SOCIEDADE ANÔNIMA DE FUTEBOL - Quintal do Dalai

SOCIEDADE ANÔNIMA DE FUTEBOL

  • por em 9 de dezembro de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Foi dada a partida para a nova fase. O Cruzeiro, após registro na Junta Comercial e na Receita Federal, já tem CNPJ de Sociedade Anônima e entra no mercado de negócios, num caminho sem volta. Não é o melhor momento, mas o comando do Clube entendeu que é a única opção. 

Vamos vender paixão a quem compra com a razão.

Agora é torcer ou torcer.

Neste QUINTAL mantivemos as portas abertas, tendo a honra de falar em nome do ex-Conselho Gestor, oferecendo contribuição despojada de interesse próprio, para a reconstrução do Clube. O comando azul preferiu, porém, trocar mineiros por paulistas, até mesmo nas secretarias. Embora escondida em algum lugar do Shopping Boulevard a sede física do Cruzeiro parece, porém, instalada na Avenida Paulista, com o idioma próprio daquele alto empresariado.

Só nos resta torcer pra dar certo, com a motivação de que no futebol estamos conseguindo arrumar a casa, sem ninguém pra atrapalhar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Marcilio Vaz, com o apoio de Domingos de Oliveira, lança a tese de que o Cruzeiro ficou 82 anos sem título de expressão, que seria o de Campeão Brasileiro, porque a Libertadores, “na década de 70 e 80 tinha menos importância que os regionais. ” Que isso, Marcílio? Ressaca da festança? Cravar que os campeonatos regionais eram mais importantes que a Libertadores é forçar demais a barra. Sob essa ótica atleticana a gente só entende porque tradicionalmente o “mineiro” sempre foi e continua sendo disputado com cartas marcadas pra favorecer o filho preferido. Sempre falo: se tivesse VAR isento o Atlético perderia pelo menos 30% dos campeonatos conquistados. Em vários não houve furto. Era assalto mesmo, à mão armada.

2. Marcilio Vaz/2 retorna pra lembrar que Cuca prometeu pagar a promessa de Telê. Será? Esse terreno é perigoso porque santo não aceita fake. Marcilio depois nos joga na fogueira, lembrando que seriamos devedores de trabalhos espirituais, sendo que o credor teria falecido.

Promessas são dívidas!

3. José Antônio encarna o espírito atleticano e, indiretamente, confirma que, de fato, o Cruzeiro se representa na Taça Cinquenta. Não se comprazem em apenas comemorar este raro momento de vitória, coroando espera de meio século. Têm de continuar pisoteando o adversário já na lona. Querem desconhecer a supremacia celeste em Minas Gerais, por décadas, alcançando também o Brasil, fora do privilegiado eixo Rio-São Paulo. Criticam a CBF por considerar, por exemplo, a Taça Brasil de 1966 como título nacional, em razão da expressão alcançada por aquele torneio. Na época, o Santos de Pelé e Coutinho era considerado o melhor time do mundo. Disputando a final da então Taça Brasil com o Cruzeiro, foi derrotado por 6×2 no Mineirão e 2×3 no Pacaembu, quando perdíamos o primeiro tempo por 2×0.  Uma virada épica, recebendo manchetes em jornais de todo o mundo. No intervalo, o presidente do Santos foi ao nosso vestiário tratar com Felício Brandi o local da terceira partida. Felício resoluto, firme, olhou nos olhos do dirigente paulista e, em um tom ouvido pelos nossos jogadores, decretou: “Não haverá terceiro, porque vamos virar este jogo”.  Até hoje, arrepia. Imagine naquele ambiente!

Desculpe-me, José Antônio, mas acho que vocês deveriam apenas comemorar…

4. Dorival Cunha é outro que, tal como Jose Antônio, troca a alegria das comemorações da CINQUENTA, pela busca frenética no Google tentando desidratar a galeria de títulos do Cruzeiro. Não brigue com fatos, Dorival. Não brigue com o passado.  Não procure desmanchar, agora, as “páginas heroicas, imortais” que fizeram do Cruzeiro o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, segundo instituto de pesquisa alemão, reconhecido pela FIFA. O Melhor Clube Brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo. Não conteste a CBF.   Contente-se em viver este grande momento do Atlético. Já é muito!

