Categories: Notícias

SEMANA QUE VEM, BOLA EM JOGO!

O Cruzeiro dispensa mais problemas em sua vida, mas a FMF não pensa assim. Se pode piorar, vamos em frente! Ao mesmo tempo em que se divulga que antecipamos quase todas as receitas e que o caminho mais curto para ajudar na recuperação financeira é a presença do torcedor em nossos jogos, o que faz a FMF, ancorada pelas restrições da Globo?  Uma tabela “caprichada” pra espantar o torcedor do campo. Faltou um jogo às três da madrugada. O resto está lá, a começar da estreia, dia 27, quarta-feira da próxima semana, contra a URT, às 17h (?). O clássico contra o América, uma semana depois, será também às 17h de uma quinta-feira (?).  Outros jogos estão marcados para às 18h de dias úteis.  Quando tem a sorte de jogar domingo, será às 20h30. 

Tudo como o diabo gosta.

Historicamente atleticana, há décadas presidida por ramificações de uma mesma família, a FMF enriquece o anedotário esportivo com o seu partidarismo explícito, responsável por boa parte dos títulos mineiros conseguidos pelo Atlético, coisa de fazer corar o VAR.

Agora, com expectativa geral pelo retorno dos jogos pós férias, o Cruzeiro aplicando radical mudança no time e despertando enorme curiosidade em sua torcida, vivenciando, ao mesmo tempo, fundas transformações na estrutura, é brindado com uma tabela de jogos direcionada a afastar o torcedor do Mineirão.

Se podemos piorar, porque facilitar? A FMF pensa e age assim.

A reação da torcida, pelos grupos sociais, foi imediata e cresce em proporção geométrica. Já há notícias de que a FMF estuda uma formula discreta de assumir o vexame e partir pra reformulação. É o mínimo a ser feito.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. José Antônio, gozeiras à parte, faz síntese perfeita do negócio com Ronaldo, segundo as informações já divulgadas. Focando as declarações do empresário de que no primeiro momento estão preocupados, apenas, em criar um novo padrão de gestão e, por isso, “não existe ainda um planejamento do aporte financeiro de 400 milhões ao Clube”, alfineta:

 “Primeira vez que vejo alguma coisa ser vendida, sem saber como, quando e de que jeito o pagamento será feito…”

Com a palavra quem manda!

2. Pepe Legal vê sinergia provocada pelo desafio de Ronaldo: “50 mil sócios já no início do Mineiro”. Como bem lembra, nas últimas três semanas o número de associados dobrou, segundo o Superesportes.

Fico imaginando o quanto essa campanha cresceria se SSR e Ronaldo definissem com mais clareza o que assinaram em São Paulo.

3. Jorge pega carona no texto de Pepe, faz piada inventando um recado “fake” da torcida azul a Ronaldo, mas que poderia, sim, tornar-se real:

“Torcida do Cruzeiro desafia Ronaldo: paga a FIFA primeiro, assina o contrato definitivo até o início do Mineiro, depois a gente conversa”. 

4. Galo Forte concorda em parte com os questionamentos do blogueiro sobre os atos que resultaram na SAF, mas adverte: 

“você precisa entender e toda torcida também que é a lei do mercado meu amigo, seu clube está sem saída, sem poder de barganha…”

Impossível contestar, estamos mesmo sem poder de barganha em razão das pesadas dívidas de curto prazo e da proximidade das disputas oficiais. Em uma semana, temos de pôr um time em campo. 

Meu caro Galo Forte, sei destas dificuldades e que, também, a lei da SAF prevê rescisão. Mas preferiram festejar o fato como consumado, com aquela maciça divulgação do encontro em São Paulo. Simplesmente, Ronaldo recebeu ali as chaves do Cruzeiro e passou a agir como dono, inclusive tomando decisões dolorosas para a torcida. Por não revelar nenhum constrangimento nessas graves atitudes, passou a evidente impressão para a torcida de que tinha o negócio como consumado. Daí a surpresa de suas declarações em BH. Uma tonelada de água fria no entusiasmo incipiente da torcida.

Aguardamos uma palavra de SSR. 

5. Jorge/2 volta pra provar que “os brutos também amam. ” Aconselha fazermos serenata em frente ao hotel onde Ronaldo está hospedado. Sugere até a música a ser cantada. “Samba em Prelúdio”, esplendorosa criação de Vinicius e Baden Powel. O primeiro verso já diz tudo e mais alguma coisa:

“Eu sem você não tenho por quê”.

