Categories: Notícias

CRUZEIRO VAI REAGIR!

A torcida sinalizou em campo: está com o time e confia na reação. Caminho é difícil, mas é possível vencer, mesmo com tantos obstáculos alguns armados por nós mesmos!

Três homens decretaram a derrota do Cruzeiro ontem: o bandeirinha Marcyano Silva Vicente, nosso atacante Wagninho e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Revejam:  início de jogo francamente dominado pelo Cruzeiro e, aos 15 minutos, Edu – pelo menos um metro atrás do último defensor americano – recebe a bola e faz o gol, absurdamente anulado pelo bandeirinha Marcyano. Ah, se tivesse VAR!

Cinco minutos depois, provocado sorrateiramente por Patric, nosso bom e inocente atacante Wagninho cai na armadilha e agride com tapas o adversário. Expulso, justamente. Patric, nem cartão amarelo.

A partir daí o jogo foi outro. O bom time do América avantajou-se, passou a atacar e o Cruzeiro, desarticulado, tornou-se vulnerável. Nervosismo natural de quem é noviço no contato com a Nação Azul. Não demorou o primeiro gol americano, nem o segundo. O time se perdia no gramado enquanto a torcida, com um entusiasmo inimaginável, se reencontrava na arquibancada compondo uma sinfonia de fé.  Um espetáculo que a gente não consegue esquecer e que – sem qualquer dúvida – nos faz acreditar na recuperação do Cruzeiro. 

Quarta à noite, se pudesse, estaria nas saídas do Mineirão abraçando e agradecendo a cada um dos que lá estiveram pra motivar o time. O América, sempre mais perto do terceiro gol do que o Cruzeiro do gol de honra. Ainda assim, a nossa maravilhosa torcida continuou seu apoio. Emocionou-me a certeza de que vamos, sim, dar a volta por cima. Estamos, como fênix, renascendo das cinzas.

Além de um severo puxão de orelhas em Wagninho, representado por perda salarial, temos de controlar o emocional da equipe. Na coluna anterior salientamos o exagerado número de cartões amarelos, alguns por reclamação, o que revela carência azul de debates acalmando a alma. Os salários estão em dia e a solução está em nossas mãos. 

Mãos às obras, Pezzolano.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Sem Paciência – dando uma de desentendido:

“…E o corajoso Dalai, desprovido do temor de passar vergonha pelas afirmações ridículas continua atacando os moinhos, digo os pênaltis! KKK Todos marcados a favor do Atlético são injustos! ”

Todos, não, Sem Paciência. Só os “estratégicos”.

2. Pedro esculacha com o blogueiro. Além de “pagar aulas pra saber de filmes cults e descolados”, em Não Olhe para Cima identifica-me com o filho do presidente…

Difícil encontrar ofensa maior. Escrevendo fácil, rápido, faz da palavra uma espada afiada pra desmontar o adversário. Não me lembro de já ter recebido pancada semelhante. Fosse o tempo do  Velho Oeste, seria o caso de desafiar logo pra duelo em San Diego. 

Comete, porém, pecado grave. Luta esgrima, mas com escapadinhas de Vale Tudo. Conceitos expendidos aqui, ao longo dessa não pequena jornada, são transvestidos pelo Pedro, ao seu feitio de momento… no fim sai um coquetel de fazer inveja a Maquiavel:

 “Dalai, vc não entendeu o Não Olhe para cima! No filme, vc facilmente seria um dos negacionistas. Não entende de ciências, acreditou em Bolsonaro/Itair/Gilvan e até na boa relação dos australianos com os aborígenes”.

Impossível que é a abordagem “de per si” dos temas levantados, por abuso da paciência dos leitores, vou me fixar no mais prosaico deles, mas revelador do estilo Pedro de escrever: acusa-me de acreditar até na boa relação dos australianos com os aborígenes.

