Categories: Notícias

PROCURA-SE UM CENTROAVANTE

O nosso, Gilberto, vai completar inacreditável “façanha”: um turno inteiro sem marcar um gol! E com destaque negativo ao perder a bola na nossa intermediária, no último minuto da prorrogação contra o Corinthians, permitindo contra ataque e gol de empate. No histórico, gols perdidos naquela situação em que a gente pensa: até nossa vó faria!

O América que, hoje às 8 da noite, enfrenta o Vasco no Independência (jogo adiado, pela 15ª. rodada) será o nosso próximo adversário e Zé Ricardo tem semana cheia pra repensar conceitos, remontar o time, reforçar o treinamento de escanteios e bolas paradas, mas, principalmente, “preencher” de fato a camisa 9 pra que a gente deixe de entrar com 10 em cada jogo.

Em 99% das equipes, centroavante é homem-gol, a referência na área, aquele que pega a bola e levanta a arquibancada… Com o Cruzeiro, desde a saída do Edu, estamos órfãos neste valioso segmento. A solução já testada, com êxito, seria Rafael Elias, ex-Papagaio, hoje no DM. Lá está também o nosso tão esperado armador, Matheus Pereira, contundido praticamente na estreia.

A Nação Azul espera que Zé Ricardo tire um coelho da cartola. Sem dar chances para o outro Coelho.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Aleluia! Mineirão é nosso por 3 anos – Até que enfim, parece que o bom senso está prevalecendo: a destinação do Mineirão não é ser palco permanente de shows. Fosse assim, seria outro o projeto. Com o tempo, as circunstâncias, não desejadas por ninguém, acabaram gerando um imbróglio difícil de ser solucionado pelo vulto dos interesses envolvidos. Mas quando o peso de cabeças-duras é superado pelo peso de boa-vontade, os bons caminhos aparecem.

2. Ainda Rafael Cabral – com total respeito aos que pensam diferente, o debatido gol sofrido no jogo contra o Fluminense e que causou nossa derrota faz-me recordar lição antiga de um professor: três cegos de nascença foram colocados diante de um elefante e desafiados a, com apenas um toque, descrever o que estava ali. Um pegou a pata e disse logo que era uma torre redonda; outro, a orelha e definiu que era uma cartilagem; finalmente, o terceiro, pegando a cauda, decretou que era uma cobrinha. Quantas vezes, sem perceber, incorremos no mesmo julgamento apressado, confundindo a parte com o todo! O nosso goleiro, em derrotas por um gol defensável na opinião de alguns (e de todos, no caso do gol do Hulk) é massacrado por críticos que não levam em conta os “gols feitos” perdidos bisonhamente pelos atacantes durante partida que poderíamos ter vencido por 3 x 1 ou 4 x 1 não fosse a deficiência técnica. Erros crassos na definição de jogadas no último terço do gramado, debitando-se ao goleiro a culpa isolada por derrotas, num lance único, como se o jogo se resumisse ali.

Nos últimos dias, a novidade sobre o lance surreal veio de Marcelinho Carioca, PhD no assunto, cumprimentando o uruguaio Leo Fernandez e concedendo-lhe a privilegiada honraria de “Pé de anjo”, exclusiva de quem calça menos de 37 e tem a fórmula secretíssima de bater na bola (sem dar efeito aparente!), fazendo-a seguir em linha reta por uma fração de segundos (suficiente para o goleiro se reposicionar) e em seguida desviar de rota…

Quem sabe o El Niño explica?

3. Luiz Barcelos discorda do blogueiro quanto ao jogo contra o Fluminense:

“… parece que vimos jogo diferente. O que eu vi tinha um William assustado, um Nikão estático, um Vital inexistente, um Wesley medíocre e um Gilberto se borrando de medo do Felipe Melo. Um técnico medíocre que manteve o time recuado, rifando a bola, tomando sufoco e que em 45 minutos não deu um chute em gol”.

