar um pouco menos. Então por hoje chega de bater em bbbruzeirense.

P.S.: Senti falta do Dalaizinho falar que com a anabolizada que o Ronaldo deu, o CSA-MG segue em busca de mais uma tríplice coroa fake. Não precisa conter a vaidade, Dalaizinho. Só escrever dessa vez em seguida: “que vai ganhar, vai. Só não disse quando.” Terrível, terrível, terrível!!!

Abraços e desculpem o excesso de brincadeiras. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Geraldo

E importante acabar com a farra dos ingressos, mas mais importante ainda, e acabar com a farra dos empresarios, acabar com as gordas e indecentes comissoes, que depois certamente sao divididas com os diretores do clube, nao e Itair. O mais importante e implantar uma administraçao profissional e competente, o que certamente o dono da SAF ira implantar. Mais duvidas, quem vai ficar com quais funcionaarios?, quem vai ficar com a sede onde hoje funciona a administraçao do clube?. como a SAF vai pagar o clube pelo uso das Tocas I e II?. O clube vai dimiinuir o numero de funcionarios?, ja que nao tem mais a grana do futebol para viver. Ronaldo vai ter que investir os 400 milhoes, ou ele vai fazer esse dinheiro com o clube. sera que vai ter churrasco de fim de ano dos conselheiros e quem vai pagar?. temos muitas duvidas; Mas uma coisa eu posso garantir com toda a certeza, teremos os proximos 3 anos muito duros, a torcida vai aprender muito e Ronaldo que se prepare para o turbilhao, vem pressao ai, Cruzeiro nao e Viladolid. Quem viver vera.

Teobaldo

Time de 2003??? Putz, o post de hoje está igual ao Natal de muitos brasileiros: só lembrancinhas!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

ISA MUSA DE NORONHA

Mas…… Cruzeiro agora é série B por três anos e vai ficar lá eternamente; Acabou

Marcelo

É incrível como ainda existe espaço pra um .. um… um… (procurando adjetivos menos “pesados”)… um “bobo” e “despreparado” como este, falar tanta besteira e esta besteira ainda ser exposta por algum veículo de comunicação. Confesso que li até o segundo parágrafo, e já foi o bastante para ver a quantidade de bobabem (mal escrita, diga-se de passagem), por este senhor (que, se não me falha a memória, andou ocupando há um tempo atrás a diretoria do “time dele”, e fez um monte de besteira num tempo curto, inclusive “deixando” o time perder 6 pontos no início do campeonato da série B daquele período em que ele fazia “fezes” (rsrsr desculpem) por lá…)… Chego até a pensar se este senhor não seria até um Atleticano “inconformado” por não ter espaço do lado alvinegro, e a única coisa que sabe fazer é tentar (só isto, tentar) atacar o sucesso do Galo… impressionante, pois chegam a ser hilários, de tão ruins, os comentários deste senhor…

Bernardo

É uma piada dizer que o feito do cruzeiro em 2003 foi maior do que o do Galo em 2021!! Vamos aos fatos e números:
1. A Copa do Brasil 2003 não foi disputada pelos melhores times do Brasil na época (porque estavam na libertadores – na época o regulamento era diferente). [Só isso para mim já diz quem foi melhor, mas vamos em frente.]
2. Em 2003 a Copa do Brasil era disputada simultaneamente ao campeonato estadual e o campeonato brasileiro era disputado posteriormente portanto o Cruzeiro pode se dedicar exclusivamente a cada uma das competições (o Galo de 2021 ainda tinha a Libertadores em andamento durante as 2 competições.
3. Na Copa do Brasil em 2003, o Cruzeiro enfrentou apenas 3 times da primeira divisão, enquanto o Galo de 2021 enfrentou 4 equipes da série A.
4. E ainda assim, o Galo de 2021 teve aproveitamento maior do que o cruzeiro (aliás o MAIOR aproveitamento em TODOS OS TEMPOS da Copa do Brasil).
5. Em 2003, o campeonato brasileiro tinha 24 equipes, portanto 4 equipes a mais, todas de nível inferior, do que o campeonato de 2021. Ainda assim o Galo de 2021 teve aproveitamento maior que o Cruzeiro de 2003 (aliás, o Galo de 2021 teve o segundo maior aproveitamento de todos os campeonatos de pontos corridos).

Ainda resta dúvidas???

