Categories: Notícias

SUSTO, REAÇÃO E LIÇÕES NO SUL!

O primeiro tempo foi pra esquecer: 70% de posse de bola e apenas uma finalização! Os terríveis “passes pra ninguém” voltaram com força, junto com aqueles cruzamentos direto nas mãos do goleiro. A Caldense vencia por 1 x 0, desde os 12′ e dominava o meio de campo. Este filme a gente vinha assistindo a dois anos.  Conhecemos de cor e salteado. E não vale a pena ver de novo!

No segundo tempo, surgiu outro Cruzeiro. As alterações promovidas levaram Pezzolano a receber da Itatiaia o troféu de Melhor em Campo. Alento valioso para um time em formação. Mas a vitória no último minuto, dramática pelas circunstâncias, não pode apagar nossos erros no primeiro tempo. Nem sempre teremos oportunidade de compensar no segundo, falhas gritantes no início. Não se joga fora, impunemente, um tempo inteiro. Pelo que apresentaram sábado, em Poços de Caldas, Rafael Santos, Bidu, Daniel (sub-20) e Edu merecem continuar no time para nova experiência de jogo. Se comprovados, será hora sem dúvida de começarmos a decorar um time titular. 

Dentre as lições do sul de Minas, a instabilidade emocional de nossos jogadores tem de merecer capítulo especial. Domingo, contra o América, o Troféu Nervosão foi dado a Wagninho, nos primeiros 15 minutos do jogo. Ele pediu desculpas pelo vexame. Vamos torcer pra que tenha aprendido.  Sábado, nos últimos minutos, coube a Giovanni mostrar que a tensão continua no grau máximo, aparentemente sem razões porque, aos poucos, o Clube vai entrando nos eixos. É só lembrar do que éramos e como estamos. O mais perigoso desse estado emocional é que ele coloca a falta – embora desnecessária – como primeira opção de nossos defensores.  Os riscos triplicam.

Depois de amanhã, quarta, às 19h30 (novo horário, arrancado na marra!), outro teste importante contra o Democrata. Tomara que o Cruzeiro jogue nos dois tempos!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Escanteios – Pode ser coincidência, mas no jogo contra a Caldense o Cruzeiro abandonou a tática boba de manter dois jogadores ao lado da bola, denunciada neste QUINTAL, com o apoio de vários comentaristas. E foi além, apertou os treinos e provou isto nos últimos minutos do jogo de sábado:  João Paulo cobrou com eficiência (na área, mas afastando do goleiro), Maicon ganhou no alto, de cabeça, e a bola caiu na zona do agrião, onde Edu não costuma esperdiçar.

2. Fala, Ronaldo! Em live, após o jogo contra o América, Ronaldo posicionou-se como administrador seguro, experiente, cônscio de suas responsabilidades de condutor de um grande Clube:

“Temos de arregaçar as mangas e nos preparar para a luta, contra tudo e contra todos. Sem mimimi. Uma movimentação como esta que estamos fazendo incomoda muita gente…”

3. Sem Paciência, outro exímio “manobrista de palavras” na barraca atleticana, sentindo a dificuldade de tampar sol com peneira, investe na confusão:

“Confrontado com o absurdo de lançar dúvidas sobre TODOS os pênaltis a favor do Atlético serem injustos, o Dalai se retratou! Disse: “Não são todos. Vcs me entenderam mal. São TODOS os estratégicos (sem definir o que são os estratégicos…) ”

Meu caro Sem Paciência, não procure refúgio na ampla caverna dos “mal-entendidos”.  Você não precisa dessa muleta. Sabe muito bem que “pênaltis estratégicos” são aqueles que definem o resultado de um jogo decisivo. Uma classificação.  Esses é que são, historicamente, oferecidos de presente ao Atlético, em troca de um punhado de faltas, que não são faltas, marcadas no meio de campo em favor do adversário, pra figurar “imparcialidade”.

4. Assalto à mão armada – A equipe de arbitragem que atuou no Cruzeiro x América, incluindo-se o 4º. Árbitro, merecia ter saído do Mineirão algemada, lavrando-se B.O.

A revisão dos lances revolta até não cruzeirenses. Os três mais graves, a meu ver: 1) anulação do gol legítimo; 2) o extremo clubismo do 4º. Arbitro: chamou atenção do juiz para os tapas de Wagninho e silenciou sobre o tapão desferido por Patric, que gerou o condenável revide. Teria recebido, no mínimo, cartão amarelo e seria expulso, na sua comemoração do gol em frente a comissão técnica azul. 3)  no fim do primeiro tempo: Wiliam Oliveira fez falta em Welington Paulista que, caindo, chutou o rosto de nosso volante. Agressão explícita, pra cartão vermelho sem qualquer dúvida. O árbitro fingiu que não viu. 

5. Cabine Alberto Rodrigues – A Rádio Itatiaia batizou a suas instalações no Mineirão com o nome dessa lenda da radiofonia brasileira.  Homenagem mais do que justa, contando com o aval da Nação Azul. Falando em transmissões esportivas, é preciso proclamar: temos, disparado, os melhores do Brasil: Alberto Rodrigues e Pequitito.

