Missão urgente, difícil, mas não impossível: aprender a fazer gol. Somando com o jogo do Grêmio, são mais de 50 finalizações, com aproveitamento igual a zero. Há produção no meio campo, garra na retomada de bolas, tabelas e fintas geniais, próprias de craques. Há transpiração. Temos tudo isto. Só falta inspiração mínima pra converter em gols. Por isso o goleiro atleticano foi eleito o melhor em campo. Fora do gramado, nas arquibancadas, a Nação Azul chega a comover no apoio dado a este time que nem tem casa, ora apelando pra Sete Lagoas, ora pra Uberlândia. Qual será o próximo?
Como quase tudo tem um lado bom, revelou-se finalmente que Wesley, sim, é jogador e dará retorno ao Cruzeiro.
No pós jogo, Pepa falou o que todos vimos: domínio infrutífero tanto contra o Grêmio como contra o Atlético. E deu o diagnóstico: temos de fazer gols. Como? Não vamos entrar em desespero nem apelar para o “chuveirinho”. A solução é pensar mais, com a bola no último terço.
É o óbvio. Enquanto tivermos finalizações que se assemelham mais a recuos de bola para o goleiro ou os defensores vamos continuar na seca. Exemplo prático: fizemos 40 cruzamentos, só 10 com algum perigo objetivo.
Nas demais 30 jogadas, faltaram opções positivas que construíssem mais chances reais de gol. Jogamos 30 ataques no lixo, bisonhamente. Por isso caímos para o fim da primeira página de classificação. Lamentável.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Peppeu cruel:
“Vejam o lado cheio do copo: só terá mais um jogo contra o Atlético, este ano! 50% da vergonha já passou.”
Meu caro Peppeu, certamente você sabe o que é um pressentimento. Essa sensação interior indecifrável, estranha, mas que nos passa uma espécie de premonição. Ela está me avisando que a roda vai girar e no fim do campeonato estaremos fazendo passeata na Savassi, ou por nós ou por vocês!
2. Rafael Cabral – Um time é composto de 11 jogadores que durante os 90 minutos acertam e erram no trato com a bola. Gols “feitos” são perdidos de forma bisonha irritando o torcedor: opções erradas, na pequena área, frustram ataques. Isso aconteceu dezenas de vezes contra o Grêmio, em Porto Alegre, impedindo que se assegurasse lá a classificação na Copa do Brasil, que acabamos perdendo no Mineirão não só pela falha individual de um defensor, mas também de outros, atacantes, que não conseguiram o empate e, após, a virada. Ninguém foi sacrificado por isso. Rafael Cabral, sem dúvida, falhou duplamente: dispensando a barreira e não segurando o chute de Hulk, do meio do campo. Mas na conta corrente com o Cruzeiro seu saldo é credor ou devedor?
3. Jeferson e Paulo Augusto, escrevendo antes do jogo contra o Atlético, concordam com o blogueiro: estamos de fato formando um time. Mas falta a cabeça pensante que, geralmente, veste a camisa 10. Nestes últimos jogos em que o excesso de finalizações é paradoxal com resultados negativos, a falta é justamente “de um Alex”. Tristemente pra nós, em Uberlândia, essa verdade iria ficar escancarada.
4. Juliano Damien, cirúrgico:
“… Grêmio foi efetivo, enquanto o Cruzeiro – principalmente no segundo tempo da partida de quarta-feira – insistia em lançamentos na área para a zaga adversária. Pontaria também compromete e, levar gol com erro na saída de bola, não é a primeira vez que acontece.”
Impossível discordar. Tanto mais que o jogo em Uberlândia iria ser um triste repeteco.
5. ALÔ FIFA, ACORDA/2 – Surgiu a primeira declaração de apoio à campanha do QUINTAL pra modificar, à luz do bom senso, duas regrinhas do futebol. João de Deus Filho concorda e apoia essa revolução para o bem. Se todos nos movimentarmos e replicarmos esta mensagem, logo ela passará a incomodar, no bom sentido, os que ditam as regras.
Primeira – sobre impedimentos: Será imaginada uma faixa “desimpedida” de meio metro, horizontal, após o atacante mais avançado e também o último defensor. Um pouco mais de um corpo. Isto acabará com os impedimentos por um pé ou um tronco. Na grande maioria das disputas, especialmente corpo a corpo, os jogadores terão noção exata do que é e do que não é impedimento.
