Categories: Notícias

SOCIEDADE ANÔNIMA DE FUTEBOL

Foi dada a partida para a nova fase. O Cruzeiro, após registro na Junta Comercial e na Receita Federal, já tem CNPJ de Sociedade Anônima e entra no mercado de negócios, num caminho sem volta. Não é o melhor momento, mas o comando do Clube entendeu que é a única opção. 

Vamos vender paixão a quem compra com a razão.

Agora é torcer ou torcer.

Neste QUINTAL mantivemos as portas abertas, tendo a honra de falar em nome do ex-Conselho Gestor, oferecendo contribuição despojada de interesse próprio, para a reconstrução do Clube. O comando azul preferiu, porém, trocar mineiros por paulistas, até mesmo nas secretarias. Embora escondida em algum lugar do Shopping Boulevard a sede física do Cruzeiro parece, porém, instalada na Avenida Paulista, com o idioma próprio daquele alto empresariado.

Só nos resta torcer pra dar certo, com a motivação de que no futebol estamos conseguindo arrumar a casa, sem ninguém pra atrapalhar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Marcilio Vaz, com o apoio de Domingos de Oliveira, lança a tese de que o Cruzeiro ficou 82 anos sem título de expressão, que seria o de Campeão Brasileiro, porque a Libertadores, “na década de 70 e 80 tinha menos importância que os regionais. ” Que isso, Marcílio? Ressaca da festança? Cravar que os campeonatos regionais eram mais importantes que a Libertadores é forçar demais a barra. Sob essa ótica atleticana a gente só entende porque tradicionalmente o “mineiro” sempre foi e continua sendo disputado com cartas marcadas pra favorecer o filho preferido. Sempre falo: se tivesse VAR isento o Atlético perderia pelo menos 30% dos campeonatos conquistados. Em vários não houve furto. Era assalto mesmo, à mão armada.

2. Marcilio Vaz/2 retorna pra lembrar que Cuca prometeu pagar a promessa de Telê. Será? Esse terreno é perigoso porque santo não aceita fake. Marcilio depois nos joga na fogueira, lembrando que seriamos devedores de trabalhos espirituais, sendo que o credor teria falecido.

Promessas são dívidas!

3. José Antônio encarna o espírito atleticano e, indiretamente, confirma que, de fato, o Cruzeiro se representa na Taça Cinquenta. Não se comprazem em apenas comemorar este raro momento de vitória, coroando espera de meio século. Têm de continuar pisoteando o adversário já na lona. Querem desconhecer a supremacia celeste em Minas Gerais, por décadas, alcançando também o Brasil, fora do privilegiado eixo Rio-São Paulo. Criticam a CBF por considerar, por exemplo, a Taça Brasil de 1966 como título nacional, em razão da expressão alcançada por aquele torneio. Na época, o Santos de Pelé e Coutinho era considerado o melhor time do mundo. Disputando a final da então Taça Brasil com o Cruzeiro, foi derrotado por 6×2 no Mineirão e 2×3 no Pacaembu, quando perdíamos o primeiro tempo por 2×0.  Uma virada épica, recebendo manchetes em jornais de todo o mundo. No intervalo, o presidente do Santos foi ao nosso vestiário tratar com Felício Brandi o local da terceira partida. Felício resoluto, firme, olhou nos olhos do dirigente paulista e, em um tom ouvido pelos nossos jogadores, decretou: “Não haverá terceiro, porque vamos virar este jogo”.  Até hoje, arrepia. Imagine naquele ambiente!

Desculpe-me, José Antônio, mas acho que vocês deveriam apenas comemorar…

4. Dorival Cunha é outro que, tal como Jose Antônio, troca a alegria das comemorações da CINQUENTA, pela busca frenética no Google tentando desidratar a galeria de títulos do Cruzeiro. Não brigue com fatos, Dorival. Não brigue com o passado.  Não procure desmanchar, agora, as “páginas heroicas, imortais” que fizeram do Cruzeiro o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, segundo instituto de pesquisa alemão, reconhecido pela FIFA. O Melhor Clube Brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo. Não conteste a CBF.   Contente-se em viver este grande momento do Atlético. Já é muito!

