SEMANA QUE VEM, BOLA EM JOGO! - Quintal do Dalai

SEMANA QUE VEM, BOLA EM JOGO!

  • por em 17 de janeiro de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

O Cruzeiro dispensa mais problemas em sua vida, mas a FMF não pensa assim. Se pode piorar, vamos em frente! Ao mesmo tempo em que se divulga que antecipamos quase todas as receitas e que o caminho mais curto para ajudar na recuperação financeira é a presença do torcedor em nossos jogos, o que faz a FMF, ancorada pelas restrições da Globo?  Uma tabela “caprichada” pra espantar o torcedor do campo. Faltou um jogo às três da madrugada. O resto está lá, a começar da estreia, dia 27, quarta-feira da próxima semana, contra a URT, às 17h (?). O clássico contra o América, uma semana depois, será também às 17h de uma quinta-feira (?).  Outros jogos estão marcados para às 18h de dias úteis.  Quando tem a sorte de jogar domingo, será às 20h30. 

Tudo como o diabo gosta.

Historicamente atleticana, há décadas presidida por ramificações de uma mesma família, a FMF enriquece o anedotário esportivo com o seu partidarismo explícito, responsável por boa parte dos títulos mineiros conseguidos pelo Atlético, coisa de fazer corar o VAR.

Agora, com expectativa geral pelo retorno dos jogos pós férias, o Cruzeiro aplicando radical mudança no time e despertando enorme curiosidade em sua torcida, vivenciando, ao mesmo tempo, fundas transformações na estrutura, é brindado com uma tabela de jogos direcionada a afastar o torcedor do Mineirão.

Se podemos piorar, porque facilitar? A FMF pensa e age assim.

A reação da torcida, pelos grupos sociais, foi imediata e cresce em proporção geométrica. Já há notícias de que a FMF estuda uma formula discreta de assumir o vexame e partir pra reformulação. É o mínimo a ser feito.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. José Antônio, gozeiras à parte, faz síntese perfeita do negócio com Ronaldo, segundo as informações já divulgadas. Focando as declarações do empresário de que no primeiro momento estão preocupados, apenas, em criar um novo padrão de gestão e, por isso, “não existe ainda um planejamento do aporte financeiro de 400 milhões ao Clube”, alfineta:

 “Primeira vez que vejo alguma coisa ser vendida, sem saber como, quando e de que jeito o pagamento será feito…”

Com a palavra quem manda!

2. Pepe Legal vê sinergia provocada pelo desafio de Ronaldo: “50 mil sócios já no início do Mineiro”. Como bem lembra, nas últimas três semanas o número de associados dobrou, segundo o Superesportes.

Fico imaginando o quanto essa campanha cresceria se SSR e Ronaldo definissem com mais clareza o que assinaram em São Paulo.

3. Jorge pega carona no texto de Pepe, faz piada inventando um recado “fake” da torcida azul a Ronaldo, mas que poderia, sim, tornar-se real:

“Torcida do Cruzeiro desafia Ronaldo: paga a FIFA primeiro, assina o contrato definitivo até o início do Mineiro, depois a gente conversa”. 

4. Galo Forte concorda em parte com os questionamentos do blogueiro sobre os atos que resultaram na SAF, mas adverte: 

“você precisa entender e toda torcida também que é a lei do mercado meu amigo, seu clube está sem saída, sem poder de barganha…”

Impossível contestar, estamos mesmo sem poder de barganha em razão das pesadas dívidas de curto prazo e da proximidade das disputas oficiais. Em uma semana, temos de pôr um time em campo. 

Meu caro Galo Forte, sei destas dificuldades e que, também, a lei da SAF prevê rescisão. Mas preferiram festejar o fato como consumado, com aquela maciça divulgação do encontro em São Paulo. Simplesmente, Ronaldo recebeu ali as chaves do Cruzeiro e passou a agir como dono, inclusive tomando decisões dolorosas para a torcida. Por não revelar nenhum constrangimento nessas graves atitudes, passou a evidente impressão para a torcida de que tinha o negócio como consumado. Daí a surpresa de suas declarações em BH. Uma tonelada de água fria no entusiasmo incipiente da torcida.

Aguardamos uma palavra de SSR. 

5. Jorge/2 volta pra provar que “os brutos também amam. ” Aconselha fazermos serenata em frente ao hotel onde Ronaldo está hospedado. Sugere até a música a ser cantada. “Samba em Prelúdio”, esplendorosa criação de Vinicius e Baden Powel. O primeiro verso já diz tudo e mais alguma coisa:

“Eu sem você não tenho por quê”.

6. Pedro, trazendo à colação um astrofísico e cientista da vida, o nova-iorquino Carl Sagan (sabia tudo do Universo e do coração dos homens), reclama da ausência de fatos que corroborem as palavras no caso Ronaldo-Cruzeiro. Com toda razão. E faz um estudo tão abrangente da SAF que pensei em transformar seu comentário em coluna desta edição, mas por problemas técnicos não foi possível.

Vamos torcer para que SSR, Ronaldo e assessores leiam Pedro na coluna de quinta.

7. Marco Aurélio aprova o texto de Pedro e acrescenta: “Adoraria ver essa conta com a qual chegaram aos 400 milhões…” Depois quer dar xeque-mate no blogueiro:

“Lembrete Dalai: Há mais de dois anos postei aqui que SSR era advogado dos Perrelas e estava lá só pra queimar papel. O engraçado é que o senhor me respondeu que vocês teriam que olhar para a proa… pois bem…” 

Meu caro Marco Aurélio, há dois anos atrás a nossa situação era muito pior por causa dos focos de incêndio ardendo por todos os lados. Mas tínhamos também de tocar o barco, atentos à proa. A popa deveria estar a cargo do Ministério Público e da Polícia. 

8. Jorge/3 bobeia e retorna só pra bater cabeça no poste. Aplaudindo o texto de Pedro ele vaticina:

“Falou tudo! Perfeito! Nenhum cruzeirense vai dar bola para o que você falou. E vida que segue! ”

Isto também é conhecido como “truco de vacilão” ou “errar a hora de ir ao mandiocal”… 

9. Geraldo, na mesma linha de Pedro, faz análise técnica da SAF, mostra como a nossa situação é grave e observa que todos os negócios, nesta área, são feitos assim, começando por uma carta de intenções ou pré-contrato.

Ok, Geraldo. O que condenamos é a forma com que se divulgou aquele surpreendente encontro em São Paulo, horas após a aprovação concedida pelo Conselho Deliberativo. Com champagne, celebrou-se ali uma auspicioso “fato consumado”. Os atos posteriores de Ronaldo, mexendo na espinha dorsal do Cruzeiro, reforçaram a convicção de compra definitiva. Aguardamos uma nota esclarecedora.

10. Rei Melo, entre tapas e beijos, distribui a pancadaria habitual mas alia-se ao blogueiro nas críticas à desastrada forma com que se conduz a transformação em SAF. Uma pena. A boa comunicação (marketing) hoje é uma chave poderosa no campo minado da Internet. Apesar da imprescindível confidencialidade de alguns dados, era necessário um mínimo de transparência.  Isto foi e está sendo negado à torcida. Paradoxalmente, querem o apoio do torcedor…

11. Sem Paciência, com a conhecida capacidade de manobrar as palavras, comendo “pacientemente” pelas beiradas, misturando alhos com bugalhos, vai disseminando suas porções de cicuta. Desta vez, pasmem-se, planta a “versão” de que o passivo do Cruzeiro é de 3 bilhões…

Cuidado. Se não a gente aplica essa mesma correção no seu time!

12. JCSR acusa:

“A torcida rival não poupa críticas quando citamos nossas conquistas afirmando que é passado. Sim, mas só fala do passado quem o tem glorioso…”

A certou na mosca, JC. Os atleticanos não suportam nossa sala de troféus. E como a comparação é absurdamente impossível, se defendem alegando que só falamos em passado…

Sim, caras pálidas, falamos porque temos passado!

Vocês não falam, pela simples razão de que, fora estes últimos anos, o passado de vocês se resume a um misterioso título de “ Campeão do Gelo”, que está registrado apenas no hino.  Não se sabe mais nada.  Quem disputou? Quem foi vice? Onde está a taça? Aliás, esta a gente até entende, pois se era de gelo…

13. Atleticano, outro excelente manipulador de palavras, vem se especializando em armar silogismos falsos. Começa com uma premissa verdadeira, arranja uma segunda, falsa, e consegue a sua conveniente conclusão. Foi assim no caso dos pênaltis com que o seu clube foi presenteado. Não se nega que já foi também prejudicado. Não se nega que muitos foram legítimos. O básico, fundamental, é que uns três ou quatro DECISIVOS, realmente decidiram títulos, classificações, etc.

A premissa falsa, Atleticano arma assim:

“… estamos falando de um campeonato de pontos corridos, onde a primeira rodada vale os mesmos três pontos do que a última, então, matematicamente falando, todos os jogos têm a mesma importância…”

Que pisada na bola! 