6. Pepe Legal – faz advertência séria: se continuarem os assaltos à mão armada, ao sol de meio dia, o Atlético pode se prejudicar, pois a FIFA irá intervir:

“Vocês podem perder os títulos que conquistaram recentemente (…) Digo isso como visão estratégica de futuro, não como ameaça… se continuar a farra, um dia alguém em Zurique vai se preocupar com o próprio futuro e iniciar uma investigação…”

Não é praga do Pepe, é observação.

Permitam-me um conselho ao Atlético, dono de excelente elenco e que não precisa de forças nem ocultas nem explícitas: pra manter o DNA criminoso, contentem-se como punguistas. Eliminem os assaltos à mão armada.

7. Itamar sem medo de falar a verdade:

“Podem até reclamar do lance do impedimento. Realmente, o gol foi legal. Agora, da expulsão? Wagninho achou que estava no ringue, que o esporte era boxe. ”

Itamar, ninguém aliviou para o Wagninho. Fez um papelão. Mas a turma do apito deveria deixar o estádio algemada.  

8. Pepe Legal/2 retorna pra reproduzir twitter do jornalista Guilherme Piu:

“Equipe de arbitragem de Cruzeiro x América foi afastada. Profissionais estão na “geladeira” e farão reciclagem. Comissão de Arbitragem da FMF confirmou erro na anulação do gol e que W. Paulista deveria ter sido expulso. ”

9. Luiz Gonzaga de Barros sublinha os pontos positivos da noite de quarta-feira, com destaque para a torcida e a garra dos que ficaram em campo. E encerra: 

“Que bom o desastre ter acontecido no início da temporada. ”

É isto, Luiz, penso assim também.  Temos de tirar lições importantes do jogo contra o América: controle emocional, melhor disposição da defesa e apurar a troca de passes.

1o. Galo Forte, maldoso, quer saber sobre a divulgação da tabela do Mineiro. A liderança agora é do Atlético e estamos em quarto lugar. Vamos aguardar cinco rodadas e conversar de novo sobre tabela?

Quanto ao time, aponta falhas indesmentíveis. Mas faz previsões sombrias com as quais não podemos concordar porque ainda estamos em formação. Nem todos que serão titulares estrearam. Vejo evolução no conjunto e qualidade técnica superior à do ano passado, se bem que piorar seria impossível. Há razões pra otimismo, apesar das dificuldades a serem vencidas. A pujante participação da torcida reforça essa perspectiva.  Agora temos ordem, dentro e fora do campo. Sumiram as notícias de corte de energia e salários atrasados.

11. Atleticano volta ao tema – quitar ou negociar – desta vez explicando melhor as suas críticas sobre o comando azul. Quando questiona se Ronaldo pagou as dívidas ou negociou refere-se a situações pretéritas onde não honramos os parcelamentos acertados. Até exemplifica com o caso do zagueiro Caicedo, conduzido por SSR.  Ao que consta, Ronaldo tem levado com seriedade absoluta os compromissos assumidos daí a minha colocação da desimportância de saber se houve quitação ou negociação. A divergência deu-se porque Atleticano ao se referir a negociações focava o tipo daquelas assumidas e não honradas. O que não é o caso. Acho que nós dois temos razão.

12. Mecão das Gerais reaparece em grande estilo, reconhece os erros de arbitragem, e faz um desafio:

“ O América hoje é mais time que o Cruzeiro e mesmo que o árbitro validasse o gol anulado, isso não seria garantia de vitória cruzeirense, pois o Mecão poderia sim muito bem virar a partida ao longo do jogo. ”

Concordo. Frequentemente, times ganham de virada. E hoje o América está melhor que o Cruzeiro, ainda em formação. Mas agora, entrando na futurologia, concorde comigo:  até os 15 minutos iniciais o Cruzeiro estava melhor em campo. Se validado o gol, que era legítimo, talvez nem houvesse a expulsão de Wagninho.

13. Manuel Panhame, historiador, afirma surpreendentemente para este blogueiro, que a vitória do Atlético sobre o Palestra Itália, em 1927, foi na decisão do campeonato mineiro. Disponho de informações de que era jogo amistoso e atuamos com reservas. Como se trata de fato relevante, pois é a réplica usual atleticana pra atenuar o 6×1, o historiador fica notificado de que dispõe do prazo de três luas cheias pra confirmar oficialmente ou negar sua afirmação.

14. Laner de Lucena Murad pincelou assim a noite de quarta-feira no Mineirão:

“… mesmo com a derrota, me emocionei ao final do clássico, quando a china azul aplaudiu de pé nosso escrete que, mesmo perdendo, mostrou muita luta, garra, comprometimento com o Cabuloso. ”

Laner, também senti assim e escrevi na coluna de quinta.

A esperança está voltando!

15. João de Deus Filho, após merecidas férias, retorna ao QUINTAL e, meio sem ritmo, faz retrospecto dos últimos jogos, carregando a mão contra o Cruzeiro:

“a choradeira está se tornando rotina pra clubes que não conseguem os resultados esperados. Vão atirar pra todos os lados, tentando acertar alguém…”

João, todos de sua barraca podem ter este enfoque apaixonado, menos você, nosso Guru da Racionalidade! Impossível ignorar o “arrastão” ocorrido no Mineirão, quarta-feira, no jogo contra o América.