Meu caro Luiz Barcelos, você não está sozinho neste protesto. Recebi dezenas de contestações, inclusive do neto editor-revisor. Posso, mesmo, estar equivocado, mas dei relevância especial a alguns fatores: era apenas o segundo jogo sob o comando de Zé Ricardo, ambos fora, e vinhamos de excelente exibição contra o Santos; O adversário é uma das melhores equipes do campeonato; Tomamos um sufoco, mas perdemos pelo placar mínimo, com um gol que a metafísica vai demorar pra explicar. Enfim, na minha opinião o resultado estava dentro da previsibilidade e da lógica. Não nego as péssimas atuações destacadas por você, mas mantenho esperanças neste elenco, depois do DM esvaziado.

4. Marcos Mineiro, na mesma linha, desabafa:

“Ficamos à procura de justificativas para o mau futebol do Cruzeiro. Perdeu, mas jogou bem; perdeu, mas amassou o adversário… Sempre assim, no entanto perdeu. Ponto. Já nem falo mais de Gilberto ou de um ou outro. Todos, sempre (com raríssimas exceções) jogam mal (…) não conseguimos aproveitar nenhuma bola parada – escanteio, falta, etc.”

Meu caro Marcos, dou-lhe meia razão. Temos um bom meio campo, inclusive com dois dos melhores laterais do Campeonato (Marlon e William) e Lucas Silva surpreende positivamente a cada partida. 3 ou 4 vêm de fato destoando e parece que nem entram em campo. Torcemos para que Zé Ricardo tenha essa mesma leitura.

Quanto a escanteios, não estamos mal: nosso primeiro gol contra o Santos surgiu de escanteio muito bem cobrado por Lucas Silva e aproveitado por Jussa, de cabeça. Aguardemos a cobrança de faltas sem esquecer de que já fomos “time de condomínio”.

5. Eduardo Silva, cirúrgico, observa que seis jogadores do Fluminense foram amarelados por fazerem cera. Fato sintomático. Imprescindível na análise do jogo.

6. Casa portuguesa – Quem já visitou Portugal certamente encantou-se com a beleza do País, a sóbria administração e com Algarve, visto em toda Europa como um paraíso e o melhor lugar do mundo pra curtir a aposentadoria. Mas há outro destaque: o jeitão abrutalhado do português médio, sobretudo em Lisboa, nos contatos com brasileiros, o que não acontece em Porto, por exemplo. Na semana que passou, separados por milhares de quilômetros, dois técnicos portugueses tiraram a máscara da cordialidade natural: o atual técnico do Botafogo, Bruno Lage, nervoso, reagiu com palavrões à terceira derrota consecutiva, com direito a murros na mesa. Agiu como se estivesse no vestiário, motivando jogadores. Ficou longe do equilíbrio e serenidade que verdadeiros comandantes expõem exatamente quanto mais embaraçosa é a situação. Enquanto isto, nas Arábias, o ex-técnico botafoguense Luis Castro, agora dirigindo o Al-Nassr, embora seu time houvesse vencido, deixou bruscamente a sala de entrevistas, esbravejando alto contra o coordenar que apenas avisara sobre o término do tempo.

Quem sou eu? Quem é você? Será que nos conhecemos?

Em priscas eras de machismo, felizmente hoje em estado de extinção, certas relações conjugais tinham conhecida e perigosa fórmula de teste: se quer saber quem é a esposa, separe-se dela; se quer saber quem é a amante, case-se com ela.

7. Sub-20 espetacular! –  Depois de perder o primeiro jogo por 3 x 1 para o Atlético, o sub-20 azul descontou com o mesmo placar, ontem na Toca-2 e a decisão foi para os pênaltis. Mais uma vez não demos chance ao adversário e convertemos todas as cobranças que pararam  na quarta, porque o Atlético só fez 1.  Placar final 4 x 1. A decisão do campeonato mineiro da categoria será contra o Coimbra, que eliminou o América.