6. Pedro, trazendo à colação um astrofísico e cientista da vida, o nova-iorquino Carl Sagan (sabia tudo do Universo e do coração dos homens), reclama da ausência de fatos que corroborem as palavras no caso Ronaldo-Cruzeiro. Com toda razão. E faz um estudo tão abrangente da SAF que pensei em transformar seu comentário em coluna desta edição, mas por problemas técnicos não foi possível.

Vamos torcer para que SSR, Ronaldo e assessores leiam Pedro na coluna de quinta.

7. Marco Aurélio aprova o texto de Pedro e acrescenta: “Adoraria ver essa conta com a qual chegaram aos 400 milhões…” Depois quer dar xeque-mate no blogueiro:

“Lembrete Dalai: Há mais de dois anos postei aqui que SSR era advogado dos Perrelas e estava lá só pra queimar papel. O engraçado é que o senhor me respondeu que vocês teriam que olhar para a proa… pois bem…” 

Meu caro Marco Aurélio, há dois anos atrás a nossa situação era muito pior por causa dos focos de incêndio ardendo por todos os lados. Mas tínhamos também de tocar o barco, atentos à proa. A popa deveria estar a cargo do Ministério Público e da Polícia. 

8. Jorge/3 bobeia e retorna só pra bater cabeça no poste. Aplaudindo o texto de Pedro ele vaticina:

“Falou tudo! Perfeito! Nenhum cruzeirense vai dar bola para o que você falou. E vida que segue! ”

Isto também é conhecido como “truco de vacilão” ou “errar a hora de ir ao mandiocal”… 

9. Geraldo, na mesma linha de Pedro, faz análise técnica da SAF, mostra como a nossa situação é grave e observa que todos os negócios, nesta área, são feitos assim, começando por uma carta de intenções ou pré-contrato.

Ok, Geraldo. O que condenamos é a forma com que se divulgou aquele surpreendente encontro em São Paulo, horas após a aprovação concedida pelo Conselho Deliberativo. Com champagne, celebrou-se ali uma auspicioso “fato consumado”. Os atos posteriores de Ronaldo, mexendo na espinha dorsal do Cruzeiro, reforçaram a convicção de compra definitiva. Aguardamos uma nota esclarecedora.

10. Rei Melo, entre tapas e beijos, distribui a pancadaria habitual mas alia-se ao blogueiro nas críticas à desastrada forma com que se conduz a transformação em SAF. Uma pena. A boa comunicação (marketing) hoje é uma chave poderosa no campo minado da Internet. Apesar da imprescindível confidencialidade de alguns dados, era necessário um mínimo de transparência.  Isto foi e está sendo negado à torcida. Paradoxalmente, querem o apoio do torcedor…

11. Sem Paciência, com a conhecida capacidade de manobrar as palavras, comendo “pacientemente” pelas beiradas, misturando alhos com bugalhos, vai disseminando suas porções de cicuta. Desta vez, pasmem-se, planta a “versão” de que o passivo do Cruzeiro é de 3 bilhões…

Cuidado. Se não a gente aplica essa mesma correção no seu time!

12. JCSR acusa:

“A torcida rival não poupa críticas quando citamos nossas conquistas afirmando que é passado. Sim, mas só fala do passado quem o tem glorioso…”

A certou na mosca, JC. Os atleticanos não suportam nossa sala de troféus. E como a comparação é absurdamente impossível, se defendem alegando que só falamos em passado…

Sim, caras pálidas, falamos porque temos passado!

Vocês não falam, pela simples razão de que, fora estes últimos anos, o passado de vocês se resume a um misterioso título de “ Campeão do Gelo”, que está registrado apenas no hino.  Não se sabe mais nada.  Quem disputou? Quem foi vice? Onde está a taça? Aliás, esta a gente até entende, pois se era de gelo…

13. Atleticano, outro excelente manipulador de palavras, vem se especializando em armar silogismos falsos. Começa com uma premissa verdadeira, arranja uma segunda, falsa, e consegue a sua conveniente conclusão. Foi assim no caso dos pênaltis com que o seu clube foi presenteado. Não se nega que já foi também prejudicado. Não se nega que muitos foram legítimos. O básico, fundamental, é que uns três ou quatro DECISIVOS, realmente decidiram títulos, classificações, etc.

A premissa falsa, Atleticano arma assim:

“… estamos falando de um campeonato de pontos corridos, onde a primeira rodada vale os mesmos três pontos do que a última, então, matematicamente falando, todos os jogos têm a mesma importância…”

Que pisada na bola! 

