EM UM MINUTO! - Quintal do Dalai

EM UM MINUTO!

  • por em 10 de fevereiro de 2022

foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Pezzolano, por favor, no próximo jogo não vamos desperdiçar os outros 89 minutos! A gente não aguenta mais!

Se queremos chutar a média distância, vamos treinar mais pra evitar o vexame daqueles chutões sem direção.

É urgente também uma revisão emocional no time. Nos dois últimos jogos, expulsões inexplicáveis e, neste, contra o Democrata, com dez jogadores, faltando dois minutos no tempo normal, Filipe Machado revoltado com a cera do adversário (absolutamente normal nas circunstâncias), com o jogo parado, dá chutão pra cima e toma cartão amarelo. Precisamos amadurecer, e rápido. Falhas infantis! Não podem aparecer em time que almeja subir para a Série A.

Estamos em formação, é verdade, mas muito devagar. Outra vez jogamos fora o primeiro tempo inteiro, com apenas uma finalização. Inaceitável e um desrespeito para uma torcida maravilhosa que, sob chuva torrencial em Belo Horizonte, dá show nas arquibancadas do Mineirão.

Pezzolano, sábado, contra o Tombense, entre com o time titular! A Nação Azul merece e precisa!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Pedro não suportou nem a “Velhinha de Taubaté” nem a visão do blogueiro sobre a situação dos aborígenes na Austrália, onde o governo, após louvável “mea culpa”, procura reparar com assistência médica, econômica e social os graves erros do passado.

Detona o blogueiro:

“Auto estima é mesmo uma coisa impressionante. Quando encarna em seres medíocres, vira uma mistura até engraçada… Talvez o senhor, na sua condição econômica, tenha visitado a Austrália como turista e sequer sabe os meandros do lugar e como o racismo e a xenofobia são características bem fortes em boa parte da sociedade daquele país… não me espanta do senhor que deve achar que o Brasil também não tem racismo, não é mesmo. Que Moise te perdoe (…) O senhor é tão culpado quanto Wagner. Mas advinha, ninguém vai votar a sua expulsão do Conselho, não é mesmo? ”

Pedrinho, calma! Troque o furoato de mometasona por maracugina. Uma vez mais você errou a hora de blefar no truco. Há cerca de dez anos, tenho sobrinha querida, Ana Raquel – engenheira de alimentação – morando na Austrália com o esposo Guilherme, engenheiro mecânico, sobrinho por adoção.  Um casal maravilhoso, inteligente, antenado. As informações chegam-me assim atualizadas e de ótima fonte. 

Quanto a minha expulsão do Conselho, fico tranquilo porque você não vota.

2. Jorge inspira-se em Stanislaw Ponte Preta, codinome do genial Sergio Porto, e lança o Samba do Doido-2. Veja como ele “explica” a aparente dicotomia entre compliance (transparência) e confidencialidade contratual ou inerente ao próprio negócio:

“E hoje nós aprendemos com o Dalai que transparência é só para negócios escusos. Se o negócio for honesto, não precisa de transparência. Faz sentido. É algo mais ou menos assim: você resolve dar um golpe na praça e, em nome da transparência, avisa todo mundo. Por outro lado, se você vai fazer um negócio que envolve mais de três milhões de simpatizantes e não quer contar para ninguém o que vai fazer, você declara que o negócio é honesto e pronto. Não precisa ter transparência. ”

Jorge, sua imaginação transborda…  você tem de escrever peça pra teatro ou enredo de novela. Rápido!

3. Psicanálise urgente – antes que piore, precisamos de um laudo na barraca atleticana neste QUINTAL. Tudo que o Atlético historicamente usufrui das arbitragens mineiras, com as bênçãos da FMF, está sendo jogado no Cruzeiro. Tecnicamente, esse fenômeno é conhecido como “transferência”.  Aquilo que você faz e não quer admitir, acusa o outro.  Nesta coluna mesmo, José Antônio, Teobaldo, Atleticano, Jorge e  vários outros líderes da barraca estão acusando o Cruzeiro de beneficiar-se de práticas ilícitas da arbitragem… Seria cômico, se não fosse trágico. Além dos pênaltis “estratégicos”, realidade na vida do Atlético, valem-se do fato de ter saído no último minuto da prorrogação o gol da vitória do Cruzeiro sobre a Caldense, para nos devolverem a gozeira que sempre foi nossa em cima deles, neste último meio século.  Se o Atlético estava perdendo ou empatando contra time do interior, a prorrogação prosseguia por 8, 10, 12 minutos até o gol surgir. Isto era o “normal”, por mais absurdo que fosse.

4. Atleticano quer dar uma carroça para o blogueiro:

“Pena eu não ser burro, não sofreria tanto. ”

Você testou negativo. Toparia uma contraprova?

Brincadeiras à parte, recordo que tentei dividir nossa razão, no tema pagar ou negociar, porque entendi que o negociar aí era coisa séria, responsável.  Mas Atleticano estava se referindo ao negociar-fajuto de “Wagner/Hermínio/Itair”. Uma confusão que resultou na carroça oferecida e que recuso porque já estou aposentado.

5. Luiz Gonzaga de Barros aplaude as mexidas de Pezzolano no segundo tempo contra a Caldense e destaca Bidu, Daniel Jr., Geovane. Acho que podemos incluir mais uns três ou quatro nomes, dentre eles Edu. O próximo jogo, quarta-feira contra o Democrata, vai mostrar se demos sorte ou se achamos o caminho.

6. Mecão das Gerais, continuando à sombra da futurologia levantada pelo blogueiro, observa que nas condições atuais, mesmo com o gol valendo, o América teria condições de reverter a situação. Concordo.  Mas discordo do que veio depois: uma alegada falta que Felipe Azevedo teria sofrido em arrancada para o gol, pouco antes da grande área. O lance, segundo Mecão, seria para expulsão.

Até pode ser.  Mas concordemos: se não ocorressem os gravíssimos erros dos 15 minutos iniciais, prejudicando o Cruzeiro, teríamos tido outro jogo.

7. Teobaldo não percebe que seu anjo da guarda tomava a vacina contra o Ômicron e escorrega feio na maionese:

“Ricardo Rocha já está na fila da Justiça do Trabalho, mas eu não vi nada disso no site que hospeda o Quintal dos Atleticanos… E a tal transparência, como é que fica?

Meu caro Teobaldo, que vacilo! Tanta coisa importante acontecendo e você quer colocar o blogueiro vigiando fila de reclamantes na Justiça do Trabalho? E isto seria transparência?

Pelo seu passado, aqui neste minifúndio, se você pedir eu autorizo retirar dos anais taquigráficos essa intervenção.

Em seguida, com o imediato apoio de Marcilio Vaz, traz à colação a “Bala de Prata”, nome com que batizamos Luxemburgo e sua comissão técnica. Tudo pra lembrar que ela “saiu pela culatra”. Saiu mesmo.  Mas poderia não ter saído.  Naquelas circunstâncias, time despencando numa nau sem rumo, todas as fichas tinham mesmo que ser lançadas em apoio à intervenção branca, liderada por Pedro Lourenço.  Era a última bala. Você faria diferente?

8. Manuel Panhame – com duas luas de frente, o historiador mata a cobra e mostra o pau. Aquele 9 x 2 de 1927 foi jogo de pré final de campeonato mineiro e não amistoso como informou o blogueiro. Atuamos com apenas dois reservas. Admito que a razão está com o historiador. Deus me livre de agir como alguns da barraca atleticana que ante fatos contrapõem argumentos. Tentam tampar sol com peneira.  Chega a ser risível.

Fui tirar satisfações, bravo, com minha fonte, um experimentado jornalista. Ele não afinou. “Dalai, foi amistoso sim. Só me esqueci de te recomendar colocar aspas pra ficar “amistoso”. 

E explicou: O América, desgastado, vinha de um deca campeonato e o Cruzeiro, crescendo, lutava para ultrapassá-lo. Anos depois daquele jogo, Ninão revelou que os atletas cruzeirenses queriam evitar novo título do América e por isso não se esforçaram pra tentar frear a goleada. Acabava ali a hegemonia americana. Na última partida, quem não se esforçou foi o Atlético. Com o título já conquistado, perdeu para o América por 3 x 2.

Proponho ao historiador o cachimbo da paz: vamos batizar solenemente aquela partida como “jogo semi-amistoso”?

9. Jorge/2, numa premonição, retorna ao QUINTAL para lembrar telegrama que o Palestra Itália enviou ao Atlético, cumprimentando pelo resultado do jogo e pela “ampla superioridade” dos alvinegros na partida.  Mas não esquece de dar sua derrapadazinha habitual:

“Um telegrama que o Dalai vai jurar que não existiu…”

Existiu sim, Jorge.  Depois das declarações de Ninão, tudo ficou esclarecido!