5. João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade, abre seu comentário comprovando a razão desse honroso epíteto:

“Nesse momento, não existe no Universo nenhum atleticano que se recorde que ficamos 50 anos sem ganhar o Brasileiro. O passado passou. Pra nós, o que importa é o hoje, o futuro. ”

Tropeça, porém, linhas à frente, abrindo contraditório consigo mesmo:

 “…existe um clube que foi fundado em 1921 e só conseguiu ganhar seu primeiro brasileiro em 2003. Foram apenas 82 anos de espera, o que nos deu força pra também ter paciência e esperar. ”

João, o passado passou ou não passou? 

6. Dorival Cunha/Cassio de Oliveira formam promissora dupla pra zoar o Cruzeiro, “maior chacota nacional”. É mesmo, mas em benefício próprio, expliquem que esse vexame todo aconteceu nos últimos dois anos e meio, por causa de desastres sucessivos: o tsunami Wagner/Itair e a Pandemia.

Se vocês não fizerem essa observação, e o Cruzeiro for considerado “maior chacota nacional” em todos os tempos, onde ficaria o Atlético nesses últimos 50 anos?

7. Augusto, psicólogo, preocupado com o desgaste mental do blogueiro ‘batendo na mesma tecla”, sugere 5 temas para as próximas colunas:

1 – Balé

2- Técnicas de plantio de hortifrutigranjeiros

3- Música Clássica

4- Jogos de Azar (menos os do kabuloso)

5- Técnicas de Persistência (só não pode comentar a persistente permanência do kabuloso na série B).

Louve-se, em primeiro lugar, a diversidade. Tem assunto pra todos os gostos. Vou estrear com o n. 2 porque em verdade estamos iniciando um novo plantio, torcendo por semente de boa qualidade e, principalmente, que a terra seja fértil, expurgada de ervas daninhas.

8. Ricardo Braga, em estado de graça com a festança, entra sem perceber, com Alice, no País das Maravilhas:

“… ninguém respeita esse clubinho e uma pequena minoria ainda tenta colocar esse pequeno time nas alturas, nunca foram e nunca serão nem um por cento do que é o Galo…”

Tá bom, Ricardo. Agora procura dormir um pouquinho que isso passa.

9. Jorge, subscrevendo nas entrelinhas a última coluna (CINQUENTA) , admite:

“Foram cinquenta anos, Dalai, de fortalecimento interior para que pudéssemos desfrutar agora de 50 anos de prosperidade inigualável! ”

Jorge, você está sacando forte demais no futuro. Deixa por menos pra gente ficar freguês. Lembre-se que, historicamente, há um desgaste natural pós-conquista. Além disso, dizem que dois ou mais reis juntos só dão certo no baralho. Vocês têm 4 R ou 4 Reis?

10. Marco Aurélio condenou a última coluna:

“Nossa Dalai, péssimo texto!

Haja dor de cotovelo”.

Meu caro Marco, releia, sem paixão, os comentários atleticanos. Você encontrará neles a alma machucada por 50 anos de bullying, com curtas interrupções. Prova maior está sendo dada agora depois do título: ao invés de comemorarem, muitos de vocês não saem do Google procurando pesquisas ou questionando troféus do Cruzeiro. O nome disso é mágoa.

11. Leonardo brinda o QUINTAL com excelente texto sobre cavalos… Histórico, atual, contundente. Peço licença, e posso até pagar royalty se vc quiser, pra usar um inspirado termo lançado por você:  CAVALO ANABOLIZADO.

Genial.

12. Laner de Lucena Murad otimista com a intervenção branca de Pedro Lourenço e também a efetivação da dupla Luxemburgo-Alexandre Mattos. A reconstrução é difícil mas chegaremos lá, se ninguém atrapalhar.

13. Atleticano, ao invés de comemorar seu título, entra voluntariamente, com a cara e a coragem, em terreno pantanoso:

“Sobre as insinuações de ajuda do VAR e do adversário, chega a dar pena. Aliás, agora que já acabou, temos 13 pontos de vantagem para o seu atual time, Flamengo, pode trocar de camisa, corre pra comprar a do paranaense, domingo já tem outra final. ”

Meu caro Atleticano, mexe com isto não! Seja feliz comemorando a CINQUENTA.  Não brigue com os fatos. A ajuda do VAR ao Atlético, às vezes até inconscientemente, foi clara como sol de meio dia. O Flamengo de Renato Gaúcho jogou no lixo pelo menos 15 pontos, decorrentes de cinco derrotas bobas.

