SÓ FINALIZAR, NÃO VALE! - Quintal do Dalai

SÓ FINALIZAR, NÃO VALE!

  • por em 4 de junho de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Missão urgente, difícil, mas não impossível: aprender a fazer gol. Somando com o jogo do Grêmio, são mais de 50 finalizações, com aproveitamento igual a zero. Há produção no meio campo, garra na retomada de bolas, tabelas e fintas geniais, próprias de craques. Há transpiração. Temos tudo isto. Só falta inspiração mínima pra converter em gols. Por isso o goleiro atleticano foi eleito o melhor em campo. Fora do gramado, nas arquibancadas, a Nação Azul chega a comover no apoio dado a este time que nem tem casa, ora apelando pra Sete Lagoas, ora pra Uberlândia. Qual será o próximo?

Como quase tudo tem um lado bom, revelou-se finalmente que Wesley, sim, é jogador e dará retorno ao Cruzeiro.

No pós jogo, Pepa falou o que todos vimos: domínio infrutífero tanto contra o Grêmio como contra o Atlético. E deu o diagnóstico: temos de fazer gols. Como? Não vamos entrar em desespero nem apelar para o “chuveirinho”. A solução é pensar mais, com a bola no último terço.

É o óbvio. Enquanto tivermos finalizações que se assemelham mais a recuos de bola para o goleiro ou os defensores vamos continuar na seca. Exemplo prático: fizemos 40 cruzamentos, só 10 com algum perigo objetivo.

Nas demais 30 jogadas, faltaram opções positivas que construíssem mais chances reais de gol. Jogamos 30 ataques no lixo, bisonhamente. Por isso caímos para o fim da primeira página de classificação. Lamentável.

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Peppeu cruel:

“Vejam o lado cheio do copo: só terá mais um jogo contra o Atlético, este ano! 50% da vergonha já passou.”

Meu caro Peppeu, certamente você sabe o que é um pressentimento. Essa sensação interior indecifrável, estranha, mas que nos passa uma espécie de premonição. Ela está me avisando que a roda vai girar e no fim do campeonato estaremos fazendo passeata na Savassi, ou por nós ou por vocês!

2. Rafael Cabral – Um time é composto de 11 jogadores que durante os 90 minutos acertam e erram no trato com a bola. Gols “feitos” são perdidos de forma bisonha irritando o torcedor: opções erradas, na pequena área, frustram ataques. Isso aconteceu dezenas de vezes contra o Grêmio, em Porto Alegre, impedindo que se assegurasse lá a classificação na Copa do Brasil, que acabamos perdendo no Mineirão não só pela falha individual de um defensor, mas também de outros, atacantes, que não conseguiram o empate e, após, a virada. Ninguém foi sacrificado por isso. Rafael Cabral, sem dúvida, falhou duplamente: dispensando a barreira e não segurando o chute de Hulk, do meio do campo. Mas na conta corrente com o Cruzeiro seu saldo é credor ou devedor?

3. Jeferson e Paulo Augusto, escrevendo antes do jogo contra o Atlético, concordam com o blogueiro: estamos de fato formando um time. Mas falta a cabeça pensante que, geralmente, veste a camisa 10. Nestes últimos jogos em que o excesso de finalizações é paradoxal com resultados negativos, a falta é justamente “de um Alex”. Tristemente pra nós, em Uberlândia, essa verdade iria ficar escancarada.

4. Juliano Damien, cirúrgico:

“… Grêmio foi efetivo, enquanto o Cruzeiro – principalmente no segundo tempo da partida de quarta-feira – insistia em lançamentos na área para a zaga adversária. Pontaria também compromete e, levar gol com erro na saída de bola, não é a primeira vez que acontece.”

Impossível discordar. Tanto mais que o jogo em Uberlândia iria ser um triste repeteco.

5. ALÔ FIFA, ACORDA/2 – Surgiu a primeira declaração de apoio à campanha do QUINTAL pra modificar, à luz do bom senso, duas regrinhas do futebol. João de Deus Filho concorda e apoia essa revolução para o bem. Se todos nos movimentarmos e replicarmos esta mensagem, logo ela passará a incomodar, no bom sentido, os que ditam as regras.

Primeira – sobre impedimentos: Será imaginada uma faixa “desimpedida” de meio metro, horizontal, após o atacante mais avançado e também o último defensor. Um pouco mais de um corpo. Isto acabará com os impedimentos por um pé ou um tronco. Na grande maioria das disputas, especialmente corpo a corpo, os jogadores terão noção exata do que é e do que não é impedimento.

Segunda – tempos de acréscimo: concluídos os 45 minutos, do primeiro ou do segundo tempo, o acréscimo se contará eletronicamente, mas apenas com a bola em jogo, como se faz no Futsal. Será o fim de contusões simuladas, bolas atiradas à distância do local certo, demora dos goleiros em bater o tiro de meta, etc. Em Uberlândia, no segundo tempo de Cruzeiro 0 x 1 Atlético, só o goleiro Everson retardou o jogo mais de 10 minutos, somando-se contusões simuladas e atrasos na reposição de bola. Chegou a tomar cartão amarelo pelo anti-jogo. O acréscimo foi de 8.

Alguém consegue ficar contra?

6. Carlos Magno Ferreira Silva bate forma no nosso gestor:

“Infelizmente, Ronaldo pensa pequeno, se contenta com muito pouco, desde o começo do ano ele vem dizendo que o time vai lutar para não cair. Creio que poderia arriscar e trazer ao menos três jogadores de melhor nível. Com esta mentalidade seremos meros participantes.”

Carlos, acho que o Ronaldo se arrepende de ter feito aquela declaração. Foi precipitada e fora do contexto de esperança que cercava o momento de reconstrução. Hoje, ele não diria aquilo. Foi o mesmo com Felipão, chegando e anunciando que a luta seria pra não cair na Série C. Água fria na fervura. Tenho um amigo que lembra sempre: cuidado que durante o dia seu anjo da guarda abandona o posto por algum motivo (bater o ponto, trocar de turno, renovar o brevê), é quando você pede alguém em casamento ou compra um CD Sertanejo universitário.