Segunda – tempos de acréscimo: concluídos os 45 minutos, do primeiro ou do segundo tempo, o acréscimo se contará eletronicamente, mas apenas com a bola em jogo, como se faz no Futsal. Será o fim de contusões simuladas, bolas atiradas à distância do local certo, demora dos goleiros em bater o tiro de meta, etc. Em Uberlândia, no segundo tempo de Cruzeiro 0 x 1 Atlético, só o goleiro Everson retardou o jogo mais de 10 minutos, somando-se contusões simuladas e atrasos na reposição de bola. Chegou a tomar cartão amarelo pelo anti-jogo. O acréscimo foi de 8.
Alguém consegue ficar contra?
6. Carlos Magno Ferreira Silva bate forma no nosso gestor:
“Infelizmente, Ronaldo pensa pequeno, se contenta com muito pouco, desde o começo do ano ele vem dizendo que o time vai lutar para não cair. Creio que poderia arriscar e trazer ao menos três jogadores de melhor nível. Com esta mentalidade seremos meros participantes.”
Carlos, acho que o Ronaldo se arrepende de ter feito aquela declaração. Foi precipitada e fora do contexto de esperança que cercava o momento de reconstrução. Hoje, ele não diria aquilo. Foi o mesmo com Felipão, chegando e anunciando que a luta seria pra não cair na Série C. Água fria na fervura. Tenho um amigo que lembra sempre: cuidado que durante o dia seu anjo da guarda abandona o posto por algum motivo (bater o ponto, trocar de turno, renovar o brevê), é quando você pede alguém em casamento ou compra um CD Sertanejo universitário.
7. Luiz Barcelos, Teobaldo e Eduardo Silva abordam o tema Mineirão-Minas Arena. Luiz, com a paixão de cruzeirense, conclama autoridades envolvidas a que tomem providências urgentes. Teobaldo, com visão técnica (e ainda atleticano!) aponta o rigor das cláusulas contratuais que garantem a manutenção do status quo. E aponta multa de 1 bilhão. Mas não eram 400 milhões? Eduardo Silva, otimista, aponta soluções exequíveis.
O tema é complexo e, de acordo com o ângulo de abordagem, os três podem ter razão. O que não se deve esquecer é da nova visão sobre alguns dogmas contratuais, como por exemplo o “Pacta sunt servanda” – o que está escrito tem de ser cumprido. Hoje é aceita, sem discussão, a materialização empírica do que sempre esteve embutido naquele dogma e que se traduz no “Rebus sic stantibus”, ou seja, mantidas as condições em que se celebrou o pacto original. Em outras palavras, há boa vontade jurídica em se admitir mudanças no contrato, se o pactuado se tornou inviável por alterações fundamentais imprevisíveis, gerais, de condições de vida, de trabalho, sociais, enfim, sem qualquer interferência dos contratantes. A grosso modo e sem maiores exames, creio que poderia se aplicar este moderno (pouco mais de um século) enfoque judicial no caso Mineirão. Com a ressalva de sempre: não é um parecer jurídico e, sim, mera opinião de um mero blogueiro.
8. Bernard José de Assis, atleticano, estranha tendência azul de torcer pelo Flamengo como revela Eduardo Silva.
Meu caro Bernard, tudo normal. Após o Cruzeiro perder para o Estudiantes, atleticanos criaram até “consulado” em Buenos Aires pra estreitar os relacionamentos, além de encherem a cidade com aquela horrorosa camisa vermelha e branca. Algoz de nosso adversário torna-se nosso amigo. Um pouco da Lei da Selva aplicada ao asfalto.
9. Ironia das estatísticas – O Cruzeiro, até agora, só venceu Grêmio e Santos, “em casa”. Que casa?
GARIMPO
“Há um sentido profundo na superficialidade das coisas, uma ordem inalterável no caos aparente dos mundos. Vibra um trabalho silencioso e incessante dentro da imobilidade das plantas. No crescer das raízes, no desabrochar das flores, no sazonar dos frutos. Há um aperfeiçoamento invisível dentro do silêncio de nosso Eu: Nos sentimentos que florescem, nas ideias que voam, nas mágoas que sangram. Uma folha morta não cai inutilmente. A lágrima não rola em vão. Uma invisível mão misericordiosa suaviza a queda da folha, enxuga o pranto da face.”
(Helena Kolody, poetisa paranaense, citada por Sacha Calmon – Estado de Minas, 4 de junho)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Caro Dalai, boa noite!
Exercício físico, normalmente, é um momento bom para buscarmos respostas!
Estava correndo e me veio à mente um exercício simples, EUREKA!
Vejamos
Cruzeiro
Libertadores 2
Brasileiro 4
Copa do BR 6
2 + 4 + 6 = 12
Atlético
Libertadores 1
Brasileiro 2
Copa do BR 2
Total
1 + 2 + 2 = 5
Cruzeiro 12 - Atlético 5 = x?