14. Jamicel, com esportividade, cumprimenta nossos adversários:

“Parabéns aos de Lourdes! Alcançaram o Bahia e o Botafogo. Gigantes entre os médios! ”

15. Imponderável F. C. Em alguns grupos sou desafiado a configurar o que seja este ser transcendental. Impossível materializa-lo, a não ser pelos resultados que provoca. Por exemplo: esta situação diametralmente oposta em que vivem hoje Cruzeiro e Atlético. Um no fundo do poço, outro nas nuvens.  Entretanto, no jogo entre um dos piores times que o Cruzeiro já apresentou, contra um dos melhores do Atlético, quem venceu?

16. Saulo Antônio Melo Siqueira comparando rendas dos últimos jogos dos dois times, mostra a vantagem imensa do Atlético, em número de torcedores e valores.

Saulo, você acha mesmo que podem ser comparados no momento atual? E uma tartaruga com uma borboleta, se comparam?

17. Teobaldo, quem diria, preocupado com a possibilidade de venda de 90% do Cruzeiro!

E do seu lado da lagoa, nada te preocupa? Cuidado com a síndrome do pós-título.

18. Geraldo alerta para o óbvio: o perigo de só uma empresa (a americana Marshal) fazendo a avaliação do Clube, “ou seja, quanto vai custar uma ação”.  Realmente, uma temeridade. No mínimo, imprescindíveis duas avaliações. O ideal seriam três, dada a gravidade da questão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
54 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bernardo

Dalai novamente fantasiando sobre 15 pontos entregues pelo Flamengo….
Novamente desafio a especificar quais foram os 5 jogos / 15 pontos que o time do Renato Gaúcho entregou?? (Muito feia essa tentativa de desmerecer a segunda melhor campanha de todos os campeonatos de pontos corridos e a MELHOR do estado! Melhor que os campeões de 2003, 2013 e 2014.)

O Cruzeiro está sim representado na taça do campeonato Brasileiro de 2021 – procura lá, na primeira letra gravada na base do troféu!

Já ia me esquecendo, após consulta na CBF, retornou que este novo CPF da SAF-adeza não tem nenhum título!!

Atleticano

Digno de pena.

Murilo Andrade Marçal

Cara deixa de ser trouxa seu timeco lixo ganhou dois ganhamos 4 e temos 12 títulos contra 4, seu timeco lixo ainda é pequeno.

Jorge

O seu time morreu. O Galo está vivo e poderoso. Aguenta que dói menos.
CSA-MG! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bernardo

Qual time? O que fechou as portas? Ou o time novo que surgiu esse mês?

Teobaldo

Respeite o time que surgiu esse mês (CSA-MG)! Lembre-se que ele já nasceu cheiro de títulos… títulos protestados em cartório!!!

Marcelo

E aí Murilo roscafrouxa, tomando muita pinga em Caratinga? Kkkkkkk

Bruno da Silva

kkkkkkkkkkkk FICA TITE NAO KKKKK FICA TITE NAO MARIA kkkkkkk já dou os centavos? ja fez o Crupix? vai ajudar o falidão das falcatruas e para de escrever bobagem kkkkkkkkk

Bernard José De Assis

CSA-MG

Jamicel

Bom dia, Dalai!

De férias, com compromisso no Prado, resolvi esticar o passeio até as plagas do Barro Preto com minhas filhas!

No roteiro, contei a elas um pouco da história de luta do nosso clube, forjada nas dificuldades, mas sempre vitoriosa!

Como bônus, foto com o Raposão, na nossa loja!

Ah, ser Cruzeiro é bom demais!

Augusto

Triste passeio….coitada das meninas !
Não tinha um programa melhor para fazer com as coitadinhas ?
E ainda tiveram que ouvir um pouco de história do falecido.
Ah, isso é demais !
Você é um pai desalmado!
Da próxima vez, sugiro uma ida ao shopping.
É menos doloroso.

peppeu

Chamarei o conselho tutelar! Onde já se viu??

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Augusto e Peppeu, em MG quem tem mais tem 4.
Quem bate esquece, quem apanha guarda mágoa. É assim que as Rosanas, vulgo Frangas, estão se sentindo.

Jorge

Augusto, complementando, sugiro uma ida ao Shopping do Galo. O melhor de BH. Aproveita, atravessa a rua e compra camisas do Galo para as meninas. Todo pai busca o melhor para os filhos. Não seja cruel com suas meninas. Torcer para o CSA-MG ninguém merece!

Teobaldo

É óbvio que estou preocupado com a venda de 90% do cruzeiro para formação do CSA-MG, afinal de contas até que o “novo clube” (kkkkkk – alguém acredita nessa lorota?) forme uma torcida, nós vamos tirar sarro de quem?