16. Pedro não entrega fácil os pontos! Se lutasse boxe, após saraivada de golpes, nocauteado, no chão, pediria sucessivas recontagens pra se declarar vencido. Diz ele, no caso dos aborígenes:

“não foi a sociedade australiana que deu direitos aos aborígenes, foram eles que conquistaram, como qualquer direito no mundo. ”

Pedro, quantas populações raciais, étnicas ou religiosas, mundo afora, sofrem desumana opressão ainda em nossos dias! Os governos que fazem o mea culpa e acabam com essa injustiça gritante devem, sim, ser aplaudidos.

Mas é no caso da “transparência” a ser exigida de Ronaldo, que você ganha fácil o “Troféu Velhinha de Taubaté”.  O ex-craque deveria informar quanto tem de fato disponível pra investir, qual o seu saldo bancário, quais são as suas expectativas, a curto, médio e longo prazo, passadas em Cartório, por escritura pública, e, nas discussões com credores, quanto pretende fazer de oferta inicial e qual o valor máximo que suportaria pagar.

Pedrinho, se quiser vender um imóvel e se eu tiver condições, gostaria de negociar, contando com a sua “transparência”.

17. Jorge vem logo apoiar o parceiro:

“Eu acho esse negócio de transparência uma bobagem. Atrapalha os “negócios” como diz o Dalai. Veja por exemplo a contratação do Rodriguinho. Todo mundo ficou espantado querendo saber como Itair conseguiu contratar o jogador a custo zero, como anunciado…”

O raro leitor e a rara leitora que chegaram até aqui (com licença do Kfouri) terão amostra, agora, do arsenal de silogismos falsos, manobrado por uma das mais perigosas duplas da barraca atleticana. O “case Rodriguinho” correu o mundo em seminários anticorrupção, inclusive patrocinados pela FIFA. Absurdo é pouco, para qualifica-lo. Contrato mantido em sigilo por Wagner/Hermínio/Itair só foi conhecido após a renúncia forçada dos dois primeiros, já sem Itair no Clube. É um dos mais danosos estragos do tsunami.

A dupla fatal – Pedro/Jorge –  mistura “contrato” de Rodriguinho com a aquisição do controle acionário por Ronaldo, ou seja, borboleta com forno micro-ondas e exige divulgação ampla e irrestrita!

18. Jorge/2 retorna com o seu já famoso liquidificador de temas. Colocou lá as três colunas anteriores, a “fuga“ do Mineirão no “3 x 3” em 1967, a final do campeonato de 2018, a comentarista de arbitragem Janette Maria Arcanjo, a gestão de Ronaldo comparada com o Botafogo e, até, as placas tectônicas. Depois, liga a tomada.

No caso de Jorge, a solução, claro, seria a sua ida para o Porta dos Fundos, mas ele conversou com Hulk antes de fazer proposta de salários e a situação está complicada.

Vamos continuar torcendo e suportando! 

Falemos sobre as placas tectônicas, último dos temas levantados. Elas estão se mexendo. Lentamente, mas se mexem, por força de fatores externos:  reconstrução (penosa, mas efetiva) do Cruzeiro; a força da Nação Azul; 4 Rs e, ultimamente, ego incontornável de El Turco.  A observar.

19. Trocando as mãos pelos pés – Meu caro Rafael Cabral, em nome de 9 milhões de torcedores quero lembrá-lo: você não está proibido de pegar a bola com as mãos ou dar chutão, se for o caso!

20. Sonhos –  Tive o prazer de almoçar há dias com integrantes de organizadas que participaram de nosso planejamento para a disputa da Série B e do que chamamos de “reeducação social”. Emocionante viagem a um recente passado. Tudo naquele curto espaço após a queda de Wagner Pires & Cia. e antes da inesperada chegada do Covid. Muitos sonhos.  E sem limites, pois a gente acreditava possível levar nossa torcida, durante os jogos, a encarnar um exemplo cívico:  manter silêncio e respeito, nos minutos de silêncio e ante o hino nacional, ouvido sempre de pé.

Quem sabe, um dia?

GARIMPO

“ Quando não souberes para onde ir, olha para trás e saiba pelo menos de onde vens. ” 

 (Provérbio africano).

Dalai

Ver Comentários

  • Engraçado nenhuma menção a arbitragem de Atlético x Patrocinense, existiram penal não marcados a favor do Galo, não fez falta, mas os pênaltis existiram, será que estão querendo prejudicar o Galo ou é ruindade da arbitragem? Mariada sem essa de teoria da conspiração a arbitragem brasileira é péssima e erra por ruindade mesmo, menos chororó e segue o líder.

    • Calma lixão 5 títulos em 114 anos, rural não vale nada, ou melhor pro lixão vale afinal ficou 42 anos vivendo disto.

      • Maria tão vaidosa e sem nenhum título já a quatro anos, nem ruralito ganha! Segue o lider e prepara o lombo Maria que o Galão vai te arrombar!

        • Igual ano passado no CLÁSSICO DO CENTENÁRIO ?
          (Jogo que a Globo Minas ficou badalando durante um mês antes de acontecer e 12 horas, depois que aconteceu!...)