Os jogos, nem no campeonato por pontos corridos têm a mesma importância, porque há os que definem classificação. Que dirá nos mata-matas…

14. Lucio Carlos tem as mesmas preocupações do blogueiro quanto a SAF, censurando sobretudo a bombástica comemoração de SSR com Ronaldo, em São Paulo, passando a forte impressão de negócio consumado. E termina com um desabafo que é o mesmo de milhões de cruzeirenses:

 “O presidente tem de dar explicações. Enquanto isso, não serei sócio. Não posso investir enquanto não estiver seguro. A SAF ainda não me tranquilizou mesmo sabendo que sem ela não teríamos futuro algum nas mãos do SSR. ”

Irretocável, Lucio Carlos.

15. Bruno Araújo de Carvalho não sentiu firmeza em Ronaldo ao falar sobre os investimentos no Cruzeiro. E conclui sem meias palavras:

“… A XP, SSR e a turma que comandou tudo isso precisam dar esclarecimentos à torcida, ou já começo a desconfiar da lisura deste processo. ”

16. Manuel Panhame, transcendental, fez a passagem, mas não viajou… Privilegiado, está embaixo e em cima… Já via tudo de olhos abertos. Agora, fecha os olhos e senti tudo. Ainda bem que Mãe Dinah e monges tibetanos assessoram este QUINTAL.

17. Afonso Lemos faz a mesma pergunta de milhões de corações azuis:

“O presidente vendeu o Cruzeiro 12 horas depois do Conselho normatizar a SAF. Pergunta para o presidente: onde estão e de quais valores foram as outras 14 propostas de interessados em adquirir o futebol do Cabuloso?

18. Moacir Marcelo de Andrade e Souza vê contradição do blogueiro em criticar Ronaldo e a SAF, quando não havia outra opção. 

Não sou contra o negócio. Combato a forma com que foi feito. Acho que boa parte da torcida também pensa assim.

19. Jairo Guedes acha que o Dia do Fico será o do pagamento da Transferban, observando que o Campeonato Mineiro começa em dez dias:

“Acredito que só depois disso, teremos a certeza da continuação dele, embora eu acho que ele já faz muitas mudanças nessas 3 semanas pra desistir assim. Seria no mínimo bastante incoerente com suas ações.”

Jairo, foram exatamente essas mudanças promovidas por Ronaldo que implantaram nos cruzeirenses a convicção de negócio consumado. Daí o balde de água fria quando ele deixou entendido que pode renunciar. Embora esta hipótese esteja passando hoje “longe de sua cabeça”. E amanhã?

20. Laner de Lucena Murad reitera sua esperança na SAF e no trabalho de Ronaldo, mas não abre mão da transparência do negócio, ressalvados os pontos de confidencialidade. É o mínimo que a torcida exige pra passar a apoiar também financeiramente.

21. Ives Souza, após colocar SSR “no pódio dos piores presidentes do CEC nos últimos 60 anos” lembra a pressão feita pela XP para a aprovação da SAF pelo Conselho Deliberativo e a necessidade, cada vez mais urgente, de informações seguras, sérias, à torcida.

22. Janete de Azevedo, com a credencial de quem participou de grupo que recuperou empresa falida, aponta a cartilha básica que garantiu o êxito da empreitada: 

“Transparência, recursos humanos compatíveis com as necessidades, injeção de capital, projetos de recuperação e de sustentabilidade! Nada disso aconteceu até o momento. E só blábláblá! Conselheiros e empresários omissos! ”

Seja bem-vinda, Janete. Você chega a dizer que não vê uma Nova Ordem e, sim, Nova Desordem, “diante de tantas decisões que colidem contra as noções mais básicas de economia empresarial”. Mas me permito ponderar: Apesar dessa situação absurda que enfrentamos, não temos nem tempo nem condições de virar a mesa. Embora os arquitetos deste esquema não estejam fazendo por merecer, temos de lhes dar um crédito de confiança de duas ou três semanas quando estão previstas ocorrências decisivas. 

23. Austrália – terminou ontem a novela protagonizada pelo melhor tenista do mundo, Novak Djokovic, deportado do País porque não atendeu às normas sanitárias, em razão da pandemia, cumpridas – sem exceção – por todos os australianos. Durante 11 dias, com o exame e decisão de vários recursos, o resto do mundo esportivo perguntava: Na Austrália a lei é para todos? Sim, com distinção e louvor. 

24. Censura no QUINTAL – Por telefone e mensagens nos grupos sociais recebo apelos pra vetar os raros textos chulos que aparecem aqui. Agradeço, sensibilizado, apoio.  Sempre repriso que ofensas gratuitas dizem mais do agressor que do agredido, até porque, como se sabe, o texto escrito, espontâneo, mostra mais que um retrato do autor. 

Sem dúvida, há razões pra cortar, mas também pra manter. Entre as primeiras, o desagradável de encontrar expressões de mal gosto num espaço dominado pela inteligência e estilo refinado de 98% de nossos comentaristas. Prevalecem, porém, a meu ver, os motivos pra não vetar. Os autores desses textos compõem o nosso mundo e escrevem para os seus iguais.  Não podem ser ignorados.  Representam parcela, felizmente minoritária, de nossa sociedade. Difícil, mas temos de viver e conviver.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
114 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
fico me perguntando qual a expectativa que pode ter uma torcida visivelmente decepcionada com as primeiras ações do novo dono…. Em que difere o time desse ano do time do ano passado??? ( e se não pagar o TRANSFER BAN, nem time terão pra jogar!!!) Vocês deveriam era agradecer a FMF porque agora tem uma desculpa (como sempre!!!) pra não comparecer ao estádio!!! Desculpe não ficar “zoando” mais, mas até isso perdeu a graça….

Pepe Legal

Se o cara que entrevistou o Sobis resolver fazer uma entrevista igual aquela com o Gaciba, vocês atleticanos vão ter bastante assunto pra se preocupar…
Vão até esquecer os perrengues do Cruzeiro…
Não desejo isso pra vocês, porque seria escândalo MUNDIAL…

José Antonio

Mary pepe chupeta deveria se preocupar com a espelunca falida TriNaB e que vai brigar muito pra conquistar o TetraNaB… Essa conversinha fiada pra desviar o foco já vem de longa data, não é mary pepe??? Você estava sumida!!!! Já fez o seu sócio maria???

Manuel Panhame

Acho que Manuel Panhame nunca concordou com Dalai. Não pode. Claro. Mesmo quando ele possa ter razão, devido ao nosso posicionamento, soy, preciso ser contra. Não hoje. O tocar nesse assunto dos textos hediondamente desrespeitosos foi de urgência urgentissima. Não me manifestei por conseguir vencer em mim a panhamesca tendência de levantar falatório qdo ainda reina silêncio sensato. Me envergonho duplamente testemunhando determinadas manifestações escritas: por se tratar de irmão e possivelmente de Atleticano… A manifestação de nosso anfitrião e mais que tudo sua resolução me fazem orgulhoso de minha condição de participante deste Quintal. Participante sapateador.

Afonso Lemos

Sua última linha de texto, qualquer que seja, tem de ser: “joguei milho”. Sinal que daí a pouco a galinhada vai chegar. Elas gostam de participar de qualquer coisa, dão palpite até no que não diz respeito a elas. Hibernaram por 50 anos e acordaram serelepes e fagueiras. Fazer o que…

Manuel Panhame

Fonfonsa, acorda! Estamos no Brasil, mais especificamente nas Minas Gerais do Galo Mais Querido do Mundo… Aqui é Tropicalia, não tem hibernação nem animais tipo raposa… guaximim tem.

peppeu

“ Elas gostam de participar de qualquer coisa.”
Fato, inclusive de delírios sobre o futuro inexistente do TRINAB.
Ah Fontonsa, seu orgulho chega a me comover . Pronto , passou, já voltei a rir.