Se quiser fazer um exercício, pode dividir, por exemplo, a Libertadores do Atlético em 20 pedaços iguais e considerar que a cada 10 pedaços, vc tem uma taça, mas lembro que os 20 pedaços continuam sendo daquela Libertadores que vc dividiu!
Pode usar a quantidade de Séries B que cada um disputou como corte, no final!
Jomicel deve ser uma combinação de JOMIL COM CARROCEL. Fazendo contas do passado. Acorda isso não te pertence mais e só para lembrar o Ronaldo e o Pezolano acabaram de cair para segunda divisão na Espanha. Eta duplinha fera. Enganadores e querendo dizer que são a esperança desses nanicos do barro preto. É o fim
e seu nome é uma mistura de franga cadela com franga burra! vai latir essas lorotas lá no blog das frangas, seu Zé Ferrado!
Vixe, os fakes já saíram dos esgotos … que pena.
Penso eu que gigante é um time que não tem a maior de MG(perde até para o Flamengo em MG), não fica nem entre as 10 maiores do Brasil, que se vangloria de ter ganho mais campeonatos mineiros? Que só tem 2 brasileiros? 1 Libertadores? Que deve mais de R$1,4 bilhão?????
⚠️Chega de Pagar Fortuna⚠️
em Tv Por Assinatura
Novo Aplicativo Sucesso nos EUA
ASSISTA tudo em Tempo REAL
PREMIERE, NETFLIX, DISNEY +, DIRECTV GO. E VÁRIAS OUTRAS.
filmes de lançamento Novas Series e Futebol ao Vivo.
Veja Aqui como Funciona⬇️➡️ https://hotm.art/APP_TV-LIVRE_SiteOficial
Esse seu quintal seria cômico se não fosse trágico
então vai latir lá no blog das frangas cadelas.
Outro fake aí . Triste isto.
Kkkkk tá com o rabicó doendo Dudu??? Foi bastante usado neste fim de semana neh!!!
A puta da sua mãe que tá com o toba que te cagou doendo.
Quanto ao Mineirão, vergonhoso o que estão fazendo com o estádio. Saudoso do antigo "ADEMG Informa". Era feliz e não sabia. "Gooolllll BALU !!!"
Wesley, de fato, tem feito jogadas de encher os olhos. Peca na finalização, mas nisso todo o time peca.
Precisamos de um velocista e um DEZ, ou um driblador que abra espaços. Não conseguimos furar retrancas, vide o galeto. Se não estou enganado, nossas vitórias foram contra times que jogaram aberto.
Sobre o Cabral, ainda em dúvida sobre Crédito e Débito, me bate um sentimento saudoso para debaixo das traves. Nem precisa ser um Dida, Raul ou Gomes, mas um Luiz Antônio, PCB, Gasparin, pela ordem.... Ou até mesmo um William Andem.... Ahh... Quem me dera caísse um desses no time atual
Segurança no gol é primordial para uma defesa solida.
Queria o Cruzeiro tivesse investido naquele goleiro reserva que veio do juniors e tinha cara de Dida. Deyvison, se não me engano.
Bola pra frente.....
Dalai, fiquei acordado esperando sua coluna. Que satisfação após o jogo de ontem, onde o goleiro azul quis conferir a plástica cobrança de falta do Hulck. Se encantou tanto que esqueceu a bola. Agora o próximo duelo será na arena MRV. Será que colocarão a venda os famosos bolinhos de feijão que você tanto gosta?
Saudações!
PS.1: Eduardo Silva, Eduardo Silva... No comentário da última coluna vc se referiu ao Hulck como "bunduda". Eu acho estranho ser manja traseiros masculinos. Mas gosto é gosto, respeito. Será que o goleiro Rafael Descobridor-do-Brasil abriu a barreira para tentar conferir este detalhe da anatomia do jogador?
PS. 2: Dalai, bem lembrado
sobre o Estudiantes. Mas é de um lugar distante, né. Ninguém nem sabe mais o que faz. E para tratarmos de saudosismos, lembrar que vocês tem um lance parecido com o Raja Casablanca.
PS.3: Segunda vez que o Galo joga medianamente e vocês não aproveitam a chance. E tivemos gol mal anulado! Vamos parar de facilitar, o próximo jogo será prá valer, viu?
Fake Bernard, como gosta de chamar minha atenção, imagino também que tá carente de atenção de um cruzeirense, mas gosto é gosto.