          • Classico do sem ter nada no caso seus ne! Ou vocês consideram a vitória do ano passado como um título para vocês?
            Me perdoa Pepe mas o nível é outro se tem um favorito para ganhar o mineiro é o Galão fora isso é tudo zebra, esta é a realidade do futebol mineiro atualmente.

          • Seu Galão acaba de ser ATRUUUUPELADO na quarta à noite, mas não se aflija, porquê nós anotamos a placa:
            URT 0001
            :-)
            E o Cruzeiro?
            O Cruzeiro Ganhô!!!
            E no final da rodada, a tabela, a Globo não mostrou!
            Mas a gente mostra... porquê?
            Porque ...ai credo! O Cruzeiro ganhô de novo!
            # Equipe PG J V E D GP GC SG %
            1 CRUZEIRO
            CRUZEIRO 12 5 4 0 1 7 3 4 80
            2 ATLÉTICO
            ATLÉTICO 10 4 3 1 0 11 1 10 83
            3 AMERICA
            AMERICA 10 5 3 1 1 7 3 4 67
            4 ATHLETIC
            ATHLETIC 10 5 3 1 1 7 3 4 67
            5 CALDENSE
            CALDENSE 9 5 3 0 2 8 6 2 60
            6 TOMBENSE
            TOMBENSE 7 5 2 1 2 5 6 -1 47
            7 DEMOCRATA GV
            DEMOCRATA GV 5 5 1 2 2 4 6 -2 33
            8 UBERLÂNDIA
            UBERLÂNDIA 5 5 1 2 2 3 7 -4 33
            9 CA PATROCINENSE
            CA PATROCINENSE 4 5 1 1 3 3 8 -5 27
            10 VILLA NOVA
            VILLA NOVA 4 5 0 4 1 5 6 -1 27
            11 POUSO ALEGRE
            POUSO ALEGRE 2 5 0 2 3 3 8 -5 13
            12 URT
            URT 1 4 0 1 3 2 8 -6 8

          • *Nota importante: a tabela foi extraída do site da egrégia FMF e parece ainda não estar atualizada, porque a URT já subiu na tabela, com mais 3 pontos!

          • Peraí !... E aquela notícia?
            "Atlético lidera ranking da IFFHS de melhores clubes do mundo"
            ...então, é melhor o Real Madrid e companhia limitada tomarem cuidado com... A URT !!!!!!!!!!!!!
            :-)

      • BBBurilo a BBBixa velha...vai tomar seu remedinho (a rola do Kid Bengala) e volta para o esgoto onde voce mora desde 2019

      • Uma vergonha essa massa falida azul fudida tratar com tanta aspereza um homem honesto, probo, digno como Wagao Cachaça. Ainda bem que o Bosteiro já acabou e não vale mais nada.

        "Não se preocupe, Wagao Cachaça. Em Abril darei a voce e seus companheiros, Mitair, Gilvan Gaga, Zerruela do pó, Batore e Pavao do gel a Medalha da Inconfidencia por grandes serviços prestados ao esporte nacional"
        Governador Zema mostrando que irá honrar estes grandes homens que estão sendo injustamente mal tratados pelo conselho de otarios e bananas do Falido EC

  • Considero a cerveja uma anti bebida. Insuportável de tomar! Minhas bebidas são outras, inclusive, a melhor cachaça do Brasil: a mineira! Mas, tomada de coragem, tomaria uma "Cerveja Azul", linda e deliciosa, segundo os cervejeiros japoneses e franceses! Imaginem a "Azulíssima", a venda nos jogos da RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS... O desespero dos contrários seria grande!
    Joguinho que depende de sorte pra virar é Joguinho fraco, como de fato aconteceu! Por enquanto é o que temos!

  • Bom dia Sr. Dalai,
    nem uma palavrinha sobre o juiz ter dado 8 minutos de acréscimo e o seu time feito o gol da vitória no último minuto??? Ah!!! se fosse jogo do Galo.... parece que essa gente se preocupa mais com jogos do Galo do que com o do time deles... Isso é normal, a gente já conhece há tempos, chama-se "tremedeira"... Enquanto o Galo vai treinando eles disputam cada jogo como uma final de Copa do Mundo.... Chega a ser comovente!!!!
    Bem, torneios maiores nos esperam.... Quanto ao time do sr. Dalai, a SEGUNDONA vem ai, pelo time que tem o TetraNaB vai ser difícil de conquistar....
    Realmente o time está entrando nos eixos.... Só não avisaram para os credores....
    E Quem tem que se preocupar com a FIFA não é o Galo.... e pelos motivos que todos conhecem....

    • Aquele joguinho de sábado fez-me retornar aos anos 1970 quando eu disputava partidas de futebol amador lá no Campo do Brasilina (o campo da grota) no Bairro Sagrada Família. Quando perdíamos o jogo só acabava quando empatávamos; quanto empatávamos o jogo só acabava quando fazíamos o gol da vitória... E tem gente que acredita que a FMF prejudica o CSA-MG! Que piada.... de mau gosto, naturalmente!

    • Ou eu estou doido ou você é realmente uma franga molambo. Quem se preocupa mais com o outro? O cruzeirense que está aqui lendo e comentando uma matéria relativa ao Cruzeiro ou a franga forasteira que veio ler matéria do Cabuloso? Toma um gardenal aí franga, e vai dormir no colinho da vovó.

