Pezzolano, por favor, no próximo jogo não vamos desperdiçar os outros 89 minutos! A gente não aguenta mais!
Se queremos chutar a média distância, vamos treinar mais pra evitar o vexame daqueles chutões sem direção.
É urgente também uma revisão emocional no time. Nos dois últimos jogos, expulsões inexplicáveis e, neste, contra o Democrata, com dez jogadores, faltando dois minutos no tempo normal, Filipe Machado revoltado com a cera do adversário (absolutamente normal nas circunstâncias), com o jogo parado, dá chutão pra cima e toma cartão amarelo. Precisamos amadurecer, e rápido. Falhas infantis! Não podem aparecer em time que almeja subir para a Série A.
Estamos em formação, é verdade, mas muito devagar. Outra vez jogamos fora o primeiro tempo inteiro, com apenas uma finalização. Inaceitável e um desrespeito para uma torcida maravilhosa que, sob chuva torrencial em Belo Horizonte, dá show nas arquibancadas do Mineirão.
Pezzolano, sábado, contra o Tombense, entre com o time titular! A Nação Azul merece e precisa!
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Pedro não suportou nem a “Velhinha de Taubaté” nem a visão do blogueiro sobre a situação dos aborígenes na Austrália, onde o governo, após louvável “mea culpa”, procura reparar com assistência médica, econômica e social os graves erros do passado.
Detona o blogueiro:
“Auto estima é mesmo uma coisa impressionante. Quando encarna em seres medíocres, vira uma mistura até engraçada… Talvez o senhor, na sua condição econômica, tenha visitado a Austrália como turista e sequer sabe os meandros do lugar e como o racismo e a xenofobia são características bem fortes em boa parte da sociedade daquele país… não me espanta do senhor que deve achar que o Brasil também não tem racismo, não é mesmo. Que Moise te perdoe (…) O senhor é tão culpado quanto Wagner. Mas advinha, ninguém vai votar a sua expulsão do Conselho, não é mesmo? ”
Pedrinho, calma! Troque o furoato de mometasona por maracugina. Uma vez mais você errou a hora de blefar no truco. Há cerca de dez anos, tenho sobrinha querida, Ana Raquel – engenheira de alimentação – morando na Austrália com o esposo Guilherme, engenheiro mecânico, sobrinho por adoção. Um casal maravilhoso, inteligente, antenado. As informações chegam-me assim atualizadas e de ótima fonte.
Quanto a minha expulsão do Conselho, fico tranquilo porque você não vota.
2. Jorge inspira-se em Stanislaw Ponte Preta, codinome do genial Sergio Porto, e lança o Samba do Doido-2. Veja como ele “explica” a aparente dicotomia entre compliance (transparência) e confidencialidade contratual ou inerente ao próprio negócio:
“E hoje nós aprendemos com o Dalai que transparência é só para negócios escusos. Se o negócio for honesto, não precisa de transparência. Faz sentido. É algo mais ou menos assim: você resolve dar um golpe na praça e, em nome da transparência, avisa todo mundo. Por outro lado, se você vai fazer um negócio que envolve mais de três milhões de simpatizantes e não quer contar para ninguém o que vai fazer, você declara que o negócio é honesto e pronto. Não precisa ter transparência. ”
Jorge, sua imaginação transborda… você tem de escrever peça pra teatro ou enredo de novela. Rápido!
3. Psicanálise urgente – antes que piore, precisamos de um laudo na barraca atleticana neste QUINTAL. Tudo que o Atlético historicamente usufrui das arbitragens mineiras, com as bênçãos da FMF, está sendo jogado no Cruzeiro. Tecnicamente, esse fenômeno é conhecido como “transferência”. Aquilo que você faz e não quer admitir, acusa o outro. Nesta coluna mesmo, José Antônio, Teobaldo, Atleticano, Jorge e vários outros líderes da barraca estão acusando o Cruzeiro de beneficiar-se de práticas ilícitas da arbitragem… Seria cômico, se não fosse trágico. Além dos pênaltis “estratégicos”, realidade na vida do Atlético, valem-se do fato de ter saído no último minuto da prorrogação o gol da vitória do Cruzeiro sobre a Caldense, para nos devolverem a gozeira que sempre foi nossa em cima deles, neste último meio século. Se o Atlético estava perdendo ou empatando contra time do interior, a prorrogação prosseguia por 8, 10, 12 minutos até o gol surgir. Isto era o “normal”, por mais absurdo que fosse.
