Categories: Notícias

INCOMPETÊNCIA AQUÁTICA!

O Cruzeiro não perdeu o jogo contra o Sousa nos minutos finais. Perdeu desde o inicio do primeiro tempo, com a displicência das jogadas, seja nos passes sem direção, seja na sucessão de escanteios batidos sem qualquer cuidado, repetindo-se a inutilidade de dois jogadores ao lado da bola. Uma das “táticas” mais ridículas do futebol. Afinal, quais jogadas o Cruzeiro treina? Como são cobrados escanteios nos treinamentos?

O campo estava, sim, quase impraticável, um polo aquático, mas isto para os dois times. Em vários lances notei que o jogador ganhando a disputa no centro do gramado fazia lançamentos aereamente, de cabeça baixa, sem olhar posições de seus companheiros no ataque. O resultado foi uma sucessão de jogadas perdidas por falta de capricho. O tempo corria e cada vez mais ficávamos no risco de um contra-ataque.

Desde o tempo inicial, as melhores oportunidades foram do Sousa, mas voltamos da mesma forma para o segundo tempo. No fim da partida nossos jogadores, como Matheus Pereira,  com outras palavras, destacaram a falta de determinação do time, no ataque. Um vexame histórico do hexa campeão da Copa do Brasil.

A nossa esperança é que Larcamon viu o mesmo jogo que vimos: um lamentável fracasso, sem desculpas.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Fernando e Jamicel  contestam o blogueiro sobre Dinenno, recordando que em 6 jogos fez 3 gols, média boa sem dúvida. Em grupos sociais alguns também defendem o atacante lembrando a grande quantidade de troca de passes numa  partida, assistências, etc.  É preciso lembrar que número alto de troca de passes, sem profundidade, revela incapacidade de avançar. Torço pra estar equivocado, mas o que ele mostrou até agora lembra o Gilberto. Contra o América não produziu absolutamente nada nos 90 minutos e foi mantido em campo por Larcamón. Jogamos com 10 por causa da obstinação do técnico em mantê-lo. Nas demais partidas, marca um e perde vários imperdíveis. Está sempre chegando uma fração de segundos atrasado. Fica no quase. Conhecemos essa situação e já sofremos muito com ela. Nas grandes partidas, de igual pra igual, aparece às vezes uma oportunidade apenas pra marcar. Isto diferencia o artilheiro. 

2. Augusto não consegue engolir o show azul fora do futebol profissional. Nas divisões de base tem sido um passeio constante, já está ficando monótono. No vôlei masculino, o Sada-Cruzeiro é apenas um dos melhores do mundo, campeão de tudo. Mas agora o espinho fino de traíra na garganta de Augusto teima em não sair e atende pelo codinome de futebol feminino. Do lado atleticano, um fracasso de repercussão nacional, com roupa suja lavada na avenida. No Cruzeiro, sagraram-se vice campeãs brasileiras, perdendo a final por 1 x 0 para o Corinthians, o árbitro e o VAR.

O inconformado Augusto acha consolo numa interpretação psicodélica de La Fontaine com a Fábula das Uvas. Vem proclamando que além de campeão nas divisões de base, no Vôlei, de dupla carimbada na recém inaugurada Arena MRV, vice no futebol feminino, o Cruzeiro está se aperfeiçoando também em

“Purrinha – em fase de seleção e compra de palitos; Peteca, Cuspe à Distância, Ping Pong, Arremesso da Dardos e Saltos de Paraquedas…”

Meu caro Augusto inveja mata.

3. Peppeu – cofiando o bigode, dá isolado apoio a Augusto, sugerindo que talvez possam comemorar neste ano a quarta queda do Cruzeiro para a Série B… Mais um inconsciente sinal de que está trincado o casco do barco atleticano. As coisas por lá estão desandando. Quando não temos esperança no sucesso próprio, o remédio é torcer para o fracasso do rival.

4. José Antônio, a propósito, transcreve declarações do presidente atleticano Sérgio Coelho, divulgadas pela Rádio Itatiaia:

“O Atlético está com a maior dívida do futebol brasileiro. Se não fossem os Menin colocarem dinheiro o clube já estaria na segunda divisão.”

“In claris cessat interpretativo.”

5. Roberto Cardoso, focando a nota na última coluna sobre a expulsão do zagueiro Ryan, do Itabirito, acrescenta:

“Outra infantilidade que deveria ser rigorosamente punida pelos clubes (ou pela regra, com expulsão) é essa mania idiota de os jogadores tirarem a camisa quando fazem um gol. As empresas colocam uma grana preta pra anunciar a marca delas no momento mais importante do jogo, quando a exposição será maior, o jogador tira a camisa e “esconde” o nome do patrocinador.”