    • Aqui... o programa de Sócio5estrelas do Cruzeiro tá dando uma ACELERADA porreta nessa manhã!!!
      Vocês, irmãos galináceos, não vão avisar a Globo Minas, pra ver se ela publica alguma matéria polêmica do Cruzeiro, não?
      ...Se não, ninguém segura a CHINA AZUL !!!!

      • Tá sabendo de alguma noticia polêmica ai do seu time? Não vale divida, processos e nem encontros obscuros do Gordinho. Posta ai para mandar para Globo Minas. kkkkkkkk

  • Auto estima é mesmo uma coisa impressionante. Quando encarna em seres medíocres, vira uma mistura até engraçada. O blogueirinho insiste na nobreza da sociedade australiana, e mesmo não sendo o foco, vou novamente interpelar. Talvez o senhor, na sua condição economica, tenha visitado a austrália como turista e sequer sabe os meandres do lugar e como o racismo e a xenofobia são características bem fortes em boa parte da sociedade daquele país. Os direitos conquistados pelos aborígenes é uma mínima reparação histórica que não faz da sociedade australiana nobre. Mas não me espanta do senhor que deve achar o brasil tbm não tem racismo, não é mesmo!? Que Moise te perdoe.

    Agora a parte que interessa. O blogueirinho, tentando se eximir de qualquer culpa, cita o caso rodriguinho virado exemplo de anticorrupção. Só esquece de falar que não fez nada enqnto o absurdo ocorria. Da mesma forma que está inerte agora. Depois que o caldo entorna que vem a indignação, não é mesmo, Dalai? O senhor é tão culpado quanto o Wagner. Mas advinha, ngm vai votar a sua expulsão do conselho, não é mesmo? Não precisam de 2 bois de piranha. O senhor vai continuar lá, fazendo nada e aprovando absurdos. Qualquer coisa, vai falar que não sabia novamente.

    E o velho olavista continua no jogo de palavras pra ver se consegue convencer alguém. Todos sabemos que o blogueirinho entende como funciona uma gestão transparente. Não adianta fazer analogias furadas (e ainda reclamar de silogismo). Apesar de se fazer de bobo, poucas semanas atrás até defendeu um texto meu que exigia, veja só, transparência. Blogueirinho, o cruzeiro não está vendendo uma casa. Ele já vendeu. Já existe contrato de intenção assinado e com valores acordados. Não vai ser a exposição de tais informações que vai fazer o negócio melar. E se melar, com ou sem transparência, o valor do clube vai despencar. E pra lembrar os desavisados, o valor a ser pago pelo clube é o menor dos problemas para os cruzeirenses. A constituição acionária do grupo que comprou o clube, as dívidas existentes e até mesmo as condições de pagamento na FIFA são muito mais importantes de serem expostas (agora vejam vocês, depois de tomar um vareio argumentativo, o blogueirinho tenta anunciar um "empate técnico" ao não conseguir contra argumentar o Atleticano!). Não importa pro torcedor cruzeirense como é a negociação de qualquer evento e sim quais foram os acordos e quais foram as suas condições. Só assim existe a possibilidade de auditar e conferir os rumos da gestão. O blogueirinho sabe disso, mas mais importante que fazer a coisa certa, é fingir que não tem culpa no cartório, não é mesmo?

    Ronaldo, que diferente do blogueirinho, não é bobo. Já veio com toda a retórica do mal intencionado. Já puxou o "contra tudo e contra todos". Mais fácil que arrumar a casa, é procurar um "inimigo externo" do qual pode mudar o foco da torcida. Conta com pessoas do calibre do blogueirinho desse "quintal" pra fazer o trabalho sujo. Enqnto isso, a dívida do Caicedo não foi paga, mesmo na gestão Ronaldo. O que garante ao cruzeirense que as outras dívidas serão? O blogueirinho, ao desempenhar o seu papel nessa ópera trágica pro cruzeirense, se mostra contrário a expor como foram feitas as negociações para o pagamento da dívida, enqto faz campanha pro torcedor colocar dinheiro no clube. "Transparência aqui não".

    Mas vamos lá! O mundo está as mil maravilhas! o cruzeiro não tem dificuldades, o time é maravilhoso e não está penando para competir um campeonato mineiro com o pior nível técnico da história (os clubes do interior se virando com uma cota ridícula pq um certo clube roeu a corda e foi negociar sozinho!). Sorte do dalai é que cruzeirense não se importa mto com quem colocou o time nessa condição, só ver as fotos do mitair no fasano, lá no rio.

    PS.: Pagar caro pra aprender cultura e ainda aprender errado é foda! Velhinha de taubaté? Tá usando no sentido inverso, aí, blogueirinho. Te ensinaram coisa errada!

    • É assim que os covardes debatem. Usam de qualquer artifício para defender o indefensável. Aqui, quando não tem mais o que argumentar, o método mais utilizado é o desvio do foco.
      Agora o foco é falar que o Galo é e sempre foi beneficiado. Chega ser cômico.

        • 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, É assim que a franga gosta? Ou pode ser assim também: 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes),
          Tá bom pra você, franga masoquista?

          • As ronaldetes chegam a ter crises epileticas por conta do 6x1 aplicado em 2001. Mas a historia mostra (alias está no proprio almanaque do CSA) as goleadas do CAM em cima das Marias.