10. Rei Melo, com propriedade, chama a atenção do blogueiro para a hipótese, difícil mas possível, do Atlético encontrar alguma dificuldade pra vencer o campeonato mineiro.  E denuncía:

“… aí será uma sequência de erros absurdos que realmente a FIFA vai entender…”

Já vimos este filme “n” vezes. Tomara que não tenha reprise.

11. Bruno Araújo de Carvalho aplaude a valorização da base, no novo time em formação do Cruzeiro, com destaque para Rafael Santos e Daniel Junior.  Mas termina com uma pergunta difícil:

“… a juizada é ruim ou mal-intencionada? ”

Bruno, dá pra marcar coluna do meio?

12. Lucio Carlos salienta aspectos animadores no novo Cruzeiro, como o nosso lado esquerdo com Rafael Santos, Bidu e outras opções. Alternativas várias, Lucio, felizmente. Estamos mesmo encontrando um time bom.

13. Marcos faz pergunta incômoda: 

“Dalai, vc sabe qual foi o público do rival contra a Patrocinense? Não vi nem ouvi em nenhum lugar. Será por vergonha? ”

Meu caro Marcos, há perguntas que mais importantes que as respostas!

GARIMPO

Inadmissível, no limiar do Século 21, um comunicador social, com milhões de seguidores, defender a legalização de um eventual Partido Nazista, com a justificativa do direito à liberdade de expressão.  Meu Deus! Liberdade pra defender o extermínio de uma raça humana?

A garimpagem do filme de hoje é para ele, que seguramente ainda não assistiu:

A Vida é Bela –  uma preciosidade do cinema italiano, de e com Roberto Benigni.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
112 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Janete de Azevedo

Outra vez, futeboleco! Uma hora é a catimba. .. E outras desculpas que tentam justificar o injustificável! Não perco o meu tempo com repetições involutivas.
O técnico é fraco… Não se tira leite de pedras, até que me provem o contrário! !

Janete de Azevedo

Merecidas férias me aguardam. Vou livrar-me de futebolecos! A história é a rainha das ciências! É com imenso prazer que desde sempre, sou aprendiz da história. A título de reflexão, quero deixar dois registros da história da minha vida, ambos vivenciados nas Minas das Tradições Gerais! Durante minha passagem por Minas, tive o privilégio de conhecer o ilustre mineiro, Dr. Pedro Aleixo, e sua digna esposa, Dona Mariquita! Dr. Pedro não foi signatário do AI-5. E a mesma decisão, eu tomaria! Por razões que aqui não cabem…
A minha Mami mineira, era torcedora do contrário. Foi a pessoa mais humanista com quem convivi em Minas. Tinha um instinto solidário da mais elevada nobreza: Tia Lurdes, assim a chamava carinhosamente! Ela era Tia de Ângela Diniz. Com os mineiros aprendi muitas coisas que transformaram a minha. Sou de uma região onde as pessoas falam pelos cotovelos e mui pouco observam… Em Minas Gerais aprendi a observar além do horizonte azul!!
Paz, saúde e prosperidades a todos!!

Jorge

Mas jáBeth?

Janete de Azevedo

Já passou da hora!

Manuel Panhame

Ontem vossa pessoa se referiu à Filosofia, hoje exalta a História. Daqui sou de perceber nítida e sólida ponte erguida especialmente para nos unir, senhorita Janete de M’Inhalma… É nós!

Janete de Azevedo

Sr. Manuel, tenho muito carinho e respeito pelos historiadores. É uma pena que muitos e milhões de brasileiros, não valorizam esta maravilhosa disciplina. Por isso, a nossa memória histórica foi para o espaço!!!

Teobaldo

Descanse em paz, JaBETH!!!

Janete de Azevedo

Mui agradecida!

Teobaldo

Pero que si, Martha Coretja! Dale!!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Descobriram uma forma do time do Ronalducho e das Ronaldetes ganhar, pelo menos no rural. É simples. Em todos os jogos o segundo tempo deve ter pelo menos 53 minutos e expulsar um jogador do adversário. Só que no Brasileirão não vi ter juiz para ajudar não e o Benecy Queiroz não poderá ajudar mais não.

Murilo Andrade Marçal

E seu timeco viveu 43 anos só do rural, que tragédia.

Marcelo

Murilo roscafrouxa continua dando a bunda em Caratinga em troca de pinga……
Delirando…..

Augusto

Tem razão, mas glub,glub,glub desde 2019.
Acho que esse Titanic nunca mais será resgatado.

ivan junior

Burilo, a Bixa velha. Vai dar o seu cu para o Kid Bengala, vai.

Louquinha Ronaldete. Você só PENSA NAQUILO. E ISTO TE FAZ PIRADONA NAQUILO E SE ESQUECE DA HISTÓRIA. O GALO FOI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM 2014 EM CIMA DE QUEM? DE VOCÊ E DESTE MONTE DE… VOCÊ SABE O QUE É POIS É DA TURMA. QUARENTA E TRÊS DEVE SER AQUILO QUE TE SATISFAZ NAQUELE LUGAR MURILONA MARÇOLA.

ivan junior

A serie B está chegando. Aí tudo voltará ao normal e o CSA/MG vai voltar a rebolar na jeba dura da Segundona.

“HUmmm….saudades deste cuzinho azul!!”
Serie B de pau duro babando de vontade de voltar a fuder o cu nunca combatido e sempre fudido do CSA/MG

“Espero ansiosamente que em 2023 o CSA venha para cá. Vou me lambuzar de tanto fuder este clubeco de merda!!”
Serie C esperando desde 2021 fuder o cu do CSA

“Vem C feliz aqui!”
Mantra cantado pela Serie C para seduzir o CSA ir morar com ele em seu barraco de zinzo

“Hummmgggggffffrrr!!!”
CSA/MG já sentindo antecipadamente as pirocadas da serie B e babando de alegria (como tem sido desde 2020

CidinhoBolaNossa

Já dizia o sábio que a boca fala do que o coracao esta cheio, já sabemos do que você gosta, Lurdinha adora um puleiro.

Canta um pouquinho de Beth Carvalho, vai te fazer se sentir melhor : “Você pagou com traição a quem sempre te deu a mão”. ahahaha

Nunca entendi bem isso ai. É verdade que chutamos, esfolamos e depenamos vocês, anos a fio. Mas traição? Vocês são muito dramáticas.

Galo Doido New York

Cidinho, voce é comparsa do Benecy? Ja foi comprado por ele?

Sem Paciência

Nunca! A Cidinha sempre deu DE GRAÇA! KKKK

CidinhoBolaNossa

Porque você é masoquista. Por isso te esmurrava sem piedade, de graça. Pelo visto continua gostando.

Se junta com a Galinha de NY, vocês podem se estapear mutuamente e fazer dueto de Beth Carvalho. hahahaha

CidinhoBolaNossa

Vixe, Galinha de NY, não mexe com o Benecy, ele não gostava de homem.

Pra ‘entendido’ meia-palavra basta ne? Falar de comprar em jogo e’ ideia de galinha. kkkk

E tu apela pq sabe que já perdeu.

ivan junior

De que multiverso voce veio?? Do mundo do contra?? Deve ser. O falecido Bosteiro sempre foi fregues de caderneta do Galo. Agora que mudou de CNPJ e nome pela 6546574897456415321564574874654321321465486465465132120231565432132152 vez com um tri-rebaixamento no lombo será ladeira abaixo até o amadorismo.

CidinhoBolaNossa

Ivan, para de usar isso, está afetando teu discernimento. Daqui a pouco vais dizer que és homem (macho pode até ser). kkkkkkk

Continua se iludinho com o din-din dos Menin. Depois de décadas gastando tubos o Zicado ganhou alguma coisa. Aeeeee!!!! Podem soltar as plumas e paetes!! kkkkkkk

Bruno da Silva

Estas Marias sempre escondidas em codinomes kkkkkkkk Só se assumem quando estão rodando bolsinha kkkkkk

CidinhoBolaNossa

Bruno de Lurdes, codinome tem as Lurdinhas analfabetas. Torcem pra um time de 2a (sempre foi) e pensam que é o melhor time do mundo.

Se dizemos que eles sao sem-nocao, dizem “voces não entendem. Torcer pro Rosado é diferente”. Ai tenho que concordar: torcer pro Zicado é mesmo coisa de ‘entendido’. ahahhaha

GUILHERME LACERDA

Tio Dalai. Além de cruzeirense, gente boa e da minha família ‘adotiva’, o senhor tem o dom da palavra. Ótima resposta sobre a “xenofobia Austriana”. Calma, balanceada e factual. Um grande abraço e sucesso!