Leonardo Mello

Já ouvi dizer que os torcedores do CSA original de Alagoas está puto da vida com o surgimento deste genérico e linhagem duvidosa.

Jorge

Bom dia a todos!!!!

Feliz aniversário, BBBruzeiro!

08/12/2019 – 08/12/2021

Dois aninhos na série B e com ingresso já garantido para o terceiro ano!!! Parabéns!!! Vocês merecem demais!!!!

E o mundo não dá volta. Ele capota!!!! Há dois anos, cheios de soberba e arrogância, faziam pouco caso do CSA-AL, que sempre foi um time modesto, mas tradicional e, sobretudo, honesto. E agora criaram o Cruzeiro Sociedade Anônima (CSA-MG)! Para tentar dar a volta nas dívidas impagáveis. Já estão sendo chamados de ‘falsos’ lá em Alagoas. Quem diria que o BBBruzeiro um dia iria virar um CSA! O mundo capota mesmo!!!

E já até encontrei na Internet o novo hino do CSA-MG:

Existe um CNPJ novo na cidade
Que foi feito pra segunda divisão
Ele tem dívidas impagáveis
Pois na realidade é um grande pobretão

Nos cartórios de Minas Gerais
Temos dívidas, protestos e muito mais
Cruzeiro, Cruzeiro falido
Tão arrogante e já falecido.

Pois é. Começou com o Palestra Itália que virou Yale, que virou Ypiranga, que virou BBBruzeiro, que virou CSA-MG. Completam-se as cinco estrelas. Seja bem-vindo CSA-MG. Vida nova, vaidade nova. Um baita recomeço. Mas deveria ser na série D. Porém, vão herdar aquele conhecido jeitinho beneciano de fazer negócios. Que venha na B mesmo. Faz diferença, não.

Agora só falta encontrar um otár… ops, um investidor para comprar 90% da massa falida. Pela lista no Teobaldo, tinha sobrado só a ‘mula sem cabeça’, cujo nome já explica porque estaria entrando numa fria dessas. Quem sabe não aparece outro, né? Reza a lenda que todos os dias um otár… ops, um investidor sai de casa doidinho para fazer um negócio.

Mas deixemos essas coisas para lá. Ontem foi dia de muitas emoções. Marcou os dois anos do falecimento do BBBruzeiro e o nascimento do bebê (BB) CSA-MG. Então vamos comemorar. Deixa para zoar outra hora.

Não se esquecendo nunca que, SEGUNDA? SEGUNDA tem mais.

Abraços.

Teobaldo

O CSA-MG já nasceu patrocinando um ESTELIONATO ESPORTIVO, uma vez que deveria começar suas atividades na Série D! Que o destino seja justo e conduza o CSA-MG ao lugar que ele merece!!!

Mario

Não se esqueça que o Cruzeiro já fez isso antes! O Cruzeiro do RS, o primeiro e verdadeiro Cruzeiro, teve seu nome e cores surrupiados sem dó nem piedade pelo clube de MG! Agora o CSA que se cuide!

peppeu

“Vou estrear com o n. 2”
Já estrearam e faz é tempo, hehehehe.

Atleticano

Bom dia a todos, inclusive os frequentadores da segunda eterna.
Como eu disse, vou repetir, digno de pena a tentativa de desmerecer o título incontestável do Galo, o melhor time na temporada, disparado, em todos os números e estatísticas. Mas o triste e decadente cruzeirense busca um motivo para desmerecer esse que é um dos maiores times de todos os tempos, fato.
Enquanto isso, o cruzeirense se ilude com a possibilidade de novos tempos para o CSA, acreditando que dentro de campo tudo está melhorando, estão conseguindo arrumar a casa. Como isso é possível se não tem jogado (férias antecipadas, está parecendo os times do interior, agenda totalmente livre depois do camp. mineiro)? Na verdade, essa é a resposta, enquanto não jogam não tem como ficar pior, quando a bola rolar de novo, começam os perrengues já conhecidos. A esperança deles parece que está na contratação de jogadores como o craque Edu (Brusque), Maicon (por onde andava?), nomes ventilados, como William bigode (terceiro reserva no palmeiras) e Pará (enxotado do péssimo time do Santos), e o mais legal, como pagarão os salários desses craques se nem dos que estão no clube hoje conseguem pagar?
Ou seja, um pouco de lucidez, como a do Rei Melo, que anda sumido daqui, fazem muita falta. Talvez esse citado tenha percebido que não adianta, debater aqui com clareza como ele queria, dizendo verdades, é dar murro em ponta de faca. O objetivo claro do blogueiro desse espaço é criar cortina de fumaça para tudo de ruim que continua a acontecer no CSA-MG e confrontar/provocar os Atleticanos em busca da nossa audiência, que como eu já disse funciona muito bem e pelo nível do texto de hoje parece que não vai parar. O Dalai sabe que jogando um monte de argumentos infundados contra o Galo, atrairá nossos cliques, bom pra todo mundo, ele ganha seus cliques e nós nos divertimos, pois enquanto a mentalidade for essa, as coisas continuarão como estão, o Galo no topo e o CSA-MG lutando por uma vaga no G10 da série B.

