Notícias

EMOÇÃO AZUL:  MISSÃO MORUMBI

Contra o imprevisível São Paulo de Dorival Junior, o Cruzeiro entra em campo às 20h buscando mais três pontos na batalha que ainda é de fuga da zona perigosa. Pode, porém, se transformar em garantia de Sul Americana. Zé Ricardo, em fase de valorização na Bolsa de Técnicos, conta com a volta do meia Mateus Vital.  Mais opções no setor onde o time tem conseguido melhora progressiva. Com a semana para treinamentos, espera-se como sempre que jogadas no último terço, bolas paradas e, sobretudo escanteios, tenham merecido cuidado especial. Enquanto a camisa 9 estiver órfã, o remédio são esses ardis que surpreendem os adversários e definem vitórias. Certamente, essa orfandade é uma das responsáveis pelo horrível galardão de pior ataque do campeonato que “conquistamos” para esta 31ª. rodada.

Vamos passar hoje esse troféu pra frente?

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Teobaldo – sutil, marca de bicicleta no inicio do jogo. O Garimpo anterior, citando Charles Bukowski, falava de pessoas inteligentes com dúvidas e idiotas com certezas. Teobaldo, assumindo dúvida, questiona se a autoria não seria de Bertrand Russel…

2. Gustavo Bianchetti pega o blogueiro no pulo: Fred Melo Paiva deixou o sábado passar em branco, após a vitória do Cruzeiro no clássico? Não! Falha nossa, que um quase xará, Freud, explica:

Depois da carimbada oficial na Arena Meu Rival Venceu, não foi uma semana que passou no mundo azul. Foi uma eternidade…  E continua passando.

3. João de Deus Filho reabre a Caixa de Pandora e distribui maldições sobre o presente e o futuro do Cruzeiro. O passado ele respeita e esta foi uma das causas que lhe garantiram o Troféu de Guru da Racionalidade. Mas aumenta o grau de pancadaria na caminhada de hoje e no que nos reserva o amanhã. A tecla mais batida são os três anos na Série B. Noto que outros componentes da Barraca Atleticana também   amassam barro neste trecho amargo de nossa história apresentando-o, cada vez mais enfaticamente, como fato isolado, um inesperado mas prolongado acidente de percurso. Não! Esta é uma tática perversa que visa jogar na vala profunda do esquecimento as duas causas fatais, gigantescas, determinantes daquela situação. 1º. A administração dilapidadora de Wagner Pires, Itair Machado e Hermínio Lemos; 2º. A pandemia. Foi neste cenário de terra arrasada e sem as mínimas condições de reagir que passamos os três anos da B.  Imagine essa hipótese: Palmeiras e Flamengo, atingidos por estas duas tragédias sucessivas, fariam diferente?

4. Pênaltis – A recente eliminação do Fortaleza na final da Sul Americana continua rendendo discussões, pelos pênaltis perdidos. A grande dúvida: pênalti é loteria?  Óbvio que não. A trave tem 7 metros e 32 centímetros de comprimento e 2 metros e 44 centímetros de altura. Como pode o goleiro, sozinho no meio da linha de gol, tomar conta disso tudo, quando o batedor chuta a apenas 11 passos de distância?

Pelé dizia se sentir como um pelotão de fuzilamento. Penso que, de modo geral, a diferença é determinada pelo controle emocional do batedor. Sobretudo quando a disputa vem após prorrogação, sufocante cansaço e nervos estourando, quem deveria escolher batedores é o psicólogo, não o técnico. Quanto à cobrança em si mesma, tenho minhas conclusões, forjadas no tempo de atleta amador e, depois corneteiro de plantão: 1. Cobrança a meia altura facilita para o goleiro, que pula caindo. Se acertar o canto, pega; 2. Em razão desta lógica, a batida um pouco mais alta, no canto superior (não rente às traves) não tem defesa. Não precisa de força, basta colocar.

GARIMPO

“Aperfeiçoa-te na arte de escutar; só quem ouviu o rio pode ouvir o mar”.