Bernardo

Boa Dalai!
Depois de assistir A Vida é Bela, tal comunicador deveria emendar com O Menino do Pijama Listrado.

Augusto

Também outra obra de arte

Murilo Andrade Marçal

`Dalai você ajudou a colocar o clube na lama, este time é o péssimo dos péssimo, horrível dos horríveis, lixo dos lixos, porcaria, das porcarias, incluindo o treinador.

ivan junior

Obrigado dalai lama nas marias, vulgo, Cara de Bunda. Voce foi o mentor dos idolos zerruela, gilvan gaga, wagao cachaça, Mitair, Batore, viadim e pavao do gel.

“Mito….M I T O !!!!”
Rapaz do You Tube depois de ver a obra destruidora do Cara de Bunda e sua quadrilha de sádicos na Boate Gay vendida a preço de pinga

MURILONA! MURILONA! MURILONA! MARÇOLA! MARÇOLA! MARÇOLA! TEU R.. É UMA SOLA. MURILONA! A TRESLOUCADA RONALDETE ATRÁS DE UM QUARENTA E TRÊS. GULOSA!

MURILONA, SE NÃO ENCONTRAR UM DESTE TAMANHO (43) SE CONTENTE COM UM PÉ DE CADEIRA OU DE CABRA MESMO. AFINAL VOCE MERECE PRAZER NO TEU SOPRADOR ARROMBADO. UMA VEZ RONALDETE SEMPRE RONALDETE.

Bernardo

Dalai, agora é sua vez: reconheça que o Atlético é o melhor time do mundo.
(Ou entao nunca mais fale em IFFHS)

André Luís de Oliveira Pereira

O velho Dalai, mais uma vez cobrando pressa para um time que está visivelmente em reconstrução.
Gostaria que o Sr. Dalai, tivesse a mesma pressa quando o Cruzeiro era saqueado em baixo do seu Nariz e você fingia que não via.
Você também deveria ser expulso do grupo de ladrões do Cruzeiro, digo conselheiros.

CONCORDO. DEVERIA TER O MESMO DESTINO DO WAGNER. ELE NÃO ESTAVA LÁ NA DERROCADA DO FALIDÃO? SE TIVESSE ALGUMA TENDÊNCIA DE SER RONALDETE E GOSTASSE DAQUILO LANÇARIA A CAMPANHA: FORA DALAILAMA.

Sem Paciência

Nada! O Dalai está certo em ter pressa! Se demorar muito, ele morre e não vê a bosta azul boiar, digo, o time subir… KKK

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
mais um jogo decidido aos 54 minutos??? E o outro time com jogador expulso??? Tá ficando estranho!!!! Mas como não é o Galo, tudo bem!!!! Acho que o Sr. Dalai se confundiu, quem está jogando partidas com o time mesclado de reservas e sub-20 é o Galo!!!! Esse, Sr. Dalai, pra desespero da torcida, é o seu time titular!!!
Parece, que para alguns mais conscientes, já deu pra perceber que esse time é fraco pra disputar a SEGUNDONA, essa é a verdade!!!!

Pedro

Blogueirinho fala que não é turista, mas pelo nível de suas postagens e do seus filho, imagino que o elitismo seja coisa de família. Se a sobrinha for antenada igual ao primo e o tio, imagino oq ela prefere não ver na sociedade australiana. Ótima fonte. Eleitor de bolsonaro, se entendesse de mazela social, não votava no dito cujo. Não consegue ver no Brasil, veria na Austrália?

E ainda não entendo de onde o blogueirinho encontra algum tipo de raiva ou ímpeto na minha escrita. Deve ser a consciência, não é mesmo? Mas se fosse, pq tripudiar dos cruzeirenses e zombar de sua hipotética expulsão? Não basta acabar com o clube, tem que jogar na cara do torcedor cruzeirense que vai ficar lá eternamente? Pobres cruzeirenses.

E blogueirinho, apesar de todas as discordâncias, tem uma que não pode haver. Nazismo não é liberdade de expressão. Nazismo não é qualquer liberdade. Não cabem as duas palavras juntas. Todo repúdio a qualquer manifestação desse cunho ou que naturaliza ou normaliza essa crueldade.

PS.: Ri muito da parte dos 8,10,12 minutos a mais em jogos do Galo para que saísse um gol. Parafraseado o grande Renan da Towner azul bebê: “reflita um segundo sobre o que vc está escrevendo, porque se você fizer isso, tenho certeza que você vai mudar de opinião sozinho”

Jorge

Bom dia a todos!

E essa SEGUNDA que não chega logo! Estou doido para ver o “Frango D’Água Azul” nos dando alegria novamente! E a JaBeth, como diz o Teobaldo, deu uma de golfinho. Veio à superfície, fez uma gracinha, e já está indo embora, de “férias”, para a infelicidade do Panhame. Ok. Mas deixou um legado histórico e imortal: “Raposa Imperial das Américas” e “Frango D’Água Azul”. Quer mais? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigado Beth! Boas e merecidas férias. Mas quando tiver outra desse naipe, dá uma passadinha aqui para compartilhar com a gente, tá?

E o Dalai é mesmo um cara gozado. Agora deu para falar do fenômeno da “transferência”. Que na psicologia é mais conhecido como “Projeção”. É quando você projeta no outro seus pensamentos e emoções inaceitáveis, aquilo que está sendo reprimido por você. Agora só falta ele falar que o Benecy, como bem profetizara o Samuel Rosa, era atleticano. A gente entende, Dalai. É o que sobrou para vocês. Ah, e parabéns pela vitória de ontem, com um jogador a mais e com gol no apagar das luzes, mais uma vez. E não foi “em um minuto”. Foi, mais uma vez, aos 54 minutos de um tempo que deveria durar 45 minutos… É, Dalai, a ingratidão de vocês com a mamãe FMF é muito feia, tá?

E o Dalai primeiro negou os 9×2 e o Almanaque no BBBruzeiro. Depois atribuiu o resultado a um jogo amistoso. Encurralado e sem saída, se valeu da declaração de um tal de “Ninão”, uma espécie de Rafael Sóbis da época, que disse que perdeu “de propósito” para prejudicar o América. Dalai, Dalai, BBBruzeiro, BBBruzeiro, desde 1927 trapaceando os campeonatos que disputam? Cada vez que tentam justificar alguma coisa só revelam seus podres! Que time sujo!

E para o BBBruzeiro, apesar de ter como um mascote um animal inexistente por essas bandas, difícil seria encontrar algum outro animal mais trapaceiro para representar o “time da trapaça”. Mas apesar das “explicações”, eu fiquei com uma dúvida que vou precisar da consultoria do Panhame para resolver. Porque o “BBBruzeirão das Trapaças” perder para o Galão Mais Querido do Mundo só para prejudicar alguém, no caso o América, eu até entendo, está no DNA deles esse tipo de coisa. Mas perder de 9×2? Panhame, por favor, o campeonato daquele ano foi decidido pelo saldo de gols? O América tinha seis gols de frente do Galão antes daquele jogo? Estou precisando saber disso para entender se procede a desculpa do “Ninão” ou se é só, mais uma vez, a vaidade ferida do “Frangão D’Água Azul” que deu uma de raposa despeitada.

E o Dalai fala da “minha” imaginação. Ora, Dalai, eu apenas tento apresentar de forma concreta os seus pensamentos abstratos. Portanto, a imaginação não é minha. É sua! Foi você quem disse que o contrato do Rodriguinho foi mantido em sigilo “e só foi conhecido após a renúncia forçada” dos dirigentes. E afirma que esse contrato foi “um dos mais danosos estragos do tsunami”. Mas agora apoia o mesmo sigilo na “aquisição do controle acionário por Ronaldo” dizendo que as pessoas estariam exigindo saber quanto o sujeito teria disponível para investir, o seu saldo bancário, suas expectativas de curto, médio e longo prazos “passadas em Cartório, por escritura pública”.

O deboche do “passada em cartório com escritura pública” apenas serve para esconder a sua “imaginação” pois ninguém está querendo saber o saldo bancário do Ronalducho, não. Mas eu acho que os três milhões de simpatizantes do BBBruzeiro tinham direito de saber das expectativas de curto, médio e longo prazos do dono do BBBruzeiro, sim. Tinha direito de saber qual o cronograma de desembolso dos tais R$400 milhões e, claro, se o comprador tem esse dinheiro para comprar o time, ou vai fazer como o BBBruzeiro, comprar e não pagar. Depois não adianta dizer que o acordo com o Ronalducho “foi mantido em sigilo “e só foi conhecido após a desistência dele” ou da “renúncia forçada do presida do gel”.