Os jogos, nem no campeonato por pontos corridos têm a mesma importância, porque há os que definem classificação. Que dirá nos mata-matas…

14. Lucio Carlos tem as mesmas preocupações do blogueiro quanto a SAF, censurando sobretudo a bombástica comemoração de SSR com Ronaldo, em São Paulo, passando a forte impressão de negócio consumado. E termina com um desabafo que é o mesmo de milhões de cruzeirenses:

 “O presidente tem de dar explicações. Enquanto isso, não serei sócio. Não posso investir enquanto não estiver seguro. A SAF ainda não me tranquilizou mesmo sabendo que sem ela não teríamos futuro algum nas mãos do SSR. ”

Irretocável, Lucio Carlos.

15. Bruno Araújo de Carvalho não sentiu firmeza em Ronaldo ao falar sobre os investimentos no Cruzeiro. E conclui sem meias palavras:

“… A XP, SSR e a turma que comandou tudo isso precisam dar esclarecimentos à torcida, ou já começo a desconfiar da lisura deste processo. ”

16. Manuel Panhame, transcendental, fez a passagem, mas não viajou… Privilegiado, está embaixo e em cima… Já via tudo de olhos abertos. Agora, fecha os olhos e senti tudo. Ainda bem que Mãe Dinah e monges tibetanos assessoram este QUINTAL.

17. Afonso Lemos faz a mesma pergunta de milhões de corações azuis:

“O presidente vendeu o Cruzeiro 12 horas depois do Conselho normatizar a SAF. Pergunta para o presidente: onde estão e de quais valores foram as outras 14 propostas de interessados em adquirir o futebol do Cabuloso?

18. Moacir Marcelo de Andrade e Souza vê contradição do blogueiro em criticar Ronaldo e a SAF, quando não havia outra opção. 

Não sou contra o negócio. Combato a forma com que foi feito. Acho que boa parte da torcida também pensa assim.

19. Jairo Guedes acha que o Dia do Fico será o do pagamento da Transferban, observando que o Campeonato Mineiro começa em dez dias:

“Acredito que só depois disso, teremos a certeza da continuação dele, embora eu acho que ele já faz muitas mudanças nessas 3 semanas pra desistir assim. Seria no mínimo bastante incoerente com suas ações.”

Jairo, foram exatamente essas mudanças promovidas por Ronaldo que implantaram nos cruzeirenses a convicção de negócio consumado. Daí o balde de água fria quando ele deixou entendido que pode renunciar. Embora esta hipótese esteja passando hoje “longe de sua cabeça”. E amanhã?

20. Laner de Lucena Murad reitera sua esperança na SAF e no trabalho de Ronaldo, mas não abre mão da transparência do negócio, ressalvados os pontos de confidencialidade. É o mínimo que a torcida exige pra passar a apoiar também financeiramente.

21. Ives Souza, após colocar SSR “no pódio dos piores presidentes do CEC nos últimos 60 anos” lembra a pressão feita pela XP para a aprovação da SAF pelo Conselho Deliberativo e a necessidade, cada vez mais urgente, de informações seguras, sérias, à torcida.

22. Janete de Azevedo, com a credencial de quem participou de grupo que recuperou empresa falida, aponta a cartilha básica que garantiu o êxito da empreitada: 

“Transparência, recursos humanos compatíveis com as necessidades, injeção de capital, projetos de recuperação e de sustentabilidade! Nada disso aconteceu até o momento. E só blábláblá! Conselheiros e empresários omissos! ”

Seja bem-vinda, Janete. Você chega a dizer que não vê uma Nova Ordem e, sim, Nova Desordem, “diante de tantas decisões que colidem contra as noções mais básicas de economia empresarial”. Mas me permito ponderar: Apesar dessa situação absurda que enfrentamos, não temos nem tempo nem condições de virar a mesa. Embora os arquitetos deste esquema não estejam fazendo por merecer, temos de lhes dar um crédito de confiança de duas ou três semanas quando estão previstas ocorrências decisivas. 

23. Austrália – terminou ontem a novela protagonizada pelo melhor tenista do mundo, Novak Djokovic, deportado do País porque não atendeu às normas sanitárias, em razão da pandemia, cumpridas – sem exceção – por todos os australianos. Durante 11 dias, com o exame e decisão de vários recursos, o resto do mundo esportivo perguntava: Na Austrália a lei é para todos? Sim, com distinção e louvor. 

24. Censura no QUINTAL – Por telefone e mensagens nos grupos sociais recebo apelos pra vetar os raros textos chulos que aparecem aqui. Agradeço, sensibilizado, apoio.  Sempre repriso que ofensas gratuitas dizem mais do agressor que do agredido, até porque, como se sabe, o texto escrito, espontâneo, mostra mais que um retrato do autor. 