Mas cada jogador tem uma característica marcante, seja física ou por uma qualidade, sempre foi assim, na Argentina por exemplo TODOS tem apelido.
O Sampaoli mesmo é chamado de "pelado" por ser careca e o Givanildo Hulk certamente seria conhecido como Cuzon de Oro, pela sua Bunduda avantajada, é assim mesmo!
Mas como já disse aqui ele tá ficando muito cansado em carregar e correr com essa buzanfa toda, tá caindo toda hora por que alterou seu ponto de equilíbrio.
Pronto! Matei sua carência, sua necessidade de ser notado em um blog de cruzeirense!
Grita zeeeroooo agora, grita?
Como Mãe Dinah bem disse, Givanildo estará empregado em Agosto. Givanildo o verdadeiro não algum genérico vindo do Uruguai ou Portugal.
A 3 rodadas atrás, o lado pobre e errado da lagoa estava próximo de ser vice líder, daqui a 3 radadas segundo Mãe Dinah estará brigando para não entrar na ZONA DA DEGOLA.
Por favor não crucifiquem Mãe Dinah.
E o lado rico da Lagoa é aquele clube que o balanço apresentou um saldo positivo de quase 2 bilhões?
Que as contas estão bloqueadas porque devem o fundador 4 milhões de salários que pagaram para ele dar um título aos sem costume?
Lado rico e aquele que mantém os salários em dia do timinho do técnico que a torcidinha frouxa ama?
Explica aí Galo Bobo Nova iorqui.
O Centro de Estudos da Mente Futebolística, situado em Washington, nos EUA, desenvolveu há vários anos, uma metodologia com 2 formas de informação de resultados de futebol :
1 - Para torcedores sensatos, quem têm o futebol apenas como divertimento, mas que priorizam suas famílias, amigos e outros tipos de lazer, devemos informar ou comentar o resultado da peleja de sábado desse jeito : " Pois é prezado........foi 1 a 0 pro Galo, como poderia ser pro CSA, pois todos sabemos que num clássico o resultado é imprevisível"
2 - Para torcedores babacas, que frequentam o blog escrevendo asneiras o dia inteiro,e que usam o futebol como válvula de escape para suas decepções na vida e ficam apegados ao passado com afirmações que já não convencem ,tais como, meu time ganhou do Santos, deu de 6 a 1 no Galo, foi e ainda é o melhor fora do eixo das galáxias, foi vice-campeão mundial, o Galo nasceu em 2013, bla, bla, patati, patatá, a forma correta de comentar o resultado é a seguinte : O CSA PERDEU MAIS UMA,MANÉ!!!!
Eu se me divirto pensando na cara dessa turma após um resultado desfavorável.
Agora, mudando um pouco de assunto : vagabundos que vão à porta de Centro de Treinamento cobrar de jogadores e trainadores, devem ser presos de imediato e encaminhados a um Cárcere para aprender uma profissão, pois o que estamos precisando no país não é de futebol, mas de mão de obra qualificada e cidadãos de bem pra mudar o destino da nação.
Colaboração do Centro de Informação de Resultados Futebolísticos Pruuuutititi Aqui é Galo
vai escrever essas tolices lá no blog das frangas!
Sr. Dalai,
Penso que a Minas Arena deveria mudar o nome do Mineirão . Que tal “MINEIRÃO HALL”?
Eu iria na linha do Marião, mas depois que vcs foram despejados de lá , a piada perdeu a graça .
Vc esta aqui só para soltar bosta pela boca!
Nao , meu amigo , quem escreveu aqui foi o peppeu original , e não l Dudu Papa Caca.
Feito o esclarecimento , passar bem .
Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:
1) Cabral, ao ver o Hulk, vai pedir barreira em tiros de meta e cobranças de lateral;
2) Mineirão: Débito do ESTADO, atualizado e informado pela Assembleia de Minas numa Audiência Pública realizada em março/23 (acho), que inclui o investimento da Minas Arena até o momento = R$ 800 milhões. Como o contrato pode ser "quebrado" por R$ 400 milhões?
3) Opinião de um mero blogueiro??? Como assim? Quanta modéstia, Galai... nem está parecendo sofredor do CSA-MG, cheio de vaidade - Rssssss! Desculpe-me, foi irresistível...
4) Cera em Jogo de Futebol: irritante, não importa quem seja o praticante
5) Alteração na Regra do Impedimento: Hoje o cara está impedido se estiver "um pouquinho impedido" deveria mudar para o cara está em condição se estiver "um pouquinho em condição".