Cleiton Novais

Imagino como foi pesado este ano para o senhor Dalai…Cruzeiro naquela batalha duríssima para se manter na Série B, escapando do risco de queda apenas na penúltima rodada e ele tendo que ver o Galo voando baixo e papando três, do quatro títulos possíveis (mesmo assim, saindo na semi-final da Libertadores de forma invicta). Ufa…finalmente o ano do centenário do seu time terminou hein rsrsrs…

Queria aproveitar para desejar um feliz ano novo para o senhor (menos no futebol é claro. No vôlei pode rsrsrs) e elogiar uma vez mais a simpatia e a inteligência sagaz que usa para defender o seu time de coração, inclusive abrindo espaço para a Massa do Galo também interagir e se divertir um pouco nestes tempos tão difíceis que o Brasil e o mundo atravessa. Sem te conhecer pessoalmente, dá pra perceber que se tem alguém que não goste do senhor, boa pessoa não deve ser. Não sei se existe algum outro caso como este no país, pois o senhor está aqui para defender o Cruzeiro e mesmo assim, os atleticanos que frequentam o seu quintal, te adoram bicho!!! Com raríssimas exceções de alguns malucos que chegam aqui para lhe atirar pedras.

Se o Fofômeno for um bom gestor, deveria te colocar em algum cargo de confiança dentro da SAF cruzeirense. Com certeza seria uma grande contratação, pois o senhor já comentou várias vezes aqui, quais eram os seus planos para a recuperação do clube, impossibilitada pela pandemia. Pelo jeito que vc trata os seus condôminos (mesmo nós atleticanos), dá para perceber se tratar de um pessoa íntegra e principalmente muito inteligente. Se chegasse um convite, o senhor aceitaria? Forte abraço meu nobre senhor!!!

Ps: Ano que vem o Galo irá em busca de 6 títulos (Mineiro, Supercopa do Brasil, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial). Se trouxermos todas estas Taças pra Lourdes, qual nome poderíamos dar hein…já é bom irmos pensando nisto hehehe… Gaaalooooo!!!

Rogerio Perdigão

Estou aqui pensando se o sr. Dalai decidiu contratar um ghostwriter!
Desvario, paranoia, tudo nesse texto me fez associa-lo a Olavo de Carvalho, Allan dos Santos ou Ana Paula do Voley…
Enfim, pra bom entendedor,,,

Marcelo

Uma sugestão ao Sr Dalai: antes de escrever dê uma cagada daquelas boas, assim esvaziará o cérebro e não conseguirá digitar tanta bosta!

Bernard José De Assis

Dalai, fico feliz por ter comentado minha publicação, onde reagi ao seu comentário dizendo que os atleticanos estavam “se rasgando”, dando a entender uma inveja, medo, sei lá. Divido meu comentário em duas partes:
1-Sinceramente, posso te afirmar com certeza: o maior sentimento dos atleticanos, e posso afirmar que dá maioria absoluta das torcidas não-cruzeirenses, foi de um misto de ironia com surpresa. A ironia pelo fato do Ronaldo ser dono do Valladolid, que subiu e caiu com Ronaldo na Espanha. E a surpresa natural do Ronaldo Fenômeno, que dispensa comentários,investir no Brasil.
2-Talvez você já saiba, o R9 deu uma entrevista a um famoso podcast. Quando ouvi, percebi ele citar várias questões relacionadas ao Cruzeiro. Olhando hoje, tudo se encaixa perfeitamente. E, creio que aquela entrevista já dá pra vocês cruzeirenses perceberem que a gestão dele não será esta loucura que muitos torcedores azuis estão esperando.
“Alea jacta est”!

Bernard José De Assis

Dalai, segue um desafio, já que vc chamou Fernando Rocha para uma análise ‘isenta’ de qual time foi melhor, de 2003 ou 2021, em minha opinião sem contextualizar os dois momentos históricos. Inicio apontando um parâmetro que vcs convenientemente deixaram de lado: o Galo disputou simultaneamente três competições de altíssimo nível em 2021, ganhando duas e semifinalista na outra, sendo que Cruzeiro em 2003 disputou Mineiro e Copa do Brasil num quadrimestre, e Brasileiro no outro. Ou seja, se concentrou numa competição apenas. Imaginem você e Fernando Rocha o seguinte: aonde aquela equipe teria chegado se tivesse disputando a Libertadores em paralelo? E mando outro parâmetro para desafiar vocês dois: o futebol de hoje é infinitamente mais difícil ter super artilheiros como ocorria em 2003, devido a evolução tática das equipes na defesa. Daí ficar incompreensível está comparação de números de gols entre Alex e Hulk, assim como o total de gols dos dois times. E um fato mais eloquente nesta questão de gols: o campeonato tinha impressionantes 24 equipes, que não mantiverem a devida regularidade e com nível técnico discutível, tanto é que o time azul fez uma quantidade absurda de gols nas últimas partidas.
Independente de clubismo, as duas equipes eram muito fortes e marcaram época ao seu tempo. Dentro das características de cada época, se destacaram. Talvez tenha sido o maior medo momento de cada equipe em níveis de resultados, não em qualidade técnica.