            O Galo goleou o Falecido EC por 6x1 em duas oportunidades (sem contar as goleadas de 5 e 4):

            1ª de 6x1 foi em 21/06/1936 - O Falecido EC levou 65 anos para dar o troco.
            2ª de 6x1 foi em 25/05/1942

            E a maior de todas, a historia de 9x2 foi em 27/11/1927. E a soma dos confrontos é a seguinte:

            515 jogos
            207 vitorias do Atletico
            137 empates
            171 derrotas do Falido EC
            727 gols marcados pelo Atletico
            648 gols marcados pelo Falido EC

            "Em Minas Gerais não existe rivalidade, mas sim paternidade"
            Especialista em futebol sobre a extrema vantagem do Galo sobre os demais times no Estado

      • Calma, Fonsinho...
        Do jeito que suncê tá só os homi que pode te ajudar.
        Vê se arruma uma grana pra pagar o pai de santo, senão é série B por mais 153 anos.
        E viva 08/12/2019!

  • Bom dia a todos!

    Bom dia, Dalai! Como se sente nessa SEGUNDA brava? Tudo bem? Então relaxa porque ainda tá bom, mas vai piorar! Porque agora vocês ainda estão jogando uma série A, embora do "Ruralzão" que vocês tanto depreciam, mas daqui a pouco começa o carma da SEGUNDONA, terceira temporada. Será que vai ser tão engraçada e divertida como as temporadas passadas? Vamos torcer para manter o nível! Porque a gente não temos nada contra o BBBruzeiro. A gente só queremos zoar mesmo!!!!

    E hoje nós aprendemos com o Dalai que transparência é só para negócios escusos. Se o negócio for honesto, não precisa de transparência. Faz sentido. É algo mais ou menos assim: você resolve dar um golpe na praça e, em nome da transparência, avisa todo mundo. Por outro lado, se você vai fazer um negócio que envolve mais de três milhões de simpatizantes e não quer contar para ninguém o que vai fazer, você declara que o negócio é honesto e pronto. Não precisa ter transparência.

    A estratégia Dalaiana funcionaria bem se fosse possível saber de antemão se o negócio é sério ou não. Mas daí precisaria ter transparência... No caso do Rodriguinho o negócio parecia honesto, o Mitair garantiu que era honesto e, portanto, pelas regras do Dalai, dispensou-se a transparência. Já no caso do Ronaldo, coisa pouca, $400 milhões, tem gente sentindo cheiro de fumaça estragada no ar, mas como o negócio foi declarado honesto e sério, o Dalai acha que não precisa de transparência. Então tá, eu não tô nem aí. Só assistindo de camarote.

    Os três milhões de simpatizantes que se mobilizem para cobrar ou então façam como fizeram com o Mitair e curtam esse fugaz momento de ilusão de que o Titanic começa a ser resgatado do fundo do mar. Glub, glub, glub. Eu não tenho nada com isso, mas vou deixar uma dica. Já que o negócio não tem transparência, contratem ao menos uma consultoria do Riascos. Ele tem nariz bom. Já avisou uma vez e vocês não deram bola. Se avisar de novo, fujam que é fria!!!

    E vejam só, eu comentei na coluna passada sobre o Dalai saindo à francesa de um jogo onde o BBBruzeiro estava perdendo (isso mostra a sua elegância, diferente da Fé que saiu correndo, em desabalada carreira), falei da comentarista de arbitragem Janette Arcanjo e da diferença de gestão da SAF do BBBruzeiro e do Botafogo. E o Dalai me respondeu falando das placas tectônicas. Ok. O silêncio é uma confissão tácita.

    Mas no caso da comentarista Janete MARA Arcanjo eu alterei propositadamente seu SEGUNDO nome para MARIA dada a sua inconfessável simpatia pelo BBBruzeiro. E o Dalai confirmou a existência dessa simpatia, grafando também MARIA para a moça, provando assim, pela exceção, a regra do Samuel Rosa: Todo mundo é Atleticano! Menos a Janette, o Dalai, uns três ou quatro simpatizantes aqui do blog e ele, o Samuel. CQD. Obrigado mais uma vez, Dalai.

    E o Ronaldo ao menos acertou uma. Vendo o chororô que tomou conta dos simpatizantes, foi logo avisando: "eu não comprei o Botafogo, então para de chororô, para de mimimi e vamos jogar bola". Então eu sugiro ao Dalai e aos simpatizantes desse blog que sigam o grande líder de vocês (esse de verdade, também enquanto durar): Parem de mimimi, parem de chororô e comecem a jogar bola. Porque esse futebolzinho de SEGUNDA não vai dar certo. E fica difícil para a FMF orientar o árbitro em todas as partidas: dê acréscimos até o BBBruzeiro virar o jogo.

    E já que é para agradar e fazer as pazes com o BBBruzeiro, a FMF avisou também ao árbitro do jogo do Galão Mais Querido do Mundo ontem: é proibido dar pênalti para o Galo. Ao que o árbitro questionou: mas e se for muito visível e não der para fingir que não vi? Responderam bravos para ele: está proibido e acabou! Pronto, isso explica algumas coisas...

