Categories: Notícias

NAÇÃO AZUL VICE-CAMPEÃ BRASILEIRA!

Fechadas as bilheterias do ano, misturadas as séries A e B, consagrada mais uma vez a torcida do Flamengo como maior do Brasil, o inacreditável aconteceu no segundo lugar, sempre cativo do Corinthians, agora não mais. Seriam os palmeirenses, ganhando quase tudo neste ano? Seriam os atleticanos com seu timaço regado a salário mínimo de milhão de reais?

Não! Assenta, pra não cair!

Sabe aquele time mineiro, esfacelado pela própria diretoria e que a pandemia acabou com o que havia restado? Aquele time que por três anos seguidos amargou a Série B, pagando vexames de toda natureza?

Pois é, você não vai acreditar. A Nação Azul que no fim de dezembro de 2019 foi fundamental pra expulsar os sanguessugas, retornou à luta nas arquibancadas tão logo os portões foram reabertos. Aguentou firme a segunda página de classificação por dois anos seguidos. Chuva, trovoadas, pancadas em todos os sentidos. Era inacreditável, mesmo em derrotas, a sintonia gestual torcida-jogadores, arrepiando o mundo do futebol, matando atleticano de inveja.

Encerrado o expediente/2022 apura-se fato inusitado: o “timinho azul da Série Tri-B” desbanca Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Vasco da Gama, Santos, além de outros menos votados.

O Cruzeiro, pra amargura atleticana, continua mantendo a hegemonia fora do eixo Rio-São Paulo.

Confira:

1º. Flamengo – Público total (18 jogos) – 974.110 – Média: 54.117

2º. Cruzeiro – Público total (19 jogos) – 779.704 – Média: 41.037

3º. Corinthians – Público total (18 jogos) – 693.222 – Média:

38.512

4º. Palmeiras – Público total (19 jogos) – 682.910 – Média:

36.344.

9 milhões de torcedores, espalhados por toda Minas Gerais, varias regiões do Brasil e do mundo, braços erguidos, batendo palmas sincronizadas pelo coração.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Atlético na pré-Libertadores – Finalmente, o time de salário mínimo de um milhão de reais faz a sua colheita anual, se mantém no sétimo lugar desde a eleição de Biden nos Estados Unidos, e ganha a chance de disputar a pré-Libertadores. Convenhamos, pra quem esperava ganhar tudo no início do ano, o sentimento é de frustração.

Fred Melo Paiva, em sua coluna de sábado, no Estado de Minas escreveu:

“Em 21, o Atlético fez 52 pontos no Mineirão. Em 22, apenas 29 – a terceira pior campanha de sua história nos pontos corridos como time mandante. É um vexame de proporções monumentais, sobre o qual não adianta tergiversar. É um enorme vexame, que independe do jogo de amanhã. E ponto.”

Sob este prisma, ridículo o foguetório em alguns pontos da cidade, domingo, após o jogo contra o Corinthians.

2. Terreiro devassado – Prova mais evidente de que o famoso “terreiro” onde só o Galo cantava não é mais o mesmo, veio forte, frio, contundente, com a estatística de fim de campeonato. Por uma extrema coincidência, o aproveitamento do time foi de 58% tanto jogando em Belo Horizonte como no campo do adversário. Em outras palavras: o “terreiro” não faz a menor diferença.

3. José Antônio, mesmo arrumando as malas para merecidas férias em Dakar, não dá folga pra seu lado turrão:

“… Nada mudou a não ser o fato de terem disputado uma segunda divisão das piores os últimos anos, nível técnico baixíssimo, se não fosse assim porque dispensar tantos jogadores e contratarem tantos?”

Meu caro José Antônio, porque ser tão teimoso? Quanto à Série B, talvez você seja o único no Brasil a insistir que foi uma das mais fracas de todo o histórico. Absurdo. É o contrário. Quanto à procurada melhoria do elenco, é mais que natural. Série B é transpiração. Série A, inspiração. Ainda assim, ótimas férias pra você em todos os sentidos, menos quanto à sua opção no futebol mineiro.

4. José Fernando Durães Saraiva esclarece engano estrelado. Tal como o blogueiro e grande parte da Nação Azul, inclusive Janete de Azevedo, também prefere as estrelas soltas. Aleluia!