5. João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade, abre seu comentário comprovando a razão desse honroso epíteto:

“Nesse momento, não existe no Universo nenhum atleticano que se recorde que ficamos 50 anos sem ganhar o Brasileiro. O passado passou. Pra nós, o que importa é o hoje, o futuro. ”

Tropeça, porém, linhas à frente, abrindo contraditório consigo mesmo:

 “…existe um clube que foi fundado em 1921 e só conseguiu ganhar seu primeiro brasileiro em 2003. Foram apenas 82 anos de espera, o que nos deu força pra também ter paciência e esperar. ”

João, o passado passou ou não passou? 

6. Dorival Cunha/Cassio de Oliveira formam promissora dupla pra zoar o Cruzeiro, “maior chacota nacional”. É mesmo, mas em benefício próprio, expliquem que esse vexame todo aconteceu nos últimos dois anos e meio, por causa de desastres sucessivos: o tsunami Wagner/Itair e a Pandemia.

Se vocês não fizerem essa observação, e o Cruzeiro for considerado “maior chacota nacional” em todos os tempos, onde ficaria o Atlético nesses últimos 50 anos?

7. Augusto, psicólogo, preocupado com o desgaste mental do blogueiro ‘batendo na mesma tecla”, sugere 5 temas para as próximas colunas:

1 – Balé

2- Técnicas de plantio de hortifrutigranjeiros

3- Música Clássica

4- Jogos de Azar (menos os do kabuloso)

5- Técnicas de Persistência (só não pode comentar a persistente permanência do kabuloso na série B).

Louve-se, em primeiro lugar, a diversidade. Tem assunto pra todos os gostos. Vou estrear com o n. 2 porque em verdade estamos iniciando um novo plantio, torcendo por semente de boa qualidade e, principalmente, que a terra seja fértil, expurgada de ervas daninhas.

8. Ricardo Braga, em estado de graça com a festança, entra sem perceber, com Alice, no País das Maravilhas:

“… ninguém respeita esse clubinho e uma pequena minoria ainda tenta colocar esse pequeno time nas alturas, nunca foram e nunca serão nem um por cento do que é o Galo…”

Tá bom, Ricardo. Agora procura dormir um pouquinho que isso passa.

9. Jorge, subscrevendo nas entrelinhas a última coluna (CINQUENTA) , admite:

“Foram cinquenta anos, Dalai, de fortalecimento interior para que pudéssemos desfrutar agora de 50 anos de prosperidade inigualável! ”

Jorge, você está sacando forte demais no futuro. Deixa por menos pra gente ficar freguês. Lembre-se que, historicamente, há um desgaste natural pós-conquista. Além disso, dizem que dois ou mais reis juntos só dão certo no baralho. Vocês têm 4 R ou 4 Reis?

10. Marco Aurélio condenou a última coluna:

“Nossa Dalai, péssimo texto!

Haja dor de cotovelo”.

Meu caro Marco, releia, sem paixão, os comentários atleticanos. Você encontrará neles a alma machucada por 50 anos de bullying, com curtas interrupções. Prova maior está sendo dada agora depois do título: ao invés de comemorarem, muitos de vocês não saem do Google procurando pesquisas ou questionando troféus do Cruzeiro. O nome disso é mágoa.

11. Leonardo brinda o QUINTAL com excelente texto sobre cavalos… Histórico, atual, contundente. Peço licença, e posso até pagar royalty se vc quiser, pra usar um inspirado termo lançado por você:  CAVALO ANABOLIZADO.

Genial.

12. Laner de Lucena Murad otimista com a intervenção branca de Pedro Lourenço e também a efetivação da dupla Luxemburgo-Alexandre Mattos. A reconstrução é difícil mas chegaremos lá, se ninguém atrapalhar.

13. Atleticano, ao invés de comemorar seu título, entra voluntariamente, com a cara e a coragem, em terreno pantanoso:

“Sobre as insinuações de ajuda do VAR e do adversário, chega a dar pena. Aliás, agora que já acabou, temos 13 pontos de vantagem para o seu atual time, Flamengo, pode trocar de camisa, corre pra comprar a do paranaense, domingo já tem outra final. ”

Meu caro Atleticano, mexe com isto não! Seja feliz comemorando a CINQUENTA.  Não brigue com os fatos. A ajuda do VAR ao Atlético, às vezes até inconscientemente, foi clara como sol de meio dia. O Flamengo de Renato Gaúcho jogou no lixo pelo menos 15 pontos, decorrentes de cinco derrotas bobas.

