PROCURA-SE UM CENTROAVANTE - Quintal do Dalai

PROCURA-SE UM CENTROAVANTE

  • por em 24 de setembro de 2023

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

O nosso, Gilberto, vai completar inacreditável “façanha”: um turno inteiro sem marcar um gol! E com destaque negativo ao perder a bola na nossa intermediária, no último minuto da prorrogação contra o Corinthians, permitindo contra ataque e gol de empate. No histórico, gols perdidos naquela situação em que a gente pensa: até nossa vó faria!

O América que, hoje às 8 da noite, enfrenta o Vasco no Independência (jogo adiado, pela 15ª. rodada) será o nosso próximo adversário e Zé Ricardo tem semana cheia pra repensar conceitos, remontar o time, reforçar o treinamento de escanteios e bolas paradas, mas, principalmente, “preencher” de fato a camisa 9 pra que a gente deixe de entrar com 10 em cada jogo.

Em 99% das equipes, centroavante é homem-gol, a referência na área, aquele que pega a bola e levanta a arquibancada… Com o Cruzeiro, desde a saída do Edu, estamos órfãos neste valioso segmento. A solução já testada, com êxito, seria Rafael Elias, ex-Papagaio, hoje no DM. Lá está também o nosso tão esperado armador, Matheus Pereira, contundido praticamente na estreia.

A Nação Azul espera que Zé Ricardo tire um coelho da cartola. Sem dar chances para o outro Coelho.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Aleluia! Mineirão é nosso por 3 anos – Até que enfim, parece que o bom senso está prevalecendo: a destinação do Mineirão não é ser palco permanente de shows. Fosse assim, seria outro o projeto. Com o tempo, as circunstâncias, não desejadas por ninguém, acabaram gerando um imbróglio difícil de ser solucionado pelo vulto dos interesses envolvidos. Mas quando o peso de cabeças-duras é superado pelo peso de boa-vontade, os bons caminhos aparecem.

2. Ainda Rafael Cabral – com total respeito aos que pensam diferente, o debatido gol sofrido no jogo contra o Fluminense e que causou nossa derrota faz-me recordar lição antiga de um professor: três cegos de nascença foram colocados diante de um elefante e desafiados a, com apenas um toque, descrever o que estava ali. Um pegou a pata e disse logo que era uma torre redonda; outro, a orelha e definiu que era uma cartilagem; finalmente, o terceiro, pegando a cauda, decretou que era uma cobrinha. Quantas vezes, sem perceber, incorremos no mesmo julgamento apressado, confundindo a parte com o todo! O nosso goleiro, em derrotas por um gol defensável na opinião de alguns (e de todos, no caso do gol do Hulk) é massacrado por críticos que não levam em conta os “gols feitos” perdidos bisonhamente pelos atacantes durante partida que poderíamos ter vencido por 3 x 1 ou 4 x 1 não fosse a deficiência técnica. Erros crassos na definição de jogadas no último terço do gramado, debitando-se ao goleiro a culpa isolada por derrotas, num lance único, como se o jogo se resumisse ali.

Nos últimos dias, a novidade sobre o lance surreal veio de Marcelinho Carioca, PhD no assunto, cumprimentando o uruguaio Leo Fernandez e concedendo-lhe a privilegiada honraria de “Pé de anjo”, exclusiva de quem calça menos de 37 e tem a fórmula secretíssima de bater na bola (sem dar efeito aparente!), fazendo-a seguir em linha reta por uma fração de segundos (suficiente para o goleiro se reposicionar) e em seguida desviar de rota…

Quem sabe o El Niño explica?

3. Luiz Barcelos discorda do blogueiro quanto ao jogo contra o Fluminense:

“… parece que vimos jogo diferente. O que eu vi tinha um William assustado, um Nikão estático, um Vital inexistente, um Wesley medíocre e um Gilberto se borrando de medo do Felipe Melo. Um técnico medíocre que manteve o time recuado, rifando a bola, tomando sufoco e que em 45 minutos não deu um chute em gol”.