Sobre o Brasileirão, que todo mundo sabe que começou em 1971.
No último post teve um comentário de torcedor do CSA-MG, confrontando um Atleticano, dizendo para ele ir reclamar com o Pelé, que ele não tem brasileiro.
Amigo segundino, a intenção da CBF, valorizando esses campeonatos como títulos nacionais foi justamente essa, dar ao Pelé, títulos do Brasilieirão, afinal era inconcebível para a administradora do futebol o rei do futebol não ter esse título, com isso, saíram distribuindo títulos para que o Santos de Pelé pudesse colocar em sua galeria também o título do campeonato brasileiro, como contra partida, tiveram que distribuir títulos para os outros clubes que venceram essas diversas taças que eram disputadas antes de 1971. Um dos maiores beneficiados com a situação foi o Palmeiras, que de um dia para o outro passou a ter 4 títulos a mais, passando na época de um dia para o outro de tetra, para octacampeão, e dois desses títulos foram conquistados no mesmo ano, em 1967, kkkk só rindo mesmo de uma situação vexaminosa como essa. Mas, o próprio palmeirense não se vangloria tanto desses títulos enviados, não se vê palmeirense gritando por aí que é deca campeão brasileiro, assim como nem tocam no assunto tríplice coroa, conquistada junto com o estadual.
Mas o torcedor do CSA-MG não, esse fala pra todo mundo que é tetra e tem tríplice coroa. Essa gente da pena, necessitam dizer que tem algo para sustentar sua vaidade.
Nós não precisamos ter, nós só precisamos ser. Tá no nosso hino, cantado na terceira pessoa. Mas vocês nunca entenderão, só quem é sabe.
Nós somos do Clube Atlético Mineiro…

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Atleticano, se substituir por rancoroso, invejoso e eternamente frustrado da na mesma. Quanta franga nesse latifúndio Cruzeirense! Mal sabem elas, as Marias de Vespasiano, que esse delírio delas em breve voltará para o “EU ACREDITO!”

Marcilio Vaz

Bom dia! Que isso Dalai insônia pela festança do Galo? A festa dos atleticanos está atrapalhando você dormir? Eu disse que o BBBruzeiro ficou 82 anos para ganhar o Brasileiro, é mentira minha? Outro ponto por mim comentado vocês do BBruzeiro que corram atrás da CBF para reclamar, se a taça é comemorativa de 50 anos ninguém pode ter sido campeão brasileiro em 67, é impossível isso. Mariada vai chorar lá com a CBF.

Augusto

“Eu já fui bom nisso, eu já fui bom nisso, eu já fui bom nisso….”
já dizia meu falecido avô ao ver as belas e maduras mulheres desfilando no parque municipal.”
Já foi, mas não é mais.
“Eu já fui bom nisso, eu já fui bom nisso…..vivia cheio de vaidade pois na realidade fui um grande campeão…nos gramados de Minas Gerais já joguei até a série A, mas agora sem quê nem porquê, só disputo a serie B.
CSA-MG, novo CNPJ e os credores que se danem…
É por isso que eu digo e repito : Eita dia danado de bom esse 08/12/2019 !

Junior Fernandes

Música para as Frangas, os frequentadores de outro time nesse blog. Cabeça Branca

” Postando foto na rede social
Cheia de pose de patroa, ela é da zona
Quem vê de longe pensa que ele é dona!

O dono da Lancha é o Cabeça Branca
A champanhe quem banca é o Cabeça Branca
Porque a novinha na hora da selfie
Junto com as amiga o coroa nunca aparece”

Murilo Andrade Marçal

Ó Dalai sem ajuda do pai não vai, o Cruzeiro contratou 5 jogadores nenhum vale nada, vão fazer um time pior que o de 2021, este é o clube que tem ladrão saindo pelo ladrão.

peppeu

Deixa o Pai Pedro trabalhar juntamente com o Boi Lambeu, gordão!