Em nenhum momento disse que a relação é boa. Cometeram as atrocidades que, de regra, envergonham os colonizadores, mas já há algum tempo o governo australiano desenvolve políticas anti-discriminação, protegendo as tribos aborígenes que restaram. Projetei o que acontece hoje: respeito e a paciente preservação da identidade cultural dos habitantes originais daquelas vastas terras. É como se os nossos índios, sempre explorados e ignorados por nós, viessem para a cidade, com Bolsa Família, assistência médica, moradia, etc, todos os direitos da cidadania, mas preservando seus costumes, por mais constrangedores e incômodos sejam para a “civilização” ocidental. Um exemplar resgate do passado, compensando horrores cometidos. Enalteci essa atual política social australiana, no rescaldo daquele gol de bicicleta, aos 45 do segundo tempo, contra o negacionistas (ele, sim!) Novak Djokovic.

Meu caro Pedro, esgrima tem suas próprias e inflexíveis regras.

3. Bernardo vai direto ao ponto:

“O senhor gosta sempre de citar a posição da Central do Apito para defender a marcação (ou não) de pênaltis a favor ou contra o Cruzeiro. Porque não adota o mesmo critério nos pênaltis dos jogos do Atlético? Sábado a Central do Apito confirmou o pênalti em cima do Hulk. ”

Confirmou, sim, Bernardo. Mas não senti muita convicção na Janete. Passou-me a impressão de que, ante uma jogada no mínimo duvidosa, que poderia ser ou não (com razões em um ou outro caso), ela preferiu a zona de conforto e ficou com a maioria esmagadora dos telespectadores.

Hulk é bom jogador, o Atlético tem um dos melhores elencos do Brasil. Não precisam do auxílio voluntário (e às vezes inconsciente) dos árbitros.

Agora, por favor, concorde comigo:  aquela jogada de invadir a área em velocidade e, acossado, trançar as pernas com as do marcador, e se jogar no gramado é, ou não é, característica do Hulk.  Quantos “pênaltis” já causaram?

4. Atleticano, sem corar, referiu-se assim ao “pênalti” de sábado que sufocou a reação do Tombense:

“Se há pênalti mais claro, desconheço…”

É o caso de apelar: Pare o mundo, que quero descer!

Achando que é pouco, Atleticano transforma seu comentário num prato cheio pra psicanálise:

“Sobre a forma como o novo dono pagou, pelo jeito não importa. Segundo o blogueiro, Ronaldo quitou as dívidas. É mesmo, certeza? Não teria simplesmente negociado diretamente com os credores?

Assente-se, tome três goles d’água, se preciso alivie a respiração com furoato de mometasona, e, enfim, nos explique, por favor, a diferença entre quitar as dívidas ou negociar direto com o credor.

5. Luiz Gonzaga de Barros, com precisão, disseca o time em formação do Cruzeiro. Está otimista, como a grande maioria da Nação Azul, e aponta os reparos que precisam ser feitos: acabar com a bobagem de dois jogadores juntos, ao lado da bola, nos escanteios; acabar com a perigosa saída de bola com zagueiros e os passes transversais (à la Toninho Cerezo) na nossa intermediária. Estamos chegando lá!

6. Manuel Panhame começa guerra psicológica tentando ganhar, antes, o jogo que acontecerá 5 de março contra o Cruzeiro. Em 90 minutos espera descontar o passado amargo de quase 50 anos, deixando espinhos enganchados na garganta. 

Num emocionado voo ao passado só comete pequeno deslize: traz à colação, imagine só, um jogo amistoso realizado em 27 de novembro de 1927, com os reservas do Cruzeiro, 9 x 2 para o Atlético. Cartão amarelo, Panhame!

Esmiúça depois um jogo que também não sai de minha memória. O 3 x 3 de 1967.  Sua descrição, gol a gol, me fez voltar imediatamente às arquibancadas do recém-inaugurado Mineirão. Casado em setembro de 65, foi o primeiro jogo que assisti com Sarinha. Inaugurei um sofisticado binóculo, pra conferir detalhes. 3 x 0 para o Atlético não resistimos mais. A culpa era do binóculo. Procuramos sair o mais rápido possível. Quando nos aproximamos do estacionamento, 3 x 1; andamos mais rápido, pegamos o carro e saímos da cobertura do estádio, 3 x 2; ganhando a avenida Antônio Carlos, 3 x 3. E quase o Cruzeiro vira, no final.  Nunca mais levei o binóculo ao estádio. 