5. Freud outra vez! Faixa monstra no Mineirão, “encuca” todo mundo:

“CUCA, O MAIOR, OBRIGADO!

6. Sinalizadores – Alguém conhece jeito mais idiota de manifestação nas arquibancadas? O jogo é suspenso e as atenções se voltam para um grupo estranho, com os foguetes nas mãos, pulando como no carnaval, e aquele sorriso de pre-hospício.

7. Banzo – O fim do campeonato brasileiro é o fim do autoisolamento para os atleticanos? Tomara que sim. Chega de mágoas, meus velhos amigos da Barraca alvinegra.

EXPECTATIVAS E REALIDADES ATLETICANAS

5. Expectativa – Anelka é do Atlético!

Realidade – “Nunca ouvi falar desse clube e nunca assinei nada a respeito” (Anelka)

 GARIMPO

“Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus.”

(Abraham Lincoln)

Dalai

Ver Comentários

  • Essa coluna é pra falar do Bruzeiro ou do Atletico ? kkkkkkk, esse senhor Gagá só fala do Galo, o Galo alugou a mente dele, meu senhor, preocupe-se com seu ex clubeco que ficou três anos seguidos na B e em 2023, lutará para não voltar de novo pra B, palavras do CEO do Bruzeiro. kkkkkkk

    • Essa franga gagá ESQUECE que o ASA de Vespasiano ficou em 11o. Lugar no returno, campanha de zona de rebaixamento! Elenco de 20 milhões mensais. Mais um que come angu e arrota peru!

      Prepara o lombo e a cloaca que nós vamos lhe usar, franguinha assanhada....kkkk

      Volte sempre para assinar mais recibos!

    • Antonio Campos dos Santos, ‘‘em primeiro lugar vem o respeito, mas isso vem de berço não é, que, pelas suas palavras, você não teve.
      Em segundo lugar o que faz uma pessoa, igual a você, em um blog de Cruzeirenses?
      Seria inveja, dor de cotovelo, mágoa guardada por décadas?
      Em terceiro lugar, “ex-clubeco”? Pelo que eu saiba, o Sr. Dalai não deixou de ser Cruzeirense e nem o Cruzeiro deixou de existir.
      Com todo o respeito,
      VAZA FRANGA, Maria de Vespasiano!

      • Blog de cruzeirense...mas o assunto é o Galo!!!

        Tente explicar isso pro Galai da Massa. Tente convencê-lo a escrever uma mísera coluna sem citar o Galo!! Venho aqui desde 2019, confesso. Mas nossas visitas aqui eram mais por se tratar de uma coluna de comédia. Aposto que vc, cruzeirense, passou a frequentar aqui em 2022, quando seu time colocou a cabeça pra fora d'água e fez uma gracinha. Não me lembro de ter visto algum Eduardo da Silva ou Barcelo por aqui. Mas vejo que a arrogância continua a mesma, não aprenderam a lição!!

        • Bocozão, não somos arrogantes, somos apenas, APENAS, o clube que carrega o estado no lombo. Para de show e vá torcer pra outro esporte porque no futebol a franga não deu certo.

    • Bem que estão dizendo por aí que o Bozo e o Lula foram pouco votados em BH. Conclusão dos estudos: a torcida da franga tem poucos títulos pra comemorar e para votar.

