VAMOS ESCALAR O CRUZEIRO? - Quintal do Dalai

VAMOS ESCALAR O CRUZEIRO?

  • por em 10 de janeiro de 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Com os treinos coletivos fechados, sem informação da imprensa, a imaginação corre solta e várias escalações desse novo Cruzeiro surgem nos grupos sociais.

De caras novas, chegaram para a Toca-2 o goleiro Leo Aragão, de 21 anos, vindo do Bragantino; o zagueiro Zé Ivaldo, que teve ótima participação no time de 2022 que subiu para a Série A; o volante Lucas Romero, que disputará camisa de titular com Ramiro e Filipe Machado; o ponta Gabriel Verón, que já brilhou no Palmeiras, e vai  ter concorrência de Arthur Gomes, e os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno. Nestes dois centralizam-se as esperanças de gols, nossa mais sentida deficiência no campeonato passado, quando se multiplicavam as jogadas de ataque; sem goleiro na meta adversária, a bola pererecava na pequena área, ia e voltava recusando-se a entrar… Foi de matar. Sei de torcedor que quebrou o pé, chutando parede. Não queremos ver este filme de novo.

Nicolás Lacarmón, ao que se informa, é partidário de estilo intenso, priorizando o ataque sustentado por briga dura no meio de campo pela posse da bola. O otimismo do blogueiro com o time se baseia nessa região. É na meiuca que temos nomes capazes de protagonizar, principalmente os dois Lucas e os laterais.

Dia 24 vamos conferir em Nova Lima.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Dorival Junior, primeiro degrau foi azul – Aos 45 anos, treinador do São Caetano, conseguiu ser vice campeão paulista. Era o ano de 2007. No Cruzeiro, o técnico Paulo Autuori se despedia. Quem foi chamado para substitui-lo? Exatamente Dorival Junior, até então desconhecido. Subiu de patamar assumindo pela primeira vez um grande Clube. Tornou-se admirado em campo e fora dele. Agora assume a Seleção Brasileira.

2. Teobaldo & Bruno – Antenados, trouxeram visão histórica sobre a CBF. Riqueza de detalhes,  projetando lá atrás a era-feudal da família Zveiter.  A entidade máxima de nosso futebol tornando-se apenas um “bem de família” . Qualquer semelhança com a era-José Guilherme na FMF, florescente até hoje,  não é mera coincidência.

3. Observando de longe recorda o clássico “Nove semanas e meia de amor”, dirigido por Adrian Lyne, parodiado pela última coluna, e pergunta:

“Duas semanas e meia”, de que? De amor? De expectativa? De otimismo? De ansiedade? De preocupação?”

Tudo isto misturado, meu caro. A expectativa, sem exagero, é a melhor possível em razão das contratações pontuais. Estamos, sim, formando um time. Cabeça nas nuvens, mas pés no chão.

4. Rei Melo continua a campanha indormida contra o nosso goleiro Rafael Cabral e destaca:

“Como o sr. diz que acompanha grupos cruzeirenses já deve saber que ninguém confia no goleiro…”

Meu caro Rei Melo, será isto mesmo? Ele falhou feio em duas faltas batidas por Hulk (em BH e Uberlândia). Ninguém contesta isto. Mas e quantas vezes salvou literalmente o Cruzeiro? Quantas vezes, jogo empatado ou  a gente vencendo por diferença mínima, o atacante contrário sai na frente do gol, sozinho… pinta o desespero… a certeza de que a casa vai cair… e, de repente, Rafael Cabral faz mais um milagre. Quantas vezes vimos esta cena? Quantas vezes o chamamos de  “São Rafael”?

5. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, se apieda do blogueiro (“muito sucinto nas suas colunas”)  pela escassez de assunto neste período de férias do futebol profissional e  …

“pra não cair na repetição contumaz, eu proponho que ele volte a falar do Hulk. Pode voltar a falar também do título de 1937. Tem ponto cego na Arena MRV. Tem dívidas do Atlético. Será que basta? Espero ter ajudado pois os leitores se sentem incomodados quando começam a ser a coluna e, de repente, ela acaba, ainda no que se imaginava ser o início…”

Meu caro João de Deus, obrigado por reclamar de textos curtos. Isto é a glória de quem escreve. Normalmente acontece o contrário.

