SUSTO, REAÇÃO E LIÇÕES NO SUL! - Quintal do Dalai

SUSTO, REAÇÃO E LIÇÕES NO SUL!

  • por em 7 de fevereiro de 2022

Marco Ferraz/Cruzeiro

O primeiro tempo foi pra esquecer: 70% de posse de bola e apenas uma finalização! Os terríveis “passes pra ninguém” voltaram com força, junto com aqueles cruzamentos direto nas mãos do goleiro. A Caldense vencia por 1 x 0, desde os 12′ e dominava o meio de campo. Este filme a gente vinha assistindo a dois anos.  Conhecemos de cor e salteado. E não vale a pena ver de novo!

No segundo tempo, surgiu outro Cruzeiro. As alterações promovidas levaram Pezzolano a receber da Itatiaia o troféu de Melhor em Campo. Alento valioso para um time em formação. Mas a vitória no último minuto, dramática pelas circunstâncias, não pode apagar nossos erros no primeiro tempo. Nem sempre teremos oportunidade de compensar no segundo, falhas gritantes no início. Não se joga fora, impunemente, um tempo inteiro. Pelo que apresentaram sábado, em Poços de Caldas, Rafael Santos, Bidu, Daniel (sub-20) e Edu merecem continuar no time para nova experiência de jogo. Se comprovados, será hora sem dúvida de começarmos a decorar um time titular. 

Dentre as lições do sul de Minas, a instabilidade emocional de nossos jogadores tem de merecer capítulo especial. Domingo, contra o América, o Troféu Nervosão foi dado a Wagninho, nos primeiros 15 minutos do jogo. Ele pediu desculpas pelo vexame. Vamos torcer pra que tenha aprendido.  Sábado, nos últimos minutos, coube a Giovanni mostrar que a tensão continua no grau máximo, aparentemente sem razões porque, aos poucos, o Clube vai entrando nos eixos. É só lembrar do que éramos e como estamos. O mais perigoso desse estado emocional é que ele coloca a falta – embora desnecessária – como primeira opção de nossos defensores.  Os riscos triplicam.

Depois de amanhã, quarta, às 19h30 (novo horário, arrancado na marra!), outro teste importante contra o Democrata. Tomara que o Cruzeiro jogue nos dois tempos!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Escanteios – Pode ser coincidência, mas no jogo contra a Caldense o Cruzeiro abandonou a tática boba de manter dois jogadores ao lado da bola, denunciada neste QUINTAL, com o apoio de vários comentaristas. E foi além, apertou os treinos e provou isto nos últimos minutos do jogo de sábado:  João Paulo cobrou com eficiência (na área, mas afastando do goleiro), Maicon ganhou no alto, de cabeça, e a bola caiu na zona do agrião, onde Edu não costuma esperdiçar.

2. Fala, Ronaldo! Em live, após o jogo contra o América, Ronaldo posicionou-se como administrador seguro, experiente, cônscio de suas responsabilidades de condutor de um grande Clube:

“Temos de arregaçar as mangas e nos preparar para a luta, contra tudo e contra todos. Sem mimimi. Uma movimentação como esta que estamos fazendo incomoda muita gente…”

3. Sem Paciência, outro exímio “manobrista de palavras” na barraca atleticana, sentindo a dificuldade de tampar sol com peneira, investe na confusão:

“Confrontado com o absurdo de lançar dúvidas sobre TODOS os pênaltis a favor do Atlético serem injustos, o Dalai se retratou! Disse: “Não são todos. Vcs me entenderam mal. São TODOS os estratégicos (sem definir o que são os estratégicos…) ”

Meu caro Sem Paciência, não procure refúgio na ampla caverna dos “mal-entendidos”.  Você não precisa dessa muleta. Sabe muito bem que “pênaltis estratégicos” são aqueles que definem o resultado de um jogo decisivo. Uma classificação.  Esses é que são, historicamente, oferecidos de presente ao Atlético, em troca de um punhado de faltas, que não são faltas, marcadas no meio de campo em favor do adversário, pra figurar “imparcialidade”.

4. Assalto à mão armada – A equipe de arbitragem que atuou no Cruzeiro x América, incluindo-se o 4º. Árbitro, merecia ter saído do Mineirão algemada, lavrando-se B.O.

A revisão dos lances revolta até não cruzeirenses. Os três mais graves, a meu ver: 1) anulação do gol legítimo; 2) o extremo clubismo do 4º. Arbitro: chamou atenção do juiz para os tapas de Wagninho e silenciou sobre o tapão desferido por Patric, que gerou o condenável revide. Teria recebido, no mínimo, cartão amarelo e seria expulso, na sua comemoração do gol em frente a comissão técnica azul. 3)  no fim do primeiro tempo: Wiliam Oliveira fez falta em Welington Paulista que, caindo, chutou o rosto de nosso volante. Agressão explícita, pra cartão vermelho sem qualquer dúvida. O árbitro fingiu que não viu. 

5. Cabine Alberto Rodrigues – A Rádio Itatiaia batizou a suas instalações no Mineirão com o nome dessa lenda da radiofonia brasileira.  Homenagem mais do que justa, contando com o aval da Nação Azul. Falando em transmissões esportivas, é preciso proclamar: temos, disparado, os melhores do Brasil: Alberto Rodrigues e Pequitito.

6. Pepe Legal – faz advertência séria: se continuarem os assaltos à mão armada, ao sol de meio dia, o Atlético pode se prejudicar, pois a FIFA irá intervir:

“Vocês podem perder os títulos que conquistaram recentemente (…) Digo isso como visão estratégica de futuro, não como ameaça… se continuar a farra, um dia alguém em Zurique vai se preocupar com o próprio futuro e iniciar uma investigação…”

Não é praga do Pepe, é observação.

Permitam-me um conselho ao Atlético, dono de excelente elenco e que não precisa de forças nem ocultas nem explícitas: pra manter o DNA criminoso, contentem-se como punguistas. Eliminem os assaltos à mão armada.

7. Itamar sem medo de falar a verdade:

“Podem até reclamar do lance do impedimento. Realmente, o gol foi legal. Agora, da expulsão? Wagninho achou que estava no ringue, que o esporte era boxe. ”

Itamar, ninguém aliviou para o Wagninho. Fez um papelão. Mas a turma do apito deveria deixar o estádio algemada.  

8. Pepe Legal/2 retorna pra reproduzir twitter do jornalista Guilherme Piu:

“Equipe de arbitragem de Cruzeiro x América foi afastada. Profissionais estão na “geladeira” e farão reciclagem. Comissão de Arbitragem da FMF confirmou erro na anulação do gol e que W. Paulista deveria ter sido expulso. ”

9. Luiz Gonzaga de Barros sublinha os pontos positivos da noite de quarta-feira, com destaque para a torcida e a garra dos que ficaram em campo. E encerra: 

“Que bom o desastre ter acontecido no início da temporada. ”

É isto, Luiz, penso assim também.  Temos de tirar lições importantes do jogo contra o América: controle emocional, melhor disposição da defesa e apurar a troca de passes.

1o. Galo Forte, maldoso, quer saber sobre a divulgação da tabela do Mineiro. A liderança agora é do Atlético e estamos em quarto lugar. Vamos aguardar cinco rodadas e conversar de novo sobre tabela?

Quanto ao time, aponta falhas indesmentíveis. Mas faz previsões sombrias com as quais não podemos concordar porque ainda estamos em formação. Nem todos que serão titulares estrearam. Vejo evolução no conjunto e qualidade técnica superior à do ano passado, se bem que piorar seria impossível. Há razões pra otimismo, apesar das dificuldades a serem vencidas. A pujante participação da torcida reforça essa perspectiva.  Agora temos ordem, dentro e fora do campo. Sumiram as notícias de corte de energia e salários atrasados.

11. Atleticano volta ao tema – quitar ou negociar – desta vez explicando melhor as suas críticas sobre o comando azul. Quando questiona se Ronaldo pagou as dívidas ou negociou refere-se a situações pretéritas onde não honramos os parcelamentos acertados. Até exemplifica com o caso do zagueiro Caicedo, conduzido por SSR.  Ao que consta, Ronaldo tem levado com seriedade absoluta os compromissos assumidos daí a minha colocação da desimportância de saber se houve quitação ou negociação. A divergência deu-se porque Atleticano ao se referir a negociações focava o tipo daquelas assumidas e não honradas. O que não é o caso. Acho que nós dois temos razão.

12. Mecão das Gerais reaparece em grande estilo, reconhece os erros de arbitragem, e faz um desafio:

“ O América hoje é mais time que o Cruzeiro e mesmo que o árbitro validasse o gol anulado, isso não seria garantia de vitória cruzeirense, pois o Mecão poderia sim muito bem virar a partida ao longo do jogo. ”

Concordo. Frequentemente, times ganham de virada. E hoje o América está melhor que o Cruzeiro, ainda em formação. Mas agora, entrando na futurologia, concorde comigo:  até os 15 minutos iniciais o Cruzeiro estava melhor em campo. Se validado o gol, que era legítimo, talvez nem houvesse a expulsão de Wagninho.

13. Manuel Panhame, historiador, afirma surpreendentemente para este blogueiro, que a vitória do Atlético sobre o Palestra Itália, em 1927, foi na decisão do campeonato mineiro. Disponho de informações de que era jogo amistoso e atuamos com reservas. Como se trata de fato relevante, pois é a réplica usual atleticana pra atenuar o 6×1, o historiador fica notificado de que dispõe do prazo de três luas cheias pra confirmar oficialmente ou negar sua afirmação.

14. Laner de Lucena Murad pincelou assim a noite de quarta-feira no Mineirão:

“… mesmo com a derrota, me emocionei ao final do clássico, quando a china azul aplaudiu de pé nosso escrete que, mesmo perdendo, mostrou muita luta, garra, comprometimento com o Cabuloso. ”

Laner, também senti assim e escrevi na coluna de quinta.

A esperança está voltando!

15. João de Deus Filho, após merecidas férias, retorna ao QUINTAL e, meio sem ritmo, faz retrospecto dos últimos jogos, carregando a mão contra o Cruzeiro:

“a choradeira está se tornando rotina pra clubes que não conseguem os resultados esperados. Vão atirar pra todos os lados, tentando acertar alguém…”

João, todos de sua barraca podem ter este enfoque apaixonado, menos você, nosso Guru da Racionalidade! Impossível ignorar o “arrastão” ocorrido no Mineirão, quarta-feira, no jogo contra o América.