  • Eu gosto de ler as colunas do sr. Dalai.
    Ele é um cara esclarecido, mas vira e mexe viaja na maionese.
    Agora, por exemplo, ele exalta o fato de seu clube ter sido vice-líder de torcidas no futebol brasileiro.
    Se pararmos prá pensar um pouco, pode-se encontrar explicações para tal fato.
    Vejamos, pois:
    -Depois de 2 anos na segunda divisão e, pior que isso, 2 anos figurando apenas na parte de baixo da tabela, lutando prá não correr o risco de ir prá terceira divisão, é mais que normal que o torcedor azul, vendo uma luzinha lá no final do túnel, ou seja, a possibilidade de voltar prá um nível de futebol que não é mais o seu (série A), tenha juntado cada centavo prá apoiar o time.
    Afinal, imagine se o clube não sobe esse ano.
    Com certeza, as portas seriam fechadas.
    E outra coisa:
    Nós, atleticanos, estivemos na segunda divisão (aquela que vcs juravam que nunca iriam cair), porém, como todo time grande que cai (isso acontece com qualquer um) nós fomos campeões e subimos no ano seguinte.
    Galo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, vários GRANDES clubes caíram. Porém voltaram no ano seguinte.
    Isso é certo, quando o clube é grande.
    E lembro que na segunda divisão, o Galo bateu o recorde de público das 4 divisões do futebol brasileiro naquele ano.
    Eu fui um dos que acompanham em loco o Galo na série B.
    Então, fico aqui, rindo da narrativa do sr. Dalai sobre o seu clube ter sido o vice-campeão de torcidas em 2022.
    Aliás, sou obrigado a rir de vários assuntos e números que ele coloca aqui na coluna.
    Já falei e repito: não discuto com qualquer azul sobre quantidade de títulos.
    Porém, lembro que o clube azul é igual um dragão, que já foi grande, porém está extinto.
    No caso do seu clube, eles não se extinguiram. Estiveram na portinha, mas conseguiram se salvar aos 55 do segundo tempo.
    Porém, acho que o torcedor azul nunca mais irã comemorar um título de real expressão no futebol.
    Pode ser que, no voley, na série B ou até na série C, isso aconteça.
    Mas, no futebol profissional masculino, pode esquecer.
    E sei que o torcedor azul tem ciência disso.
    No mais, grande abraço a todos.
    Lembrando que não somos inimigos, apenas adversário.

  • Manuel Panhame tem algumas teses fundamentadas no acadencismo futebolístico, interessantes e pertinentes todas, das quais a maioral sem dúvida é aquela que afirma sapateando ser o cruzeirim da lama preta uma agremiação engendrada e nascida no segundo plano esportivo, isto significando em linguagem inculta que ele, o guaximim da máfia é coadjuvante em tempos de seca e também nos de chuvarada... Aprendi com meus camaradas de escola, Carlos Gustavo e Sigismundo, que as afirmações devem, precisam vir fundamentadas na psique: quem tiver olhos para enxergar retorne ao título da matéria de hj para sua definitiva compreensão, isto em caso de ela, a compreensao, ainda lhe faltar... Coadjuvantes até mesmo, e principalmente, qdo vencem... O Galo qdo quer, e quis no ano passado, bem como na CAMpanha de 2006, supera com folga toda a gte, a ele, CAM, importando nada se mingau e outras tralhas têm grande torcida nas páginas dos jornais. Na arquibancada sempre fomos e, com as Bênçãos de Deus, continuaremos a ser ad aeternum enquantum durarum, a Camisa 12... Mas essa gloriosa Camisa 12, absoluta, mas não infalível, entristeceu Manuel Panhame ao longo do glorioso Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, qdo erguemos um TRICAMPEONATO e buscamos no peito uma taça que por direito algébrico já nos pertencia, uma tal de Supercopa, que tem a mania de confrontar o CAMpeao Brasileiro e o CAMpeao da CB, ou seja Nós e Nós... Maltrataram o boa praça Turco, comandante nas duas façanhas. E, contaminados de pedantismo importado das bandas da lama preta, ousaram vaiar e vaiaram os mesmos meninos que envergaram o manto em 2021... Confrades brancos, confrades pretos, a prepotência, o querer tudo e com nada se contentar costuma conduzir incautos pedantes às segundas páginas das tabelas secundárias por anos e anos e mais anos, três em total, que num futuro bem próximo poderá e deverá ser elevado a algumas potências, pra quem sabe ler um pingo é letra... Mais não direi, por dois formidáveis motivos: minha clareza dispensa repeticoes, alem do que me encontro ja em preparacao para as festividades da nova era que se inicia, o Galo, naturalmente, no comando... 2023 sendo o já conhecido Ano do advento dela, a ARENA... Quem ainda for munido de saliva, prossiga babando, exalando o pesado cheiro do despeito, da inveja... O Z4 está de olho, inconformado, sentindo falta, também babando...

    • esse fake Mané Pamonha faz um textão chato, enfadonho para falar o que mesmo? só groselha! mais uma franga fake fracassada que fica aqui ciscando costume que nunca teve!