Beth Makennel Cruzeirense

Tudo roubado com ajuda do Var, do apito.

Bruno da Silva

Vai tomar o remedinho dona Beth..

Galo Doido New York

Beth, Comprador oficial de juiz é o Benecy. Sabe pra quem ele comprava? O time da camisa azul mais horrorosa do mundo.

Galo Doido New York

Compra de juiz é assunto proibido para o BBBlogueiro. Prefere falar de VAR ou dizer que se houvesse VAR na primeira metade da Série B 2021 o segundino azul teria sido o primeiro colocado e se não tivesse VAR na segunda metade o segundino azul estaria de Elite em 2022. Falar do Benecy (comprador titular de juiz do falidão azul) é como um direto no queixo. Reclamações favor se dirigir ao Benecy, confessou por livre e espontânea vontade.

Ronalducho é informado que a dívida a ser paga na FIFA é de 50 Milhões, e o total a ser assumido por ele é mais de 1.5 Bilhões. De acordo com a Forbes a fortuna do Ronalducho é avaliada em 850 Milhões. Dizem as mas linguas que ele assinou o contrado de compra do falidão azul a lápis para o caso de ter sido iludido como tantos outros.

Espero que o BBBlogueiro devolva a super licença do Nakagima e pare com as lambanças. Dizer que o BBBruzeiro 2003 ganhador da triplice coroa TABAJARA é melhor que o Galo 2021 chega a ser pior que melhor clube do século, ninguem viu, ninguem sabe e ninguem ouviu falar.

Sr. Dalai, exemplo de pessoa democrática, peça ao Gustavo Rocha que faça a mesma comparação feita pelo Fernando Rocha. O resultado seria o mesmo?

O Conselho de Sábios de Dores do Indaiá que engloba todas cidade satélites ao seu redor, incluindo Bom Despacho, informa que o último remanescente simpatizante azul entregou os pontos e se declarou orfão, sem time.

A região da Grande Dores do Indaiá passa a ser a primeira de Minas Gerais com 100% de torcedores alvinegros.

Mãe Dinah informa: os astros não confirmam a venda o quebradão do Barro Preto.

Beth Makennel Cruzeirense

Por que não fala do Beth a Bola é nossa? O maior comprador de seu time? Hoje é FMF, CBF, VAR……..

Bruno da Silva

Ja vi que não tá tomando o remedinho kkkkkkk ta delirando kkkkk

Galo Doido New York

Dona Beth,a senhora está certa. Minas inteira é ALVINEGRA. Torcedores, FMF, CBF incluindo o VAR e também a FIFA. O jornal Times (se lê taimes e não times) de Dores do Indaiá acaba de publicar que Rubens Menin está comprando a IFFHS para corrigir estatística publicada com erro.

O CORRETO SERA : ATLETICO MINEIRO – MELHOR TIME DO MILENIO.

Bruno Araújo de Carvalho

“CBF diz não a pedido do ALT-MG” (Camp. de 1937 não existe), Esperar o que de um time que acredita em taça do gelo… Um Feliz 2022 nação Azul !

Galo Doido New York

Espere o mesmo de um time que foi vendido para um Zé Ruela que não sabe a diferença entre um HOMEM e uma MULHER e que se diz tetra com campeonato via FAX.

Marcilio Vaz

E o proxeto? E o profexor? Fazer um CruPIX você não que ne!
Feliz 2022 a todos inclusive aqueles que viveram 2022 na segunda!

Marcilio Vaz

Outro ponto é que você é tão precipitado igual ao blogueiro, isso deve ser problema de Maria, o Galo não fez nenhuma requisição oficial a CBF por titulo nenhum. Segue ai a reportagem sobre 1937:
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9710635/presidente-aletico-mg-fala-evitar-mico-detalha-conversa-cbf-para-reconhecer-tri-brasileiro
Antes de falar bobagem e ser Mari vai com as outras deveria se informar primeiro, tanto você quanto o blogueiro.

Marcelo

Eta menina distraída. Leia antes de defecar pela boca. O GALÃO não pediu nada para a CBF. Acorda Maria

Gustavo Campos

Não souberam pesquisar nem os adversários do Galo na CDB, no primeiro parágrafo o texto já perde credibilidade. Comparar grandes times de épocas tão diferentes, por si só, já é uma conduta de quem não tem no que se apoiar. E quando forem contar a um pequeno cruzeirense sobre a dinastia na CDB, como irão explicar aquela fatídica final de 2014 em que o Galo sobrou sobre o campeão brasileiro, nos dois jogos, e copou no Mineirão VAZIO, onde só se ouviu os 2 mil atleticanos que a diretoria do extinto CEC permitiu. Cada um com suas respostas difíceis, mas para o Galo pesa bem menos, pode ter certeza, pois aqui se torce por amor, não há estatística ou lembrança dolorosa que sobreviva. Um forte abraço e feliz ano novo, do dono do Brasil em 2021,

Bernard José De Assis

E o Ronaldo, hein? Vai reduzir a folha salarial em 2/3 deste atual elenco espetacular, demitiu Luxemburgo e cogita contratar o tal Pássaro para executivo de futebol. Torcedor CSA começará 2022 cheio de esperança. E Dalai dizendo que atleticanos estavam se rasgando de inveja pelo Ronaldo no Cruzeiro…

Jorge

Boa tarde!