16. Pedro não entrega fácil os pontos! Se lutasse boxe, após saraivada de golpes, nocauteado, no chão, pediria sucessivas recontagens pra se declarar vencido. Diz ele, no caso dos aborígenes:

“não foi a sociedade australiana que deu direitos aos aborígenes, foram eles que conquistaram, como qualquer direito no mundo. ”

Pedro, quantas populações raciais, étnicas ou religiosas, mundo afora, sofrem desumana opressão ainda em nossos dias! Os governos que fazem o mea culpa e acabam com essa injustiça gritante devem, sim, ser aplaudidos.

Mas é no caso da “transparência” a ser exigida de Ronaldo, que você ganha fácil o “Troféu Velhinha de Taubaté”.  O ex-craque deveria informar quanto tem de fato disponível pra investir, qual o seu saldo bancário, quais são as suas expectativas, a curto, médio e longo prazo, passadas em Cartório, por escritura pública, e, nas discussões com credores, quanto pretende fazer de oferta inicial e qual o valor máximo que suportaria pagar.

Pedrinho, se quiser vender um imóvel e se eu tiver condições, gostaria de negociar, contando com a sua “transparência”.

17. Jorge vem logo apoiar o parceiro:

“Eu acho esse negócio de transparência uma bobagem. Atrapalha os “negócios” como diz o Dalai. Veja por exemplo a contratação do Rodriguinho. Todo mundo ficou espantado querendo saber como Itair conseguiu contratar o jogador a custo zero, como anunciado…”

O raro leitor e a rara leitora que chegaram até aqui (com licença do Kfouri) terão amostra, agora, do arsenal de silogismos falsos, manobrado por uma das mais perigosas duplas da barraca atleticana. O “case Rodriguinho” correu o mundo em seminários anticorrupção, inclusive patrocinados pela FIFA. Absurdo é pouco, para qualifica-lo. Contrato mantido em sigilo por Wagner/Hermínio/Itair só foi conhecido após a renúncia forçada dos dois primeiros, já sem Itair no Clube. É um dos mais danosos estragos do tsunami.

A dupla fatal – Pedro/Jorge –  mistura “contrato” de Rodriguinho com a aquisição do controle acionário por Ronaldo, ou seja, borboleta com forno micro-ondas e exige divulgação ampla e irrestrita!

18. Jorge/2 retorna com o seu já famoso liquidificador de temas. Colocou lá as três colunas anteriores, a “fuga“ do Mineirão no “3 x 3” em 1967, a final do campeonato de 2018, a comentarista de arbitragem Janette Maria Arcanjo, a gestão de Ronaldo comparada com o Botafogo e, até, as placas tectônicas. Depois, liga a tomada.

No caso de Jorge, a solução, claro, seria a sua ida para o Porta dos Fundos, mas ele conversou com Hulk antes de fazer proposta de salários e a situação está complicada.

Vamos continuar torcendo e suportando! 

Falemos sobre as placas tectônicas, último dos temas levantados. Elas estão se mexendo. Lentamente, mas se mexem, por força de fatores externos:  reconstrução (penosa, mas efetiva) do Cruzeiro; a força da Nação Azul; 4 Rs e, ultimamente, ego incontornável de El Turco.  A observar.

19. Trocando as mãos pelos pés – Meu caro Rafael Cabral, em nome de 9 milhões de torcedores quero lembrá-lo: você não está proibido de pegar a bola com as mãos ou dar chutão, se for o caso!

20. Sonhos –  Tive o prazer de almoçar há dias com integrantes de organizadas que participaram de nosso planejamento para a disputa da Série B e do que chamamos de “reeducação social”. Emocionante viagem a um recente passado. Tudo naquele curto espaço após a queda de Wagner Pires & Cia. e antes da inesperada chegada do Covid. Muitos sonhos.  E sem limites, pois a gente acreditava possível levar nossa torcida, durante os jogos, a encarnar um exemplo cívico:  manter silêncio e respeito, nos minutos de silêncio e ante o hino nacional, ouvido sempre de pé.

Quem sabe, um dia?

GARIMPO

“ Quando não souberes para onde ir, olha para trás e saiba pelo menos de onde vens. ” 

 (Provérbio africano).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
157 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcilio Vaz

Engraçado nenhuma menção a arbitragem de Atlético x Patrocinense, existiram penal não marcados a favor do Galo, não fez falta, mas os pênaltis existiram, será que estão querendo prejudicar o Galo ou é ruindade da arbitragem? Mariada sem essa de teoria da conspiração a arbitragem brasileira é péssima e erra por ruindade mesmo, menos chororó e segue o líder.

Murilo Andrade Marçal

Calma lixão 5 títulos em 114 anos, rural não vale nada, ou melhor pro lixão vale afinal ficou 42 anos vivendo disto.

Marcilio Vaz

Maria tão vaidosa e sem nenhum título já a quatro anos, nem ruralito ganha! Segue o lider e prepara o lombo Maria que o Galão vai te arrombar!

Pepe Legal

Igual ano passado no CLÁSSICO DO CENTENÁRIO ?
(Jogo que a Globo Minas ficou badalando durante um mês antes de acontecer e 12 horas, depois que aconteceu!…)

Marcilio Vaz

Classico do sem ter nada no caso seus ne! Ou vocês consideram a vitória do ano passado como um título para vocês?
Me perdoa Pepe mas o nível é outro se tem um favorito para ganhar o mineiro é o Galão fora isso é tudo zebra, esta é a realidade do futebol mineiro atualmente.

Pepe Legal

Seu Galão acaba de ser ATRUUUUPELADO na quarta à noite, mas não se aflija, porquê nós anotamos a placa:
URT 0001
🙂
E o Cruzeiro?
O Cruzeiro Ganhô!!!
E no final da rodada, a tabela, a Globo não mostrou!
Mas a gente mostra… porquê?
Porque …ai credo! O Cruzeiro ganhô de novo!
# Equipe PG J V E D GP GC SG %
1 CRUZEIRO
CRUZEIRO 12 5 4 0 1 7 3 4 80
2 ATLÉTICO
ATLÉTICO 10 4 3 1 0 11 1 10 83
3 AMERICA
AMERICA 10 5 3 1 1 7 3 4 67
4 ATHLETIC
ATHLETIC 10 5 3 1 1 7 3 4 67
5 CALDENSE
CALDENSE 9 5 3 0 2 8 6 2 60
6 TOMBENSE
TOMBENSE 7 5 2 1 2 5 6 -1 47
7 DEMOCRATA GV
DEMOCRATA GV 5 5 1 2 2 4 6 -2 33
8 UBERLÂNDIA
UBERLÂNDIA 5 5 1 2 2 3 7 -4 33
9 CA PATROCINENSE
CA PATROCINENSE 4 5 1 1 3 3 8 -5 27
10 VILLA NOVA
VILLA NOVA 4 5 0 4 1 5 6 -1 27
11 POUSO ALEGRE
POUSO ALEGRE 2 5 0 2 3 3 8 -5 13
12 URT
URT 1 4 0 1 3 2 8 -6 8

Pepe Legal

*Nota importante: a tabela foi extraída do site da egrégia FMF e parece ainda não estar atualizada, porque a URT já subiu na tabela, com mais 3 pontos!

Pepe Legal

Peraí !… E aquela notícia?
“Atlético lidera ranking da IFFHS de melhores clubes do mundo”
…então, é melhor o Real Madrid e companhia limitada tomarem cuidado com… A URT !!!!!!!!!!!!!
🙂

ivan junior

BBBurilo a BBBixa velha…vai tomar seu remedinho (a rola do Kid Bengala) e volta para o esgoto onde voce mora desde 2019

Marcelo

Pelo visto tá bebâdo né Murilo roscafrouxa? Continua dando a bunda em troca de pinga aí em Caratinga.

Afonso Lemos

Franga, você fala muita bobagem. Compre um rolo de esparadrapo e cole na sua boca.

Marcilio Vaz

Chora Maria! Três anos de serie B estão afetando seu celebro imagina ficar mais uns 10. Vc caladinha é uma poetisa Maricota!

Murilo Andrade Marçal

Lurdinha temos 12 ´títulos contra 5, 7 a mais, rural não é título.

Marcilio Vaz

Maria não esquece dos tres anos de serie B, e os próximos anos sem ganhar nada.

Afonso Lemos

Mãe Dinah franga. kkkkk

Marcilio Vaz

Não a realidade Maria! Realidade desse seu timeco, kkkkkkk.

Galo Doido New York

A Mãe galinha do BBBafonso se Dinah.!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcilio Vaz

Faz seis com a mão que melhora! Vende os títulos que vocês saem da serie B! kkkkkkkk Chupa serie B! Tri rebaixado!
Não esqueça que time grande não cai e time pequeno não sobe!

Afonso Lemos

A franga tá meio bravinha. Fazemos seis com a mão sim e lembramos sempre aos rivais goleados aqueles sacodes que a gente sempre aplicava em vo6. Fic brava não franga, 2022 não será para a galinha um novo 2021. Esquece o ano passado, aquilo não vai existir mais e a galinhada vai voltar a sofrer. Como sempre foi!!!

Marcilio Vaz

Pelo contrário Maria feliz em ver meu Galo no topo e seu timeco afundado na merda!

Marcelo

Agora tira os 6 dedos do toba e volta pra sua vidinha de merda….

Galo Doido New York

Veja só, o BBBAfonso tá no maior pintão de gozador.!!!!KKKKKKKK

Augusto

Tá coberto de razão, mas o Titanica CSA não sai do fundo do mar de jeito nenhum.
Glub,glub,glub.
Viva 08/12/2019…eta diazinho arretado !

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ivan junior

BBBurilo, volta para o Galba Veloso e fique por lá. Como seu timeco pode ter 12 titulos se ele nasceu neste ano de 2022 com novo CNPJ e com o nome de CSA (Caloteiro Sociedade Anonima)? Seu time era para estar jogando a serie C do CM e disputar vaga para a serie D do Brasileiro. Acordo, BBBixa velha, seu timeco morreu. Aceita que doi menos.