Ótimos temas sugeridos, menos quanto a Hulk porque, por ausência de credibilidade, ele abandonou a famosa invenção dos “pênaltis estratégicos”. Sobram o “título” de 1937 conseguido num torneio do sudeste brasileiro, com a participação da Marinha, os pontos cegos da Arena MRV, que estão lá, porque não se tampa sol com peneira, e a dívida do Atlético que só diminui quando o nosso Guru pega a mão de Alice… Assuntos vivos, atuais, pra todo este restinho de ano…

6. Imponderável F. C. volta a atacar: Na seleção uruguaia, o meio campo Arrascaeta, que brilha no Flamengo, vinha perdendo espaço pra De La Cruz, que jogava no River Plate. Agora, por 77 milhões de reais, o Flamengo traz De La Cruz.

7. Marcos Mineiro – certas discussões são como pancadas ocasionais de chuva. Você está andando na rua, num dia que começou com sol, e de repente vem água torrencial. Todo molhado, não adianta se proteger. E você continua andando na chuva. Marcos Mineiro entrou assim numa briga de cachorro doido e levou alguns golpes abaixo da linha da cintura. Continuou de esgrima defendendo-se de pauladas. Baixadas as chamas, no rescaldo, recolho uma preciosidade:

“…Torcedor do Cruzeiro desde os tempos do Estadinho JK no Barro Preto…”

Caro Marcos, também frequentei e sinto saudade.

8. BCO – De louvar-se, a tentativa de começar o Ano Novo com diferente postura: civilizada, participativa, ética. Fez a primeira mensagem do Bate Papo. Pra azar seu e nosso, escolheu uma “piada” sobre Hulk no Big Brother que lembra  os piores programas de chanchadas.  Aqueles em que tirar a cadeira quando a pessoa vai se assentar leva o auditório à loucura…  idem pra jogar casca de banana na rua e esperar um desavisado escorregar…

Meu caro BCO, acredito ainda na sua recuperação,  na volta à sua primeira fase de QUINTAL. Lembra? Aquela em que várias mulheres participavam, sem receio ou constrangimento. Que se usavam nomes ou codinomes. Não fakes, que foram uma lamentável invenção sua. E o pior: assumindo codinomes de quem interage neste espaço.  Policie-se mais quanto à vocação pra baixarias. Se quiser fazer piada,  não se esqueça de que  o senso de humor está umbilicalmente ligado ao nível de neurônios em funcionamento. Se não sabe brincar, não desce para o play. Apelar a palavrões é confirmar digitais. Dê-se um tempo pra reflexões e avalie se você quer se submeter, tal como no ano passado, ao linchamento voluntário-masoquista-bissemanal. Não é uma boa nem pra você nem para os leitores, encontrando aqui expressões de profundo mal gosto. Pra você não gastar tempo com outras elocubrações vazias, descabidas, inoportunas vou repetir quatro lembretes:

01. Este minifúndio é democrático;

02. Ser chamado de Galai não me ofende. É criativo. O que me ofende é ler neste QUINTAL palavrões gratuitos e linguagem chula, de adulto que não cresceu.

03. Textos acobertados por fakes são liberados se a mensagem não é ofensiva, baixa, intelectual e moralmente. De uma vez, por todas: Não importa quem assina e, sim, o que está escrito.

04. Ficam ridículas suas tentativas de se passar por outros participantes deste Bate Papo. Mais ou menos como colocar asas num elefante e pensar que os outros estejam vendo nele um pássaro.

E então? Podemos contar com seu “recolhimento estratégico revisional” por pelo menos duas semanas?

GARIMPO

Neste início de ano, com inflação de abraços, é bom lembrar os quatro tipos a que estamos sujeitos:

(1) abraço de amigo;  (2) abraço de tamanduá; (3) abraço de urso, também conhecido como “beijo de Judas”;  (4) abraço de afogado, tipo “tô perdido, mas não vou sozinho.” 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
37 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Murilo de Andrade Marçal

Dalai Lama, estão fazendo um time pior que o de 2023, até agora de reforço só o Romero

Gustavo Bianchetti

Querido Galai!!

Suas colunas são ótimas, mas essa vc fechou com chave de ouro. Parabéns pela sutileza ao pedir que o BCO se retire, mesmo que temporariamente. Agora cuidado com as ofensas que, provavelmente, virão.