Rei Melo

Sr Dalai.. Por falar coisas que na maioria das vezes ficam sem resposta eu uso termos que na maioria das vezes é a pura verdade, e incomoda, sou rotulado como isso e aquilo..
Mas verdade doi.
E vou continuar falando o que acho, sem , se possível usar termos chulos e ridículos , alias, de onde vem estes termos? Desta vez não fui eu. lembrando que não perco tempo lendo nada escritos por paraguaios frustrados e encantados com a droga do momento MRV na veia. o que eles falam e um toko de merda é mesma coisa
Lembrando que droga acaba… de uma forma ou outra.
Assim não faço parte dos comentários chulos e escrotos feitos por aposentados frustrados e ignorantes.
Agora esse tal torneio de verão falido.. Se já não era ridículo agora é nitidamente escancarado o favor ao time das galinhas falantes.
Sem mostrar nenhum poder de organização o tal presidente da MRV/FMF, que se parece um menino abobado, mal sabe falar . veio dar explicações sobre o horário dos jogos do Cruzeiro. Diz ele , que a globo fez a tabela.. Ou seja o campeonato é da globo ou da MRV?
Acho que dos dois.
Um torneio que o nível dos times ja é péssimo, onde sempre somente dois times disputavam durante décadas, visto que o resto dos participantes ou tem baixa qualidade ou quando tem alguma chance a federação arruma um jeito de tirar as chances, nos últimos anos a coisa piorou e extrapola o ridículo.
A tal federação com receio do super time montado pela construtora ter alguma dificuldade em ganhar o torneio , antes complicava após as semifinais agora já começa fazendo merda.
Ou seja um campeonato que não tem o mínimo de competitividade isto a Federação não deixa.
Jogos as 15 hs dia de semana. mudança de local para favorecer o time paraguaio são frequentes. isso quando não entra os juízes escolhidos pela diretoria da construtora e agora o Var, que impede qualquer coisa que possa ameaçar o provável campeão.
solução: simples… não disputar esse torneio de merda que não vale nada.
colocar ou vender para um time amador ,, ou de várzea a vaga.. ou não ir aos jogos perder pro W.o.
Se possível ser desfilhado dessa maldita família da federação..
O clube não precisa dessa merda para nada.
Ficar dando apoia ao um torneio que é feito para dar ibope para globo e os outros participantes nem chance de disputar tem , visto que a federação comandada por um menino cagado, com certeza vai intervir caso algum time do interior mostre um pouco de força..ai a federação põe os jogos Em Bh. juízes treinados em Vespasiano e a falida globo, fazendo mídia exaltando o campeonato pago pela MRV.
Quanto a Cruzeiro .. nem time tem.. e se tivesse tb seria impossível tentar ganhar no campo pq é um torneio já feito nos moldes para ter o ganhador, quem pagou a tal falida TV GAYBLO.
Ou seja Sr Dalai.. o clube deveria repensar em entrar nessa armação intitulada campeonato.
Não vale nada.. não seve para nada, e agora nitidamente tem a federação preocupada com possível competitividade na competição faz isso que fez.
Eu como Cruzeirense tenho vergonha de ver meu time em um torneio como este. não tem valor técnico nenhum e mostra claramente a roça que vivemos, onde famílias de corruptos destroem clubes centenários, famílias de vagabundos mandam e desmandam no futebol, favorecendo por décadas somente um lado, isso tudo por ganancia de dinheiro.
Não disputar este torneio seria ótimo para o time, para a torcida e principalmente para os paraguaios que poderiam sair comemorando antes de começar um torneio que mal vale uma medalhinha comprada na rua caetés.
Lembrando o Cruzeiro nem goleiro o time tem.. arrumaram agora um com 170 kg que mal anda sozinho devido ao peso excedente.. péssimo..
E o pessoal da federação com receio de um time montado as pressas com jogadores sem nenhuma condição física, com um técnico semi amador, possa ameaçar o tal patrocinador do torneio.
torneio de verão sem nenhum sentido..
Olha a cara do presidente da federação kkk preciso falar mais nada.. estilo SSr.. ou seja um filhinho de papai que mal sabe atravessar a rua ou amarrar sapato sozinho..

Sem Paciência

Ééééé, Gordaço…Vc DIZ que não lê os comentários dia Atleticanos, mas comentou em um deles… KKK
Ronaldete dissimulada! KKKK

Rodrigo Valú

Galo jogou com so sub 20 ano passado e foi lider, enquantos outros ficaram em quarto.

Este ano será parecido. Não precisa existir essa tal interferência que insinuam.

Geraldo

Pode se disputar esse come e dorme com o time sub 20, ou os meninos da copinha. mas assim e se for criada a associaçao entre os clubes, para grir os torneiros nacionais, deveremos chutar essa esctrutura arcaica e inutil, porque nem o pessoal da construtora vai querer perder tempo com esse torneio de solteiro X casados., comandado por antas, e claro que sem querer ofender as antas.

Fofonsa. Que cara de pau e cinismo você tem. Aliás, desde que escreve em colunas esportivas sempre teve. Esconde seu próprio rabo sujo para falar do dos outros. É muito despudor o seu cinismo. Você era a pessoa mais presente e combatida nas notícias sobre o Galo neste próprio jornal. Em tudo palpitava e desmerecia nas notícias sobre o Galo, sendo uma das Marias mais combatidas pelos atleticanos nos comentários já citados. E tens a coragem e a cara de pau de publicar que atleticanos ´´dão palpite até no que não diz respeito… Tenha pelo menos um pouco de dignidade e assuma o que fez e o que faz. Só assim restará um pouquinho de credibilidade, se é que é possível, à respeito de seus próprios atos.

Afonso Lemos

Eu acho que a maconha que você fumou tava mofada. Compra outra, garnisé, essa tava estragada.

Vire homem e assuma suas atitudes. Babaca.

Sem Paciência

Sei que é assunto da sua família e “tals”… KKK
Mas, realmente, me incomoda vc se referir a sua própria mãe como galinha. Na pior das hipóteses, ela defec…, ops!, pariu vc!
Mais respeito com ela, portanto!

Jayme

Só passei pra rir da sua cara de rebaixado! Kkkk kkkk Gosto de rir da cara dos rebaixados! Kkk kkk kkk

Afonso Lemos

Teve então um dia que vc se viu no espelho e riu da sua própria cara né, cabeção, cara de madeira.

Leonardo Mello

Falo abestalhado.

ivan junior

Volta para o esgoto, capitã chorume!!

Marcelo

Fonfonsa a menina vaidosa que virou Ronaldinha! Sim, galinhada adora milho mas o sabugo a mariada, você incluída, não deixa nem cair no chão. Somem com ele rapidinho, kkkkkkkk

Rodrigo Valú

Torcida do galo é a mais engajada do Brasil desde a época do Orkut. Era a comunidade de clube com mais interações. Isso não é de hoje.

Atleticano

Hoje sim! Boa segunda a todos!

O blogueiro insiste no assunto “pênaltis a favor do Galo”. Que triste caminho está levando a esse representante do único time mineiro que está a três anos consecutivos na série B.
Segundo ele os pênaltis a favor do Galo foram sim decisivos, já os não marcados erroneamente não, não foram decisivos e afirma que há jogos mais importantes do que outros no campeonato brasileiro, até reli o regulamento, mas lá está; em caso de vitória, em qualquer um dos 38 jogos, o vencedor ganha os mesmos 3 pontos. Enfim, o choro continua sendo livre, talvez até o próximo título do Galo ele vire esse disco.

E quanto as minhas respostas sobre suas perguntas? Nenhum comentário, o senhor gostaria de saber sobre a saída do Diego Costa, a ainda não contratação do técnico e uma óbvia (na visão do Dalai) briga de ciúmes entre os 4R’s. Parece que esse assunto não teve muita adesão dos simpatizantes do CSA-MG.

Quanto a tabela do mineiro, pra mim me pareceu também uma clara retaliação a escolha do CSA por fechar com outra emissora. A Globo provavelmente tem muita influência dentro da federação e manda mais que a FMF. Mas, sempre tem um mas, não podemos simplesmente ignorar que o CSA, pra variar, tentou tirar proveito da situação; de forma antecipada correu para fechar seus direitos de transmissão, antes de outros clubes, sem antes se sentar para que tudo fosse feito em conjunto, o que sempre deveria ocorrer.
Os clubes têm que entender que o produto mais caro dos campeonatos são deles mesmos, que se conseguirem se unir, podem pressionar os organizadores e as emissoras a fazerem um acordo que seja bom para todos.
Mas não, uns querem tirar proveito em cima do outro, sempre querendo ganhar vantagem, e foi claramente o que o CSA tentou, fechou antes com outra emissora (o que não caracteriza quebra de regras, mas caracteriza o tradicional jeitinho brasileiro para tirar proveito), mas não pensou nas consequências, que foi essa; uma tabela ingrata com relação aos horários para presença de público no estádio.
Nota: Lembrando que tradicionalmente o público do cruzeiro no campeonato mineiro é pífio, provavelmente não seria diferente em 2022.

Só não dá pra manter essa falácia de que a FMF é Atleticana (apesar de todo mundo saber que o mundo inteiro é Atleticano, né Samuel Rosa?). Esse discurso visa somente manchar um campeonato que nem começou, assim a desculpa pós fracasso já está pronta. CSA-MG mais uma vez usando de malcaratismo.

Entendo que se o CSA já considera o campeonato mineiro uma disputa com cartas marcadas, pra que entra na disputa? Respondo, não quer abrir mão da sua cota. É assim que acontece todo ano, o próprio clube e torcida tentam desvalorizar o campeonato, mas não abrem mão da disputa, pela grana. Se se sentem tão prejudicados, por que simplesmente não abrem mão de entrar no campeonato, abandonam e seguem seu caminho?
Assim como o Galo já fez na década de 80 no campeonato brasileiro, diante de muita sacanagem.

Então a pergunta é essa: Se o cruzeiro se sente sempre prejudicado em um campeonato mineiro “que não vale nada” pra que disputa?

Jorge

Cara, jogar o campeonato mineiro é a única forma deles participarem de um campeonato na série A. Você acha que eles vão abrir mão disso? Talvez se caírem para a B no mineiro… pode até ser… O tempo dirá… Terrível, terrível, terrível!!!!