Afonso Lemos

E vc frangota, cuide bem da sua saúde física e mental que daqui a 50 anos vo6 serão campeã de novo. Galinha da chacota só comemora título de 50 em 50 anos.

Marcilio Vaz

Vai torcendo contra aí Maria é o que resta para dia torcida já que seu timeco só te dá tristeza, kkkkkkk

Galo Doido New York

Denovo com o PINTO na boca.!!!!!KKKKKKKKKKKK

Marcelo

Fonfonsa ficou zangadíssima, kkkkkkk

Galo Doido New York

O que sempre está com PINTO na boca voltou.

ivan junior

Volta para o tubulão de esgoto, Capitã Chorume.

Pepe Legal

Arbitragens à parte… saiu a BOMBA que todos estávamos esperando:
WAGNER PIRES está fora! (Perdeu o pouco poder que tinha sobrado)
Fonte:
Samuel Venancio – https://twitter.com/samuelvenancio/status/1490841065590767616

Quem ainda tinha um pé atrás com o programa de sócio torcedor… agora vai pra GALEEEEERA!!!!

Marcilio Vaz

Torcida do Galo vai bancar uma estátua dele na porta da Toca, uma grande homenagem ao um grande visionário!

Pepe Legal

Agora que você falou em homenagens a figuras importantes na porta dos CTs…
Não é que aquele portal da Cidade do GALO repete com 100% de precisão o gesto do VAR… !!!
🙂

Marcilio Vaz

A piada parecia ser boa, mas não enrtendi!

ivan junior

Uma vergonha essa massa falida azul fudida tratar com tanta aspereza um homem honesto, probo, digno como Wagao Cachaça. Ainda bem que o Bosteiro já acabou e não vale mais nada.

“Não se preocupe, Wagao Cachaça. Em Abril darei a voce e seus companheiros, Mitair, Gilvan Gaga, Zerruela do pó, Batore e Pavao do gel a Medalha da Inconfidencia por grandes serviços prestados ao esporte nacional”
Governador Zema mostrando que irá honrar estes grandes homens que estão sendo injustamente mal tratados pelo conselho de otarios e bananas do Falido EC

Janete de Azevedo

Considero a cerveja uma anti bebida. Insuportável de tomar! Minhas bebidas são outras, inclusive, a melhor cachaça do Brasil: a mineira! Mas, tomada de coragem, tomaria uma “Cerveja Azul”, linda e deliciosa, segundo os cervejeiros japoneses e franceses! Imaginem a “Azulíssima”, a venda nos jogos da RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS… O desespero dos contrários seria grande!
Joguinho que depende de sorte pra virar é Joguinho fraco, como de fato aconteceu! Por enquanto é o que temos!

peppeu

Seria Janete a sucessora espiritual da saudosa Beth Não sei o que ?
Em breve o confrade Manél que nos diga …

Pedro

Isso aí é troll. Onde já se viu cervejeiro francês ou japonês!?

Teobaldo

Não é Janete; é JaBeth!!!

Augusto

A Raposa Imperial das Américas jaz no fundo do mar há três anos e não sai de lá de jeito nenhum.
Viva 08/12/2019……dia danado de bom!

Jorge

Então é a “Raposa Submersa das Americas”. Mas essa raposa tá mais é para golfinho. Vem a superfície, faz uma gracinha por uma ou duas rodadas e depois volta para o fundo de novo.

Marcelo

Hummmmm, conversinha de biba……

Sem Paciência

Então…. Janete, vc prefere pinga à cerveja… Refere-se à SEGUNDA KKKK como insuportável de tomar… Criou uma suposta raposa “imperial” em paragens que sequer as comuns existem…
Vc própria surgiu “coincidentemente” com a “incorporação” do CSA-MG pelo gordAÇO… Razões que me fazem perguntar: Vc é uma mulher “de tromba”???

Marcelo

Também conhecida como dama de paus!

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
nem uma palavrinha sobre o juiz ter dado 8 minutos de acréscimo e o seu time feito o gol da vitória no último minuto??? Ah!!! se fosse jogo do Galo…. parece que essa gente se preocupa mais com jogos do Galo do que com o do time deles… Isso é normal, a gente já conhece há tempos, chama-se “tremedeira”… Enquanto o Galo vai treinando eles disputam cada jogo como uma final de Copa do Mundo…. Chega a ser comovente!!!!
Bem, torneios maiores nos esperam…. Quanto ao time do sr. Dalai, a SEGUNDONA vem ai, pelo time que tem o TetraNaB vai ser difícil de conquistar….
Realmente o time está entrando nos eixos…. Só não avisaram para os credores….
E Quem tem que se preocupar com a FIFA não é o Galo…. e pelos motivos que todos conhecem….

Teobaldo

Aquele joguinho de sábado fez-me retornar aos anos 1970 quando eu disputava partidas de futebol amador lá no Campo do Brasilina (o campo da grota) no Bairro Sagrada Família. Quando perdíamos o jogo só acabava quando empatávamos; quanto empatávamos o jogo só acabava quando fazíamos o gol da vitória… E tem gente que acredita que a FMF prejudica o CSA-MG! Que piada…. de mau gosto, naturalmente!

Afonso Lemos

Esse Trolabaldo só fala m***

Afonso Lemos

Ou eu estou doido ou você é realmente uma franga molambo. Quem se preocupa mais com o outro? O cruzeirense que está aqui lendo e comentando uma matéria relativa ao Cruzeiro ou a franga forasteira que veio ler matéria do Cabuloso? Toma um gardenal aí franga, e vai dormir no colinho da vovó.

Marcilio Vaz

Primeiro que é CUguloso no seu caso Maricota!

Afonso Lemos

O seu último sobrenome é Ré? Você por acaso é o Marcílio Vaz de Ré, franguinha?

Marcilio Vaz

Não Maria é Vaz com a minha kkkkkk, e eu sei que você gosta né!

Marcelo

Acertou em cheio! Fonfonsa faz até pirraça por uma rolona!

Galo Doido New York

Mais uma vez com o PINTO na boca.

José Antonio

A maria está nervosinha!!!!! Deve ter brigado com o bofe…. Calma maria, ele volta!!!! E aqui só se fala do Galo, ninguém quer falar de timinho falido e caloteiro de segunda divisão!!!!!!

Afonso Lemos

Humm Antonia José, franguinha tirada a zoadora. kkkkk v06 não aprendem, né?!

Galo Doido New York

Confessou mais uma vez. Por isso, sempre é visto num pintão de gozador e zoador.

Augusto

Afonsinho, nada de ficar nervosinho, pois vai afetar suas coronárias, neném!
Imagina se o CSA demorar mais uns dez anos pra voltar pra Elite.
Vai ser seu fim…..
Toma sua maracugina e procure relaxar.

Galo Doido New York

O devorador de PINTO so pensa naquilo.!!!!KKKKKKKKKKKKK

Pepe Legal

Aqui… o programa de Sócio5estrelas do Cruzeiro tá dando uma ACELERADA porreta nessa manhã!!!
Vocês, irmãos galináceos, não vão avisar a Globo Minas, pra ver se ela publica alguma matéria polêmica do Cruzeiro, não?
…Se não, ninguém segura a CHINA AZUL !!!!

Marcilio Vaz

Tá sabendo de alguma noticia polêmica ai do seu time? Não vale divida, processos e nem encontros obscuros do Gordinho. Posta ai para mandar para Globo Minas. kkkkkkkk

Pedro

Auto estima é mesmo uma coisa impressionante. Quando encarna em seres medíocres, vira uma mistura até engraçada. O blogueirinho insiste na nobreza da sociedade australiana, e mesmo não sendo o foco, vou novamente interpelar. Talvez o senhor, na sua condição economica, tenha visitado a austrália como turista e sequer sabe os meandres do lugar e como o racismo e a xenofobia são características bem fortes em boa parte da sociedade daquele país. Os direitos conquistados pelos aborígenes é uma mínima reparação histórica que não faz da sociedade australiana nobre. Mas não me espanta do senhor que deve achar o brasil tbm não tem racismo, não é mesmo!? Que Moise te perdoe.

Agora a parte que interessa. O blogueirinho, tentando se eximir de qualquer culpa, cita o caso rodriguinho virado exemplo de anticorrupção. Só esquece de falar que não fez nada enqnto o absurdo ocorria. Da mesma forma que está inerte agora. Depois que o caldo entorna que vem a indignação, não é mesmo, Dalai? O senhor é tão culpado quanto o Wagner. Mas advinha, ngm vai votar a sua expulsão do conselho, não é mesmo? Não precisam de 2 bois de piranha. O senhor vai continuar lá, fazendo nada e aprovando absurdos. Qualquer coisa, vai falar que não sabia novamente.

E o velho olavista continua no jogo de palavras pra ver se consegue convencer alguém. Todos sabemos que o blogueirinho entende como funciona uma gestão transparente. Não adianta fazer analogias furadas (e ainda reclamar de silogismo). Apesar de se fazer de bobo, poucas semanas atrás até defendeu um texto meu que exigia, veja só, transparência. Blogueirinho, o cruzeiro não está vendendo uma casa. Ele já vendeu. Já existe contrato de intenção assinado e com valores acordados. Não vai ser a exposição de tais informações que vai fazer o negócio melar. E se melar, com ou sem transparência, o valor do clube vai despencar. E pra lembrar os desavisados, o valor a ser pago pelo clube é o menor dos problemas para os cruzeirenses. A constituição acionária do grupo que comprou o clube, as dívidas existentes e até mesmo as condições de pagamento na FIFA são muito mais importantes de serem expostas (agora vejam vocês, depois de tomar um vareio argumentativo, o blogueirinho tenta anunciar um “empate técnico” ao não conseguir contra argumentar o Atleticano!). Não importa pro torcedor cruzeirense como é a negociação de qualquer evento e sim quais foram os acordos e quais foram as suas condições. Só assim existe a possibilidade de auditar e conferir os rumos da gestão. O blogueirinho sabe disso, mas mais importante que fazer a coisa certa, é fingir que não tem culpa no cartório, não é mesmo?