      • Lucca, meu filho, agora fiquei realmente preocupado com vc, com sua saúde mental: abduzido pelo grande Eduardo Silva, a quem eu de peito aberto congratulo por entre outras proezas atemporais ter cometido aquela insuperável de influenciar a belissima e genial Clarice Lispector que compos o livro "Onde estiveste de noite" inspirada na figura daquele intrépido bbbruzeireiro que se manteve recluso e não localizado ao longo dos três anos em que o csa daqui das Minas atravessava a mais escura das noites até então... Manuel Panhame, cuidadoso, escreveu 'até então' porque certamente outras noites, escuras como breu, virão... Lucca, cai fora dessa marmota...

  • Esse blog é pra falar do CSA ou do Galo?
    Eu acho que o meu prezado Dalai tá precisando mesmo de férias.
    Esses três anos de série B não fizeram bem a você.
    Descansa, volta e passa a falar só do seu clube.
    Ou procura um psicólogo.

  • Se Dalai-lama,
    É preciso a Comissao Técnica e Diretoria do Cruzeiro chamarem os atletas e os aconselharam a não tirar camisa após um gol,atirá-la para o alto ou no chão.
    Que extravasamento de outra forma.
    Ou deverão sofrer multa pois levam cartão amarelo. É uma burrice e besteira.
    Justiça seja feita ao Rômulo contra o CSA,fez gol importante,tirou a camisa e a manteve nas mãos.Outro nível de consciência.

  • Boa noite a todos! E até que comece a PRIMEIRA, um bom resto de SEGUNDA para esse povo sofrido e vaidoso.

    Foram três anos de diversão garantida aqui no blog. Espaço especialmente disponibilizado democraticamente pelo Galai para que nós Atleticanos pudéssemos sapatear sobre a vaidade e a presunção de bbbruzeirenses sem noção, aqueles desnorteados que se diziam 'incaíveis' e que, no auge da loucura, afirmavam que 'nem Deus faria com que eles fossem para a série B'. Depois começaram a dizer que subiriam 'com os pés nas costas' e que série B 'é para os outros'. Não há dúvidas que o castigo foi prorrogado pelo implacável destino como uma forma de dar um corretivo nessa gente. Que, sem ter como explicar o que não entendiam, afirmavam apenas 'vamos subir, só não sabemos quando...' Pois é. 'Desde 2019 na segundona'. Ou, 'toda arrogância será castigada'.

    Mas tiveram agora uma chance de se redimir. Porém, pelo nível da vaidade, arrogância e presunção de quem não aprendeu nada, creio que vamos ter muito para nos divertir em 2023.

    Queria muito estar aqui nesse período para continuar, democraticamente, sapateando nesse Quintal do Galai. Mas agora que abriram as tampas do bueiro e um povo que estava na lama, no maior barro preto, saiu dos esgotos, esse Quintal ficou bastante desagradável.

    E o Galai como um democrata radical e excêntrico, daqueles que aceitam 'democraticamente' a destruição da democracia, vai continuar aceitando conviver com o cheiro que vem dos esgotos de um povo que não sabe interagir civilizadamente com os demais. O anonimato deu vida a esse povo dos esgotos. O uso de nomes falsos de participantes do blog para escrever asneiras, ou melhor, descrever o que eles tem em suas cabeças minúsculas, tem um efeito significativo: quem não suporta o cheiro de esgoto, pede para sair. Mas quem se sente em casa nesse ambiente, continua infestando-o com sua miséria civilizatória.

    Eu estou me despedindo. Foi um prazer, Dalai. Gostaria que todos os torcedores, de todos os clubes, tivessem esse mesmo espírito esportivo seu.

    Infelizmente a liberdade quando é dada a quem não está apto a usufrui-la, acaba contaminando e destruindo qualquer ambiente.

    Esse ano conquistamos o tricampeonato mineiro e vamos em busca do tetra no ano que vem. De uma certa forma, vocês também foram tri. Mantido o meu espírito esportivo, ainda que não seja possível alcançar o tetra em 2023, desejo, de todo o coração, que em 2024 vocês alcancem um expressivo tetra. Um título que time grande no Brasil, só o Vasco da Gama que possui. Mas que vocês têm tudo para ultrapassá-lo nos próximos anos.

    Um abraço. Boa sorte com seus amigos que saíram do esgoto.

