SÁBADO COM TORCIDA: PONTE PRETA EM SETE LAGOAS - Quintal do Dalai

SÁBADO COM TORCIDA: PONTE PRETA EM SETE LAGOAS

  • por em 9 de setembro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Com toda emoção e esperança do mundo, o Cruzeiro vai reencontrar a sua torcida depois de amanhã, em Sete Lagoas. Moldura ideal para marcar a arrancada que já está retardando perigosamente.

É ganhar ou ganhar.

O jogo de terça-feira, contra o Goiás na Serrinha, acabou sendo um teste meia-boca.

O primeiro tempo, foi “à la Rei Melo”: voltamos aos nossos piores momentos, com escanteios desperdiçados bisonhamente, chutes descalibrados e lançamentos para almas perdidas. Fiquei pensando sobre o que treinamos nestas quase duas semanas. Nas emissoras de TV, o show do intervalo não encontrou um lance, sequer, do Cruzeiro, para mostrar.

No segundo, com melhor posicionamento de Welington Nem e a entrada de Thiago, fizemos 1 x 0 e fomos felizes por um minuto. Na saída de bola, irregular segundo a comentarista de arbitragem Janette Mara Arcanjo, e Márcio Rezende de Freitas, da Itatiaia, o Goiás empatou. Houve infração à Regra 8. O detalhe é “bobo”, mas contra o Cruzeiro certamente funcionaria: O time que vai dar a saída de bola tem de ter todos os seus jogadores posicionados no seu lado do campo, exceção apenas do que tocará a bola. Isto não foi observado e havia um jogador do Goiás (Diego, nº 7) em nosso campo.  Por ter resultado em gol, os comentaristas entendem que o VAR deveria provocar o reexame, alertando o juiz.  Alguém tem dúvida que se o gol fosse marcado pelo Cruzeiro, nestas circunstâncias, o VAR não permaneceria em silêncio?

Em algumas jogadas mostramos que pode haver vida inteligente em nosso meio-campo/ataque. Um bom exemplo foi o gol de Thiago, bem como o outro que ele perdeu no minuto final. Tudo indica que sábado, contra a Ponte Preta, e com o impulso da torcida, uma nova e decisiva fase será iniciada pelo Cruzeiro. Luxemburgo mantém as esperanças e, no pós jogo, deixou escapar que, pelos seus cálculos, há jogos em que o empate é aceitável, e contra o Goiás seria um deles. E há 10 jogos que temos de ganhar. Obviamente, ele não revela quais são essas partidas.  Mas, por certo, a de Sete Lagoas depois de amanhã é uma delas.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rei Melo escapou do “mea culpa” pelo primeiro tempo horroroso que jogamos contra o Goiás. Mas alguma coisa me diz que sábado, contra a Ponte Preta, em Sete Lagoas, com o incentivo da torcida, o Cruzeiro finalmente partirá rumo à classificação. Não se espera time da Champions League, com 11 craques. Espera-se um time de Série B, disputando a vitória com unhas e dentes. Disposição e inspiração em campo. O elenco é limitadíssimo. Impossível “endeusar” qualquer um. Mas é o que temos.

2. Escanteios. Difícil entender que um time, com extrema dificuldade de entrosamento, baixíssima produção, dispensa essa arma que é letal se bem treinada. No jogo contra o Goiás jogamos no lixo todos os escanteios a nosso favor. Alguém consegue explicar?

3. Augusto poderia ganhar um extra do Butantan vendendo sobra de veneno. O nosso 6 x 1 deixou-lhe ferimentos incuráveis na alma já marcada pelas “páginas heroicas, imortais”.

Meu caro Augusto, contente-se, como João de Deus, Galo Doido e outros ilustres condôminos da barraca atleticana em viver este presente de sonhos do seu time. Esqueça o passado e as salas de troféus do Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Aquele que, por décadas, sozinho, incomodou o sempre protegido eixo Rio-São Paulo. O cancioneiro popular já advertia: reviver o passado é sofrer duas vezes.

4. Manoel Panhame, converse com o Augusto. Ele pode te mandar o passo-a-passo pra acessar o setor de “coleta de veneno” do Butantan.

5. Edgar Campos, é possível que agora, distraídos, Panhame e Augusto atenuem um pouco essa fixação com o Cruzeiro. Psicalistas advertem que é como traumas de infância. Não há cura completa.

6. Jorge, maldoso, desintegra a coluna usando a britadora de Rei Melo. O blogueiro atingido por tiros da cozinha. Mas, se o Cruzeiro ganhar sábado, peça asilo na embaixada do Afeganistão.