Ronaldo, que diferente do blogueirinho, não é bobo. Já veio com toda a retórica do mal intencionado. Já puxou o “contra tudo e contra todos”. Mais fácil que arrumar a casa, é procurar um “inimigo externo” do qual pode mudar o foco da torcida. Conta com pessoas do calibre do blogueirinho desse “quintal” pra fazer o trabalho sujo. Enqnto isso, a dívida do Caicedo não foi paga, mesmo na gestão Ronaldo. O que garante ao cruzeirense que as outras dívidas serão? O blogueirinho, ao desempenhar o seu papel nessa ópera trágica pro cruzeirense, se mostra contrário a expor como foram feitas as negociações para o pagamento da dívida, enqto faz campanha pro torcedor colocar dinheiro no clube. “Transparência aqui não”.

Mas vamos lá! O mundo está as mil maravilhas! o cruzeiro não tem dificuldades, o time é maravilhoso e não está penando para competir um campeonato mineiro com o pior nível técnico da história (os clubes do interior se virando com uma cota ridícula pq um certo clube roeu a corda e foi negociar sozinho!). Sorte do dalai é que cruzeirense não se importa mto com quem colocou o time nessa condição, só ver as fotos do mitair no fasano, lá no rio.

PS.: Pagar caro pra aprender cultura e ainda aprender errado é foda! Velhinha de taubaté? Tá usando no sentido inverso, aí, blogueirinho. Te ensinaram coisa errada!

Atleticano

É assim que os covardes debatem. Usam de qualquer artifício para defender o indefensável. Aqui, quando não tem mais o que argumentar, o método mais utilizado é o desvio do foco.
Agora o foco é falar que o Galo é e sempre foi beneficiado. Chega ser cômico.

Afonso Lemos

Grande pitaco de uma franga preocupada com o rival. Toma rivotril franga, que passa.

Marcilio Vaz

Faz seis com a mão que passa sua crise Maria!

Afonso Lemos

6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, É assim que a franga gosta? Ou pode ser assim também: 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes), 5 a 0 (duas vezes, 5 a 0 (duas vezes),
Tá bom pra você, franga masoquista?

Marcilio Vaz

Tri rebaixado é assim que Maria gosta?

Galo Doido New York

Larga o PINTO BBBafonso. Que sujeito CAIBULOSA!!!!!KKKKKKKKKKKK

ivan junior

As ronaldetes chegam a ter crises epileticas por conta do 6×1 aplicado em 2001. Mas a historia mostra (alias está no proprio almanaque do CSA) as goleadas do CAM em cima das Marias.

O Galo goleou o Falecido EC por 6×1 em duas oportunidades (sem contar as goleadas de 5 e 4):

1ª de 6×1 foi em 21/06/1936 – O Falecido EC levou 65 anos para dar o troco.
2ª de 6×1 foi em 25/05/1942

E a maior de todas, a historia de 9×2 foi em 27/11/1927. E a soma dos confrontos é a seguinte:

515 jogos
207 vitorias do Atletico
137 empates
171 derrotas do Falido EC
727 gols marcados pelo Atletico
648 gols marcados pelo Falido EC

“Em Minas Gerais não existe rivalidade, mas sim paternidade”
Especialista em futebol sobre a extrema vantagem do Galo sobre os demais times no Estado

Augusto

Calma, Fonsinho…
Do jeito que suncê tá só os homi que pode te ajudar.
Vê se arruma uma grana pra pagar o pai de santo, senão é série B por mais 153 anos.
E viva 08/12/2019!

Galo Doido New York

Ao PINTO BBBafonso. Vai gostar assim lá na casa do BBBARALHO.

Jorge

Bom dia a todos!

Bom dia, Dalai! Como se sente nessa SEGUNDA brava? Tudo bem? Então relaxa porque ainda tá bom, mas vai piorar! Porque agora vocês ainda estão jogando uma série A, embora do “Ruralzão” que vocês tanto depreciam, mas daqui a pouco começa o carma da SEGUNDONA, terceira temporada. Será que vai ser tão engraçada e divertida como as temporadas passadas? Vamos torcer para manter o nível! Porque a gente não temos nada contra o BBBruzeiro. A gente só queremos zoar mesmo!!!!

E hoje nós aprendemos com o Dalai que transparência é só para negócios escusos. Se o negócio for honesto, não precisa de transparência. Faz sentido. É algo mais ou menos assim: você resolve dar um golpe na praça e, em nome da transparência, avisa todo mundo. Por outro lado, se você vai fazer um negócio que envolve mais de três milhões de simpatizantes e não quer contar para ninguém o que vai fazer, você declara que o negócio é honesto e pronto. Não precisa ter transparência.

A estratégia Dalaiana funcionaria bem se fosse possível saber de antemão se o negócio é sério ou não. Mas daí precisaria ter transparência… No caso do Rodriguinho o negócio parecia honesto, o Mitair garantiu que era honesto e, portanto, pelas regras do Dalai, dispensou-se a transparência. Já no caso do Ronaldo, coisa pouca, $400 milhões, tem gente sentindo cheiro de fumaça estragada no ar, mas como o negócio foi declarado honesto e sério, o Dalai acha que não precisa de transparência. Então tá, eu não tô nem aí. Só assistindo de camarote.

Os três milhões de simpatizantes que se mobilizem para cobrar ou então façam como fizeram com o Mitair e curtam esse fugaz momento de ilusão de que o Titanic começa a ser resgatado do fundo do mar. Glub, glub, glub. Eu não tenho nada com isso, mas vou deixar uma dica. Já que o negócio não tem transparência, contratem ao menos uma consultoria do Riascos. Ele tem nariz bom. Já avisou uma vez e vocês não deram bola. Se avisar de novo, fujam que é fria!!!

E vejam só, eu comentei na coluna passada sobre o Dalai saindo à francesa de um jogo onde o BBBruzeiro estava perdendo (isso mostra a sua elegância, diferente da Fé que saiu correndo, em desabalada carreira), falei da comentarista de arbitragem Janette Arcanjo e da diferença de gestão da SAF do BBBruzeiro e do Botafogo. E o Dalai me respondeu falando das placas tectônicas. Ok. O silêncio é uma confissão tácita.

Mas no caso da comentarista Janete MARA Arcanjo eu alterei propositadamente seu SEGUNDO nome para MARIA dada a sua inconfessável simpatia pelo BBBruzeiro. E o Dalai confirmou a existência dessa simpatia, grafando também MARIA para a moça, provando assim, pela exceção, a regra do Samuel Rosa: Todo mundo é Atleticano! Menos a Janette, o Dalai, uns três ou quatro simpatizantes aqui do blog e ele, o Samuel. CQD. Obrigado mais uma vez, Dalai.

E o Ronaldo ao menos acertou uma. Vendo o chororô que tomou conta dos simpatizantes, foi logo avisando: “eu não comprei o Botafogo, então para de chororô, para de mimimi e vamos jogar bola”. Então eu sugiro ao Dalai e aos simpatizantes desse blog que sigam o grande líder de vocês (esse de verdade, também enquanto durar): Parem de mimimi, parem de chororô e comecem a jogar bola. Porque esse futebolzinho de SEGUNDA não vai dar certo. E fica difícil para a FMF orientar o árbitro em todas as partidas: dê acréscimos até o BBBruzeiro virar o jogo.

E já que é para agradar e fazer as pazes com o BBBruzeiro, a FMF avisou também ao árbitro do jogo do Galão Mais Querido do Mundo ontem: é proibido dar pênalti para o Galo. Ao que o árbitro questionou: mas e se for muito visível e não der para fingir que não vi? Responderam bravos para ele: está proibido e acabou! Pronto, isso explica algumas coisas…

Mas eu acho que se a FMF quer mesmo agradar o BBBruzeiro teria que fazer mais do que dar prorrogação em seus jogos até virar, perguntar para eles a hora que querem jogar e proibir de marcar pênaltis para o Galo. Eles, simpatizantes, estão em verdadeira síndrome de abstinência. Quem, no passado, vendeu até a alma em troca de títulos, precisa comemorar alguma coisa.

Disseram (não vi e nem achei nas redes sociais) que o Dalaizinho estava comemorando a liderança da segunda rodada. Soltando um “segue o vice porque o líder disparou”. Deve ser mentira, não é possível! Na segunda rodada! Seria muita vergonha alheia! Mas pronto, verdade ou não, taí um jeito da FMF agradar ao BBBruzeiro. Institui o título simbólico de campeão da segunda rodada, compra uma taça ali no shopping Oiapoque e no próximo jogo entrega para o BBBruzeiro. Aposto que vai ter até volta olímpica! Mas essa FMF Atleticana jamais faria algo tão simples e tão fácil de fazer para agradar o BBBruzeiro. Tá vendo como a regra do Samuel Rosa funciona mesmo? Tá vendo como são todos atleticanos?

Mas o Dalai diz que a liderança na quarta rodada não vale. E tem razão. Ele diz que vai valer daqui sete rodadas, na 11ª. E tem razão de novo (tá vendo como, na maioria das vezes, eu concordo com o Dalai?). E faz um desafio ao Galo Forte (e Vingador): até lá a gente conversa de novo. Ok. Está marcado então o tira-teima.

E por hoje eu vou ficando por aqui. Porque SEGUNDA boa tem que ter pastelão. E a coisa só vai esquentar mesmo é a partir de abril, quando começar a terceira temporada. Por enquanto vamos deixar o BBBruzeiro tirar onda de time de série A. E até gritar um “segue o líder” numa SEGUNDA rodada. Faz todo sentido! Então, até a SEGUNDA. De novo.

Afonso Lemos

Esse aí é o escrevedor de bíblias, a tal franga faladeira.

Jorge

Fonfonsa, está de volta? E logo na SEGUNDA?
Seja bem vinda de volta, Maria!

Afonso Lemos

Obrigado, franguinha.

Jorge

Maria sendo Maria e agradecendo por ser Maria.

Ah, Maria, aqui é Galo, tá?

Se está vindo aqui a procura de pinto, está no lugar errado.

Galo Doido New York

Deus me livre Jorge. O BBBafonso não larga o PINTO pra nada, e agora que vc ainda deu trela, ele so vai ser visto num pintão de gozador.

