CRUZEIRO VAI REAGIR! - Quintal do Dalai

CRUZEIRO VAI REAGIR!

  • por em 3 de fevereiro de 2022

André Araújo/Cruzeiro/Flickr

A torcida sinalizou em campo: está com o time e confia na reação. Caminho é difícil, mas é possível vencer, mesmo com tantos obstáculos alguns armados por nós mesmos!

Três homens decretaram a derrota do Cruzeiro ontem: o bandeirinha Marcyano Silva Vicente, nosso atacante Wagninho e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Revejam:  início de jogo francamente dominado pelo Cruzeiro e, aos 15 minutos, Edu – pelo menos um metro atrás do último defensor americano – recebe a bola e faz o gol, absurdamente anulado pelo bandeirinha Marcyano. Ah, se tivesse VAR!

Cinco minutos depois, provocado sorrateiramente por Patric, nosso bom e inocente atacante Wagninho cai na armadilha e agride com tapas o adversário. Expulso, justamente. Patric, nem cartão amarelo.

A partir daí o jogo foi outro. O bom time do América avantajou-se, passou a atacar e o Cruzeiro, desarticulado, tornou-se vulnerável. Nervosismo natural de quem é noviço no contato com a Nação Azul. Não demorou o primeiro gol americano, nem o segundo. O time se perdia no gramado enquanto a torcida, com um entusiasmo inimaginável, se reencontrava na arquibancada compondo uma sinfonia de fé.  Um espetáculo que a gente não consegue esquecer e que – sem qualquer dúvida – nos faz acreditar na recuperação do Cruzeiro. 

Quarta à noite, se pudesse, estaria nas saídas do Mineirão abraçando e agradecendo a cada um dos que lá estiveram pra motivar o time. O América, sempre mais perto do terceiro gol do que o Cruzeiro do gol de honra. Ainda assim, a nossa maravilhosa torcida continuou seu apoio. Emocionou-me a certeza de que vamos, sim, dar a volta por cima. Estamos, como fênix, renascendo das cinzas.

Além de um severo puxão de orelhas em Wagninho, representado por perda salarial, temos de controlar o emocional da equipe. Na coluna anterior salientamos o exagerado número de cartões amarelos, alguns por reclamação, o que revela carência azul de debates acalmando a alma. Os salários estão em dia e a solução está em nossas mãos. 

Mãos às obras, Pezzolano.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Sem Paciência – dando uma de desentendido:

“…E o corajoso Dalai, desprovido do temor de passar vergonha pelas afirmações ridículas continua atacando os moinhos, digo os pênaltis! KKK Todos marcados a favor do Atlético são injustos! ”

Todos, não, Sem Paciência. Só os “estratégicos”.

2. Pedro esculacha com o blogueiro. Além de “pagar aulas pra saber de filmes cults e descolados”, em Não Olhe para Cima identifica-me com o filho do presidente…

Difícil encontrar ofensa maior. Escrevendo fácil, rápido, faz da palavra uma espada afiada pra desmontar o adversário. Não me lembro de já ter recebido pancada semelhante. Fosse o tempo do  Velho Oeste, seria o caso de desafiar logo pra duelo em San Diego. 

Comete, porém, pecado grave. Luta esgrima, mas com escapadinhas de Vale Tudo. Conceitos expendidos aqui, ao longo dessa não pequena jornada, são transvestidos pelo Pedro, ao seu feitio de momento… no fim sai um coquetel de fazer inveja a Maquiavel:

 “Dalai, vc não entendeu o Não Olhe para cima! No filme, vc facilmente seria um dos negacionistas. Não entende de ciências, acreditou em Bolsonaro/Itair/Gilvan e até na boa relação dos australianos com os aborígenes”.

Impossível que é a abordagem “de per si” dos temas levantados, por abuso da paciência dos leitores, vou me fixar no mais prosaico deles, mas revelador do estilo Pedro de escrever: acusa-me de acreditar até na boa relação dos australianos com os aborígenes.

Em nenhum momento disse que a relação é boa. Cometeram as atrocidades que, de regra, envergonham os colonizadores, mas já há algum tempo o governo australiano desenvolve políticas anti-discriminação, protegendo as tribos aborígenes que restaram. Projetei o que acontece hoje: respeito e a paciente preservação da identidade cultural dos habitantes originais daquelas vastas terras. É como se os nossos índios, sempre explorados e ignorados por nós, viessem para a cidade, com Bolsa Família, assistência médica, moradia, etc, todos os direitos da cidadania, mas preservando seus costumes, por mais constrangedores e incômodos sejam para a “civilização” ocidental. Um exemplar resgate do passado, compensando horrores cometidos. Enalteci essa atual política social australiana, no rescaldo daquele gol de bicicleta, aos 45 do segundo tempo, contra o negacionistas (ele, sim!) Novak Djokovic.

Meu caro Pedro, esgrima tem suas próprias e inflexíveis regras.

3. Bernardo vai direto ao ponto:

“O senhor gosta sempre de citar a posição da Central do Apito para defender a marcação (ou não) de pênaltis a favor ou contra o Cruzeiro. Porque não adota o mesmo critério nos pênaltis dos jogos do Atlético? Sábado a Central do Apito confirmou o pênalti em cima do Hulk. ”

Confirmou, sim, Bernardo. Mas não senti muita convicção na Janete. Passou-me a impressão de que, ante uma jogada no mínimo duvidosa, que poderia ser ou não (com razões em um ou outro caso), ela preferiu a zona de conforto e ficou com a maioria esmagadora dos telespectadores.

Hulk é bom jogador, o Atlético tem um dos melhores elencos do Brasil. Não precisam do auxílio voluntário (e às vezes inconsciente) dos árbitros.

Agora, por favor, concorde comigo:  aquela jogada de invadir a área em velocidade e, acossado, trançar as pernas com as do marcador, e se jogar no gramado é, ou não é, característica do Hulk.  Quantos “pênaltis” já causaram?

4. Atleticano, sem corar, referiu-se assim ao “pênalti” de sábado que sufocou a reação do Tombense:

“Se há pênalti mais claro, desconheço…”

É o caso de apelar: Pare o mundo, que quero descer!

Achando que é pouco, Atleticano transforma seu comentário num prato cheio pra psicanálise:

“Sobre a forma como o novo dono pagou, pelo jeito não importa. Segundo o blogueiro, Ronaldo quitou as dívidas. É mesmo, certeza? Não teria simplesmente negociado diretamente com os credores?

Assente-se, tome três goles d’água, se preciso alivie a respiração com furoato de mometasona, e, enfim, nos explique, por favor, a diferença entre quitar as dívidas ou negociar direto com o credor.

5. Luiz Gonzaga de Barros, com precisão, disseca o time em formação do Cruzeiro. Está otimista, como a grande maioria da Nação Azul, e aponta os reparos que precisam ser feitos: acabar com a bobagem de dois jogadores juntos, ao lado da bola, nos escanteios; acabar com a perigosa saída de bola com zagueiros e os passes transversais (à la Toninho Cerezo) na nossa intermediária. Estamos chegando lá!

6. Manuel Panhame começa guerra psicológica tentando ganhar, antes, o jogo que acontecerá 5 de março contra o Cruzeiro. Em 90 minutos espera descontar o passado amargo de quase 50 anos, deixando espinhos enganchados na garganta. 

Num emocionado voo ao passado só comete pequeno deslize: traz à colação, imagine só, um jogo amistoso realizado em 27 de novembro de 1927, com os reservas do Cruzeiro, 9 x 2 para o Atlético. Cartão amarelo, Panhame!

Esmiúça depois um jogo que também não sai de minha memória. O 3 x 3 de 1967.  Sua descrição, gol a gol, me fez voltar imediatamente às arquibancadas do recém-inaugurado Mineirão. Casado em setembro de 65, foi o primeiro jogo que assisti com Sarinha. Inaugurei um sofisticado binóculo, pra conferir detalhes. 3 x 0 para o Atlético não resistimos mais. A culpa era do binóculo. Procuramos sair o mais rápido possível. Quando nos aproximamos do estacionamento, 3 x 1; andamos mais rápido, pegamos o carro e saímos da cobertura do estádio, 3 x 2; ganhando a avenida Antônio Carlos, 3 x 3. E quase o Cruzeiro vira, no final.  Nunca mais levei o binóculo ao estádio. 

7. Jorge pega pesado, elogiando o Tombense:

“O América que se cuide porque vai ter briga pela segunda vaga na final do mineiro! ”

Ou seja, o Cruzeiro continuará sendo um zero à esquerda. Cuidado, Jorge, as placas tectônicas estão se mexendo! 

8. José Antônio, assim como quem não quer nada, chega devagarinho e lança a piada do ano!

 “…Essa gente se acostumou tanto a ver o Atlético ser roubado descaradamente que, quando o juiz é imparcial, eles acham que está sendo beneficiado…”

José Antônio, você pode escolher um entre os dois prêmios: “Melhor piada do ano” ou “Troféu cara de pau”.

9. Bernard José de Assis admirado de estar o blogueiro acompanhando jogos e coisas do Atlético.  Ora, meu amigo, e o que vocês vinham fazendo nesses últimos 50 anos?

Para o GARIMPO, Bernard colabora indicando outro excelente filme argentino, “O Segredo dos seus olhos”, e uma série, “Epitáfios”, que vou conferir.

11. Teobaldo, respondendo à Janete que exige transparência do comando do Cruzeiro, relaciona itens diversos mais próprios de um contador do Clube.  E o Bernard José ainda me acusa de só cuidar de coisas do Atlético!