7. Jorge pega pesado, elogiando o Tombense:

“O América que se cuide porque vai ter briga pela segunda vaga na final do mineiro! ”

Ou seja, o Cruzeiro continuará sendo um zero à esquerda. Cuidado, Jorge, as placas tectônicas estão se mexendo! 

8. José Antônio, assim como quem não quer nada, chega devagarinho e lança a piada do ano!

 “…Essa gente se acostumou tanto a ver o Atlético ser roubado descaradamente que, quando o juiz é imparcial, eles acham que está sendo beneficiado…”

José Antônio, você pode escolher um entre os dois prêmios: “Melhor piada do ano” ou “Troféu cara de pau”.

9. Bernard José de Assis admirado de estar o blogueiro acompanhando jogos e coisas do Atlético.  Ora, meu amigo, e o que vocês vinham fazendo nesses últimos 50 anos?

Para o GARIMPO, Bernard colabora indicando outro excelente filme argentino, “O Segredo dos seus olhos”, e uma série, “Epitáfios”, que vou conferir.

11. Teobaldo, respondendo à Janete que exige transparência do comando do Cruzeiro, relaciona itens diversos mais próprios de um contador do Clube.  E o Bernard José ainda me acusa de só cuidar de coisas do Atlético!

Sempre articulado, contundente em seus comentários, desta vez Teobaldo não percebeu que seu anjo da guarda estava numa UPA, aguardando dose de reforço, e atropelou uma classe inteira de jardim de infância, atravessando na faixa. Enumerou 6 itens (número triste para atleticanos) e até agora não sei em qual deles ele estava mais desorientado.

1) O Cruzeiro pagou ou negociou as dívidas do Transfer Ban?  – R. Se a questão está resolvida, o que é que você tem com isso, Cara Pálida?

2)  O presidente SSR foi denunciado por faturamento na compra de cloro para as piscinas?R. Ninguém fez essa acusação. Na Nota de Esclarecimento, assinada por mim e pelo Ex Conselho Gestor comentamos, “en passant” que aqueles conselheiros sanguessugas, notórios por vender ingressos de cortesia, agora só poderiam lucrar superfaturando produtos de piscina.

3) Parte da turma de Luxemburgo entrou na Justiça contra o Cruzeiro. Você viu alguma divulgação do fato? –  R. E teríamos de divulgar?  Com qual propósito?  Fora casos de segredo de justiça, os processos judiciais são públicos.

4) Qual o valor efetivo do Cruzeiro, que possibilitou a negociação com Ronaldo?  – R. Não traria nenhum proveito, para as partes, a divulgação desses valores. E prejudicaria grandemente transações futuras com credores. 

5) O Cruzeiro vendeu os direitos de transmissão do Mineiro ao Tempo, não avisou a Globo e agora culpa a FMFR. A revolta contra a Federação, culminando com o derrame de milho, foi para forçar a marcação de horários “menos ruins” para os jogos. E conseguimos.

6) Uma nova denúncia contra o Cruzeiro na FIFA, pela compra não paga do zagueiro Caicedo, pode resultar em novo Transfer Ban. Você viu algum órgão da imprensa mineira divulgando isso? R.  Meu caro Teobaldo, nesta você exagerou queimando, lamentavelmente, o seu filme com duplo escorregão na maionese: Se você recebe uma denúncia, não tem de divulgar. Tem que se defender.

E “imprensa mineira”, com raríssimas exceções, não veste a camisa estrelada mais bonita do mundo. Se não noticiou é porque não viu interesse jornalístico. A culpa é nossa?

11. Rei Melo detona o blogueiro:

“O sr. não entende nada de futebol, nada. Deixa o cara (Pezzolano) trabalhar pq o sr esteve lá, junto com seus amiguinhos do conselho e o que fizeram? Não pagaram nada, encheram de perebas o clube, de amigos fracassados…”

Meu caro Rei Melo, vamos fazer um trato. Eu deixo o Pezzolano trabalhar e você me explica a vantagem de bater escanteio com dois jogadores ao lado da bola.