    Mas eu acho que se a FMF quer mesmo agradar o BBBruzeiro teria que fazer mais do que dar prorrogação em seus jogos até virar, perguntar para eles a hora que querem jogar e proibir de marcar pênaltis para o Galo. Eles, simpatizantes, estão em verdadeira síndrome de abstinência. Quem, no passado, vendeu até a alma em troca de títulos, precisa comemorar alguma coisa.

    Disseram (não vi e nem achei nas redes sociais) que o Dalaizinho estava comemorando a liderança da segunda rodada. Soltando um "segue o vice porque o líder disparou". Deve ser mentira, não é possível! Na segunda rodada! Seria muita vergonha alheia! Mas pronto, verdade ou não, taí um jeito da FMF agradar ao BBBruzeiro. Institui o título simbólico de campeão da segunda rodada, compra uma taça ali no shopping Oiapoque e no próximo jogo entrega para o BBBruzeiro. Aposto que vai ter até volta olímpica! Mas essa FMF Atleticana jamais faria algo tão simples e tão fácil de fazer para agradar o BBBruzeiro. Tá vendo como a regra do Samuel Rosa funciona mesmo? Tá vendo como são todos atleticanos?

    Mas o Dalai diz que a liderança na quarta rodada não vale. E tem razão. Ele diz que vai valer daqui sete rodadas, na 11ª. E tem razão de novo (tá vendo como, na maioria das vezes, eu concordo com o Dalai?). E faz um desafio ao Galo Forte (e Vingador): até lá a gente conversa de novo. Ok. Está marcado então o tira-teima.

    E por hoje eu vou ficando por aqui. Porque SEGUNDA boa tem que ter pastelão. E a coisa só vai esquentar mesmo é a partir de abril, quando começar a terceira temporada. Por enquanto vamos deixar o BBBruzeiro tirar onda de time de série A. E até gritar um "segue o líder" numa SEGUNDA rodada. Faz todo sentido! Então, até a SEGUNDA. De novo.

  • Bom dia, Dalai.
    Eu também tenho notado nítida melhora no Cruzeiro. Há mais foco, suor, intensidade dos jogadores. Aos poucos estamos evoluindo e sabemos que a jornada é longa. Além de termos de melhorar em vários aspectos ainda temos a FMF, a arbitragem e os torcedores da franga, apenas os torcedores porque o time, aquele que não ganha p*** nenhuma a gente conhece bem e goleamos de vez em quando. Os 6 a 1 mandaram lembranças.

      • 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1,
        É assim que a franga gosta?

    • Agora tá explicado a fixação do BBBafonso com PINTO. Ele assiste os jogos do BBBruzeiro pra ver o SUOR e INTENSIDADE dos perebentos azuis.

  • Boa SEGUNDONA!

    Todo mundo feliz nessa SEGUNDA? O Galo mais uma vez aprovado em um dos testes de pré-temporada e o CSA-MG se assegurando na vice-liderança do único campeonato série A que disputará em 2022, onde luta em cada jogo como se fosse o último de sua vida.

    Eu já vi muitas colunas fracas nesse blog, mas a de hoje acho que será difícil superar. O Dalai está firme no objetivo de desviar o foco, agora a meta é fazer seus seguidores acreditarem que o Galo é beneficiado, dedicou a maior parte do seu texto a alimentar essa falácia, ele está tão desesperado que embarcou na lunática ideia de um dos 4 ou 5 simpatizantes que frequentam o blog, segundo eles “se continuarem os assaltos à mão armada, ao sol de meio dia, o Atlético pode se prejudicar, pois a FIFA irá intervir”, não satisfeitos só com essa alucinação, sugerem que o Galo pode perder os títulos que conquistou recentemente.

    Logo um torcedor do CSA citando FIFA e punição pra falar dos outros? Ora, ora ora...

    Sério, vocês estão lendo isso, em pleno 2022, tempos em que vivemos sérios casos de negacionismo e uso de teorias da conspiração. Pra mim, esse tipo de declaração só reforça o que disse o Pedro a alguns dias atrás, o olavismo tem reinado por aqui, uma estratégia porca e estúpida de atacar o “inimigo” de forma baixa, sem nenhum fundamento, só vomitando teorias do mais baixo caráter.

    E o pior é que tem gente que acredita nessas bobagens, é realmente um desfavor para a sociedade.

    Não precisaria comentar sobre as ocorrências do fim de semana, que só por elas já jogam por terra essa alucinação do blogueiro (até agora não acredito que ele embarcou nessa, cada dia perde mais credibilidade). Os jogos dos dois primeiros colocados mostrou que os erros acontecem para ambos os lados.
    Mas nenhum comentário sobre o jogo que durou até o CSA conseguir um gol e muito menos sobre o(s) pênalti(s) não marcado(s) para o Galo, (mesmo o blogueiro assumindo que não perde um jogo do Galo) obviamente, porque lhe convém. Comentar honestamente não alimentaria sua teoria da conspiração.

    Enquanto isso, o blogueiro diz que ambos estão certos (eu e ele) no caso debatido no último post. Obviamente não cedendo ao ter ficado sem argumento diante dos fatos. É claro que pagar uma dívida é muito diferente de negociar, e com grandes possibilidades de não pagar o renegociado, mas o Dalai se apega ao fato do Ronaldo prometer estar fazendo tudo corretamente, o mesmo ocorreu com o SSR no início do seu mandato, disse que ninguém precisaria se preocupar, pois ele manteria a casa em ordem, preciso repetir o que aconteceu/acontece até hoje?