Afonso Lemos

Ler o que um amador escreve é perder tempo. Velho, pra franga se comparar ao Cabulosão tera que fazer umas outras 6 vezes (desculpe, usei o 6 e sei que as meninas odeiam esse número. kkkkk) o que fez em 2021. Se o cavalo paraguaio tiver fôlego…

Jorge

Presta atenção Maria ronalda!!!! Tem ninguém querendo comparar o Galão Mais Querido do Mundo com qualquer um, não. E se tivesse, não seria com um clube estropiado, humilhado, escorraçado, vendido ‘fiado’ e com direito de devolução, né? Se enxerga maria ronalda!!!! Vocês não tem o direito de querer se comparar ao Galão da Massa. Nem ao América que joga a série A e hoje já é maior que vocês. Se quiserem fazer comparação, tem que ser com a Tombense. Que ao contrário de vocês, não está quebrada. Mas até para comparar precisa ver se melhora a classificação no campeonato mineiro. Pronto, só de saída, Tombense 2×0 BBBruzeiro. Esse CSA-MG é uma vergonha para  Minas Gerais!!!!

Atleticano

Sentiu?
De fato, a única oportunidade que o CSA-MG tem de disputar um jogo com time de série A é jogando no Mineiro. Fato!
Então CSAzense, ponha-se em seu lugar.
Se o Galo quiser se comparar a algum outro time, com certeza não vai ser com time de segunda divisão.

Marcelo

Assim mesmo Fonfonsa, faz o seis com as mãos que tristeza vai embora! Só que não, kkkkkkkkkkk

romulo

Eu havia dito q o pagamento do transfer ban seria uma forma de saber se o ronaldo vai levar à diante a loucura de comprar o CSA-MG. Não é q apareceu uma alternativa? Está convocando as smurfetes para se associarem ao programa de sócio sofredor e gerar, desta forma uma receita de 25 milhões, o suficiente para pagar o transfer ban de 23 milhões. Desta forma, poderá usar totalmente seu prazo legal de 4 meses, sem ter q enfiar a mão no bolso, pra decidir se quer ou não continuar essa insana aventura.

Então, qto mais crüzeirenses se filiarem, maior será o tempo de tortura pra saber se o ronaldo fica ou não…

Talvez por isso já tenha surgido uma corrente de torcedores querendo q o ronaldo pague primeiro o transfer ban para poder se associarem e não correr o risco da grana cair na mão do kiko gel…

José Antonio

Só que, se conseguir a adesão que o novo dono propôs (praticamente impossível) essa receita é anual!!!!!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sempre reconheci seu espírito democrático e o faço mais uma vez. O difícil é aceitar opiniões contrárias.

Assim, iniciarei uma campanha:

Tendo em vista que os conselheiros do seu time “aconselharam” mal, decidiram pior ainda e não fiscalizaram o que lhes cabiam fazer, entendo que não cumpriram as atribuições deles e não honraram o cargo.

Não existe, pois razões para permanecem neles.

Por conseguinte, lanço a campanha:

#renuncieconselheiro!

Tendo em mente, o histórico secular de VAIDADES, espero um total de 00,00% de adesão. Mas, a boa ideia foi ofertada!

Jorge

Bom dia a todos!!!

E aqui estamos nós em mais uma SEGUNDA! Mas, afinal, para quê mais uma SEGUNDA para quem está aprisionado nela para sempre, né? É a SEGUNDA da SEGUNDA. Terrível, terrível, terrível!!!

E o Dalai continua passando recibo de que o BBBruzeiro se tornou (ou retornou) inapelavelmente time pequeno (voltou às origens). Por falta de argumentos e já preparando a cama dos argumentos futuros, está reclamando da Federação. E confessa dizendo que time pequeno não consegue ter influencia lá dentro. Só time grande. Terrível, terrível, terrível.

Mas continuando o chororô interminável, está até hoje reclamando de pênaltis a favor do Galo. E continua se entregando. Em resposta ao ‘Atleticano’ afirma que ele é “outro excelente manipulador de palavras, vem se especializando em armar silogismos falsos. Começa com uma premissa verdadeira, arranja uma segunda, falsa, e consegue a sua conveniente conclusão”. Não, o ‘Atleticano’ só falou verdades, Dalai. Mas é impressionante como os iguais, mesmo quando só na suposição, se identificam. Dalai, qualquer um aqui até poderia, vez ou outra, ser um razoável manipulador de palavras. Mas, por favor, não seja modesto. Guardemos o título de ‘excelente’ apenas para você, ok?

Porém, se o Dalai é excelente com as palavras, carece um pouco de fundamentos de matemática. Coisa simples, como as quatro operações primárias. Porque ele afirmou que “o básico, fundamental, é que uns três ou quatro [pênaltis] DECISIVOS, realmente decidiram títulos, classificações, etc”. Eita chororô interminável. Kkkkkkkkkkkk. Chola mais. Chola mais. Kkkkkkkkkkkkkk. Mas Dalai, eu preciso te informar que se foram quatro pênaltis decisivos, todos no brasileiro, o Galo, pelas suas contas, teria sido beneficiado com 12 pontos extras. Mas foi campeão com 13 pontos de frente do segundo colocado. Então os supostos pênaltis discutíveis, não fizeram a menor diferença. Aí eu te pergunto, além do chororô dos pênaltis não tem mais nenhuma reclamaçãozinha para fazer? Talvez uma faltinha, um escanteiozinho, um lateralzinho…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Hilário. E…. terrível, terrível, terrível!!!!

E hoje eu estou querendo malhar o Dalai. Kkkkkkk. Porque ele concordou com tudo que o Pedro escreveu em seu excelente comentário a ponto de dizer sobre o Pedro: “E faz um estudo tão abrangente da SAF que pensei em transformar seu comentário em coluna desta edição, mas por problemas técnicos não foi possível”. Mas ele concordou foi de mentirinha tá? Não acreditem no Dalai! Porque eu também concordei (de verdade) com o Pedro e o Dalai classificou essa concordância de “truco de vacilão” demonstrando que ele, no fundo, no fundo, continua preferindo não enxergar a realidade e ficar acreditando e esperando pela salvação do BBBruzeiro que viria pelas mãos de duendes, fadas madrinhas e, por que não, mulas sem cabeça.

Mas afinal, o que disse o Pedro que eu concordei e o Dalai (de mentirinha) também, já que queria reproduzir o texto na íntegra aqui no blog? Olha que síntese perfeita fez o Pedro: “Infelizmente, a situação do cruzeiro já é sem volta. O clube foi vendido pra sabe-se lá quem, mas com o Ronaldo de figurinha pra botar a cara a tapa.”

Diante da minha concordância, o Dalai deu uma última olhada para as suas cartas, fugiu e resmungou: “eu não tenho nada, mas você também não. Truco de vacilão”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pode reclamar, mas passa para cá meus três pontos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o Dalai e os bbbruzeirenses não querem de forma nenhuma parar de lamber o passado. Não é pelos títulos. É pelo presente sem esperanças e pelo futuro desesperador que os aguarda. Mas, claro, cheios de vaidade, continuam lambendo títulos que nunca mais terão a vaidade de conquistar. Enquanto isso, o Galo, sem desprezar seu passado de maior campeão em seu Estado, maior número de vitórias em confrontos diretos contra o ex-rival, maior número de classificações em mata-mata de torneios nacionais, maior número de títulos em confronto direto em torneios nacionais, não tem tempo de ficar lambendo essa sua indiscutível superioridade estadual. Está antenado com as mudanças do presente e olhando firme para o horizonte que nos trará um futuro ainda mais brilhante. E o que diz o bbbruzeirense ao ouvir essas verdades irrefutáveis? Terrível, terrível, terrível.

E vamos parando por aqui. Esse Quintal de sapateio já está ficando com a terra muito compactada. Precisamos dar um tempo para preservar o meio ambiente. Abraços a todos e até SEGUNDA com uma pequena passagem na QUINTA.

Jayme

Até segunda? Kkk kkk Já está na segundona eterna! Kkk kkk ️️️️️️️

Atleticano

Jorge, algumas verdades são mesmo difíceis de engolir.
Mas isso é bom, enquanto continua na negação nós nos divertimos por aqui.

Bernardo

Bom dia Dalai,
Na questão do José Antônio, ficou faltando: “nunca vi uma venda de tamanho porte sem saber SE será pago…”

Bernardo

Os horários escolhidos pela FMF para a realização dos jogos do Cruzeiro são bons para o próprio time: com o elenco atual, jogar para menos público pode ser uma boa forma de reduzir a pressão por resultados difíceis de atingir.

Pedro

Fico preocupado quando o blogueirinho passa a concordar comigo. Mas vou ser otimista e considerar isso um sinal de que está abrindo os olhos para os perigos da SAF.

Tenho uma retificação a fazer quanto ao texto publicado na última postagem: aparentemente a previsão de faturamento do clube é de 60 milhões e os custos do futebol 35 milhões. Acho que essa confusão de números é um claro exemplo da falta de transparência que sobrevoa o clube do barro preto. Em qualquer um dos casos, nada foi apresentado, apenas falado.

Quanto à esculhambação que a FMF fez contra o cruzeiro, vejo que a torcida tem sim todo o direito de protestar. Essa situação é péssima para a valorização do campeonato e cria indisposições desnecessárias. É claro que existe clubismo por parte da federação, mas não vamos ser inocentes achando que esse foi o principal fator, tanto é que em anos passados, não houve esse absurdo com a marcação de jogos do cruzeiro. O fato aqui é disputa política. Os atuais e nada confiáveis dirigentes da federação (não usarei outros adjetivos pra evitar o famoso processinho) tem sérias divergências políticas com o tbm não mto confiável proprietário do Tempo (pelo mesmo motivo acima, economizarei em adjetivos). Como sempre, nessa picuinha política, quem sai perdendo é o torcedor.