Galo Doido New York

Que sujeito alucinado. Pinto, Pinto, Pinto, o assunto do BBBAfonso é so PINTO. O dia todo tá com PINTO na boca.

Galo Doido New York

Larga o PINTO BBBafonso.

Afonso Lemos

Bom dia, Dalai.
Eu também tenho notado nítida melhora no Cruzeiro. Há mais foco, suor, intensidade dos jogadores. Aos poucos estamos evoluindo e sabemos que a jornada é longa. Além de termos de melhorar em vários aspectos ainda temos a FMF, a arbitragem e os torcedores da franga, apenas os torcedores porque o time, aquele que não ganha p*** nenhuma a gente conhece bem e goleamos de vez em quando. Os 6 a 1 mandaram lembranças.

Augusto

Faz seis com a mão que sua raivinha passa, Fonsinho !

Afonso Lemos

6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1, 6 a 1,
É assim que a franga gosta?

Bruno Silva

Kkkkkkkkk está Maria tá empesteada de chulé na cabeça kkkkkkkk ta descontrolada kkkkkkkk

Galo Doido New York

Diz aí BBBafonso. São seis bolas e um PINTO ou são seis PINTOS e uma bola.

Marcelo

Menina quanta euforia!! TRINAB e você toda no salto alto? Conheceu rola nova?

Galo Doido New York

Agora tá explicado a fixação do BBBafonso com PINTO. Ele assiste os jogos do BBBruzeiro pra ver o SUOR e INTENSIDADE dos perebentos azuis.

Atleticano

Boa SEGUNDONA!

Todo mundo feliz nessa SEGUNDA? O Galo mais uma vez aprovado em um dos testes de pré-temporada e o CSA-MG se assegurando na vice-liderança do único campeonato série A que disputará em 2022, onde luta em cada jogo como se fosse o último de sua vida.

Eu já vi muitas colunas fracas nesse blog, mas a de hoje acho que será difícil superar. O Dalai está firme no objetivo de desviar o foco, agora a meta é fazer seus seguidores acreditarem que o Galo é beneficiado, dedicou a maior parte do seu texto a alimentar essa falácia, ele está tão desesperado que embarcou na lunática ideia de um dos 4 ou 5 simpatizantes que frequentam o blog, segundo eles “se continuarem os assaltos à mão armada, ao sol de meio dia, o Atlético pode se prejudicar, pois a FIFA irá intervir”, não satisfeitos só com essa alucinação, sugerem que o Galo pode perder os títulos que conquistou recentemente.

Logo um torcedor do CSA citando FIFA e punição pra falar dos outros? Ora, ora ora…

Sério, vocês estão lendo isso, em pleno 2022, tempos em que vivemos sérios casos de negacionismo e uso de teorias da conspiração. Pra mim, esse tipo de declaração só reforça o que disse o Pedro a alguns dias atrás, o olavismo tem reinado por aqui, uma estratégia porca e estúpida de atacar o “inimigo” de forma baixa, sem nenhum fundamento, só vomitando teorias do mais baixo caráter.

E o pior é que tem gente que acredita nessas bobagens, é realmente um desfavor para a sociedade.

Não precisaria comentar sobre as ocorrências do fim de semana, que só por elas já jogam por terra essa alucinação do blogueiro (até agora não acredito que ele embarcou nessa, cada dia perde mais credibilidade). Os jogos dos dois primeiros colocados mostrou que os erros acontecem para ambos os lados.
Mas nenhum comentário sobre o jogo que durou até o CSA conseguir um gol e muito menos sobre o(s) pênalti(s) não marcado(s) para o Galo, (mesmo o blogueiro assumindo que não perde um jogo do Galo) obviamente, porque lhe convém. Comentar honestamente não alimentaria sua teoria da conspiração.

Enquanto isso, o blogueiro diz que ambos estão certos (eu e ele) no caso debatido no último post. Obviamente não cedendo ao ter ficado sem argumento diante dos fatos. É claro que pagar uma dívida é muito diferente de negociar, e com grandes possibilidades de não pagar o renegociado, mas o Dalai se apega ao fato do Ronaldo prometer estar fazendo tudo corretamente, o mesmo ocorreu com o SSR no início do seu mandato, disse que ninguém precisaria se preocupar, pois ele manteria a casa em ordem, preciso repetir o que aconteceu/acontece até hoje?

Então, não Dalai, não concordo que nós dois temos razão. O senhor se basear somente na esperança de que o ‘Ronaldo tem levado com seriedade absoluta os compromissos assumidos’ não fará com que isso realmente sirva como garantia de nada. Me surpreende para você ser interessante levar com ‘desimportância saber se houve quitação ou negociação’, diante das experiências vividas recentemente vocês é que deveriam mais se preocupar com essa situação, mas pelo jeito vocês gostam de viver como vivem, sendo enganados, mas acreditando no improvável.

Mas a vida é assim, alguns fazem questão de viver com a realidade, outro preferem ser iludidos, não posso julgar.
Pena eu não ser burro, não sofreria tanto.

Afonso Lemos

Uma bíblia que a franga escreve. Só de você torcer pra zebra mineira do Paraguai você já é um burro. Burro só não, burro sofredor.

Marcilio Vaz

Pelo visto você que deve ser esperto né Maria, vive cheia de vaidade por torcer por um time de série B que a melhor classificação foi um décimo colocado, kkkkkkkkk, isso pq só tinha time gigante na disputa né! Maria iludida sua vaiDade te cega!

Galo Doido New York

zebra mineira do Paraguai você já é um burro. O000000000 BBBafonso, a Zebra é MINEIRA ou é do Paraguai. Não tem como ser dos dois lugares. Burro sofredor, tá qurendo fazer uma DR aqui BBBafonso????

Atleticano

Não entendo esse linguajar.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia, amigos azuis.
Fácil não é , nunca foi e nunca será. Foi um baita teste o jogo contra a Veterana, time certinho, rápido e que expôs nossas falhas. Aposto em nosso novo Técnico ou Técnico novo, não é de ficar dando desculpas, com certeza ele deve ter lembrado do personagem do Jô Soares que pedia insistentemente para que o saudoso Telê Santana colocasse pontas na seleção Brasileira. Assim que o improvisado ponta Bidu assumiu aquela faixa do campo o jogo se modificou e quando ele sacou o Bido apareceu uma grata surpresa , o Daniel Jr., também faz-se necessário citar como entrou bem o moleque Geovane na lateral direita. Mas o que realmente deu gosto foi sentir que o Técnico bem como os seus comandados não se entregaram como recentemente aconteceria. Na luta, na garra, nas mexidas, vieram os 3 pontos. Assim será na Segundona e assim terá de ser , lutando até o fim.
Vamos que vamos, é notória a mudança.

LUCIO CARLOS

Meu caro, Dalai! Sua análise do jogo, mais uma vez perfeita. Um primeiro para esquecer ou melhor, para lembrar de como não se deve jogar. Isso me faz pensar que pagamento em dia não é garantia de bom futebol. Antes, fingiam que pagavam e jogadores fingiam que jogavam. Agora não! Não podem jogar aquele futebol do primeiro tempo! Não mesmo! Dalai, não sei se será uma boa a escalação do Bidu e do Rafael Santos juntos. O fato é que há tempos não tínhamos dois ótimos LE ! Daniel joga mais que Marco Antonio e precisa ter mais chances. Nosso plantel está enxuto demais. Precisamos de reforços para as beiradas. Pelo visto o Bruno José não está dentro do que o Pezzolano deseja de um atacante de beirada. Alberto e Pequitito são espetaculares e engradem uma transmissão esportiva. Penso que o Enio Lima irá suceder o mais vibrante quando este se aposentar daqui uns 20 anos!!! O Enio Lima gosta de narrar gol do time celeste! Por ultimo, falar da atletiaia: os comentaristas eufóricos com a performance do ataque titular do atletico “tem o dobro de gols do segundo colocado”. Esquecem que somos um time ainda em formação, que nem time titular temos ainda e que fizemos uma única partida no Mineirão , pois contra o America não conta, pois fomos roubados totalmente! E essa partida nem dá para contabilizar. O importante é que estamos envoluindo. Se ganharmos todas as partidas de 1×0 ja me dou por satisfeito. Mais ainda, se jogarmos um bom futebol.

Teobaldo

Contra o América conta, sim!!! E como estamos no Mundo de Alice, vamos combinar que o CSA-MG ganhou do Coelhinho Pompom e é o líder isolado do Rural com 12 pontos em 4 jogos. E o nome correto da nossa rádio é Itatigalo que, aliás, vem babando um ovo federal do falidão de segunda. O Menin deveria colocar ordem naquela pocilga e acabar com essa bagunça!

Atleticano

Gostei da estratégia.
Os jogos que perdermos não conta.

Sem Paciência

Muita gente delirando…
Não sei se o Quintal é ponto de encontro dos descompensados azuis-calcinha ou se estão faltando barbitúricos na praça… KKKKKKKKKKKK

Augusto

Bom dia, prezados, boa SEGUNDA
Hoje estou sem inspiração……
Mas já que estamos por aqui….viva 08/12/2019!
Vamos manter isso daí AD ETERNUM!

Afonso Lemos

04/12/2011, lembra disso, franguinha? Mais uma data para a eternidade

Galo Doido New York

Larga o pinto BBBafonso segundino.

Sem Paciência

Augusto, essa data é o marco OFICIAL da QUEDA! Mas, o suplício começou bem antes! Desde a reportagem do Fantástico, entubaram nabas e mais nabas (daquelas que fazem o Kid Bengala ter vergonha do dele) KKKKKKKKKKKK

ivan junior

“Perder para o CSA é o cumulo maximo do incompetencia. O Caldense é muito melhor estruturado em todos os sentidos, não tem titulos pendurados em cartorio e nem foi vendido a preço de banana nanica. A diretoria da Veterana tem de demitir todo mundo depois desta vergonha!!”
Manchete no principal jornal de Poços de Caldas mostrando toda a indignação da cronica esportiva sobre a derrota vergonhosa para o CSA

“Me mate!!”
Tecnico da Caldense depois de ver seu time levar o 2º gol

“Pelo menos a torcideca do CSA (17 ao todo incluindo a diretoria dessa merda) ouviram durante o jogo todo a zoação da torcida da Veterana”
Torcedor da Caldense comentando com grande desgosto depois de ver seu time perder para ninguem

“Ão, ão, ão….segunda divisão!!!”
Mantra que a torcideca de merda do CSA ouve em todo o Brasil desde 2019

“Que merda, hein!!”
Marinho filosofando

“Alô gorducho…..”
TN10B tentando cavar um cargo tecnico no CSA

“Quer ganhar do CSA? Pergunte-me como”
Boton muito vendido nas lojas do Galo, merdinha e todos os times da serie B

Sem Paciência

Muito bom, Ivan!
Mantenha nesse nível que vc brilha!

