UM NOVO TIME HOJE EM RIBEIRÃO PRETO - Quintal do Dalai

UM NOVO TIME HOJE EM RIBEIRÃO PRETO

  • por em 6 de novembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Não tanto pela aguardada escalação, com Giovani e outras novidades, mas pela postura em campo. Um time é equipe, funcionamento interdependente, no sentido de organização e harmonia de suas peças. Tudo que a gente não via no Cruzeiro antes da chegada de Felipão e tudo que esperamos ver em campo, a partir das sete e quinze desta noite, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. 

Há nitidamente uma evolução tática, refletida nos últimos resultados.

A isto se juntam dois fatores importantes: reforços de peso e tempo para treinamento, quando testes são feitos à procura da melhor posição para alguns jogadores que ainda não se encontraram em campo.

O importante, e que 9 milhões da Nação Azul vão conferir no jogo de hoje, é o funcionamento lubrificado das engrenagens defesa, meio de campo e ataque.  Nas partidas em que jogamos no lixo mais de 20 pontos, um setor jamais se interligava com o outro. O resultado foi sempre uma apatia irritante. 90 minutos se passavam sem uma jogada sequer de perigo de gol a nosso favor.

Seria muito melhor se Pottker pudesse estrear hoje, mas punido estranhamente ontem, com mais dois jogos de suspensão por expulsão quando jogava pelo Internacional, ele ficará de fora também do próximo jogo.

Ainda assim, com certeza, veremos um novo time hoje.

BATE PAPO NO QUINTAL

Pensei que jamais veríamos o que aconteceu quarta-feira no Independência: o grande Corinthians, historicamente beneficiado pela arbitragem, ser “garfado” em jogo contra o América e eliminado da Copa do Brasil. Com VAR e tudo.  O normal seria isto mesmo, mas a favor dos paulistas. Haveria então um imperceptível destaque na imprensa nacional.

Como o prejudicado foi o Corinthians, os paulistas ameaçam outra revolução.  Houve várias “pérolas”, do presidente André Sanches, do comentarista Neto e outros. Mas ninguém superou o ex-árbitro Carlos Eugenio Simon, autor de verdadeiros “assaltos à mão armada” contra Cruzeiro e Atlético: nunca ví tamanha aberração em arbitragem, teve a coragem de dizer ele.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Caro Dalai, daqui a pouco o América toma uma bordoada na Copa do Brasil e volta a realidade. Zebras na Copa do Brasil são raras, Paulista de Jundiaí (ah se não fosse as falhas do Fábio), Santo André, Juventude e Frangas, são as zebras. Com o América isso não acontecerá, ou então 2020 vai ser o ano mais maluco de todos.
Agora, falando do estatuto, nosso presidente Sérgio Rodrigues, tá igual aos conselheiros do passado, os conselheiros falam que não sabia que Wagner, Serginho e Itair estavam acabando com o Cruzeiro, agora o nosso Presidente fala que não tinha visto o novo estatuto.
Por essas e outras que não volto a ser sócio. Transparência tá longe.

geraldo

O nome socio pressupoe , direitos e deveres iguais, como somos socios, se nao temos direito a voto. Sem direito a voto, nao voltarei a ser socio.
Nos tempos do ¨¨DOUTOR¨¨ GILVAN, me associei e como moro fora de BH, acertei via telefone, que o meu cartao de socio iria ser guardado na sede, em vez de ser enviado pelo correio e quando eu fosse a BH eu faria a retirada. 3 dias antes de um jogo contra o vasco, pequei a veinha e fomos para BH, queria assistir ao jogo. Quando fui a sede, fui informado que o meu cartao de socio havia desaparecido (provavelmente sendo usado por um apaniguado), Nao assisti ao jogo. Comuniquei ao clube o ocorrido e como compensaçao me fizeram um convite para assistir a um jogo no camarote do clube(para um torcedor e a gloria), respondi que aceitava com a condiçao de que eu pagasse o ingresso, pois sou contra qualquer gratuidade, com exeçao dos que estavam trabalhando no jogo. Resultado, ate hoje espero a resposta do clube. pelo jeito nada mudou.

geraldo

Quanto ao jogo ja estou concentrado.

Rei Melo

Vou aguardar o jogo para ter uma noção se melhorou ou não.. tem que ganhar. O time melhorou mas la dentro do clube… sei não… Esta na cara que quem manda no clube são empresários. A corja de inúteis conselheiros, não tem concisões de aconselhar nada, nem porta de zona serve, Esse pessoal depois que Serginho analfabeto virou diretor e ninguém, viu ou sabe de nada. não tem condisões de dar copião em nada. Voltando ao time.. por favor corja de inuteis.. NÃO DEIXEM O DAVID FAZER NADA. CONTRATAR NINGUEM NEM DAR PITAKO. TODOS OS JOGADORES QUE ESSA ANTA TROUXE DE VOLTA E QUE TODOS SABEM OS NOMES ,MAIS OS QUE ELE CONTRATOU E QUE JA NEM JOGARAM POR DEFICIENXCIA TECNICA TEM QUE SER DEVOLVIDOS OU CANCELAR O CONTRATO. e por favor Felipão não escale : LEO , HENRIQUE , SASÁ, MARQINHOS GABRIEL.. EM HIPOTESE NENHUMA…

Antonio Tonidandel

veja q um belo exemplo de cortesia: a reunião entre mecenas do rival e a CBF!