Também penso assim, Roberto. Passa da hora de reformulação do futebol, pelo menos nestas questões ‘fáceis” de serem resolvidas, como por exemplo a inversão da lei de impedimento. O jogador só estaria impedido quando todo o seu corpo estivesse além da linha. Isto permite ao jogador sempre verificar sua posição com a rapidez que o lance exige. Outra: nos acréscimos determinados pelo árbitro o tempo passaria a ser contado como no futsal, eletronicamente, só com bola em movimento.

6. Galo Doido New York, em sepulcral silêncio desde a tamancada inaugural do Cruzeiro na Arena Meu Rival Venceu, retorna ao QUINTAL pra “informar” que o blogueiro foi nomeado pela CBF diretor do Departamento de Árbitros… Tudo isto pela desmistificação das famosas jogadas de Hulk provocando os “pênaltis estratégicos”.

Meu caro Galo Doido, reanime-se. Talvez, também, nem vá pra frente este propósito de Bom Despacho pretender anexar a sua Dores do Indaiá. Acalme-se. Você sabe, tirando o trocador e o motorista, tudo é passageiro…

Hoje à tardinha, ao invés do passeio no Central Park, procure rever, em câmera lenta, algumas “jogadas” clássicas do Hulk no meio do campo ou na área… A habilidade em deixar pra trás uma perna enroscada nas pernas do adversário e jogar-se espetacularmente no gramado. Você vai se espantar! Hollywood tá de olho nele.

7. Felipão chuta o pau da barraca – Surpreendente a reação do técnico, no desembarque da delegação em Confins, sábado à noite, vindo de Brasília onde enfrentou o Itabirito. Um torcedor questionou a não escalação de Alisson e a resposta foi um inesperado palavrão em volume máximo. A cena assustou. Afinal, Felipão é homem experiente, acostumado a dominar emoções tanto quando é campeão do mundo ou quando leva de 7 x 1 da Alemanha. O que está acontecendo? Entrando água no barco?

8. América x Atlético – Com todas as razões deste mundo e dos outros, o América pediu arbitragem “não mineira” para o clássico. Motivos arrolados num anexo de 120 páginas e 10 vídeos.

GARIMPO

“Aprender é algo que depende do aluno, não do professor. Se estiver disposto a aprender algo novo, mesmo com os erros, já vai passar na frente de muita gente. Aprenda, pergunte, investigue, conheça e acumule conhecimentos. Esse é um trampolim pra saltar mais alto.”

(Abílio Diniz)

Dalai

Ver Comentários

  • Fica titinho não! Afinal o CSA/MG não perdeu para qualquer timinho, perdeu para o SOUUUUZAAAAAA!
    E com gols do BALA!!!
    Aguenta BCO DE SOUZA, kkkkkkkkkk

    • Atleticano sempre zoando cruzeirense pelos feitos dos outros porque se depender do time do atlético é só vexame, vulgo Toca da Raposa 4, antes denominada Arena MRV. Fica triste não.

  • O problema do cabral é a sua altura , para compensar sempre joga adiantado e quando vem bola alta é um sofrimento .Quanto ao dineno joga muito sozinho entre dois ou três zagueiros , acho implicância da sua parte com o jogador .

  • Vexame? Cruzeiro volta a ser eliminado por time da Série D na Copa do Brasil.

    Pela segunda vez em menos de três anos, o Cruzeiro dá vexame e é eliminado da Copa do Brasil para um time da Série D.

    Em junho de 2021, a Raposa, que à época estava na Série B, caiu em um contexto parecido para a Juazeirense, da Bahia, que estava na Série D.

    KKKK " Nois são bão mesmo é no Voile" kkkkkkkk

  • Os donos do Quintal dos Atleticanos agora são uma família. Segue a relação:

    Roberto Cardoso de Sousa
    Augusto de Sousa
    Marcelo 13 de Sousa
    Teobaldo de Sousa
    Observando de Longe de Sousa
    Galo Doido New York de Sousa (ou seria "of Sousa"?)
    Sassá de Sousa
    Marcelo de Sousa
    João de Deus Filho de Sousa
    Peppeu de Sousa
    Dudu Caprofágico de Sousa

    etc., etc., etc.,

    Mas para homenagear o democrático Galai, nada como trazer até aqui o mais ilustre representante da Família Sousa:

    GIVANILDO VIEIRA DE SOUSA, o Hulk tão amado pelo nosso anfitrião!

    Abraços!