Bruno Araújo de Carvalho

Como é bom ver a Base ser valorizada neste inicio de ciclo da SAF e do nosso novo treinador Pezzolano .. Quantos “cabeças de bagre” passaram na gestão de SSR e pouco acrescentaram onerando folhas absurdas para o padrão série B. Que Daniel Jr, Rafael Santos (cria da base) e outros tenham mais oportunidades no “rural” organizado pela Federação mineira de Frangas… A propósito, a juizada é ruim ou mal intencionada ? a Base vem Forte !

Marcilio Vaz

No caso do BBBruzeiro não é Base e sim BBBase. Kkkkkkk

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa tarde, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

E continua a infindável distribuição de prêmios e troféus para todos os gostos e bolsos! BenNecYfiados eternamente… rs

Aqui TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS, os pênaltis estratégicos, segundo o Dalai, “aqueles que definem o resultado de um jogo decisivo. Uma classificação. Esses é que são,” são de alguma forma (eu diria, de QUALQUER forma) injustos! Ou seja, para ser justo para o Galo, não pode definir resultado!

Sério???

Novamente, a ETERNA convocação para a torcida, diria a simpatia, pagar as dividas… KKK

E vamos em frente! No próximo fds, o primeiro teste verdadeiro, um time de SÉRIE A, SÉRIE A! (Lista Doido). KKK

Marcos

Dr. Dalai, boa tarde. O senhor sabe qual foi o público do rival contra a Patrocinense? Não vi nem ouvi em nenhum lugar. Será por vergonha?

Augusto

Sim…foi por vergonha….
Por falar em vergonha…2020,2021,2022…
Tá custoso voltar, né?

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkkk… O rapaz está preocupado com o público do “rival”… Ele falou em vergonha… Sinto vergonha, Augusto, qdo nos consideram rival. Rival deles é o Galo, mas das Alagoas, o CRB.

Marcos

Realmente, errei. É muito pra vcs. Nossos rivais estão em outro patamar. P. e., Flamengo, Corinthians, Grêmio…

Manuel Panhame

O grêmio é. Kkkkkkkkk. TrinaB

Marcos

Tem razão. É vergonhoso mesmo ficar três anos na Série B. Um ano só já seria. Mas que foi por vergonha, isso foi, a não divulgação do público. E mais: é irrelevante esse fato. Nem jogo de vocês eu assisto. Quem me conhece sabe. Se estou com tempo, prefiro tomar uma cerveja gelada ( ou meia dúzia )

Marcilio Vaz

Vergonha mesmo e ser tri na B não acha? Não né Maria já se acostumou.

Marcos

Chama-nos de Maria (nome de nossas adoráveis mulheres) só porque deve gostar de sofrer o revide, pra ser chamado do termo pejorativo que o acompanha. Mas não vou baixar o nível, o blogueiro não merece, nem os torcedores rivais que vêm aqui para zoar, mas com respeito,

Marcilio Vaz

Uai achei que vocês gostavam! Tem até uma torcida suas com o nome de Marias de Minas https://www.instagram.com/mariasdemg/.

Marcos

Marias são nossas amáveis e maravilhosas mulheres mundo afora. Porém, fique tranquilo, não haverá troco

Sem Paciência

Quando começa com “Dr. Dalai”, tenho certeza que virá uma intervenção rabulesca… KKKK

Marcos

Fala de si, com certeza

Sem Paciência

Usando drogas???
Vc me viu usar o termo “Dr.Dalai”???
Dá de doido, não! KKKK

Marcos

Linguajar desconhecido, terno chulo, sei lá, vc fala de si. Agora, quanto ao blogueiro, eu digo Dr. Dalai, sim. Ele e sua família, inclusive o filho atleticano, claro, têm meu respeito e minha admiração. Fique na sua e vá tomar uma gelada para comemorar a inédita e inusitada boa-fase do seu time

Sem Paciência

Só pra te ajudar porque sei que vc precisa… rs
Rabulesco vem de rábula. Consegue seguir a linha pontilhada agora??? KKK

Atleticano

Ex rival, por favor. Nunca vi rivais em séries diferentes.

Marcos

Ou melhor, em níveis diferentes

Manuel Panhame

A notificação que me foi passada para esclarecer definitivamente a respeito de certa goleada criadora de bicheira, do tipo da que estamos todos nós que somos do Clube Atlético Mineiro pensando em aplicar no malcheiroso lombo do guaximim da lama preta, no próximo dia cinco, eu, Manuel Panhame, historiador contratado para estabelecer pertinentes distanciamentos, cumpro ainda nesta SEGUNDA, dentro portanto do âmbito da primeira lua nova, com o sagrado dever de resposta. “Disponho de informações de que era jogo amistoso e atuamos com reservas”, nestes termos se expressou provocando o ex-presida do CSA-MG, sem gel, eu daqui supondo, com a utilização de plural no tratamento de fato singular ele deixando claro para quem sabe ler nas entrelinhas que o povo TrinaB ainda se encontra longe de pretender se afastar da ‘esperteza’ que os atirou e mantém em buraco do qual ao que tudo indica não conseguirão se safar, o que é verdadeiramente uma pena.
Manuel Panhame por mandato superior se viu privado de na data do saboroso evento comparecer ao local do devastador embate, por causa disso dispondo de apenas uma informação. Informação única que diga-se logo vale por 9… A História reverencia e se refere à Enciclopédia das enciclopédias, a Galopédia, inquestionável e definitiva fonte de conhecimento da posteridade alvinegra… Com efeito, no capítulo que registra o inteiro Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 1927, mais precisamente na página que trata do 22º jogo, você alfabetizado pode ler e reler que no dia 27 de novembro, pela antepenúltima rodada do CAMpeonato daquela temporada, o Clube Atlético Mineiro de Osvaldo Perigoso, Chiquinho e Brant, Hugo Jaques, Ivo Melo e Franco, Getulinho, Said, Jairo, Mário de Castro e Getúlio entendeu de, para delírio de mais de quatro mil pessoas entre brancos e pretos, espatifar uma tal Palestra Itália de Geraldo I, Rizzo e Pára-raio, Porfírio, Osti e Nininho, Piorra, Odilon, Ninão, Armandinho e Bengala por estonteantes 9×2, de modo antecipado os novos donos destas Minas Gerais erguendo o caneco que pelo segundo ano consecutivo decretava o declínio não do insignificante Palestra sim do ex-Deca Coelhinho Pompom, mais adiante conhecido e tratado por Micróbio Verde. Said três vezes, Jairo três vezes, Mário de Castro duas, e Getulinho assinalaram para o CAMpeão. Ninão, duas vezes, marcou para os esfolados… Esclarecidos definitivamente os todos frequentadores desse animado Quintal, eu Manuel Panhame, historiador minucioso, sugiro agora que cada um volte a se ocupar de seus pertinentes assuntos, uns às voltas com expectativas saborosas de novas taças, novos foguetórios, deliciosas comemorações, apoteótica inauguração de Arena própria, outros caminhando céleres para o TetranaB…
Cumpri minha bastante função, para a qual o Dalai pontual me paga, que é historiar o acontecido nestas Minas de El Turco e Otávio. Agora, se me permitem, eu, Manuel Panhame, careço da ajuda dos amigos do Quintal. Me refiro à singela e graciosa expressão A RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS, registrada em jeito elegante e delicado pela senhorita Janete de Azevedo. Já apaixonados sem recurso todos nós do blog, há aqueles que chegam ao ponto de preferirem grafá-la de modo especial, diferenciado, tentando neste expediente demonstrar paixão incontida: Janeth… Reconheço que fica ainda mais excitante. Mas, diga-me depressa, graciosa menina, eu imploro, o que vem significar em linguagem corrente sua austera e heroica expressão… A RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS… Ouvindo isso a gente fica com vontade e precisão de adotar a posição de sentido! É demais pra mim. É demais para todos nós que somos do Clube Atlético Mineiro. Mas eu particular e pessoalmente não compreendo. Apelo aos amigos do Quintal e em última instância a certamente tão encantadora moçoila… Manuel Panhame é um erudito, todos sabem. Ainda assim faltou-lhe a condição de elucidar tamanho enigma… Não conseguiu por exemplo equacionar ‘raposa’ com ‘Américas’, pois raposa é um bicho artimanhoso que só é encontrado na Dunorte… E ainda não é só isso: por ‘imperial’ Manuel Panhame só conseguiu associar os povos maia, azteca e inca, coincidentemente essas três raças extintas tendo vivido nas Américas Central e do Sul, distantes portanto do desonesto animalzinho que os norte-americanos conhecem bem e apelidaram desdenhosamente de fox… Como ficamos, Janeth? Aguardo e preciso de esclarecimento. Da parte dos confrades ou, preferencialmente, do próprio punho da com certeza espetacular escritora. Janeth. De Azevedo. Que lindeza de sobrenome. A pronúncia me faz lembrar Corretja. Makenell. Gloriosos nomes. Inalcançáveis…
A IMPERIAL RAPOSA DAS AMÉRICAS. Meu Deus!

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manuel Panhame se superando hoje!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Panhame, um aspecto desse jogo histórico que você não abordou foi o telegrama da diretoria do P.I. para a diretoria do Galo, parabenizando pelo resultado do jogo e pela ‘ampla superioridade’ da equipe preta e branca na partida.

Um telegrama que o Dalai vai jurar que não existiu, como ele jurava que não existia o Amanaque do BBBruzeiro nem o 9×2.

Precisou ser atropelado pela realidade para inventar a fake news de ‘jogo amistoso’ e do ‘time reserva’.