Augusto

Boa noite a todos,
Analisando friamente a situação do CSA-MG (o pessoal de Alagoas deve estar revoltado com esse plágio) na série B chegaremos a seguinte conclusão:
O CSA-MG não se adaptou disputando uma série inferior pois tem uma história recheada de títulos, e como tal, não fica bem disputar alguma coisa com a ralé do futebol nacional.
Na sua primeira participação inclusive, foi dito pelo professor Adilson Batista, que o CSA-MG subiria com os pés nas costas, o que acabou não se confirmando.
Isso tudo dito penso que a CBF deve rever essa situação, e levar em conta as páginas heróicas imortais desse defunt…digo clube e aceitá-lo novamente na série A onde ele se adapta melhor.
Porque se for esperar que ele suba por seus próprios méritos a coisa vai ficar difícil, levando-se em conta essa molecada que está sendo contratada.
E pra terminar:
Viva 08/12/2019 !

#FrangoÉnaPanela

Frangas, como sempre, só pensam no CRUZEIRO, respiram CRUZEIRO, sempre tiveram ódio mortal do CRUZEIRO! Bando de FRACASSADAS, depois de 50 anos ganharam um brasileiro! E ainda se acham grandes! #VTNC

Teobaldo

Se você continuar assim tão mal-criado não receberá presente do Papai Noel. E o pior: não será promovido à 5ª Série em 2022. Seu menino malvado!!!

Augusto

Que isso ? VTNC ?
Vamos terminar na C ?
É o futuro do CSA – MG mesmo.
Quem viver verá.

Marcelo

Menina zangada! Algum motivo especial? Kkkkkk

Augusto

O que significa esse VTNC ?
Seria sigla de “Vamos Terminar na C” ?
Tá tisti ?
Fica não que vai piorar…

Bruno da Silva

KKKKKKKK Seu sofrimento só vai aumentar MARIA kkkkk a Serie B vai ser divertida kkkkkk GREMIO, SPORT, CHAPE, BAHIA, VASCO kkkk Grandes times, Nautico, Crisciuma, TOmbense, CRB, times medios CSA original, CSA Generico kkkkk Times pequenos kkkkkkkkkkkkkk

Leonardo Mello

Ai nós não pensamos no ex-Bbbruzeiro atual CSA-MG, apenas passamos aqui para rir e divertir um pouco. Estão na fila do marmitex 0800 e continuam arrogantes.

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, bom dia.
Três pontos desconfortáveis demais (dentre os demais):
Ponto 1 – o presidente do Cruzeiro pede desculpas pelo time ficar dois anos parado no tempo e no espaço. Não cabe. Entenderia, talvez, um pedido de desculpas, por um ano. Dois anos torna incompreensível um pedido de desculpas. Soou como gozação.
Ponto 2 – o Cruzeiro torna-se SAF. Daí, tomem notícias do Cruzeiro contratando fulano, beltrano, ciclano … Porquê? Qual a razão do frenesi contratual? De onde vem todo este açodamento? Também isso gera um desconforto enorme.
Eu poderia citar um ponto 3: o Presidente promete ingressos mais accessíveis em preço para o ano que vem. Porquê? Promete algo como? De onde? Penso que ele não deveria prometer isso (ou outras coisas).
Como sempre, vácuo desconfortável.

Marcio

Acrescento: Leo Portela, nao sei porque razao, leio agora, afirma que os investidores/donos/mecenas do Clube Atletico Mineiro (seja la que diabo forem) vao comprar fatias do Cruzeiro. Mas, pasme, querem que uma eventual Gestao seja menos Cruzeirense, com um menor numero de cotas. Soa nojento e abjeto. Os gestores/investidores/mecenas (seja la que diabo forem) nao sao desportistas. Nao valorizam uma justa competição justa.

Marco Aurélio

É Dalai, já são 7 contratações na baciada 2022.

Que isso, desmerecimento da turma de 2021.

Wanderley usa apenas 1 atacante, como ficarão Moreno, Tiago, Edu…

2 novos zagueiros? Mais 1 lateral direito?