Sempre articulado, contundente em seus comentários, desta vez Teobaldo não percebeu que seu anjo da guarda estava numa UPA, aguardando dose de reforço, e atropelou uma classe inteira de jardim de infância, atravessando na faixa. Enumerou 6 itens (número triste para atleticanos) e até agora não sei em qual deles ele estava mais desorientado.

1) O Cruzeiro pagou ou negociou as dívidas do Transfer Ban?  – R. Se a questão está resolvida, o que é que você tem com isso, Cara Pálida?

2)  O presidente SSR foi denunciado por faturamento na compra de cloro para as piscinas?R. Ninguém fez essa acusação. Na Nota de Esclarecimento, assinada por mim e pelo Ex Conselho Gestor comentamos, “en passant” que aqueles conselheiros sanguessugas, notórios por vender ingressos de cortesia, agora só poderiam lucrar superfaturando produtos de piscina.

3) Parte da turma de Luxemburgo entrou na Justiça contra o Cruzeiro. Você viu alguma divulgação do fato? –  R. E teríamos de divulgar?  Com qual propósito?  Fora casos de segredo de justiça, os processos judiciais são públicos.

4) Qual o valor efetivo do Cruzeiro, que possibilitou a negociação com Ronaldo?  – R. Não traria nenhum proveito, para as partes, a divulgação desses valores. E prejudicaria grandemente transações futuras com credores. 

5) O Cruzeiro vendeu os direitos de transmissão do Mineiro ao Tempo, não avisou a Globo e agora culpa a FMFR. A revolta contra a Federação, culminando com o derrame de milho, foi para forçar a marcação de horários “menos ruins” para os jogos. E conseguimos.

6) Uma nova denúncia contra o Cruzeiro na FIFA, pela compra não paga do zagueiro Caicedo, pode resultar em novo Transfer Ban. Você viu algum órgão da imprensa mineira divulgando isso? R.  Meu caro Teobaldo, nesta você exagerou queimando, lamentavelmente, o seu filme com duplo escorregão na maionese: Se você recebe uma denúncia, não tem de divulgar. Tem que se defender.

E “imprensa mineira”, com raríssimas exceções, não veste a camisa estrelada mais bonita do mundo. Se não noticiou é porque não viu interesse jornalístico. A culpa é nossa?

11. Rei Melo detona o blogueiro:

“O sr. não entende nada de futebol, nada. Deixa o cara (Pezzolano) trabalhar pq o sr esteve lá, junto com seus amiguinhos do conselho e o que fizeram? Não pagaram nada, encheram de perebas o clube, de amigos fracassados…”

Meu caro Rei Melo, vamos fazer um trato. Eu deixo o Pezzolano trabalhar e você me explica a vantagem de bater escanteio com dois jogadores ao lado da bola.

GARIMPO DO QUINTAL

Uma preciosidade gramatical, indispensável, teve a sua terceira edição relançada em 2020, ganhando confissão de Chico Buarque, em forma de prefacio. É o Dicionário Analógico da Língua Portuguesa, de Francisco Ferreira Azevedo.

Chico revela:  É o seu baú secreto de palavras.  Dali saíram as obras primas, em letras de música ou em livros, destacadas exatamente pela riqueza do vocabulário.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
126 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr, Dalai,
e a exaltação dos simpatizantes continua….. Sr. Dalai, o Sr. pode escolher um entre os dois prêmios: “Melhor piada do ano” ou “Troféu cara de pau”…
Tudo normal do mineiro, i Galo liderando com o time sub-20 e o time do Ronaldo na quarta colocação, nada mudou!!!!!

Pepe Legal

José Antonio e demais atleticanos assíduos aqui:
Avisem à sua abelha rainha (aquela do offshore) que se FMF e CBF insistirem em compactuar “erros” de arbitragem que são coerentes e colimados como LASERS, vocês podem perder os títulos que conquistaram recentemente.
LASERS tem direção e sentido bem definidos e servem como ferramentas de corte. Os LASERS do Futebol têm sido apitos, bandeiras e tabelas de jogos.
Isso não fica bem aos olhos do mundo. O Brasil chama atenção!
Digo isso como visão estratégica de futuro, não como ameaça… se continuar a farra, um dia alguém em Zurique vai se preocupar com o próprio futuro e pode iniciar uma investigação…
Será muito interessante observar como FIFA, CBF e até mesmo a GloboMinas se posicionarão, caso o caldo entorne de vez…

Façam o exercício de EMPATIA: se perguntem “…e se fosse comigo?”
Vocês se lembram dos episódios de 1980 e 1981? …foi muito grave, mas dava pra contar nos dedos. Não era em TODO santo jogo!

Sobre os erros internos (de futebol mesmo) os treinamentos servem pra corrigir isso mesmo e por os nervos no lugar. No final do jogo, a torcida mostrou que está do lado do time!
Força Cruzeiro!

José Antonio

Cadê a tabela de classificação???? Reponde ai “E o Cruzeiro?”

Pepe Legal

Tá aí o que você pediu e de brinde uma sugestão de leitura de cabeceira:

1 Atlético-MG ATLÉTICO-MG 7 3 2 1 0 8 1 7 78
2 América-MG AMÉRICA-MG 6 3 2 0 1 5 2 3 67
3 Athletic ATHLETIC 6 3 2 0 1 5 2 3 67
4 Cruzeiro CRUZEIRO 6 3 2 0 1 4 2 2 67
5 Caldense CALDENSE 6 3 2 0 1 5 4 1 67
6 Patrocinense PATROCINENSE 4 3 1 1 1 3 3 0 44
7 Tombense TOMBENSE 4 3 1 1 1 3 4 -1 44
8 Uberlândia UBERLÂNDIA 3 3 1 0 2 2 6 -4 33
9 Villa Nova-MG VILLA NOVA-MG 3 3 0 3 0 4 4 0 33
10 Democrata-GV DEMOCRATA-GV 2 3 0 2 1 3 5 -2 22
11 Pouso Alegre POUSO ALEGRE 2 3 0 2 1 3 6 -3 22
12 URT URT 0 3 0 0 3 1 7 -6 0

Para ler e refletir BASTANTE à noite:
(muito mais para os caciques do seu time do que para você… e para a FMF tb)

https://www.fifa.com/legal/integrity

Dêem uma lida nos materiais desse site, pessoal!
Não custa nada

José Antonio

E a pergunta? Não vai responder?

Pepe Legal

Pergunta feita: “E o Cruzeiro?”
Resposta:
O Cruzeiro não morreu, como muitos desejaram e outros tantos acreditaram.
Como dizem no Rio Grande: “Não tá morto quem peleia!”

José Antonio

Ainda não respondeu a pergunta: ” E o Cruzeiro?” Foi você que propôs lembra??? Responde ai!!!!

Pepe Legal

Tá respondido sim. O Cruzeiro é vencedor por não ter se entregado à morte moral de alterar resultados de adversários, da mesma forma que vocês sabiam que a pulga atrás da orelha em 1980 e 1981 sempre ficou uma insônia para o FLA…
Agora o Próprio Patrão avisa, em nome do MUNDO DO FUTEBOL, que luta para se ver livre de corrupções que invadem os campos:
“Quero crer que foi algo isolado’, diz Ronaldo sobre erros contra Cruzeiro
Com acordo para se tornar dono de 90% das ações da SAF do clube celeste, Fenômeno ainda mandou recado: ‘Não tem negociação com possíveis sistemas fraudulentos”
FONTE: Superesportes
O aviso tá dado e é um ultimato! A próxima conversa será com a equipe de combate ao Matchfixing da FIFA
(Cuidado para não provocar um novo Fifagate, que dessa vez poderia se chamar o …GALOGATE !)
ESSE RECADO NÃO É PARA A TORCIDA DO CAM. É PARA A CÚPULA.

Pepe Legal

Ah!… perdão, José Antônio. Entendi… o que você queria saber:
e o Cruzeiro? O CRUZEIRO GANHÔÔÔÔ!!!

O Cruzeiro é o time da virada!
O Cruzeiro é o time do amor!!!

O Cruzeiro é o Time do Povo, construído e reconstruído por sua torcida

Marcilio Vaz

Se isso fosse acontecer o BBBruzeiro já teria perdido todos o títulos mas na verdade ganhou muito títulos judiciais para efetuar pagamento…. Kkkkkkkkkkk
Chora Maria tri série B.
A inveja é pouca heim!

Pepe Legal

“Quero crer que foi algo isolado’, diz Ronaldo sobre erros contra Cruzeiro

Com acordo para se tornar dono de 90% das ações da SAF do clube celeste, Fenômeno ainda mandou recado:

‘Não tem negociação com possíveis sistemas fraudulentos”

FONTE: Superesportes

De agora em diante, quem vai cuidar de “erros unilaterais” em jogos como esse e como no Cruzeiro x Operário-PR vai ser esse pessoal aí, ó:

https://www.fifa.com/legal/integrity/match-manipulation

Rogerio

Revendo os lances da partida de ontem: Impedimento claro, estava na banheira, só faltou a toalha. No lance da expulsão só faltou fazer o B.O. e o “atreta” sair de camburão.

wasington

JESUS AMADO MARCA OCULISTA PRO ROGÉRIO QUE TÁ PRECISANDO E APROVEITA LEVA O BANDEIRA JUNTO.

Itamar

Podem até reclamar do lance do impedimento. Realmente foi legal.
Agora da expulsão? Waguininho achou que estava no rigue. Que o esporte era o boxe. Tomara que pegue uns 4 jogos de gancho.