Seria bonito se o Dalai, num gesto de grandeza, semelhante à da direção do P.I. naquela ocasião, reconhecesse a ‘ampla superioridade’ da equipe preta e branca ao longo da história.

Mas nos dias de hoje já não há a mesma grandeza como antigamente. Ficam inventando fake news para iludir o sofrido torcedor do lado pobre e errado da lagoa. Uma tristeza!!!

Marcilio Vaz

Jorge a vaidade não deixa! Kkkkkkkkkkk

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkk… Fiquei com medo de abordar esse tema, Jorge, e o Dalai ficar bravo demais e resolver não me pagar o texto… kkkkkkkkk

Sem Paciência

CaRma, Panhame! Dá uma seguradinha aí! KKK Está parecendo o Dirceu da Marília… Primeiro, se certifique de não estar comprando um “Kinder ovo”! KKKK Nestes tempos loucos… KKKK

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Gostaria de saber ou só entender o ´´CASE RODIGUINHO. O time das Ronaldetes do Rondalducho deixou de pagar parcelas da negociação do craque entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Quem era o presidente do cruzeiro entre dezembro de 2019 e meados de 2.020? Este presidente em plena gestão do cargo não sabia do CASE? Ele não deixou de pagar parcelas de responsabilidade do FALIDÃO? EU NÃO ME RECORDO QUEM ERA O PRESIDENTE NA ÉPOCA. Mas que deixou de pagar deixou. Então é caloteiro de dívida de clube da mesma forma que os outros presidentes que passaram na gestão deste arremedo de time. E será porque que não divulgou para as meninas cruzeirenses estas dívidas monstruosas? Não só a do ´´CASE mas todas as outras. Quem foi o presidente do falidão que escreveu uma carta à torcida dizendo entre outras coisas o seguinte: ´´VOLTAR MAIORES DO QUE ÉRAMOS. ESTE É O LEMA; É OBRIGATÓRIO LEMBRAR O PASSADO PRA ESQUECER O PRESENTE E CONFIAR NO FUTURO, ETC. Depois tem gente que ainda dúvida que a memória do brasileiro é curta. A das RONALDETES ENTÃO NEM SE FALA, NÉ FOFONSA? FOFONSA, A MAIS INVEJOSA, CHILIQUENTA, DESPEITADA (LITERALMENTE, À MENOS QUE TENHA FEITO USO DE SILICONE) DAS RONALDETES. E O CASO DO RONALDUCHO COM OS TRANSEXUAIS NO RIO DE JANEIRO? SERÁ VERDADE OU FAKE NEWS? MAS DEIXE PARA LÁ POIS AFINAL ELE É O DONO DO TIME DE TODOS OS CRUZEIRENSES, TIME QUE TEM O GRANDE TROFÉU DE TRICAMPÉÃO DA SÉRIE B E COM GRANDES POSSIBILIDADES DE SER TETRA, POIS AFINAL ESTÁ ENTRE OS GRANDE FAVORITOS PARA TAL FAÇANHA.

Janete de Azevedo

Outro dia, um misterioso filósofo escreveu que no Brasil, “a corrupção tem Fã Clube”. Concordo! E nessa linha de raciocínio, posso escrever que a falta de transparência também tem Fã Clube. E o exemplo clássico já é a compra de 90% da saf (intencionalmente minúscula), pelo ronaldo!
A reunião para decidir sobre a saf foi no dia 17 de dezembro de 2021 e no dia seguinte, 18, ele foi declarado dono do CRUZEIRO!! Se isso não é falta de transparência, o que é então? Sem falar de outras coisas nebulosas… Não se deve confundir estratégias de mercado com a benfazeja transparência! !! Aí a coisa já descamba pra conversa fiada,no pior estilo “me engana que eu gosto”!!

Sem Paciência

Vc é tão lúcida… Pare de falar IMEDIATAMENTE! KKKK
Como bem esclareceu o confrade Jorge, a transparência atrapalha os planos, todos os tipos deles… rs

Mecão das Gerais

Dalai, futurologia é apenas especulação do que poderia ter ou não ter ocorrido, não tem valor nenhum, não serve para ter certeza de nada! O Cruzeiro pode ter sido melhor até os 15 minutos iniciais, mas isto não serve para afirmar com certeza que continuaria a ser melhor durante os 75 minutos seguintes! Se o gol tivesse sido validado, muito provavelmente o Wagninho não teria sido expulso, concordo! Mas, com Wagninho ou sem Wagninho em campo nos 75 minutos restantes, O América hoje tem time para virar jogos em cima do Cruzeiro. Não estou afirmando que viraria, pois aí estaria fazendo a tal futurologia, mas apenas constatando que nas condições atuais, o América virar jogos em cima do Cruzeiro é algo bem provável, portanto a imprensa e torcida cruzeirense não podem afirmar que o Cruzeiro venceria o jogo se não fosse pelos erros da arbitragem!

O senhor fala em “assalto à mão armada”, enumerou 3 lances do jogo que em seu ponto de vista, o árbitro errou feio. Mas se “esqueceu” de mencionar, por exemplo, a falta por trás que o atacante Felipe Azevedo do América recebeu de um defensor cruzeirense, quando Felipe Azevedo interceptou a bola um pouco antes da grande área e iria rumo ao gol, lance claro para expulsão, mas o juizão amarelou! Será que ele compensou? E que memória seletiva a sua para enumerar os lances do jogo, Dalai!

Aliás, não me lembro do senhor reclamando de “assalto à mão armada” naquela partida do returno da série B de 2020, quando árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, deixou de marcar um pênalti para o Coelho (mão na bola de Adriano) e assinalou infração inexistente a favor da Raposa (contato de Messias com William Pottker). Inclusive, o seu post no dia seguinte, referente àquela partida, não me lembro do senhor reclamando… Mas é como dizem, né Dalai, “Pimenta nos olhos dos outros é refresco!”

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2020/12/02/noticia_interior,3875388/cruzeiro-vence-america-em-classico-com-erros-de-arbitragem-na-serie-b.shtml

Marcilio Vaz

Perdoa ai mas virar jogos em cima do BBBruzeiro não me parece muito difícil, afinal levou virada do CSA, Londrina, Ponte Preta entre outros clubes da série B.

Teobaldo

Ricardo Rocha já está na fila da Justiça do Trabalho, mas eu não vi nada disso no site que hospeda o Quintal dos Atleticanos… E a tal transparência, como é que fica? E esse CSA-MG, como é caloteiro!!! Mas nesse caso até que eu entendo o posicionamento do falidão, pois quem deveria pagar todas as despesas da “Comissão Técnica do Luxemburgo” (a nossa Bala de Prata – kkkkkkkkkkkk- tá lembrado, Dalai?) deveria ser o dono do sacolão, afinal de contas foi ele quem trouxe essa barca.

Marcilio Vaz

É Teobaldo acho que a bala de PRATA saiu pela culatra, foi um verdadeiro tiro no pé! Mas o Dalaisão da Massa não vai lembrar, afinal mesmo com ajuda do Fernando ele anda meio relapso.

Sem Paciência

Nada! Continua fazendo de égua!

E o cavalo só chegando… KKK

Atleticano

A ‘Bala de Prata” é só mais uma entre tantas pérolas que ouvimos por aqui.
Quer mais?
50 anos de bulling
Marcinho melhor que o Nacho
Briga de egos entre os 4 R’s
….
Tem tantas que nem lembro.

Augusto

Passando por aqui só pra dizer :
Viva 08/12/2019!
Whats a wonderful Day!
Vamos manter isso daí!

Teobaldo

And I think to myself
What a wonderful world
Oh, yesssss!!!!!!

Rei Melo

Dalai … Te respondendo…realmente dois caras p bater escanteio é ridículo, mas convenhamos ..melhor ter um escanteio do que não ter nenhum , assim como chutes no gol. .quando seus treinadores amigos e desempregados encostaram aqui os times nem no gol chutavam e assim dificilmente tinham escanteios. Além de times semi profissionais tínhamos técnicos burros e nitidamente péssimos. Esse tempo ja passou, pelo menos alguém que tenta ser técnico temos.
Tornei de Verão FMF/MRV considerado o pior campeonato do Brasil, devido a ser feito e programado pelo diretoria de uns dos participantes e principal interessado em ganhar, logico que a FMF fara de tudo para isso, mesmo sabendo que os tais concorrentes são péssimos e o único adversário nem time direto tem ainda.
Será quase impossível levar o time ou treinar o time nestas condições..
Os jogos em horários ridículos, feito por gente com mente de galinha, começa a dificultar já impondo a torcida de não poder ir, juízes programados para errar e atrapalhar o time, ou qualquer time que tente dar competitividade ao péssimo torneio.
Caso alguém tenha duvida olhe o gol anulado, e os pênaltis a favor do time do super heroi da paraíba. Dalai presta atenção no que vou dizer e tente lembrar a daqui uns dias.. Sei que vc so lembra o que quer.. o que vou falar você pode lembra kkkkk.
Se caso alguém tente ou chegue perto de atrapalhar o time paraguaio, será uma sequencia de erros absurdos que realmente a Fifa vai entender. O campeonato é feito e pago pela MRV , para a MRV ganhar, nem que para isso o jogo dure 3 dias, ou seja quem quiser tentar atrapalhar isso vai sofre muito e é quase impossível derrotar as galinhas da FMF;
Campeonato de merda , feito e produzido por gente de merda.. Sem nenhum valor, serve só para alegrar galinhas, que por sinal é a família FMF. Família Galinha!
Por falar em Galinha… um LADRÃO DE GALINHAS, foi expulsos do conselho .. falta agora 429.

Atleticano

Será que isso tava valendo em 2014, 2018 e 2019 também?

Sem Paciência

Ontem uma grande injustiça foi cometido….

O Wagão da Massa, o Presida Raiz foi expulso do conselho deliberativo mariano! Mas, SEMPRE terá um lugar de muito carinhoso no coração dos Atleticanos! KKKKKKKKKKKK

Brincadeiras à parte, o julgamento de ontem foi mais uma vergonha e a prova CABAL que os saqueadores continuam no Titanic, digo, no cabaré azul, ainda que afundado nas fossas MARIANAS! KKKKKKKKKKKK

Não consegui descobrir o número exato de conselheiros somadas as várias categorias: traficantes, ladrões, falsários… KKKK

Mais ou menos, são 400 ( 10 x o número dos problemas do Ali Babá KKK) e nem 150 foram votar no julgamento do Presida Raiz…

PQP! Que monte de conselheiros de MIERDA (RIASCOS)! ! ! Tem que se fuderem MUITO MESMO! ! !