8. Rafael Rocha vem aí – A próxima coluna dia 28, última do mês, como de hábito será escrita pelo meu neto editor-revisor (às vezes torcedor impaciente). De novo aquela visão renovada, ousada, de fatos enfocados até então por lentes talvez embaçadas. Ou, como fuzilou um integrante de grupo social, “a coluna do Rafael é um oásis no terrível deserto” mantido pelo blogueiro. A conferir.

GARIMPO

“Se cada chato plantasse uma árvore não tava esse calor todo.”

(Ricky Hiraoka)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia a todos,
    E agora, com ou sem o patrocínio de TRINAB, aquele que.....vocês já sabem, vamos a uma notícia espetacular do CSA :
    1 - Depois de perder o primeiro jogo por 3 x 1 para o Atlético, o sub-20 azulino descontou com o mesmo placar, ontem na Toca-2 e a decisão foi para os pênaltis. Mais uma vez não demos chance ao adversário e convertemos todas as cobranças que pararam na quarta, porque o Atlético só fez 1. Placar final 4 x 1. A decisão do campeonato mineiro da categoria será contra o Coimbra, que eliminou o América. Com isso, o CSA parte para mais um título, só não sendo o maior detentor rural dessa categoria, porque o pessoal rouba muito pro Galo.

    Centro de Notícias Esportivas Cocota Chacota Lorota Fofoca Ponto Cego da Arena Rabicó Pruutititi "Aqui é Galo"

  • kkkk METAFISICA... AGORA FRANGO CHAMA METAFISICA KKKK
    para quem gosta de zuar as frangas ou frangos do blog.. O Dalai que acha que temos o melhor goleiro do mundo o mestre em METAFISICA..
    Dalai.. kkk o s.r. é sensacional.. Goleiro dos gols Metafisica..
    Merda de goleiro ruim para C*********!
    Diretor Paulista sem noção... e goleiro Metafisico .. e uma Baleia de presidente!
    Sou Cruzeirense mas ta osso!

  • "Se cada chato plantasse uma árvore não tava esse calor todo.”
    Se o xarope que escreve aqui no Quintal, com vários fakes, e usurpa praticamente todos os nicks, plantasse uma árvore para cada nome usurpado, estaríamos, neste momento, usando agasalho...

      • Tá vendo!! Nem precisa mais escrever o nome do beócio que ele "sapeca a carapuça" e vem correndo assinar recibo!! Lógico, no seu melhor estilo (para variar), usurpando um nick...esta duduzinha BBB não toma tenência....

        • a messalina escreve e ela mesmo responde? haha

          elas conversam entre si...

          há que issoo? elas estão descontroladas...haha

  • Maiores campeões da Copa do Brasil com mais rebaixamento:
    Cruzeiro 03
    Grêmio 03
    Palmeiras 02
    Corinthians 01

    Só para lembrar mesmo!

  • A QUESTÃO NÃO É CONTRATAR CENTRO AVANTE

    A QUESTÃO É TER CAPACIDADE DE GESTÃO QUE O homim NÃO TEM!!
    BOAS CONTRATAÇÕES SÃO CONSEQUÊNCIAS E NÃO CAUSAS PARA A FORMAÇÃO DAS EQUIPES, DENTRO OU FORA DO FUTEBOL! MARKETING ENGANOSO NÃO GANHA JOGO !!
    CONTRATAM MELHOR OS GESTORES MAIS EFICAZES! S.O.S VALLADOLID! !!

