Categories: Notícias

SÁBADO É O BAHIA!

18h30, Estádio da Fonte Nova.

E não seremos os mesmos!

O que habitualmente ocorre depois de tamancadas seguidas, como levamos, é um superlativo: melhorar ou piorar. Muito, em qualquer sentido.

Como os treinos do Cruzeiro e dos demais times são vedados à imprensa, não se tem ideia do que Pepa está preparando para os baianos, mas deve ser coisa radical. Surpreendente, porque os golpes foram profundos. Doridos. Cinco jogos seguidos sem vencer. E para grandes males, grandes remédios. Estamos com a semana inteira pra treinar, experimentar, ousar, arriscar. De manhã e de tarde. Claro que vamos aprender alguma coisa pra mostrar em jogo, falando-se em finalizações. Em chutes a gol. Em escanteios. Em troca de passes objetivos, agudos, no último terço do campo. E, sobretudo, em saídas de bola. Não há, por enquanto, estatísticas de cruzeirenses morrendo de complicações cardíacas provocadas por estas “saídas” que de repente se transformam em mortais “entradas” para os adversários. É bom parar ou aperfeiçoar. Um filme de horror que não queremos assistir de novo.

Chega!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Irmãos na dor – O jogo contra o Bahia marcará o primeiro encontro de dois sofredores de males e expectativas iguais. Ambos estavam na Série B, ambos se tornaram SAF e lutam pra se firmar. Parada dura.

2. Pancadaria – Está sendo difícil a semana para o cruzeirense. Aquele vídeo captando o nosso goleiro mandando abrir a defesa para que Hulk, do meio de campo, batesse a falta está literalmente viralizando (honrando a raiz vírus). Até os postes da rua já assistiram mais de uma vez. Pior quando vem acompanhado da piadinha infame: Agora, se Hulk bater tiro de meta Rafael Cabral pede barreira…

O blogueiro vive condenando atleticanos que insistem em tampar sol com peneira, ou seja, negar o óbvio ululante. Não vou cometer esse ridículo pecado e admito: tomamos, sim, um gol antológico do Hulk, desses que jamais são esquecidos, pelas circunstâncias especialíssimas.

Sorte deles, azar nosso. Uma semana antes este mesmo Hulk perdeu pênalti contra o Corinthians, ajudando a desclassificar seu time da Copa do Brasil. Bom não se esquecer: Tirando o motorista e o trocador, tudo é passageiro!

3. Jamicel, distraindo-se na sua caminhada diária, passou a rever mentalmente títulos nacionais e sulamericanos de Cruzeiro e Atlético. Uma lavada! 12 x 5.

4. Paulo Augusto que, tal como o blogueiro, é saudoso do antigo Mineirão, reprisa que precisamos de um velocista e de um camisa 10. Toda razão. Serão eles a chave pra abrir retrancas que estão nos barrando.

5. Bernard José de Assis, piorando o que já está horrível pra nós, lembra que possivelmente o próximo Atlético x Cruzeiro pelo Brasileiro será na Arena MRV…

Quem sabe a gente dá uma invertida?

6. Luiz Barcelos, gratuitamente, faz sugestão pra “turbinar” a Minas Arena: mudar o nome do estádio para “Mineirão Hall” … De fato, Luiz, ficaria mais real.

7. Teobaldo observando que a multa por rescisão contratual da Minas Arena não pode ser 400 milhões porque só os investimentos da empresa no estádio somam 800 milhões. Sobre sugestões de mudanças nas regras do futebol, Teobaldo aperfeiçoa: “todo jogador que pedir atendimento médico deveria ficar, obrigatoriamente, 3 minutos fora do jogo após a assistência.”

8. Luiz Barcelos/2 dá um basta nas passeatas atleticanas (comemoram a vitória sobre o Cruzeiro como um título!) e enfia espada na região cardíaca deles:

“Penso que gigante é um time que não tem a maior torcida de Minas (perde para o Flamengo), não fica nem entre as 10 maiores do Brasil, que se vangloria de ter ganho mais campeonatos mineiros? Que só tem 2 brasileiros e 1 Libertadores? Que deve quase 2 bilhões??”