E aqui eu também fiquei com uma dúvida. É que o Dalai ainda justifica o apoio amplo, geral e irrestrito ao Luxemburgo, a “bala de prata” deles da época: “Naquelas circunstâncias, time despencando numa nau sem rumo, todas as fichas tinham mesmo que ser lançadas em apoio à intervenção branca, liderada por Pedro Lourenço. Era a última bala.”

Bom, Dalai, pelo que se viu, não era a última bala, mas a penúltima. E se o Luxemburgo era a “bala de prata”, qual seria a “bala” do Ronalducho? Uma espécie de “bala de ouro”? E ainda pergunta para o Marcílio: “Você faria diferente?” Não sei ele. Nem eu. Mas eu perguntaria para o Botafogo. Porque o investidor lá já colocou R$ 50 milhões no clube. E sem precisar passar escritura em cartório, já detalhou todo o plano de investimentos dos próximos anos. E o Ronalducho? Já explicou se pagou ou se enrolou as dívidas da FIFA? Já disse como vai investir os R$ 400 milhões que disse que investiria?

Bom, talvez lá no Botafogo, respeitem mais a torcida. E quem sabe no BBBruzeiro, o Ronalducho seja o próximo “Mito” do bbbruzeirense? Sei lá! Pelo menos essa história de manter sigilo dos contratos e expulsar a transparência, estão no mesmo caminho. Já vimos esse filme antes. Talvez só mesmo depois de alguma “renúncia forçada” ou de uma “desistência” é que iremos saber. E eu que não tenho nada com isso, exceto o sagrado direito de zoar, vou assistir de camarote. Portanto, como diria o filósofo, “vamos aguardar”.

Abraços a todos e até a SEGUNDONA, terceira temporada! Novos personagens, mas com diversão garantida até o fim! Essa promete!

P.S. Fiquei esperando o Dalai declarar seu voto no Conselho sobre a expulsão do Wagnão da Massa, mas ele, nesse assunto, “entrou mudo e saiu calado”. Afinal, Dalai, como você votou na expulsão do Wagnão da Massa?

Teobaldo

Respeitosamente discordo da expressão “com gol no apagar das luzes”, afinal de contas, quando o gol saiu, já estava amanhecendo. De fato, foi um gol no “acender das luzes”.

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Araújo de Carvalho

Dr. Dalai .. Tá certo que o campeonato “rural” é para testes e preparação para o nosso principal objetivo no ano (acesso a série A), mas venho notando mesmo com os atuais desfalques, dificuldades visíveis no time comandado pela “tropa Uruguaia”.
O cenário de retranca de nossos adversários quando o jogo for em nossa casa (mineirão), acontecerá em muitas rodadas na série B e precisamos ter mais opções e variações em nosso ataque para não acontecer o que sofremos em nossa casa já a 2 anos .. estamos vindo de campanhas pífias em jogos em casa e temos que nos impor neste quesito senão não sobe. Espero que Ronaldo e cia ltda estejam vendo as carências pois pra mim é nitido a necessidade de reforços principlamente Ofensivos.

Teobaldo

7. Teobaldo não percebe que seu anjo da guarda tomava a vacina contra o Ômicron e escorrega feio na maionese:

“Ricardo Rocha já está na fila da Justiça do Trabalho, mas eu não vi nada disso no site que hospeda o Quintal dos Atleticanos… E a tal transparência, como é que fica?

Meu caro Teobaldo, que vacilo! Tanta coisa importante acontecendo e você quer colocar o blogueiro vigiando fila de reclamantes na Justiça do Trabalho? E isto seria transparência?

RESPOSTA: Não desvirtue o que está escrito, Dalai. Eu estava cobrando transparência DO SITE QUE HOSPEDA O QUINTAL DOS ATLETICANOS. Eu nunca perderia meu tempo (nem o seu) cobrando transparência de você em assuntos relacionados ao CSA-MG… Abraços, querido!

Marco

Não vi o jogo ontem, mas de uma coisa tenho certeza, esse ano será de muito sofrimento, de novo…
Tomara que o final seja diferente…

Augusto

Prezado Dalai,
Vejo que você tem gosto para filmes : “A Vida é Bela” é uma obra prima do cinema mundial.
Para quem gosta de um drama, misturado com romance, misturado com pureza é um prato cheio.
Prepare a pipoca e o guaraná, o resto o filme preenche.
Voltando ao nosso dia a dia :
Esse Campeonato deveria mudar o nome para
Campeonato Rural Ressuscita Defunto, por razões óbvias.
E já que estou aqui não custa lembrar que time grande não cai….
E viva 08/12/2019!
Data inesquecível!

Manuel Panhame

Confrade Augusto, com todo respeito, use esse apelido indigno para se referir ao CAMpeonato das Minas Gerais mais não. Você não é discípulo nem correligionário de zezé perrella. O Atleticano, não apenas por honrar sua terra e sim principalmente por ter cérebro, sempre usa o expediente de pensar com a própria cabeça e saber discernir entre joio e trigo… Saudações Alvinegras.

Rei Melo

Dalai não vou me digladiar com vc… Mas suas ultimas postagens vc claramente da pitaco no time, espoe falhas no time dentre outras coisas. realmente para que não tinha time isso que esta a,i mesmo com diversas falhas pelo menos tenta.. Isso Dalai Tenta jogar, coisa que dificilmente fizemos durante os últimos anos…..
Não tínhamos técnico… não tínhamos jogadores, e tínhamos um bando de vagabundos dando pitado e mandado e furtando o clube. Amigos desempregados viraram técnicos . jogadores medíocres tiveram contratos longos e a quadrilha la… gastando com confrarias.
Ai Dalai entra seus comentários que eu dentre outros daqui cobrávamos… que o Sr usasse seu espaço para pelo menos tentar ajudar… mas nunca .. O s.r. se escondeu atrás de assuntos pífios com essa paraguaiada aqui do quintal.. discutir taças… ranking.. jogos inexistentes… papo sem nexo e sem pq. Tudo para desviar a atenção das merdas feitas por vocês la de dentro que mesmo sabendo que a barca afundava e continuavam a se omitir.
Agora ja começa o texto falando do time? .. O Sr virou Cruzeirense? ta preocupado com o time? Fica chateado com chutões? com escanteios ?
Que isso Dalai e a conversa fiada sobre taças e ranking? assim a galinhada vai sair do quintal, ja que para gente com cabeça de galinha papo furado enche a barriga;
Já que o Sr agora parece que vai torcer pelo time e não pelo pessoal que mandava no time, o Sr vai sofrer como todos nos sofremos com vocês la fingindo de bobos e se protegendo com alianças entre canalhas.
Vocês pode achar que a maioria da torcida esqueceu vocês , mas tem muitos que não vão esquecer..
Não confio nesse Ronaldo e nem na forma que foi feita a tal venda ainda mais vindo de uma pessoa sem escrúpulos como o tal Maria Loka.
Mas pelo menos agora temos um protótipo de time, que ataca. mesmo sem rumo, que chuta mesmo errado ,que bate escanteio mesmo usando dois jogadores(ridículo isso).
So de saber que nunca mais teremos amiguinhos para treinar time, jogadores que nunca foram jogadores sendo chamados de Novo Alex e Bandidos dando pitaco, vou renovar meu sócio torcedor…
Se antes tínhamos um grupo de perebas e desempregados amigos da diretoria no clube, agora temos pelo menos gente tentando fazer algo.. e isso ja faz a gente sentir vontade de novo assistir aos jogos e tentar torcer.
Se liga Dalai.. um dia o vento sopra para o outro lado… agora sim vc ta sentindo a merda que vocês fizeram. protegeram e tentaram destruir, com conchavos entres parasitas.
Aprenda a torcer pelo time.. não pelo grupo de amigos que hj se aglomeram na sede campestres tentado arrumar um jeito de destruir o que restou p vocês.
O Cruzeiro sem vocês vai se reerguer.. querendo ou não vocês são um passado recente horrível infestado de ratos e ninguém vai esquecer de vocês assim tão fácil.
KKK talvez você ainda sonhe em seu compadre Ederson ser novamente o técnico do time?
Esse nem na porta passa mais … retranqueiro que apodreça do RJ.
Lembrando.. esse troneio da FGF Federação galinácea de futebol nao serve para nada.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia para a grande nação azul, a fiel e mais vencedora das Minas Gerais.
Sim Dalai, você está coberto de razão, temos de treinar um time base, chega de rodar jogadores, quem beijou, beijou, quem não beijou não beija mais. Ganhar 3 pontinhos é sempre bom e evita crises mas será que sempre ganharemos 3 pontinhos contando com o minuto final? Acho que não. Na série B com times mais escolados isso não funcionará. Sempre achei que contra times fechados a saída está no drible, se ficar tocando , tocando, tocando, não abre a defesa adversária. Com certeza não temos este driblador, achei que seria o Wagninho mas este, depois do vexame da expulsão, ficou parecendo menino que roubou a merenda de outro, ficou tímido, talvez envergonhado; cara levanta a cabeça, avante e mostre que foi somente um momento infeliz. Claro está que precisamos para de contratar meios de campo e zagueiros e nos atentar para os extremos do ataque, estamos sem velocidade e sem dribles pelas pontas. Os erros de passes me deixam com a pulga atrás das orelhas, é o Beabá do futebol, é por onde analisamos se o time está bem treinado ou não e se determinado jogador é bom ou não.
Mas, batendo e assoprando, o time está muito melhor do que nos últimos anos.
Vamos que vamos, cabuloso!