7. Luiz Barcelos, Teobaldo e Eduardo Silva abordam o tema Mineirão-Minas Arena. Luiz, com a paixão de cruzeirense, conclama autoridades envolvidas a que tomem providências urgentes. Teobaldo, com visão técnica (e ainda atleticano!) aponta o rigor das cláusulas contratuais que garantem a manutenção do status quo. E aponta multa de 1 bilhão. Mas não eram 400 milhões? Eduardo Silva, otimista, aponta soluções exequíveis.

O tema é complexo e, de acordo com o ângulo de abordagem, os três podem ter razão. O que não se deve esquecer é da nova visão sobre alguns dogmas contratuais, como por exemplo o “Pacta sunt servanda” – o que está escrito tem de ser cumprido. Hoje é aceita, sem discussão, a materialização empírica do que sempre esteve embutido naquele dogma e que se traduz no “Rebus sic stantibus”, ou seja, mantidas as condições em que se celebrou o pacto original. Em outras palavras, há boa vontade jurídica em se admitir mudanças no contrato, se o pactuado se tornou inviável por alterações fundamentais imprevisíveis, gerais, de condições de vida, de trabalho, sociais, enfim, sem qualquer interferência dos contratantes. A grosso modo e sem maiores exames, creio que poderia se aplicar este moderno (pouco mais de um século) enfoque judicial no caso Mineirão. Com a ressalva de sempre: não é um parecer jurídico e, sim, mera opinião de um mero blogueiro.

8. Bernard José de Assis, atleticano, estranha tendência azul de torcer pelo Flamengo como revela Eduardo Silva.

Meu caro Bernard, tudo normal. Após o Cruzeiro perder para o Estudiantes, atleticanos criaram até “consulado” em Buenos Aires pra estreitar os relacionamentos, além de encherem a cidade com aquela horrorosa camisa vermelha e branca. Algoz de nosso adversário torna-se nosso amigo. Um pouco da Lei da Selva aplicada ao asfalto.

9. Ironia das estatísticas – O Cruzeiro, até agora, só venceu Grêmio e Santos, “em casa”. Que casa?

GARIMPO

“Há um sentido profundo na superficialidade das coisas, uma ordem inalterável no caos aparente dos mundos. Vibra um trabalho silencioso e incessante dentro da imobilidade das plantas. No crescer das raízes, no desabrochar das flores, no sazonar dos frutos. Há um aperfeiçoamento invisível dentro do silêncio de nosso Eu: Nos sentimentos que florescem, nas ideias que voam, nas mágoas que sangram. Uma folha morta não cai inutilmente. A lágrima não rola em vão. Uma invisível mão misericordiosa suaviza a queda da folha, enxuga o pranto da face.”

(Helena Kolody, poetisa paranaense, citada por Sacha Calmon – Estado de Minas, 4 de junho)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
115 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jamicel

Caro Dalai, boa noite!

Exercício físico, normalmente, é um momento bom para buscarmos respostas!

Estava correndo e me veio à mente um exercício simples, EUREKA!

Vejamos

Cruzeiro

Libertadores 2

Brasileiro 4

Copa do BR 6

2 + 4 + 6 = 12

Atlético

Libertadores 1

Brasileiro 2

Copa do BR 2

Total

1 + 2 + 2 = 5

Cruzeiro 12 – Atlético 5 = x?

Se quiser fazer um exercício, pode dividir, por exemplo, a Libertadores do Atlético em 20 pedaços iguais e considerar que a cada 10 pedaços, vc tem uma taça, mas lembro que os 20 pedaços continuam sendo daquela Libertadores que vc dividiu!

Pode usar a quantidade de Séries B que cada um disputou como corte, no final!

José João Ferreira

Jomicel deve ser uma combinação de JOMIL COM CARROCEL. Fazendo contas do passado. Acorda isso não te pertence mais e só para lembrar o Ronaldo e o Pezolano acabaram de cair para segunda divisão na Espanha. Eta duplinha fera. Enganadores e querendo dizer que são a esperança desses nanicos do barro preto. É o fim

peppeu

e seu nome é uma mistura de franga cadela com franga burra! vai latir essas lorotas lá no blog das frangas, seu Zé Ferrado!

peppeu

Vixe, os fakes já saíram dos esgotos … que pena.

Luiz Barcelos

Penso eu que gigante é um time que não tem a maior de MG(perde até para o Flamengo em MG), não fica nem entre as 10 maiores do Brasil, que se vangloria de ter ganho mais campeonatos mineiros? Que só tem 2 brasileiros? 1 Libertadores? Que deve mais de R$1,4 bilhão?????

Eduardo santiago

⚠️Chega de Pagar Fortuna⚠️
em Tv Por Assinatura
Novo Aplicativo Sucesso nos EUA

ASSISTA tudo em Tempo REAL
PREMIERE, NETFLIX, DISNEY +, DIRECTV GO. E VÁRIAS OUTRAS.
filmes de lançamento Novas Series e Futebol ao Vivo.

Veja Aqui como Funciona⬇️➡️ https://hotm.art/APP_TV-LIVRE_SiteOficial

José João Ferreira

Esse seu quintal seria cômico se não fosse trágico

peppeu

então vai latir lá no blog das frangas cadelas.

peppeu

Outro fake aí . Triste isto.

Dudu Coprofágico

Kkkkk tá com o rabicó doendo Dudu??? Foi bastante usado neste fim de semana neh!!!

Jorge

A puta da sua mãe que tá com o toba que te cagou doendo.

PAULO AUGUSTO

Quanto ao Mineirão, vergonhoso o que estão fazendo com o estádio. Saudoso do antigo “ADEMG Informa”. Era feliz e não sabia. “Gooolllll BALU !!!”

Wesley, de fato, tem feito jogadas de encher os olhos. Peca na finalização, mas nisso todo o time peca.

Precisamos de um velocista e um DEZ, ou um driblador que abra espaços. Não conseguimos furar retrancas, vide o galeto. Se não estou enganado, nossas vitórias foram contra times que jogaram aberto.

Sobre o Cabral, ainda em dúvida sobre Crédito e Débito, me bate um sentimento saudoso para debaixo das traves. Nem precisa ser um Dida, Raul ou Gomes, mas um Luiz Antônio, PCB, Gasparin, pela ordem…. Ou até mesmo um William Andem…. Ahh… Quem me dera caísse um desses no time atual

Segurança no gol é primordial para uma defesa solida.

Queria o Cruzeiro tivesse investido naquele goleiro reserva que veio do juniors e tinha cara de Dida. Deyvison, se não me engano.