Jayme

Fala, velho babão!!! Campeonato Mineiro são 11 times lutando pelo segundo lugar, como no ano passado!
Tudo que falar é chororô antecipado! Vá reclamar com quem mandou mandou antecipar as cotas de transmissão! Há dois anos nem chega nas finais e não será diferente neste que se iniciará na próxima semana! Será mais um vexame e levantarão a bandeira de que o “grande objetivo” é o Brasileirão da segundona!!! Kkk kkk A idade traz sabedoria, mas pra você parece ela só trouxe rabugice! Kkk kkk kkk

Alex Cardoso

Que pena Sr Dalai. Esperava alguma resposta sobre os objetivos questionamentos que enviei. Mas vejo que, infelizmente, prefere ficar nos vazios embates com atleticanos.

Atleticano

Fumaça

LUCIO CARLOS

Meu caro, Dalai. Como você bem abordou a tabela da FMF foi vergonhosa. Nem o pior atleticano pensaria naqueles horários. Mas a FMF se superou, escudando-se num contrato assinado com a rede globo (em minúsculo) e, covardemente ,nos impôs um horário que é impraticável para o torcedor. E é covardia porque aquela emissora sabe da luta do Cruzeiro para se reerguer, sabe que cada centavo que o Clube arrecadar será mais que necessário e, ainda assim, nos privou de horário digno de futebol. E a FMF, que deveria zelar pelos filiados, também ignorou e aceitou aquele estupro! A repercussão precisa ser maior ante o torcedor e a imprensa. AS redes sociais precisam explorar esse assunto e criticarem à exaustão essa tabela. Temos de exigir a sua revisão, ainda que seja necessária que a nossas torcidas organizadas manifestem na porta da FMF e rede globo, pedindo RESPEITO! E caso, esse respeito não venha, o que vai nos restar é o boicote aos produtos globo.

Sem Paciência

Que torcida??? Jogo pra quem assistir? Como samuel rosa afirma: “Todo mundo é Atleticano!”. KKKKKKKKKKKK

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Bom dia Dalai. Agradeço pela citação e parabenizo pela atenção a todos os leitores assíduos do seu blog. Temos diferenças de opinião e rivalidade , mas o respeito é mutuo e admiro sua maneira de tratar todos do chat. Agora a pergunta que não quer se calar , acho que muitos podem ter essa dúvida( quem souber me responder agradeço). Porque a equipe do Ronaldo optou por rescindir com o Fábio que aceitaria reduzir seu salário , mas estava adaptado ao clube pra trazer o Rafael Cabral ?? Ha rumores que o salário do Rafael beira os 300 mil. Acredito que vão responder que Ronaldo não queria assumir a multa de 18 milhões . Pois bem , essa dívida não será repassada a associação?? Parece aquela faxineira que está varrendo a sujeira pra debaixo do tapete. Se não me engano , o SSR estava fazendo o msm não?? Abraço

Não estou entendendo nada também. Não sei responder a sua pergunta, mas tem mais de bilhão de reais sendo transferidos para a associação. Beleza. Mas dentro de minha ignorância jurídica só sei que a SAF terá que transferir parte de seus lucros e arrecadações para pagar a dívida da associação, que para ter prorrogação será necessário ter 60 por cento paga em seis anos. O Ronalducho não se tornará devedor solidário da SAF? O loko! Que marafunda jurídica é esta? Muito estrando o que está acontecendo. Só quem deve saber de fato a situação é o Ronalducho e o Sérjão do Cruzeirão. Mais uma dúvida: quando será pago o transferban? Quem vai pagar? O Ronalducho ou a associação. Acho que as Ronaldinhas deveriam se preocupara em desvendar estas questões ao invés de se preocuparem com o Galão da Massa e ficarem fazendo biquinhos, caras e bocas, trejeitos duvidosos e dando chilique de inveja.

ivan junior

Semana que vem começará o novo calvários das marias ronaldetes que agora torcem para o novo time na cidade que mora na 2ª divisão: o CSA/MG. O CM terminará com a seguinte classificação final (G4):

1º Atletico – Campeão (normal)
2ª Merrequinha
3ª Tombense
4ª Caldense
.
.
.
10ª CSA/MG

“Nooorrrrrrrrrrrrrrrrrrmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!”
Osvaldo Pachoal e seu famoso bordão ao ver o CSA/MG lutando para não cair no CM/2022

“Mas o que esperar de um timeco falido que está disputando seu 1º campeonato??”
Comentárista da Itatiaia Edu Panzi fazendo analise fria e honesta sobre o CSA/MG

“Acho engraçado o CSA/MG reclamando que os seus jogos são em dias de semana e em horarios como 17:00, 18:15, 20:30. Time pequeno e sem expressão não escolhe horário e pronto!”
Presidente da FMF ao afirmar que não mudará os horários do CSA/MG

“Agendamos os jogos do CSA/MG nestes dias e horários, pois time pequeno não dá audiencia.”
Diretor da area esportiva da Globo falando uma verdade incontestável em todo o Brasil

“Quero ver agora as marias ronaldetes arrotando: ainn, temos titulos… o CSA/MG NÃO TEM TITULO. É um clube/time com novo CNPJ. Portanto as ronaldetes não podem mais falar essa sandice, pois o unico titulo que elas tem são os infinitos que estão pendurados em todos os cartorios de BH”
Leo Figueiredo metendo o ferro sem dó ao vivo na Itatiaia nas marias ronaldetes.

“Terrivel…..!!”
Alberto gaga Rodrigues bufando de raiva ao ouvir as verdades ditas por Leo Figueiredo”

“Pelo visto teremos de analisar a possivel participação do CSA/MG na Copa Itatiaia em 2023”
Joao Vitor Xavier e os responsaveis pelo torneio já antevendo o futuro amadorista do CSA/MG

Galo Doido New York

O Ronalducho disse que o BBBruzeiro é uma máquina de fazer dinheiro. Será que a máquina está quebrada? O falidão azul so tem feito dívidas. Com a palavra o Sr. Benecy, diretor do departamento de falcatruas do quebradão do Barro Preto, responsável por compra de juizes, venda clandestina de amostra grátis de material esportivo, entre outras cocitas mas.

O departamento de marketing não fica atrás, sem permissão ou conhecimento das instituições que regem o futebol, se auto declararam melhor time do século. Ninguém sabe até hoje de onde tiraram esta sandice. Tríplice coroa TABAJARA enxertada com ruralito, nem merece comentários.

O melhor de tudo. O Presida do Gel como diz o Rei Melo, vende o lado pobre e errado da lagoa com direito a devolução sem dizer nem para os conselheiros, como e quanto o comprador pagará pela massa falida.

Realmente o que era ruim, ficou ainda pior. Nem mesmo o Sr. BBBlogueiro consegue inspiração para incentivar o novo CSA das Gerais.

Caro BBBlogueiro, será que todos os outros 14 interessados em comprar a massa falida azul tinham proposta pior que o confuso Ronalducho?

JCSR

Puxa Dalai, que maldade sugerir que a Taça de Campeão do Gelo derreteu! Ela está atrás da Taça de Campeão Brasileiro de 1937. Basta olhar com cuidado.

Galo Doido New York

Publicaram uma foto da Taça de Campeão do Gelo perto da Taça de melhor time do século do falidão azul e da Tríplice coroa TABAJARA enxertada com ruralito.

Marcilio Vaz

A tem uma foto dela tmb com a faixa de time grande não caí…. Kkkkkkkkk

Augusto

Enquanto isso, no fundo do mar, jaz o navio azul da soberba,arrogância e prepotência.
Deverá ficar por lá por um século, até que pague o pai de santo, Zezão Exum da Reza Brava.

Augusto

Por falar em derreter e virar água, sabe informar onde se encontra o Titanic azul?
Não o vemos desde 08/12/2019!

JCSR

Parabéns aos guerreiros cruzeirenses na Copa São Paulo! Belíssima vitória com direito a goleada. Já estamos entre os 8 melhores. Se avaliarmos as dificuldades que esta garotada passou em 2021 o feito é maior ainda. Tenho certeza que Pezzolano poderá buscar boas opções neste elenco.

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKK o melhor jogador do Falidinho Azul é aqule que ficou sem folego quanto estava jogando no Falidão (profissional) e foi substituido com 18 mim kkkkkkkk vai ter sim kkkk vai ter opçao para o Falidão Profissional kkkkkkk

JCSR

Bom é o galinho , 64º mais ou menios.

JCSR

*menos

Galo Doido New York

O Felipe Conceição genérico, o que habla, foi contratado pra treinar os perebas ou os fraldinhas? Ele vai misturar os fraldinhas com os perebas? Se os fraudinhas forem meia boca, estarão correndo risco de perebar. Perebisse pega.

Marcilio Vaz

Kkkkkkkk, que fase amigo! Comemorando vitória em copa são Paulo de juniores. Kkkkkkkkkk. Vai dar uma bela desmonhecada no volei é melhor p vc Maria!

Augusto

Que fase, hein?
Comemorar Copa SP…….
E o Titanic continua submerso
Glub,glub,glub
Viva 08/12/2019!