Feliz 2024, menos no futebol! À vocês, Azulinos, acho que um 5° lugar no Mineiro, uma queda nas oitavas da Copa do Brasil, uma queda na primeira fase da Copa Conmebol Sulamericana e um 17° lugar no Brasileirão está ótimo, a julgar pelo entusiasmo…kkkkk

Teobaldo

Galai, querido, suas palavras são sábias e indiscutíveis, mas nunca é demais lembrar a fábula do escorpião que queria atravessar o rio nas costas do sapo. A conferir! Abraços!

Marcelo

Parabéns Dalai!!
Quem sabe neste momento o BCO esteja refletindo sobre suas sábias palavras!
Além de chato, ele é inconveniente demais!!

Augusto

Refletindo. Dúvido!!!!

Como diz o grande poeta Cumpade Washigton. “Pau que nasce torno nunca se indireita”.

Observando a Codorna

um fake conversando com ele mesmo! XAROPE!

Zezinho

Bom dia!!

Ééée´…..no meu último post sugeri, de maneira afável, ao BCO que pensasse na possibilidade de rever suas condutas e procurasse ajuda profissional. Quem diria que a sugerida “ajuda” se apresentaria exatamente no Quintal, pelo próprio ofendido; o nobre articulista!!
Parabéns, nobre Dalai. “Luva de pelica”, as vezes, é o melhor remédio, afinal, para quem sabe ler…um pingo é letra!!
Oremos…..rsss….
Sds.

Bruno

O cara desdenhou do CSA/MG, prefiriu ficar no Juventude, ai veio a proposta do São Paulo. Resolveu aceitar rapidinho.

Isto quer dizer que propostas para trocas de times de mesma referência (ambos localizados na prateleira de baixo), é como trocar 6 por 1/2 duzia, não há mudanças.Mas quando entra convites de times da prateleira de cima, é outro patamar, a conversa muda.

https://noataque.com.br/futebol/time/sao-paulo/noticia/2024/01/11/cotado-no-cruzeiro-treinador-acerta-com-clube-da-serie-a/

Observando o frango

PEGA NA MENTIRA!

.O cara desdenhou do CSA??? Como assim? Você participou da negociação a época? Um treinador troca de clube pela proposta de trabalho, pela proposta salarial, esses sãos os dois principais motivos. UM CARA profissional não desdenha de ninguém, seu MENTIROSO! SEU XAROPE!

O timim de vespasiano teve que DESAposentar o Felipão, porque ninguém quis vim treinar o ÁTOMO DE MINAS.

Sobre prateleira de times e patamar, onde está localizado o clube fundado em 2013 por Ronaldinho Pudim de Pinga? Qual o PATAMÁ de um clube sem títulos, sem tradição, sem torcida, sem nada.

CARIMBADO SELO DE MENTIRA DE PATETICANO COM SUCESSO!!

Marcelo

Nossa! Ficou bravo demais, kkkkkkkkk

SASSÁ

Esse sentiu!!!

Augusto

Exatamente. Juventude, Criciuma, Vitória, Coritiba, CSA/MG, Goias, Atletico Goianiense, Vila Nova de Goias hoje são considerados times da mesma prateleira, alguns tem um pouco mais de historia que outros, mas para o momento estão no mesmo patamar.

ROBERTO CARDOSO

E o tal de Fernando, cracasso indiscutível do Só-ervilha, que desprezou o CSA-MG e preferiu desfilar o seu inigualável tá-lento no poderoso Villa Nova-GO? É, amigos, após o fundo do fosso tem sempre um alçapão.

Observando o frango

Conversa pelo toba!

Pagando bem jogador vai pra qualquer lugar. Até o Scarpa vem aqui enganar as codornas de minas ganhando mais de 1 milhão por mês.

E Anelka chega que dia?

Galinhas mentirosas!

Marcelo

Continua ressentida….

joão de deus filho

Bom dia/boa tarde/boa noite.
Endossando as palavras do colunista.
Esse território é democrático e seria lindo e maravilhoso se aqui só acontecessem debates no mais alto nível.
Ser torcedor azul não faz de ninguém meu inimigo.
E não é motivo prá baixarias e palavras de baixo calão.
O sr. Dalai deve ser respeitado, até mesmo pela coragem em abrir as portas desse espaço prá todos, tendo que aguentar malas, como eu mesmo.
Porém, ele tem de mim o maior respeito.
Torçamos prá que todos se enquadrem nesse parametro de respeito e bom senso.
A briga tem que ser dentro das 4 linhas.
Meu sonho seria ver jogos com as torcidas sem separação, cada uma vibrando com seu time.
Futebol é motivo de alegria, sempre foi.
Grande abraço.