antonio

Waguininho se escondeu do jogo, sem coragem ou perna pra tentar o drible, só tocava de lado, abandonou a ponta, fez papel inútil como meia-esquerda. Decepcionou! O garoto q entrou na ponta, ainda mt tímido! Sem jogadas de linha de fundo, sem habilidade e tabelas pelo meio, ñ dá pra furar defesas bem fechadas. Se toma um gol de contra-ataque, já era!

Atleticano

Não se escondeu, ele obviamente é ruim, um cara de 31 anos que ninguém nunca tinha ouvido falar, vocês acharam mesmo que seria a salvação?
Ele, assim como todos os outros contratados, são jogadores de nível baixíssimo, meio de tabela de série B, você só está caindo na real após o período de ilusão, achando que o time melhorou esse ano. Lembre-se que o campeonato mineiro tem nível ainda pior do que a série B. Referencie-se pelo jogo contra o único time de algum nível que seu time enfrentou, o Mequinha, apesar do erro do juiz, o Mequinha foi amplamente superior, pelo que aconteceu no jogo, poderia ter sido de muito mais que só 2 gols.

Sei que pra vocês as verdades são difíceis de aceitar, mas são fatos.

Rodrigo Valu

Outros 89 minutos? Só de acréscimos foram 15 minutos. Então desperdiçaram 104 minutos.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa tarde, Cara!

Cadê os “modinha” com o “Segue o líder!”???

E mais alguém achou estranhas as coincidências de os jogos marianos só acabarem depois que os gols saíram no segundo tempo?
KKKKKKKKKKKK

LUCIO CARLOS

Meu caro, Dalai! Com o Cruzeiro não dá mesmo para relaxar! Quando a gente acha que as coisas vao evoluir, percebe-se que ainda falta muita coisa que tem coisa boa: fazer um gol no ultimo minuto, lançamento do Brock, a bola bater na trave e nas costas do goleiro e entrar antes isso não aconteceria. Mas nem tudo são flores, pois nosso setor de criação está ruim, nossas finalizações insignificantes. A expulsao do Waguininho afetou o jogador, pois no jogo de ontem ele foi horrível. Outra coisa foi a catimba do Democrata:cruzeiro terá de acostumar com isso e saber jogar contra esses times. Mais ainda, precisa melhorar o psicológico dos nossos atletas. Todo jogo temos um senão.E o Bruno José está perdendo espaço. Será ainda irão buscar uns dois jogadores de beirada? Precisamos saber se temos um time titular porque esperar a serie B para contratar reforço não é uma boa, pois quando o jogador entrosar mais da metade do campeonato terá ido embora. Temos de saber o precisamos agora, durante o mineiro!

Sem Paciência

Como já estou escolado na lógica mariana não me choco mais…

Um dirigente confessa ESPONTANEAMENTE que já comprou juiz! Apenas confundiu qual o lugar do roubo. Afinal, foram tantos! KKKK

Agora, aparece a declaração picareta e mal caráter de jogador admitindo ESPONTANEAMENTE que entregou o resultado!

E O DALAI APLAUDE???

No DNBBB mariano está a picaretagem, as falcatruas e o malcaratismo crônico!

CidinhoBolaNossa

Afff, Cocota falando de resultado arranjado e tramóia esportiva. A torcida do time do ‘fazemos qualquer negócio por resultado ‘ acha pode acusar alguém de mal-feito. Piada pronta. kkkkkkkkkkkk

Se toca lurdinha, na tua casa não tem espelho não?

CALMA CIDINHA! A BOLA OU BOLAS É SÓ PARA AS RONALDETES QUE SÃO APAIXONADAS NAQUILO. GULOSA! ENTAÃO A BOLA NÃO É NOSSA. É SÓ DE VOCÊS RONALDETES.

CidinhoBolaNossa

Xiii. O analfabeto que acha que todos sao viados porque a maioria da torcida rosada é chegou.

Frustado e invejoso como toda Lurdinha que se preze, acha que repetir uma mentira mil vezes vai mudar sua vida. Vai sim Lurdinha, podes crer! kkkkk

Agora prove que torces pra um time fracassado e me xinga, fofis.

Sem Paciência

Traveco, volta pra Pedro II e vai se fuder pra lá! KKKK

CidinhoBolaNossa

Moro longe de BH e não é da minha conta o que fazes na Pedro II.

Que O que acontece na Pedro II fique na Pedro II, entre a torcidinha rosada. Nos poupe dos detalhes.

Sem Paciência

Mentira! Vc trabalha lá sim! KKK Sabe até o regulamento que o quê acontece lá, fica lá! KKK

ivan junior

Coisas que o cruzgayrense faz em um minuto (ou até em menos tempo):

Dar o cu para atleticano (e qualquer outro homem)
Bater uma carteira de dinheiro
Dar calote em qualquer um
Não pagar suas contas
Não honrar compromissos
Perder um jogo
Dar vexame
Ser noticia nas paginas policiais
Conquistar novos titulos em cartórios de protestos
Mudar de nome, cores e endereço
Mentir descaradamente
Fugir de seus infinitos credores
Enganar os trouxas (leia-se as marias hoje renomeadas de ronaldetes)
Destruir um estádio (e não pagar os custos do prejuizo)
Destruir os vestiarios de seus adversários (e não pagar o prejuizo)

“Que merda, hein!!”
Marinho assustado com o baixo nivel de uma ronaldete

“Um hotel da rua Guaicurus tem mais honra e respeito do que a Boate Gay celeste”
Voce sobre a pederastia e baixaria sem fim do CSA/MG

“VAI TOMAR NO CU!!”
Cara de Bunda imitando o véio desbocado do You Tube depois de ler mais uma gozação sobre o seu timeco de merda

CidinhoBolaNossa

Xii, tem galinha descontrolada na área e pelo visto a culpa é da torcida do Cruzeiro.

Está faltando espaço no puleiro?? ahahaha

CIDINHA! CIDIINHA! VAI GOSTAR DE UMA BOLA ASSIM LÁ NA P… QTP.

CidinhoBolaNossa

Não adiantar mudar teu nome pra bola, não me interessa. kkkk

Como tens dificuldade de entender sarcasmo, aqui vai: pruuuuu tiiii tiiii tiii

ivan junior

“Isto non ecxiste”
Padre Quevedo sobre torcida do Bosteiro

“A china azul está lotando o mineirao!!!!”
Arthus viadais, enquanto tinha uma crise de epilepsia no GalBa Veloso

“Eu tive de sair de casa 3 horas da manhã para chegar ao mineirão. Todas as ruas da cidade estavam tomadas pela china azul!!!”
AlBerto gaga rodrigues delirando e dando

“Desta vez a china azul veio em peso ao mineirao!!!”
Gaymuel Viadancio ao ver 11 marias reBolando e dando na esplanada do mineirão
“Nunca vi tanta gente de azul como hoje. Isso é que é torcida!!!”
Junior Gaysil ao ver 3 marias pagando Boquete para o vendedor de troupeiro, 1 maria oferendo o cu de graça (normal) e 5 marias se esfregando na carroça que veio trazendo os pereBas do Falido EC. A carroça era puxada pel Bixinha da Cidinha imunda com um cenoura enfiada no seu cu

“Aqui na itatizeiro a verdade vem em 1º lugar!!”
Bmanuel Raposeiro apoiando as mentiras largamente contadas pelos setoristas do Falido EC

“Tá vendo!!! Foi por isso que eu me demiti desta merda!!!”
Kadu Done mostrando que é homem ao sair deste puteiro de merda que é a itatizeiro

“E foi por isso que eu comprei esta emissora para moralizar esta merda”
Rubens Menin enquanto limpava a bunda com a cara do alberto gaga rodrigues