    • O cidadão vem a um blog de cruzeirenses e escreve:

      .boa segunda para esse povo sofrido e vaidoso;
      .espaço para os atreticanos sapatear sobre a vaidade e a presunção de bbbruzeirenses sem noção;
      .aqueles desnorteados;
      .no auge da loucura;
      .toda arrogância será castigada;
      .nível da vaidade, arrogância e presunção;
      .vamos nos divertir em 2023;
      .queria continuar DEMOCRATICAMENTE sapateando;
      .Quintal do GAlai;
      .agora abriram as tampas do bueiro;
      .saiu um povo que estava na lama;
      .no maior barro preto, saiu dos esgotos;
      .esse quintal ficou desagradável;
      .o Dalai vai convivendo com o cheiro dos esgotos;
      .falsos participantes que escrevem asneiras;
      .de suas cabeças minúsculas;
      .quem não suporta o cheiro de esgoto;
      .continua infestando com sua miséria civilizatória;

      E A GRANDE PÉROLA:

      Eu estou me despedindo. Foi um prazer, Dalai. Gostaria que todos os torcedores, de todos os clubes, tivessem esse mesmo espírito esportivo seu.

      Infelizmente a liberdade quando é dada a quem não está apto a usufrui-la, acaba contaminando e destruindo qualquer ambiente.

      DEPOIS: ....mantido meu espírito esportivo....

      E ARREMATA: ...Um abraço. Boa sorte com seus amigos que saíram do esgoto.

      É ISSO!

      AS PESSOAS DE BEM, ORDEIRAS, EDUCADAS ESTÃO SAINDO DO BLOG.

      SÓ LAMENTO!

    • Eu só li o finalzinho da Bíblia que vc escreveu mas só te avisando: a sua irmã tava lá com a gente no esgoto. Quer saber? Ela gostou, franga.

  • Sr. Dalai, boa noite,

    Estava viajando e durante uma parada, fiquei lendo os comentários aqui do blog e comecei a rir em voz alta... Me perguntaram porque estava rindo sozinho e expliquei que aqui no Blog de Cruzeirense, os pateticanos só respondem atacando as pessoas, NUNCA rebatem com argumentos, com algum fato ou uma conversa lógica.

    Isso também explica porque o timinho ganha poucos títulos importantes, a torcidinha acredita em tudo que a diretoria fala e vivem só de conversa fiada, agora estão rasgando a cloaca preocupadas com o Cabuloso...kkk Oras, se vai cair para a segundona ano que vem, qual a preocupação? SE a bola de cristal galinácea tá funcionando, então porque esse desespero todo?

    Fazendo uma metáfora, é como em uma audiência, em um caso hipotético, o juiz manda o advogado de defesa se pronunciar sobre as denúncias da outra parte de que o cara lhe deve um dinheiro, roubou seu carro, sua moto, pegou um dinheiro e não pagou e o advogado ao invés de contestar com algum argumento, simplesmente fala que o acusador é um idiota, que come merda, que é esquizofrênico, etc, etc...

    Ai o juiz declara como verídicas TODAS as denúncias, já que NADA foi contestado, ou seja, quem cala, consente. Isso acontece aqui no blog todos os dias, os fakes não contestam uma linha sequer, só ataques infantis, o objetivo é só TENTAR constranger os outros e o interessante é que um fake conversa com outro... hahaha É muita carência!

    Franga sendo franga!

    • Dalai, Anfitrião de Minh'Alma, o
      caso tá ficando sério. Gostamos demais daqui, mas tou ficando com medo. Manuel Panhame além de bobo é medroso. Jorge já saiu, tá todo mundo ficando assustado. Dizem que come merda. Merda é Cruzeiro, Cruzeiro é merda, also sprach Duvier, isto significando ingestão dupla de material fecal. Muito perigoso, até mesmo para as mentes privilegiadas como a dele... Procure localiza-lo, Grande Dalai, é confrade vosso, correligionário mafioso... Vossa pessoa é responsável pela segurança dele aqui dentro do Quintal... Ajude-o. Ele esta precisado... Saudações Atleticanas.

Posts Recentes

HOJE 9 DA NOITE NO HORTO: CRUZEIRO X UNIÓN LA CALERA

Quinta rodada. Sul-Americana. Os dois times chegam parelhos: duas vitórias, uma derrota e um empate.…

16 de maio de 2024

UFA!

Um a zero em Goiânia, contra o Atlético local, no sufoco. Mas precisava? Jogadas bem…

12 de maio de 2024

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!