E apesar de hoje ser terça, desejo uma boa SEGUNDA para os bbbruzeirenses.

Frase do mês (seria do ano?):
“Acredite atleticano, é possível ser campeão sem tanto dinheiro…” Dalaizinho.

Acredite bbbruzeirense, o Ronaldo vai provar que o Dalaizinho estava certo.

E já começaram os ajustes. Luxemburgo, muito caro. Não é treinador para o CSA-MG. Seguem as opções:

1) Givanildo (descartado, muito caro também);

2) Paulo André acumular as funções de gerente e treinador;

3) SSR acumular funções de presidente do BBBruzeiro e treinador do CSA-MG;

4) Ronaldo treinar o time;

5) Num modelo criativo, inovador e inédito no mundo, jogar sem treinador fixo. O capitão do time é quem passa as orientações (é a opção preferida por melhor se encaixar no orçamento).

E diretor de futebol? Aí é só trocar os Alexandres. Como disse o Ronaldo, “precisamos sair desse ‘matos’ sem cachorro” e ainda,  “o BBBruzeiro tá quebrado e precisa dar asas à imaginação”. Pronto. Resolvido! Sai o Alexandre Mattos; entra o Alexandre Pássaro. Melhor que isso só se tivesse fechado com o Red Bull. Afinal, “Red Bull te dá asas!!!”

Tá tudo muito difícil, mas quem reclamava do Mozart de treinador, vai ver que estava chorando ‘de barriga cheia’.

Nada é tão ruim que não possa piorar. O Ronaldo está aí para provar isso.

Ainda bem que é possível fazer futebol sem ter muito dinheiro.

Abraços preocupados….

Beth Makennel Cruzeirense

O CUCA saiu fora! Kkkkkkk Deve ter visto coisas estranhas no galinheiro. Ai tem!

Bruno da Silva

Oi dona BETH, tomou o remedinho kkkkkkkkkk Fica Tite não, fica tite não, vem o JJ para substitui-lo, afinal temos grana, enquanto o Falidão nem Papai Joel aceita kkkkkkkkkk

Bruno da Silva

Fica TITE não dona Beth, Fica TITE não. kkkk Ta vindo o JJ, enquanto no seu timeco falido das falcatruas nem Papai Joel kkkkkkkkkkkk

Teobaldo

O LUXA saiu fora! Kkkkkkk Deve ter visto coisas estranhas no galinheiro. Ai tem!

“E já sai de novo! Vocês não tem nível para boa conversa e discussão. Não sabem respeitar as pessoas! São babacas”! ACHO QUE EU JÁ LI ISSO EM ALGUM LUGAR!!! KKKKKKKKKKKKKK

Jorge

Alguém acreditou que ela iria embora? Ela fica lendo os comentários escondida, doidinha de vontade de participar. Num guentô!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Marcelo

Tô achando que isso é fake, é traveco!!

Bruno da Silva

” O Atlético vai ter que arrumar um técnico à altura, porque o elenco exige isso. Não vamos colocar qualquer treinador tendo um elenco como este. O Atlético tem um grande plantel, tem estrutura, e temos que achar um técnico à altura do Cuca. O nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico”. – Palavras do RM, e qual foram as palabras do Ronalducho? kkkkk PAPAI JOEL? kkkkk

Leonardo Mello

Creio que a volta dela devesse a saidinha de final de ano do hospital psiquiátrico.

Rodrigo Valu

Sonha. rsrs

Vamos ver qual time contrato o melhor técnico? rsrs

Ah, esqueci que vcs não tem dinheiro nem pra janta. rsrs

Marcelo

Tô achando que está precisando aumentar a dose do remedinho……,

JCSR

Boa tarde Dalai! Sugiro que não questione o “titulo brasileiro de 1937 “. Pense bem, depois de 113 anos conseguiram ser BI- campeões, portanto nada mais justo que façam a somatória deste título com o de campeão do Gelo e sejam BI novamente. Ainda quero ver os 2 troféus expostos juntos. Falando sério agora, é de impressionar como este site trata de forma parcial as notícias de Cruzeiro e Atlético. É óbvio que nosso momento é bem ruim, mas enquanto outras mídias repercutem ainda o SAF, este canal só fala dos problemas do Cruzeiro. E do outro lado só notícias positivas. Ontem mesmo o UOL citou a dívida do galo de 50 milhões de reais com um empresário. Aqui nem um pio. Sempre foram tendenciosos, mas agora exacerbou.