Sem dúvida, há razões pra cortar, mas também pra manter. Entre as primeiras, o desagradável de encontrar expressões de mal gosto num espaço dominado pela inteligência e estilo refinado de 98% de nossos comentaristas. Prevalecem, porém, a meu ver, os motivos pra não vetar. Os autores desses textos compõem o nosso mundo e escrevem para os seus iguais.  Não podem ser ignorados.  Representam parcela, felizmente minoritária, de nossa sociedade. Difícil, mas temos de viver e conviver.

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia Sr. Dalai,
    fico me perguntando qual a expectativa que pode ter uma torcida visivelmente decepcionada com as primeiras ações do novo dono.... Em que difere o time desse ano do time do ano passado??? ( e se não pagar o TRANSFER BAN, nem time terão pra jogar!!!) Vocês deveriam era agradecer a FMF porque agora tem uma desculpa (como sempre!!!) pra não comparecer ao estádio!!! Desculpe não ficar "zoando" mais, mas até isso perdeu a graça....

    • Se o cara que entrevistou o Sobis resolver fazer uma entrevista igual aquela com o Gaciba, vocês atleticanos vão ter bastante assunto pra se preocupar...
      Vão até esquecer os perrengues do Cruzeiro...
      Não desejo isso pra vocês, porque seria escândalo MUNDIAL...

      • Mary pepe chupeta deveria se preocupar com a espelunca falida TriNaB e que vai brigar muito pra conquistar o TetraNaB... Essa conversinha fiada pra desviar o foco já vem de longa data, não é mary pepe??? Você estava sumida!!!! Já fez o seu sócio maria???

  • Acho que Manuel Panhame nunca concordou com Dalai. Não pode. Claro. Mesmo quando ele possa ter razão, devido ao nosso posicionamento, soy, preciso ser contra. Não hoje. O tocar nesse assunto dos textos hediondamente desrespeitosos foi de urgência urgentissima. Não me manifestei por conseguir vencer em mim a panhamesca tendência de levantar falatório qdo ainda reina silêncio sensato. Me envergonho duplamente testemunhando determinadas manifestações escritas: por se tratar de irmão e possivelmente de Atleticano... A manifestação de nosso anfitrião e mais que tudo sua resolução me fazem orgulhoso de minha condição de participante deste Quintal. Participante sapateador.

  • Sua última linha de texto, qualquer que seja, tem de ser: "joguei milho". Sinal que daí a pouco a galinhada vai chegar. Elas gostam de participar de qualquer coisa, dão palpite até no que não diz respeito a elas. Hibernaram por 50 anos e acordaram serelepes e fagueiras. Fazer o que...

    • Fonfonsa, acorda! Estamos no Brasil, mais especificamente nas Minas Gerais do Galo Mais Querido do Mundo... Aqui é Tropicalia, não tem hibernação nem animais tipo raposa... guaximim tem.

    • “ Elas gostam de participar de qualquer coisa.”
      Fato, inclusive de delírios sobre o futuro inexistente do TRINAB.
      Ah Fontonsa, seu orgulho chega a me comover . Pronto , passou, já voltei a rir.