Meu caro Luiz Barcelos, você não está sozinho neste protesto. Recebi dezenas de contestações, inclusive do neto editor-revisor. Posso, mesmo, estar equivocado, mas dei relevância especial a alguns fatores: era apenas o segundo jogo sob o comando de Zé Ricardo, ambos fora, e vinhamos de excelente exibição contra o Santos; O adversário é uma das melhores equipes do campeonato; Tomamos um sufoco, mas perdemos pelo placar mínimo, com um gol que a metafísica vai demorar pra explicar. Enfim, na minha opinião o resultado estava dentro da previsibilidade e da lógica. Não nego as péssimas atuações destacadas por você, mas mantenho esperanças neste elenco, depois do DM esvaziado.

4. Marcos Mineiro, na mesma linha, desabafa:

“Ficamos à procura de justificativas para o mau futebol do Cruzeiro. Perdeu, mas jogou bem; perdeu, mas amassou o adversário… Sempre assim, no entanto perdeu. Ponto. Já nem falo mais de Gilberto ou de um ou outro. Todos, sempre (com raríssimas exceções) jogam mal (…) não conseguimos aproveitar nenhuma bola parada – escanteio, falta, etc.”

Meu caro Marcos, dou-lhe meia razão. Temos um bom meio campo, inclusive com dois dos melhores laterais do Campeonato (Marlon e William) e Lucas Silva surpreende positivamente a cada partida. 3 ou 4 vêm de fato destoando e parece que nem entram em campo. Torcemos para que Zé Ricardo tenha essa mesma leitura.

Quanto a escanteios, não estamos mal: nosso primeiro gol contra o Santos surgiu de escanteio muito bem cobrado por Lucas Silva e aproveitado por Jussa, de cabeça. Aguardemos a cobrança de faltas sem esquecer de que já fomos “time de condomínio”.

5. Eduardo Silva, cirúrgico, observa que seis jogadores do Fluminense foram amarelados por fazerem cera. Fato sintomático. Imprescindível na análise do jogo.

6. Casa portuguesa – Quem já visitou Portugal certamente encantou-se com a beleza do País, a sóbria administração e com Algarve, visto em toda Europa como um paraíso e o melhor lugar do mundo pra curtir a aposentadoria. Mas há outro destaque: o jeitão abrutalhado do português médio, sobretudo em Lisboa, nos contatos com brasileiros, o que não acontece em Porto, por exemplo. Na semana que passou, separados por milhares de quilômetros, dois técnicos portugueses tiraram a máscara da cordialidade natural: o atual técnico do Botafogo, Bruno Lage, nervoso, reagiu com palavrões à terceira derrota consecutiva, com direito a murros na mesa. Agiu como se estivesse no vestiário, motivando jogadores. Ficou longe do equilíbrio e serenidade que verdadeiros comandantes expõem exatamente quanto mais embaraçosa é a situação. Enquanto isto, nas Arábias, o ex-técnico botafoguense Luis Castro, agora dirigindo o Al-Nassr, embora seu time houvesse vencido, deixou bruscamente a sala de entrevistas, esbravejando alto contra o coordenar que apenas avisara sobre o término do tempo.

Quem sou eu? Quem é você? Será que nos conhecemos?

Em priscas eras de machismo, felizmente hoje em estado de extinção, certas relações conjugais tinham conhecida e perigosa fórmula de teste: se quer saber quem é a esposa, separe-se dela; se quer saber quem é a amante, case-se com ela.

7. Sub-20 espetacular! –  Depois de perder o primeiro jogo por 3 x 1 para o Atlético, o sub-20 azul descontou com o mesmo placar, ontem na Toca-2 e a decisão foi para os pênaltis. Mais uma vez não demos chance ao adversário e convertemos todas as cobranças que pararam  na quarta, porque o Atlético só fez 1.  Placar final 4 x 1. A decisão do campeonato mineiro da categoria será contra o Coimbra, que eliminou o América.

8. Rafael Rocha vem aí – A próxima coluna dia 28, última do mês, como de hábito será escrita pelo meu neto editor-revisor (às vezes torcedor impaciente). De novo aquela visão renovada, ousada, de fatos enfocados até então por lentes talvez embaçadas. Ou, como fuzilou um integrante de grupo social, “a coluna do Rafael é um oásis no terrível deserto” mantido pelo blogueiro. A conferir.