7. Teobaldo enriquece o QUINTAL com informações sobre Clube Empresa, mas interpõe ácida censura à possibilidade de isenção de impostos.

Meu caro Teobaldo, já assistimos vários filmes com esse enredo. Há os condenáveis, pela motivação política ou pessoal. Mas também há aqueles em que uma engenharia social pode dispor forma de reembolso não monetária, considerando-se o apelo emocional ínsito a grandes Clubes. O que se espera é que, sendo nova, a ideia receba progressivo aperfeiçoamento, em especial aqueles ditados, dia a dia, pelo exercício dela.

8. Galo Doido New York, queimando calculadoras pra deixar inevitável a permanência do Cruzeiro na Série B, chegou à “conclusão” de que com o aproveitamento atual “serão necessárias 84 rodadas para o PAP (Pangaré Azul Perneta) se igualar ao quarto colocado”.

Parte do pressuposto de que não vamos evoluir, o que contraria a expectativa da Nação Celeste. Certamente, a partir de sábado, Galo Doido terá de refazer esses cálculos.

Quanto ao PAP, temos de aguentar por culpa do blogueiro. Imprudente, ressuscitei o Cavalo Paraguaio, sem considerar o quanto isto machuca a alma atleticana. Flanelinha, idem, idem. Aqui não se falará mais nisto. Só por descuido.

Por fim, dando sinais de que ainda não reajustou bem a medicação, Galo Doido acusa o blogueiro de estar acometido de “Atleticus Blindness”, agravado por uma nova cepa: Atleticus Jealousy. Pela primeira, não enxergo nada de Atlético. Pela segunda, tenho raiva, inveja, ressentimentos do Atlético.

Por favor, use e abuse mas deixe-me apenas com o primeiro diagnóstico. Sendo cruzeirense, transbordando alegria nas últimas décadas com as conquistas espetaculares, inscritas em nossas páginas heroicas, imortais, como posso me importar tanto assim com o Atlético?

Troque de medicação, amigo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
38 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
julianø damien

Sobre o VAR, algo que desde que foi implementado, digo que, pode sim ser bom recurso, mas que jamais anulará a intenção do árbitro – ou de quem o comanda e o influencia fora das quatro linhas (até porque, por motivos sem falta, vemos que não há o mínimo interesse em moralizar o futebol em nenhum sentido).

joão de deus filho

Quer dizer que o juiz sabia que aquela lance iria culminar com o gol do Goiás????
Vou pedir a ele que me dê uma dica sobre números prá jogar na MegaSena.
Ano passado as reclamações eram pela falta do VAR.
Agora que ele taí, a culpa pelos empates e derrotas é do VAR.
Por favor, resolvam isso de uma vez.
Vcs querem com VAR ou sem VAR ????

joão de deus filho

Como sempre, serei sucinto.
Faltam 16 rodadas.
Bastam 10 vitórias e 6 empates prá que o sonho da volta se concretize.
Com a volta da ‘torcida” (4 mil torcedores) o time finalmente começará a jogar bola.
Então, tá resolvido o problema.
A vaga entre os 4 já está garantida.

* Esse VAR malévolo que só sabe prejudicar a Portuguesa.
Prá mim, diferente dos torcedores azuis (ou verdes, vermelhos, roxos, lilás, sei lá), começa é a contagem regressiva. Eu acredito (coisa de atleticano) que daqui a 5 rodadas, a confirmação de mais 1 ano na série B estará sacramentada.
Melhor se conformar: a B é o lugar da Portuguesa daqui prá frente.
Mais um ano recebendo cotas baixas e com dívidas altíssimas prá pagar.
Já estão preparados prá enfrentar 2022???
Pode ser o último ano.
Aguardemos.

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, que o time tem evoluído( embora às vezes parece que não) fica claro pra nós, porém também ficam claras as limitações deste elenco azul que em campo apesar de invicto não consegue encaixar a tão sonhada”sequência” de vitórias que tanto necessitamos. Fica a esperança que dias melhores ainda virão mas as chances de subirmos ainda este ano vão se tornando cada vez menores. Entregamos nas mãos do Luxa esse sonho que ainda pode virar realidade mas… Caminharemos juntos com o Cruzeiro até o final enquanto restarem chances matemáticas seguimos acreditando embora pareça que este limitadíssimo escrete não vá nos levar ao paraíso vamos apoiar até o fim…

Que beleza! Vai jogar com torcida de novo. No Mineirão foi um prejuízo danado pela falta de torcedores. Foram somente 4.000 sofredores. O resto preferiu sofrer em casa mesmo, pois fica mais barato. Se tomar prejuízo de novo na Arena do Jacaré pode ir para a várzea ou fechar as portas de vez mesmo. Vergonha deste time e de seus 9 milhões de torcedores.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Bom dia Sr. Dalai.