4. Atleticano quer dar uma carroça para o blogueiro:
“Pena eu não ser burro, não sofreria tanto. ”
Você testou negativo. Toparia uma contraprova?
Brincadeiras à parte, recordo que tentei dividir nossa razão, no tema pagar ou negociar, porque entendi que o negociar aí era coisa séria, responsável. Mas Atleticano estava se referindo ao negociar-fajuto de “Wagner/Hermínio/Itair”. Uma confusão que resultou na carroça oferecida e que recuso porque já estou aposentado.
5. Luiz Gonzaga de Barros aplaude as mexidas de Pezzolano no segundo tempo contra a Caldense e destaca Bidu, Daniel Jr., Geovane. Acho que podemos incluir mais uns três ou quatro nomes, dentre eles Edu. O próximo jogo, quarta-feira contra o Democrata, vai mostrar se demos sorte ou se achamos o caminho.
6. Mecão das Gerais, continuando à sombra da futurologia levantada pelo blogueiro, observa que nas condições atuais, mesmo com o gol valendo, o América teria condições de reverter a situação. Concordo. Mas discordo do que veio depois: uma alegada falta que Felipe Azevedo teria sofrido em arrancada para o gol, pouco antes da grande área. O lance, segundo Mecão, seria para expulsão.
Até pode ser. Mas concordemos: se não ocorressem os gravíssimos erros dos 15 minutos iniciais, prejudicando o Cruzeiro, teríamos tido outro jogo.
7. Teobaldo não percebe que seu anjo da guarda tomava a vacina contra o Ômicron e escorrega feio na maionese:
“Ricardo Rocha já está na fila da Justiça do Trabalho, mas eu não vi nada disso no site que hospeda o Quintal dos Atleticanos… E a tal transparência, como é que fica?
Meu caro Teobaldo, que vacilo! Tanta coisa importante acontecendo e você quer colocar o blogueiro vigiando fila de reclamantes na Justiça do Trabalho? E isto seria transparência?
Pelo seu passado, aqui neste minifúndio, se você pedir eu autorizo retirar dos anais taquigráficos essa intervenção.
Em seguida, com o imediato apoio de Marcilio Vaz, traz à colação a “Bala de Prata”, nome com que batizamos Luxemburgo e sua comissão técnica. Tudo pra lembrar que ela “saiu pela culatra”. Saiu mesmo. Mas poderia não ter saído. Naquelas circunstâncias, time despencando numa nau sem rumo, todas as fichas tinham mesmo que ser lançadas em apoio à intervenção branca, liderada por Pedro Lourenço. Era a última bala. Você faria diferente?
8. Manuel Panhame – com duas luas de frente, o historiador mata a cobra e mostra o pau. Aquele 9 x 2 de 1927 foi jogo de pré final de campeonato mineiro e não amistoso como informou o blogueiro. Atuamos com apenas dois reservas. Admito que a razão está com o historiador. Deus me livre de agir como alguns da barraca atleticana que ante fatos contrapõem argumentos. Tentam tampar sol com peneira. Chega a ser risível.
Fui tirar satisfações, bravo, com minha fonte, um experimentado jornalista. Ele não afinou. “Dalai, foi amistoso sim. Só me esqueci de te recomendar colocar aspas pra ficar “amistoso”.
E explicou: O América, desgastado, vinha de um deca campeonato e o Cruzeiro, crescendo, lutava para ultrapassá-lo. Anos depois daquele jogo, Ninão revelou que os atletas cruzeirenses queriam evitar novo título do América e por isso não se esforçaram pra tentar frear a goleada. Acabava ali a hegemonia americana. Na última partida, quem não se esforçou foi o Atlético. Com o título já conquistado, perdeu para o América por 3 x 2.
Proponho ao historiador o cachimbo da paz: vamos batizar solenemente aquela partida como “jogo semi-amistoso”?