GARIMPO DO QUINTAL

Uma preciosidade gramatical, indispensável, teve a sua terceira edição relançada em 2020, ganhando confissão de Chico Buarque, em forma de prefacio. É o Dicionário Analógico da Língua Portuguesa, de Francisco Ferreira Azevedo.

Chico revela:  É o seu baú secreto de palavras.  Dali saíram as obras primas, em letras de música ou em livros, destacadas exatamente pela riqueza do vocabulário.

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia Sr, Dalai,
    e a exaltação dos simpatizantes continua..... Sr. Dalai, o Sr. pode escolher um entre os dois prêmios: “Melhor piada do ano” ou “Troféu cara de pau”...
    Tudo normal do mineiro, i Galo liderando com o time sub-20 e o time do Ronaldo na quarta colocação, nada mudou!!!!!

    • José Antonio e demais atleticanos assíduos aqui:
      Avisem à sua abelha rainha (aquela do offshore) que se FMF e CBF insistirem em compactuar "erros" de arbitragem que são coerentes e colimados como LASERS, vocês podem perder os títulos que conquistaram recentemente.
      LASERS tem direção e sentido bem definidos e servem como ferramentas de corte. Os LASERS do Futebol têm sido apitos, bandeiras e tabelas de jogos.
      Isso não fica bem aos olhos do mundo. O Brasil chama atenção!
      Digo isso como visão estratégica de futuro, não como ameaça... se continuar a farra, um dia alguém em Zurique vai se preocupar com o próprio futuro e pode iniciar uma investigação...
      Será muito interessante observar como FIFA, CBF e até mesmo a GloboMinas se posicionarão, caso o caldo entorne de vez...

      Façam o exercício de EMPATIA: se perguntem "...e se fosse comigo?"
      Vocês se lembram dos episódios de 1980 e 1981? ...foi muito grave, mas dava pra contar nos dedos. Não era em TODO santo jogo!

      Sobre os erros internos (de futebol mesmo) os treinamentos servem pra corrigir isso mesmo e por os nervos no lugar. No final do jogo, a torcida mostrou que está do lado do time!
      Força Cruzeiro!

        • Tá aí o que você pediu e de brinde uma sugestão de leitura de cabeceira:

          1 Atlético-MG ATLÉTICO-MG 7 3 2 1 0 8 1 7 78
          2 América-MG AMÉRICA-MG 6 3 2 0 1 5 2 3 67
          3 Athletic ATHLETIC 6 3 2 0 1 5 2 3 67
          4 Cruzeiro CRUZEIRO 6 3 2 0 1 4 2 2 67
          5 Caldense CALDENSE 6 3 2 0 1 5 4 1 67
          6 Patrocinense PATROCINENSE 4 3 1 1 1 3 3 0 44
          7 Tombense TOMBENSE 4 3 1 1 1 3 4 -1 44
          8 Uberlândia UBERLÂNDIA 3 3 1 0 2 2 6 -4 33
          9 Villa Nova-MG VILLA NOVA-MG 3 3 0 3 0 4 4 0 33
          10 Democrata-GV DEMOCRATA-GV 2 3 0 2 1 3 5 -2 22
          11 Pouso Alegre POUSO ALEGRE 2 3 0 2 1 3 6 -3 22
          12 URT URT 0 3 0 0 3 1 7 -6 0

          Para ler e refletir BASTANTE à noite:
          (muito mais para os caciques do seu time do que para você... e para a FMF tb)

          https://www.fifa.com/legal/integrity

          Dêem uma lida nos materiais desse site, pessoal!
          Não custa nada

          • Pergunta feita: "E o Cruzeiro?"
            Resposta:
            O Cruzeiro não morreu, como muitos desejaram e outros tantos acreditaram.
            Como dizem no Rio Grande: "Não tá morto quem peleia!"