  • Boa tarde.
    Hoje fiquei estarrecido.
    Segundo o CEO do CSA-MG, Gabriel Lima, existe uma possibilidade do clube jogar na Arena MRV do Galo.
    Eu espero sinceramente que isso não aconteça.
    Acho que o Galo está chegando num nível em que não vai precisar de estresse prá ficar cobrando aluguel de quem tradicionalmente não os paga.
    Existem muitas opções nessas Minas Gerais. Mirem seus olhos nelas.
    Rafael Cabral e a metafísica.
    Tô adorando ver as desculpas mais escabrosas que o torcedor do CSA-MG tá arrumando prá tentar explicar o inexplicável.
    Ou seja, todo mundo já entendeu que o goleiro de vcs adora tomar gol de longe, muito longe. O posicionamento dele na hora que a boa sai, dando um passinho prá esquerda, enquanto a bola viaja maravilhosamente prá sua direita é um primor. Na filmagem, ele nem aparece.
    Aliás, o CSA-MG tá se tornando referencia em goleiros e suas manias: um gosta de gols de longe e o outro gostava de ficar de costas, prá não ver a jogada e só ter o trabalho de buscar a boa na rede.
    Goleiros cujas peculiaridades dão destaque mundial ao clube.
    Quanto ao centroavante que vcs procuram, aqui perto de casa tem um campinho de terra. Lá sempre tem jogos nos finais de semana e tem um centroavante que se destaca sempre aos domingos. Atende pelo nome de Leitão e já declarou que aceita qualquer proposta que dê prá comprar 5 litros de cachaça das boas e 5 kilos de linguiça. Quando tem jogo valendo 1 litro de cachaça e um kg de linguiça, o cara vira um monstro. Indico ele prá vcs. Único problema é que ele só joga descalço, o pé é grande demais. As unhas tão cheia de micose, mas, isso é só tratar.
    Um grande abraço a todos.
    E que comece a choradeira....

    • O Jão fala que o CSA é Caloteiro, não paga suas contas, mas "esqueceu" que o ASA, o timim-que-queria-ser-grande, a CHACOTA NACIONAL, é o clube com MAIOR dívida do futebol brasileiro, batendo na casa de 2 BILHÕES.

      E depois fala mal do goleiro Fabio o cara que fez quase MIL PARTIDAS pelo Maior de Minas, que tem mais títulos que o ÁTOMO MINEIRO e que hoje joga muito no Fluminense, continua com sua carreira vitoriosa aos 42 anos e é mais FAMOSO e vitorioso que o El pequetito Borrador com seus 115 anos de INEXISTÊNCIA.

      Jão, o PATÉTICO MINEIRO e sua torcidinha são iguais aos Bobos da Corte, são bufões que fazem suas gracinhas, suas palhaçadas, contam suas mentiras para o Rei e para a platéia, são serviçais engraçados, mas só esse shozinho mesmo, a realidade nós sabemos que é diferente dos palhaços da corte!

      Assim como as rameiras, messalinas, cortesãs, bagaxas, prostitutas também eram categorias inferiores na sociedade da época que serviam aos homens, ficavam ali numa posição subserviente.

      Hoje temos algumas figuras torcedoras de clubes assim, muito engraçadas e subservientes, mas acham que são a elite, esquecendo que continuam sendo pequenas, sem importância e insignificantes.

      A REALIDADE NUA E CRUA!

      A VIDA COMO ELA É. Nélson Rodrigues, escritor.

      cocoricóóóóó....prruuu tiii tiiii

  • =====FRASE DO ANO=====

    "O Cruzeiro é igual um dragão, já foi grande, já existiram mas foram extintos."

    João de Deus Filho, filósofo.

    O nível é bom! Vamos manter isso aí!

  • Ué, e o tal Arthur Gomes?
    Fez 2 gols na estreia e foi dito aqui por várias marias( Dudinha dadeira inclusive) que o cara é matador, que o problema de centro avante estava resolvido, etc……..

  • Galai a temperatura chegou hoje a 34 Graus em BH, e já tem mais pontos que o BBBruzeiro no campeonato brasileiro!
    Kkkkkkkkkkkkkkk.....

Posts Recentes

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

AMANHÃ 21H30 NA COLÔMBIA: ALIANZA DE NOVO!

Pela Sul Americana, Alianza Petrolera x Cruzeiro.  Um tira-teima aguardado desde aquele empate indigesto, dia 11…

6 de maio de 2024

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da…

1 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!