14. Jamicel, com esportividade, cumprimenta nossos adversários:

“Parabéns aos de Lourdes! Alcançaram o Bahia e o Botafogo. Gigantes entre os médios! ”

15. Imponderável F. C. Em alguns grupos sou desafiado a configurar o que seja este ser transcendental. Impossível materializa-lo, a não ser pelos resultados que provoca. Por exemplo: esta situação diametralmente oposta em que vivem hoje Cruzeiro e Atlético. Um no fundo do poço, outro nas nuvens.  Entretanto, no jogo entre um dos piores times que o Cruzeiro já apresentou, contra um dos melhores do Atlético, quem venceu?

16. Saulo Antônio Melo Siqueira comparando rendas dos últimos jogos dos dois times, mostra a vantagem imensa do Atlético, em número de torcedores e valores.

Saulo, você acha mesmo que podem ser comparados no momento atual? E uma tartaruga com uma borboleta, se comparam?

17. Teobaldo, quem diria, preocupado com a possibilidade de venda de 90% do Cruzeiro!

E do seu lado da lagoa, nada te preocupa? Cuidado com a síndrome do pós-título.

18. Geraldo alerta para o óbvio: o perigo de só uma empresa (a americana Marshal) fazendo a avaliação do Clube, “ou seja, quanto vai custar uma ação”.  Realmente, uma temeridade. No mínimo, imprescindíveis duas avaliações. O ideal seriam três, dada a gravidade da questão.

Dalai

Ver Comentários

  • Dalai novamente fantasiando sobre 15 pontos entregues pelo Flamengo....
    Novamente desafio a especificar quais foram os 5 jogos / 15 pontos que o time do Renato Gaúcho entregou?? (Muito feia essa tentativa de desmerecer a segunda melhor campanha de todos os campeonatos de pontos corridos e a MELHOR do estado! Melhor que os campeões de 2003, 2013 e 2014.)

    O Cruzeiro está sim representado na taça do campeonato Brasileiro de 2021 - procura lá, na primeira letra gravada na base do troféu!

    Já ia me esquecendo, após consulta na CBF, retornou que este novo CPF da SAF-adeza não tem nenhum título!!

  • Bom dia, Dalai!

    De férias, com compromisso no Prado, resolvi esticar o passeio até as plagas do Barro Preto com minhas filhas!

    No roteiro, contei a elas um pouco da história de luta do nosso clube, forjada nas dificuldades, mas sempre vitoriosa!

    Como bônus, foto com o Raposão, na nossa loja!

    Ah, ser Cruzeiro é bom demais!

    • Triste passeio....coitada das meninas !
      Não tinha um programa melhor para fazer com as coitadinhas ?
      E ainda tiveram que ouvir um pouco de história do falecido.
      Ah, isso é demais !
      Você é um pai desalmado!
      Da próxima vez, sugiro uma ida ao shopping.
      É menos doloroso.

        • Augusto e Peppeu, em MG quem tem mais tem 4.
          Quem bate esquece, quem apanha guarda mágoa. É assim que as Rosanas, vulgo Frangas, estão se sentindo.

      • Augusto, complementando, sugiro uma ida ao Shopping do Galo. O melhor de BH. Aproveita, atravessa a rua e compra camisas do Galo para as meninas. Todo pai busca o melhor para os filhos. Não seja cruel com suas meninas. Torcer para o CSA-MG ninguém merece!

  • É óbvio que estou preocupado com a venda de 90% do cruzeiro para formação do CSA-MG, afinal de contas até que o "novo clube" (kkkkkk - alguém acredita nessa lorota?) forme uma torcida, nós vamos tirar sarro de quem?

    • Já ouvi dizer que os torcedores do CSA original de Alagoas está puto da vida com o surgimento deste genérico e linhagem duvidosa.

  • Bom dia a todos!!!!

    Feliz aniversário, BBBruzeiro!

    08/12/2019 - 08/12/2021

    Dois aninhos na série B e com ingresso já garantido para o terceiro ano!!! Parabéns!!! Vocês merecem demais!!!!