Com referência aos escanteios, tenho uma sugestão. No vôlei, o jogador ao atacar vem de trás, correndo e salta. No bloqueio o jogador simplesmente salta do lugar que está. A diferença? O mesmo jogador quando vem de trás, correndo e salta, atinge 3,60 m e quando salta do lugar atinge 3,20m!!!! E eu vejo nossos jogadores dentro da área, brigando por espaço. Se viessem 2 de fora da área, correndo conseguiriam pular uns 40 cm a mais que o adversário. Isso acontece também em todos os esportes.
Nosso time não tem gana, garra para ganhar! Fica satisfeito com o empate. Não “morde” o adversario

Que beleza! No Mineirão tomou um prejuízo danado por causa do não comparecimento da torcida. Foram somente 4.000 SOFREDORES. O resto resolveu SOFRER em casa mesmo, pois é muito mais barato. Se der prejuízo na Arena do Jacaré pode ir direto para a várzea ou fechar as portas de vez. Vergonha deste timeco e de seus 9 milhões de torcedores.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Já passou da hora do Romulo e Sobis irem pra reserva. Estão muito mal fisicamente.
Precisamos de 2 jogadores de marcação no meio de campo. Adriano e Ventura ou Flávio.
E cadê o Rodolfo?

Atleticano Chato

O protocolo do VAR é muito bem definido, para analisar agressões, impedimentos, lances dentro da área. VAR não atua pra dizer se juiz inverteu lateral, ou outros erros minúsculos. Choro patético de quem vai pra Triplice Serie B.

Dito isso, o pobre time perseguido pode sempre correr pro STJD e pedir uma liminar pro filho do conselheiro do Rebaixado, peçam uma liminar que define que pro Cruzeiro o VAR precisa atuar em casos que não estão previstos na regra.

Edgar Campos

Creio que todos nós,do lado certo da lagoa sentiu a angústia de ver um time sem vontade,sem brigar pela bola .Mas no segundo tempo o alívio retornou.Continuo firme e tranquilo com nossa evolução,e com a seriedade e vontade de todos no Cruzeiro.

Edgar Campos

Oh almighty Alligator’s arena of the great Seven Lakes city!Bring my bowl of burning Gold,Bring my chariot of fire,Bring my arrows of Desire!And keep the dreams comming true to the blue side of the lagoon,and the nighmares to the Black and white side of the same lagoon kkk.

Leonardo Mello

Edgar,
you are more to the dark side of the pond.

Edgar Campos

I must admit It is a bit cloudy lately,but soon It Will shine bright again.

Jorge

Bom dia!

Boa quinta para alguns, boa SEGUNDA para outros.

É isso aí, Dalai. Contra o CRB, uma chuva molhada nos bbruzeirenses. Contra o Goiás, aquele clima seco do cerrado. Mas isso é passado, claro, contra a Ponte Preta, agora vai!!!!! O importante é isso: manter a ilusão!

E é sério que queriam anular o gol do Goiás porque tinha jogador que não ultrapassou a linha do meio de campo para reinício do jogo? Então pára o campeonato, porque todo jogo tem isso!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Será que não tem nem uma faltinha para vocês reclamar do VAR, não? A única reclamação é essa? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eita VAR malvadão com o Bbruzeiro! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E eu acho, de verdade, que o Bbruzeiro logo, logo estará na primeirona. Na primeirona da SEGUNDONA. Explicando, na primeira página da tabela da SEGUNDA.

Porque o Luxemburgo ligou uma mangueira nos caras e conseguiu injetar um gás naquele povo. Isso não faz a ruindade acabar mas faz o sujeito correr mais, ligadão, sabe? Então, em breve, o Bbruzeiro chegará à tão sonhada e inédita 10ª posição na tabela! Eu acredito! E o Dalai também!

E por esses dias o Bbruzeiro completou 600 dias na série B. E nem comemoração teve! E agora, está a caminho de completar 1.000 dias. Eu acredito! Mas o Dalai, não! O Bbruzeiro é um time que está sempre se superando. Recorde sobre recorde. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E os sinais da decadência estão aí: primeiro, jogava no Mineirão. Despejado, foi para o Independência. Agora vai para a Arena do Jacaré. Mas o campinho do Sesc Venda Nova já foi sondado e está de sobreaviso. Tá na hora de prospectar os campinhos da várzea. Há muito preconceito nisso aí. Tem uns campinhos até bem mais ou menos por lá.