Pepe Legal

A gente não questiona a expulsão do Waguininho… a gente questiona a falta de critério, por não expulsar direto o Wellington Paulista por um chute NA BOCA do jogador do Cruzeiro e o Alê, que já tinha amarelo e fez falta idêntica a uma que valeu amarelo para um jogador do Cruzeiro… Com isso tudo, era outro jogo ou não era?
(Imagina se acontece isso tudo com seu time, em outro estado ou outro país?… o ano está só começando.)

Pepe Legal

Material para educação de cartolas que mandam em federações:
https://youtu.be/oFQtRSzDuM8
Acione as legendas em Português, PARA MELHOR ENTENDIMENTO!

romulo

Micróbio azul, o campeão da segunda rodada!! Ops, já estamos na terceira rodada e quase saiu do G4, isso pq o mequinha aliviou o pé… Mas se o CSA-MG se esforçar, consegue ficar no G8 pra disputar o troféu inconfidência (q provavelmente vai ser o único troféu q poderá colocar em sua pequenina saleta de troféus). Mas o timeco está surpreendentemente ótimo pq eu achei q seria, no mínimo, de 4. Em falar em 4, nos últimos quatro jogos com o mequinha, quem ganhou mais??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wasington

calma romulo estamos engrenando

Itamar

Sala de troféus não tem mais não. Abandonou a sede e tá morando de aluguel. Devido à fama já terem anunciado que vão se mudar de novo, imagina-se a inadimplência do aluguel.

Mecão das Gerais

“Mequinha”? Diminutivos aqui, somente para os galinhos e cruzeirins da vida!

romulo

Usei micróbio azul e mequinha, mas, se não gostou, posso usar micróbio verde e zerim… kkkkkkkkkkk

VANDER NILTON DE AGUIAR CPF

Se a sala de troféus do Cruzeiro é minúsculo, hein Borradeira, o que dizer da sua????Fracassado…estamos na Pandemia, ainda, logo logo o mundo volta ao normal! É vc sabe qual é o seu normal né? Um time local
e sem expressao. O velho não vai bancar lá por muito tempo.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao fantástico Mundo do Dalai!

Aqui o CSA-MG, quando testa “negativo” como aconteceu ontem, é uma coisa ruim! KKK

Confrontado com o absurdo de lançar dúvidas sobre TODOS os pênaltis a favor do Galo serem injustos, O Dalai se retratou! Disse: “Não são todos. Vcs me entenderam mal. São TODOS os “estratégicos”! (Sem definir o que são os estratégicos…. Resumo da Ópera: TODOS OS pênaltiS “estratégicos” A FAVOR do Galo são injustoS!

Dalai, ao invés de tentar plantar crises no Galo como na saída do Diego Costa, de desavenças entre os 4Rs etc., tente orientar positivamente seu time (se souber como, lógico!). Nós, ATLETICANOS, não acreditamos mais em vc pelo monte de absurdos que vc destila aqui!

E, sinceramente, acho que a maioria das marianas também não…

Procure se reencontrar e usar seus muitos anos de vida para produzir alguma coisa BOA.

Independente de quem vc seja (ou acha que seja), escreve para muita gente inteligente que comparece aqui (Para minha felicidade, a maioria são ATLETICANOS! rs) e não é qualquer porcaria que vai ser respeitada. Se emende enquanto é tempo…

Sem Paciência

Só pra fornecer a informação CORRETA: o Wagninho agrediu o Patrick. Não, o Wellington Paulista.

Quem já jogou bola, sabe que provocações fazem parte do jogo. É só responder com outras. NUNCA agredir!

Meu avô, um sábio, falava que quem parte pra agressão física está sempre errado. Concordo com ele!

Pepe Legal

Twitter do Jornalista Guilherme Piu:
“Equipe de arbitragem de Cruzeiro x América foi afastada. Profissionais estão na geladeira” e farão reciclagem. Comissão de arbitragem da FMF confirmou erro no gol anulado, e que W. Paulista deveria ter sido expulso.”

Sem Paciência

Nada a ver com o quê eu falei…
Mas vindo de alguém que se autodenomina um burrinho mascarado, esperar o quê diferente disso?

KKKKKKKKKK. Gostei do burrinho mascarado. Ou será que esta Pepa é mula assumida e não burrinho mascarado?

Sem Paciência

Pode ser, né? KKK

Atleticano Chato

Como diria um certo pateta por aí até outro dia “SEGUE O VICE, PORQUE O LÍDER DISPAROU”.
o cruzeirinho vai voltar, só não disseram quando. Enquanto isso segue disputando a série B no encontro da clara com o ovo!

wasington

Lembrança chata mas necessária aos amigos galista quanto está o valor da dívida do nosso galo, assim que o meni por mão na outra metade do shoping pula fora, quem viver verá.

Atleticano

hahahah meu deos…
Até que ponto vai o delírio e desespero de um CSAzense?

Pepe Legal

CAM:
3 Jogos
3 Pênaltis
realmente é o líder disparado…

Atleticano

Se reclamar tem mais.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

PEPA! PEPA! PEPA! A EGUINHA RONALDETE.

Pedro

Vou ser breve na questão dos aborígenes, claro, porque é a mais fora do tema no blog. Sr Dalai, não foi a sociedade australiana que deu direitos aos aborígenes, foram eles que conquistaram, como qualquer direito no mundo. Além claro de ser uma pequena reparação histórica. E sem essa de vergonha de colonizador! isso não existe nem nunca vai existir, vide as estátuas deles espalhadas pelo mundo.

No caso dos seus negacionismos, blogueirinho, uma exceção não invalida a regra. Apontar um negacionista maior, não te faz menos negacionista. Seus próprios comentários reforçam o ponto, principalmente em sua resposta ao Teobaldo. Transparência da gestão é dever de qlqr gestão séria. O clube deve transparência àqueles que dizem ser o seu maior patrimônio, a torcida. Só assim pode haver uma real fiscalização do que é feito com o clube que está sendo sustentado, única e exclusivamente, pelo torcedor. Caro blogueiro, se o senhor cai nessas falácias de que informações podem ser prejudiciais às negociações, mostra um claro sinal do pq vc caiu no conto de tantos por ali. Depois não pode falar que nunca soube das coisas, se nunca procurou saber, não é mesmo?

A torcida cruzeirense precisa saber tudo sobre a venda de uma das suas maiores paixões. É o cruzeiro que está em risco e toda e qualquer ação deve ser feita as claras para que o torcedor possa auditar todos os processos e saber se o dinheiro que ele está colocando ali está indo pra onde deveria. A transparência cobra os seus custos, blogueirinho, mas ela é inegociável. A defesa dela separa quem é sério dos wagners pires de sá e itairs da vida. Pelo seus textos e seu comportamento a frente do cruzeiro, sei bem de qual lado se encontra, por mais que negue.

Um comentário sobre a remarcação dos jogos do clube do barro preto: ainda bem que o bom senso falou mais alto. Só me estranha o fato da remarcação ocorrer um pouco antes do anuncio do contrato com a globo pro ano que vem. Não sou chegado a coincidências, então, pra mim é mais que claro quem “pôs” juízo na FMF.

Jorge

Eu acho esse negócio de transparência uma bobagem. Atrapalha os “negócios” como diz o Dalai. Veja por exemplo a contratação do Rodriguinho. Todo mundo ficou espantado, querendo saber como o jênio Mitair Machado conseguiu contratar o jogador e a ‘custo zero’, como anunciado. Já imaginou se houvesse transparência? O “negócio” tinha dado errado. Depois joga a conta para o BBBruzeiro e a sua torcida e os conselheiros afirmam que “não sabiam de nada, porque não havia transparência…”. E agora defendem que não precisa ter transparência, porque… atrapalha os “negócios”. Enquanto isso, vão lançando mais um sócio-reconstrouxão, esperando que a proverbial inveja bbbruzeirense se mire no sucesso do Galo e mova os simpatizantes.

É… a roda do tempo gira, mas ninguém aprende nada no BBBruzeiro. Seria o Ronaldo uma nova versão do “Mitair” tão aclamado pela torcida iludida? O tempo dirá! Ou como diria o filósofo, “vamos aguardar”.

Pedro

Exatamente esse o ponto. E ainda vem com a cara lavada chamar os outros de tsunami.

Atleticano

Eu sinceramente as vezes me pego sem saber o que pensar sobre isso tudo.
Eu fico triste, pensando no lado humano, por ver como as pessoas se auto sabotam, criando realidades paralelas para se sentirem bem, no caso aqui do blog, fazendo contorcionismos para fazer alguns se sentirem bem.
Mas ao mesmo tempo fico feliz, como Atleticano, por saber que esse tipo de postura é que manterá esse clube cada vez mais afundado nos próprios fracassos.

Augusto

Bom dia,
Como na letra do nosso gênio Benito de Paula :
Tudo está no seu lugar…
Graças a Deus!
Graças a Deus!
Não devemos nos esquecer de dizer : Graças a Deus, Graças a Deus!
E viva 08/12/2019!
Glub,glub,glub………….

Jorge

Graças a Deus!