    E o mundo não dá volta. Ele capota!!!! Há dois anos, cheios de soberba e arrogância, faziam pouco caso do CSA-AL, que sempre foi um time modesto, mas tradicional e, sobretudo, honesto. E agora criaram o Cruzeiro Sociedade Anônima (CSA-MG)! Para tentar dar a volta nas dívidas impagáveis. Já estão sendo chamados de 'falsos' lá em Alagoas. Quem diria que o BBBruzeiro um dia iria virar um CSA! O mundo capota mesmo!!!

    E já até encontrei na Internet o novo hino do CSA-MG:

    Existe um CNPJ novo na cidade
    Que foi feito pra segunda divisão
    Ele tem dívidas impagáveis
    Pois na realidade é um grande pobretão

    Nos cartórios de Minas Gerais
    Temos dívidas, protestos e muito mais
    Cruzeiro, Cruzeiro falido
    Tão arrogante e já falecido.

    Pois é. Começou com o Palestra Itália que virou Yale, que virou Ypiranga, que virou BBBruzeiro, que virou CSA-MG. Completam-se as cinco estrelas. Seja bem-vindo CSA-MG. Vida nova, vaidade nova. Um baita recomeço. Mas deveria ser na série D. Porém, vão herdar aquele conhecido jeitinho beneciano de fazer negócios. Que venha na B mesmo. Faz diferença, não.

    Agora só falta encontrar um otár... ops, um investidor para comprar 90% da massa falida. Pela lista no Teobaldo, tinha sobrado só a 'mula sem cabeça', cujo nome já explica porque estaria entrando numa fria dessas. Quem sabe não aparece outro, né? Reza a lenda que todos os dias um otár... ops, um investidor sai de casa doidinho para fazer um negócio.

    Mas deixemos essas coisas para lá. Ontem foi dia de muitas emoções. Marcou os dois anos do falecimento do BBBruzeiro e o nascimento do bebê (BB) CSA-MG. Então vamos comemorar. Deixa para zoar outra hora.

    Não se esquecendo nunca que, SEGUNDA? SEGUNDA tem mais.

    Abraços.

    • O CSA-MG já nasceu patrocinando um ESTELIONATO ESPORTIVO, uma vez que deveria começar suas atividades na Série D! Que o destino seja justo e conduza o CSA-MG ao lugar que ele merece!!!

    • Não se esqueça que o Cruzeiro já fez isso antes! O Cruzeiro do RS, o primeiro e verdadeiro Cruzeiro, teve seu nome e cores surrupiados sem dó nem piedade pelo clube de MG! Agora o CSA que se cuide!

  • Bom dia a todos, inclusive os frequentadores da segunda eterna.
    Como eu disse, vou repetir, digno de pena a tentativa de desmerecer o título incontestável do Galo, o melhor time na temporada, disparado, em todos os números e estatísticas. Mas o triste e decadente cruzeirense busca um motivo para desmerecer esse que é um dos maiores times de todos os tempos, fato.
    Enquanto isso, o cruzeirense se ilude com a possibilidade de novos tempos para o CSA, acreditando que dentro de campo tudo está melhorando, estão conseguindo arrumar a casa. Como isso é possível se não tem jogado (férias antecipadas, está parecendo os times do interior, agenda totalmente livre depois do camp. mineiro)? Na verdade, essa é a resposta, enquanto não jogam não tem como ficar pior, quando a bola rolar de novo, começam os perrengues já conhecidos. A esperança deles parece que está na contratação de jogadores como o craque Edu (Brusque), Maicon (por onde andava?), nomes ventilados, como William bigode (terceiro reserva no palmeiras) e Pará (enxotado do péssimo time do Santos), e o mais legal, como pagarão os salários desses craques se nem dos que estão no clube hoje conseguem pagar?
    Ou seja, um pouco de lucidez, como a do Rei Melo, que anda sumido daqui, fazem muita falta. Talvez esse citado tenha percebido que não adianta, debater aqui com clareza como ele queria, dizendo verdades, é dar murro em ponta de faca. O objetivo claro do blogueiro desse espaço é criar cortina de fumaça para tudo de ruim que continua a acontecer no CSA-MG e confrontar/provocar os Atleticanos em busca da nossa audiência, que como eu já disse funciona muito bem e pelo nível do texto de hoje parece que não vai parar. O Dalai sabe que jogando um monte de argumentos infundados contra o Galo, atrairá nossos cliques, bom pra todo mundo, ele ganha seus cliques e nós nos divertimos, pois enquanto a mentalidade for essa, as coisas continuarão como estão, o Galo no topo e o CSA-MG lutando por uma vaga no G10 da série B.