9. Jorge/2, numa premonição, retorna ao QUINTAL para lembrar telegrama que o Palestra Itália enviou ao Atlético, cumprimentando pelo resultado do jogo e pela “ampla superioridade” dos alvinegros na partida. Mas não esquece de dar sua derrapadazinha habitual:
“Um telegrama que o Dalai vai jurar que não existiu…”
Existiu sim, Jorge. Depois das declarações de Ninão, tudo ficou esclarecido!
10. Rei Melo, com propriedade, chama a atenção do blogueiro para a hipótese, difícil mas possível, do Atlético encontrar alguma dificuldade pra vencer o campeonato mineiro. E denuncía:
“… aí será uma sequência de erros absurdos que realmente a FIFA vai entender…”
Já vimos este filme “n” vezes. Tomara que não tenha reprise.
11. Bruno Araújo de Carvalho aplaude a valorização da base, no novo time em formação do Cruzeiro, com destaque para Rafael Santos e Daniel Junior. Mas termina com uma pergunta difícil:
“… a juizada é ruim ou mal-intencionada? ”
Bruno, dá pra marcar coluna do meio?
12. Lucio Carlos salienta aspectos animadores no novo Cruzeiro, como o nosso lado esquerdo com Rafael Santos, Bidu e outras opções. Alternativas várias, Lucio, felizmente. Estamos mesmo encontrando um time bom.
13. Marcos faz pergunta incômoda:
“Dalai, vc sabe qual foi o público do rival contra a Patrocinense? Não vi nem ouvi em nenhum lugar. Será por vergonha? ”
Meu caro Marcos, há perguntas que mais importantes que as respostas!
GARIMPO
Inadmissível, no limiar do Século 21, um comunicador social, com milhões de seguidores, defender a legalização de um eventual Partido Nazista, com a justificativa do direito à liberdade de expressão. Meu Deus! Liberdade pra defender o extermínio de uma raça humana?
A garimpagem do filme de hoje é para ele, que seguramente ainda não assistiu:
A Vida é Bela – uma preciosidade do cinema italiano, de e com Roberto Benigni.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Outra vez, futeboleco! Uma hora é a catimba. .. E outras desculpas que tentam justificar o injustificável! Não perco o meu tempo com repetições involutivas.
O técnico é fraco... Não se tira leite de pedras, até que me provem o contrário! !
Merecidas férias me aguardam. Vou livrar-me de futebolecos! A história é a rainha das ciências! É com imenso prazer que desde sempre, sou aprendiz da história. A título de reflexão, quero deixar dois registros da história da minha vida, ambos vivenciados nas Minas das Tradições Gerais! Durante minha passagem por Minas, tive o privilégio de conhecer o ilustre mineiro, Dr. Pedro Aleixo, e sua digna esposa, Dona Mariquita! Dr. Pedro não foi signatário do AI-5. E a mesma decisão, eu tomaria! Por razões que aqui não cabem...
A minha Mami mineira, era torcedora do contrário. Foi a pessoa mais humanista com quem convivi em Minas. Tinha um instinto solidário da mais elevada nobreza: Tia Lurdes, assim a chamava carinhosamente! Ela era Tia de Ângela Diniz. Com os mineiros aprendi muitas coisas que transformaram a minha. Sou de uma região onde as pessoas falam pelos cotovelos e mui pouco observam... Em Minas Gerais aprendi a observar além do horizonte azul!!
Paz, saúde e prosperidades a todos!!
Mas jáBeth?
Já passou da hora!
Ontem vossa pessoa se referiu à Filosofia, hoje exalta a História. Daqui sou de perceber nítida e sólida ponte erguida especialmente para nos unir, senhorita Janete de M'Inhalma... É nós!
Sr. Manuel, tenho muito carinho e respeito pelos historiadores. É uma pena que muitos e milhões de brasileiros, não valorizam esta maravilhosa disciplina. Por isso, a nossa memória histórica foi para o espaço!!!
Descanse em paz, JaBETH!!!
Mui agradecida!
Pero que si, Martha Coretja! Dale!!!!
Descobriram uma forma do time do Ronalducho e das Ronaldetes ganhar, pelo menos no rural. É simples. Em todos os jogos o segundo tempo deve ter pelo menos 53 minutos e expulsar um jogador do adversário. Só que no Brasileirão não vi ter juiz para ajudar não e o Benecy Queiroz não poderá ajudar mais não.
E seu timeco viveu 43 anos só do rural, que tragédia.