Marcilio Vaz

Graças a Deus! “Aquele Cabuloso que todo mundo gosta está de volta!” Olé do Brasil.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Este blogueirinho chamando o Zé Antônio de cara de pau? Isto sim, é a verdadeira piada do ano. Este escriba que não sabe o que diz é o maior cara de pau que já passou no jornal Estado de Minas. A cara de pau é tão grande e descabida que este escriba de péssimas linhas teve todos os cargos no Falidão. O que este blogueirinho fez? Ele se omite de dizer sobre sua atuação que ajudou a levar o falidão à situação atual. Se vangloria de ter tirado (sozinho) a turma que acabou de naufragar o falidão. O que este cara de pau ficou fazendo no Cruzeiro durante todos estes anos? O que fez como conselheiro, além de aprovar as contas dos irresponsáveis diretores? O que fez como presidente do conselho deliberativo? O que fez como presidente executivo do La Mierda? Fica questionando pênaltis marcados a favor o Galo? Será que as Ronaldetes não percebem que durante a derrocada final do falidão este cara de pau estava lá com poderes de impedir ou pelo menos denunciar ou tomar providências para que isto não acontecesse ou pelo menos que abrandasse a situação? Vergonhosamente diz que nada sabia e foi pego de surpresa com a situação. E tem Ronaldetes aqui que o defendem e se esquecem da omissão (no mínimo) do todo ex-poderoso Dalai na gestão do falidão. Fica escrevendo sobre o Galo para tirar o dele da reta e não ser questionado pela torcida do falidão sobre sua gestão (?) à frente dos órgãos máximos da gestão cruzeirense. ISTO SIM É A VERDADEIRA CARA DE PAU.

CaBuloso

Ronaldo Fenômeno está protocolando junto a FMF uma sugestão para que em 2023 o campeonato mineiro seja disputado apenas por equipes das Séries B,C e D. A FMF analisa o assunto…..

Itamar

Nem assim vai pra final. Seria Tombense, Caldense e talvez o América. kkk

Murilo Andrade Marçal

Você como conselheiro do clube é responsável pelas bandidagens das quadrilhas do Gilvan e do cachaça, este clube acabou ninguém mais confia, e pra 2022 só contratou refugo, fato.

José Antonio

….nosso bom e inocente atacante Wagninho….. jogador de 32 anos!!!! inocente? Mais uma piada do Sr. Dalai….

Jorge

Bom dia a todos!

Uma boa quinta-feira para quem se encontra na quinta. E para os que não podem sair da SEGUNDA…, uma boa SEGUNDA também. Vida longa por lá!

E para quem já está morrendo de saudades da SEGUNDA, pode ficar tranquilo que ela está quase chegando…

Eu estava muito preocupado com a situação do BBBruzeiro. De verdade. Nessa época de pandemia, isso é muito perigoso e, segundo o Dalai, eles já estavam há duas semanas testando positivo. Um problema grave! Costuma dar febre, delírios e o pessoal começa a ter alucinações, um horror!

Por isso ontem fiquei atento à mais uma testagem do BBBruzeiro, torcendo para que desse negativo! E felizmente, deu negativo! Comemorei muito a volta da normalidade. Fiquei até tentando adivinhar o título da coluna do Dalai de hoje: “Ufa, finalmente voltamos ao normal. Testamos negativo!” Errei o título, mas o Dalai está certo. Irão reagir. Essa coisa de ficar testando positivo dá uma desorientada mesmo, mas com o tempo os neurônios caem na real e reagem, voltando à normalidade.

Mas pela coluna do Dalai de hoje, vejo que o paciente ainda vem sofrendo de febre e alucinações, mesmo tendo testado negativo. Acontece. Tem que ter paciência porque o doente tem algumas comorbidades que levam a esse quadro: vaidade, arrogância, soberba e presunção.

Pois muito bem. Vamos agora deixar o “Maravilhoso Mundo do Dalai e sua Bolha Mágica” para avaliar o mundo real.

Os dois jogos principais de ontem, dos dois únicos times da série A de Minas Gerais, tiveram resultados esperados. O Galão Mais Querido do Mundo, com time misto, goleou o Uberlândia. Tirou o pé para não se cansar, mas o resultado foi amplamente positivo. Não fosse o Dalai ficar secando o pênalti batido pelo garoto Echaporã, teria sido de mais.

Com relação ao jogo das 21:30, resultado também esperado. O América, além de ser um time de série A, é também um time que joga a Libertadores. Não tem como um time da série B querer competir de igual para igual com ele. E se o destino deu uma sacaneadinha com o BBBruzeiro, foi só para alimentar a arrogância, a soberba e a presunção deles. Sabe o que aconteceria se o juiz anulasse um gol e expulsasse um jogador do América? Ganhariam o jogo por 2×0 do mesmo jeito.

E por falar em expulsão, me vem à mente duas coisas: 1ª) Aonde foi que o Welington Paulista aprendeu a ser esse, digamos, cidadão de bem? 2ª) Final do campeonato mineiro de 2018, Edílson, formado na mesma escola do Paulista, começa o jogo provocando Otero. Depois de umas vinte provocações, toma um coice que, lamentavelmente, não o acertou como devia. Aquele merecia. Otero expulso, Edílson rindo, treinador feliz, estratégia executada com perfeição, BBBruzeiro campeão. Como sempre, de forma suja.

E para usar uma expressão do Dalai, a provocação do Edílson levou a uma expulsão “estratégica” do Otero. “Jogada” treinada durante a semana à exaustão. Daí que acho que o Wagninho não tem do que se lamentar. A expulsão de ontem foi um aprendizado. Escola ele terá. Se tiver a mesma índole do Paulista, em breve ele paga o investimento com uma expulsão “estratégica” de algum adversário desavisado. Ainda bem que o Otero não aprendeu a regra com o Edílson. Coisa de escola e de índole de cada um.

Mas a verdadeira testagem do BBBruzeiro será contra o Tombense. Porque esse time, apesar da boa qualidade e do bom momento, não deve conseguir chegar entre os quatro primeiros por conta da grande concorrência que vai acontecer na série B desse ano. Então a grande disputa entre o Tombense e o BBBruzeiro vai ser a de quem chegará à frente do outro na tabela. Aí o jogo do mineiro vai nos dar uma boa ideia dessa disputa na SEGUNDONA que será apertadíssima.

Acredito que o Tombense tem time para chegar em décimo lugar na série B e, assim, chegar à frente do BBBruzeiro que tradicionalmente fica na SEGUNDA página da tabela da SEGUNDA. Mas nada impede de acontecer uma campanha sensacional do BBBruzeiro e ele, finalmente ir para a primeira. Primeira página da tabela, bem explicado. Acredito até que dá para, no máximo, chegar a um quinto lugar. É só acreditar. Mas para com essa bobagem de ficar falando “o BBBruzeiro ganhô” e “segue o líder”. Não costuma dar sorte para o povo da SEGUNDA.

E eu quero deixar aqui minha solidariedade com a comentarista de arbitragem Janette maria Arcanjo. Dalai, Dalai, depois de a moça ter dado tanta ajuda nos comentários para o BBBruzeiro, essa garota que veste camisa azul por baixo do uniforme, você falar uma coisa dessas dela? A última coisa que a moça gostaria de fazer é alegrar Atleticano. Não seja cruel assim com a menina. Maria, o Dalai está sendo injusto, minha solidariedade. No fundo, no fundo, a gente sabe que o BBBruzeiro pode contar com você sempre que precisar.

E o Dalai contando a sua presença no jogo do Galão Mais Querido do Mundo 3×3 BBBruzeiro é uma prova documental de como age o simpatizante bbbruzeirense típico. Só vai na boa. Quando a coisa aperta, tal como a esperança, ele foge de mansinho (ou correndo assustado, como a esperança). Obrigado, Dalai, pelo seu testemunho. Do contrário fica parecendo que é Atleticano tirando onda. Valeu!

E Dalai, eu falei do América disputando vaga na final do mineiro com o Tombense, mas nem citei o BBBruzeiro. Por que você concluiu que ele é um zero à esquerda? Pelos resultados dos últimos três anos? Por não conseguir mais chegar nem entre os quatro no mineiro? Pela situação geral, falimentar, do clube? Explique melhor essa parte. E sim, as placas tectônicas estão se mexendo e a roda girando. Daqui a cinquenta anos, completa a volta. Quem sobreviver, verá. Ou não.

Ah, o dono do Botafogo já investiu R$ 50 milhões no time. E o dono do BBBruzeiro? Investiu quanto? Ou só enrolou as dívidas para frente? Será que ele está esperando que a inveja BBBruzeirense infle o seu programa de sócio-reconstrouxão para com esse dinheiro comprar o… BBBruzeiro? Vamos povo, participar também do “crupix” e do “centavos celeste”. O Ronaldo está contando com esse dinheiro para pagar a compra do BBBruzeiro.

Terrível, terrível, terrível.

E eu vou ficando por aqui, esperando a SEGUNDA. Acho que vou encontrar o BBBruzeiro por lá. Frequentador assíduo.

Abraços.

GALO FORTE

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem Paciência

Jorge, tenho certeza que vc bate muito mais e mais forte que eu! KKK Mas, com tanta educação e um sorriso no rosto… Que acho que a ronaldete até agradece no final da coça… KKKKKKKKKKKK

Jorge

kkkkkkkkk. Eles são masoquistas. Gostam de apanhar.

Mario

vc tinha que ter uma coluna semanal num grande jornal!

Teobaldo

Ok, Dalai, entendi a moral seletiva tão em voga por essas bandas azuladas! Ela pode ser resumida na seguinte expressão: “Omitir, sim! Mentir, jamais”!

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia meus caros AZUIS de todo país.
Podem não concordar, livre arbítrio, mas a noite de ontem, quarta – feira, não é para ser esquecida e sim lembrada. Lembrar de que temos uma torcida fantástica, lembrar que temos de voltar a ser forte fora de campo para impedir as mãos bobas, lembrar aos Wagninhos da vida que futebol é 11 contra 11 e por fim lembrar que não faltou garra aos nossos jogadores. Concordo plenamente com nosso jovem técnico de que é preciso rodar elenco e testar esquemas, só assim se chegará ao melhor para o alcance do objetivo do ano. Lembro dos meus bons tempos de discussão de futebol lá em São Miguel do Anta, pertinho de Viçosa, zona da Mata, quando a gente dizia que um bom preparador físico e um bom psicólogo são peças fundamentais na preparação de um time : cabeça e pernas têm de estar em boa sintonia.
Mas vamos que vamos, pena que o desfecho de ontem não nos permitiu testar o time e muito menos o novo esquema mas evidenciou que temos muito a melhorar. Que bom que o desastre esteja acontecendo no início da temporada.