(Altino Caixeta de Castro, Leão de Formosa)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia/boa tarde/boa noite.
    Um campeonato completamente fora dos padrões normais e que deve causar um aumento de patrimonio substancial nos cardiologistas cariocas que terão que atender a toda a torcida do Botafogo ex-virtual campeão brasileiro.
    Eu já aposto minhas fichas no Palmeiras campeão.
    Enquanto ele arranca nessa reta final, o Botafogo já não consegue mais vencer ninguém.
    E hoje, vencendo o primeiro tempo por 3x0, consegue ainda perder um penalti e leva a virada do virtual campeão.
    Aguardemos.
    Enquanto isso, o Galo faz o dever de casa e mostra que está finalmente voltando a apresentar o futebol que a torcida esperava e cobrava do time.
    E o Menin realmente dançou, o Paulinho é o novo dono da Arena MRV.
    Que bom ver o nosso atacante deslanchar e já é o vice-artilheiro do Brasileirão, com apenas 1 gol a menos que o Tiquinho que hoje deve estar sendo esconjurado pela torcida do Botafogo, depois de perder um penalti decisivo, quando o jogo ainda estava 3x1 e o gol praticamente definiria a vitória.
    Mas, isso é problema dele lá.
    Estamos, momentaneamente no G4.
    Prá quem esteve fora da primeira metade da tabela, tá muito bom.
    A confiança voltou e isso faz muita diferença.
    Sábado, se vencermos o América, e se o Gremio tropeçar, podemos subir mais um degrau.
    Miramos Libertadores ano que vem.
    E uma notícia boa: hoje o Galo recebeu 500 milhões da venda da SAF.
    Esse valor vai ser usado prá quitar quase toda a dívida onerosa do clube.
    Quem tem noção e inteligencia entenderá o quanto importante vai ser na vida do clube.
    Ainda tem dívida, mas é uma dívida com juros baixos, outra parte com tributos e que já estão negociadas.
    O importante é a dívida onerosa, cujos juros corroíam os lucros do clube.
    Agora, vamos aguardar, com o coração cheio de esperança.

  • Dalai, escreve merda e arruma uma desculpa mais merda ainda, kkkkk
    Acredita que alguém, a não ser o bbbabbbaca Eduardo Silva,vai acreditar nessa asneira? Acorda………

  • Que triste sina desse CSA/MG. Nunca vi gostar tanto de zona assim, quando não está dentro fica de porteiro, kkkkkk!
    ATENÇÃO BBBABBBACA, não adianta responder, não perco meu tempo com BBBABBBACA……
    E tenho dito!

  • Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu vou pra série b eu vou
    Jogando como nunca, perdendo como sempre!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Joga milho, Machado!

  • Bom dia a todos,
    Contrariando os pessimistas de plantão vamos a duas boas notícias para a torcida azulina 9.2.

    1 - O CSA foi pentacampeão mineiro na década de 60.
    Tostão e Cia. arrasaram seus adversários, principalmente o Galinho que queria ser grande; na década de 70/80 o Galo foi hexacampeão, mas foi roubado.
    2 - O CSA ganhou do América recentemente em sensacional partida do campeonato rural de vôlei.

    Ficamos por aqui, prometendo voltar a qualquer momento em edição especial

    Centro de Cultura Italiana Yale Ypiranga Palestra Cruzeiro CSA Arena Rabicó Gramado de Pasto que não dá Lucro Joga Milho Machado São Jemerson Pruuutititi "Aqui é Galo"

    • “Se ninguém errar, tido jogo terminará 0 X 0”

      By Wesley, o retorno!

      E ficam alguns aqui debatendo com o nosso anfitrião sobre Bertrand Russel ou Charles Bukowski… tsc, tsc, tsc!

  • Artur e Vital, não adianta insistir. Assim como Wesley, são fracos, nada produzem. Se fosse bom reforço, Artur voltaria pro Santos. Bruno tem jogar na ponta, com o Papagaio de centroavante.

  • É rezar pra fazer 45 pontos logo e depois mandar a barca do Ronaldo embora, ganharam do galo e quase morreram de tanta felicidade + esse time do cruzeiro é HORRÍVEL.

Posts Recentes

UFA!

Um a zero em Goiânia, contra o Atlético local, no sufoco. Mas precisava? Jogadas bem…

12 de maio de 2024

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

AMANHÃ 21H30 NA COLÔMBIA: ALIANZA DE NOVO!

Pela Sul Americana, Alianza Petrolera x Cruzeiro.  Um tira-teima aguardado desde aquele empate indigesto, dia 11…

6 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!