Murilo roscafrouxa continua dando a bunda em Caratinga em troca de pinga……
Delirando…..
Tem razão, mas glub,glub,glub desde 2019.
Acho que esse Titanic nunca mais será resgatado.
Burilo, a Bixa velha. Vai dar o seu cu para o Kid Bengala, vai.
Louquinha Ronaldete. Você só PENSA NAQUILO. E ISTO TE FAZ PIRADONA NAQUILO E SE ESQUECE DA HISTÓRIA. O GALO FOI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM 2014 EM CIMA DE QUEM? DE VOCÊ E DESTE MONTE DE... VOCÊ SABE O QUE É POIS É DA TURMA. QUARENTA E TRÊS DEVE SER AQUILO QUE TE SATISFAZ NAQUELE LUGAR MURILONA MARÇOLA.
A serie B está chegando. Aí tudo voltará ao normal e o CSA/MG vai voltar a rebolar na jeba dura da Segundona.
"HUmmm....saudades deste cuzinho azul!!"
Serie B de pau duro babando de vontade de voltar a fuder o cu nunca combatido e sempre fudido do CSA/MG
"Espero ansiosamente que em 2023 o CSA venha para cá. Vou me lambuzar de tanto fuder este clubeco de merda!!"
Serie C esperando desde 2021 fuder o cu do CSA
"Vem C feliz aqui!"
Mantra cantado pela Serie C para seduzir o CSA ir morar com ele em seu barraco de zinzo
"Hummmgggggffffrrr!!!"
CSA/MG já sentindo antecipadamente as pirocadas da serie B e babando de alegria (como tem sido desde 2020
Já dizia o sábio que a boca fala do que o coracao esta cheio, já sabemos do que você gosta, Lurdinha adora um puleiro.
Canta um pouquinho de Beth Carvalho, vai te fazer se sentir melhor : "Você pagou com traição a quem sempre te deu a mão". ahahaha
Nunca entendi bem isso ai. É verdade que chutamos, esfolamos e depenamos vocês, anos a fio. Mas traição? Vocês são muito dramáticas.
Cidinho, voce é comparsa do Benecy? Ja foi comprado por ele?
Nunca! A Cidinha sempre deu DE GRAÇA! KKKK
Porque você é masoquista. Por isso te esmurrava sem piedade, de graça. Pelo visto continua gostando.
Se junta com a Galinha de NY, vocês podem se estapear mutuamente e fazer dueto de Beth Carvalho. hahahaha
Vixe, Galinha de NY, não mexe com o Benecy, ele não gostava de homem.
Pra 'entendido' meia-palavra basta ne? Falar de comprar em jogo e' ideia de galinha. kkkk
E tu apela pq sabe que já perdeu.
De que multiverso voce veio?? Do mundo do contra?? Deve ser. O falecido Bosteiro sempre foi fregues de caderneta do Galo. Agora que mudou de CNPJ e nome pela 6546574897456415321564574874654321321465486465465132120231565432132152 vez com um tri-rebaixamento no lombo será ladeira abaixo até o amadorismo.
Ivan, para de usar isso, está afetando teu discernimento. Daqui a pouco vais dizer que és homem (macho pode até ser). kkkkkkk
Continua se iludinho com o din-din dos Menin. Depois de décadas gastando tubos o Zicado ganhou alguma coisa. Aeeeee!!!! Podem soltar as plumas e paetes!! kkkkkkk
Estas Marias sempre escondidas em codinomes kkkkkkkk Só se assumem quando estão rodando bolsinha kkkkkk
Bruno de Lurdes, codinome tem as Lurdinhas analfabetas. Torcem pra um time de 2a (sempre foi) e pensam que é o melhor time do mundo.
Se dizemos que eles sao sem-nocao, dizem "voces não entendem. Torcer pro Rosado é diferente". Ai tenho que concordar: torcer pro Zicado é mesmo coisa de 'entendido'. ahahhaha
Tio Dalai. Além de cruzeirense, gente boa e da minha família 'adotiva', o senhor tem o dom da palavra. Ótima resposta sobre a "xenofobia Austriana". Calma, balanceada e factual. Um grande abraço e sucesso!
Boa Dalai!
Depois de assistir A Vida é Bela, tal comunicador deveria emendar com O Menino do Pijama Listrado.