1 Monte de volante?

Na minha visão, está faltando é jogador referência, jogador de verdade, o William do Bigode sozinho já colocaria toda esta turma que esta chegando no bolso. Nikão que está saindo do Paraguaiense, Vina do Ceará, Rodriguinho do Bahia, Jean Pierre do Gremio, etc…

Está tão estranho, que contrataram um monte sem pagar a divida da Fifa.

geraldo

O homem da XP manda um recado para o conselho, dizendo que tem que aprovar a venda da maioria das açoes, se nao nao tem investidor. ve-se que este senho pode entender muito de finanças, mas nao entende nada de Cruzeiro. Me permita lhe explicar como deve ser feito. Em vez de mandar recado e so pagar um churrasco para esse conselho. Nao precisa gastar muito, eles aceitam carne de segunda, frango, linguiça barata e cerveja de baixa renda, ou se preferir, faça uma noite de caldos, nao se esqueça de convidar a diretoria e os ex presidentesO titular desse blog, deixa fora disso. ja esta em idade avançada assim como eu), alem de outras figuras notaveis. Como sempre diz um comentarista aqui do blog, esses conselheiros sao ums passa fome, em vez de servir o Cruzeiro, se servem do Cruzeiro. Que eles votem a favor da venda, ja permitiram que o clube falisse, e que nao me deem houvidos, pois vao perder a boquinha, porque os campeonatos de bocha e peteca, nao vao sustentar a festança, vao ter que coçar o bols. ou podem procurar um poleiro para se abrigar. Vida que segue. Enquanto isto a SA começou trazendo uma mulambada danada, depois de prometer, jogador de seri A, tem ate de serie C. Sera que os empresarios vao faazer a festa ate na SAF. So vou torcer para que dessa baciada pelo menos 2 se salvem.

Bernard José De Assis

CSA-MG. Sem mais a dizer

Bernard José De Assis

Dalai: uma das palavras suas que mais me chamam atenção é vc dizer que Flamengo “entregou” 15 pontos em derrotas inexplicáveis. Se usar o mesmo raciocínio seu, dado que o Galo iniciou o campeonato de forma inconsistente, podemos dizer que pelo menos 10 pontos o Galo também teria dado ao Flamengo, a saber: dois empates com o lanterna Chapecoense e as derrota para o xará Goianiense fora e Fortaleza em casa.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Sr. Sakai,
As Frangas de Lourdes estão exaltadas e delirantes!
Isso é normal, afinal foram 50 anos sendo a chacota nacional. A mágoa e a revolta são grandes e o pior de tudo, a inveja é ainda maior.
Discutir com Franga? Besteira, em termos de ignorância elas são “doutores”, e nunca chegaremos no nível delas. Em breve, a fonte de recursos delas acaba e voltarão ao “eu acredito”!
E quanto ao Felicio Brandi, amigo do coração do meu pai Antônio, nunca será superado como o melhor Presidente do Cruzeiro .
Grande abraço.

Jorge

kkkkkkk.

“A inveja é ainda maior”

kkkkkkkkkkkkk

O pior do vaidoso e sem noção é a falta de vergonha de passar vergonha.

Inveja de quê?

Do TriNaB?

De estarem estendidos no chão com os cães a Lamberem as feridas?

Por favor, bbbruzeirenses passem bravamente por todas as chacotas e humilhações mas não aumentem o calvário delirando ser o que nunca foram.

CSA-MG!!!!!

kkkkkkkkk

É muita chacota!!!!!

Augusto

BBB

Rei Melo

Se o clube ficar livres da cambada de sem vergonha que infesta la ja é um grande passo.
Sr Dalai visivelmente incomodado com essa tal SAF; claro… muitos la dentro nao terão utilidade nenhuma.. a quadrilha agora vai ter que arrumar um jeito de comprar ingresso para jogo para, pagar almoço , etc etc..
O tal conselho gestor serviu para que? fez do clube uma banca de apostas, lotou o clube de perebas e técnicos sem a mínima condição de treinar nem escolinha de futebol para crianças. deixou de pagar a merda da conta, mas ainda acham que fizeram muito.
Depois de eleger tres bandidos, apoiou esse babacão que esta la agora que é burro, sem noção nenhuma que fica pendurado em amiguinhos de índole duvidosa como as dos tais conselheiros que o aplaudem;
O melhor que esta acontecendo é a limpeza de péssimos jogadores com Marcinho o novo Alex .. Claudinho o novo tostão kkk sasá o verme.kkk Joseph e norberto kkk quem indicou isso? e mais uns 20 ou mais que os tais técnicos indicaram para o clube..
Ver estes passa fome incomodados é um presente de natal …de ano novo… de tudo.
Por 3 anos vivenciamos uma serie de apostas fadadas ao fracasso, comentários exaltando péssimos técnicos e um montuado de perebas que por pouco nao colocou o time na 3ª divisão. te falo mais …se continuasse a seguir as ideias de Dalai com mais um ou dois anos o clube estria jogando o torneio corujão , devido as péssimas indicações vindas desse pessoal que se intitula conselheiro do clube.
Tirar o direito desse pessoal de indicar alguma coisa para o clube é um premio sem limite.
A solução do clube não esta na SAF , mas sim tirar la de dentro 430 safados , que acharam no clube uma forma de se favorecer..
Falta acabar de vez com as tais reuniões de confraria pagas sabe ´se la como.
Espero que quem assumir essa draga dispense pelo menos 430 inúteis.. Querem fazer apostas.. jogue na sena.. corrida de cavalos.. jogo do bicho..
kkk tirar o poder dessa cambada não tem preço….