Bola pra frente…..

BERNARD JOSE DE ASSIS

Dalai, fiquei acordado esperando sua coluna. Que satisfação após o jogo de ontem, onde o goleiro azul quis conferir a plástica cobrança de falta do Hulck. Se encantou tanto que esqueceu a bola. Agora o próximo duelo será na arena MRV. Será que colocarão a venda os famosos bolinhos de feijão que você tanto gosta?
Saudações!
PS.1: Eduardo Silva, Eduardo Silva… No comentário da última coluna vc se referiu ao Hulck como “bunduda”. Eu acho estranho ser manja traseiros masculinos. Mas gosto é gosto, respeito. Será que o goleiro Rafael Descobridor-do-Brasil abriu a barreira para tentar conferir este detalhe da anatomia do jogador?
PS. 2: Dalai, bem lembrado
sobre o Estudiantes. Mas é de um lugar distante, né. Ninguém nem sabe mais o que faz. E para tratarmos de saudosismos, lembrar que vocês tem um lance parecido com o Raja Casablanca.
PS.3: Segunda vez que o Galo joga medianamente e vocês não aproveitam a chance. E tivemos gol mal anulado! Vamos parar de facilitar, o próximo jogo será prá valer, viu?

Eduardo Silva

Fake Bernard, como gosta de chamar minha atenção, imagino também que tá carente de atenção de um cruzeirense, mas gosto é gosto.

Mas cada jogador tem uma característica marcante, seja física ou por uma qualidade, sempre foi assim, na Argentina por exemplo TODOS tem apelido.

O Sampaoli mesmo é chamado de “pelado” por ser careca e o Givanildo Hulk certamente seria conhecido como Cuzon de Oro, pela sua Bunduda avantajada, é assim mesmo!

Mas como já disse aqui ele tá ficando muito cansado em carregar e correr com essa buzanfa toda, tá caindo toda hora por que alterou seu ponto de equilíbrio.

Pronto! Matei sua carência, sua necessidade de ser notado em um blog de cruzeirense!

Grita zeeeroooo agora, grita?

Galo Doido New York

Como Mãe Dinah bem disse, Givanildo estará empregado em Agosto. Givanildo o verdadeiro não algum genérico vindo do Uruguai ou Portugal.

A 3 rodadas atrás, o lado pobre e errado da lagoa estava próximo de ser vice líder, daqui a 3 radadas segundo Mãe Dinah estará brigando para não entrar na ZONA DA DEGOLA.

Por favor não crucifiquem Mãe Dinah.

Eduardo Silva

E o lado rico da Lagoa é aquele clube que o balanço apresentou um saldo positivo de quase 2 bilhões?

Que as contas estão bloqueadas porque devem o fundador 4 milhões de salários que pagaram para ele dar um título aos sem costume?

Lado rico e aquele que mantém os salários em dia do timinho do técnico que a torcidinha frouxa ama?

Explica aí Galo Bobo Nova iorqui.

Augusto

O Centro de Estudos da Mente Futebolística, situado em Washington, nos EUA, desenvolveu há vários anos, uma metodologia com 2 formas de informação de resultados de futebol :

1 – Para torcedores sensatos, quem têm o futebol apenas como divertimento, mas que priorizam suas famílias, amigos e outros tipos de lazer, devemos informar ou comentar o resultado da peleja de sábado desse jeito : ” Pois é prezado……..foi 1 a 0 pro Galo, como poderia ser pro CSA, pois todos sabemos que num clássico o resultado é imprevisível”

2 – Para torcedores babacas, que frequentam o blog escrevendo asneiras o dia inteiro,e que usam o futebol como válvula de escape para suas decepções na vida e ficam apegados ao passado com afirmações que já não convencem ,tais como, meu time ganhou do Santos, deu de 6 a 1 no Galo, foi e ainda é o melhor fora do eixo das galáxias, foi vice-campeão mundial, o Galo nasceu em 2013, bla, bla, patati, patatá, a forma correta de comentar o resultado é a seguinte : O CSA PERDEU MAIS UMA,MANÉ!!!!
Eu se me divirto pensando na cara dessa turma após um resultado desfavorável.

Agora, mudando um pouco de assunto : vagabundos que vão à porta de Centro de Treinamento cobrar de jogadores e trainadores, devem ser presos de imediato e encaminhados a um Cárcere para aprender uma profissão, pois o que estamos precisando no país não é de futebol, mas de mão de obra qualificada e cidadãos de bem pra mudar o destino da nação.

Colaboração do Centro de Informação de Resultados Futebolísticos Pruuuutititi Aqui é Galo

Jorge

vai escrever essas tolices lá no blog das frangas!

Luiz Barcelos

Sr. Dalai,

Penso que a Minas Arena deveria mudar o nome do Mineirão . Que tal “MINEIRÃO HALL”?

peppeu

Eu iria na linha do Marião, mas depois que vcs foram despejados de lá , a piada perdeu a graça .

PBH

Vc esta aqui só para soltar bosta pela boca!

peppeu

Nao , meu amigo , quem escreveu aqui foi o peppeu original , e não l Dudu Papa Caca.
Feito o esclarecimento , passar bem .

Teobaldo

Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:

1) Cabral, ao ver o Hulk, vai pedir barreira em tiros de meta e cobranças de lateral;

2) Mineirão: Débito do ESTADO, atualizado e informado pela Assembleia de Minas numa Audiência Pública realizada em março/23 (acho), que inclui o investimento da Minas Arena até o momento = R$ 800 milhões. Como o contrato pode ser “quebrado” por R$ 400 milhões?

3) Opinião de um mero blogueiro??? Como assim? Quanta modéstia, Galai… nem está parecendo sofredor do CSA-MG, cheio de vaidade – Rssssss! Desculpe-me, foi irresistível…

4) Cera em Jogo de Futebol: irritante, não importa quem seja o praticante

5) Alteração na Regra do Impedimento: Hoje o cara está impedido se estiver “um pouquinho impedido” deveria mudar para o cara está em condição se estiver “um pouquinho em condição”.

6) Outras mudanças na regra que eu defendo: Não deveria haver rebote em pênalti e o juiz, obrigatoriamente, deveria buscar a bola nas redes em caso de gol; todo jogador que pedir atendimento deveria ficar, obrigatoriamente, 3 minutos fora do jogo após o atendimento (e o time com 10); tempo de acréscimo deveria ser o tempo com bola em jogo (como no basquete e futsal).