E se o Bbruzeiro está a doze pontos do G4, está a três pontos da zona. O gás tá sendo usado para subir. Mas se gastar tudo, começa a cair. Então, por favor, esqueçam de ir para o ‘tudo ou nada’. O pojeto “trinaB” tem que continuar. Cai sozinho para a C, não. Deixa isso aí para a dona Fifa.

E já tá ficando sem graça zoar o Bbruzeiro! Ah, mas eles estão 600 dias na série B! Sim, mas e daí? Mas agora eles estão jogando na Arena do Jacaré e depois vão para o Sesc Venda Nova! Ok, normal. Todo mundo sabia que ia ser assim. Ah, mas o gás Luxemburgo está acabando! Beleza, dos outros também acabou. P. meu! A gente precisa zoar o Bbruzeiro!!! Ah, vai você que eu estou com preguiça!

Acho que, para a alegria do Dalai, vou tirar umas férias aqui desse democrático quintal. Mas não precisam insistir que eu volto um dia, ok?

E agora, sinceridade. A gente zoa mas não quer que o Bbruzeiro acabe, não. Vocês sabem por que, né? Fala, Zezé!

E outra, eu torço mesmo, de verdade, para que o Bbruzeiro chegue logo na primeirona da segundona. O Bbruzeiro merece esse feito! Quem sabe até terminem o campeonato em um honroso quinto lugar. Seria fantástico isso!

Porque a gente é adversário, mas não é inimigo. Então, desejo boa sorte e vida longa para o Bbruzeiro na série B. Até daqui a pouco!

Carlos

Olá Dalai. Acho que precisamos que essa fórmula funcione até o final: Empatar fora contra os times da ponta da tabela e vencer dentro de casa. Poderíamos ter vencido se o VAR cumprisse a sua função de intervir nos lances irregulares, mas infelizmente mais um erro grosseiro contra o Cruzeiro.
De qualquer forma, o resultado não foi ruim, está dentro do planejado. Só espero que consigamos seguir com esse planejamento até o final, o que não será fácil pelo elenco limitado que temos, embora até mesmo os times da ponta da competição sejam igualmente limitadíssimos.
Um abraço.

Atleticano

Então a ideia é seguir com esse planejamento até o final? (só rindo)
Realmente tem dado certo, a 600 dias na segunda página da tabela da série B, é só continuar seguindo com esse planejamento até o final, talvez esse final seja do clube.
Cada uma… essa página alegra meus dias.

Gustavo Bianchetti

Bom dia, Dalai!!
Não conhecia essa “jogadora” do Crizeiro: a comentarista de arbitragem Janette Mara Arcanjo. Pelos seus elogios, a moça tem sido a melhor jogadora nos jogos do 2º turno da B. Vc não cansa de elogiá-la. Pelo jeito ela é melhor que os Marcinhos, os Claudinhos, os Nem-Sóbis e outros “craques”. Baita contratação!!

Rodrigo Valu

O VAR deve ter retrocedido no lance para encontrar irregularidade, mas creio que não deve ter voltado na saída de bola, pois houveram mais de 20 passes após a saída da bola. Se o jogador que estava no campo do cruzeiro tivesse pego a bola e feito o gol com 2 ou 3 passes, certamente veriam o erro.

Ademais, essa prática de ter jogador a um ou dois passos dentro do campo adversário sempre acontece, tendo em vista que isso não interfere muito no jogo, ninguém questiona.

Bruno Araújo de Carvalho

O Reflexo da mediocridade em campo, é apenas o “espelho” da diretoria de futebol do CEC que por ego e arrogância nas atitudes liderado pelo Presidente SSR, contrataram jogadores sem capacidade de vestir a camisa celeste. Certo é que agora, penamos com erros seguidos e individuais de “Brocks e Cia” sendo que mesmo com a melhora evidente no comando do Prof. Luxa, ainda os erros nos tiram pontos importantes. Que o planejamento do Próximo ano seja com mais sabedoria e menos “salto alto” do Presidente do casuísmo, e que ele assuma seus erros já que “provavelmente amargaremos o terceiro ano consecutivo na B.