GARIMPO

“Se cada chato plantasse uma árvore não tava esse calor todo.”

(Ricky Hiraoka)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
60 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Dalai, sem querer ser chato, mas ler seguimento no lugar de segmento foi de doer os olhos…

Dudu Coprofágico

KKKK provavelmente o revisor foi o DUDU analfa come escrementos kkkkk

Augusto

EScrementos???? Um jumento com acesso à rede social é um perigo!

Eduardo Silva

Falando em Jumento, huuuuuummmmm Eu goscho mucho…..

Teobaldo

Vá plantar uma árvore, romulo! Rssssss!!!!!

romulo

Teobaldo, tbm pensei nisso na hora q escrevi!! kkkkkkk

Teobaldo

É isso aí, romulo! Brincadeiras sadias e respeitosas são sempre legais. Abraços!

Marcelo

huumm, vai chamar ele para ouvir uma música na sua casa também? eu goxtuuu. auauauau

José Dalai Rocha

Meu caro Romulo, erro crasso já corrigido, graças aos sus olhos de lince. Revisor perderá 30% do salário!

romulo

Dalai, se puder, troque a perda de 30% do salário por uma advertência, afinal, errar é humano e estamos todos sujeitos a “escorregões”…
E estamos aqui pra curtir seus textos e a convivência em seu plural quintal!

Augusto

Bom dia a todos,
E agora, com ou sem o patrocínio de TRINAB, aquele que…..vocês já sabem, vamos a uma notícia espetacular do CSA :
1 – Depois de perder o primeiro jogo por 3 x 1 para o Atlético, o sub-20 azulino descontou com o mesmo placar, ontem na Toca-2 e a decisão foi para os pênaltis. Mais uma vez não demos chance ao adversário e convertemos todas as cobranças que pararam na quarta, porque o Atlético só fez 1. Placar final 4 x 1. A decisão do campeonato mineiro da categoria será contra o Coimbra, que eliminou o América. Com isso, o CSA parte para mais um título, só não sendo o maior detentor rural dessa categoria, porque o pessoal rouba muito pro Galo.

Centro de Notícias Esportivas Cocota Chacota Lorota Fofoca Ponto Cego da Arena Rabicó Pruutititi “Aqui é Galo”

Rei Melo

kkkk METAFISICA… AGORA FRANGO CHAMA METAFISICA KKKK
para quem gosta de zuar as frangas ou frangos do blog.. O Dalai que acha que temos o melhor goleiro do mundo o mestre em METAFISICA..
Dalai.. kkk o s.r. é sensacional.. Goleiro dos gols Metafisica..
Merda de goleiro ruim para C*********!
Diretor Paulista sem noção… e goleiro Metafisico .. e uma Baleia de presidente!
Sou Cruzeirense mas ta osso!

Augusto

Galinha mentirosa, vai dar meia hora de toba com o relógio desligado! Haha

Zezinho

“Se cada chato plantasse uma árvore não tava esse calor todo.”
Se o xarope que escreve aqui no Quintal, com vários fakes, e usurpa praticamente todos os nicks, plantasse uma árvore para cada nome usurpado, estaríamos, neste momento, usando agasalho…

Augusto

E a sua mãe ia sair da zona onde trabalha. Haha

Augusto

Que isto DUDU BBB, não sabe brincar não desce para o playground. E para de roubar meu nick.

Zezinho

Tá vendo!! Nem precisa mais escrever o nome do beócio que ele “sapeca a carapuça” e vem correndo assinar recibo!! Lógico, no seu melhor estilo (para variar), usurpando um nick…esta duduzinha BBB não toma tenência….

Eduardo Silva

a messalina escreve e ela mesmo responde? haha

elas conversam entre si…

há que issoo? elas estão descontroladas…haha

Eduardo SIlva

Maiores campeões da Copa do Brasil com mais rebaixamento:
Cruzeiro 03
Grêmio 03
Palmeiras 02
Corinthians 01

Só para lembrar mesmo!