Leonardo Mello

Levamos 113 anos para sermos campeões, ok, vocês levaram 100 para surgir trocar de nome n vezes e falir.

Joao de Deus Filho

A cada dia, eu me convenço mais e mais que o cronista Dalai daria um ótimo roteirista.
Ele consegue criar situações que só uma mente muito desenvolvida seria capaz.
Convidar um cruzeirense para fazer comparação entre os times campeões da tríplice coroa é mais ou menos como tentar apagar incendio com gasolina.
E eu acho mais legal todas as tentativas que os azuis estão fazendo prá tentar desmerecer os títulos e o atual momento do Galo.
Quer dizer que fomos campeões porque andaram marcando os penaltes que antes os juízes não marcavam, por motivos que só eles sabem dizer?????
Que mente privilegiada!!!!
Fazer suposições sobre qual time é melhor é apenas uma tentativa de supervalorizar um e desmerecer o outro, lembrando que tendenciosamente, o supervalorizado, por acaso, é o time para o qual o cronista torce.
Mas, prá mim, isso não importa.
Eu estou vivendo o presente.
E o momento atual mostra que o time que encanta o país é o Galo.
Como eu já disse várias vezes, nós estamos olhando prá frente, pro que nos aguarda. E estamos construindo uma base sólida, de ferro, não de barro.
Esse é o Galo que me enche de alegria e me faz sonhar.
O Galo, cuja dívida, no início do ano, passada a limpo e transparente, era de 1,3 bilhões, já fez uma previsão orçamentária prá 2022, onde não entra a palavra empréstimo bancário. Já liquidamos 95% das dívidas junto à FIFA. Já liquidamos a dívida junto ao Ricardo Guimarães, que devia girar por volta de 200 a 250 milhões. Já praticamente não temos ações trabalhistas. Já estamos engatilhados prá vender a outra metade do shopping e com isso abater a parte da nossa dívida que gera juros.
Restaria então o Profut, que está em dia, ou melhor, sendo pago adiantadamente, e o empréstimo com os 4Rs, que não se cansam de dizer que será paga sem juros, quando o clube puder pagar.
A previsão orçamentária prá 2022, incluindo a possível venda do Shopping é de 821 milhões. Deverá ser superada apenas pelo Flamengo.
Esse é o Galo dos meus sonhos.
Que no final do ano que vem, nos brindará com o mais moderno estádio das Américas. E que tem um previsão de lucratividade ao clube acima de 100 milhões anuais.
Segundo as projeções feitas, o clube estará livre das dívidas dentro de 3 ou 4 anos.
Esse é o Galo do Futuro. Esse é o meu time. A minha paixão.
E tem mais.
Caso ele também se torne SAF, como parece vai acontecer com todos os clubes, que não venha ninguém com 400 milhões querendo comprar.
Com o estádio avaliado em 1 bilhão (palavra do Menin, que é construtor.), o valor do Galo chegará a quase 3 bilhões. Se alguém não acredita, pergunte a ele onde tirou esses números. Ele tem mais conhecimento na área do que eu, que só estou repetindo suas palavras. E ele já me mostrou que o projeto dele no Galo vai dar resultados. Começou com uma triplice coroa e uma semifinal de Libertadores.

Enquanto isso, tem clube por aí, que acha que 80 milhões anuais vão resolver sua vida.
Não sei se é verdade, mas tem gente por aí, dizendo que um certo comprador já está assustado com o que está descobrindo por baixo dos panos.
Bem fez o cara que querendo comprar um time em Minas e sabendo que o Galo não estava à venda, comprou o América. Esse vai ter lucro e o Coelho vai se dar bem.
Então, terminando, vamos combinar assim:
Vcs ficam brincando e lembrando o passado, que foi glorioso, mesmo o Benecy contando que jogos foram comprados.
E nós, a torcida do Galo vamos comemorando o que o presente e o futuro nos reserva.
Um grande abraço a todos.

Marcilio Vaz

Já que o Dalai se deu para comparações aposto que no próximo blog vai comparar o Galo de 2005 com o BBBruzeiro de 2020 ou de 2021. Tô no aguardo Dalai!

romulo

A análise não foi isenta ou honesta. Há q se situar o contexto geral dos outros times e dos campeonatos disputados pelos 2 times do comparativo.