A covardia pode ser dividida em várias categorias: os que nem foram, os que foram e “vazaram” antes da votação, o que se absteve, os quê anularam os votos, o que votou em branco e, INACREDITAVELMENTE, os 20 que votaram pra absolver! ! !

PQP! TODOS uns merdas, apenas variaram de categoria!

Que vergonha ser conselheiro dessa porra! Sinceramente, se eu fosse conselheiro dessa merda, pediria pra sair! É a desmoralização total! Mas,os merdas ficam! Porque é muito importante ser conselheiro dessa MIERDA!

SOU ATLETICANO e nem nos meus sonhos mais criativos achei que vcs se rebaixariam tanto….

Moralmente, seu clube morreu! Quem tem o mínimo de vergonha na cara tem que sair e não pode apresentar esse lixo como merecedor de torcida aos filhos e netos!

Aos que ficarem, saibam! Essa decisão escancara o caráter (ou falta de) em vcs!

Vcs podem fingir que não me ouvem porque sou ATLETICANO, mas nós NUNCA deixaremos vcs esquecerem! KKKKKKKKKKKK

Teobaldo

Justíssima homenagem prestada por você, Sem Paciência!!! Wagão da Massa, Serginho Batoré e Mitair Machado, exemplos de competência administrativa no esporte, estão eternizados nos corações dos verdeiros torcedores, à despeito do rancor propagado pelos simpatizantes. Proponho também, para análise da alta cúpula do Quintal dos Atleticanos, uma menção honrosa ao Dalai, que durante trocentos anos comandou o Conselho do ex-cruzeiro (atual CSA-MG) e nada viu de errado nas fantásticas administrações que por anos dilapidaram o patrimônio financeiro e moral daquela instituição. Fico no aguardo da manifestação dos comandantes do Quintal dos Atleticanos para o tema em questão. Abraços!

Augusto

Bom dia,
Passando pra lembrar que time grande não cai………até 08/12/2019!
Eta dia danado de bão !
Posso rir?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manuel Panhame

Rir não, Augusto: gargalhar… kkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ô dia bão, inesquecível, sô… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkGaaaaaaaaaalooooooooooooooo!!!

Janete de Azevedo

O MANTO DE NOSSA SENHORA É AZUL, O PLANETA É AZUL, O CÉU DE BRIGADEIRO É AZUL, e quando alguém nos cumprimenta com o afável COMO VAI VOCÊ?, por tradição e com emoção, respondemos: TÁ TUDO AZUL!
Ninguém responde “tá tudo preto”! Que horror seria!
E o FRANGO D’ÁGUA AZUL é lindo nos seus AZUIS ESVOAÇANTES! Bem diferente e sem nenhum atrativo, é o frango d’água comum….

Manuel Panhame

De frango d’água não compreendo bem, delicada senhorita Janete. Mas concordo cem por cento com seu elogio do Azul. Confesso inclusive que dificilmente nós, que somos do Clube Atlético Mineiro, passaríamos sem ele. Eu, Manuel Panhame, historiador e filósofo, elogio todas as tonalidades, lindas tonalidades… Mas, particularmente, minha pessoa prefere mesmo é o Azul calcinha. Quando quero ou preciso exaltar algo utilizo sempre essa sobreposição de termos, a coisa ficando mais ou menos assim: a Máfia Azul Calcinha, o Povo Sangue Azul Calcinha, etc etc… Saudações Atleticanas, nova musa deste maravilhoso Quintal Azul calcinha… É nós.

Teobaldo

AZUIS ESVOAÇANTES… taí uma boa definição para os torcedores do CSA-MG. Gostei dessa, JaBETH, mas tome cuidado com as expressões politicamente incorretas (“…tá tudo preto! Que horror seria!) porque os lacradores estão de olho! Besos e Abrazos a la Espanõla del Pántano!!!

Galo Doido New York

Minha cara Janete, o AZUL é lindo, minha cor favorita. Não quer dizer que a camisa bbbruzeirense considerada a mais horrosa do mundo, não possa ser na cor AZUL. A verdade nua e crua, é que a situação do lado errado e quebrado da lagoa está PRETA.

Hoje mais uma noticia ruim para os bbbruzeirenses. IFFHS informa que o GALO é o melhor time do PLANETA. Estatística mequetrefe que só serve para espezinhar ainda mais no ego dos bbbruzeirenses.

O bbblogueiro sempre repete que a roda gira. Com certeza o giro de hoje é outro direto a la Mike Tyson no queixo de todos segundinos azuis.

E A RODA CONTINUA GIRANDO, GIRANDO E GIRANDO.

Augusto

Além de torcer pro CSA é preconceituosa, hein, Dona Janete Beth?
Quem fala que a coisa tá preta, seria um horror, está agredindo os africanos que vieram pra cá pra ajudar a construir nosso país.
Aliás, com essa soberba e esse preconceito, já sei até em quem você votou pra presidente.
Aproveitando….viva 08/12/2019!
ô dia bão !!!!!!!
Vamos manter isso daí!

Janete de Azevedo

NÃO DOU ESPAÇO A TERETETÊS DOS QUE NÃO SABEM LER E ENTENDER UM TEXTO TÃO CURTO!
O VITIMISMO DO PRETO, SER HUMANO, NÃO CABE NO MEU CONTEXTO FILOSÓFICO!
QUANDO AS COISAS ESTÃO PRETAS, O SIGNIFICADO É QUASE UNIVERSAL!!!
DOM SERAFIM FERNANDES DE ARAÚJO, torcedor do contrário, exigiu da diretoria da época, que o manto de NOSSA SENHORA fosse repintado de AZUL, já que o clube vinha de uma série de derrotas… Inexplicáveis! !!!
Não se lembram!!!

Augusto

Seu contexto filosófico é limitado.
Procure ler mais um pouquinho e deixe de se preocupar com o CSA, que você vai ganhar muito.
Falar que a coisa tá preta pra explicar uma situação difícil é racismo desde que o mundo é mundo.
Outra : ele é um preto de alma branca… e por aí vai.
Mas seu contexto filosófico é quase um “semtexto” filosófico…..
E viva 08/12/2019!

Jorge

Depois da ‘raposa imperial das americas’ chegou a vez do ‘frango d’água azul’.

Beth, Beth! Você é ótima!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Dalai fica querendo se livrar de mim me mandando para o Porta dos Fundos, mas quem sou eu perto de você, Beth!

‘Frango d’água azul’ kkkkkkk Essa foi a melhor. kkkkkkkkkkkkkkk Vou experimentar isso com uns bbbruzeirenses conhecidos meus. kkkkkkkkkkk

Obrigado, Beth. Você faz a comédia do seu time ficar muito mais divertida! Mal posso esperar pela terceira temporada. kkkkkkkkkkkkkkk

Bernardo

https://www.iffhs.com/posts/1668

Caro Dalai,
Agora é sua vez: por favor reconheça que hoje o Atlético é o maior clube do mundo,
(Ou nunca mais mencione a IFFHS)

romulo

Eu iria postar a mesma coisa, só que com o link do portal uai. Já q o dalai dá tanta importância e credibilidade ao IFFHS, então terá q admitir q o melhor time do mundo está em BH!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/02/09/noticia_atletico_mg,3958851/atletico-lidera-ranking-da-iffhs-de-melhores-clubes-do-mundo.shtml

ivan junior

“Wagner Pires é expulso do Conselho do Falido EC dois anos após renúncia”
Manchete do superesportes sobre as bizarrices do conselho de otarios (que tem o Cara de Bunda como presidente) do Falido EC

“Absurdos que só acontecem no Brasil. Um homem bom, probo, honesto de carater ilibado sendo banido de um clube onde ele deu tudo de si….ele deveria ter uma estátua de mármore na Boate Gay celeste como homenagem”
Voce ao saber do injusto banimento do Wagao cachaça do Falido EC

As lágrimas de tristeza deste homem serão recolhidas e vingadas pela Justiça”
Renan Calheiros, outro homem bom injustiçado no Brasil, apoiando Wagao cachaça

“O Wagao é meu cupanhero de anus!! Nunca roubo nada e, como eu, estar sendo acusado sem prova nenhuma!!!”
Luladrão defendendo o seu companheiro de falcatruas

“Aprendeu tudo comigo”
Jose Sarney sobre Wagao cachaça

“A segunda alma mais honesta do Brasil. A primeira é eu!!”
Luladrão defendendo mais uma vez seu companheiro com medo do cachaceiro fazer uma delação premiada

“Foi ele quem botou para eu beber!!”
Wagao cachaça sobre Luladrao

“Meu Deus!! Ao ver o choro triste deste homem só posso fazer uma coisa: canonizá-lo São Wagão do Gole!!”
Papa Francisco já pegando sua caneta de outro cravejada com diamantes para assinar a canonização de wagão cachaça

“Não fique triste, meu amigo. Em Abril desde ano darei a voce e a seus amigos a Medalha da Inconfidencia!! Ser banido desta Boate Gay desqualificada irá apenas engrandecê-lo”
Governador Romeu Zema adiantando que condecorará Wagao Cachaça, gilvan gaga, zerruela do pó, Mitair, Vicentim, Batoré e Pavao do gel.

“Os “anus” farão justiça a este homem!!”
Ronaldete retardada chorando o banimento de wagao cachaça

“Por causa dele fiquei milionário!! Agora estou limpando a bunda com nota de R$ 200,00 igual ao Rubens Menin!!”
Dono da Caninha 51 feliz com a vida nababesca que esta tendo agora

“Meus lucros quintuplicaram por causa dele”
Dono da fabrica de antiacidos Engov enquanto nadava em uma banheira cheia de dinheiro

“VAI TOMAR NO CU!!”
Wagao cachaça imitando o véio do You Tube ao sair pela ultima vez da Boate gay celeste

trackback

Google

The time to read or stop by the material or sites we’ve linked to below.