  • Bom dia.
    A Família Souza manda um abraço a todos os leitores dessa coluna.
    Engraçado.
    Essa torcida que hoje tanto chora é a mesma que outro dia tava comemorando o troféu "Ganhei do Galo"????
    Rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Tenho que rir.
    Há algum tempo eu venho afirmando que o CSA-MG pode e deve mudar de mascote.
    Peça licença ao Souza e assumam o Dinossauro.
    Afinal ele era grande. Só que tá extinto.
    Cairia perfeitamente nesse clube, que um dia sim, foi grande. Mas, já caminha prá extinção.
    Eu comentei também (o sr. Dalai sabe disso) que o torcedor azul nunca mais irá comemorar um título de expressão.
    Uns bobões por aí tentaram me zoar.
    Mas, por enquanto, já se passaram 5 anos e vcs a ver navios.
    Daqui a 10, 15, 20 anos tudo continuará como hoje.
    E não fiquem bravos comigo. Sei que a verdade dói e vcs preferiam que eu ficasse calado, né?
    Agora, uma coisa eu tenho que dizer:
    Houve denúncias de que no sorteio da Copa do Brasil, aconteceu fraude na escolha do time que iria enfrentar o Souzinha.
    Estou convencido que esse Souza armou no sorteio prá pegar o CSA-MG.
    Uma vergonha.
    Todos nós vimos, claramente, como a moça lá rodou e rodou as bolinas sem mexer na que tava por cima. E qual ela pegou, prá enfrentar o poderoso Souza da Paraíba???
    Eles sabiam que só assim conseguiriam finalmente passar pela primeira fase da competição e garantir uma grana legal pro clube.
    Isso devia ser investigado. Coisas que só acontecem no Brasil.
    E eu continuo procurando pela revelação do futebol brasileiro, o tal do Matheus Pereira, tão decantado pela torcida azul.
    Ah.... vcs foram inocentes: levaram um goleiro com bracinhos de dinossauro prá enfrentar o Dinossauro de verdade.
    No mais, um grande abraço a toda torcida azul. BeaGalo tá inundada. Por causa da chuva e das lágrimas que esse pessoal não pára de chorar.
    Ass: João de Souza.
    Ah!!! Não se deixem abater por mais esse vexame. Lembrem que vcs ainda tem uma dura batalha esse ano, lutar prá não cair prá série B no Brasileiro que vem aí. A briga vai ser feia.

  • Hoje, em homenagem à família Souza, apenas os membros da mesma devem fazer comentários nesse espaço democrático azul.
    Ass: João de Souza.

  • Prá quem não conhecia ainda o time do Souza, segue detalhes sobre os jogadores:
    Goleiro - Segurança de Carro Forte
    Lateral Direito: açougueiro
    Dupla de Zaga: Garçons da churrascaria da cidade
    Lateral Esquerdo - Cabeleireiro
    Volante: Gari
    Segundo volante: Motorista do caminhão do lixo
    Meio de campo: dois professores

    Atacante: presidiário que está no regime semiaberto. Depois do jogo. Volta pra prisão.
    Centroavante: Danilo Bala. Vende bala e água no semáforo da cidade.

    Todos, aos finais de semana e horas vagas, fazem bico de jogador de futebol.
    Ah.... nunca viajaram de avião.

    • Se o atacante está no regime semi-aberto o CSA-MG pode entrar com recurso, uma vez que o jovem chegou na prisão depois de 22h. Vamos aguardar!

  • Bom dia!!
    Eu avisei! kkkkkk.....
    Quando o CSA/MG levantou a taça "Ganhei do Galo Novamente na Arena/24", dias atrás, com uma euforia incontida dos torcedores azulinos, vaticinei; "daqui alguns dias vem o choque de realidade e volta tudo ao normal"!!! Não durou 03 semanas pra realidade bater à porta!
    sds.

    • E digo mais, prezado Zezinho. De todas as alegrias e risadas que o CSA/MG me proporcionou ontem à noite, uma delas foi ver o nanico azul pedante que se auto intitula narrador da itatiaia todo indignado não só com mais um vexame e humilhação em rede nacional do seu timeco, mas também com a zoeira da torcida do Sousa que, palavras do próprio estafeta azul, zoavam e cantavam alguns cânticos tais como:

      1.timinho.... timinho
      2.tri-rebaixado....tri-rebaixado
      3.Arerê...o CSA vai voltar para a serie B.... dentre outras

      Mas engraçado...lembro-me que na derrota do Galo para este timinho falido do gornaldo o pedante locutor estava gritando, cantando, pulando todo serelepe na cabine da itatiaia e agora reclama da zoação dos torcedores do Sousa? É como dizem: pau que dá em chico dá em francisco.

      Saudações alvinegras

      Ivan Sousa

  • Galera...Aviso grave❕❕❕

    Se por um acaso alguém for pegar voo em confins amanhã é melhor tomar cuidado hein.

    Diz que a mafia azul esta indo lá pra pegar os jogadores na porrada, mas como ninguém conhece os jogadores do Cruzeiro, pode sobrar pra qualquer um. Fica o aviso.

Posts Recentes

UFA!

Um a zero em Goiânia, contra o Atlético local, no sufoco. Mas precisava? Jogadas bem…

12 de maio de 2024

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

AMANHÃ 21H30 NA COLÔMBIA: ALIANZA DE NOVO!

Pela Sul Americana, Alianza Petrolera x Cruzeiro.  Um tira-teima aguardado desde aquele empate indigesto, dia 11…

6 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!