Marcelo

Pênalti estratégico??? Kkkkkkkkk
Coisa de Maria. E hoje nem é SEGUNDA!

GALO FORTE

Bom dia Sr. Dalai pescador gente fina!
Gostaria de saber se o seu filho Fernando Rocha vai postar alguma coisa sobre a situação da tabela do campeonato mineiro, talvez o Senhor tenha a resposta, kkkkk, que faaaaase.
Vou fazer um comentário aqui , mas não entenda como comentário de um fanático torcedor do Galo, mas sim de alguém que viu o jogo ontem America x Cruzeiro e conhece um pouco de futebol.
Acho desnecessário o seu foco na arbitragem no jogo de ontem, a realidade é que o time do Cruzeiro é infinitamente inferior ao Coelho. Entendo a situação do clube e a dificuldade de contratar bons nomes, porém vocês precisam encarar a realidade e admitir o simples:
O time é fraco, não chegará na final do estadual novamente e com esse time também não ficará entre os 4 da série B. Fato.
Pra quem tem dúvida aguarde Sábado, contra a Caldense, e confirmarão o que estou dizendo.
Abraço pescador!!

Itamar

Pode até ganhar ou empatar com a Caldense. Mas será beeem difícil. Dificilmente estarão entre os 4 do mineiro de novo.

Sem Paciência

O ARREGÃO apagou a postagem! KKK
Mas os pronta são eternos! KKKKKKKKKKKK

JCSR

Bom dia Dalai! Situação difícil no jogo de ontem. Dadas as circunstâncias o desempenho da equipe foi satisfatório. Não tem como não comentar a arbitragem. A marcação do impedimento no gol do Cruzeiro foi erro(?) grosseiro. O bandeira deveria ser afastado como punição e para fazer exame oftalmológico. Porém o que mais chamou atenção foi a atuação do 4º arbitro. No lance do Waguininho com o Patrick ele viu só o revide do cruzeirense ( por sinal justa a expulsão). O Patrick poderia ou deveria ser expulso também. Depois o W. Paulista chuta o rosto do jogador do Cruzeiro na frente do 4º árbrito e mais uma vez ele não “viu”. Ô visão seletiva assim lá nos quintos … Tá difícil oftalomologista aí em BH ???
Já o time de Vespenaltiano, mais um penal mandrake. O outro foi muito claro, penalidade no Ademir.

Bruno da Silva

kkkkkkkkk Aproveita e marca também um exame oftamologico para voce kkkkkkkkk Penalty mandrake kkkkkkkkk

Marcelo

Boneca aprenda de uma vez por todas: TODO mundo é ATLETICANO!!!!
Entendeu ou que que desenhe, kkkkkkkkkkk??????

JCSR

Vixi ! Provoquei uma revolta no galinheiro. As franquinhas tão arrancando as penas do c…..

Sem Paciência

Só se são aquelas penas do c.. da galinha da sua mãe! Viu, rosa? Agora se deite no gramado e se faça de vítima! KKK

JCSR

Pelo que sei galinha é mãe de franga, portanto da sua genitora com certeza, sé que ela ainda tem pena por lá. Afinal foi de lá que você saiu. Chega de papo bichona, não quero discussão com franga, não. Vai cuidar do seu macho.

Sem Paciência

O mascote do Atlético é um Galo. Sua mãe é uma galinha pela vida sexual promíscua. São duas coisas bem diferentes. Entendeu, rosa (é o último sobrenome desse merda). Agora o papo continua, sua arrombada! KKKK “Meu macho” é o cu da vagabunda da sua mãe! KKK Depois, vou cuidar dele… KKK
Quê foi??? Achou que chega, ofende e vai embora sem levar esporro??? Se fudeu, babaca! KKK Doutorzinho de MERDA! KKK

JCSR

Doutorzinho de merda baseado em quê ? Você me conhece ? Sou médico sim com muito orgulho e 31 anos de profissão. Milhares de paciente que tive até hoje pensam diferente. Não vai ser um boçal da boca suja que vai me julgar. Rosa é meu sobrenome sim e com muito orgulho também. E você ? Se esconde atrás de um pseudônimo e de um teclado e fica muito valente. Merda deve ser sua vida pra ficar aqui ofendendo as pessoas.
Mostre seu currículo babaca! Diga o que faz de útil na vida. Não pode né ? Valente só no anonimato.
Isso por si só já revela seu caráter de merda ou a falta dele.
Me impressiona o Dalai dar espaço e perder tempo com indivíduos da sua laia.
Prá mim chega, não vou perder tempo com um desqualificado como você.

Sem Paciência

Quis pagar de fodão e se fudeu! KKK
Vc que começou ofendendo os outros! SEMPRE!
Há algum tempo,vc começou a chamar os Atleticanos de “rosinhas”, sendo que vc é um ROSA de verdade!
Meu currículo sua mãe conhece! KKK
Acha que é melhor que os outros pra ofender e pagar de “vc sabe com quem está falando?”? Tome jeito de homem! Está muito velho pra essa palhaçada! KKK

JCSR

Qual o problema de ter sobrenome Rosa, Oliveira, Pereira, Parreira, Mangabeira, Silva, Souza, … Minha mãe deve te conhecer sim, foi professora e diretora em MG por 30 anos. Você deve ter sido mais um dos pivetes limitados que passaram pelas escolas de MInas e não fizeram a diferença nem na época nem fazem agora. Mais um inútil.

JCSR

Gosto do debate porém respondo no mesmo nível. Fiz um comentário normal e veio um tal de Marcelo com idiotices. Agora vem você entrar no debate. Quer conversar normal, vamos conversar; quer nível rasteiro, vamos a ele.
Quanto a você, pelo seus comentários, não faço a mínima questão de papo.

Sem Paciência

Nada! Quando falou de “revolta no galinheiro” e “as franguinhas” ofendeu pessoas que nem estavam falando com vc! Quer pagar de machão? Faca isso com seu(s) macho(s). Aqui, não! Respeite para ser respeitado!

JCSR

Respondi ao Marcelo seu babaca.

Sem Paciência

Ele é “as franguinhas”?, seu arrombado? KKK

Marcilio Vaz

Cego são vcs do BBBruzeiro, quando o Edilson fez o mesmo com Otero em 2018 foi lindo e maravilhoso, agora que é contra é converse, o juiz deveria expulsar os dois, kkkkkkk, arrogantes e vaidosos, sua vaidade te cega!

Itamar

Pra ver a diferença de cruzerense e atleticano. Em 2018 eu fiquei com raiva foi do bocó do Otero. O juiz fez o certo. Não pode revidar uma jogada daquelas . Tem que cair e rolar no chão até o juiz chegar.

Teobaldo

“Não tem como não comentar a arbitragem”.

Mas como assim, amigo? Você SÓ comentou sobre arbitragem!!!!

JCSR

Caro Teobaldo, mas foi isso que eu disse : NÃO tem com NÃO comentar a arbitragem, ou seja , a arbitragem foi a razão de todo o problema.

Atleticano

Quando eu estiver reclamando de arbitragem do meu time contra o nada influente América MG, eu terei certeza que meu time de fato se tornou pequeno.

“Foco na arbitragem, que o time é ruim de doer não vamos falar.”

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Comecei a ler o texto do JCSR (JESUS CRISTO SALVE O RONALDUCHO)… Mas como toda Ronaldete borra no final. Será preciso Jesus salvá-lo de sua idiotia também. Ridículo.

ANDRADE

Este blog é para falar do Galo?? Aqui é só Galo…

Jorge

Sim.

Marcelo

E ainda tem dúvidas?

Marcilio Vaz

Claro que sim! Blog está mudando de nome para Quintal do Dalaisão da Massa!

Teobaldo

Esse é o Quintal dos Atleticanos! Precisa desenhar?

Atleticano

Sim!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Não. Tem algumas Ronaldetes também. Raras mas tem. Tem a égua da Pepa legal, a FOFONSA E O JESUS CRISTO SALVE O RONALDUCHO, QUE SE AUTODENOMINA ABREVIANDO PARA JCSR.