          • Tá respondido sim. O Cruzeiro é vencedor por não ter se entregado à morte moral de alterar resultados de adversários, da mesma forma que vocês sabiam que a pulga atrás da orelha em 1980 e 1981 sempre ficou uma insônia para o FLA...
            Agora o Próprio Patrão avisa, em nome do MUNDO DO FUTEBOL, que luta para se ver livre de corrupções que invadem os campos:
            "Quero crer que foi algo isolado', diz Ronaldo sobre erros contra Cruzeiro
            Com acordo para se tornar dono de 90% das ações da SAF do clube celeste, Fenômeno ainda mandou recado: 'Não tem negociação com possíveis sistemas fraudulentos"
            FONTE: Superesportes
            O aviso tá dado e é um ultimato! A próxima conversa será com a equipe de combate ao Matchfixing da FIFA
            (Cuidado para não provocar um novo Fifagate, que dessa vez poderia se chamar o ...GALOGATE !)
            ESSE RECADO NÃO É PARA A TORCIDA DO CAM. É PARA A CÚPULA.

          • Ah!... perdão, José Antônio. Entendi... o que você queria saber:
            e o Cruzeiro? O CRUZEIRO GANHÔÔÔÔ!!!

            O Cruzeiro é o time da virada!
            O Cruzeiro é o time do amor!!!

            O Cruzeiro é o Time do Povo, construído e reconstruído por sua torcida

      • Se isso fosse acontecer o BBBruzeiro já teria perdido todos o títulos mas na verdade ganhou muito títulos judiciais para efetuar pagamento.... Kkkkkkkkkkk
        Chora Maria tri série B.
        A inveja é pouca heim!

        • “Quero crer que foi algo isolado’, diz Ronaldo sobre erros contra Cruzeiro

          Com acordo para se tornar dono de 90% das ações da SAF do clube celeste, Fenômeno ainda mandou recado:

          ‘Não tem negociação com possíveis sistemas fraudulentos”

          FONTE: Superesportes

          De agora em diante, quem vai cuidar de "erros unilaterais" em jogos como esse e como no Cruzeiro x Operário-PR vai ser esse pessoal aí, ó:

          https://www.fifa.com/legal/integrity/match-manipulation

  • Revendo os lances da partida de ontem: Impedimento claro, estava na banheira, só faltou a toalha. No lance da expulsão só faltou fazer o B.O. e o "atreta" sair de camburão.

    • Podem até reclamar do lance do impedimento. Realmente foi legal.
      Agora da expulsão? Waguininho achou que estava no rigue. Que o esporte era o boxe. Tomara que pegue uns 4 jogos de gancho.

      • A gente não questiona a expulsão do Waguininho... a gente questiona a falta de critério, por não expulsar direto o Wellington Paulista por um chute NA BOCA do jogador do Cruzeiro e o Alê, que já tinha amarelo e fez falta idêntica a uma que valeu amarelo para um jogador do Cruzeiro... Com isso tudo, era outro jogo ou não era?
        (Imagina se acontece isso tudo com seu time, em outro estado ou outro país?... o ano está só começando.)

  • Micróbio azul, o campeão da segunda rodada!! Ops, já estamos na terceira rodada e quase saiu do G4, isso pq o mequinha aliviou o pé... Mas se o CSA-MG se esforçar, consegue ficar no G8 pra disputar o troféu inconfidência (q provavelmente vai ser o único troféu q poderá colocar em sua pequenina saleta de troféus). Mas o timeco está surpreendentemente ótimo pq eu achei q seria, no mínimo, de 4. Em falar em 4, nos últimos quatro jogos com o mequinha, quem ganhou mais??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Sala de troféus não tem mais não. Abandonou a sede e tá morando de aluguel. Devido à fama já terem anunciado que vão se mudar de novo, imagina-se a inadimplência do aluguel.

    • Se a sala de troféus do Cruzeiro é minúsculo, hein Borradeira, o que dizer da sua????Fracassado...estamos na Pandemia, ainda, logo logo o mundo volta ao normal! É vc sabe qual é o seu normal né? Um time local
      e sem expressao. O velho não vai bancar lá por muito tempo.

  • Fala, Dalai!
    Bom dia, Cara!

    Sejam todos muito bem-vindos ao fantástico Mundo do Dalai!