Eduardo Silva

Franga tá escrevendo como Eduardo Silva? Quer virar homem? Grita zeroooo agora, vagabundo!

Janete de Azevedo

A QUESTÃO NÃO É CONTRATAR CENTRO AVANTE

A QUESTÃO É TER CAPACIDADE DE GESTÃO QUE O homim NÃO TEM!!
BOAS CONTRATAÇÕES SÃO CONSEQUÊNCIAS E NÃO CAUSAS PARA A FORMAÇÃO DAS EQUIPES, DENTRO OU FORA DO FUTEBOL! MARKETING ENGANOSO NÃO GANHA JOGO !!
CONTRATAM MELHOR OS GESTORES MAIS EFICAZES! S.O.S VALLADOLID! !!

joão de deus filho

Boa tarde.
Hoje fiquei estarrecido.
Segundo o CEO do CSA-MG, Gabriel Lima, existe uma possibilidade do clube jogar na Arena MRV do Galo.
Eu espero sinceramente que isso não aconteça.
Acho que o Galo está chegando num nível em que não vai precisar de estresse prá ficar cobrando aluguel de quem tradicionalmente não os paga.
Existem muitas opções nessas Minas Gerais. Mirem seus olhos nelas.
Rafael Cabral e a metafísica.
Tô adorando ver as desculpas mais escabrosas que o torcedor do CSA-MG tá arrumando prá tentar explicar o inexplicável.
Ou seja, todo mundo já entendeu que o goleiro de vcs adora tomar gol de longe, muito longe. O posicionamento dele na hora que a boa sai, dando um passinho prá esquerda, enquanto a bola viaja maravilhosamente prá sua direita é um primor. Na filmagem, ele nem aparece.
Aliás, o CSA-MG tá se tornando referencia em goleiros e suas manias: um gosta de gols de longe e o outro gostava de ficar de costas, prá não ver a jogada e só ter o trabalho de buscar a boa na rede.
Goleiros cujas peculiaridades dão destaque mundial ao clube.
Quanto ao centroavante que vcs procuram, aqui perto de casa tem um campinho de terra. Lá sempre tem jogos nos finais de semana e tem um centroavante que se destaca sempre aos domingos. Atende pelo nome de Leitão e já declarou que aceita qualquer proposta que dê prá comprar 5 litros de cachaça das boas e 5 kilos de linguiça. Quando tem jogo valendo 1 litro de cachaça e um kg de linguiça, o cara vira um monstro. Indico ele prá vcs. Único problema é que ele só joga descalço, o pé é grande demais. As unhas tão cheia de micose, mas, isso é só tratar.
Um grande abraço a todos.
E que comece a choradeira….

Eduardo Silva

O Jão fala que o CSA é Caloteiro, não paga suas contas, mas “esqueceu” que o ASA, o timim-que-queria-ser-grande, a CHACOTA NACIONAL, é o clube com MAIOR dívida do futebol brasileiro, batendo na casa de 2 BILHÕES.

E depois fala mal do goleiro Fabio o cara que fez quase MIL PARTIDAS pelo Maior de Minas, que tem mais títulos que o ÁTOMO MINEIRO e que hoje joga muito no Fluminense, continua com sua carreira vitoriosa aos 42 anos e é mais FAMOSO e vitorioso que o El pequetito Borrador com seus 115 anos de INEXISTÊNCIA.

Jão, o PATÉTICO MINEIRO e sua torcidinha são iguais aos Bobos da Corte, são bufões que fazem suas gracinhas, suas palhaçadas, contam suas mentiras para o Rei e para a platéia, são serviçais engraçados, mas só esse shozinho mesmo, a realidade nós sabemos que é diferente dos palhaços da corte!

Assim como as rameiras, messalinas, cortesãs, bagaxas, prostitutas também eram categorias inferiores na sociedade da época que serviam aos homens, ficavam ali numa posição subserviente.