Manuel Panhame

“Ah, Moçada! Tenho que falar primeiro
Do Dalai, anfitrião
Freguesão do meu Galão
Simpatizante do BBBruzeiro
Da Segunda Divisão, da Segunda Divisão

Agora eu vou falar de todos os que estão cantando
É um povo alto astral
Todo mundo é Atleticano
Enquanto tiver Quintal eles vão sapateando
Eles vão sapateando”

Muito bom a gente iniciar uma conversa mergulhados todos num Catira assim, sapateado e palmas ritmadas em comemoração à noite de ontem, Nós e o Povo Avacoelhado, cada um topando com sua respectiva Cerca Podre. A Cerca Podre que nos coube por imposição da tabela foi capaz ao fim das contas de provocar dolorosas reflexões em Manuel Panhame, ele entendendo então de compartilhar tais reflexões dolorosas com o povo deste Quintal, reflexões que lhe vêm sempre que o Galo enfr4enta equipes do Triângulo, do Sul de Minas e da Zona da Mata, região afastadas espiritualmente das Minas Gerais que nós que somos do Clube Atlético Mineiro amamos sobremodo. Eu, Manuel Panhame, digo, proclamo e assino: amo mais Minas Gerais do que o Brasil e acho que é porque o Galo é daqui. Não gosto de compreender que o mapa de nosso estado em essência é desprovido das regiões citadas, regiões que esportivamente pagam caro, caríssimo, por semelhante procedimento ditado por suas mentalidades sintonizadas em regiões vizinhas. Uberlândia e Juiz de Fora, por exemplo, são cidades extraordinárias, detentoras de estádios magníficos… Não vou, não quero me demorar muito: basta a sugestão aos amigos para que imaginem Nova Lima, o espírito esportivo de sua gente, transformados de uma noite para o dia numa cidade com população entre quinhentos e setecentos mil habitantes, o Castor Cifuentes com toda sua magia no formato agora do Parque do Sabiá ou do Municipal… Assimilaram, MultiCAMpeões e Segundinos? O Leão do Bonfim venceria campeonatos mineiros regularmente, historicamente disputando a segunda colocação no estado com o América e o CSA-IT. De vez em quando chegaria longe na Copa do Brasil, disputaria com frequência a Primeira Divisão e a Sul Americana seria há muito caminho conhecido à exaustão. O Villa tem suas raízes fortemente plantadas no terreno onde nasceu e existe. Não apenas as citadas Uberlândia e Juiz de Fora pagam caro seus pecados germinados a partir de posturas inadequadas ignorando a força e o poder da tradição. Também clube que veio de fora, arranjou a duras penas jeito de rudemente, espertamente, se fixar, mas teve a pouca sorte __ não percebida a tempo __ de contar a certa altura com dirigente incauto e problemático e, principalmente, simpatizantes pouco acostumados a pensar com suas próprias cabeças, de modo grosseiro e ridículo se afastaram e tentaram diminuir e zombar da conveniente sustentação de todos… O resultado está aí para quem tem olhos para ver: uma crise, acontecimento que não é exclusivo de ninguém, os acomete e eles não sabem, não encontram o jeito de se livrarem dela. Afundados sem recurso, o que é uma pena. Quem tem ouvidos está ouvindo perfeitamente bem. Em nenhum outro lugar dêztepaís grande e abobado vc encontra procedimento semelhante ao de uma família que busca ridicularizar sua própria casa. Não pode. É crime. Punido inapelavelmente. No sul Grêmio e Internacional se engalfinham pelo gauchão. Se pedirmos a um corintiano campeão do mundo que consulte seu coração e nos diga qual o gol da história do Parque São Jorge é o tal, ele certamente dirá que é o de Basílio… Estão captando? O botafoguense se arrepia quando revê Maurício correndo em pulos para o cessamento de 21 anos de agonia… Existe um clube que eu e todo Atleticano que se preza, por razões wrightianas e aragonenses, simplesmente detesta… Pois bem: vou citá-lo com prazer e ovação para exemplificar uma vez mais a respeito do valor de ser tradicional, respeitar e almejar os Estaduais, compreendendo claro que eles não são tudo, apenas a parte mais singela, romântica, mas indispensável… O Flamengo ao longo de muitos anos enfrentou a realidade de o Fluminense ser e se manter como o maior vencedor do estado. Não importando o Mundial, a Libertadores, os Brasileiros e as Copas do Brasil que o Flamengo exibia, todo flamenguista desejava com força superar o Flu… Nunca ouvi fora de Minas ser desmerecido o campeonato do estado. Claro que ninguém de fato grande vai se contentar apenas com ele… O Flamengo lutou e lutou e por fim conseguiu ultrapassar o Fluminense. E de fato e de direito, após muita luta, se tornou o clube com maior número de estaduais entre seus coirmãos. E tanto o clube apreciou isto que confeccionou uma camisa, atual, com o número 37 exposto com orgulho, Manuel Panhame já tendo presenciado o espetáculo magnífico proporcionado por torcedores do Mingau exibindo para os adversários regionais o para eles __ e de fato __ magnífico número distintivo. Muito bem, pessoal rubronegro! Quando o clube de vocês estiver em apuros que a vida fatalmente nos reserva a todos, vocês terão a sustentação que uma boa raiz fincada em solo nativo fornece. Não exatamente por ser o maior do estado, sim por respeitar o estado e desejar com força pertencer a ele… Aqueles que são providos de ouvidos são capazes de compreender essas reflexões de Manuel Panhame.
PS.: Agora tenho que falar por último com o Dalai. Compreendo a dor que o Atlético historicamente lhes provocou, anfitrião amigo. Isto pode explicar mas não justifica vossa pessoa buscar a adulteração da História, coisa que Manuel Panhame não é de permitir… Segue a escalação do Palestra Itália __ àquelas alturas já tinha mudado de nome duas vezes __ utilizada na decisão do CAMpeonato Mineiro de 1927: Geraldo I; Rizzo, Pára-raio, e Porfírio; Osti, Nininho e Piorra; Ninão, Odilon, Armandinho e Bengala.
O Líder deve ser seguido.

Sem Paciência

Ô Panhame, esperava que vc, como Historiador, fizesse uma conferência sobre o 9×2 de 1.927, um vez que o Dalai afirmou que o jogo foi amistoso e com as smurfetes reservas. Posso contar com vc para elucidar os FATOS?

Manuel Panhame

Não, Sem Paciência, não conte comigo. Não tenho paciência pra perder tempo com o BBBruzeiro em assunto em que de forma explícita está evidenciada a insignificância deles. O 9×2 já fala por si. O máximo que pude e posso fazer a respeito é fornecer a escalação das smurfetes, como fiz. Gosto e preciso me fixar nos “anos de bullying” para demonstrar como sempre foram coadjuvantes, mesmo é principalmente qdo vencem.

ivan junior

“O CSA foi roubado ontem!! O juiz e o bandeirinha nos assaltaram!!! O CSA merecia ter ganho o jogo com no minimo de 15 x 0!!!”
Cara de Bunda enrolando a lingua, rolando no chão e babando depois de ter uma crise epiletica enquanto via o CSA perder outra vez (normal)

“A FMF, a CBF, o VAR, todos os outros times, a imprensa e todo o Brasil é atleticano!!”
Cara de Bunda enquanto era jogado dentro de uma ambulancia que o levaria ao Galba Veloso

“Desta vez pode aplicar 5 litros de Aldol nesta velho para ver se ele para de falar e escrever asneiras em sentido”
Psiquiatra do Galba Veloso orientando a enfermeira segundos antes de dar um sossega leão no Cara de Bunda

“O CSA deu sorte de ter perdido só de 2×0. Tivesse jogado contra o meu time teria levado uma carroçada de gols!!”
Joaozinho da 5ª serie esperando jogar novamente contra o CSA para aumentar a sua marca (no ultimo confronto entre os dois o time do joaozinho ganhou de 7×1)

“Eu tenho medo”
Cara de Bunda antes do jogo contra o merdinha

“Puta que me pariu!!! Essa merda de time já começou a perder e dar vexame em 2022. Ahh!!”
Luciana da casa, bixinha histerica do canal cuzeirosports rodando a baiana na transmissão do atropelo de ontem no marião

“Segundo dados do Footstats o CSA teve 1,87% de chances de gol contra o merdinha; 11,75% de posse de bola; errou 99,24% dos passes; cometeu 538 faltas e não acertou nenhum chute ao gol. Se continuar assim lutará para nao cair no Campeonato Mineiro”
Tiago Balu, Bixinha tímida do canal cuzeirosports falando uma verdade (coisa rara)

“VAI TOMAR NO CU!!”
Luciana da casa arrancando as hemorroidas do cu com as unhas postiças e partindo para a briga contra sua coleguinha de canal

“Esse programa é o mais engraçado do Brasil. Estava com saudades de assistir às 3 ronaldetes”
Critico especializado em TV morrendo de rir 4 horas depois do jogo acabar

“O Rubens Menin é sacana, viu! Ele renovou o contrato do Alberto gaga Rodrigues só para o velho gago narrar o rebaixamento do CSA/MG para a serie C!”
Eu comentando e morrendo de rir do narrador gago que desde 2019 só tem narrado vexames da massa falida azul calcinha

“Terrivel…terrivel…hummgggrrrff!!”
Alberto gaga rodrigues tendo outro enfarto (o 123154541321564º desde 08/12/19) depois de outra derrota contra o merdinha

“Perder para o merdinha vai ganhar de quem??”
Eu sobre a primeira de muitas derrotas do CSA neste 2022

Renato Pereira

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk

Augusto

kkkkkkkkkkkkkabuloso
kkkkkkkkkkkaiu

Itamar

Esse acredito na conquista do título pelo cruzerão caiubbbuloso. O troféu Inconfidência.

Atleticano

“Assente-se, tome três goles d’água, se preciso alivie a respiração com furoato de mometasona, e, enfim, nos explique, por favor, a diferença entre quitar as dívidas ou negociar direto com o credor.”

Sério, Dalai? Você, representante dessa torcida do CSA-MG no blog, conselheiro e ex integrante da diretoria do antigo cruzeiro, precisa que eu (um simples torcedor de outro time) explique a diferença entre pagar e renegociar? Se tratando desse clube, deveria estar mais que explícita a diferença, devido a tantos casos já ocorridos, são tantos exemplos que fica até constrangedor ter que dizer isso para o senhor, mas pra ficar só em um, e mais recente, falaremos do caso Caicedo.
Pra não dizer que estou sendo totalmente parcial, resolvi colocar a reportagem na íntegra, pra tentar ter um pouco mais de credibilidade com os nobres torcedores do time mais endividado e ferrado do país. Fonte: Superesportes

Cruzeiro descumpre acordo com Independiente del Valle em dívida por Caicedo
Clube pagou somente duas das 18 parcelas de 132 mil dólares

O Cruzeiro descumpriu o acordo feito com o Independiente del Valle para o pagamento de dívida de R$ 2,376 milhões pela contratação do zagueiro Kunty Caicedo, que atuou na equipe em 24 partidas de janeiro a julho de 2017 e integrou o elenco pentacampeão da Copa do Brasil. A informação do ge.globo foi confirmada ao Superesportes pelo diretor geral do clube equatoriano, Santiago Morales, que também exerce a presidência do Club Deportivo Numancia, da Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol.