Abraços!

Jorge

Bom dia a (quase) todos!

E olha a SEGUNDA aí, gente!

De novo!!!

E antes de mais nada: terrível, terrível, terrível!!!!

Porque essa já é a SEGUNDA semana que o gás acabou. Sim, porque o BBBruzeiro se assemelha aquelas garrafas de três litros de Fanta. Até tem muito volume, mas o gás acaba rápido. Quatro jogos, três derrotas, um empate. Dezesseis pontos disputados, quinze perdidos. Falar o quê?

Terrível, terrível, terrível!!!

E vem lá da Europa a notícia que o time principal do Ronaldo caiu pela SEGUNDA vez para a SEGUNDA. E a pergunta que não quer calar: e o SEGUNDO time do Ronaldo, cai para a SEGUNDA pela SEGUNDA vez quando? Não sei, mas já está namorando a SEGUNDA página da tabela. Êh, sina!!!

Terrível, terrível, terrível!!!!!

E de SEGUNDA em SEGUNDA, o TETRAnaB está chegando devagar. Mas afinal, quem está com pressa? Vamos rir muito esse ano ainda!

E legal foi a conversa dentro de campo.
– Hulk: vou bater direto.
– Rafael Cabral: pode abrir e… DEIXA COMIGO!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk Só viu um vulto… kkkkkkkkk

E essa SEGUNDA começou muito divertida. Só mesmo o BBBruzeiro para fazer a gente rir um pouco depois de uma dolorosa desclassificação.

Uma boa SEGUNDA para esse povo sofrido, mas fiel freguês cinco estrelas. Foi bom. No SEGUNDO turno tem mais. Na nossa casa. Sejam bem-vindos. Mas cuidado com maus sentimentos porque inveja não faz bem. Até lá então.

Eduardo Silva

A franga babaca tá preocupada com time de Ronaldo na Espanha? O cara tá vendendo só por 600 milhões de reais e voce acha que ele tá preocupado?

O ASA de Vespasiano, o americano não apresentou garantias e saiu fora para comprar o falidão e estão falando que uns 12 empresários querem levar a Massa Falida. Um dono já faz merda em qualquer negócio, imagina 12 dando palpite? TERRÍVEL TERRÍVEL.

O fundador Ronaldim bloqueou as contas do clube por causa de salários que não pagaram em 2013, dez anos atrás, dívida de 4 milhões… TERRÍVEL TERRÍVEL…

A torcidinha apaixonada foi lá na porta do CT mandar o boca murcha do treinador embora…TERRÍVEL TERRÍVEL…

E uma franga tá preocupada com o Cruzeiro? O clube poderia fica 100 anos na série B que seu timinho vai continuar minusculo com torcedores medíocres como vc que fica em blog de cruzeirense latindo suas magoas, ressentimentos e idiotices.

Vai caçar um namorado que te dê atenção em outro lugar, vai lavar uma louça, vai arrumar sua cama, vc tá repetitivo sempre com as mesmas tolices.

SE ENXERGA FRANGA CANSATIVA!

Jorge

Recibo assinado com sucesso.

Seu esperneio é muito importante para nós. Vamos rir muito esse ano!

Volte sempre, poeta çuaçuna.

Romulo

Essa franga fake tá com o toba coçando, carente de atenção de homem.

Marcelo

Concordo! Assinou o recibo e reconheceu a assinatura!!

PBH

As frangas estão com o toba coçando demais! Haha

Gustavo Bianchetti

Que coisa chata, Dudu!! Cada hora vc escreve com um Nick name diferente!!

Augusto

Nick name da sua mãe que tá na zona fake peppeu, marcelo, romulo, jorge, dudu, zezinho e agora gustavo Chupaketti

Gustavo Bianchetti

Que isso, Dudu!!
Tenho nome e sobrenome expostos em todo comentário que faço. Sou homem suficiente para assumir o que falo ou escrevo. Não um cara mal educado, que se acha acima do bem e do mal, e que fica utilizando nomes de pessoas que estão há mais tempo e tem mais esportividade e educação do que vc.

Marcelo

Dalai agora está apelando para premonição!
O desespero faz coisas que até Deus duvida!!

Jorge

Vai latir essas tolices no blog das frangas, seu fake atolemado.

Jorge

O poeta çuaçuna tá querendo virar homem? Tá querendo virar gente? Não adianta só trocar o nome.

PBH

Essa franga fake escreve com nome de Marcelo, Rômulo, Jorge, Zezinho, dudu, Peppeu, qual mais? Perdeu o consolo de novo?

Marcelo

Dalai, tenho certeza que assim como o tal Cabral, você não quer ver nem sombra do Hulk, kkkkkkkkkkk

Jorge

o imbecilóide do fake escreve e ele mesmo acha graça de sua idiotice? Tá carente de atenção hoje, hein?

Jorge

O poeta çuaçuna tá querendo virar homem? Tá querendo virar gente? Não adianta só trocar o nome.

PBH

A puta da sua mãe tá na zona trabalhando e vc aqui o dia inteiro caçando atenção de homem?

Darwin

Escolhas erradas levam a resultados ruins.
1) Cruzeiro não tem campo definido para jogar, virou time nômade, perdeu para o Cuibá e para o galináceo. O Mineirão é a casa das falhas e buracos no gramado. Oliveira disse que errou por causa do Mineirão; resultado: derrota e eliminação na Copa do Brasil. O Mineirão também se tornou um adversário?
2) Escolheram dois centroavantes de área, pesados e com idade avançada; resultado: é fácil marcar Gilberto e Henrique Dourado que são semelhantes a dois cones.
3) O Cruzeiro estava na UTI e os dois dráculas, os escollhidos Wagner “falcatruas” Pires e Itair “desvios” Machado beberam o pouco sangue que ainda nos restavam. resultado: elevação das dívidas, segunda divisão e perda de credibilidade.
4) Ronaldo e a SAF nos tiraram do abismo da 2ª divisão, mas o buraco que foi deixado é enorme. A SAF fez escolhas erradas na montagem do elenco para 2023, Willian Oliveira e Zé Ivaldo tinham mostrado serviço e deveriam ter ficado. Já falei acima sobre os centroavantes.
5) A SAF não se manifestou de forma clara sobre o reforço que o Pedro Lourenço disse que ia bancar. Porquê?
E agora???
Agora meus amigos, pelo Cruzeiro, voupegar o meu cartão de crédito e renovar o meu SÓCIO TORCEDOR, pois o ainda MAIOR DE MINAS, precisa de dinheiro para poder sair desta enrascada que está montada há bastante tempo.

Augusto

ainda MAIOR DE MINAS…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
muito boa essa.
Parabéns! É disso que precisamos numa segundona….bom humor.

Jorge

Tá carente de atenção, hein, franga? Tá com a cloaca coçando muito hoje?

Jorge

O poeta çuaçuna tá querendo virar homem? Tá querendo virar gente? Não adianta só trocar o nome.

Dudu Coprofágico

kkkkkkkkk Que isto Coprofágico anencéfalo kkkkk é so o CSA começar a ver a trozoba entrar que você começa com seu linguajar polido kkk Vamos ter um pouco mais de compostura comedor de dejetos kkkk Depois vem com Boa noite Sr Galai pra cá, Boa tarde Sr. Galai pra lá, descrevendo receitas de Xarope e mais um tanto de bobagem. Fica tite não, que é so o começo, tem que aguentar a presão Vagaba, vai ter que ficar até o final, não vai esconder nas profundezas do esgoto não.

PBH

A puta da sua mãe tá na zona e você aqui escrevendo como Jorge, Rômulo, Marcelo, Dudu e outros nomes, vai latir essas tolices lá na puta que te pariu, vagabundo!

Teobaldo

Vamos evoluir, Darwin:

“Cruzeiro não tem campo definido para jogar, virou time nômade” POR VONTADE PRÓPRIA, AFINAL DE CONTAS FOI O PRÓPRIO DONO DO TIME QUE ROMPEU O CONTRATO COM A MINAS ARENA, CERTO?

“O Mineirão é a casa das falhas e buracos no gramado”. CONCORDO, MAS SE O ATLÉTICO AFIRMOU QUE JOGARIA EM ESTÁDIO PRÓPRIO A PARTIR DE MARÇO/23 E O CSA-MG DISSE QUE NÃO JOGARIA MAIS NO MINEIRÃO (ROMPEU O CONTRATO, ESTÁ LEMBRADO?), POR QUAL RAZÃO A MINAS ARENA DEVERIA INVESTIR NA MANUTENÇÃO DO GRAMADO?

Abraços!

Eduardo Silva

Prezado Sr. Teobaldo, boa noite!

Isso é um assunto que está resolvido! Foi assinado um contrato com a Minas Arena e as datas já estão disponíveis para o Cruzeiro.

A questão do gramado também será resolvida, não é um problema sem solução. Falam até em colocar gramado sintético no Mineirão assim como na Arena do Alt Paranaense.

Essa questão do Cruzeiro do “time nômade” foi uma coisa temporária, o que a diretoria fez DEU RESULTADO! Conseguiram melhores valores e essa situação já está superada.

A casa do Cruzeiro SEMPRE foi o Mineirão, assim como foi do Alt Mineiro e agora o América continuará no Indepa, o Alt na Arena da MRV e o Cruzeiro terá o Mineirão só para seus jogos, isso é fato!

E vamos CONTINUAR cantando: Há rá Hu ru, o Mineirão é noosssooo….

romulo

O ronaldo gorducho, depois q o primeiro time dele caiu pra segunda divisão, desconversou sobre vender o time: “Vender o time? Nunca disse isso…”. Lógico né; time na segundona não vale nem a metade do preço…
E por falar em times do gorducho, será q todos irão cair pra segundona esse ano??? Bom, a metade principal e mais rica já caiu… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

fake Marcelo, Romulo, vc escreve a tolice e voce mesmo acha graça? tá carente de atenção hoje, hein? Perdeu o consolo de novo?

Jorge

O poeta çuaçuna tá querendo virar homem? Tá querendo virar gente? Não adianta só trocar o nome.

PBH

A puta da sua mãe trabalhando e você com o toba coçando atrás de homem, hein? Franga cadela!

Dudu Coprofágico

Que isto Eduardo Silva, Papai GALAI vai te bloquear, ai o ocio vai aumentar. Bem que um pouco mais de nada para quem é vagabundo é so um pouco mais de nada kkkk

Augusto

a puta da sua mãe tá na zona e voce aqui latindo, vai dar o toba, franga fracassada.

Augusto

Fake vagabundo, covarde e marginal em ação!!!

SASSÁ

Meu caro Galai!!!
Acho que esqueceu de tomar o remedinho ontem antes de escrever a coluna hein!!!

“ produção no meio campo, garra na retomada de bolas, tabelas e fintas geniais, próprias de craques”

Acho que ainda dá tempo de fazer um recall na coluna ou um adendo de retificação…

Jorge

voce quem comeu muita bosta no café da manhã, franga vagabunda!

Jorge

O poeta çuaçuna tá querendo virar homem? Tá querendo virar gente? Não adianta só trocar o nome.

PBH

Cadela de blog de cruzeirense tá com o toba coçando demais hoje.

Dudu Coprofágico

QUE ISTO EDUARDO, sua boquinha tá mais suja do que quando você come kkkkk

Rei Melo

goleiro de pelada de casados e solteiros… e não foi a primeira vez não….Alias todo atacante do futebol nacional sabe que se chutar de longe ele aceita…pode perceber que todos os times tentam chutes de longe.. mas tomar um gol desse …sem barreira… Se não fosse pela ruindade dele .. ..e lembrando que teremos mais um jogo contra o atlético.. ou seja com certeza ele vai aceitar mais um como fez nos dois últimos…
no mais o time é isso ai…não ta ruim mas…. ta longe de ser o que o Sr Dalai acha que é…
A começar com esse goleiro de braço curto e pesado..kkk parece o tiranossauro Roy da familia dos dinossauros….
Tenha paciência tomar um gol do meio de campo com bola rasteira…

Zezinho

Boa tarde!
O melhor foi o goleirin do CSA MG “bater no peito” e falar ; pode abrir!!
Pensou, “hoje eu se consagro”!! Tomou uma chinelada , do meio da rua!!! Kkkkk …
De quebra deve ter pensado; ainda dou moral e segurança pro meu timeco!
Resultado: tremeu…rssss…

Rafael Cabral Barbosa

Por favor, meu apelido é Tiranossauro Roy é a forma como gostaria de ser tratado.

PBH

Agora Marcelo, Jorge, Rômulo escreve como Zezinha? Haha cadela desocupada

Galo Doido New York

A barraca azul deve estar sem dormir desde ontem.
O gorducho, dentuço, moço meio confuso, disse que trará pro lado pobre e errado da lagoa as mesmas experiências do Valladolid.

TETRA NA BBBB

Nem precisa ser Mãe Dinah pra prever isso.

Marcelo

Esse fake continua bostejando aqui suas tolices! Franga carente demais de atenção, tá com o toba coçando muito hoje?

Eduardo Silva

E agora o Rafael Cabral frangolino entrou para o Guiness book.

https://www.otempo.com.br/mobile/sports/atletico/gol-no-guinnes-book-tento-marcado-por-hulk-quebra-recorde-no-futebol-mundial-1.2882790

Obrigado Rafael por colocar o Cruzeiro na fama.

Marcelo

o fake escreve como romulo, jorge, marcelo galo doido, dudu, zezinha agora se apossou do nome de Eduardo Silva? hahaha Cria um blog só pra vc e conversa com seus vários nomes. hahaha
a mãe tá na zona e o vagabundo soltando dejetos fecais pela boca em blog esportivo.

Marcelo

A própria matéria fala que nem foi o chute de maior velocidade, nem poderia entrar no livro de recordes porque não usaram um aparelho homologado, ou seja, CONVERSA PELO TOBA de uma galinha fake desocupada. hahaha Tá com o toba coçando a procura de atenção.

Zezinho

Puxa, a duduzinha baforenta tá loukkka aqui no Quintal respondendo a todas as postagens, mesmo sem ser chamada ou citada! Parece que o chute de 130 km do Hulk, além do gol, acertou, em cheio, a “vaidade” da aludida baforenta!!
Cuidado, nobre Dalai, o seu extraordinário blog/Quintal pode ser responsabilizado, solidariamente, se o usurpador de nomes mal educado sentir um “mal súbito”, ou até mesmo um infarto!!
Agora, que vc foi citada, pode vir passar o recibo, duduzinha (carinhosamente) baforenta…

Eduardo Silva

Essa franga fake vagabunda que escreve como zezinho, romulo, jorge, dudu, marcelo, galo doido e muitos outros nomes realmente armou sua barraca aqui no blog e fica aqui diariamente bostejando, latindo, cacarejando, suplicando atenção de todos.
É como um animal selvagem, que não foi domado, não teve nenhum tipo de educação, completamente sem respeito a tudo e a todos.
Um pseudo torcedor que é carente de atenção, para isso despeja aqui a todo momento as suas tolices, tentando ser engraçado, mas ninguém se importa com sua imbecilidade.
O Dalai de certa forma gosta desse seu animal de estimação que fica comendo as migalhas que lhe são jogadas e volta sempre com as mesmas lorotas e tolices.
Só um moleque enrustido suplicando atenção de algum homem em rede social, igual uma cadelinha abandonada, cheia de sarna, jogada em um canto de uma sarjeta e abana o rabinho a todo momento para qualquer um que passe a sua frente.
Late mais franga cadelinha.

Carlos Magno

Nuuuuuuu! Quanto ódio deste indivíduo.

Marcelo

Fake moleque latindo.

romulo

O pior é q ele usa os mesmos termos dos vários fakes criados. Aí, pela forma de escrita e pelo linguajar, fica claro quem é o criador dos fakes…

Marcelo

Eta meninas covardes. Espalhar faixas por BH pra falar mal do Rafael bracinho de jacaré, Wesley(cracaço), amante de dama de paus, Henrique Dourado???
Acaba não, CSA/MG!!!! E o Brasileirão está apenas na nona rodada!!!!
Ainda vamos rir muito dessa porcaria!!!

Eduardo Silva

Pois é, dia deste tava eu falando das frangas e seus projetos ridículos. Eis que zapeando, e navegando pela rede vejo isto:
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2023/06/06/noticia_cruzeiro,3997094/braco-de-t-rex-torcida-do-cruzeiro-espalha-faixas-atacando-atletas-e-saf.shtml
Torcida do Cruzeiro que me desmoralizar, só pode ser isto!
Hahahaha…

Augusto

Fake continua bagunçando o blog, mas o Dalai gosta desse vagabundo.

Augusto

Vai rir da puta da sua mãe que tá na zona.

Dudu Coprofágico

Vou comunicar de novo que quem manda aqui no blog é a gente, o Galai e o neto dele não mandam nada. Aqui é nosso parque de diversões, os cruzeirenses não apitam nada, esse Eduardo Silva vai acabar enfartando com dejetos fecais na boca. Vamos continuar escrevendo putaria aqui e pronto!

Dudu Coprofágico

A gente que me refiro é marcelo, romulo, peppeu, zezinho, todos nós, ou seja, a mesma pessoa..kkkk

Dudu Coprofágico

Que isto EDUARDO SILVA, kkkkk não consegue nem mais disfarçar kkk PAPAI GALAI vai te bloquear, seu VAGABA boca imunda kkkkkk

peppeu

Ô bobão , vc não engana ninguém com estas patifarias .
Se não tem respeito a outros missivistas , que ao menos respeite o amigo Galai.

Augusto

Fake vagabundo e covarde em ação! Uma jaulinha faria bem a você…

Marcelo

Já assinou o recibo! Obrigado, volte quando quiser!!

Eduardo Silva

A franga fake como sempre procurando notícias para falar mal do Cruzeiro mas toda hora fica dando tiro no seu próprio pé de galinha.

A torcida do Cruzeiro tá espalhando cartazes reclamando do goleiro, pedindo reforços, reclamando do Ronaldo e a franga tá achando graça.

Mas é assim mesmo, TIME GRANDE a torcida cobra mesmo, o sistema é bruto! Por isso que conquista muito título, é muito campeão, a cobrança é grande.

Quando o ASA de Vespasiano foi rebaixado a torcidinha chorou, aplaudiu o time e cantou o hino, a torcida do Cruzeiro quebrou as cadeiras do Mineirão porque não aceitaram um time frouxo.

O timinho perde de Afogados da Ingazeira, Rajacasablanca, toma de 5a0 duas vezes, toma de 6a1 e a torcidinha acha normal, as galinhas são frouxas mesmo!

ESSA A DIFERENÇA DE TORCEDORES DE TIME GRANDE para os pequetitos borradores.

Olha lá no blog das frangas se tem Cruzeirense lá suplicando atenção de homem? Aqui elas vem só pelo sabugo mesmo!

Cantem comigo:

não ganha nadaaaa
time sofredooorrrr
e é por isso que eu canto assim
tomaticru gayloooo

Eduardo Silva

É por isso que ficamos três na Grande Serie B. Time grande é assim. Torcida já está até rouca de cobrar, agora vem contratação das grandes ai, só esperar e verá. Marinho já esta certo, Zé Ivaldo também, contratando um camisa 10 de preferência Argentino, ninguém segura o Cabuloso. Engole o choro frangas fakes.

Dudu Coprofágico

O blog do Galai é para isso mesmo, a gente escrever com nome falso, tudo aqui é nosso! Cagamos na boca dos cruzeirenses e do Galai. Aqui é terra de ninguém, nós que mandamos! Aceita que dói menos marias. Essas Marias só vem aqui soltar dejetos fecais pela boca.

Dudu Coprofágico

Que isto Eduardo Silva, ta achando que engana quem? kkkkk Sei que voce é um Vagabundo Coprofágico, mas tentar se disfacar com fake kkkkk Não vai enganar ninguem kkk é só checar o id. Você é o unico Maria que frequenta o blog do Galai, e se diverte com esta boca suja com dezenas de fakes. Você é um vagabaundo que precisa de tratamento kkkkk

peppeu

A cadelinha do blog sentiu a trola entrar pela guela adentro. hahaha tá comendo dejetos fecais, croprofragricro? haha

VAGABAUNDO?? haha é um vagabundo em baundo? haha

TOMA FOLEGO, VOCE VAI ENGASGAR.

peppeu

Ô amigo fake , se é para tentar assumir o meu lugar e enganar algum incauto , peço que ao menos seja mais educado .

Marcos Mineiro

Doutor, assisti com muita calma aos dois jogos do Cruzeiro. Na verdade, não fiquei nervoso, nem decepcionado. Apenas compreendi a nova realidade do clube. Antes, eu entendia que o Cruzeiro era nosso. Agora, compreendo perfeitamente que já não é. Há um investidor, proprietário. E há uma finalidade, um objetivo: gerar lucro, e quanto maior, melhor. É verdade que pegou o clube arrebentado, roubado. Mas ele conhecia essa realidade. Para nós, é importante a contratação de bons jogadores, ter um lugar nosso para jogar. Pra ele, não. Para o Ronaldo é não investir em estádios, jogadores, desde que estejamos ali, no meio da tabela. E não temos que dar palpites. Só podemos continuar torcendo, e pedindo ao Espírito Santo que o ilumine. E outra coisa, por que o Estado não exige cabalmente que a Minas Arena use as 66 datas a que tem direito, para o futebol?

Teobaldo

Concordo contigo, Marcos Mineiro, mas essa é a realidade. E logo, logo, o Atlético e outros clubes também estarão nessa barca. Em relação ao seu questionamento, entendo que o futebol, da forma como é gerenciado no Brasil, não fornece subsídios para que se faça tal planejamento, uma vez que são os clubes que devem informar à Minas Arena, antecipadamente, quais datas serão utilizadas por eles. Agora imagine: A CBF divulga a tabela, o clube informa as datas, a Minas Arena faz a programação dos outros eventos em função dessa datas e, depois de tudo pronto e divulgado, vem a TV e muda a tabela dos jogos para atender sua grade (os clubes são reféns do dinheiro da TV, concorda?). E não se iluda: a Minas Arena não vai mudar o comportamento porque ela tem que fazer o estádio dar lucro, uma vez que essa é uma exigência do Contrato de Concessão. Por outro lado o futebol, sozinho, não consegue sustentar esse modelo. São necessários shows e eventos para que haja arrecadação para manter o contrato de pé. Abraços!

Marcos Mineiro

Acontece que o não cumprimento dessa cláusula pode ser motivo de rescisão do contrato. (Eu acho). Quanto a SAF, veja o estado de penúria do Vasco, do Bahia… O Botafogo tem fado sorte, mas espera pra ver. O investimento é curtíssimo.

Teobaldo

O não cumprimento desta cláusula não é responsabilidade da Minas Arena, uma vez que os clubes não cumprem o calendário. Como a Minas Arena vai prever uma mudança na tabela que é feita para atender a TV?

Marcelo

Uma gazela foi vista correndo agora à noite pela Guaicurus, nua com um secador atolado.
E a gazela gritava: “tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha….,”!

Peppeu

Era você sonhando indo buscar sua mãe na zona na Guaicurus! Haha A putinha do blog tá atoladinha com o sabugo! Haha

Dudu Coprofágico

FAKE Eduardo Silva, o vagabundo come bosta em ação.

Dudu Coprofagico

Ainn, tô carente hoje, gente! Eu só penso nesse Edu Malvadão! Meu toba fica coçando só de escrever o nome dele. Eu sou carente de homem demais! Me desculpem!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

Como o blog é sobre futebol, sobre o Cruzeiro e eventualmente sobre os OUTROS time de Minas, vou comentar sobre os jogos de ontem.

Jogaram o Time do ASA de Vespasiano e o Ameriquinha-que-queria-ser-grande, pela libertadores e pela Sulamericana.

O coelhinho ganhou do Milionários, não aquele que faz dupla com José Rico e o público no Puxadim do Horto foi de duas mil e poucas almas vivas e a renda foi de 24 mil reais.

Será que deu pra pagar ao menos os gandulas? Mas o mesquinha continua participando de 3 competições, só por participar mesmo!

O ASA venceu fora de casa por 1a0 o timaço do Alianza Lima do Peru, mas foi um sufoco danado, como sempre. Quase que a Codorna senta na graxa do Peru.

E o gol sabeeee de queeeemmm? Sim foi da Bunduda Chorona, artilheiro dos gols desimportantes. Falo isso porque na hora de fazer gol pra ganhar título, pra ganhar do Curintia pra passar de fase, aí ele arrega e joga água pra fora da bacia.

Mas alguém aposta um centavo ou seu salário em alguma dessas casas de apostas que o timinho das codornas vai ser campeão de alguma coisa esse ano?

Bom, esse é famoso vôo de galinha!

Esse El Pequetito Borrador nunca nos decepciona!

Pruuui tiii tiiii

Dudu Coprofágico

Agora tá educadinho come caca??? Bom dia Sr. Galai, Boa tarde Sr. Galai. quer enganar quem, rei dos FAKES boca suja?

peppeu

late mais que tá pouco franga fake vagabunda, tá carente de rola, hein?

romulo

Saiu ontem a reportagem sobre as 10 marcas mais valiosas do futebol brasileiro e o ranking das 10 marcas mais fortes. De Minas, só apareceu o Galo em 6º nos 2 rankings. Tirando os times do eixo, ficou em segundo nas duas: numa o grêmio ficou em primeiro e na outra o inter ficou em primeiro.

Mas tbm saiu uma nota triste e lacônica: o csa-mg foi o time q mais se desvalorizou de 2022 pra 2023 e ficou de fora até dos 20 maiores. O mequinha é mais valioso e mais forte, segundo os rankings; de fato, é a segunda força de minas.

Agora começa a contagem regressiva pra vários fakes comentarem com palavras de baixo calão: 4, 3, 2, 1…

Eduardo Silva

Sua mãe também está entre as 10 mais!

Eduardo Silva

Não fui eu quem escreveu isso acima, o fake de vários nomes que tá aí livre, leve e solto, carente de atenção de homem.

Eduardo Silva

Não escrevi

romulo

Ok. É, pelo visto tem alguém querendo zonear o blog do Dalai; uma pena…

Eduardo Silva

Não tenho dúvidas de que seja o Eduardo 2, essa Maria adora comentar todos os posts!

Guilheme

Dalai, bom dia! Primeiramente, te parabenizo pela coluna, sempre ótima. De meu cantinho, aqui meio (bastante!) longe de BH, busco acompanhá-la sempre. Gosto dos seus textos, das análises e da boa dose de crítica (inclusive auto crítica) que sempre encontro. Resolvi, enfim, deixar meu primeiro comentário.
Queria falar sobre a questão do estádio/casa. Está evidente que o Mineirão, enquanto estiver sob a tutela da Minas Arena, não será essa casa – pelo menos não da forma como gostaríamos. Neste ano os problemas são gritantes com qualidade do gramado e disponibilidade de datas, mas outros problemas com a Minas Arena não são novidade – o próprio contrato de concessão do estádio é objeto de questionamentos vários. Enfim, visto isso, e sem nunca desistir do Mineirão como lócus da alma cruzeirense, não seria o caso de se pensar, institucionalmente, em uma segunda casa? Você sabe dizer se isso já foi objeto de debate na Associação Cruzeiro? Não entendo nada de engenharia nem sei quanto custaria, mas a Toca da Raposa (ou qualquer imóvel de propriedade do clube) não comportaria um estádio pequeno, prático, para ser uma segunda casa quando o Mineirão não rolar, e evitar deslocamentos até Sete Lagoas (para jogar em um estádio pequeno e nada prático…), debates com o América pelo Independência, etc. O que você opina?

Eduardo Silva

Com certeza caberia um estádio pequenininho, de umas 15 mil pessoas, mais que suficiente para nossa torcida cabulosa e vaidosa, imagina, 15 mil para nós vira 30 mil fácil, sentamos uns nos colos dos outros, como no recorde da toca 3!

peppeu

franga fake tá imaginando a puta da mãe sentando no colo dos homens para sustentar esse vagabundo desocupado. Passa o dia inteiro em blo chamando atenção de homem.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

E saiu um “ranking” com os clubes mais valiosos do Brasil, do mundo, de toda galáctica sideral, de todo universo. E um desavisado fake que dessa vez assinou como “Romulo” postou aqui todo eufórico com mais essa conquista do ASA que vai mandar colocar no hino após aquela frase que falam que foram campeões do gelo.

E o tal do ranking fala que o ASA está em s6exto lugar (cabalístico esse numero, quem rir, MORRE!) E VALE 187 MILHÕES. Mas tem alguma coisa que não está certa e que parece que está errada…kkk

Como falam que o clube vale 187 milhões e estão noticiando que os Menins querem vender o FALIDÃO DA MASSA POR 1,8 BILHÕES??? Oras, oras, vale 187 ou vale 1,8 BI???

E o Ameriquinha vale mais que o Cruzeiro e é “mais forte”, segundo o cérebro de galinha….PQP…kkkk Eu mi si divirto demais, essas frangas são uma piada pronta!

O cara como não pensa muito, sai correndo para escrever tolice, nem sabe o que significa “força da marca” de uma empresa, de um produto ou de um clube de futebol.

Como pode um clube de torcida menor que a do Cruzeiro, ter menos títulos, como a das codornas e do mequinha e ainda ser MAIS FORTE E VALE MAIS? Como funciona essa mágica? Até em patrimônio a briga é boa.

A Massa Falida tem em torno de 4 milhões de torcedores, o Mequinha dizem que tem 50 mil simpatizantes e a CHINA AZUL passa de 8 milhões. E a dívida de 2 bilhões do El Pequetito Borrador não entra nessa conta não?

Vamos pensar um pouco: um clube como o ASA tem menos torcida, menos títulos, maior dívida e vale mais que o MAIOR DE MINAS? TÁ SERTO!

Por isso que falam que galinha não tem cérebro!

prrruuuuuu tiiiii tiiiiiii

Eduardo Silva

Mas tu é meio burrinho em chará! Esse valor é só do elenco, não consta patrimônio! Você leu a matéria mesmo ? Está bem fácil de entender. Ahhhhh já sei falta boa vontade pois o cabuloso não está bem colocado né! Eu entendo chará sua vaidade, hahahaha, você é do tipo Maria vaidosa. Se vê logo.

peppeu

então piorou , animal!

os menins falam que o elenco das codornas vale 800 milhões….haha vale 187 ou 800 milhões, diz ai, sabidão?

outra coisa fake analfabeta, NÃO EXISTE no dicionário a palavra chará, o correto é xará… nem vou falar de outros erros para não te humulhar mais.

ôh, cadela fake e burra!

peppeu

humilhar*

peppeu

Chará, ieu NÃO sôu uma frangua buurraa.

ieu inventu palavra, sou inventour.

intendeu CHARÁ?

ieu cumi muita bosta, e ai fikei assim.

viu, CHARÁ?