Hoje temos algumas figuras torcedoras de clubes assim, muito engraçadas e subservientes, mas acham que são a elite, esquecendo que continuam sendo pequenas, sem importância e insignificantes.

A REALIDADE NUA E CRUA!

A VIDA COMO ELA É. Nélson Rodrigues, escritor.

cocoricóóóóó….prruuu tiii tiiii

Marcelo

Foi sua mamãe que te ensinou esse monte de sinônimos de QUENGA!
Tenho certeza. Ela domina o assunto!

Romulo

O único que a mãe é rapariga aqui é você, putinha do blog. auauau

Eduardo Silva

=====FRASE DO ANO=====

“O Cruzeiro é igual um dragão, já foi grande, já existiram mas foram extintos.”

João de Deus Filho, filósofo.

O nível é bom! Vamos manter isso aí!

Marcelo

Ué, e o tal Arthur Gomes?
Fez 2 gols na estreia e foi dito aqui por várias marias( Dudinha dadeira inclusive) que o cara é matador, que o problema de centro avante estava resolvido, etc……..

Eduardo Silva

Essa galinha fica o dia inteiro ciscando, preocupada com o CRUZEIRO??? KKKK Chamando atenção de cruzeirense. kkkk

Tá quase botando um ovo de tanta preocupação! kkkk

SE VALORIZA GALINHA!

Assim vc machuca ainda mais sua cloaca!

pruuuuu tiiii tiiii

Marcelo

Sentiu Dudinha? Assumiu o nome de guerra?
Aproveite e assine o recibo.
Kkkkkkkkkkk

Romulo

Putinha do blog! Tá caçando homem, vagabundo!

Marcelo

Agradeço a assinatura!
Volte sempre……

Eduardo Silva

Galai a temperatura chegou hoje a 34 Graus em BH, e já tem mais pontos que o BBBruzeiro no campeonato brasileiro!
Kkkkkkkkkkkkkkk…..

Eduardo Silva

messalina do blog quer ser homem…auauau

Marcelo

Dica: com esse calor não vista camisa do crucru!
Você corre o risco de virar MARIA MOLE!

romulo

Boa!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Romulo

Mole está o seu toba, franga putinha do blog.

Eduardo Silva

Por falar em TOBA, o meu já foi pro saco.
AI papai, eu quero uma Arena Rabicô de Zebra, por favor…

Eduardo Silva

NOTÍCIA DO DIA:

Zagueiro do Cruzeiro é expulso após imitar galinha contra Atlético

Por Fhilipe Pelájjio -25/09/2023

O zagueiro do Cruzeiro Sub-20 Ruan Santos foi expulso da partida pela semi-final do Campeonato Mineiro Sub-20 depois de ter feito o gol de pênalti que definiu a vitoria do clube contra o Atlético.

Depois de um resultado de 3 a 1 no primeiro jogo para o Atlético na ida e um resultado igual para o Cruzeiro na volta, a decisão ficou com os pênaltis.
Foi quando Ruan Santos conseguiu reverter o jogo na cobrança e o Cruzeiro venceu por 4 a 1.

Quando foi comemorar o gol, imitou uma galinha e recebeu um cartão vermelho do árbitro do jogo.

Ele explicou sua decisão do documento pós-jogo: “Ruan Matheus Rodrigues Santos. Vermelho direto. Por, após converter a última penalidade em favor da sua equipe, comemorar de forma inflamatória, imitando uma galinha, em um ato pejorativo à equipe adversária”.

obs: Que juizinho franga esse? Quer dizer que não pode mais ciscar, imitar uma galinha, uma franga batendo asas?? Tem juiz deve ser parente de Joaquim Cocó?

pruuuuu tiiiii tiiiii

Eduardo Silva

e no instagran dos gigantes do futebol brasileiro:

Cruzeiro @cruzeiro – 15 min

Bem vindo ao clube dos campeões @SãoPauloFC!

#copa do brasil #quemtemmaistem6

São paulo FC @goldodan 13 min

Valeu, Maior de Minas!

antonio

Prof. Dalai, vários jogadores ñ jogaram absolutamente nada contra o Flu. Dentre eles (como sempre) Bruno, Vital e Gilberto. Também Nikão, nada fez. O momento é delicado, exigindo muito trabalho de jogadores e treinador. A responsabilidade maior é do investidor Ronaldo, que ñ soube montar um plantel competitivo.