    • Sr Dalai.. Por falar coisas que na maioria das vezes ficam sem resposta eu uso termos que na maioria das vezes é a pura verdade, e incomoda, sou rotulado como isso e aquilo..
      Mas verdade doi.
      E vou continuar falando o que acho, sem , se possível usar termos chulos e ridículos , alias, de onde vem estes termos? Desta vez não fui eu. lembrando que não perco tempo lendo nada escritos por paraguaios frustrados e encantados com a droga do momento MRV na veia. o que eles falam e um toko de merda é mesma coisa
      Lembrando que droga acaba... de uma forma ou outra.
      Assim não faço parte dos comentários chulos e escrotos feitos por aposentados frustrados e ignorantes.
      Agora esse tal torneio de verão falido.. Se já não era ridículo agora é nitidamente escancarado o favor ao time das galinhas falantes.
      Sem mostrar nenhum poder de organização o tal presidente da MRV/FMF, que se parece um menino abobado, mal sabe falar . veio dar explicações sobre o horário dos jogos do Cruzeiro. Diz ele , que a globo fez a tabela.. Ou seja o campeonato é da globo ou da MRV?
      Acho que dos dois.
      Um torneio que o nível dos times ja é péssimo, onde sempre somente dois times disputavam durante décadas, visto que o resto dos participantes ou tem baixa qualidade ou quando tem alguma chance a federação arruma um jeito de tirar as chances, nos últimos anos a coisa piorou e extrapola o ridículo.
      A tal federação com receio do super time montado pela construtora ter alguma dificuldade em ganhar o torneio , antes complicava após as semifinais agora já começa fazendo merda.
      Ou seja um campeonato que não tem o mínimo de competitividade isto a Federação não deixa.
      Jogos as 15 hs dia de semana. mudança de local para favorecer o time paraguaio são frequentes. isso quando não entra os juízes escolhidos pela diretoria da construtora e agora o Var, que impede qualquer coisa que possa ameaçar o provável campeão.
      solução: simples... não disputar esse torneio de merda que não vale nada.
      colocar ou vender para um time amador ,, ou de várzea a vaga.. ou não ir aos jogos perder pro W.o.
      Se possível ser desfilhado dessa maldita família da federação..
      O clube não precisa dessa merda para nada.
      Ficar dando apoia ao um torneio que é feito para dar ibope para globo e os outros participantes nem chance de disputar tem , visto que a federação comandada por um menino cagado, com certeza vai intervir caso algum time do interior mostre um pouco de força..ai a federação põe os jogos Em Bh. juízes treinados em Vespasiano e a falida globo, fazendo mídia exaltando o campeonato pago pela MRV.
      Quanto a Cruzeiro .. nem time tem.. e se tivesse tb seria impossível tentar ganhar no campo pq é um torneio já feito nos moldes para ter o ganhador, quem pagou a tal falida TV GAYBLO.
      Ou seja Sr Dalai.. o clube deveria repensar em entrar nessa armação intitulada campeonato.
      Não vale nada.. não seve para nada, e agora nitidamente tem a federação preocupada com possível competitividade na competição faz isso que fez.
      Eu como Cruzeirense tenho vergonha de ver meu time em um torneio como este. não tem valor técnico nenhum e mostra claramente a roça que vivemos, onde famílias de corruptos destroem clubes centenários, famílias de vagabundos mandam e desmandam no futebol, favorecendo por décadas somente um lado, isso tudo por ganancia de dinheiro.
      Não disputar este torneio seria ótimo para o time, para a torcida e principalmente para os paraguaios que poderiam sair comemorando antes de começar um torneio que mal vale uma medalhinha comprada na rua caetés.
      Lembrando o Cruzeiro nem goleiro o time tem.. arrumaram agora um com 170 kg que mal anda sozinho devido ao peso excedente.. péssimo..
      E o pessoal da federação com receio de um time montado as pressas com jogadores sem nenhuma condição física, com um técnico semi amador, possa ameaçar o tal patrocinador do torneio.
      torneio de verão sem nenhum sentido..
      Olha a cara do presidente da federação kkk preciso falar mais nada.. estilo SSr.. ou seja um filhinho de papai que mal sabe atravessar a rua ou amarrar sapato sozinho..

      • Ééééé, Gordaço...Vc DIZ que não lê os comentários dia Atleticanos, mas comentou em um deles... KKK
        Ronaldete dissimulada! KKKK

      • Galo jogou com so sub 20 ano passado e foi lider, enquantos outros ficaram em quarto.

        Este ano será parecido. Não precisa existir essa tal interferência que insinuam.

      • Pode se disputar esse come e dorme com o time sub 20, ou os meninos da copinha. mas assim e se for criada a associaçao entre os clubes, para grir os torneiros nacionais, deveremos chutar essa esctrutura arcaica e inutil, porque nem o pessoal da construtora vai querer perder tempo com esse torneio de solteiro X casados., comandado por antas, e claro que sem querer ofender as antas.

    • Fofonsa. Que cara de pau e cinismo você tem. Aliás, desde que escreve em colunas esportivas sempre teve. Esconde seu próprio rabo sujo para falar do dos outros. É muito despudor o seu cinismo. Você era a pessoa mais presente e combatida nas notícias sobre o Galo neste próprio jornal. Em tudo palpitava e desmerecia nas notícias sobre o Galo, sendo uma das Marias mais combatidas pelos atleticanos nos comentários já citados. E tens a coragem e a cara de pau de publicar que atleticanos ´´dão palpite até no que não diz respeito... Tenha pelo menos um pouco de dignidade e assuma o que fez e o que faz. Só assim restará um pouquinho de credibilidade, se é que é possível, à respeito de seus próprios atos.

    • Sei que é assunto da sua família e "tals"... KKK
      Mas, realmente, me incomoda vc se referir a sua própria mãe como galinha. Na pior das hipóteses, ela defec..., ops!, pariu vc!
      Mais respeito com ela, portanto!