Hj temos 3 super times, q estão disputando todos os títulos em pé de igualdade. Então o Galo teve forte concorrência em todos os campeonatos que disputou. Já em 2003, o melhor time era o santos, q claramente priorizou a libertadores, onde foi vice campeão perdendo o título para o boca. Inclusive, o santos foi vice campeão. Obviamente, se não estivesse disputando a libertadores, seria facilmente o campeão brasileiro em 2003.

Em relação à copa do brasil, em 2003 os times q jogavam a libertadores não participavam da copa do brasil. Então, os times de ponta só poderiam ganhar o brasileiro e a libertadores. Era impossível ganhar libertadores e copa do brasil, como fez o palmeiras em 2020, pq ou vc disputava a libertadores ou disputava a copa do brasil. Além da copa do brasil estar sem os melhores times, era claramente um campeonato “desvalorizado” pelos grandes times. Primeiro pq a premiação era uma mixaria, e segundo pq tinha o mérito reduzido (como na sulamericana) exatamente por não contar com os melhores times. Então o campeão, era o melhor dos piores, ou algo parecido com isso.

Já em 2021 é totalmente diferente. A copa do brasil privilegia os times da libertadores, colocando-os direto na terceira fase. E ao dar quase 80 milhões ao campeão (o msm valor q o ronaldo gorducho vai pagar no primeiro ano pra comprar o micróbio azul), faz com q o torneio seja desejado pelos melhores times do país. E aí é briga de cachorro grande, pq os mesmos times q estão brigando pra ser campeão da libertadores tbm estão brigando pra ser campeão da copa do brasil.

E pra aumentar ainda mais o feito do Galo em 2021, o maior time de futebol de Minas Gerais disputou, simultaneamente, as 3 principais competições: liberta, brasileirão e copa do brasil. E por mto pouco não levou as 3.

Já o timeco azul só disputou 2 torneios: a copa do brasil no primeiro semestre e o brasileirão no segundo semestre. Ou seja, sempre ficou focado só em 1 campeonato. Em contra partida, o melhor time de 2003, o santos, dividiu as atenções no segundo semestre com o brasileirão (q ficou em segundo plano) e com a liberta (prioridade total).

E pra matar de vez qualquer dúvida das smurfetes, vamos aos números do alex e do hulk. O alex jogou todas as etapas mais fáceis da copa do brasil, jogou contra mais times fracos no brasileirão (já q tinha 4 times fracos a mais) e não jogou contra os times mais fortes da américa do sul (pois não disputava a liberta). Aí meninas, fazer gols contra times fracos é uma coisa e fazer gols contra times mais fortes é outra coisa e não tem como comparar somente a quantidade de gols.

Ou seja, realmente não dá pra comparar a tríplice coroa (colocar uma coroazinha no escudinho é mta boiolice… kkkkkkkkkkkkkk) do zerim com o triplete do Galo. O feito do Galo é mto superior pois teve q superar, simultaneamente, os melhores times da américa do sul (q inclusive fizeram a final da liberta) q possuem orçamentos (faturamento estimado) beirando a casa de bilhão de reais.

Agora sim, situando contextualmente à época, fica desnudada a realidade dos fatos. E contra fatos, não há argumentos. E por favor, se vierem contrapor, façam de forma inteligente; sou todo ouvidos.

José Antonio

2003 esse time foi eliminado da Sul-americana pelo São Caetano???? E só estava na Sul-americana porque em 2002 perdeu a copa dos campeões pro Paysandu, que disputou a Libertadores de 2003? Perguntar não ofende….

Cruzeiro sim!

Prezado Prof Dalai, bom dia. Coisa de Quintal mesmo.
Cansativas estas tentativas (inúteis) de passar para nós a ideia de que o comprador do Clube nutre “sentimentos” por ele. Cansa mesmo.
Também cansa esta aplicação do “Manual” administrativo numa aquisição. Cortar Gastos ao invés de gerar gerar receita. Não leio nada sobre a tal “máquina de fazer dinheiro” para gerar receita. Claro, é “segredo de Estado”! Nada disso. É mediocridade administrativa mesmo. Aliás, os jogadores, depois de aviões, iates, mansões e cansados do futebolzinho do vídeo game, querem um Clube de futebol inteiro só “para chamar de seus”.
Corta-se, demite-se, livra-se, separa-se os ativos rentáveis (e os mantém) e “livra-se” dos demais. Pura “Cartilha” administrativa. Deu-se uma tomada hostil ao que parece ou mancomunada.
Eu, Maria, João, Zé Ninguém, Cruzeirense, gostaria de dizer ao Sr Ronaldo (administrador ou “proprietário”, enfatize-se – não o jogadorzaço que foi, claro) que o Cruzeiro não é dele. Para que ele (que não vai se incomodar p***** nenhumas com o que digo) seja menos “porqueira” e faça coisas certas. E rápido.
Clube da gente não é “máquina de fazer dinheiro”, ô seu m****, Clube da gente é “máquina de jogar bola”. Se você (e equipe) tiver um mínimo de competência gerencial, que eu acho que não tem, vai mesclar as duas situações num mesmo cenário.