Luiz, tomei a liberdade de atualizar o débito. Você machucou muita gente ao tocar em ponto tão sensível para a vibrante alma atleticana: a torcida perde, em Minas, para o Flamengo! Por mais que doa, é estatística. E melhoraram depois da obra espetacular feita pelo “Fundador Ronaldinho Gaúcho”: perdiam também para a torcida do Corinthians.

9. Guilherme levanta dúvidas sérias sobre o drama Cruzeiro/Campo, partindo-se do pressuposto que a novela Minas Arena caminha para um final sem final tendo-se em vista a quantidade pontas soltas. Chega a sugerir, com boa fundamentação, o uso de algumas das Tocas para a construção de um estádio próprio.

Meu caro Guilherme, infelizmente creio que você tem razão quanto ao Mineirão, porque está concentrada ali uma gama de grandes e divergentes interesses, com proteção contratual. Para efeito externo, ficando bem na foto, todos falam em buscar solução harmônica, mas nenhuma das partes envolvidas admite concessões. Sim, a Toca 1 pode ser um caminho, assim como a parceria com a Prefeitura de Betim. Alguma coisa tem de ser feita.

10. Romulo informa que

“uma reportagem sobre as 10 marcas mais valiosas do futebol brasileiro e o ranking das 10 marcas mais fortes em Minas, só destaca o Atlético, em 6º. Nos dois rankings. Tirando os times do eixo, O Atlético ficou em segundo nas duas, perdendo para Inter e Grêmio.”

Destaca também “uma nota triste e lacônica” apontando o Cruzeiro como o time que mais se desvalorizou, ficando ainda fora até dos 20 maiores.

Romulo, um Clube destruído por um tsunami interno e, depois, quando se preparava pra se levantar, nocauteado, como o mundo todo, pela pandemia, você queria que este Clube se valorizasse? Seria possível?

Saiba, porém, que a duras penas estamos nos levantando. Daqui a pouco tudo volta ao normal, inclusive o Atlético.

11. Palavrões – Este despretensioso QUINTAL, graças a seus frequentadores alcança números impressionantes de leitores, beirando a casa dos 100 mil. Gente que merece todo o nosso respeito e que não pode encontrar palavrões de extrema vulgaridade onde deveria haver apenas comentários de futebol. Por favor, ajude o blogueiro a conserva limpo este QUINTAL.

12. Marcos Mineiro e Teobaldo, com argúcia e lucidez, analisam o futebol, as SAFs, e projetam caminhos. Coisa pra ler e reler. Em razão do fechamento antecipado da edição, comentários ficam para a próxima.

GARIMPO

“A duração de um filme deveria ser medida pela capacidade de tolerância da bexiga humana”.

(Alfred Hitchcock)

Dalai

Ver Comentários

  • Dalai, fostes econômico na coluna de hoje. Vai então uma pergunta sobre esta história do Mineirão, direcionada a você e aos nobres comentaristas deste espaço: teria sido um erro estratégico do Fenômeno e equipe a opção do final de 2022 do Cruzeiro não jogar em 2023 na Pampulha para pressionar uma melhoria em seu contrato, tendo vista isto ter dado pretexto para a Minas Arena preencher com agenda com shows as datas vagas, uma vez que ela perderia jogos do time azul, além do Galo a partir da Arena MRV? Pode-se afirmar que foi um tiro no pé dado pelo Ronaldo? Questiono isto até por causa do evidente prejuízo técnico sofrido pela raposa, além do financeiro.
    Saudações!
    PS.: Nenhum comentário sobre a queda do co-irmao da raposa, o Valladolid.

    • O erro do Ronaldo foi grosseiro, amigo! O Contrato de Concessão dá ao Cruzeiro e ao Atlético os 54000 ingressos de arquibancada em qualquer jogo, sem que eles tivessem colocado nenhum tostão furado na obra. Quer negócio melhor do que esse? Se a discussão do contrato era necessária, o Cruzeiro deveria fazê-lo, mas nunca deixar de jogar no estádio. Quebrar o contrato com a Minas Arena foi uma burrice fenomenal, mas tem gente que aplaude e, mentindo, quer fazer-nos crer que o recente acerto entre as partes foi um grande negócio. Abraços!