    • Fonfonsa a menina vaidosa que virou Ronaldinha! Sim, galinhada adora milho mas o sabugo a mariada, você incluída, não deixa nem cair no chão. Somem com ele rapidinho, kkkkkkkk

    • Torcida do galo é a mais engajada do Brasil desde a época do Orkut. Era a comunidade de clube com mais interações. Isso não é de hoje.

  • Hoje sim! Boa segunda a todos!

    O blogueiro insiste no assunto “pênaltis a favor do Galo”. Que triste caminho está levando a esse representante do único time mineiro que está a três anos consecutivos na série B.
    Segundo ele os pênaltis a favor do Galo foram sim decisivos, já os não marcados erroneamente não, não foram decisivos e afirma que há jogos mais importantes do que outros no campeonato brasileiro, até reli o regulamento, mas lá está; em caso de vitória, em qualquer um dos 38 jogos, o vencedor ganha os mesmos 3 pontos. Enfim, o choro continua sendo livre, talvez até o próximo título do Galo ele vire esse disco.

    E quanto as minhas respostas sobre suas perguntas? Nenhum comentário, o senhor gostaria de saber sobre a saída do Diego Costa, a ainda não contratação do técnico e uma óbvia (na visão do Dalai) briga de ciúmes entre os 4R’s. Parece que esse assunto não teve muita adesão dos simpatizantes do CSA-MG.

    Quanto a tabela do mineiro, pra mim me pareceu também uma clara retaliação a escolha do CSA por fechar com outra emissora. A Globo provavelmente tem muita influência dentro da federação e manda mais que a FMF. Mas, sempre tem um mas, não podemos simplesmente ignorar que o CSA, pra variar, tentou tirar proveito da situação; de forma antecipada correu para fechar seus direitos de transmissão, antes de outros clubes, sem antes se sentar para que tudo fosse feito em conjunto, o que sempre deveria ocorrer.
    Os clubes têm que entender que o produto mais caro dos campeonatos são deles mesmos, que se conseguirem se unir, podem pressionar os organizadores e as emissoras a fazerem um acordo que seja bom para todos.
    Mas não, uns querem tirar proveito em cima do outro, sempre querendo ganhar vantagem, e foi claramente o que o CSA tentou, fechou antes com outra emissora (o que não caracteriza quebra de regras, mas caracteriza o tradicional jeitinho brasileiro para tirar proveito), mas não pensou nas consequências, que foi essa; uma tabela ingrata com relação aos horários para presença de público no estádio.
    Nota: Lembrando que tradicionalmente o público do cruzeiro no campeonato mineiro é pífio, provavelmente não seria diferente em 2022.

    Só não dá pra manter essa falácia de que a FMF é Atleticana (apesar de todo mundo saber que o mundo inteiro é Atleticano, né Samuel Rosa?). Esse discurso visa somente manchar um campeonato que nem começou, assim a desculpa pós fracasso já está pronta. CSA-MG mais uma vez usando de malcaratismo.

    Entendo que se o CSA já considera o campeonato mineiro uma disputa com cartas marcadas, pra que entra na disputa? Respondo, não quer abrir mão da sua cota. É assim que acontece todo ano, o próprio clube e torcida tentam desvalorizar o campeonato, mas não abrem mão da disputa, pela grana. Se se sentem tão prejudicados, por que simplesmente não abrem mão de entrar no campeonato, abandonam e seguem seu caminho?
    Assim como o Galo já fez na década de 80 no campeonato brasileiro, diante de muita sacanagem.

    Então a pergunta é essa: Se o cruzeiro se sente sempre prejudicado em um campeonato mineiro “que não vale nada” pra que disputa?

    • Cara, jogar o campeonato mineiro é a única forma deles participarem de um campeonato na série A. Você acha que eles vão abrir mão disso? Talvez se caírem para a B no mineiro... pode até ser... O tempo dirá... Terrível, terrível, terrível!!!!

      • Ler o que um amador escreve é perder tempo. Velho, pra franga se comparar ao Cabulosão tera que fazer umas outras 6 vezes (desculpe, usei o 6 e sei que as meninas odeiam esse número. kkkkk) o que fez em 2021. Se o cavalo paraguaio tiver fôlego...

        • Presta atenção Maria ronalda!!!! Tem ninguém querendo comparar o Galão Mais Querido do Mundo com qualquer um, não. E se tivesse, não seria com um clube estropiado, humilhado, escorraçado, vendido 'fiado' e com direito de devolução, né? Se enxerga maria ronalda!!!! Vocês não tem o direito de querer se comparar ao Galão da Massa. Nem ao América que joga a série A e hoje já é maior que vocês. Se quiserem fazer comparação, tem que ser com a Tombense. Que ao contrário de vocês, não está quebrada. Mas até para comparar precisa ver se melhora a classificação no campeonato mineiro. Pronto, só de saída, Tombense 2x0 BBBruzeiro. Esse CSA-MG é uma vergonha para  Minas Gerais!!!!