Teobaldo

Entendo e concordo com sua indignação, mas o CSA-MG É, SIM, PROPRIEDADE DO RONALDO. E tal associação, por sua total falência (moral, ética, técnica, financeira e administrativa) servirá de “boi de piranha” para que os outros clubes avaliem a necessidade de transformarem-se ou não em SAFadeza.

Cruzeiro sim!

“Professoraldo”, o Sr está e qui vo ca do em essência.
Ah! A propósito, manifestei-me como cansado e não indignado, se me permite (em razão de minha educação, “folhas” se o Sr permite ou não).
O Sr Ronaldo é proprietário de 90% das ações do Clube. Só e apenas isso. Só mesmo.
A TOCIDA do Cruzeiro “foi junto” com o Clube mas “NÃO FOMOS COMPRADOS” junto com o Clube (já que o Sr gosta de maiúsculas). Ah, a TORCIDA DO CRUZEIRO e o CRUZEIRO pelo qual ela torce, não têm dono.
Prof Dalai, se lhe resta algum acesso a quem interessar possa, por gentileza, avise: a TORCIDA do CRUZEIRO e o CRUZEIRO pela qual ela torce não foram comprados.
Explico (u desenho) se necessário for. Abraços.

Teobaldo

Vamos por partes:

1) Analfabeto funcional é aquele que lê, mas não sabe interpretar ou aquele que lê e interpreta de forma unilateral.
2) Se Ronaldo é dono de 90% das ações do clube, ele é dono do clube e faz do clube o que bem quiser, guardadas as ressalvas contratuais;
3) A torcida do cruzeiro foi junto, mas sejamos sinceros, foi junto por absoluta falta de opção;
4) Desenhar é atividade lúdica para crianças do ensino fundamental, mas como creio não ser esse o seu caso, produtivo seria dedicar mais tempo ao estudo da gramática.

Ajudei?

Marcio

Caro “Tebaldo”, “indignaldo”, sem pompa e circunstância.
Você É analfabeto funcional sim e tenta esconder (embora eu não tenha dito). Eu disse (escrevi, para que você entenda) que me manifestei como cansado e não indignado como você me “reproduziu”.
Aliás, até estas discussões b**** e inúteis cansam.
Dono? Mas, permita (como eu disse antes: “folhas” se permite ou não. Escrevo isso em razão do do meu berço) dialogar com o Sr.
Insisto, o Sr Ronaldo comprou 90% das ações de um clube chamado CRUZEIRO e não da padaria ou self service da esquina (sem deméritos, como já disse).
E este analfabeto administrativo, Sr Ronaldo (maravilhoso, encantador, genial jogador – não me canso de admirar este cara ‘fenômeno” como jogador), fica “olhando e seguindo” a Cartilha de aquisições.
Já o Sr, Sr Aborrecildo, se expressa (olha minha educação aí de novo) de forma desrespeitosa, infeliz, bossal, tacanha, desprezível e, principalmente “desinteligente” dizendo que “a torcida foi junto”.
Aliás, o que o Sr chama de falta de opções eu chamo de múltiplas opções.
Sr Ronaldo, acautele-se! Não nos chamamos Valladolid!!!!!!

Marcilio Vaz

Perdoa amigo, o CSA-MG é do Ronaldo, a partir da compra faz o que bem quiser, queira a torcida ou não, ele não precisa responder a conselheiros, só precisa cumprir o contrato por ele assinado. O Ronaldo não é torcedor do bbbruzeiro e não vai por seu suado dindin sem pespectiva de muito retorno ( entre embolsar 30 milhoes ou contratar um craque vai embolsar 30 milhões) essa é a nova realidadedo CSA-MG, o CFC acabou. O CSA-MG tem sobrevida para pagar, honrar as dividas que fez, se não conseguir vai quebrar e ser fechado. Queira a torcida ou não. Vai reclamar agorta com quem? Vai protestar onde? O Cara é o dono e ponto.

Cruzeiro sim!

Sr Marcílio, que bom ter o Sr por aqui. Muito elegante sua abordagem. Obrigado.
Mas, devo dizer que, nem quando compro frango de padaria, entendo esta suposta máxima: “faz o que bem quiser”. Cruz Credo! (aliás, devo concordar e enfatizar: não ouça ou responda a conselheiros. São ridículos.). Desculpa aí, Prof Dalai, nada pessoal, mas cês foram uns ………… aposentados brincando de gestores).
“O cara é dono e pronto” é o ledo engano. Não estamos falando, sem nenhum demérito, do sef-service da esquina ou do lava a seco do fim da rua. O que o Sr Ronaldo ainda não demonstrou haver percebido é que estamos falando do Cruzeiro e sua torcida no Brasil.
Grandezas! Diferenças! Grandiosidades! Amores e louvores!!!!
Sr Ronaldo procure sua equipe e ( afffff) sejam profissionais p****!

