EMOÇÃO AZUL:  MISSÃO MORUMBI - Quintal do Dalai

EMOÇÃO AZUL:  MISSÃO MORUMBI

  • por em 1 de novembro de 2023

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Contra o imprevisível São Paulo de Dorival Junior, o Cruzeiro entra em campo às 20h buscando mais três pontos na batalha que ainda é de fuga da zona perigosa. Pode, porém, se transformar em garantia de Sul Americana. Zé Ricardo, em fase de valorização na Bolsa de Técnicos, conta com a volta do meia Mateus Vital.  Mais opções no setor onde o time tem conseguido melhora progressiva. Com a semana para treinamentos, espera-se como sempre que jogadas no último terço, bolas paradas e, sobretudo escanteios, tenham merecido cuidado especial. Enquanto a camisa 9 estiver órfã, o remédio são esses ardis que surpreendem os adversários e definem vitórias. Certamente, essa orfandade é uma das responsáveis pelo horrível galardão de pior ataque do campeonato que “conquistamos” para esta 31ª. rodada.

Vamos passar hoje esse troféu pra frente?

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Teobaldo – sutil, marca de bicicleta no inicio do jogo. O Garimpo anterior, citando Charles Bukowski, falava de pessoas inteligentes com dúvidas e idiotas com certezas. Teobaldo, assumindo dúvida, questiona se a autoria não seria de Bertrand Russel…

2. Gustavo Bianchetti pega o blogueiro no pulo: Fred Melo Paiva deixou o sábado passar em branco, após a vitória do Cruzeiro no clássico? Não! Falha nossa, que um quase xará, Freud, explica:

Depois da carimbada oficial na Arena Meu Rival Venceu, não foi uma semana que passou no mundo azul. Foi uma eternidade…  E continua passando.

3. João de Deus Filho reabre a Caixa de Pandora e distribui maldições sobre o presente e o futuro do Cruzeiro. O passado ele respeita e esta foi uma das causas que lhe garantiram o Troféu de Guru da Racionalidade. Mas aumenta o grau de pancadaria na caminhada de hoje e no que nos reserva o amanhã. A tecla mais batida são os três anos na Série B. Noto que outros componentes da Barraca Atleticana também   amassam barro neste trecho amargo de nossa história apresentando-o, cada vez mais enfaticamente, como fato isolado, um inesperado mas prolongado acidente de percurso. Não! Esta é uma tática perversa que visa jogar na vala profunda do esquecimento as duas causas fatais, gigantescas, determinantes daquela situação. 1º. A administração dilapidadora de Wagner Pires, Itair Machado e Hermínio Lemos; 2º. A pandemia. Foi neste cenário de terra arrasada e sem as mínimas condições de reagir que passamos os três anos da B.  Imagine essa hipótese: Palmeiras e Flamengo, atingidos por estas duas tragédias sucessivas, fariam diferente?

4. Pênaltis – A recente eliminação do Fortaleza na final da Sul Americana continua rendendo discussões, pelos pênaltis perdidos. A grande dúvida: pênalti é loteria?  Óbvio que não. A trave tem 7 metros e 32 centímetros de comprimento e 2 metros e 44 centímetros de altura. Como pode o goleiro, sozinho no meio da linha de gol, tomar conta disso tudo, quando o batedor chuta a apenas 11 passos de distância?

Pelé dizia se sentir como um pelotão de fuzilamento. Penso que, de modo geral, a diferença é determinada pelo controle emocional do batedor. Sobretudo quando a disputa vem após prorrogação, sufocante cansaço e nervos estourando, quem deveria escolher batedores é o psicólogo, não o técnico. Quanto à cobrança em si mesma, tenho minhas conclusões, forjadas no tempo de atleta amador e, depois corneteiro de plantão: 1. Cobrança a meia altura facilita para o goleiro, que pula caindo. Se acertar o canto, pega; 2. Em razão desta lógica, a batida um pouco mais alta, no canto superior (não rente às traves) não tem defesa. Não precisa de força, basta colocar.

GARIMPO

“Aperfeiçoa-te na arte de escutar; só quem ouviu o rio pode ouvir o mar”.