Rei Melo

Parece que sou eu o problema. Realmente se fosse isso estava fácil de resolver. Eu não contrataria 90 % destes amebas que estão lá.. mandaria embora todos os que estiveram em 2019, com ou sem contratos, acabaria com as tais confrarias dos vagabundos, os tais amiguinhos do presidente iriam rodar bolsinha em outras bandas, e principalmente expulsaria todos os conselheiros envolvidos com a facção.
Claudinho o novo tostão e Marcinho o novo Alex ja estariam morcegando em outras bandas assim com o pilantra do diretor sem noção.
Ganhar da porcaria da Ponte é mais que obrigação e não minha mea culpa.
O clube esta a dois anos na parte de baixo da tabela e vem gente do clube pedir:
Dinheiro, apoio e recebe o que de volta.. ?
vagabundo frequentando sede campestre, ex jogador, sem vergonha implorando para voltar pq ninguém quer ( alias o Sr quer a merda do Sasá ), e assim contaminar o resto dos perebas.
Difícil entender um clube onde esta tudo ruim e tem alguns reclamando de gente que expõe a merda feita por 430 incompetentes metidos a porra nenhuma .Parece que sou o tema do blog kkk Sou eu que não sei bater escanteio kkk eu que sou grosso como o tiago que isola a bola. eu que tenho 135 kg e mal ando em campo. eu que botei o time na segunda divisão e o mantenho la pq sou burro e sem vergonha e rodeado por pilantra .kkkk
Realmente.. o que faço é falar a verdade sobre um grupo de gente que destruiu o clube e agora quer empurra a culpa das merdas nos outros para se manter la protegendo vagabundo como batoré e amigos dos amigos.
O time é fraquíssimo tem dois anos , pode treinar 200 anos que não vai melhorar . é ruim tecnicamente pq so foi contatado amiguinhas dos diretores. ou seja o Cruzeiro hoje é um time de amiguinhos do filhinho de papai que mal sabe a cor da camisa do cube.
E a culpa agora é do Rei melo kkkkk
eu assumo a culpa.. eu fui a jogos eu compre camisa, eu tentei ajudar expondo os vermes.
fiz errado deveria é me juntar aos canalhas e aplaudir presidente,, participar de contratos com os pilantras, e quem sabe ate jogando pelo clube. o que acredito faria melhor que muitos lá .. com certeza.. mesmo sem jogar futebol a 4 anos .coisa que não é difícil sendo que la so tem pereba indicado por pilantra.
Volta ea esclarecer . torço pelo CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
NUNCA APOIAREI VAGABUNDO TRAVESTIDO DE DIRETOR E MUITO MENOS CAMBADA DE VAGABUNDO E ANALFABETO QU FICA PROTEGIDO POR JORNAL E CUPIXAS.
ESA DRAGA SO VAI MELHORA QUANDO SAIEREM TODOS DE 2019… E QUE ESSE SASA SE FODA EM OUTRO LUGAR PQ AQUI NAO TEM LUGAR PRA ESSE FDPUTA.

GRALDO

/se vai jogar melhor, ou menos pior nao posso garantir, mas com certeza vai bater os escaanteios melhor e tambem vai rebater as bolas melhor, que esses dois bostas, fazem numero na nossa area. Sobis joga so com o nome, jogar nao e bem o termo, engana.

Luiz Gonzaga de Barros

Boa tarde, celestes amigos!
Realmente, a maré não está para peixes. Depois que fomos atacados pela praga administrativa de 2019 para cá, estamos sempre com o nível de dano alto ou seja a praga está longe de ser controlada. Quando achamos que vamos superar , que vamos encontrar o nível de produtividade de outrora, só conseguimos empates, são 11. Qualquer leigo , imediatamente, converte estes 11 empates em 7 vitórias e 4 derrotas e verá um saldo de 21 pontos ou seja 10 a mais do que os míseros 11 pontos dos sucessivos empates. 10 pontos a mais estaríamos brigando lá em cima e dando adeus à esta série B. B de bobeiras inexplicáveis. Eu pergunto : Qual time da parte de cima que não teme o cabuloso ? Todos.
Dívidas? Hora, se na série A tem times quebrados, imagine na série B! Nesta série, vende-se o almoço para comprar a janta. Aí eu vejo a diferença, uma coisa é vestir a camisa de um Goiás, CRB , Coritiba e outra é vestir o manto azul do maior de Minas, parece que o jogador fica o jogo todo pensando que não pode errar, que tem 8 milhões de olhos voltados pra ele e ainda tem mais, a juizada dá uma de Robin Hood tentando proteger o mais fraco que na verdade neste momento não tem nada de mais fraco, só não tem galeria de títulos. Estamos pagando pelo sucesso de tempos atrás.
No mundo agronômico quando não se encontra defensivos adequados contra uma praga terrível, que inibe a produtividade das plantas, uma das saídas é o MELHORAMENTO ou seja buscar plantas melhoradas que resistam àquela praga. No nosso caso precisamos, urgentemente, de melhoramentos que venham anular a praga que nos assola desde 2019.
Luxa enxerga e não tem medo de enxergar ele, com certeza, viu as arrancadas de WN pelo meio que com sua raça e canhotinha nos ver lembrar o crac Maradona ( menos Luiz) e deve ter enxergado também que Sobis e Marcinho devem ser reservas, não para mudar uma situação de jogo, mas para descansar alguém quando tivermos o placar favorável. Quanto a Zaga, só Jesus na causa, mas se todos os gols que são perdidos entrarem um pouco mais, lá trás , vez ou outra pode entregar unzinho.
Vamos! Avante! Afinal é ganhar 11 partidas .