Galo Doido New York

Acabou a lua de mel, digo, lua de fel.

Jorge

kkkkkkkkkkkk. Eles acreditaram que teriam uma lua de mel….. kkkkkkkkkkkkkk. A realidade é muito dura!!! kkkkkkkkkkkk

romulo

Já q tocaram no assunto de campeonatos brasileiros vindo por fax, vamos desnudar os 2 q interessam aos torcedores mineiros.

O primeiro a ser analisado é a Copa dos Campeões de 1937. Nesta época, SP fazia parte da região sul e o ES fazia parte do nordeste. O RJ era dividido em Distrito Federal (cidade do Rio de Janeiro e entorno) e o estado do Rio de Janeiro (cuja capital era Niterói). E não havia futebol profissional nas regiões centro-oeste e norte. Com esse preâmbulo, vcs conseguirão entender q todas as regiões, possíveis à época, do Brasil estavam representadas. O torneio envolveu 6 campeões, incluindo o campeão de Minas Gerais. Nesta época, os principais times do país eram do DF (posteriormente, em 14/04/1960, transformado em estado da Guanabara e depois, em 15/03/1975, incorporado ao estado do Rio de Janeiro) e de SP. O resto do país ainda estava bastante aquém destes 2 estados. Assim, ao superar os times campeões (Portuguesa e Fluminense) dos principais estados do país, o Atlético Mineiro foi proclamado como campeão brasileiro e como campeão dos campeões. Façanha exaltada tanto nos jornais mineiros quanto nos principais jornais impressos do país.

O segundo a ser analisado é a Taça Brasil de Futebol de 1966. Neste campeonato, o crüzeiro-MG jogou contra 4 times: Americano-RJ, Grêmio-RS, Fluminense-GB (ainda era o estado da Guanabara) e Santos-SP. Para os colegas entenderem a aberração deste torneio, o Santos jogou contra somente 2 times: Náutico-PE e crüzeiro-MG. E nos anos anteriores q o Santos foi campeão, tbm só jogou contra 2 times. É ridículo vc considerar como um campeonato brasileiro uma competição onde vc só joga contra 2 (isso mesmo, só dois!!) times. É como se fizesse um campeonato de BH (Galo, mequinha e zerim) e proclamar o vencedor como campeão nacional. Na época era só um pouco pior, pois era Rio-SP (mais precisamente GB-SP). Os times destes 2 estados já entravam na semi final do torneio; ridículo.

Assim, desta forma, se os campeonatos cujo time só disputa semi final e final foi considerado como campeonato nacional e declarado como campeão brasileiro, muito mais meritório foi o campeão dos campeões de 1937. Esses torneios de “3 times” deram 6 títulos nacionais ao Santos-SP e 4 ao Palmeiras-SP. O mais correto, do meu ponto de vista, seria não considerar como campeonatos nacionais os torneios anteriores a 71 pq eram disputados de forma extremamente injusta pelos times de SP e da GB. Mas, se consideraram estes torneios esdrúxulos como campeonatos brasileiros, então tbm deveriam considerar o de 1937, q foi um feito muito maior e mais difícil, tendo em vista a infra estrutura da época. Lembrem q as viagens à época eram mto mais complicadas e demoradas, pois os meios de transportes eram mto incipientes ainda. Ir de BH para o Rio, de carro, levavam entre 2 e 3 dias. O carro mais visto nas ruas era o ford T e o planeta ainda sentia os efeitos da quebra da bolsa de NY em 1929. Andar de avião, à época, era extremamente caro e para pouquíssimos abonados (o vôo comercial entre SP-Rio, principal ponte aérea do país, foi inaugurado em 1936).

Aos q falam q considerar o campeonato de 1937 como brasileiro é ridículo, é pq não sabem o qto foram ridículas e injustas as taças brasil.

Marcilio Vaz

Só mais um detalhe amigo, o blogueiro disse que o Galo protocolou um pedido oficial junto a CBF sobre a considereção desse campeonato como campeonato brasileiro. Isso é mentira dele, má fé ou falta de informação. O Galo não fez nenhuma requisição oficial a CBF por titulo nenhum. Segue ai a reportagem sobre 1937:
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9710635/presidente-aletico-mg-fala-evitar-mico-detalha-conversa-cbf-para-reconhecer-tri-brasileiro
Blogueiro tá muito bem informado!