Eduardo

Só para lembrar: qual fechou esse negócio tosco foi o SSR e não o Adriano Aro,viu? A Globo é dona e manda, pois pagou, assim como o novo do seu time.
Tem que ter responsabilidade pra escrever uma coluna, Sr. Dalai!

Bernardo

É a FMF, é a pandemia, é a dupla Itair-Wagner Pires, é o VAR, é o SSR, e agora é o Ronaldo….
Quanta desculpa….

Wilson de Oliveira Garcia

Sou galo mas quero parabenizar o bloqueiro pela postura democrática adotada neste quintal

Marcilio Vaz

O blogueiro é vaidoso já mais vai nos bloquear, ainda mais pq somos a maioria aqui.

Augusto

Além do que, se ele não for democrático, quem vai ler a coluna dele?
06 torcedores do CSA?

Fernando Biondi

Sou Atleticano e não torço para o sucesso do Cruzeiro. Mas, sinceramente, acho um absurdo o que a FMF fez. Isso demonstra o amadorismo e parcialidade da Federação e não contribui para nada. Qual o objetivo disso? Retaliar o Cruzeiro por não ter assinado com a Globo? Inacreditável!

Marcilio Vaz

Que absurdo o que? Time pequeno joga é nesses horários, o Tombense e a Caldense é que merecem horário nobre!

Augusto

Eu acho pouco e bom.
Eles merecem muito mais que isso.
E pra não perder o costume:
Viva 08/12/2019!

Jorge

Concordo e acho a reclamação do Dalai justa. Tem que acabar com esse negócio de só time grande ter influência na Federação. Os times pequenos têm que ser respeitados!

Leonardo Mello

Sr. Dalai, sou atleticano e quero agradecer a forma respeitosa como o Sr. nós recebe aqui em seu blog. Sou radicalmente contra imbecis que agridem gratuitamente.

Augusto

Simpatia pra subir pra série A:

1 – Pare de falar que ganharam de nós durante cinquenta anos, porque mentira quebra o feitiço;
2 – Pague os credores, porque quem deve tem que pagar, e não mudar de nome e CNPJ;
3 – Forme um time de futebol com bons jogadores, que não é o caso do CSA;
4 – Treine exaustivamente esse time;
5 – Reze mais exaustivamente
ainda pra acontecer um milagre

Atleticano

No item 3 não pode ser esquecido o mais importante. Não basta só formar um bom time de futebol, tem que pagar o salário dos jogadores, não adianta só contratar e esperar que trabalhem de graça.

6 – Assuma que não é mais um time grande, precisa se colocar no seu devido lugar e REALMENTE recomeçar.

Janete de Azevedo

Caríssimo moderador, neste processo de “tangível desordem”, não dá para acreditar em superação! Estão a fazer de joguetes, os torcedores que crêem nesse circo de mentiras, manipulações e toda sorte de corrupção! Lives e midia a inculcar na cabeça dos torcedores que um time aquém das necessidades reais para subir, possa chegar à Série “A”. SE NÃO VIRAR A MESA E SAIR DESSE JOGO DIABÓLICO, O CRUZEIRO NÃO CHEGARÁ À ESQUINA!!

Manuel Panhame

Amém!

Marcilio Vaz

Assim espero por um longo e longo tempo!

Marcelo

Que assim seja!

Bruno Araújo de Carvalho

Mais uma semana se passa e nada de anunciarem o pagamento do Transferban, (causado por administrações desastrosas como a do Sr. Gilvan e “Coronawagner” que contratavam a revelia e não pagavam 1 centavo se quer das dividas) .. Por mais que a SAF seja a solução de momento, torcemos que realmente o investimento venha para o pagamento destas dividas emergenciais ..
Parabéns ao garotos da base, mesmo que o título ainda esteja distante, está dando gosto de ver o Sub-20 que por sinal é muito bem treinado e organizado em campo … Avante Cruzeiro !

Jorge

Sei não, posso estar enganado, mas acho que o Ronaldo tá preparando é um ‘passarban’ para dar no BBBruzeiro. O que virá por aí? O dia do Fico ou o dia do ‘me voy’?

JCSR

E a imprensa mineira continua fazendo o de sempre. Nenhum pio sobre a reunião do Ronaldo com o milionário Alexandre Birman, CEO da Arezzo. Sr. Alexandre como bom cruzeirense solicitou contato com Ronaldo para se alinhar ao clube neste momento. Notícia em destaque na UOL.

Augusto

Notícia do CSA-MG não dá Ibope.
Volta pra série A, primeiro.
Por enquanto ,só notícias do Mequinha e do Galo.
Segunda Divisão, não.
Viva 08/12/2019!

Bernardo

E agora? O grande ídolo Rafael SÓBIS admitiu que fez corpo mole em jogo do Cruzeiro para beneficiar o adversário!
Seria que o Dalai também vai dizer que ele estava falando de brincadeira?

Jorge

É o nível dos ‘ídolos’ dos simpatizantes… kkkkk

Marcilio Vaz

Sobis admite corpo mole em Inter x Cruzeiro no Beira-Rio em 2016, manchete no Superesportes!
Da para entender o motivo de estarem afundados. O tipo de jogador que passa lá é a cara da instituição. Jogadores são incapazes de honrar a camisa que vestem. Mas também até comprar juiz dirigente lá já comprou.
Vaidosos e sem moral para falar nada. Merecem cada momento que estão passando!

João de Deus Filho

Boa noite.
Assim como o sr. Dalai arruma desculpas prã tentar encobrir a narrativa do Benecy Queirós, que afirmou há tempos, que o time azul comprava resultados, acredito que novamente o colunista virá a público prá desmentir ou minimizar as falas do Rafael Sóbis, que acaba de dar uma entrevista prá um jornalista lá do sul, onde afirma que o clube azul facilitou prá que o Inter pudesse vencer o jogo e com isso não correr o risco de rebaixamento.
Ou seja, dá trabalho ter que ficar desmentindo quem faz parte da história podre azul, quando resolve abrir a boca.
Claro que, se todos tivessem coragem de contar o que sabem, o mar de lama iria cobrir toda a Toca da Raposa.
Aí fica difícil, né sr. Dalai.
Eu vou sentar e ficar esperando qual vai ser a desculpa dessa vez.
Também, esse Sóbis fala demais, né????
Isso não é coisa que se conte em público.
O time azul, ou o clube azul é uma mancha no futebol nacional.
Além de tudo que foi mostrado à partir da matéria do Fantástico que começou a mostrar a podridão que reinava alí dentro, ainda vem o Sóbis contar mais um pouco do que sabe.
Por tudo isso se a gente contar prá alguém lá na Europa ou em qualquer país sério sobre tudo o que apronta o Cruzeiro por baixo dos panos, esse alguém irá perguntar como um clube assim ainda pode existir e não ter suas portas fechadas.
A referida matéria saiu hoje no site do Portal UAI e quem quiser ler, vou postar aqui embaixo.
Com a palavra o sr. Dalai.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/01/18/noticia_cruzeiro,3955977/sobis-admite-corpo-mole-em-inter-x-cruzeiro-no-beira-rio-em-2016.shtml

Marcilio Vaz

Dalai nem vai ligar para isso, sabe por que? Porque é normal para eles, a situação que o clube se encontra é fruto de tudo que fizeram, mas para os vaidosos o que importa são as taças, a forma de como conquistar as taças não importa e sim ter as taças. Eita povinho picareta heim! Que moral tem para falar de FMF, VAR ou qualquer outra coisa? Nenhuma né Dalai!

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

É caro Dalai….. Em seu último comentário de “Conviver e viver”, abrindo leque para todas as classes, que na interação acabam se constituindo em exemplos, acima e abaixo, vejo uma união em busca de harmonia. Se antes pensava porque dar tanto espaço às cocotas, percebo agora você como uma verdadeira Raposa, que no rápido e rasteiro, sabe muito bem encaixar as respostas necessárias, com elegância e esperteza. Parabéns!!!

Sobre o Fico de Ronaldo, já o considero, apesar de cobrar também a transparência que faltou de SSR, que, como no ditado de quem não deve não teme, tenho dúvidas da idoneidade desse péssimo presidente, que me parece mais envolto com maracutaias do que com qualquer outra coisa. farinha do mesmo saco, junto à gestão anterior.

Gilvan foi um péssimo advogado e administrador em sua gestão, mas me parece honesto.

A profunda reformulação que o Ronaldo está fazendo, me parece um tratamento de choque necessário para sairmos da nostalgia em que nos encontramos. Animador a noticia de sondagem do argentino do River, me parece contratações pontuais que tem me deixado esperançoso.

E a proposta de jogo do técnico Uruguaio me parece como uma luva para o estilo de jogo que sempre tivemos, restando saber se a prática será equivalente à teoria.

Acompanho sempre esse espaço, mais em silêncio.

Aproveitando para parabenizar as cocotas pelos títulos conquistados, que já são passado, e lembrando à Freguesia que essas taças tem o carimbo azul. Aliás, ainda tem que quebrar um tabu, pois não ganham do Cabuloso a dois anos.