(Altino Caixeta de Castro, Leão de Formosa)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
35 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joão de deus filho

Bom dia/boa tarde/boa noite.
Um campeonato completamente fora dos padrões normais e que deve causar um aumento de patrimonio substancial nos cardiologistas cariocas que terão que atender a toda a torcida do Botafogo ex-virtual campeão brasileiro.
Eu já aposto minhas fichas no Palmeiras campeão.
Enquanto ele arranca nessa reta final, o Botafogo já não consegue mais vencer ninguém.
E hoje, vencendo o primeiro tempo por 3×0, consegue ainda perder um penalti e leva a virada do virtual campeão.
Aguardemos.
Enquanto isso, o Galo faz o dever de casa e mostra que está finalmente voltando a apresentar o futebol que a torcida esperava e cobrava do time.
E o Menin realmente dançou, o Paulinho é o novo dono da Arena MRV.
Que bom ver o nosso atacante deslanchar e já é o vice-artilheiro do Brasileirão, com apenas 1 gol a menos que o Tiquinho que hoje deve estar sendo esconjurado pela torcida do Botafogo, depois de perder um penalti decisivo, quando o jogo ainda estava 3×1 e o gol praticamente definiria a vitória.
Mas, isso é problema dele lá.
Estamos, momentaneamente no G4.
Prá quem esteve fora da primeira metade da tabela, tá muito bom.
A confiança voltou e isso faz muita diferença.
Sábado, se vencermos o América, e se o Gremio tropeçar, podemos subir mais um degrau.
Miramos Libertadores ano que vem.
E uma notícia boa: hoje o Galo recebeu 500 milhões da venda da SAF.
Esse valor vai ser usado prá quitar quase toda a dívida onerosa do clube.
Quem tem noção e inteligencia entenderá o quanto importante vai ser na vida do clube.
Ainda tem dívida, mas é uma dívida com juros baixos, outra parte com tributos e que já estão negociadas.
O importante é a dívida onerosa, cujos juros corroíam os lucros do clube.
Agora, vamos aguardar, com o coração cheio de esperança.

Marcelo

Dalai, escreve merda e arruma uma desculpa mais merda ainda, kkkkk
Acredita que alguém, a não ser o bbbabbbaca Eduardo Silva,vai acreditar nessa asneira? Acorda………

Marcelo

Que triste sina desse CSA/MG. Nunca vi gostar tanto de zona assim, quando não está dentro fica de porteiro, kkkkkk!
ATENÇÃO BBBABBBACA, não adianta responder, não perco meu tempo com BBBABBBACA……
E tenho dito!

Eduardo Silva

calma galinha fake, não precisa ter medo de mim não.

não vou te machucar muito…kkkk

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu vou pra série b eu vou
Jogando como nunca, perdendo como sempre!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Joga milho, Machado!

Marcelo

Pronto Dalai. MISSÃO MORUMBI CUMPRIDA COM ÊXITO!!!!!!

Série B

Oi sumida

Augusto

Bom dia a todos,
Contrariando os pessimistas de plantão vamos a duas boas notícias para a torcida azulina 9.2.

1 – O CSA foi pentacampeão mineiro na década de 60.
Tostão e Cia. arrasaram seus adversários, principalmente o Galinho que queria ser grande; na década de 70/80 o Galo foi hexacampeão, mas foi roubado.
2 – O CSA ganhou do América recentemente em sensacional partida do campeonato rural de vôlei.

Ficamos por aqui, prometendo voltar a qualquer momento em edição especial

Centro de Cultura Italiana Yale Ypiranga Palestra Cruzeiro CSA Arena Rabicó Gramado de Pasto que não dá Lucro Joga Milho Machado São Jemerson Pruuutititi “Aqui é Galo”

Zezinho

“As vezes a pontaria não tá boa, que é quase sempre”!
By Wesley, filósofo e atacante do CSA/MG

ROBERTO CARDOSO

“Se ninguém errar, tido jogo terminará 0 X 0”

By Wesley, o retorno!

E ficam alguns aqui debatendo com o nosso anfitrião sobre Bertrand Russel ou Charles Bukowski… tsc, tsc, tsc!

antonio

Artur e Vital, não adianta insistir. Assim como Wesley, são fracos, nada produzem. Se fosse bom reforço, Artur voltaria pro Santos. Bruno tem jogar na ponta, com o Papagaio de centroavante.

GIOVANI JOSE PINTO

É rezar pra fazer 45 pontos logo e depois mandar a barca do Ronaldo embora, ganharam do galo e quase morreram de tanta felicidade + esse time do cruzeiro é HORRÍVEL.

Série B

47 , jovem, 47.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários Sobre o jogo de ontem:

TIMINHO SÃOPAULINO 1 X 0 MAIOR DE MINAS

1) Primeiro que esse timim do São Paulo é HORROROSO! Sem o Carelli e o Lucas Moura e Carelli machucados um time muito meia boca. O CRUZERÃO dominou quase o jogo todo, com bola na trave e outros ameaço de gol. Mas cadê o centroavante? Cadê o camisa 9, o finalizador? NUM TEM!