Observando o Bobo da Corte

Sr. Dalai, lamento lhe informar que infelizmente o senhor atirou no que viu e acertou no que não viu.

O seu comentário revela de novo, novamente, uma leitura errada dos participantes do blog, que o senhor é o escriba, mas pertencente ao Portal UAI, que lhe foi confiado para escrever sobre o Cruzeiro e PARA os Cruzeirenses interagir.

Quem avacalha aqui diariamente com vários nomes fakes e SEMPRE FOI ASSIM é o sujeito chamado marcelo, augusto, zezinho, roberto, dudu coprofágico e outras centenas de codinomes, muitos infames e jocosos,
de acordo com a necessidade de fazer chacota sua, do clube e de seus torcedores.

E respondendo seus quatro lembretes:

1) Não tem nada de “democrático” deixar pseudo torcedor chamar o clube de pocilga, fazer chacota de tudo e de todos e mandar Cruzeirense vazar e comer merda como o fake marcelo, augusto e etc faz aqui o dia inteiro! Aqui é a democracia chamada Fora Cruzeirenses, vcs não são bem vindos aqui!

2) Ser chamado de Galai é uma das inúmeras chacotas feitas ao blogueiro, ao clube e aos cruzeirenses de forma acintosa, mentirosa e desrespeitosa, aqui está normalizada uma baixaria danada contra TUDO referente ao Cruzeiro.

3) O senhor fica indignado por usar A MESMA tática dos fakes pateticanos mas não se indigna quando o cara escreve:

Dudu Coprofágico
3 dias atrás
VAZA COME MERDA, VAGABUNDO DE PORTA DE QUARTEL.

Dudu Coprofágico
2 dias atrás
VAZA COMEDOR DE DEJETOS FECAIS

Marcelo
2 dias atrás
Que pocilga virou esse tal CSA/MG. Nem jogador respeita esse timeco. WESLEY que o diga, kkkkkkkkkk

Não vou colocar mais essas delicadezas, essas msgs democráticas, mas isso é uma constante aqui, só pegar os posts anteriores.

Mas vou deixá-lo nesse mundo da fantasia do qual é incentivador, mas esse blog NÃO REPRESENTA os Cruzeirenses! Os comentários aqui não tem a presença de torcedores do Cruzeiro e nunca vai ter. O Bobo da Corte nós sabemos quem realmente tem esse papel.

O Sr. Galai entregou os comentários a tal da barraca atreticana com suas MENTIRAS, chacotas e toda sorte de piadas a instituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, uma vergonha para um blog que o objetivo era discutir sobre o time azul de minas.

SÓ LAMENTO!

Dudu Coprofágico

Fiuuuuuuuuuuuuuu tatatata fiuuuuuuuuuuuuuuuu tatatatata fiuuuuuuuuuuuuuu tatatatata

Observando o frango

…por falar em treinador!

O ASA de Vespasiano anuncia que está contratando o técnico Antony Menezes que estava no vasco da Grama.

Diz a matéria: “Ele deixou a equipe carioca em fevereiro de 2023. Naquele momento, o Vasco vivia má fase por diferentes motivos, inclusive desmonte de elenco, falta de estrutura e atraso de salários. Em 2022, sob comando de Antony Menezes, o time caiu para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.”

EU CONTO OU ALGUÉM CONTA?

Tá saindo do SUJO e indo para o MAL LAVADO. hahaha Tá saindo de uma pocilga e indo para um galinheiro mais sujo ainda! Óh dó.

As Codornas estão fazendo as meninas sofrerem com falta de campo pra treinar, sem uniforme, sem comida, SEM NADA, uma falta de respeito com as atletas profissionais do time feminino.

Respeito não combina com as codornas!

Mas tem quem gosta!

Acompanhando o Observador de Peru

Sr. Observando o Peru, é realmente muito estranho esta situação que as Atletas e o time do Galo feminino esta enfrentando.
Um time que já foi 8 vezes campeão do seu estado em 19 edições, tendo 5 titulos a mais que o time que detem a segunda colocação, America Mineiro, tratar o futebol feminino desta forma.
Lamentável.