A Raposa havia parcelado o valor em 18 vezes de US$ 132 mil (quase R$ 700 mil na cotação atual) entre agosto de 2020 e janeiro de 2022. No entanto, somente as duas primeiras prestações foram pagas, e o Independiente comunicou a pendência à Fifa.

Curiosamente, Sérgio Rodrigues garantiu que a forma de liquidação do débito estava dentro das possibilidades do Cruzeiro. Em live no YouTube no dia 30 de julho de 2020, o presidente celeste enalteceu a credibilidade de sua administração e agradeceu ao diretor executivo do Bragantino, Thiago Sucro, por intermediar o contato com Santiago Morales.

“Nossa pendência com o Independiente del Valle está amplamente quitada perante à Fifa. Quando vocês falam: ‘Sérgio, mas está parcelado’, eu sei, mas nós parcelamos exatamente pra pagar dentro de quantias que cabem dentro do orçamento do Cruzeiro. Isso se dá pela credibilidade que a gente tem”.

“Não posso deixar de mandar um abraço ao meu querido amigo Thiago Scuro, que está no Red Bull Bragantino. Foi ele quem me apresentou o Santiago, do Independiente del Valle, e explicou quem a gente era. O Thiago falou da seriedade, do nome e da história que a gente tem. Isso deu um conforto para que o pessoal do Del Valle aceitasse esse acordo”.

Após atrasar 16 parcelas que totalizam US$ 2,1 milhões – mais de R$ 11 milhões – e colocar em xeque o prestígio com o Del Valle, o Cruzeiro arcará com multas e juros e terá de receber o aporte de Ronaldo, investidor da SAF, para solucionar o imbróglio e não correr o risco de ser novamente proibido pela Fifa de registrar jogadores.

Em janeiro, o Fenômeno viabilizou o pagamento de R$ 23 milhões a Defensor-URU, Mazatlán-MEX e Tigres-MEX em transações envolvendo Arrascaeta e Riascos, em 2015, e Rafael Sobis, em 2016. Com isso, o clube encerrou o transfer ban pôde regularizar todos os reforços de 2022 no Boletim Informativo Diário da CBF.

Ronaldo afirmou na primeira coletiva como gestor que o Cruzeiro terá de arcar com cerca de R$ 140 milhões de dívidas na Fifa até o fim de 2023. Um dos casos ainda não resolvidos é o do Pyramids do Egito, que cobra US$ 6 milhões (mais de R$ 30 milhões) pela ida do meia Rodriguinho para a Toca, em janeiro de 2019.

Entendeu a diferença entre pagar e negociar uma dívida, quando se trata do seu time do coração, ou quer que desenhe?
Lembrando que no final da reportagem é destacado que o Ronaldo viabilizou o pagamento de R$ 23 milhões, mas não diz que pagou. Ou seja, pode ter somente renegociado, mas nenhum de vocês CSAzenses parecem estar preocupados com isso.

Já disse e vou repetir, tentar tampar o sol com a peneira só vai piorar a situação de vocês, que já é calamitosa. Ao invés de se enganar e tentar enganar os outros, deveriam cobrar transparência e não se encher de vaidade porque o clube conseguiu negociar uma dívida antiga que já resultou em punição (sem saber se pagou realmente), somente para conseguir inscrever novos contratados, que por sinal são tão ruins quanto os que já estavam por aí.

Mas, continua sendo agradável para nós Atleticanos essa postura dos CSAzenses, ficamos aqui assistindo de camarote enquanto vocês se contorcem para provar algo que não existe. Aceitem a realidade, o time de vocês hoje é medíocre, está na prateleira inferior e continuará enquanto não mudar e muito, tudo, tanto dentro quanto na torcida e seus representantes.

Isaias Paulo dos Reis Reis

Meu Deus, fico pensando como atleticano gosta de sofrer. Mesmo vivendo um 2021 maravilhoso com uma ótima campanha, vivem lambendo feridas de um passado temeroso, sem títulos e afirmação. Voltem pra lá, lugar que estão acostumados.

Atleticano

Gostaria que me apontasse onde eu estou voltando no passado.
Quanto a nossa presença aqui, se acostume, temos direito de nos divertir, além do mais, nós que mantemos esse espaço funcionando, se depender dos simpatizantes o Dalai não vai ter interação.

Augusto

E o Titanic azul afundou e nunca mais voltou…..glub,glub,glub
Viva 08/12/2019 !

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Este Isaias é Ronaldete da ´´gema. Cheio de vaidade. Ele não se contenta só com um Reis não. É Reis Reis. Mas pelo jeitão está mais para Isaias Paulo Rainha Rainha. De Reis não tem nada.

Mecão das Gerais

Dalai, como é mesmo aquela conversinha que li aqui em seu blog dias atrás? “…uma pedra no sapato de clube tal…”, ou “…a pedra no sapato de clube tal…”

Só digo, uma coisa: Mecão, A PEDRA no sapato do cruzeirim!

E não me venham com desculpas de que “Três homens decretaram a derrota do Cruzeiro ontem…”! Apesar dos erros de arbitragem, que eu reconheço que existiram sim, o América hoje tem time para virar partidas em cima do cruzeirim, pois hoje é mais time, fato! Portanto, mesmo que o árbitro validasse o gol anulado logo no início de jogo, isso não seria garantia de vitória cruzeirense, pois o Mecão poderia sim muito bem virar a partida ao longo do restante do jogo.

Saudações alviverdes do maior das Minas Gerais!!!

Atleticano

Coelinho sapeca sapecando o Dalai.

Quanto a sua última frase, as palavras ficaram fora de ordem, vou te ajudar.
Maior alviverde das Minas Gerais!!!

Teobaldo

Calma, Atleticano! A Caldense e o Uberlândia não podem ficar fora dessa conversa! Lembre-se, o Coelhinho Pompom, coitadinho, é apenas um rato que ruge! Está todo serelepe porque ganhou roubado do CSA-MG, mas se esqueceu que o Carrasco dele está logo ali, na espreita, prontinho para dar umas esporadas nele. Aí já viu, né?? Vai ser aquela velha choradeira de sempre…

ivan junior

“Hummmmrrrrrggggggffff!!!!!!!!!!!!!!!!”
Ronalducho tendo um enfarto logo após presenciar a 1ª (de muitas) derrotas do CSA em 2022

“Por favor, me matem!!!”
Pénosaco, treineiro do CSA, logo após ver o seu time levar o 2º gol do merdinha

“Ah se eu fosse tecnico desse time!!! Cortava todo mundo no chicote feito com couro de rinoceronte enquanto eles tomavam Banho!!! Nunca mais esta turma iria perder para um timeco de merda como o merrequinha!”
Argel Fuchs, caBra Homi, depois de ver a derrota vergonhosa do CSA para o merdinha

“Está contratado!!”
Ultimas palavras do ronalducho antes de ir para o ponto de travestis em Copacabana para afogar suas magoas em ter comprado esta merda de clube

Mineiro que nem o Galo

Coelho malvado. Em um jogo recolocou tudo no devido lugar.

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, ontem mesmo com a derrota, me emocionei ao final do clássico, quando a china azul aplaudiu de pé, nosso escrete, que mesmo perdendo, mostrou muita luta, garra, comprometimento com o cabuloso. Pezzolano apesar de cometer seus pecadinhos, tem se mostrado eficiente e já montou um time que nos enche de esperança de dias melhores. Ainda precisamos de algumas peças pontuais, como um jogador veloz de lado de campo, Waguininho mostra ser bom jogador, apesar do destempero no clássico que pra mim foi o motivo principal da derrota celeste. Mas temos carência de um bom lateral direito e de pelo menos um jogador diferenciado,coisa que não temos. Acredito que teremos um 2022, diferente do triênio da desgraça. Ronaldo veio ,pra colocar o maior de Minas gerais nos trilhos novamente. Parece que enfim o cabuloso está encontrando a paz, seja nos campos, seja com a torcida, com salários em dia, organização e principalmente com o apoio da maior das gerais no sócio torcedor. Temos que entrar de coração e alma nesta luta, afinal o Cruzeirao merece mais que nunca nosso empurrão em cada jogo. Juntos somos mais fortes e juntos caminharemos rumo ao nosso devido lugar. Forçaaaaaaa Cruzeiraooooo.

Teobaldo

“…principalmente com o apoio da maior das gerais no sócio torcedor”.

CORRIGINDO:

“… principalmente com o apoio tendencioso e vergonhoso do portal que abriga este Quintal dos Atleticanos (veja a matéria principal de hoje, na capa em letras garrafais), do Jornal O Tempo que não se cansa de esconder os fracassos e enaltecer as Vitórias de Pirro do CSA-MG (por ordem do dono daquele pasquim, é claro) e, até, da nossa Rádio ItatiGALO (aquela espelunca é nossa, do Galão da Massa; nós a compramos e fim!) que na programação esportiva só faz beneficiar e incentivar o falidão, principalmente quando um tal de Venâncio diz alguma coisa. O cara mais parece um porta-voz do falidão do que um profissional comprometido com a verdade”!