A propósito, esses títulos do galetinho, fora de MG, ninguém sabe, ninguém viu…… conforme reportagem da globo, pessoal preferiu assistir novela kkkkkkkk

Saudações Celestes!!!

Marcelo

Cérebro cheio de esperma que entraram por via oral ou droga estragada? Kkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

Vc acha o Dalai esperto? Esperto é o Fábio que vai p a série A antes que o BBBRUZEIRO! Kkkkkkkkkkkkk

Galo Doido New York

Não entendi.!!!!!! A tal reportagem da Globo informou que o pessoal preferiu assistir o melhor time do século na segundona.

Maria Paula vc poderia esclarecer o que o pessoal preferiu assistir?

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

As cocotas ficaram ofendidas…. Freguesia…. E ainda tem o tabu, dois anos sem ganhar do Cabuloso kkkkk

Medo do Gigante Azul acordar, começou a borracão e já estão rasgando a cloaca…. TREMEI-VOS!!! Kkkkkk

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/12/03/globo-desvaloriza-brasileiro-ao-esconder-titulo-do-galo-da-rede-nacional.htm?cmpid=copiaecola

Olha aí ….

E o 6 x 1 continua assombrando…

Ranking Copa do Brasil: Cruzeiro 1 x 6 Cocotas

Contra fatos não há argumentos kkkkkk

Marcilio Vaz

Inveja pouca é bobagem em Maria vaidosa! Vê lá se eu tô ligando se alguém se interessou em ver o Galo BICAmpeão, enquanto a bosta do seu time tá afundado a três anos na série B o meu tá de vento em poupa. Deixa eu te contar uma coisa, o rival do Galo é o Coelho e não time de segunda divisão, para ser freguês desta merda aí primei vcs tem que ter um time, tentar chegar na final do mineiro pelo menos, pq o galo tá jogando o mineiro com sub 20 e sendo campeão, imagina o nível do seu BBBruzeiro.

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

Calma mocinhas….. Vocês tem sempre razão, não vou discutir…. ao contrário, venho parabenizar de coração pelas suas conquistas, que, tirando os roubos e compras de VAR, foram merecidas.

Parabéns, com um século, vocês já tem 30% de nossas conquistas kkkkkk…

De fato, não estamos em bom momento e nos últimos anos, só acontecimentos fora do normal: Pandemia, Furacões, Enchentes, Jabuti subindo em árvore e até galetinho sendo campeão kkkk

VAR acionado…. Juiz no microfone pergunta: “Menim já depositou?” kkkkk

Um recadinho….. : “EU SOU VOCÊ AMANHÃ…. e Vice Versa”…

É incrível a capacidade que as cocotas tem de, mesmo estarem ganhando, conseguirem ser zoadas…. Chacota kkkkk

Freguesia que não conseguem derrubar o tabu de dois anos sem ganhar do Cabuloso…

Meninas, não rasguem a clocaca, não se ofendam…. Brincadeiras à parte, futebol tem que ser somente alegria, nada mais…..

Marcilio Vaz

Pera aí Maria quem está envolvido com falcatruas é seu timeco, afinal quem afirmou comprar juiz foi o Beneci, quem afirmou tirar o pé foi o Sobis. Meio século sem ganhar título nacional é pouco dos 83 anos que vocês passaram sem ganhar o primeiro nacional. Ser zoado pq quem? Por uma Maria tri série B rumo ao quarto ano, kkkkkkkkk conta outra Maria sua vaidade é tão grande que acha que tá podendo zoar alguém. Kkkkkkk. Kkkkkkk.kkkkkk. venho aqui rir do que vcs viraram, tão arrogantes e quebrados e com um futuro duvidoso.kkkkkkkk. vc tem que ir zoar é o Uberlândia o Uberaba pq Tombense e caldense p vcs não dá mais p zoar.kkkkkkkkk

Augusto

Enquanto você fala, o Titanic azul continua no fundo do mar, sem previsão de resgate.
Glub,glub,glub,……
Viva 08/12/2019!
Vamos manter isso daí.

Galo Doido New York

VC não respondeu. Conforme reportagem da Globo, o pessoal estava assistindo o Fantástico. Era a respeito de um time anão que se achava grande. Comprava juizes e jogadores faziam corpo mole quando era conveniente.

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

Uai…. Mas aí vc já respondeu sua própria pergunta: “Conforme reportagem… pessoal tava assistindo fantástico”….. Hummm…. timinho regional, concorrência com novela e fantástico kkkkkk….

Vocês são muito ingratas, demos uma CP Brasil pra vocês de cortesia e nem agradecem. Ahhh…. Meninas…… Cuidado que quando o Menim pedir o dinheiro de volta, só vai sobrar pó….. ou ….. penas kkkkkk

Galo Doido New York

Que isso Maria Paula. Ta preocupado com o dinheiro de pinga do Menim? A raposete, digo ronaldete, ta com medinho dos fraudinhas do GALO? Vê ai com o Ronalducho, aquele cara que confunde HOMEM com MULHER o que tem pras meninas de azul. Vai ter verba pro Benecy comprar juizes. Ou será que tem mais raposinhas que entregam jogo como o Rafael Decis?

Ele é meio confuso, lá no Rio dizem que ele queria comprar um time mas se enganou denovo e levou a gaiola das loucas.

Desculpa ai Maria Paula se a verdade doi. Sem ofensas…Se segura ai..

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

Oh… Nobre Galeto Doido, de forma alguma ofender.

Igual disse antes, futebol sem alegria não vale a pena e tão somente isso.

Mas vem cá, me explica uma coisa, nem existiu tal jogo que tal Benecy falou, concorda comigo então a tática de que a mentira repetida mil vezes, se torna uma verdade?

Já do lado negro da lagoa, pode confessar que se o Kalil não tivesse apagado as luzes na libertas que vcs compraram, digo, ganharam, vocês não iriam passar por aquele time argentino de forma alguma. Confessa, com sinceridade, pois os argentinos estavam firmes e seguros deixando o galeto inoperante, mas com o apagão, voltaram frios e desligados…

Alliás, linguas dizem que houve calote até no Olimpia, que só foi liquidado quando o menin assumiu…

Ah….. sem contar a ajuda VAR ano passado…. Em Minas tem a FMF (Federação Monocromática de Futebol), vai negar? Pergunte ao coelhinho, principalmente, o quanto já sofreu com essa mão grande…

Tabu, contando…. 2 Anos sem ganhar do maior de minas

Calma meninas….

Galo Doido New York

Maria Paula, vc continua preocupada com dinheiro de pinga do Menim e do Galo? Faz isso não, ta muito desesperada.

Com relação a compra de juizes pelo BBBruzeiro, também conhecido como falidão azul, quebradão do Barro Preto e lado pobre e errado da lagoa, quem confessou a compra foi o Bené. Você ta dizendo que um sujeito com reputação ilibada, que nunca vendeu amostra grátis de material esportivo do BBBruzeiro é mentiroso? Cuidado fom fake news.

Quanto ao tal tabu, shiiiiiiiiiiii…Você Maria Paula, fez uma mistura de passaporte TABAJARA com passaporte diplomático e pegou carona na calda do cometa.

Jorge

“farinha do mesmo saco, junto à gestão anterior”. Ih, Dalai, sobrou para você, já que a “gestão anterior” foi a sua…

“Gilvan foi um péssimo advogado e administrador em sua gestão, mas me parece honesto”. Também acho. O que pesa sobre ele é a gestão temerária. Que é quase uma desonestidade com uma instituição que vai à falência por causa disso. Honestidade não é só deixar de embolsar uma grana.

“Aproveitando para parabenizar as cocotas pelos títulos conquistados, que já são passado (…)”. Ora essa! Passado são os títulos conquistados pelo BBBruzeiro. Os de 2021 pelo Galo são presentes, demais. Quem é o atual Campeão Mineiro? Quem é o atual Campeão Brasileiro? Quem é o atual Campeão da Copa do Brasil? Até que outro conquiste, os títulos são do Galão Mais Querido do Mundo. Mas não se lamente, o BBBruzeiro também é detentor de um título atual. O TriNaB. Enquanto ninguém completar essa façanha, ninguém tira dele essa conquista.

E você tá querendo mesmo que a gente ganhe de vocês? Então vê se dessa vez o BBBruzeiro chega nas finais do Mineiro, ok? Porque do Brasileiro, esquece, né? Série A e série B não se encontram.

Some não tá? Porque, parodiando o Perrela (aquele do pó), se vocês sumirem a gente vai zoar de quem? Só do Dalai? Coitado!!!!!

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

Olá nobre Jorge,

À gestão anterior, me refiro Itair/Wagner, que enterraram uma cabeça de burro na toca.

Péssima administração do Gilvan, contratar por atacado sem visar o balanço financeiro. Mas na questão de agir como advogado. Quando ele assumiu, pensei, perfeito, um Advogado na direção, vamos ter no mínimo, muita segurança nas questões de direito. Como a cláusula do contrato da Minas Arena beneficiando o galetinho, era para ser causa ganha…… Mas não, absolutamente tudo que o Gilvan mexeu em termos jurídicos, deu errado, um desastre…

A roda gira meu nobre Jorge, 2021 já era e quem vive de passado é museu kkkkk

Ah… dá uma passadinha na sede de lourdes e olha o carimbo azul nas taças passadas. Se lambuzem bem com esse melado, pois logo as coisas vão normalizar e voltar as goleadas nas cocotas….. Esse ano mesmo vão levar outra surra, igual ano passado….