Observando a Codorna

estão enfrentando, o correto!

detém tem acento!

América tem acento!

Mas não é Observando o Peru! NÃO EXISTE PERU em Vespasiano!
São codornas, frangas e galinhas magoadas e mentirosas aqui no blog do galai.

2-4-6

Parei de ler no “volante Lucas Romero, que disputará camisa de titular com Ramiro e Filipe Machado”.
Foi de “Dalascar”…

Observando a Codorna

MENTIRA!

Vo6c1e leu tudo!

vc é um xarope!

Rei Melo

Dalai,,, olha o braço de tiranossauro rex pode ser Santo para o Sr.. eu ja acho que ele quando defende alguma coisa não faz o mínimo que se espera de um goleiro mea boca. Ele é pago e bem pago para pelo menos evitar algum gol.
Ou seja um goleiro comum, tipo de pelada … fraco..
E olha eu vou aos jogos e la dentro Dalai a gente percebe, conversa e escuta quem vai aos jogos ,,
opinião lá parece diferente da do Sr..bem diferente,, lembrando que o sr chegou a achar peroba um novo alex,,,pedir Sasá ,,, e idolatrar Ederson Moreira como novo Guardilola kkk Achar esse goleiro um novo Seep Maier ou ou pelo menos tentar, tentar né ,pq ta longe disso ….ser como o Saudoso Luiz Antônio , que o sr com certeza viu jogar , assim como eu!
sem falar em Raul Dida, Gomes. e Fabio…Estes sim goleiros…………….
Ou seja vamos com esse mea boca mesmo e torcer para que o pessoal não chute de longa distancia pq .. se chutar…….ai é rezar mesmo…para Qualquer santo pq o goleiro é fraco!
No mais vou torcer para esse tal santo de braço curto tb!
So uma coisa Dalai… mandou bem contra o imbecil que esconde atrás de Pc, usa nome de outros é sem educação e completamente idiota….e claro patético!

ROBERTO CARDOSO

Lembro-me muito do Luís Antônio, excelente goleiro que veio do América de São José do Rio Preto. Ficou marcado num jogo contra o Santos que, no primeiro tempo, já vencia por 5 X 0. Segundo o Serginho Chulapa o Luís Antônio falou com ele no intervalo que se o Santos fizesse mais um gol o falecido cruzeiro sairia de campo. Lendas do futebol de antigamente, mas coincidência ou não, o jogo terminou com o placar do primeiro tempo.

Marcelo

Ô Dalai, ressuscitar Dorival Júnior como treinador do falecido Cruzeiro?
Não dá para, pelo menos, tentar falar do presente ou de um passado recente?
Depois quando falam que simpatizante do CSA/MG é admirador de museu, ficam bravinhos………

Observando Franga Burra

Pior o timinho sem passado, sem presente e sem futuro, quero dizer um futuro brilhante, tá sempre mudando de patamá.

Já compraram os tênis e chuteiras para as jogadoras do feminino treinarem?

Observando o Burro Manja-Rola.

Patamá?????
Poderia explicar o que significa esta palavra??

Observando Franga Burra

VOU TE ENSINAR: Patamá é como TODOS os presidentes que passaram nas pequenas aves falavam ao longo de seus mais de 100 anos:

O shopping é a redenção do clube, agora mudamos de patamá.

O CT vai ser o melhor do mundo, vamos mudar de patamá.

Vendemos o shopping, vamos quitar as dívidas e agora mudamos de patamá.

A SAF é a solução, vamos organizar as contas e mudamos de patamá.

O estádio próprio fará com que o ASA mude de patamá no futebol mundial.

Vamos vender camisa até na China e vamos ser igual o Barcelona, agora mudamos de patamá.

As Codornas sempre foram o time sem passado, sem presente, mas com um futuro brilhante pela frente.

Galinhada burra!

Marcelo

Você se chama Dalai?
Não lhe dirigi a palavra, coisa que jamais faria!
Não tenho tempo a perder com um sujeito mal caráter feito você.
Fique no seu cantinho, quieto e calado!!

Observando Franga Burra

Mas aqui é um lugar “democrático “, esqueceu?

Se não tiver satisfeito, VAZA COMEDOR DE DEJETOS FECAIS.