2) Ai entra o Rafael Silva pro ataque e o cara começa a discutir com o juiz, parecendo o Hulk Bunduda, errou tudo que tentou. E uma coisa que ferra o cara é que ele é o famoso Papagaio, o narrador já começa falando, esse é o Rafael, aquele era o Papagaio e agora quer ser chamado de Rafael Silva. Me lembro do Walter minhoca, que pediu pra ser chamado só de Walter e a todo momento o locutor falava, lá vai o Walter o ex-minhoca…kkk

3) E para completar a lambança do dia o técnico Zé Ricardo faz tres substituições, saindo William, Matheus Pereira e Lucas Silva e coloca Palacios, Wesley e Jussa e ai que a coisa desandou. Esse coitado do Palacios entrou completamente perdido em campo, já tomou uma finta e o cruzamento que gerou o gol dos sãopaulinos. Depois continuou perdido ali na lateral direita e haja jopor aquele lado.

4) O time vinha num bom volume de jogo e o técnico dá uma burrada dessas! Desmantelou completamente o time. Poderia ter entrado com mais um zagueiro que cobrisse o lado do William já que ele está amarelado, mas deu tudo errado! Uma pena, um jogo que poderia ter ganho ou no mínimo um empate não seria de todos o pior.

5) Mas o que sempre falo, se contratar mais uns 3 ou 4 jogadores do meio pra frente o time pode melhorar muito. O zagueiro Zé Ivaldo já está fechado com o clube. Mas de qualquer forma faltam uns 7 pontos, duas vitórias e um empate para sair da zona da degola.

6) O público ontem foi de 50.570 pessoas para uma renda de 3.115.984,00 reais, jogo de clube grande, o ÁTOMO MINEIRO no último jogo foi de 28 mil sofredores, cada vez vai diminuindo o público e renda na Arena ZEBRA CEGA.

Agora esperar as frangas ficarem aqui cacarejando, cacarejando…

pruuuuu tiiii tiiiiii

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde, de novo, novamente…

Vamos falar do jogo de sábado entre:

EL PEQUETITO BORRADOR 3 X 1 FORTALEZA

O timim de vespasianus deu uma sorte danada, pegou o PODEROSO Fortaleza vindo de uma viagem e uma partida desgastante pela final da sulamerica que perderam nos penaltis após prorrogação, ou seja, vieram desgastados física e emocionalmente.

Mas o ÁTOMO MINEIRO fez sua parte com o artilheiro Paulinho fazendo mais gols na ARENA ZEBRA CEGA e o Hulk Bunduda fazendo mais um de penalti, artilheiro dos gols DESimportantes. Esse Paulim chega no fim do ano eles passam ele pra frente, para algum Al Bilal das Arábias e vai embora SEM títulos importantes, só “artilheiro” da Arena Meu Rival venceu.

E foram somente 28 mil sofredores para uma renda de 1.300 mi se confirmar as despesas em torno de quase um milhão por jogo para abrir o campinho zebrado, sobra em torno de 300 mil para o ASA dos Menins. Tá ruim, mas tá bão? NÃO!! MUITO RUIM o faturamento nesses primeiros jogos, público e renda RIDÍCULOS da torcidinha safada e mais apaixonada e simpática do país.

Estava lendo que agora estão filmando os sofredores pateticanos que ficam em pé rente a proteção de vidro e exibe suas imagens no telão do estádio para constrange-los e que não assistam o jogo em pé para não gerar MAIS pontos cegos…kkkk Colocaram cartazes no chão, contrataram mais seguranças, ou seja, uma AVACALHAÇÃO COMPLETA, nunca vi falar desse tipo de coisa em estádio nenhum do mundo.

Mas é o padrão MRV de qualidade, isso é a “modernidade” que trouxeram do exterior para a Arena mais tecnológica do mundo…kkkk SÓ PIADA PRONTA essas galinhas idiotas e cacarejantes!

Quem conversa demais dá bom dia a cavalo, isso é muito certo!

Mais VEXAME e VERGONHA para Minas Gerais essas Codornas.

Agora vão ficar ai cacarejando gozando com o p__ do São Paulo porque tomaram taca do MAIOR DE MINAS…kkkk

NADA PODE SER MENOR!!FRANGAS SAFADAS!!!

PRUUUUUUU TIIIII TIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Pedro Sergio

Rapaz…vamos nos preocupar mais com nosso time e esquecer o deles… A situação tá feia pra nós.