    Aqui o CSA-MG, quando testa "negativo" como aconteceu ontem, é uma coisa ruim! KKK

    Confrontado com o absurdo de lançar dúvidas sobre TODOS os pênaltis a favor do Galo serem injustos, O Dalai se retratou! Disse: "Não são todos. Vcs me entenderam mal. São TODOS os "estratégicos"! (Sem definir o que são os estratégicos.... Resumo da Ópera: TODOS OS pênaltiS "estratégicos" A FAVOR do Galo são injustoS!

    Dalai, ao invés de tentar plantar crises no Galo como na saída do Diego Costa, de desavenças entre os 4Rs etc., tente orientar positivamente seu time (se souber como, lógico!). Nós, ATLETICANOS, não acreditamos mais em vc pelo monte de absurdos que vc destila aqui!

    E, sinceramente, acho que a maioria das marianas também não...

    Procure se reencontrar e usar seus muitos anos de vida para produzir alguma coisa BOA.

    Independente de quem vc seja (ou acha que seja), escreve para muita gente inteligente que comparece aqui (Para minha felicidade, a maioria são ATLETICANOS! rs) e não é qualquer porcaria que vai ser respeitada. Se emende enquanto é tempo...

    • Só pra fornecer a informação CORRETA: o Wagninho agrediu o Patrick. Não, o Wellington Paulista.

      Quem já jogou bola, sabe que provocações fazem parte do jogo. É só responder com outras. NUNCA agredir!

      Meu avô, um sábio, falava que quem parte pra agressão física está sempre errado. Concordo com ele!

      • Twitter do Jornalista Guilherme Piu:
        "Equipe de arbitragem de Cruzeiro x América foi afastada. Profissionais estão na geladeira” e farão reciclagem. Comissão de arbitragem da FMF confirmou erro no gol anulado, e que W. Paulista deveria ter sido expulso."

  • Como diria um certo pateta por aí até outro dia "SEGUE O VICE, PORQUE O LÍDER DISPAROU".
    o cruzeirinho vai voltar, só não disseram quando. Enquanto isso segue disputando a série B no encontro da clara com o ovo!

  • Vou ser breve na questão dos aborígenes, claro, porque é a mais fora do tema no blog. Sr Dalai, não foi a sociedade australiana que deu direitos aos aborígenes, foram eles que conquistaram, como qualquer direito no mundo. Além claro de ser uma pequena reparação histórica. E sem essa de vergonha de colonizador! isso não existe nem nunca vai existir, vide as estátuas deles espalhadas pelo mundo.

    No caso dos seus negacionismos, blogueirinho, uma exceção não invalida a regra. Apontar um negacionista maior, não te faz menos negacionista. Seus próprios comentários reforçam o ponto, principalmente em sua resposta ao Teobaldo. Transparência da gestão é dever de qlqr gestão séria. O clube deve transparência àqueles que dizem ser o seu maior patrimônio, a torcida. Só assim pode haver uma real fiscalização do que é feito com o clube que está sendo sustentado, única e exclusivamente, pelo torcedor. Caro blogueiro, se o senhor cai nessas falácias de que informações podem ser prejudiciais às negociações, mostra um claro sinal do pq vc caiu no conto de tantos por ali. Depois não pode falar que nunca soube das coisas, se nunca procurou saber, não é mesmo?

    A torcida cruzeirense precisa saber tudo sobre a venda de uma das suas maiores paixões. É o cruzeiro que está em risco e toda e qualquer ação deve ser feita as claras para que o torcedor possa auditar todos os processos e saber se o dinheiro que ele está colocando ali está indo pra onde deveria. A transparência cobra os seus custos, blogueirinho, mas ela é inegociável. A defesa dela separa quem é sério dos wagners pires de sá e itairs da vida. Pelo seus textos e seu comportamento a frente do cruzeiro, sei bem de qual lado se encontra, por mais que negue.

    Um comentário sobre a remarcação dos jogos do clube do barro preto: ainda bem que o bom senso falou mais alto. Só me estranha o fato da remarcação ocorrer um pouco antes do anuncio do contrato com a globo pro ano que vem. Não sou chegado a coincidências, então, pra mim é mais que claro quem "pôs" juízo na FMF.