    • ⚠️Chega de Pagar Fortuna⚠️
      em Tv Por Assinatura
      Novo Aplicativo Sucesso nos EUA

      ASSISTA tudo em Tempo REAL
      PREMIERE, NETFLIX, DISNEY +, DIRECTV GO. E VÁRIAS OUTRAS.
      filmes de lançamento Novas Series e Futebol ao Vivo.

      Veja Aqui como Funciona⬇️➡️ https://hotm.art/APP_TV-LIVRE_SiteOficial

  • Bom dia, Dalai!

    A melhor arma contra os idiotas é o descaso e o silêncio!

    Ignoro algumas respostas em algumas postagens que faço!

    Normalmente, insultos falam mais daqueles que os dizem que daqueles para quem são direcionados!

    • Concordo com você Maria, aqui neste blog tem um tal de Eduardo que responde todos os comentários, não teve educação em casa. Usa nomes falsos, não tem coragem de responder com o próprio nome. Reclama de atleticanos aqui,.mas tá sempre no blog do Chico Maia. Praticamente um ..,.

    • Exatamente, Jamicel. Atuo pouco aqui, mas sigo mesma postura. Brincadeiras sadias, ainda vai, mas quando baixa o nível se torna questão de sintonia, pois cada um expõe o que tem na alma.

      Mantendo o respeito, acho até sadia a interação entre os Galináceos e os Cabulosos, pois somos rivais e não inimigos.

  • Bom dia a todos.
    Gostaria de fazer uma aposta com os frequentadores desse minifúndio.:
    Quando o sr. Dalai vai escrever uma coluna sem mencionar o nome Hulk pelo menos 1 vez?
    Alguém topa?
    O negócio tá virando obsessão.
    Sei que não é apenas ele que não dorme por causa do nosso artilheiro.
    Tem torcedores e goleiros por aí que também estão vivendo à base de remédios tarja preta ( putz, até a tarja tinha que ser preta???).
    E realmente eu sugiro ao goleiro do CSA-MG que, se o Hulk resolver bater tiro de meta, coloque pelo menos uns 7 alí na barreira, prá tentar evitar novos vexames.
    Ou então, pode tentar uma mudança nas regras juntos à CBF. Aquela regra de volei onde vc pode trocar um jogador em determinada jogada. Logo depois ele volta. Só não pode é tentar colocar os 2 goleiros reservas no gol junto com o titular na hora que o Hulk estiver se preparando prá bater a falta ou o tiro de meta. Isso eles não vão aceitar. Acho que pro Hulk não faria diferença, mas, penso que a CBF não aceitaria.
    Gente, esse Hulk tá tirando o sono de toda uma torcida.
    Pro bem e pro mal.
    Pro mal, quando ele não deixa boa parte desse pessoal dormir, tendo pesadelos com a bola entrando. Rsrsrsrs.. sem duplo sentido, por favor.
    E pro bem, quando termina os jogos e aquela parte da torcida mais nova do CSA-MG corre prá porta do vestiário do Galo prá tentar um autógrafo e uma foto com nosso Super Herói. A felicidade estampada na cara deles mostra que aquela camisa que eles vestem foi obrigada pelo pai.
    Basta ver nos vídeos no Youtube essa nova realidade.
    Eu já falei aqui e volto a repetir:
    A meninada de hoje vai crescer torcendo pro Galo.
    Afinal, qual menino quer ter como espelho um Rafael Cabral, um Gasolina ou sei lá quem???
    Eles gostam é de super heróis. E nós temos um verde.
    Acredito que dentro de 10 anos a nossa torcida será o dobro da torcida do CSA-MG, que passará a medir força de torcida com o Coelhinho.
    O torcedor azul (CSA-MG) que hoje tem 15 anos por exemplo, viu o seu time ganhar 2 Brasileiros e 2 copas do Brasil (não comemorou, pois tinha 5, 7 anos na época) Nunca viu um título intercontinental e nunca mais irá comemorar um título de expressão, se não mudar de time. E sua memória mais recente não são esses títulos. O que ele guarda é a vergonha de 3 anos na série B, 2 deles não figurando nem na primeira página da tabela.
    Tem torcedor chato por aí, leitor da coluna, que vai gritar, espernear, xingar o que estou escrevendo.
    Mas, sozinho, deitado lá debaixo dos cobertores ficará pensativo sobre isso, temendo que essa nova realidade se concretize. E ele sabe que não tô falando besteira.
    Aproveito e lembro a todos que essa semana tivemos 2 mineiros participando (e ganhando) de torneios internacionais. E tinha mineiros secando, no conforto do seu sofá.
    Essa é a nova realidade por aqui. Aceitem ou não.
    Aí, vão dizer que são os maiores de Minas.
    Lembro a todos que, sim, um dia FORAM os maiores de Minas.
    Hoje, tem que correr atrás prá ser iguais a times com menor expressão.