    Sobre o Brasileirão, que todo mundo sabe que começou em 1971.
    No último post teve um comentário de torcedor do CSA-MG, confrontando um Atleticano, dizendo para ele ir reclamar com o Pelé, que ele não tem brasileiro.
    Amigo segundino, a intenção da CBF, valorizando esses campeonatos como títulos nacionais foi justamente essa, dar ao Pelé, títulos do Brasilieirão, afinal era inconcebível para a administradora do futebol o rei do futebol não ter esse título, com isso, saíram distribuindo títulos para que o Santos de Pelé pudesse colocar em sua galeria também o título do campeonato brasileiro, como contra partida, tiveram que distribuir títulos para os outros clubes que venceram essas diversas taças que eram disputadas antes de 1971. Um dos maiores beneficiados com a situação foi o Palmeiras, que de um dia para o outro passou a ter 4 títulos a mais, passando na época de um dia para o outro de tetra, para octacampeão, e dois desses títulos foram conquistados no mesmo ano, em 1967, kkkk só rindo mesmo de uma situação vexaminosa como essa. Mas, o próprio palmeirense não se vangloria tanto desses títulos enviados, não se vê palmeirense gritando por aí que é deca campeão brasileiro, assim como nem tocam no assunto tríplice coroa, conquistada junto com o estadual.
    Mas o torcedor do CSA-MG não, esse fala pra todo mundo que é tetra e tem tríplice coroa. Essa gente da pena, necessitam dizer que tem algo para sustentar sua vaidade.
    Nós não precisamos ter, nós só precisamos ser. Tá no nosso hino, cantado na terceira pessoa. Mas vocês nunca entenderão, só quem é sabe.
    Nós somos do Clube Atlético Mineiro...

    • Atleticano, se substituir por rancoroso, invejoso e eternamente frustrado da na mesma. Quanta franga nesse latifúndio Cruzeirense! Mal sabem elas, as Marias de Vespasiano, que esse delírio delas em breve voltará para o “EU ACREDITO!”

  • Bom dia! Que isso Dalai insônia pela festança do Galo? A festa dos atleticanos está atrapalhando você dormir? Eu disse que o BBBruzeiro ficou 82 anos para ganhar o Brasileiro, é mentira minha? Outro ponto por mim comentado vocês do BBruzeiro que corram atrás da CBF para reclamar, se a taça é comemorativa de 50 anos ninguém pode ter sido campeão brasileiro em 67, é impossível isso. Mariada vai chorar lá com a CBF.

  • "Eu já fui bom nisso, eu já fui bom nisso, eu já fui bom nisso...."
    já dizia meu falecido avô ao ver as belas e maduras mulheres desfilando no parque municipal."
    Já foi, mas não é mais.
    "Eu já fui bom nisso, eu já fui bom nisso.....vivia cheio de vaidade pois na realidade fui um grande campeão...nos gramados de Minas Gerais já joguei até a série A, mas agora sem quê nem porquê, só disputo a serie B.
    CSA-MG, novo CNPJ e os credores que se danem...
    É por isso que eu digo e repito : Eita dia danado de bom esse 08/12/2019 !

  • Música para as Frangas, os frequentadores de outro time nesse blog. Cabeça Branca

    " Postando foto na rede social
    Cheia de pose de patroa, ela é da zona
    Quem vê de longe pensa que ele é dona!

    O dono da Lancha é o Cabeça Branca
    A champanhe quem banca é o Cabeça Branca
    Porque a novinha na hora da selfie
    Junto com as amiga o coroa nunca aparece"

  • Ó Dalai sem ajuda do pai não vai, o Cruzeiro contratou 5 jogadores nenhum vale nada, vão fazer um time pior que o de 2021, este é o clube que tem ladrão saindo pelo ladrão.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!