Laner de Lucena Murad

Amigão cuida do seu poleiro que aqui é cabuloso não coverso com franguinhas

Quando não se tem nada para aplaudir… aplaude-se qualquer coisa que aparece pela frente. É saudade de outrora. No final do ano estarão aplaudindo a permanência do La Mierda na segunda divisão. Não subiu mas jogou com raça.
Vamos aguardar 2024 para aplaudir de novo a raça, mesmo com a permanência na segunda divisão. E assim vai até fechar esta coisa horrível que macula o futebol de Minas Gerais.

Laner de Lucena Murad

O mesmo pra vc franguinhas

Janete de Azevedo

A “temporada da roubalheira” contra o CRUZEIRO, A RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS, começou cedo! Gol mal anulado é gol roubado, em qualquer contexto, principalmente quando se trata de fingir que não viram que a posição de Edu, era legal!!
Barbas de molho e quem não as tem, mirar o horizonte azul faz bem à inteligência e à sabedoria!!!

Augusto

Está coberta de razão, Dona Janete, mas o Titanic azul CSA-MG continua submerso, sem previsão de resgate.
Jaz no fundo do oceano AD ETERNUM!
E viva 08/12/2019!

Teobaldo

Tá legal, JaBETH de Azevedo, vamos ficar de olho!!!

Adorei o nome o novo nome do Falidão: A RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS. Sem dúvida alguma tem um império imbatível, gigantesco e invejado, quer seja o império do Reino do Calote.

Manuel Panhame

“Raposa Imperial das Américas!”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isto quer dizer o que mesmo?
Quem vem mais transferban por aí?
Ou que o guaximim foi atropelado pelo Coelho pompom?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vir aqui neste Quintal: não tem preço.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Joao de Deus Filho

Bom dia.
Tudo continua normal nas Minas Gerais e mais especificamente em BeaGalo.
O Galo goleou, mesmo com apenas 2 titulares que jogaram por poucos minutos.
E o América fez valer sua condição de time de série A ao enfrentar um time de segunda parte de tabela de série B.
A choradeira está se tornando uma rotina prá clubes que não conseguem os resultados esperados. Vão atirar prá todos os lados, tentando acertar em alguém.
Gostaria de lembrar ao sr Dalai, que eu considero um ótimo colunista, que ano passado, foi talvez um pouco ironico ao comentar minhas palavras sobre o trabalho que estava sendo feito no Galo.
O resultado está aí, prá quem quiser ver.
Eu esperava um título de expressão.
Porém, o Galo nos deu a tal da Tríplice Coroa, que os azuis tanto se gabavam.
Concordo que é muito bom ganhar, mas o melhor de tudo é ter esperanças de conquistar mais esse ano e nos próximos.
E digo que, prá mim, o Galo estará mais forte que ano passado, considerando as contratações feitas.
Vamos aguadar.
Eu queria comentar que um cronista disse que os azuis eram rivais do Galo.
Pode até ser. Hoje, na verdade, são fregueses de caderninho do América.
Só não perderam mais porque o América só enfrenta times inferiores quando joga o Mineiro.
Mas, segue a vida. No nosso caso, cheios de expectativas e esperanças.
Um grande abraço a todos e na torcida pela extinção dessas organizadas que não entendem o real sentido do futebol. Não somos inimigos.

Sem Paciência

E pros hipocloritas que fingem que não se lembram dos ROUBOS de 2.014, 2.018 e 2.019 segue o link para ver como as ronaldetes foram benNeCYfiadas!

https://www.instagram.com/reel/CZjy9ntFn_P/?utm_medium=copy_link

Marcilio Vaz

Boa Teobaldo as meninas tem memória seletiva, só lembram o que querem.

Marcilio Vaz

Desculpa sem paciência confundi o atleticano!

Teobaldo

Da minha parte, sem problemas, Marcílio Vaz! Como diria o filósofo Samuel Rosa, “Todo mundo é Atleticano”!

Sem Paciência

Nada a desculpar.
Segue o jogo! rs

ivan junior

“Primeiramente vamos deixar uma coisa Bem claro aqui: eu mando nesta merda toda, ouviram!!! eu sozinho tenho mais titulos que esta merda de time e voces, seus mortos de fome, não servem nem para lamBer a caBeça de minha pistola mucha!! Voces são pateticos, uns Bostas, perdedores, filhos de uma puta rampeira!!! A partir de hoje todo dia antes do treino voces vão ficar de quatro no gramado e o Kid Bengala vai passar a rola em todos voces!! Não é à toa que MG inteira chamam voces de marias!! É o que voces são mesmo: umas mariquinhas!! Voces não são nada e estão
traBalhando no pior cluBe do mundo: um cluBe fudido, falido, sem estrutura, que não paga porra nehuma e eu não estou nem aí para isso. O meu vai cair certinho, pois o Banana do pedrinho BH é quem vai pagar e se não pagar a sede campestre será minha e foda-se o cu do pavao do gel!!! Se eu estou preocupado com a moral e o Bem estar de voces é claro que não!!! Se jogador fosse churrasco eu comia vários espetos todos os dias!!! Eu quero que voces e esta merda de cluBe vao para a puta que os pariu!!! Vou traBalhar duro para que até a metade do 2º turno esta merda já tenha garantido uma vaga na serie C. Depois eu caio fora desta pocilga e meto esta merda no pau!!!……”
Parte do discurso motivacional do Buxa “vazado” pela Gaymuel Viadancio na Itatiaia quando da sua contratação em 2021

“Buxa e sua comissão tecnica processam o CSA/MG cobrando alguns milhoes de reais que não foram pagos (normal) pelo clube falido do gorducho”
Manchete dos jornais em todo Brasil noticiando mais um processo que entra (no cu) do CSA/MG

“Eu falei que não iria meter o CSA no pau!!”
Buxa comentando sobre o processo contra o CSA

“Teremos de abrir outro vara de justiça trabalhista só para suportar os infinitos processos que entram contra o CSA”
Presidente do TJMG já preocupado com os numeros incontaveis de processos que todos os dias entram contra a massa falida azul fudida

Janete de Azevedo

Sem ser Luluzinha no Clube do Bolinha… É ridículo substituir vírgulas por palavrões! Escritos tão curtos, e tão recheados de palavrões, que bem ilustram a falta de argumentos e a usual linguagem chula! Fora de tom!
Melhor dizendo: dentro do “tom da deseducação”!!

Teobaldo

Concordo contigo, JaBETH de Azevedo! A utilização de palavrões e termos chulos é ridícula e só servem para diminuir o nível do debate e, até, das brincadeiras entre todos nós. Deixo aqui, mais uma vez, a minha solidariedade ao blogueiro que comanda o Quintal dos Atleticanos e a você, como representante do time feminino. Abraços!

Galo Doido New York

Deculpas pública ao bbblogueiro.

Venho a público pedir desculpas ao bbblogueiro por não ter acreditado quando o mesmo disse ter ouvido tropel de cavalo paraguaio. O tal equino foi visto pastando lá pelas bandas do Mineirão na última Quarta-Feira.

Também amplamente anunciado a recepção por um time de FLANELINHAS AZUIZ a chegada do Galo ao PRIMEIRO LUGAR.

Como diz o bbblogueiro: ” A RODA GIRA “.

Bernardo

Bom dia Dalai,
Eu concordo com você que a jogada do Hulk de entrar na área e trançar as pernas com o zagueiro já causou alguns pênaltis (descontei um pouco do seu exagero de “inúmeros penaltis’).
Mas é pênalti!
Se fosse dentro da área do Galo eu juro para você que eu não reclamaria do juiz. Reclamaria do nosso zagueiro que entrou na do atacante.
(Em geral, especialmente em jogos que não envolvem a minha torcida, eu sou a favor do atacante. Eu sempre acho que os juízes tem que ser mais rigorosos com quem comete faltas.)

Bernardo

A renda líquida do Cruzeiro no clássico contra o América foi de R$10mil… mas tem uma desculpa (sempre tem uma desculpa) – era exigido o teste negativo de COVID que aumentou o custo para o torcedor.
Ano passado em muitos jogos do Galo foram exigidos testes de COVID. E nem por isso a renda foi baixa. A realidade é que com o time mediano o torcedor não paga o que o Cruzeiro precisa para sair da crise. Não tem mágica.

Bernardo

Dalai, e o lance de pênalti NÃO MARCADO para o Galo (aos 17’ do 1T) no jogo contra a patrocinense??
A Central do Apito não foi corporativista e divergiu do árbitro!

CidinhoBolaNossa

“A FMF é nossa, já disse! Nois ganha de qualquer jeito e ainda comemora como se fosse legitimo.” ahaha

Desde sempre, agora com o dinheiro da MRV, nao tem time melhor que a Cocota rosada!
Tanto que nunca vi um minuto sequer de jogo das frangas. kkkkkk

Ver estes infelizes toda semana escrevendo páginas e mais páginas de non-sense contra o blogueiro é muito engraçado. Pagam até pra ir em jogos do Cruzeiro: obrigado pelo seu dinheirinho suado frangas. 6 tão podendo hein!

E quando infestam as transmissões online de jogos do Cruzeiro e mencionando o Zicado de Vespasiano, pra ninguém esquecer do timinho deles? Hilário. kkkkkk

Lá no fundo todo atleticano morre de inveja do Cruzeiro, por isso as vitórias do time não diminuem a frustação. Enquanto houver Cruzeiro estes patetas vão continuar dando audiência e encontrando formas de se ridicularizarem.

Como é mesmo a letra da musica da Beth Carvalho que vocês amam? “Pense em mim, chore por mim…” Opa, não é essa. kkkkk

Arre Lurdinhas Fracassadas, a panela continua no fogo. Pode demorar mas 6 vão voltar pra lá.