    Essa matéria sobre as 10 maiores forças no futebol (onde não figuram nem entre as 20) não foi feita por nenhum torcedor atleticano.
    Então, podem espernear, xingar a mãe, vomitar palavrões.
    Mas, chorem na cama, que é mais quentinho.
    Tenham todos um ótimo dia.
    • A coisa que eu mais gostaria de ver era a cara de todo torcedor do CSA-MG, quando passa alí pela Via Expressa e vê, majestoso, o nosso estádio. Acho que tem torcedor que dá voltas, mas, não passa alí.

  • Boa tarde !
    Informamos que não mais realizaremos testes de resistência de nossos secadores no Edifício Acaiaca, no Centro de BH.
    Atendendo a várias solicitações, nossa equipe de testes estava levando os clientes para verem "in loco" o arremesso dos aparelhos do 20º andar do prédio, para atestar a performance dos equipamentos.
    Os secadores passaram no teste, mas o problema foi conter alguns azulinos, que aproveitando a oportunidade, quiseram se atirar segurando os secadores, desesperados com a fase atual de La Bestia.
    Tivemos que interceder, chamando inclusive um padre da Igreja São José, que nos apoiou citando alguns itens da bíblia, que acabaram convencendo os candidatos a suicidas de desistirem dessas ações drásticas, tendo em vista que futebol nada mais é que uma simples diversão.
    Continuamos, no entanto, com nossas promoções para os jogos da Libertadores da América.
    Ao alugar um secador, o cliente escolhe uma das obras literárias abaixo, que lhe será fornecida como bônus pela locação.
    São elas :
    "O naufrágio do Titanic Azul" Drama
    "De inveja também se morre" Drama
    "Ainda somos os maiores de Minas" Comédia

    Centro de Cultura e Locação de Equipamentos Pruuutititi Aqui é Galo

    • A franga preocupada com a fase do nosso time e dizendo que a mesma é ruim. Fizemos um jogo de igual com as listradinhas bem remuneradas e só não ganhamos por detalhes. É querer ser o que não é. A franga já está voltando ao normal dela: time mediano com torcida sofredora e brilhante, igualzinha àquele cometa que passa de 50 em 50 anos. No horizonte vislumbro a frangota dando muitas alegrias aos torcedores. Do Cruzeiro, claro.

  • Na melhor que ganhar. Podemos jogar mal os próximos seis jogos, mas se ganharmos está valendo. O que vale é a bola na rede e três pontos.
    Ouso a palpitar na próxima escalação.
    Anderson, William, Neris e Luciano Castan, Marlon. Neto Moura, Wallison, Ian Lucas, Daniel Jr, Mateus Vital e Gilberto.

      • No curso natural das coisas, as codornas vivendo em um mundo paralelo, ficam aqui todas emplumadas, mas a roda tá girando e o galeto dos bilhões negativos dá seu último suspiro nesse ano. Conta chegando e o último que apague as luzes. Logo voltam ao puleiro habitual.

Posts Recentes

CARPE DIEM

O que a Comissão Técnica do Cruzeiro mais reclama é da falta de tempo pra…

19 de maio de 2024

HOJE 9 DA NOITE NO HORTO: CRUZEIRO X UNIÓN LA CALERA

Quinta rodada. Sul-Americana. Os dois times chegam parelhos: duas vitórias, uma derrota e um empate.…

16 de maio de 2024

UFA!

Um a zero em Goiânia, contra o Atlético local, no sufoco. Mas precisava? Jogadas bem…

12 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!