Galo Doido New York

Mais um falando da propria mãe GALINHA e que não tira o PINTO da boca

CidinhoBolaNossa

Galinha de NY, ao que parece moras no ‘Queens’ ne? Faz todo sentido. ahahahaha

Manuel Panhame

Preciso e quero falar escrevendo do TRICAMPEONATO que se aproxima de nossa provisória sede. Tal conquista em condições normais sempre se
constituiu, estranha e emblematicamente, em travessia quase intransponível ao longo dos 113 anos de heroica História. Mas, felizmente para nossas atuais expectativas, nos encontramos em fase especial, atravessando as magníficas regiões da esplêndida Primavera que acaba de começar para nós que a merecemos sobremaneira e, mais importante, sempre estaremos de pé para o árduo suporte dos períodos escaldantes ou de escuridão gelada, eu não precisando ser repetitivo dizendo o porquê… Apenas dois Tris até o presente momento, o primeiro tendo demorado 46 anos para chegar até nós, do segundo a gente já se encontrando distante longas 41 temporadas. Já está passando da hora!!!, como bem costuma gritar Manuel Panhame de seu lugar na arquibancada, sempre que o Galo Mais Querido do Mundo demora pra chegar às redes de algum oponente… Mas o que mais e melhor nos anima à espera da vitória final é o comprovado fato histórico que deve aterrorizar os já assustados animaizinhos que compõem nossa fauna coirmã, o historiador deste Quintal a todos esclarecendo: sempre que o Galo chegou a um TRI ele desembestou, na primeira vez tendo ido parar num Penta, seu segundo Tri na verdade tendo se multiplicado e transformado em Hexa… O curioso a ser notado e anotado aqui é que essa escaramuça da qual se vitimaram guaximins e coelhinhos pompom aconteceu dentro do período de um certo bullying que segundo alucinatórias fontes durou cerca de 50 terríveis anos e nos foi aplicado sem piedade nem intervalo… Retornando ao nosso assunto principal, necessito levá-los em excursão ao tempo em que o Galão da Massa se tornou afinal TRICAMPEÃO destas Minas Gerais de Joel e Gastão… O gol daquele ponta, rapaz sofredor de calvície precoce, o segundo, assinalado a poucos minutos do apito final, decretou solenemente o advento da apoteose interminável, até hoje A Cidade do Galo ecoando os gritos e o foguetório daquela conquista histórica, Joel após estufar as redes de Geraldo II se ajoelhando e sendo soterrado por camisas alvinegras vestidas e idolatradas por pretos e brancos… O Galo e Minas se confundem… Mas agora, Manuel Panhame, retornado ao tempo presente, ele carece encarar difícil tarefa para ele: especular sobre matemática, matéria que sempre foi o calcanhar de Aquiles deste historiador que permanece à espera da ajuda prometida pelo Fonfonsa quando ele, Fonfonsa, peremptório, nos ordenou a todos que fôssemos estudar com ele a dificílima ciência de Euclides e Bernardo Riemann… Minha dúvida é a seguinte, exata: penta da primeira vez, hexa na segunda, essa insinuante proporção matemática vindo a significar o quê? Que seremos Hepta em 27, em pleno centenário dos 9×2? Ou chegaremos ao Octo? … Enea?… Com a palavra os versados na ciência dos números, ela sendo demais para mim, historiador que pretende antes de terminar narrar as peripécias do Cruzeirim, derrotado em campo naturalmente, realizadas em terreno jurídico para em tapete vermelho, ele que foi espezinhado repetidas vezes no verde, alcançar a proeza de evitar o Penta que os assombrava de antemão… kkkkkkkkk … Preciso rir. Apelaram ao Tribunal Esportivo alegando que nosso zagueiro Laércio não tinha realizado o serviço militar… kkkkkkkkk … O reclame, feito em 1956, só foi levado a sério em 1959, coincidentemente o ano em que o grande Felício Brandi inaugurava seu superno mandato. Felício Brandi não apenas se referia ao Atlético como ‘nosso grande adversário’ como, principalmente, criava caso pra ganhar o CAMpeonato da terra que acolheu seu clube do coração. Se você chegasse a Felício Brandi e dissesse menosprezos a Minas Gerais, ele, italiano de nascimento, tenho quase a certeza que torceria seu nariz adunco. Foi ele que determinou que fosse considerado o Cruzeiro Esporte Clube (na época se falava assim) campeão kkkkkkkkk de 1956… A justiça desportiva, na época impossibilitada por coação de dizer claramente assim “Vcs tomem vergonha na cara e montem time pra vencer o Galo”, preferiu propor um jogo extra. Claro que nenhum dos dois aceitou. O Galo já tinha vencido em campo. Disputar o quê, se a Taça já se encontrava em Lourdes, vencida, conquistada na bola? O futuro CSA se negou, categórico: Felício Brandi tinha cérebro. Ele era doido de expor seu clube? Ele queria contar com a vantagem, as regalias do tapete vermelho. Ao invés de propor o que lhe foi proposto, preferiu escrever em flâmula que o cruzeirim foi também campeão em 56. kkkkkkkkk… Eh, Felício! Eh, Galo! Só me resta agora despedir.
PS1 “Semi amistoso”… kkkkkkkkk … A gente ouve cada uma aqui neste Quintal… kkkkkkkkk… Mas notem, Simpatizantes, que eu usei sistematicamente NOVE Ks ao longo de toda essa brincadeira e risadaria. Deu trabalho, porque as quatro operações ainda não são do domínio de Manuel Panhame… Mas acho que consegui. Nove Ks em cada seção de gargalhada. kkkkkkkkk. Muito riso é sinal de pouco sizo.
PS2.: Aderindo à novidade de sugerir filmes eu vou lhes fornecer dois títulos, especialmente a vcs BBBruzeireiros, que apreciam tanto o produto, amam títulos e simpatizam com o clube que lhes proporciona a tamanha alegria de os colecionar, e o que é sobremodo doloroso, se encontram definitivamente alojados dos espaços ocupados pelos que podem decentemente lutar e conseguir: “Cinema Paradiso”, de 1990, dirigido pelo italiano Giuseppe Tornatore, e a excelente comédia “Le Prenon”, de 2012, que quer dizer o prenome, mas que neste país grande e bitelo entenderam de traduzir por “Qual é o nome do bebê?”, obra-prima de humor dirigida pelo francês Alexandre de La Não sei o quê… Divirtam-se, Segundinos! Fujam sempre que puderem da realidade que os
maltrata. Mesmo sendo líderes. Coitados.
#TetranaB

Mecão das Gerais

Dalai, uma alegada falta, não! O atacante Felipe Azevedo sofreu de fato a falta. E era para expulsão! E esta opinião também foi a daquele tal narrador cruzeirense da tal Cruzeiro Sports, pois em um dos inúmeros vídeos que viralizaram em grupos de WhatsApp logo após o jogo, o tal narrador da tal Cruzeiro Sports comenta no mesmo instante em que o lance ocorre, algo como: “Ih! Vai ser expulso…” As palavras exatas não me recordo aqui, mas o interessante é a observação do tal narrador de que o jogador cruzeirense seria expulso logo após a falta por trás em Felipe Azevedo! Em seguida o tal narrador respira aliviado ao ver que o juizão amarelou e compensou os lances do início da partida tão chorados por cruzeirenses e imprensa minera…

Mas é seu direito não concordar com o tal narrador cruzeirense, reconheço. Eu também não concordo quando disse que o o Patrick deveria ser expulso.

Dalai, que outro jogo é este que vc imagina que teríamos se não houvesse o erros dos 15 minutos iniciais? Não dar para sabermos, Dalai! Fica tudo no campo da especulação, da imaginação! Só que como dizem, o tal “se” não joga!

Interessante que quando os erros gravíssimos beneficiam seu clube, como naquele jogo da série B de 2020, o senhor não comenta nada, não especula nada, não reclama da arbitragem… A famosa “pimenta nos olhos dos outros…”! Aaah, Dalai!!!

Interessante também é que após o choro do Ronaldo lá na FMF e a Federação ter punido o árbitro do jogo contra o América, (interessante mesmo é que o árbitro do Caldense x América que validaram dois gols irregulares da Caldense, não foram punidos!) os jogos do Cruzeiro agora parecem que só terminam quando o time do Ronaldo faz o gol da vitória… Estranho!

Mas é isso aí, caro Dalai! Saudações alviverdes do maior das Minas Gerais!

Mecão das Gerais

“… que validou dois gols irregulares da Caldense, não foi punido!) …”

Marcilio Vaz

‘Só roubando, no jogo não ganha não’, disparou membro da comissão do Democrata
https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/so-roubando-no-jogo-nao-ganha-nao-disparou-membro-da-comissao-do-democrata-1.2610644

Aí o Dalaisão da Massa não fala nada né!