Também outra obra de arte
`Dalai você ajudou a colocar o clube na lama, este time é o péssimo dos péssimo, horrível dos horríveis, lixo dos lixos, porcaria, das porcarias, incluindo o treinador.
Obrigado dalai lama nas marias, vulgo, Cara de Bunda. Voce foi o mentor dos idolos zerruela, gilvan gaga, wagao cachaça, Mitair, Batore, viadim e pavao do gel.
"Mito....M I T O !!!!"
Rapaz do You Tube depois de ver a obra destruidora do Cara de Bunda e sua quadrilha de sádicos na Boate Gay vendida a preço de pinga
MURILONA! MURILONA! MURILONA! MARÇOLA! MARÇOLA! MARÇOLA! TEU R.. É UMA SOLA. MURILONA! A TRESLOUCADA RONALDETE ATRÁS DE UM QUARENTA E TRÊS. GULOSA!
MURILONA, SE NÃO ENCONTRAR UM DESTE TAMANHO (43) SE CONTENTE COM UM PÉ DE CADEIRA OU DE CABRA MESMO. AFINAL VOCE MERECE PRAZER NO TEU SOPRADOR ARROMBADO. UMA VEZ RONALDETE SEMPRE RONALDETE.
Dalai, agora é sua vez: reconheça que o Atlético é o melhor time do mundo.
(Ou entao nunca mais fale em IFFHS)
O velho Dalai, mais uma vez cobrando pressa para um time que está visivelmente em reconstrução.
Gostaria que o Sr. Dalai, tivesse a mesma pressa quando o Cruzeiro era saqueado em baixo do seu Nariz e você fingia que não via.
Você também deveria ser expulso do grupo de ladrões do Cruzeiro, digo conselheiros.
CONCORDO. DEVERIA TER O MESMO DESTINO DO WAGNER. ELE NÃO ESTAVA LÁ NA DERROCADA DO FALIDÃO? SE TIVESSE ALGUMA TENDÊNCIA DE SER RONALDETE E GOSTASSE DAQUILO LANÇARIA A CAMPANHA: FORA DALAILAMA.
Nada! O Dalai está certo em ter pressa! Se demorar muito, ele morre e não vê a bosta azul boiar, digo, o time subir... KKK
Bom dia Sr. Dalai,
mais um jogo decidido aos 54 minutos??? E o outro time com jogador expulso??? Tá ficando estranho!!!! Mas como não é o Galo, tudo bem!!!! Acho que o Sr. Dalai se confundiu, quem está jogando partidas com o time mesclado de reservas e sub-20 é o Galo!!!! Esse, Sr. Dalai, pra desespero da torcida, é o seu time titular!!!
Parece, que para alguns mais conscientes, já deu pra perceber que esse time é fraco pra disputar a SEGUNDONA, essa é a verdade!!!!
Blogueirinho fala que não é turista, mas pelo nível de suas postagens e do seus filho, imagino que o elitismo seja coisa de família. Se a sobrinha for antenada igual ao primo e o tio, imagino oq ela prefere não ver na sociedade australiana. Ótima fonte. Eleitor de bolsonaro, se entendesse de mazela social, não votava no dito cujo. Não consegue ver no Brasil, veria na Austrália?
E ainda não entendo de onde o blogueirinho encontra algum tipo de raiva ou ímpeto na minha escrita. Deve ser a consciência, não é mesmo? Mas se fosse, pq tripudiar dos cruzeirenses e zombar de sua hipotética expulsão? Não basta acabar com o clube, tem que jogar na cara do torcedor cruzeirense que vai ficar lá eternamente? Pobres cruzeirenses.
E blogueirinho, apesar de todas as discordâncias, tem uma que não pode haver. Nazismo não é liberdade de expressão. Nazismo não é qualquer liberdade. Não cabem as duas palavras juntas. Todo repúdio a qualquer manifestação desse cunho ou que naturaliza ou normaliza essa crueldade.
PS.: Ri muito da parte dos 8,10,12 minutos a mais em jogos do Galo para que saísse um gol. Parafraseado o grande Renan da Towner azul bebê: "reflita um segundo sobre o que vc está escrevendo, porque se você fizer isso, tenho certeza que você vai mudar de opinião sozinho"