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E COMEDIA KKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ FALTA -10, SO FALTA -10 KKKKKKKKKKKKKKKK MAIOR DE MG KKKKKKKKKKKKKK O FALIDÃO AGONIZANDO, BUSCANDO O TRI DA PERMANENCIA, KKKKKK NA VERDADE MUITO PROXIMO DA DESCENCIA KKKKKKKKK ESTES CHEIO DE VAIDADES ME FAZEM RIR AOS MONTES KKKKKKKKKKKKK

Jorge

Bruno, o freguês aí em cima pergunta: “Qual time da parte de cima que não teme o caibuloso?”

Eu respondo ou você responde?

Ou é melhor nem responder e deixá-lo curtir a sua ilusão, cheio de vaidade?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Atleticano

O reflexo da situação deplorável do cruzeiro está em reclamar do VAR porque no lance do gol (que ocorreu umas três jogadas depois, mais de 20 passes), na saída da bola o jogador adversário estava 2 passos dentro do campo do cabuloso.
É inacreditável que o cruzeirense ainda se apegue a esse tipo de coisa para justificar a mediocridade do time, que está há 600 dias na série B sem nem chegar perto do 10º colocado.
Vocês empataram com o Goiás, jogando pela série B, pela vaidade que lhes proporciona delírios de achar que seu time ainda é grande, era obrigação vencer, não importa a colocação do adversário série B.
Enquanto mantiverem essa mentalidade, de achar que a culpa de tudo vem de fora, que o incaível é grande demais para estar na série B, vão continuar agindo e atuando como time pequeno, porque hoje o cruzeiro está pequeno, é inegável.
Não adianta espernear dizendo “meu time não é de série B, está na série B”. Não, o lugar de cada time é onde ele se colocou, por incompetência, má administração, falcatruas e etc ou por méritos.
Enfim, eu fico aqui acompanhando e me divertindo. Mas continuem assim, tem sido bom demais, vocês cruzeirenses aliviam meus dias.

Marcilio Pereira Vaz

Poxa Atleticano não fala essas coisas! O BBruzeiro é gigante, não merece estar na série B, acho q o BBruzeiro não merece jogar nem a série A, deveria estar na Premier League, aí sim campeonato a sua altura, BBruzeiro não leia o q foi escrito acima, não percam essa vaidade, arrogância, vcs estão no caminho certo, continuem firmes sem pestanejar, foco, fé e força nesse projeto, tá tudo caminhando certinho. TMJ!