CidinhoBolaNossa

Deve ser o mesmo cara que trouxe o time pra não jogar e contou com a tolerância do juiz pra continuar com o circo.

O respeito ao publico não conta nada, “a bola é nossa, a FMF é nossa também”. Mais um que caiu do puleiro ontem. kkkkkk

Marcilio Vaz

Não sei Maria mas para quem andava reclamando dos juízes e da FMF devia neste momento ponderar sobre as “ajudinhas” que andam recebendo. Eu disse e continuo dizendo o apito no Brasil é péssimo quem está sendo beneficiado hj será prejudicado amanhã. O Xororó do BBBruzeiro não fazia sentido e está aí a prova. Só que no momento do benefício o Sr. Blogueiro não vem aqui dizer nada né! Agora está tudo certim.

Sem Paciência

maria adora e sempre cria um jeito de se chamar pelo nome de mulher! KKKK

Cidinha… KKK

Mais uma “mulher de tromba” da Pedro II…. KKKK

Manuel Panhame

“Mulher de tromba” é uma mulher enfezada por algum motivo, de cara fechada, um mau humor visível, se ela tiver marido que o pobre se cuide e benze…

Sem Paciência

Panhame, vc padece do mal dos eruditos: Vê as coisas muito linearmente. KKK
Atualmente, “mulher de tromba” tem outro significado. KKK Passe na Pedro II após as 20H e descubra!
Conselho sem spoiler: observe de longe e tire suas próprias conclusões… rs

Manuel Panhame

kkkkkkkkk… Tá doido, Sem Paciência? Manuel Panhame não tem permissão pra sair de casa depois das oito da noite não… kkkkkkkkkk

Galo Doido New York

E não é que na queda havia uma GALINHA, mãe de um tal CidinhoBolaNossa, toda serelepe esperando o PINTO cair do puleiro.!!!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

ESTE BLOGUEIRINHO DE M… NÃO FALA NADA SEQUER DE SUA PASSAGEM COMO EX-PODEROSO DO FALIDÃO… TIRA O RABÃO DA RETA E DÁ UMA DE DIRIGENTE RESPONSÁVEL E INOCENTE DE TUDO QUE ACONTECEU NO FALIDÃO. SE EU FOSSE RONALDETE LANÇARIA UM CAMPANHA PARA LANÇÁ-LO PARA O SEU DEVIDO LUGAR. FORA DO CUZEIRO SAFADO CALOTEIRO JUNTO COM O WAGNER. OS DOIS SE MERECEM.

Atleticano

Dalai, qual sua pretensão ao dizer que seu time não está jogando com o time titular?
Por acaso os jogadores que estavam no banco ontem são tão melhores assim do que os que começaram? Parece uma necessidade de se igualar ao único time que realmente tem maiores ambições na temporada, desse campeonato, o Galo escancara a todos que está fazendo uma pré temporada durante o campeonato mineiro, testando jogadores e usando esses primeiros jogos como laboratório, isso afeta tanto o ego do CSAzense que agora eles querem se sentir na mesma condição.

Dalai, seu time é esse aí, é com isso que vão tentar ficar entre os 10 primeiros da série B, se contente com isso e não tente enganar trouxa, tentando fazer parecer que estão poupando jogadores. Poupar para o que? A única chance real de taça pra o CSA-MG é o mineiro, estão disputando cada jogo como se fosse o último e mais importante de suas vidas.

Fato é que precisaram de 15 minutos de acréscimos e com um jogador a mais durante bom tempo para vencer por 1×0, com gol no último lance, proveniente de chuveirinho na área, para vencer o poderosíssimo Democrata. É assim que esperam ficar entre os 10 primeiros na série B?

Abri o blog hoje esperando um comentário sobre as arbitragens, mas assim como no post após a rodada passada, nada, só um choro sem sentido e sem fundamento dizendo que o Galo é beneficiado, mas nada ao falar dos 15 minutos de acréscimos até o time empatar, de novo.
Como diz o Mecão; “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”

4. Atleticano quer dar uma carroça para o blogueiro:

Não se faça de desentendido, a citação de Raul Seixas (“Pena eu não ser burro, não sofreria tanto.”) é referente a pessoas que sofrem por buscar conhecimento, afinal, as que preferem se manter na ignorância ou são realmente desprovidas de inteligência não estão na mesma realidade das demais e por isso não reconhecem os verdadeiros problemas da vida. Tenho certeza que o senhor não se encaixa na falta de inteligência, e se manter na ignorância pode ser uma opção, pelo menos para tentar enganar o interlocutor, que parece ser o caso aqui.

Não demonstrar preocupação com a falta de informações por parte do dono do CSA-MG é uma clara tentativa de se manter fiel a algo que não acredita que realmente pode dar certo, é viver um sonho que está mais para pesadelo. Enfim, até hoje ninguém conseguiu me explicar como o dono vai pagar pela compra e muito menos como vai pagar as dívidas, dívidas que parecem se aproximar todo dia, pois pelo que me lembro os salários renegociados em 2020 deveriam começar a ser pagos por agora. Aposto que o CSAzense não se lembra e muito menos se preocupa com isso.

Tudo isso explica a situação atual desse clube. Ficamos aqui de camarote aguardando até onde vai.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

ESTAS RONALDETES FALIDAS REALMENTE SÃO A VERDADEIRA PIADA DO FUTEBOL MUNDIAL. O RURAL NÃO VALE NADA PARA ELAS. MAS GANHAM UM JOGO QUALQUER NO SETE DEDOS DO RURAL E FESTEJAM COMO SE FOSSEM CAMPEÃS MUNDIAIS, QUANTA CONTRADIÇÃO E INCONSEQUÊNCIA. MAS AFINAL COITADAS! NÃO TÊM NADA PARA COMEMORAR À NÃO SER O TRICAMPEONATO BBBZINHO DA SEGUNDA DIVISÃO. AH! VIVEM DO PASSADO DOS TÍTULOS COMPRADOS. DEVEM ESTAR MORRENDO DE SUDADES DO SAUDOSO (PARA ELAS) BENECY. SERÁ QUE ONDE ESTÁ CONSEGUE COMPRAR ALGUÉM?

Filipe Braga

Dalai, com certeza pode ser com menos emoção. E mais controle emocional.

Também acho que a torcida, tirando o apoio efusivo e constante nas arquibancadas, deveria evitar aquele típico comportamento passional de ter seus “favoritos” e “odiados”. O Thiago – que é um jogador com MUITO potencial e bons jogos – ter o nome do seu reserva gritado no primeiro tempo do primeiro jogo?

Edu merece a titularidade. Nem tanto pelos méritos com a bola nos pés (onde é pior que o Thiago) ou por fazer bons pivôs e troca de passes (onde também é pior), mas pelo inevitável “acaso” do futebol: a sorte de mesmo quando era nulo sobrar uma bola logo na frente dele, na parte do jogo em que o time tinha volume e pressionava. Ponto pra ele e que continue assim. Se fosse basquete era Garbage time pra ele e Thiago no quinteto.

Falar em merecimento, Filipe Machado vem sendo um dos mais regulares e sanguíneos nos jogos. Até aquele cartão foi bom no contexto do jogo, diante de uma arbitragem má intencionada – como sempre – e pra colocar ainda mais pressão. Mas que seguro os ânimos no lugar e tente mais chutes, pois é um dos poucos que ameaça de fora.

Bidu coitado, quem tiver elogiando que vá a um oculista. Não acerta um cruzamento (ao contrário do concorrente). Aliás, se ele quiser pode fazer uma Semana de Imersão em Como dar Cruzamentos com o Eduardo Brock, que em duas tentativas fez mais que ele em toda a temporada. Espero que seja a “adaptação”, porque senão melhor improvisar o zagueiro na lateral quando Rafael não puder jogar.

Marcilio Vaz

Kkkkkkkkkk apoio efusivo da torcida.
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/02/10/noticia_cruzeiro,3959056/cruzeiro-x-democrata-partida-tem-deficit-de-quase-r-30-mil-com-bilheteria.shtml
Na verdade me perdoa para um time tri série B tinha até muita gente lá. Kkkkkkk

Filipe Braga

Marcílio, o problema não é a quantidade de pessoas no jogo. É a quantidade de conhecimento – não se ofenda – que você tem da própria língua. Veio me zoar e tá passando vergonha ao não saber o significado de “efusivo” rsrsrs.

Qualidade e intensidade não depende de quantidade, então tenta ter uma qualidade na vida e estuda antes de falar.

UM efusivo abraço!