Turco!…. Digo, Truco….. é SEISSSSS…. começou a TREMEDEIRA né Cocotas? kkkk…..

Jorge

A roda gira… a roda já girou… Talvez torne a girar daqui a cinquenta anos… Se o BBBruzeiro conseguir sobreviver até lá nas séries B, C, D e no futebol amador, quem sabe não se beneficia com a nova volta da roda… Porque o BBBruzeiro morreu em 08/12/2019 e esqueceu de cair, apesar de ter caído… Vai entender…

Enquanto isso, o Galão Mais Querido do Mundo, depois de já ser o dono de Minas por todas essas décadas, se prepara agora para ser dono do Brasil e das Américas. E um dos maiores do mundo. Por pelo menos cinquenta anos. Doeu? Então prepara o lombo que vem mais!

Ah, espero vocês na final do mineiro, tá? Vê se não vai passar vergonha de novo e não ficar nem entre os quatro, hein?

E se você truca com seis, eu respondo com nove! Doeu? Sinto muito porque vai ter mais!

E quanto a tremer, eu sempre lembro do recado que a gente sempre passou para o BBBruzeiro: não tremas, BBBrüzeïro, não tremas, BBBrüzeïro. Não adiantou. Tremeu, o pau comeu! Série B é mato para o ex-timinho. Como diria aquele da quarta-feira, prepara o lombo que 2022 tem mais.

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

Nobre Jorge,

50 anos não meu caro, rapidinho trocaremos de lugar, pode esperar… Aliás, essa conversa de 9 x 2, ninguém viu, nenhum vídeo….. parece a taça de gelo derretida kkkk

Sobre a Tremedeira, por mais que vcs tentem, pode confessar que o medo é geral quando vê o azulão pela frente. O próprio Kalil reconheceu, olha aí:

https://www.youtube.com/watch?v=JH63DZlOTTQ

Desde a era Mineirão, Toda III,digo… sempre massacramos o galetinho, que hora ou outra ganhava uma na cag… kkkk Tem video de goleadas do galeto sobre o Azulão por aí? desconheço….. Já as que vcs levaram… deixo abaixo, vale a pena ver de novo….

5 x 1
https://www.youtube.com/watch?v=Hxb1mZ5UNTg

5 x 0
https://www.youtube.com/watch?v=SFZSP5TS3o4

5 x 0… de novo kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=o7QqB6NVQI8

6 x 1
https://www.youtube.com/watch?v=GUd_3rtUAc0

4 x 0
https://www.youtube.com/watch?v=b3XFZn63W2k

4 x 1
https://www.youtube.com/watch?v=simINgV4Gmg

Tem mais, mas já tá bom, SEEEIS goleadas kkkkk

Vale a pena ver viu….. golaços, um do Geraldão então….

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

Nobre Jorge…

Enviei uma resposta mais completa, mas não foi postada….. deixo apenas essa então:
https://www.youtube.com/watch?v=JH63DZlOTTQ

Vale a pena ouvir com calma…. e não me xingue, pois foi a própria codorna quem assumiu a tremedeira kkkkk

Grande abraço!

Jorge

A resposta mais completa trëmëu…

Augusto

glub,glub,glub,olha o Titanic no fundo do mar desde 2019.
Paga o pai de santo, pelo amor de Deus!

Davi Rodrigues de Souza

VENDIDO TRI NA B usou a lei do mandante para se beneficiar, enquanto os outros negociaram em grupo com a GLOBO que tem os direitos do estadual e coloca jogo no horário que ela quiser…
“Historicamente atleticana,” Marias tem mania de perseguição, tudo que não é a favor delas tem algum atleticano envolvido
“responsável por boa parte dos títulos mineiros conseguidos pelo Atlético, coisa de fazer corar o VAR.” e colocando em duvidas as conquistas do GALO.
Então o TRI N B deve ter vencido todas as taças honestamente, mesmo um dirigente declarando que ja comprou juízes. Ai o Dalai vai dizer: “A ele estava brincando” kkkkkkkkk

Geraldo

Comentei aqui anteriormente, sobre a forma de se vender uma empresa, SAF etc. pre contratos, contratos, mas tambem apos a venda o conselho ou socios aprovam o comprador, no nosso caso essa etapa foi pulada, O presidente da associaçao decidiu isto sozinho, japrendeu com os Perrelas. Ja estamos acostumados, embora nao concordemos. Mas gostaria de continuar falando sobre o relacionamento da torcida com a SAF. quando se investe numa SAF, nao e a mesma caoisa que investir em uma empresa, pois o maior patrimonio da SAF, sao seus adeptos, pois sao eles que no final movimentam a grana, com os programas de socio torcedor, compra de camisas e outras bugigangas, compram ate o que nao existe, ou melhor so existem no mundo virtual.
Administrar bem a SAF e so 50% do problema, a divisao de poderes e o relacionamento com a torcida e a outtra metade. Creio que o Ronaldo acha que pode fazer magica, mas no final ele vai ver que nao e bem assim. No futebol nao se ganha sempre, e para aguentar nos momentos em que nao se ganha, ai entra a divisao de poderes e o relacionamento com a torcida. E eu digo do jeito que a coisa ta indo, vai dar problema la na frente. O cruzeiro e um clube de Minas Gerais e sempre foi gerido por mineiros, sera que esses extranhos vao dar conta do recado?. pode tentar comprar parte da torcida, pode agradar os puxa sacos, mas quando se diz basta, e que esta nos finalmente, Wagner Pires, Itair e outros, sabem de que estou falando. muito cuidado paulistas e sorte pra voces, façam a coisa certa.

Jorge

“compram ate o que nao existe, ou melhor so existem no mundo virtual”. No caso do BBBruzeiro, ‘compram até o que não existe’ no mundo material também, como no caso de chaveirinhos da tríplice coroa fake e bonés de ‘melhor time do mundo do século XX’. É que o bbbruzeirense gosta de ser enganado. Veja a relação de amor que estão fazendo com o fenômeno Ronaldo. Estão exigindo até o ‘Dia do Fico’. Isso ainda vai dar boas gargalhadas. Quem viver, zombará!

Bernardo

Ronaldo disse que não houve acerto com Fábio por questão financeira. Depois vai lá e acerta com Rafael por mais do que o dobro oferecido ao Fábio. Gestao muito competente esta… sera aid o Rafael é tão melhor assim?

Atleticano

Aos desavisados, ou outro adjetivo, que ainda insistem em tentar comparar Atlético e cruzeiro/CSA, segue palavras do Menin.

“O Atlético teve um caixa positivo em 2021. Pagamos inúmeras dívidas. Então foi um ano excelente, como prevíamos. Este ano, o orçamento não prevê um novo empréstimo. Acho que se tudo der certo, o Atlético vai caminhar com as próprias pernas. Vai ter um orçamento robusto e vai poder manter o time. Quando a gente deu aquele gás inicial, a gente sabia que se não desse aquele gás naquela hora, o Atlético iria passar dificuldades em alguns anos, como alguns clubes. E agora, com uma administração séria, tem tudo para caminhar com as próprias pernas. Um clube que precisa de doação todo ano, não é uma coisa saudável. Acho que a gente tem feito muito é preparar o Atlético para ser uma equipe sustentável e ser um time que brigue em todas as competições e seja uma equipe competitiva. Não queremos dar muleta para o Atlético, o Atlético tem que caminhar com as próprias pernas”

“O orçamento do Atlético para esse ano, foi provado, que do jeito que ele está, não precisa de doação. É um orçamento que contempla todo o exercício de 2022. Onde o Atlético terá receitas suficientes para cobrir todos os custos sem a necessidade de uma ingerência financeira por parte dos investidores. Isso é importante. E daqui para frente, organizar a casa e quem não fizer isso no futebol, está fora. Quem fizer, está dentro. Os times que fizerem uma gestão precária, vão ficar para trás. Vai haver uma separação de clubes com gestão e clubes sem gestão. Isso é indiscutível”

Apreciem!

PAULO AUGUSTO DIAS MARTINS DE OLIVEIRA

Claro que não há comparação…. Aliás, fontes dizem que o Richarlyson vai comprar o galeto e a primeira reformulação vai ser implantar o uso obrigatório de calcinhas cor de rosa, tamanho GG, para aguentar qualquer borração…. kkkkkkk

Marcilio Vaz

Entendi, então quer dizer q o Ronaldo vai implantar sexo com a bunda e com travecos no BBBruzeiro? Vai implantar não já implantou. A turma do BBBRUZEIRO tá eufórica!

Augusto

Enquanto isso, no fundo do mar desde 08/12/2019……
glub,glub,glub
Tim…glub,glub,grand…,glub,glub não.. glub cai

SEM MIMI

Chega de MIMI, o Cruzeiro não está sendo prejudicado com o horário dos jogos em casa. Todos No campeonato Gaúcho também será nestes horários. É o novo horário dos jogos na Globo…

trackback

Google

That is the finish of this write-up. Here you will obtain some internet sites that we assume you will value, just click the links.