    Então, não Dalai, não concordo que nós dois temos razão. O senhor se basear somente na esperança de que o ‘Ronaldo tem levado com seriedade absoluta os compromissos assumidos’ não fará com que isso realmente sirva como garantia de nada. Me surpreende para você ser interessante levar com ‘desimportância saber se houve quitação ou negociação’, diante das experiências vividas recentemente vocês é que deveriam mais se preocupar com essa situação, mas pelo jeito vocês gostam de viver como vivem, sendo enganados, mas acreditando no improvável.

    Mas a vida é assim, alguns fazem questão de viver com a realidade, outro preferem ser iludidos, não posso julgar.
    Pena eu não ser burro, não sofreria tanto.

    • Uma bíblia que a franga escreve. Só de você torcer pra zebra mineira do Paraguai você já é um burro. Burro só não, burro sofredor.

      • Pelo visto você que deve ser esperto né Maria, vive cheia de vaidade por torcer por um time de série B que a melhor classificação foi um décimo colocado, kkkkkkkkk, isso pq só tinha time gigante na disputa né! Maria iludida sua vaiDade te cega!

      • zebra mineira do Paraguai você já é um burro. O000000000 BBBafonso, a Zebra é MINEIRA ou é do Paraguai. Não tem como ser dos dois lugares. Burro sofredor, tá qurendo fazer uma DR aqui BBBafonso????

  • Bom dia, amigos azuis.
    Fácil não é , nunca foi e nunca será. Foi um baita teste o jogo contra a Veterana, time certinho, rápido e que expôs nossas falhas. Aposto em nosso novo Técnico ou Técnico novo, não é de ficar dando desculpas, com certeza ele deve ter lembrado do personagem do Jô Soares que pedia insistentemente para que o saudoso Telê Santana colocasse pontas na seleção Brasileira. Assim que o improvisado ponta Bidu assumiu aquela faixa do campo o jogo se modificou e quando ele sacou o Bido apareceu uma grata surpresa , o Daniel Jr., também faz-se necessário citar como entrou bem o moleque Geovane na lateral direita. Mas o que realmente deu gosto foi sentir que o Técnico bem como os seus comandados não se entregaram como recentemente aconteceria. Na luta, na garra, nas mexidas, vieram os 3 pontos. Assim será na Segundona e assim terá de ser , lutando até o fim.
    Vamos que vamos, é notória a mudança.

  • Meu caro, Dalai! Sua análise do jogo, mais uma vez perfeita. Um primeiro para esquecer ou melhor, para lembrar de como não se deve jogar. Isso me faz pensar que pagamento em dia não é garantia de bom futebol. Antes, fingiam que pagavam e jogadores fingiam que jogavam. Agora não! Não podem jogar aquele futebol do primeiro tempo! Não mesmo! Dalai, não sei se será uma boa a escalação do Bidu e do Rafael Santos juntos. O fato é que há tempos não tínhamos dois ótimos LE ! Daniel joga mais que Marco Antonio e precisa ter mais chances. Nosso plantel está enxuto demais. Precisamos de reforços para as beiradas. Pelo visto o Bruno José não está dentro do que o Pezzolano deseja de um atacante de beirada. Alberto e Pequitito são espetaculares e engradem uma transmissão esportiva. Penso que o Enio Lima irá suceder o mais vibrante quando este se aposentar daqui uns 20 anos!!! O Enio Lima gosta de narrar gol do time celeste! Por ultimo, falar da atletiaia: os comentaristas eufóricos com a performance do ataque titular do atletico "tem o dobro de gols do segundo colocado". Esquecem que somos um time ainda em formação, que nem time titular temos ainda e que fizemos uma única partida no Mineirão , pois contra o America não conta, pois fomos roubados totalmente! E essa partida nem dá para contabilizar. O importante é que estamos envoluindo. Se ganharmos todas as partidas de 1x0 ja me dou por satisfeito. Mais ainda, se jogarmos um bom futebol.

    • Contra o América conta, sim!!! E como estamos no Mundo de Alice, vamos combinar que o CSA-MG ganhou do Coelhinho Pompom e é o líder isolado do Rural com 12 pontos em 4 jogos. E o nome correto da nossa rádio é Itatigalo que, aliás, vem babando um ovo federal do falidão de segunda. O Menin deveria colocar ordem naquela pocilga e acabar com essa bagunça!

    • Muita gente delirando...
      Não sei se o Quintal é ponto de encontro dos descompensados azuis-calcinha ou se estão faltando barbitúricos na praça... KKKKKKKKKKKK

  • Bom dia, prezados, boa SEGUNDA
    Hoje estou sem inspiração......
    Mas já que estamos por aqui....viva 08/12/2019!
    Vamos manter isso daí AD ETERNUM!

Posts Recentes

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

AMANHÃ 21H30 NA COLÔMBIA: ALIANZA DE NOVO!

Pela Sul Americana, Alianza Petrolera x Cruzeiro.  Um tira-teima aguardado desde aquele empate indigesto, dia 11…

6 de maio de 2024

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da…

1 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!