María Eduarda

Galai querido, a vaidade é claro que faz parte do cruzeirense, está até no hino do BBBruzeiro, mas a inveja, cada dia se aflora, afinal, o BBBruzeiro realmente cogita ser mandante em jogos na maravilhosa arena MRV? Sério isso? Afinal lá tem ponto cego, parece a bunda da zebra, entre outros adjetivos. Kkkkkkkk. Como é divertido isso tudo!

Romulo

O fake Marcelo agora quer escrever como uma menina? Acordou com o toba coçando de novo?

Auauauau

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários:

1) E ontem teve o jogo Merrequinha 0 x 1 Vasco da Grama com gol dos cruzmaltinos aos 48 min do segundo tempo. E o mequinha teve um jogador expulso e reclamaram muito da arbitragem, da CBF, da NASA, igual as frangas lá do blog galináceo, ACHAM que tem uma conspiração contra os inexpressivos de minas.

Mas o Vasquim tinha mais torcida que os próprios coelhinhos no Horto, uma pouca vergonha um clube que a torcida só diminui. Já passou da hora do Salum e Alencarzinho vazarem do América, dar lugar a novos dirigentes, esses caras estão há décadas no clube e não saem do lugar.

Agora devem voltar pra segundona de novo! O Cruzeiro tem que acabar “as reformas” urgente e voltar a ser protagonista de novo, para o estado de Minas ser respeitado novamente! Se depender do Merrequinha e das Codornas de Vespasiano é só vergonha e vexame!

2) E no jogo São Paulo x Flamengo pela final da Copa do Brasil teve um público de 63.077 pessoas para uma renda de R$ 24.520.800,00 e uma renda líquida de R$ 19.964.340,62, quase 20 milhões em uma única partida para os cofres do clube além do prêmio pela conquista.

Dito isso, tem um povinho ai que fatura 1 milhão em cada jogo, para 36 mil pagantes e no ano que vem vai colocar gramado sintético e GASTAR mais de 10 milhões, ou seja, vai dar prejuízo nos primeiros 10 meses de vida, UMA PIADA, para quem sabe fazer contas, quem não sabe, bate palmas!

3) Estava vendo aqui que o CRUZERÃO CABULOSO teve um jogador, um meu xará, um tal de Eduardo Gonçalves de Andrade, vulgo TOSTÃO que jogou 373 jogos, marcou 249 gols e com 7 títulos, UM CRAQUE, um gênio da bola!

E algumas curiosidades:

Prêmios

Bola de Prata Revista Placar: 1970
Bola de Prata da Revista Placar de Artilheiro Brasileirão 1970
Melhor jogador sul-americano do ano eleito pelo jornal “El Mundo”: 1971
5º Maior jogador Brasileiro do século XX pela IFFHS: (1999)
13º Maior jogador Sul-americano do século XX pela IFFHS : (1999)
58º Maior Jogador do Século XX pelo Grande Júri FIFA : (1999)
20º colocado na relação dos 20 melhores jogadores por posição Séc XX da Voetbal International (Holanda)
Presença na lista dos 50 Melhores jogadores Séc XX da Voetbal International (Holanda)
48º Melhor jogador do Século XX segundo a Revista Placar
53º Maior Jogador do Mundo do século XX pela revista inglesa World soccer : (1999)
Golfinho de ouro – Melhor esportista Brasileiro : (1969)
Eleito técnicos e ex-jogadores como um dos 10 gênios do futebol brasileiro : (1970) a (1992)
Jogador do ano: Melhor jogador do Vasco na temporada 1972.