    • Eu acho esse negócio de transparência uma bobagem. Atrapalha os "negócios" como diz o Dalai. Veja por exemplo a contratação do Rodriguinho. Todo mundo ficou espantado, querendo saber como o jênio Mitair Machado conseguiu contratar o jogador e a 'custo zero', como anunciado. Já imaginou se houvesse transparência? O "negócio" tinha dado errado. Depois joga a conta para o BBBruzeiro e a sua torcida e os conselheiros afirmam que "não sabiam de nada, porque não havia transparência...". E agora defendem que não precisa ter transparência, porque... atrapalha os "negócios". Enquanto isso, vão lançando mais um sócio-reconstrouxão, esperando que a proverbial inveja bbbruzeirense se mire no sucesso do Galo e mova os simpatizantes.

      É... a roda do tempo gira, mas ninguém aprende nada no BBBruzeiro. Seria o Ronaldo uma nova versão do "Mitair" tão aclamado pela torcida iludida? O tempo dirá! Ou como diria o filósofo, "vamos aguardar".

        • Eu sinceramente as vezes me pego sem saber o que pensar sobre isso tudo.
          Eu fico triste, pensando no lado humano, por ver como as pessoas se auto sabotam, criando realidades paralelas para se sentirem bem, no caso aqui do blog, fazendo contorcionismos para fazer alguns se sentirem bem.
          Mas ao mesmo tempo fico feliz, como Atleticano, por saber que esse tipo de postura é que manterá esse clube cada vez mais afundado nos próprios fracassos.

  • Bom dia,
    Como na letra do nosso gênio Benito de Paula :
    Tudo está no seu lugar...
    Graças a Deus!
    Graças a Deus!
    Não devemos nos esquecer de dizer : Graças a Deus, Graças a Deus!
    E viva 08/12/2019!
    Glub,glub,glub.............

  • Este blogueirinho chamando o Zé Antônio de cara de pau? Isto sim, é a verdadeira piada do ano. Este escriba que não sabe o que diz é o maior cara de pau que já passou no jornal Estado de Minas. A cara de pau é tão grande e descabida que este escriba de péssimas linhas teve todos os cargos no Falidão. O que este blogueirinho fez? Ele se omite de dizer sobre sua atuação que ajudou a levar o falidão à situação atual. Se vangloria de ter tirado (sozinho) a turma que acabou de naufragar o falidão. O que este cara de pau ficou fazendo no Cruzeiro durante todos estes anos? O que fez como conselheiro, além de aprovar as contas dos irresponsáveis diretores? O que fez como presidente do conselho deliberativo? O que fez como presidente executivo do La Mierda? Fica questionando pênaltis marcados a favor o Galo? Será que as Ronaldetes não percebem que durante a derrocada final do falidão este cara de pau estava lá com poderes de impedir ou pelo menos denunciar ou tomar providências para que isto não acontecesse ou pelo menos que abrandasse a situação? Vergonhosamente diz que nada sabia e foi pego de surpresa com a situação. E tem Ronaldetes aqui que o defendem e se esquecem da omissão (no mínimo) do todo ex-poderoso Dalai na gestão do falidão. Fica escrevendo sobre o Galo para tirar o dele da reta e não ser questionado pela torcida do falidão sobre sua gestão (?) à frente dos órgãos máximos da gestão cruzeirense. ISTO SIM É A VERDADEIRA CARA DE PAU.

  • Ronaldo Fenômeno está protocolando junto a FMF uma sugestão para que em 2023 o campeonato mineiro seja disputado apenas por equipes das Séries B,C e D. A FMF analisa o assunto.....

  • Você como conselheiro do clube é responsável pelas bandidagens das quadrilhas do Gilvan e do cachaça, este clube acabou ninguém mais confia, e pra 2022 só contratou refugo, fato.

Posts Recentes

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

AMANHÃ 21H30 NA COLÔMBIA: ALIANZA DE NOVO!

Pela Sul Americana, Alianza Petrolera x Cruzeiro.  Um tira-teima aguardado desde aquele empate indigesto, dia 11…

6 de maio de 2024

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da…

1 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!