Manuel Panhame

Venho, da parte de Manuel Panhame, Atleticano e historiador, sapatear neste quintal azul calcinha, terra de segunda, levar o povo daqui em viagem pelos confins da história futebolística desta Minas Gerais do preto e do branco, terra do Galo e de Guimarães Rosa, neste meu sadio propósito educacional distrair malogrados irmãos ligados à máfia (porque primeiro e acima de tudo nós somos apenas adversários, não inimigos e muito menos rivais) de seu sistemático ranger de dentes, um ranger de dentes mais que justificado, afinal das contas padecer por três longos anos na segunda divisão, e o que é ainda pior, sem perspectivas de sair nesta década, por certo deve ser coisa capacitada para amargar até mesmo beijo de viúva, segundo especialistas uma das iguarias mais doces experimentáveis neste nosso mundo Atleticanizado… Mas não vou começar lhes dizendo que o início de tudo aqui nestas Minas de Reinaldo e Mário de Castro se dá no dia 25 de março de 1908, um grupo de rapazes estudantes se reunindo no Parque Municipal, etc etc… Não. Não. Todos os azulinos conhecem já, sabem de cor e salteado os todos detalhes da Grande História… Ao contrário, vou lhes fornecer, amigos escangalhados e prepotentes, uma inesperada afirmação, eu lhes garantindo que, não obstante o inverídico testemunho da imprensa, o micróbio verde nunca foi o segundo clube do estado, este posto apenas o glorioso Vila nas primeiras décadas dos anos 30 tirando de vcs, gente da máfia… O micróbio esverdeado já foi primeirão, isto aconteceu. Segundo nunca foi. Caiu direto, repentinamente, do primeiro posto para o estado da sempre insignificância. A História está aí para ser demonstrada, e eu vou fazer isso, passo a passo… “Mas nós, glub, glub, temos glub, glub seis copas do brasil e glub, glub… ” Ô, povinho de segunda! Preste atenção, gente soberba e caloteira, parem de fazer papel de bobos! Estamos falando de Minas Gerais. Cuidado comigo! Se me interrompem de novo eu enfezo e não volto mais aqui nesta terra de ninguém! Não volto mais e deixo assim de lhes ministrar a necessária instrução, instrução indispensável a esta altura dos acontecimentos, vcs ameaçados de desaparecimento lento mas fatal, em consequência navegando no perigo de perderem o contato com a realidade objetiva… Essa história de copa do brasil vcs discutem se ainda tiverem fôlego com o pessoal do grêmio, o curintia, vão lá pra São Paulo, pros Pampas, falem com o parmera… Vcs quando vivos conseguiram algumas, na base do fiofó pra lua, na base do apito amigo, mas conseguiram, tem essas seis que não sabemos a estas alturas pra que valeriam… Da nossa parte temos apenas uma, umazinha, nem se compara, esta uma obtida na mamata, a gente pegando na final adversário conhecido e temeroso de nós, tremente, cliente vip… Não fosse esse detalhe de somenos, talvez a gente não tivesse nem mesmo esta uma… Mas o assunto em voga é o assunto da História é Minas Gerais, copiaram? … Depois do decacampeonato, o micróbio verde desaparecendo, a parada ficou entre nós, os Pretos e os Brancos, e o povo italiano de sangue azul. Deu nós: 9×2.
Eu volto depois pra continuação. Desculpem ter interrompido de forma tão violenta. Sou sangue quente, como todo Atleticano, às vezes de rude trato. As damas não me queiram mal por isso… Os Brutos Também Amam.
Depois eu volto. Depois que Vila e Vitória jogarem.

Mecão das Gerais

Quanta arrogância!… Fala, micróbio alvinegro, mais fácil o galinho da massa falida desaparecer do que o Mecão das Minas Gerais, fato! Cuidado com a dívida de um bi e 200 milhões, hein! Ela pode ser o início do fim do micróbio alvinegro! E ái, nem o Menin, que não ficou bilionário dando dinheiro de graça para clubeco de futebol, irá ter como socorrer!

Manuel Panhame

Não admito, nem em tempos de pandemia como a que nos aflige ou crise fatal e final ao feitio desta da qual o Bruzeiro ao que tudo indica irá infalivelmente perecer, que alguém seja insincero, dizendo coisa diferente daquela que lhe aconselha a consciência. Dito isto, me explico de antemão por não conseguir pronunciar corretamente “Mecão das Gerais”, mesmo me esforçando com toda boa vontade deste nosso mundo Atleticanizado… Mas não adianta força minha natureza: não sou de enxergar, mesmo me esforçando e usando lupa, nada de superlativo, aumentativo, grandioso, grandiloquente, terminado em ão, naquilo que define o ínfimo, obscuro e mal visto micróbio clorofilado, menos ainda se este superlativo estiver completando algo referente às Gerais de Milton Nascimento e do Clube Atlético Mineiro, Terra que há muito tem dono, e dono enjoado, matéria aliás que me trouxe aqui para lecionar educação cívica a estes lentos conterrâneos de saia azul, aparentados do fascismo e da máfia italiana… Posso tratá-lo por Coelhinho Pompom? Se vossa pessoa der a devida permissão, a gente conversa… Gostaria muito de responder sua delicada mensagem. Permaneço a disposição de Vossa Senhoria. Saudações Atleticanas.

joão de deus filho

Lendo uma outra coluna azul aqui no UAI, acabo de descobrir que o culpado pela não ascenção da Portuguesa, como parece que vai acontecer, é o VAR.
O cara usa sua coluna prá já começar a justificar os motivos da permanencia na série B.
Esse maldito VAR, que antes do início do segundo turno, podia ser a salvação contra os erros dos árbitros, que coincidentemente, só erram contra a Portuguesa, agora se torna o pesadelo dos torcedores azuis (ou verdes, vermelhos, amarelos, sei lá qual é a cor do próximo jogo).
Então eu reforço, vamos fazer uma enquete entre a torcida rival (ex, porque agora os rivais da Portuguesa, são CRB, Confiança, Brasil, CSA e outros), com a pergunta: vc quer o VAR ou não, no restante do campeonato?
Eu tô morrendo de dó, mas não consigo parar de rir.
Mas, pelo menos tem um lado bom.
O torcedor da Portuguesa já tem uma boa desculpa prá justificar a permanencia pelo terceiro ano consecutivo na segunda divisão.
Até se conscientizar que lá agora é o seu lugar.
Alguém discorda?