        • Sentiu?
          De fato, a única oportunidade que o CSA-MG tem de disputar um jogo com time de série A é jogando no Mineiro. Fato!
          Então CSAzense, ponha-se em seu lugar.
          Se o Galo quiser se comparar a algum outro time, com certeza não vai ser com time de segunda divisão.

  • Eu havia dito q o pagamento do transfer ban seria uma forma de saber se o ronaldo vai levar à diante a loucura de comprar o CSA-MG. Não é q apareceu uma alternativa? Está convocando as smurfetes para se associarem ao programa de sócio sofredor e gerar, desta forma uma receita de 25 milhões, o suficiente para pagar o transfer ban de 23 milhões. Desta forma, poderá usar totalmente seu prazo legal de 4 meses, sem ter q enfiar a mão no bolso, pra decidir se quer ou não continuar essa insana aventura.

    Então, qto mais crüzeirenses se filiarem, maior será o tempo de tortura pra saber se o ronaldo fica ou não...

    Talvez por isso já tenha surgido uma corrente de torcedores querendo q o ronaldo pague primeiro o transfer ban para poder se associarem e não correr o risco da grana cair na mão do kiko gel...

    • Só que, se conseguir a adesão que o novo dono propôs (praticamente impossível) essa receita é anual!!!!!

  • Fala, Dalai!
    Bom dia, Cara!

    Sempre reconheci seu espírito democrático e o faço mais uma vez. O difícil é aceitar opiniões contrárias.

    Assim, iniciarei uma campanha:

    Tendo em vista que os conselheiros do seu time "aconselharam" mal, decidiram pior ainda e não fiscalizaram o que lhes cabiam fazer, entendo que não cumpriram as atribuições deles e não honraram o cargo.

    Não existe, pois razões para permanecem neles.

    Por conseguinte, lanço a campanha:

    #renuncieconselheiro!

    Tendo em mente, o histórico secular de VAIDADES, espero um total de 00,00% de adesão. Mas, a boa ideia foi ofertada!

  • Bom dia a todos!!!

    E aqui estamos nós em mais uma SEGUNDA! Mas, afinal, para quê mais uma SEGUNDA para quem está aprisionado nela para sempre, né? É a SEGUNDA da SEGUNDA. Terrível, terrível, terrível!!!

    E o Dalai continua passando recibo de que o BBBruzeiro se tornou (ou retornou) inapelavelmente time pequeno (voltou às origens). Por falta de argumentos e já preparando a cama dos argumentos futuros, está reclamando da Federação. E confessa dizendo que time pequeno não consegue ter influencia lá dentro. Só time grande. Terrível, terrível, terrível.

    Mas continuando o chororô interminável, está até hoje reclamando de pênaltis a favor do Galo. E continua se entregando. Em resposta ao 'Atleticano' afirma que ele é "outro excelente manipulador de palavras, vem se especializando em armar silogismos falsos. Começa com uma premissa verdadeira, arranja uma segunda, falsa, e consegue a sua conveniente conclusão". Não, o 'Atleticano' só falou verdades, Dalai. Mas é impressionante como os iguais, mesmo quando só na suposição, se identificam. Dalai, qualquer um aqui até poderia, vez ou outra, ser um razoável manipulador de palavras. Mas, por favor, não seja modesto. Guardemos o título de 'excelente' apenas para você, ok?

    Porém, se o Dalai é excelente com as palavras, carece um pouco de fundamentos de matemática. Coisa simples, como as quatro operações primárias. Porque ele afirmou que "o básico, fundamental, é que uns três ou quatro [pênaltis] DECISIVOS, realmente decidiram títulos, classificações, etc". Eita chororô interminável. Kkkkkkkkkkkk. Chola mais. Chola mais. Kkkkkkkkkkkkkk. Mas Dalai, eu preciso te informar que se foram quatro pênaltis decisivos, todos no brasileiro, o Galo, pelas suas contas, teria sido beneficiado com 12 pontos extras. Mas foi campeão com 13 pontos de frente do segundo colocado. Então os supostos pênaltis discutíveis, não fizeram a menor diferença. Aí eu te pergunto, além do chororô dos pênaltis não tem mais nenhuma reclamaçãozinha para fazer? Talvez uma faltinha, um escanteiozinho, um lateralzinho.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Hilário. E.... terrível, terrível, terrível!!!!