Recordes:

Único artilheiro em quatro edições de Campeonato Mineiro seguidos (1965 a 1968)
Tostão tem a maior média de gols do Mineirão
Único jogador do futebol mineiro a estar entre Maiores jogadores Brasileiros do século XX pela IFFHS: (1999)
Primeiro jogador de um clube mineiro a disputar uma Copa do Mundo, na Inglaterra, em 1966
Único jogador do futebol mineiro a estar entre Maiores jogadores Sul-americanos do século XX pela IFFHS : (1999)
Bicampeão mineiro invicto (1968/1969)
Único jogador do futebol mineiro a estar na lista dos Maiores Jogador do Século XX pelo Grande Júri FIFA : (1999)
Maior artilheiro da história do Cruzeiro – 249 gols
Único jogador do futebol mineiro a ganhar o prêmio de Melhor jogador sul-americano do ano, eleito pelo jornal “El Mundo”: 1971

TEM QUE RESPEITAR MUITO! MUITA GRANDEZA!! MUITA HISTÓRIA!!

E… enquanto a caravana passa os cães ladram e as galinhas cacarejam…

pruuuu tiiiii tiiiii

Marcelo

Dudinha dadeira, continua falando de dinheiro dos outros?
Tá feio. Eu sei que é inveja mas chega né?
Tenta descobrir quem é seu pai. É mais útil e você vai se distrair.
Aproveita e caga, assim esvazia a cabeça…….

Eduardo Silva

Srs participantes do blog do Dalai, bom dia!

Eu escrevi sobre o jogo do América, dei uma opinião sobre o clube, falei sobre a renda do jogo do São Paulo, porque os clubes hoje precisam de muito dinheiro para ter times competitivos e ganhar títulos.

E por fim falei do gênio Cruzeirense do Dr. Eduardo, o Tostão, que só pelo nome sabemos que é um cidadão do bem, uma pessoa vitoriosa e de sucesso na vida.

E vcs podem ler abaixo do meu comentário o rapaz DESqualificado que mora em S.J.D.Rei, assinar o recibo mas não consegue se articular como um ser humano normal.

Não tem a capacidade de contestar alguma coisa, falar algo sobre futebol, fazer um debate, escrever algo como homem e não como um moleque.

O cara tem uma obsessão doentia por fezes, dejetos e similares, já começo a concordar com o Sr. Marcos Mineiro que é uma qualidade dos atleticanos essa falta de caráter, essa psicose de jogar a pedra e se esconder como um rato atrás de nomes falsos.

Realmente é um caso de um doença mental, um recalcado que sem ocupação, fica aqui passando essa vergonha diariamente.

Os pais nem devem saber que o marginal fica em rede social escrevendo podridão porque é uma decepção colocar no mundo um pária como esse!

Mas é isso, o Dalai não se importa de ter esse animalzinho aqui escrevendo putarias o dia inteiro.

Só lamento, pode latir a vontade que não importa!

Dudu Coprofágico

KKKKKKKKKKKK Você quer enganar quem comedor de caca?????
Santinho do pau oco, vá tratar sua psicopatia. Faz dez post atacando as pessoas, e um CtrC x CtrV com Xaropada e acha que isto vai te isentar se ser a maior boca suja usurpador de nomes do espaço.

Ainda tem coragem de escrever, se o Dalai se importa de ter esse animalzinho aqui escrevendo putarias o dia inteiro.
“Se ele te tolera, o resto é fichinha”. É só contar quanta baixaria você escreveu e respondeu neste texto.
VÁ SE TRATAR.

Eduardo Silva

O fake SENTIU! Kkk

Rapaz, vc não sabe nem escrever direito:

.VAI se tratar.
.faz dez POSTS
.VAI se tratar.

Respira fundo, firma o corpo, estou aqui pra te machucar mesmo, galinha messalina!

Pode latir, escrever putaria, bostejar a vontade!

Tá arregando, vagabundo! Seu boca de latrina! Analfabeto! Kkk

Ain, ain, se ele te tolera….kkkk pede pra sair seu frouxo! Kkk sua franga mulambenta!