geraldo

Infelismente esses inuteis nao serao despejados do clube, continuaram la, como sempre, so que com o futebol gerido por outra empresa, eles nao vao dispor de tanta grana para se locupletarem, alem de perderem a importancia. a maioria, com o tempo vao abandonar o clube, pois nao havera muito dinheiro para roubarem.

Beth Makennel Cruzeirense

Atlético tem R$ 6,3 milhões bloqueados da premiação pelo título brasileiro.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Ora, ora, ela voltou! Não aguentou ficar longe do blog! Só assim mesmo para o Panhame também voltar!

Seja bem vinda de volta nesse Quintal de atleticanos conduzido por um bbbruzeirense gente boa, Beth.

Ah, e não precisa se preocupar com essa dívida do Galo, não. Assim que o valor real for estabelecido, será paga rapidamente. Isso é dinheiro de pinga para os mecenas do Galão Mais Querido do Mundo.

E parabéns pelo novo nome do seu clube. Apesar de alguns criticarem, acho que CSA-MG ficou bem legal para vocês. Combinou bem.

Abraços.

Augusto

Beth começa com B…..

Galo Doido New York

Beth, você é BBBruzeirense ou Atleticana. Ta sabendo muito do Galo. Vai la no falidão do Barro Preto votar pra vira o CSA-MG.

Bruno

Esquenta não dona Beth, sobrou 36 milhões, e vem mais 50 milhaozinhos da CB kklkkk fica tite não tá kklkkk e não se esqueça dos remedinhos viu kkkkk

TDG

Texto muito confuso e desconexo, espelhando o time azul da capital….

Rei Melo

Que a torcida do Cruzeiro fique ligada dia 17. A torcida que importa com o time, que gosta de ver um time pelo menos competitivo, que possa ira aos jogos e pelo menos ver o clube tentar ganhar, coisa que nos últimos anos comandados por sem vergonhas e péssimas apostas ridículas deixamos de fazer.
Dia 17 os imprestáveis mais notáveis de BH se reuniram para votar… olha ai merda vindo…
Os mesmo que destruíram o clube com conchavos e falcatruas, com apostas e mais apostas sempre visando o lucro pessoal e nunca do clube se juntarão.
Estes que tem o poder do voto , que se agradam entre eles, e somente tem apoios deles mesmo, estarão la fazendo um votação. A verdadeira torcida do cube os ojeriza, e sentem vergonha pelo que estes elementos fizeram e fazem no clube e o pior se protegem entre eles tem que prestar atenção nestes indesejáveis.
Com certeza se depender destes, mais uma merda pode-se esperar mas estamos nas mãos de 430 ou mais incompetentes, que ja mostraram o que são capazes de fazer ..
Torcida do Cruzeiro observe bem esse pessoal… eles não sabem o que fazem, a não ser se juntar para fazer o que fizeram.. ou seja tretas e merda.
Assim dia 17 pode ser o ultimo dia do Cruzeiro mesmo . Assim viveremos das nostálgicas historias de estatísticas ridículas do passado. Argumento que tem gente usando atualmente para disfarçar e encobrir os erros que culminaram nisto que estamos vendo.
Se liga ai …….

geraldo

Nao tem muito o que discutir, ou eles aprovam a venda e vao se dar mal, pois vao ter que procurar outro poleiro, ja que bocha e peteca nao sustenta esses vagabundos, nao paga nem o churrasco de pelanca e cerveja barata e nem o caldo entre amigos. Ou eles nao aprovam a venda e ai sera a falencia, ou a morte lenta estao ai os casos do america do Rio, Portuguesa etc e eles tambem se dao mal. Bandidos, sordidos, imprestaveis, carapatos da pior especie, vao perder o hospedeiro. E os jogadores de serie A. sao um bando de falidos que nao enganam mais ninguem. Que venha os empresarios(que torço para ser gente seria), e assumam essa carniça.