Marcilio Vaz

Pelo visto você tem problema de interpretação! Já havia pedido perdão e estou aqui novamente pedindo, os parâmetros de efusivo para time pequeno, de séries inferiores, de torcida de simpatizantes não podem ser o mesmo para times que são grandes e com torcidas que realmente participam, então o seu efusivo cabe para o BBBruzeiro.
Além da arrogância e da vaidade vocês são efusivos.
Vão ser efusivos no independência onde vocês mesmo sempre diziam que era onde time pequeno jogava.kkkkkkkkkk
#trinaB

Filipe Braga

Aproveitando Dalai, como grande cruzeirense e influente no Cruzeiro, como está – SE ESTÁ – a discussão sobre veto a árbitros mineiros em clássicos do Campeonato Mineiro, principalmente na fase final?

Vou reforçar isso desde já porque o Cruzeiro ganhou a maior parte dos clássicos e finais na época que vetava. Foi entrar gente de politicagem e que “prestigia a nossa arbitragem” e já fomos afanados algumas vezes.

Quando digo afanados, não digo nem em lances capitais, que é o que vira capa de jornal, reclamação na boca de torcedor comum etc… digo mesmo aquilo que alguns técnicos falam de surrupiar nas faltinhas, cartões, laterais, escanteios e todo tipo de jogada que não da ibope, mas amarra o jogo, irrita os jogadores e DECIDE ATÉ MAIS que um impedimento ou gol (tirando se for no último lance).

Ronaldo, Paulo André, Sérgio Neves (mesmo não falando pelo futebol) deram bobeira ao não se pronunciarem sobre o VETO aos árbitros da FMF nesses jogos e vamos levar ferro se confiarem no “rendimento” deles, agora que já fizeram o serviço. Na reta final vai acontecer novamente, se precisar.

Teobaldo

Não entendo essa preocupação com um campeonato rural que não vale nada. Em complemento fico pensando: porque o CSA-MG não fez campanha para vetar os árbitros da FMF desde o início do Campeonato Rural?

Augusto

Tem toda a razão….
Um exemplo clássico dessa roubalheira contra o CSA foi a final de 2014, quando o Vuaden deu pênalti no Jô, no finalzinho da partida e o bandeirinha viu uma coisa inacreditável : que o Jô estava impedido, mesmo estando ele uns 2 metros antes da defesa do CSA.
Outro exemplo clássico da roubalheira Beneciniana foi na final de 2019, quando alegaram que o Leonardo Silva cometeu um pênalti também no final da partida, alegando que o beque havia posto a mão na bola quando caiu pra disputar o lance.
Aí vem a pergunta : um ser humano ao cair de bunda no chão, vai amortecer a queda como ? Jogando as mãos pro alto ?
É por essas e outras que digo sempre sorrindo de satisfação :
Viva 08/12/2019!

Sem Paciência

Uai… Reclamando de quê???
Se levar ferro é o quê as marias ronaldetes mais gostam… rs

Vc está UM POUCO atrasado… Quem é o dono e MANDA no futebol matiano agora é o GORDAÇO! Conselheiro não apita PORRA NENHUMA NO FUTEBOL! KKKKKKKKKKKK
Agora é só bocha, caldos, piscina… rs

Filipe Braga

Bom saber que tem muito pateticano preocupado com o Maior de Minas. E que eles ofendem uma queda que eles inauguraram em MG, tendo mais anos de história e menos títulos importantes.

O campeonato pode ser rural, mas se o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, La Bestia Azul e Maior de Minas joga, joga pra ganhar. Vai perder também, faz parte, mas que seja em campo.

Juízes erram, ruim que é o nível da arbitragem brasileira. Ao menos os do resto do país não tem INTERESSE OBSCURO, nem DIRETRIZ DA FMF. Melhor um Vuaden da vida errando – já errou contra o Cruzeiro também, que gente que tem interesse em ajudar certo time da cidade vizinha.

Dalai, sigo dizendo. Hora da comunicar isso ao Paulo, Ronaldo, Pedro e companhia.

Jorge

Esse mi-mi-mi, esse chororô de time pequeno é um saco. Já choram preventivamente prevendo o fracasso. Eita coisa feia, sô! Aceitem que vocês sonharam alto, mas caíram no precipício e lá ficarão o resto da vida. Ficar chorando não adianta nada. Vai treinar que o próximo jogo é disputa direta. Dois times de série B medindo forças. Que perca o pior.

Sem Paciência

Como fala merda… rs
Ninguém preocupado, passando aqui pra rir! KKK
O Galo não é de uma cidade específica de MG, é MINEIRO!
E precisam do Dalai pra mandar recado??? KKKK
Depois de velho, carteiro? KKK

trackback

Google

Here is a great Weblog You might Come across Fascinating that we encourage you to visit.

Augusto

Bom dia,
Passando só pra lembrar que time grande não ca……ia.
Viva 08/12/2019 e 27/11/1927 !!

Marcinha Guedes

Digitei @TrinaB e caí aqui…

Marcos

Boa tarde. Gol da vitória no último minuto contra times irritantes, que praticam anti-jogo, cujos jogadores parecem que vão morrer a cada lance, teria de ser de mão e em impedimento. Quanto ao nosso time, essa liderança momentânea do Rural nada representa e o Edu ainda não me convenceu. Terá de provar que é bom em jogos grandes, decisivos. Temos bons zagueiros que, seguramente, formarão uma boa zaga, diferentemente dos Ramons de antes. Aliás, o Oliveira, para mim, é monstro! Os laterais e volantes têm potencial e vão evoluir. Porém, é preciso dar chance ao G. Brazão e contratar pelo menos dois ótimos jogadores, sendo um meia de criação e um atacante. No mais, é continuar rezando para que em breve possamos bradar forte: “aqui tá tudo azul”.

Marcilio Vaz

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/02/11/noticia_cruzeiro,3959164/apos-prejuizo-no-mineirao-cruzeiro-jogara-com-uberlandia-no-independencia.shtml
Kkkkkkkkk já ouvi de muita Maria que jogar no independência é para time pequeno. A toda não gira não ela capota. Kkkkkkkkkk. Linda vão enfiar a vaidade?

Marcilio Vaz

Já ouvi de muita Maria que jogar no independência é para time pequeno. A toda não gira ela capota. Onde vão enfiar a vaidade? Kkkkkkkkkkk

trackback

Google

Below you will find the link to some internet sites that we assume you’ll want to visit.

Marcinha Guedes

Passando pra lembrar duas coisas; que hoje tem Galo e que desde o dia 08 de dezembro de 2019, glub, glub, glub, glub… Ah! What’s a wonderful world!

Marcilio Vaz

Kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

Passando pra comemorar os 797 dias do CSA na série B.
Vamos manter isso daí AD ETERNUM!
Viva 08/12/2019!

Sem Paciência

Agora que vc falou…
Uai! As marias/ronaldetes vão comemorar 1.000 dias na BBB! KKK
Não podemos deixar essa data passar em branco! Bora organizar uma comemoração! KKK

Marcinha Guedes

Em 2015 o Vibrantinho comemorou no Alterosa Esportes os dez anos da queda do Galo. Nós não podemos ser deselegante nem ingratos com tão tocante atitude. Que tal a gte retribuir fazendo passeata e foguetório todo 8 de dezembro? What a wonderful date!

Marcinha Guedes

Passando de novo pra noticiar que Fábio virou definitivamente as costas a vcs do CSA. Cobrando dívida atrasada. É pagar ou pagar. Enqto vcs escolhem entre as duas opções, a gte ri… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Sem Paciência

Essa doce representante da ala feminina do Galão Querido tem brilhado em suas intervenções!
Continue vindo e nos encantando com suas participações!

Marcinha Guedes

Obrigada, Sem Paciência!

CidinhoBolaNossa

Recordar é viver, Galinhas Raivosas:

https://mundorubronegro.com/flamengo/cidinho-bola-nossa-o-juiz-torcedor-do-atletico-mineiro/

“Bola nossa! É nossa, Galinha de NY; é bola nossa”. Vem de longe a honestidade e o espírito esportivo do Zicado. 6 são sumpimpa dimais, torcedores do gRorioso. kkkkk

Sem Paciência

Uai! Tá negando as origens???
Era Cidinha e agora quer pagar de Cidinho??? KKKK
Nunca me enganou! Esse cavalo é égua! KKKK

Marcilio Vaz

Você está certim o bolada no céu da boca, recordar realmente é viver.
http://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/01/supervisor-do-cruzeiro-revela-que-deu-dinheiro-para-arbitro-favorecer-raposa.html
Tri rebaixado, 9 a 2 eterno, gols de costas, torcida de simpatizantes e cheia de vaidade……