Dudu Coprofágico

Isto aí come bosta, sempre assinando os recibos kkkkkk e ainda passando vergonha kkkkkk
No imperativo “vai” é referente a tu; “vá” é referente a ele, ela, você.
Além de comedor de merda, acha que é um cara culto kkkkk “VÁ” se informar, antes de regurgitar o que escreve, analfa comedor de bosta kkkkkkkk.
Ai Sr. Dalai, eu estou sendo humilhado, bloqueia estas frangas Sr. Dalai, por favor. kkkkkkkkkkkk

Maria Eduarda

Vixi acabou com o Dudu puxa saco do Galai…kkkkkkkk

Peppeu

Então é “Vá tratar a TUA psicopatia” seu analfabeto.

Não sabe escrever e fica aqui o dia inteiro bostejando, seu bocó.

Marcelo

Não machuca o come cocô, kkkkkkkkkk

Marcelo

Cagou?
Limpou o cérebro?
Obrigado pelo recibo assinado!!

Marcelo

Cagou?
Limpou um pouco o cérebro?

Bruno

https://noataque.com.br/futebol/brasileirao-serie-a/time/cruzeiro/noticia/2023/09/27/cruzeiro-homenageia-idolo-cobra-clbue-justica-causa-controversia/

O Raul cobra os caloteiros e a Torcida do CSA acha que o Raul está errado. O Raul foi ídolo do clube, e não merece ser parabenizado na data de seu aniversário por cobrar dos caloteiros.

O Bruxo cobrou e ainda cobra o Galão, e nenhum torcedor do Galão crítica sua postura.

A diferença de torcida é abissal.

Quem deve tem que pagar, Calote é coisa de mau caráter.

Maria Eduarda

É por causa da vaidade amigo, o povim de lá tem muita!

Peppeu

Ain a diferença é abissal? Haha abissal está seu toba!

Calote é coisa de mau caráter? Mau ou mal? O clube do ANIMAL deve 2 Bi e o otário falando que o Cruzeiro deve o Raul?

Vai dar meia hora de toba com o relógio desligado, Marcelo, Zezinha, Rômulo, Bruno e outros seu rato de esgoto! Tá preocupado com o Cruzeiro e com o que o cruzeirense pensa seu animal? Vai lá pra zona Ficar com a puta da sua mãe, sua putinha do blog.

Marcelo

Ô animal, o crucru não deve O Raul!
Ele deve AO Raul!
Além de BBBIBBBA é BBBURRA!!!!

Dudu Coprofágico

Que isto DUDU, continua assinando recibos e passando vergonha analfabeto comedor de bosta. kkkk

Caro Bruno, a grafia esta correta, é mau caráter (mau com “u”). o DUDU BBB deveria consultar o dicionário antes de regurgitar merda. O dia interin querendo corrigir os outros e o Analfa só passa vergonha.

Também, um cidadão que vivia em porta de quartel chamando ET´s para salvar o Brasil não se pode esperar nada de normal.

Vá se tratar VERME demente.

Bruno

hahaha APELOUUUU… haha

em porta de quartel estava a puta da sua mãe, seu moleque!

Eduardo Silva

Senhores, Boa tarde!

Estou me despedindo de todos desse grupo hoje porque estou de mudança do Brasil, irei morar na França, exatamente em Paris. É um momento de tristeza porque estarei me separando de minha família, de meu pai, minha mãe e dos muitos amigos que tenho e que fazem parte da minha vida.

Mas um momento também de alegria pois estarei iniciando novos projetos profissionais, conhecendo novas culturas, com a expectativa de conhecer outros países da Europa, enfim, vivenciar novas possibilidades profissionais, de cultura, gastronomia, lazer e diversão.

Vou continuar acompanhando o futebol, meu time do coração, mas agora de muito longe e espero uma vez ao ano voltar aqui para rever os amigos e as pessoas do meu convívio familiar.

Desde já agradeço a atenção de todos e me desculpem se em algum momento eu possa ter ofendido alguém ou magoado alguma pessoa com minhas palavras.

Um grande abraço a todos!

OBS: Eu não sei quem escreveu isso, mas achei bonito demais, por isso compartilhei aqui essa despedida, já que hoje não tem jogo do Cruzeiro e nem das Codorninhas Vespasianicas pra gente nos si divertir.

Obrigado a todos pela atenção!

pruuuu tiiii tiiiii