Hugo Esperançoso

Concordo com você, Pedro. É preocupar com o nosso time. Eu sei de mim que dormir não durmo mais, comer não como. Se não fosse nosso artilheiro Jemerson nem sei o que seria de nós a estas alturas. Cruz credo! É sofrimento demais! Lá vem o Internacional enfezado e sem freio… Num quero nem oiá… Oh, vida!

Marcelo

Gabyzinha mamadeira, Dalai deve estar com o saco doendo. Deixe de ser bbbabbbaca! Tá feio……..

Eduardo Silva

Sr Dalai, só mais uma coisinha. Meu furicô arrombado esta fumegando querendo aconchego, alguem pode me ajudar????

Eduardo Silva

Esse Marcelo de São João Del Rei é um desocupado mesmo!

VERGONHA DA CIDADE!

O dia inteiro no blog ofendendo o Dalai e os participantes, só um moleque carente de atenção.

Um LIXO DE PESSOA!

Marcelo

Kkkkkkkkkk, o bbbabbbaca sentiu!!!!!

Marcelo

E o mão de alface que teve que sair da bbbostazul para ser campeão da libertadores?

Pedro Starling

O Fábio é maior que as frangas seu animal! Vai latir lá na zona que sua mãe faz ponto seu filho da puta.

Marcelo

Zangada ou é TPM?

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários do jogo de hoje, o CRÁSSICO DE MINAS:

MELEQUINHA 1 X 1 EL PEQUETITO BORRADOR

Eu num vi essa peleja, quero dizer essa pelada, pois é tempo perdido na vida de qualquer ser humano normal.

Mas agora fui ler sobre a partida e no portal da Itatiaia: ” Clássico entre América e Atlético tem público decepcionante em Uberlândia”.

O América embolsou R$ 1,2 milhão pela venda do mando de campo, mas o público foi decepcionante. Segundo o placar eletrônico do estádio, foram 5.706 pessoas presentes no jogo. A renda bruta ficou em R$465.856 mil. O valor é menos de 50% do que o Coelho embolsou pela comercialização do jogo.

CINCO MIL almas vivas??? kkkk Cadê as carniças das codornas, frangas e galinhas apaixonadas que moram em Berlândia e região?? kkkk O Mequinha a gente sabe que não lota nem uma kombi.

E o Hulk Bunduda Chorona foi expulso?? kkk Por reclamação??? kkk Quanta novidade! E saiu falando que vai embora do Brasil daqui um mês?? O cara não aguenta mais correr, não consegue mais marcar gols e coloca culpa no juiz, que o juiz deu as costas pra ele, não quis conversa com ele…

BUAAAAAAAAA BUAAAAAAAAAAAAAAAAAA

NADA PODE SER MENOR!!

A carniça dessas galinhas perdem pra Coritiba, Mequinha, últimos colocados do campeonato e depois ainda vem aqui falar do Cruzeiro???

FRANGAS SAFADAS!!

Timinhoooooo timinhooooooo

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Quando o grande Hulk deixar de vestir a CAMisa, vcs todas, Marias, vão se sentir aliviadas, né, Imbess…? Galo e Tetra e está na parte de cima. Vc sabe quem está rodeando a zona que nem muie ciumenta…

Pedro Starling

Porque vc não escreve com seu nome sua franga recalcada, vira homem seu moleque!

Eduardo ImbeSilva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários do jogo de hoje, o EX CRÁSSICO BRASILEIRO. Qualquer time que enfretar um tri segundino não pode cosiderar esta disputa como clássico brasileiro.

CSA Falidão Caloteiro 1 X 2 Internacional

Eu num vi essa peleja, quero dizer essa pelada, pois é tempo perdido na vida de qualquer ser humano normal.

De toda forma é fato que a canoa furada esta rumo aos mares da serie B kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EduAsno Silva

concordo contigo , semi xará.
É cedo para ativar o projeto TETRANAB?

Pedro Starling

E a rapariga da sua mae viu o jogo ou tava dando a buceta na zona?

Eduardo ImbeSilva

Olha a boca DUDU BBBB

Marcelo

Bbbabbaca, se nós Atleticanos estamos aborrecidos com o quinto lugar, brigando por vaga na Libertadores imagine vocês, lutando para cair novamente……
Kkkkkkkmmmmm

Marcelo

Arerê, o crucru vai jogar a série B!
Arerê, o crucru vai jogar a série B!
Rererererererererere

Série B

Opa! Estou de braços abertos para acolher novamente este cliente preferencial !

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Joga milho, Machado Cego!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk