Notícias

VAMOS ESCALAR O CRUZEIRO?

Com os treinos coletivos fechados, sem informação da imprensa, a imaginação corre solta e várias escalações desse novo Cruzeiro surgem nos grupos sociais.

De caras novas, chegaram para a Toca-2 o goleiro Leo Aragão, de 21 anos, vindo do Bragantino; o zagueiro Zé Ivaldo, que teve ótima participação no time de 2022 que subiu para a Série A; o volante Lucas Romero, que disputará camisa de titular com Ramiro e Filipe Machado; o ponta Gabriel Verón, que já brilhou no Palmeiras, e vai  ter concorrência de Arthur Gomes, e os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno. Nestes dois centralizam-se as esperanças de gols, nossa mais sentida deficiência no campeonato passado, quando se multiplicavam as jogadas de ataque; sem goleiro na meta adversária, a bola pererecava na pequena área, ia e voltava recusando-se a entrar… Foi de matar. Sei de torcedor que quebrou o pé, chutando parede. Não queremos ver este filme de novo.

Nicolás Lacarmón, ao que se informa, é partidário de estilo intenso, priorizando o ataque sustentado por briga dura no meio de campo pela posse da bola. O otimismo do blogueiro com o time se baseia nessa região. É na meiuca que temos nomes capazes de protagonizar, principalmente os dois Lucas e os laterais.

Dia 24 vamos conferir em Nova Lima.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Dorival Junior, primeiro degrau foi azul – Aos 45 anos, treinador do São Caetano, conseguiu ser vice campeão paulista. Era o ano de 2007. No Cruzeiro, o técnico Paulo Autuori se despedia. Quem foi chamado para substitui-lo? Exatamente Dorival Junior, até então desconhecido. Subiu de patamar assumindo pela primeira vez um grande Clube. Tornou-se admirado em campo e fora dele. Agora assume a Seleção Brasileira.

2. Teobaldo & Bruno – Antenados, trouxeram visão histórica sobre a CBF. Riqueza de detalhes,  projetando lá atrás a era-feudal da família Zveiter.  A entidade máxima de nosso futebol tornando-se apenas um “bem de família” . Qualquer semelhança com a era-José Guilherme na FMF, florescente até hoje,  não é mera coincidência.

3. Observando de longe recorda o clássico “Nove semanas e meia de amor”, dirigido por Adrian Lyne, parodiado pela última coluna, e pergunta:

“Duas semanas e meia”, de que? De amor? De expectativa? De otimismo? De ansiedade? De preocupação?”

Tudo isto misturado, meu caro. A expectativa, sem exagero, é a melhor possível em razão das contratações pontuais. Estamos, sim, formando um time. Cabeça nas nuvens, mas pés no chão.

4. Rei Melo continua a campanha indormida contra o nosso goleiro Rafael Cabral e destaca:

“Como o sr. diz que acompanha grupos cruzeirenses já deve saber que ninguém confia no goleiro…”

Meu caro Rei Melo, será isto mesmo? Ele falhou feio em duas faltas batidas por Hulk (em BH e Uberlândia). Ninguém contesta isto. Mas e quantas vezes salvou literalmente o Cruzeiro? Quantas vezes, jogo empatado ou  a gente vencendo por diferença mínima, o atacante contrário sai na frente do gol, sozinho… pinta o desespero… a certeza de que a casa vai cair… e, de repente, Rafael Cabral faz mais um milagre. Quantas vezes vimos esta cena? Quantas vezes o chamamos de  “São Rafael”?

5. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, se apieda do blogueiro (“muito sucinto nas suas colunas”)  pela escassez de assunto neste período de férias do futebol profissional e  …

“pra não cair na repetição contumaz, eu proponho que ele volte a falar do Hulk. Pode voltar a falar também do título de 1937. Tem ponto cego na Arena MRV. Tem dívidas do Atlético. Será que basta? Espero ter ajudado pois os leitores se sentem incomodados quando começam a ser a coluna e, de repente, ela acaba, ainda no que se imaginava ser o início…”

Meu caro João de Deus, obrigado por reclamar de textos curtos. Isto é a glória de quem escreve. Normalmente acontece o contrário.

Ótimos temas sugeridos, menos quanto a Hulk porque, por ausência de credibilidade, ele abandonou a famosa invenção dos “pênaltis estratégicos”. Sobram o “título” de 1937 conseguido num torneio do sudeste brasileiro, com a participação da Marinha, os pontos cegos da Arena MRV, que estão lá, porque não se tampa sol com peneira, e a dívida do Atlético que só diminui quando o nosso Guru pega a mão de Alice… Assuntos vivos, atuais, pra todo este restinho de ano…

6. Imponderável F. C. volta a atacar: Na seleção uruguaia, o meio campo Arrascaeta, que brilha no Flamengo, vinha perdendo espaço pra De La Cruz, que jogava no River Plate. Agora, por 77 milhões de reais, o Flamengo traz De La Cruz.

7. Marcos Mineiro – certas discussões são como pancadas ocasionais de chuva. Você está andando na rua, num dia que começou com sol, e de repente vem água torrencial. Todo molhado, não adianta se proteger. E você continua andando na chuva. Marcos Mineiro entrou assim numa briga de cachorro doido e levou alguns golpes abaixo da linha da cintura. Continuou de esgrima defendendo-se de pauladas. Baixadas as chamas, no rescaldo, recolho uma preciosidade:

“…Torcedor do Cruzeiro desde os tempos do Estadinho JK no Barro Preto…”

Caro Marcos, também frequentei e sinto saudade.

8. BCO – De louvar-se, a tentativa de começar o Ano Novo com diferente postura: civilizada, participativa, ética. Fez a primeira mensagem do Bate Papo. Pra azar seu e nosso, escolheu uma “piada” sobre Hulk no Big Brother que lembra  os piores programas de chanchadas.  Aqueles em que tirar a cadeira quando a pessoa vai se assentar leva o auditório à loucura…  idem pra jogar casca de banana na rua e esperar um desavisado escorregar…

Meu caro BCO, acredito ainda na sua recuperação,  na volta à sua primeira fase de QUINTAL. Lembra? Aquela em que várias mulheres participavam, sem receio ou constrangimento. Que se usavam nomes ou codinomes. Não fakes, que foram uma lamentável invenção sua. E o pior: assumindo codinomes de quem interage neste espaço.  Policie-se mais quanto à vocação pra baixarias. Se quiser fazer piada,  não se esqueça de que  o senso de humor está umbilicalmente ligado ao nível de neurônios em funcionamento. Se não sabe brincar, não desce para o play. Apelar a palavrões é confirmar digitais. Dê-se um tempo pra reflexões e avalie se você quer se submeter, tal como no ano passado, ao linchamento voluntário-masoquista-bissemanal. Não é uma boa nem pra você nem para os leitores, encontrando aqui expressões de profundo mal gosto. Pra você não gastar tempo com outras elocubrações vazias, descabidas, inoportunas vou repetir quatro lembretes:

01. Este minifúndio é democrático;

02. Ser chamado de Galai não me ofende. É criativo. O que me ofende é ler neste QUINTAL palavrões gratuitos e linguagem chula, de adulto que não cresceu.

03. Textos acobertados por fakes são liberados se a mensagem não é ofensiva, baixa, intelectual e moralmente. De uma vez, por todas: Não importa quem assina e, sim, o que está escrito.

04. Ficam ridículas suas tentativas de se passar por outros participantes deste Bate Papo. Mais ou menos como colocar asas num elefante e pensar que os outros estejam vendo nele um pássaro.

E então? Podemos contar com seu “recolhimento estratégico revisional” por pelo menos duas semanas?

GARIMPO

Neste início de ano, com inflação de abraços, é bom lembrar os quatro tipos a que estamos sujeitos:

(1) abraço de amigo;  (2) abraço de tamanduá; (3) abraço de urso, também conhecido como “beijo de Judas”;  (4) abraço de afogado, tipo “tô perdido, mas não vou sozinho.” 

Dalai

Ver Comentários

  • Querido Galai!!

    Suas colunas são ótimas, mas essa vc fechou com chave de ouro. Parabéns pela sutileza ao pedir que o BCO se retire, mesmo que temporariamente. Agora cuidado com as ofensas que, provavelmente, virão.

    Feliz 2024, menos no futebol! À vocês, Azulinos, acho que um 5° lugar no Mineiro, uma queda nas oitavas da Copa do Brasil, uma queda na primeira fase da Copa Conmebol Sulamericana e um 17° lugar no Brasileirão está ótimo, a julgar pelo entusiasmo...kkkkk

  • Galai, querido, suas palavras são sábias e indiscutíveis, mas nunca é demais lembrar a fábula do escorpião que queria atravessar o rio nas costas do sapo. A conferir! Abraços!

  • Parabéns Dalai!!
    Quem sabe neste momento o BCO esteja refletindo sobre suas sábias palavras!
    Além de chato, ele é inconveniente demais!!

  • Bom dia!!

    Ééée´.....no meu último post sugeri, de maneira afável, ao BCO que pensasse na possibilidade de rever suas condutas e procurasse ajuda profissional. Quem diria que a sugerida "ajuda" se apresentaria exatamente no Quintal, pelo próprio ofendido; o nobre articulista!!
    Parabéns, nobre Dalai. "Luva de pelica", as vezes, é o melhor remédio, afinal, para quem sabe ler...um pingo é letra!!
    Oremos.....rsss....
    Sds.

  • O cara desdenhou do CSA/MG, prefiriu ficar no Juventude, ai veio a proposta do São Paulo. Resolveu aceitar rapidinho.

    Isto quer dizer que propostas para trocas de times de mesma referência (ambos localizados na prateleira de baixo), é como trocar 6 por 1/2 duzia, não há mudanças.Mas quando entra convites de times da prateleira de cima, é outro patamar, a conversa muda.

    https://noataque.com.br/futebol/time/sao-paulo/noticia/2024/01/11/cotado-no-cruzeiro-treinador-acerta-com-clube-da-serie-a/

    • PEGA NA MENTIRA!

      .O cara desdenhou do CSA??? Como assim? Você participou da negociação a época? Um treinador troca de clube pela proposta de trabalho, pela proposta salarial, esses sãos os dois principais motivos. UM CARA profissional não desdenha de ninguém, seu MENTIROSO! SEU XAROPE!

      O timim de vespasiano teve que DESAposentar o Felipão, porque ninguém quis vim treinar o ÁTOMO DE MINAS.

      Sobre prateleira de times e patamar, onde está localizado o clube fundado em 2013 por Ronaldinho Pudim de Pinga? Qual o PATAMÁ de um clube sem títulos, sem tradição, sem torcida, sem nada.

      CARIMBADO SELO DE MENTIRA DE PATETICANO COM SUCESSO!!

    • Exatamente. Juventude, Criciuma, Vitória, Coritiba, CSA/MG, Goias, Atletico Goianiense, Vila Nova de Goias hoje são considerados times da mesma prateleira, alguns tem um pouco mais de historia que outros, mas para o momento estão no mesmo patamar.

      • E o tal de Fernando, cracasso indiscutível do Só-ervilha, que desprezou o CSA-MG e preferiu desfilar o seu inigualável tá-lento no poderoso Villa Nova-GO? É, amigos, após o fundo do fosso tem sempre um alçapão.

        • Conversa pelo toba!

          Pagando bem jogador vai pra qualquer lugar. Até o Scarpa vem aqui enganar as codornas de minas ganhando mais de 1 milhão por mês.

          E Anelka chega que dia?

          Galinhas mentirosas!

  • Bom dia/boa tarde/boa noite.
    Endossando as palavras do colunista.
    Esse território é democrático e seria lindo e maravilhoso se aqui só acontecessem debates no mais alto nível.
    Ser torcedor azul não faz de ninguém meu inimigo.
    E não é motivo prá baixarias e palavras de baixo calão.
    O sr. Dalai deve ser respeitado, até mesmo pela coragem em abrir as portas desse espaço prá todos, tendo que aguentar malas, como eu mesmo.
    Porém, ele tem de mim o maior respeito.
    Torçamos prá que todos se enquadrem nesse parametro de respeito e bom senso.
    A briga tem que ser dentro das 4 linhas.
    Meu sonho seria ver jogos com as torcidas sem separação, cada uma vibrando com seu time.
    Futebol é motivo de alegria, sempre foi.
    Grande abraço.

  • Sr. Dalai, lamento lhe informar que infelizmente o senhor atirou no que viu e acertou no que não viu.

    O seu comentário revela de novo, novamente, uma leitura errada dos participantes do blog, que o senhor é o escriba, mas pertencente ao Portal UAI, que lhe foi confiado para escrever sobre o Cruzeiro e PARA os Cruzeirenses interagir.

    Quem avacalha aqui diariamente com vários nomes fakes e SEMPRE FOI ASSIM é o sujeito chamado marcelo, augusto, zezinho, roberto, dudu coprofágico e outras centenas de codinomes, muitos infames e jocosos,
    de acordo com a necessidade de fazer chacota sua, do clube e de seus torcedores.

    E respondendo seus quatro lembretes:

    1) Não tem nada de "democrático" deixar pseudo torcedor chamar o clube de pocilga, fazer chacota de tudo e de todos e mandar Cruzeirense vazar e comer merda como o fake marcelo, augusto e etc faz aqui o dia inteiro! Aqui é a democracia chamada Fora Cruzeirenses, vcs não são bem vindos aqui!

    2) Ser chamado de Galai é uma das inúmeras chacotas feitas ao blogueiro, ao clube e aos cruzeirenses de forma acintosa, mentirosa e desrespeitosa, aqui está normalizada uma baixaria danada contra TUDO referente ao Cruzeiro.

    3) O senhor fica indignado por usar A MESMA tática dos fakes pateticanos mas não se indigna quando o cara escreve:

    Dudu Coprofágico
    3 dias atrás
    VAZA COME MERDA, VAGABUNDO DE PORTA DE QUARTEL.

    Dudu Coprofágico
    2 dias atrás
    VAZA COMEDOR DE DEJETOS FECAIS

    Marcelo
    2 dias atrás
    Que pocilga virou esse tal CSA/MG. Nem jogador respeita esse timeco. WESLEY que o diga, kkkkkkkkkk

    Não vou colocar mais essas delicadezas, essas msgs democráticas, mas isso é uma constante aqui, só pegar os posts anteriores.

    Mas vou deixá-lo nesse mundo da fantasia do qual é incentivador, mas esse blog NÃO REPRESENTA os Cruzeirenses! Os comentários aqui não tem a presença de torcedores do Cruzeiro e nunca vai ter. O Bobo da Corte nós sabemos quem realmente tem esse papel.

    O Sr. Galai entregou os comentários a tal da barraca atreticana com suas MENTIRAS, chacotas e toda sorte de piadas a instituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, uma vergonha para um blog que o objetivo era discutir sobre o time azul de minas.

    SÓ LAMENTO!

  • ...por falar em treinador!

    O ASA de Vespasiano anuncia que está contratando o técnico Antony Menezes que estava no vasco da Grama.

    Diz a matéria: "Ele deixou a equipe carioca em fevereiro de 2023. Naquele momento, o Vasco vivia má fase por diferentes motivos, inclusive desmonte de elenco, falta de estrutura e atraso de salários. Em 2022, sob comando de Antony Menezes, o time caiu para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino."

    EU CONTO OU ALGUÉM CONTA?

    Tá saindo do SUJO e indo para o MAL LAVADO. hahaha Tá saindo de uma pocilga e indo para um galinheiro mais sujo ainda! Óh dó.

    As Codornas estão fazendo as meninas sofrerem com falta de campo pra treinar, sem uniforme, sem comida, SEM NADA, uma falta de respeito com as atletas profissionais do time feminino.

    Respeito não combina com as codornas!

    Mas tem quem gosta!

    • Sr. Observando o Peru, é realmente muito estranho esta situação que as Atletas e o time do Galo feminino esta enfrentando.
      Um time que já foi 8 vezes campeão do seu estado em 19 edições, tendo 5 titulos a mais que o time que detem a segunda colocação, America Mineiro, tratar o futebol feminino desta forma.
      Lamentável.

      • estão enfrentando, o correto!

        detém tem acento!

        América tem acento!

        Mas não é Observando o Peru! NÃO EXISTE PERU em Vespasiano!
        São codornas, frangas e galinhas magoadas e mentirosas aqui no blog do galai.

Posts Recentes

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

AMANHÃ 21H30 NA COLÔMBIA: ALIANZA DE NOVO!

Pela Sul Americana, Alianza Petrolera x Cruzeiro.  Um tira-teima aguardado desde aquele empate indigesto, dia 11…

6 de maio de 2024

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da…

1 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!