    E hoje eu estou querendo malhar o Dalai. Kkkkkkk. Porque ele concordou com tudo que o Pedro escreveu em seu excelente comentário a ponto de dizer sobre o Pedro: "E faz um estudo tão abrangente da SAF que pensei em transformar seu comentário em coluna desta edição, mas por problemas técnicos não foi possível". Mas ele concordou foi de mentirinha tá? Não acreditem no Dalai! Porque eu também concordei (de verdade) com o Pedro e o Dalai classificou essa concordância de “truco de vacilão” demonstrando que ele, no fundo, no fundo, continua preferindo não enxergar a realidade e ficar acreditando e esperando pela salvação do BBBruzeiro que viria pelas mãos de duendes, fadas madrinhas e, por que não, mulas sem cabeça.

    Mas afinal, o que disse o Pedro que eu concordei e o Dalai (de mentirinha) também, já que queria reproduzir o texto na íntegra aqui no blog? Olha que síntese perfeita fez o Pedro: "Infelizmente, a situação do cruzeiro já é sem volta. O clube foi vendido pra sabe-se lá quem, mas com o Ronaldo de figurinha pra botar a cara a tapa."

    Diante da minha concordância, o Dalai deu uma última olhada para as suas cartas, fugiu e resmungou: "eu não tenho nada, mas você também não. Truco de vacilão". Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pode reclamar, mas passa para cá meus três pontos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E o Dalai e os bbbruzeirenses não querem de forma nenhuma parar de lamber o passado. Não é pelos títulos. É pelo presente sem esperanças e pelo futuro desesperador que os aguarda. Mas, claro, cheios de vaidade, continuam lambendo títulos que nunca mais terão a vaidade de conquistar. Enquanto isso, o Galo, sem desprezar seu passado de maior campeão em seu Estado, maior número de vitórias em confrontos diretos contra o ex-rival, maior número de classificações em mata-mata de torneios nacionais, maior número de títulos em confronto direto em torneios nacionais, não tem tempo de ficar lambendo essa sua indiscutível superioridade estadual. Está antenado com as mudanças do presente e olhando firme para o horizonte que nos trará um futuro ainda mais brilhante. E o que diz o bbbruzeirense ao ouvir essas verdades irrefutáveis? Terrível, terrível, terrível.

    E vamos parando por aqui. Esse Quintal de sapateio já está ficando com a terra muito compactada. Precisamos dar um tempo para preservar o meio ambiente. Abraços a todos e até SEGUNDA com uma pequena passagem na QUINTA.

  • Bom dia Dalai,
    Na questão do José Antônio, ficou faltando: “nunca vi uma venda de tamanho porte sem saber SE será pago...”

  • Os horários escolhidos pela FMF para a realização dos jogos do Cruzeiro são bons para o próprio time: com o elenco atual, jogar para menos público pode ser uma boa forma de reduzir a pressão por resultados difíceis de atingir.

  • Fico preocupado quando o blogueirinho passa a concordar comigo. Mas vou ser otimista e considerar isso um sinal de que está abrindo os olhos para os perigos da SAF.

    Tenho uma retificação a fazer quanto ao texto publicado na última postagem: aparentemente a previsão de faturamento do clube é de 60 milhões e os custos do futebol 35 milhões. Acho que essa confusão de números é um claro exemplo da falta de transparência que sobrevoa o clube do barro preto. Em qualquer um dos casos, nada foi apresentado, apenas falado.

    Quanto à esculhambação que a FMF fez contra o cruzeiro, vejo que a torcida tem sim todo o direito de protestar. Essa situação é péssima para a valorização do campeonato e cria indisposições desnecessárias. É claro que existe clubismo por parte da federação, mas não vamos ser inocentes achando que esse foi o principal fator, tanto é que em anos passados, não houve esse absurdo com a marcação de jogos do cruzeiro. O fato aqui é disputa política. Os atuais e nada confiáveis dirigentes da federação (não usarei outros adjetivos pra evitar o famoso processinho) tem sérias divergências políticas com o tbm não mto confiável proprietário do Tempo (pelo mesmo motivo acima, economizarei em adjetivos). Como sempre, nessa picuinha política, quem sai perdendo é o torcedor.

Posts Recentes

AMANHÃ 21H30 NA COLÔMBIA: ALIANZA DE NOVO!

Pela Sul Americana, Alianza Petrolera x Cruzeiro.  Um tira-teima aguardado desde aquele empate indigesto, dia 11…

6 de maio de 2024

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da…

1 de maio de 2024

EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

(Por Rafael de Novaes Rocha) Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de…

29 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!