6) Outras mudanças na regra que eu defendo: Não deveria haver rebote em pênalti e o juiz, obrigatoriamente, deveria buscar a bola nas redes em caso de gol; todo jogador que pedir atendimento deveria ficar, obrigatoriamente, 3 minutos fora do jogo após o atendimento (e o time com 10); tempo de acréscimo deveria ser o tempo com bola em jogo (como no basquete e futsal).
Abraços!
Bom dia a (quase) todos!
E olha a SEGUNDA aí, gente!
De novo!!!
E antes de mais nada: terrível, terrível, terrível!!!!
Porque essa já é a SEGUNDA semana que o gás acabou. Sim, porque o BBBruzeiro se assemelha aquelas garrafas de três litros de Fanta. Até tem muito volume, mas o gás acaba rápido. Quatro jogos, três derrotas, um empate. Dezesseis pontos disputados, quinze perdidos. Falar o quê?
Terrível, terrível, terrível!!!
E vem lá da Europa a notícia que o time principal do Ronaldo caiu pela SEGUNDA vez para a SEGUNDA. E a pergunta que não quer calar: e o SEGUNDO time do Ronaldo, cai para a SEGUNDA pela SEGUNDA vez quando? Não sei, mas já está namorando a SEGUNDA página da tabela. Êh, sina!!!
Terrível, terrível, terrível!!!!!
E de SEGUNDA em SEGUNDA, o TETRAnaB está chegando devagar. Mas afinal, quem está com pressa? Vamos rir muito esse ano ainda!
E legal foi a conversa dentro de campo.
- Hulk: vou bater direto.
- Rafael Cabral: pode abrir e... DEIXA COMIGO!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk Só viu um vulto... kkkkkkkkk
E essa SEGUNDA começou muito divertida. Só mesmo o BBBruzeiro para fazer a gente rir um pouco depois de uma dolorosa desclassificação.
Uma boa SEGUNDA para esse povo sofrido, mas fiel freguês cinco estrelas. Foi bom. No SEGUNDO turno tem mais. Na nossa casa. Sejam bem-vindos. Mas cuidado com maus sentimentos porque inveja não faz bem. Até lá então.
A franga babaca tá preocupada com time de Ronaldo na Espanha? O cara tá vendendo só por 600 milhões de reais e voce acha que ele tá preocupado?
O ASA de Vespasiano, o americano não apresentou garantias e saiu fora para comprar o falidão e estão falando que uns 12 empresários querem levar a Massa Falida. Um dono já faz merda em qualquer negócio, imagina 12 dando palpite? TERRÍVEL TERRÍVEL.
O fundador Ronaldim bloqueou as contas do clube por causa de salários que não pagaram em 2013, dez anos atrás, dívida de 4 milhões... TERRÍVEL TERRÍVEL...
A torcidinha apaixonada foi lá na porta do CT mandar o boca murcha do treinador embora...TERRÍVEL TERRÍVEL...
E uma franga tá preocupada com o Cruzeiro? O clube poderia fica 100 anos na série B que seu timinho vai continuar minusculo com torcedores medíocres como vc que fica em blog de cruzeirense latindo suas magoas, ressentimentos e idiotices.
Vai caçar um namorado que te dê atenção em outro lugar, vai lavar uma louça, vai arrumar sua cama, vc tá repetitivo sempre com as mesmas tolices.
SE ENXERGA FRANGA CANSATIVA!
Recibo assinado com sucesso.
Seu esperneio é muito importante para nós. Vamos rir muito esse ano!
Volte sempre, poeta çuaçuna.
Essa franga fake tá com o toba coçando, carente de atenção de homem.
Concordo! Assinou o recibo e reconheceu a assinatura!!
As frangas estão com o toba coçando demais! Haha
Que coisa chata, Dudu!! Cada hora vc escreve com um Nick name diferente!!
Nick name da sua mãe que tá na zona fake peppeu, marcelo, romulo, jorge, dudu, zezinho e agora gustavo Chupaketti
Que isso, Dudu!!
Tenho nome e sobrenome expostos em todo comentário que faço. Sou homem suficiente para assumir o que falo ou escrevo. Não um cara mal educado, que se acha acima do bem e do mal, e que fica utilizando nomes de pessoas que estão há mais tempo e tem mais esportividade e educação do que vc.
Dalai agora está apelando para premonição!
O desespero faz coisas que até Deus duvida!!
Vai latir essas tolices no blog das frangas, seu fake atolemado.
O poeta çuaçuna tá querendo virar homem? Tá querendo virar gente? Não adianta só trocar o nome.
Essa franga fake escreve com nome de Marcelo, Rômulo, Jorge, Zezinho, dudu, Peppeu, qual mais? Perdeu o consolo de novo?