Augusto

Que bom que o nível do Blog tenha atingido outro “PATAMÁ”.
Vamos ver até quando. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Observando Franga Burra

Mas é patamá igual vôo de galinha, bate as asas mas não sai do chão! Haha

Galinha avoa? Haha

Marcelo

AUAUAUAUAUAUAUA Ai machuca.

David

Inflamação de abraços e eu aqui curtindo ainda uma ternura antiga … porque chove lá fora! Salve nação Azul!

Observando a Codorna

Cruzeiro Futsal: A nova modalidade da Raposa no âmbito esportivo

por Guilherme Almeida

O Cruzeiro Esporte Clube possui equipes em várias modalidades esportivas. Aprendemos a torcer pelo clube através do Futebol, possuindo conquistas nacionais e internacionais, com o amor de torcida passando de pai para filho. São mais de 100 anos de histórias do clube cinco estrelas na modalidade. Durante várias décadas, também acompanhamos o Atletismo do Cruzeiro, uma das maiores e mais vitoriosas equipes de atletismo do Brasil e do Mundo, tendo conquistado várias competições e sendo prestigiada e reconhecida em todo o mundo.

Com o tempo, o clube começou a fazer jus ao nome ESPORTE que carrega e criou outras várias modalidades, como o Vôlei, ao qual possui uma das maiores equipes do mundo e o Basquete, que na sua primeira temporada de reativação da modalidade em 2023, que havia sido pausada entre os anos 30 e 40, conquistou o Campeonato Brasileiro.

É interessante e importante um clube multiesportivo possuir várias categorias de esportes além do Futebol, até mesmo para fazer jus ao nome que a equipe carrega em seu escudo; ESPORTE. O Cruzeiro já possui uma grande equipe de futebol e também uma grande equipe de vôlei, sendo uma das maiores do mundo, se não a maior. Desde então, a torcida solicitava a criação de novas modalidades esportivas.

A partir de 2024, o Cruzeiro Esporte Clube anunciou a criação da modalidade do Futsal, e irá disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal. A equipe de Futsal sempre foi um desejo dos torcedores e uma solicitação constante para a sua criação, com o pedido de “Futebol no Mineirão, Futsal no Mineirinho”. Hoje seria possível ativar várias modalidades esportivas junto ao Mineirinho, mas por muito tempo o ginásio foi deixado de lado pelo Estado, e só recentemente foi retomada as atividades esportivas no local, além de muitos eventos terem sido realocados pela atual mantenedora. De qualquer forma, teremos uma nova modalidade para torcer na atual temporada.

Outras modalidades que o clube possui atualmente, são o e-Sports, Bocha e o Futebol Americano, possuindo títulos de campeão brasileiro em ambos. Uma das práticas esportivas que falta para o Cruzeiro e é muito solicitada pela torcida, é uma equipe de Futsal profissional. Atualmente, o Cruzeiro possui apenas uma categoria de base no Futsal e muitos dos atletas que se destacam são transferidos para as categorias de base do Futebol.

Principais títulos em cada categoria:

Futebol Masculino: 2x Campeão da Libertadores (1976 e 1997)
Futebol Feminino: 2x Campeão Mineiro (2019 e 2023)
Atletismo: 1x Corrida Internacional de São Silvestre (2006)
Vôlei: 4x Campeão Mundial (2013, 2015, 2016 e 2021)
Basquete: 1x Campeonato Brasileiro (2023)
e-Sports: 2x Campeão e-Brasileirão (2017 e 2018)
Bocha: 1x Campeão Brasileiro (2000)
Futebol Americano: 1x Campeão Brasileiro (2017)
Tênis: 2x Circuito Masculino ITF (2016 e 2017)

MAIS UM CAMPEÃO PARA ATERRORIZAR AS FRANGAS DE VESPASIANO.

Observando a Codorna

enquanto isso, na Copinha:

SFERA 1 X 0 CODORNINHAS BORRADEIRAS

ELIMINADOOOOO

ELIMINADOOOOOO

Sempre assim, as codorninhas não podem ver uma vergonha que quer passar. Perderam para um clube fundado em 2021. As carniças de Vespasiano não podem ver uma vergonha que quer passar.

Mas cadê os mecenas que iam investir milhões nas categorias de base de um timinho que não revela ninguém? Só conversa pra boi dormir que as frangas gostam de regugitar aqui.

TOMARAM NA ESFERAAAA…haha Esse ano promete! Vai mudá de patamá…haha

timinhoooooo

timinhoooooo

eliminadooooo