Bernardo

Dalai, o sr. acha justo apenas 1 equipe em toda competição ter o direito de levar público ao estádio? Como fica a isonomia esportiva? (Ou o sr. acha que torcida não faz diferença?) Existe algum acordo entre os clubes (como um Conselho Arbitral) a esse respeito?

Rei Melo

mea culpa 2.. O que temos é isso ai? errado o que colocaram no clube é isso ai..
Essa de endeusar perebas é bem comum do lado paraguaio.. sempre foi assim.. resultado nunca ganharam nada e ainda assim endeusaram e endeusam milhares de perebas.
´e nítido que essa draga de pereba não vai subir.. mesmo ganhando da ponte (obrigação).
Quem contratou joseph? claudnhos? macinhos? Breys? Brocks? fui eu?
Claro que não;; Não sou estupido de fazer essa merda.
Ou seja o junta junta começou com Vc Dalai… com adilsons , Neys Francos o péssimo ederson.. e continuou ate chegar o imbecil do felipe que trouxe Felipe o augusto outra ameba. e terminou com chave de ouro com Mozart esse talvez o pior técnico arrumado que teve na historia do clube.
nunca o clube esteve entre os 10 da serie B… nunca …mas para a diretoria e alguns blogueiros teimoso time ideia falta o que então?
Nunca vi o Sr dar nomes aos vagabundos como eu façõ .. claro proteger os aliados corruptos é praxe no Brasil.
O time é psseimodevido a falcatruas de voces diretores e malditos conselheiros que nao servem para nada ,, so para lucra com o clube falido pq voces colcoram la e os mantem la os mesmos que detonaram o clube..
Vamos ver ano que vem.. quem vai ser o artista que vai entupir de merda o clube ..
mas PELO AMOR DE DEUS.. SASÁ NUNCA MAIS E COM ELE 90 5 DESSE MONTE DE PEREBAS .
E QUE LEVE JUNTO O PASTRANA O ESTAGIARIO DO PCC QUE ACOMODOU NO CLUBE.
VOCES DE DIRETORIA E CONSELEHO DO CLUBE SÃO A MAIOR VERGONHA QUE O ESTADO DE MG TEM NO MOMENTO..
NAO ENTENDEM NADA NADA DE FUTEBOL, SO SE ENVOLVEM COM CANLAHAS E AGORA EMPURRAM A CULPA PRA vAR.. CHUVA.. NASA.. talibã E ATE EU…. MESMO REI MELO KKK
PORRA ME CONTRATEM PARA JOGAR…MELHOR QUE MARCINHO E CLAUDINHO, JOSEPH E FELIPE AUGUSTO ME GARANTO….
pARA ALIVIAR JOG DE GRAÇA .. … MAS QUEM VAI GANHAR ME INDICANDO? ME ESCALNDO?
qUEM? QUEM? QUEM?

Cassio

Caríssimos, Escriba e Escribas adjacentes.
Acompanho este Blog, mesmo sendo Atleticano, como também Cruzeirenses acompanham os blogs de Atleticanos.
Acho engraçado as divididas verbais aqui, deveria haver cartão amarelo para alguns comentários.
Óbvio que 2 anos na serie B não tem preço a zoação, e óbvio, nas nossas paginas heroicas e imortais acredito ser a vitória da Copa do Brasil em Cima do Cruzeiro um troféu que eles não tem. eles tem muitas, é verdade, mas a Rainha do Baile é nossa. . No mais, boa zoação a todos. P.S…..Pelos próximos 10 anos acho que a zoação será terrível…

Bernard Assis

Grande Dalai. Ando sem tempo de vir a este quintal azul com.minha camisa alvinegra e resenharmos sobre futebol mineiro, que hoje conta com duas forças de nível A.
Parece que o time BI+série B não vai virar BBC em 2023. Fico feliz, MG não pode ser tão humilhado. Chega de chacota.Pelo que ouvi dizer, o Luxa conseguiu que vocês parassem de perder para potências feito CRB, CSA e Brusque. Valeu, um grande abraço!

Edgar Campos

Dentro de três horas,a camisa mágica e gloriosa entra em campo na importantíssima e histórica Arena do Jacaré,para nós cruzeirenses.Vestindo essa camisa,entram nossos jogadores e comissão técnica,com a missão de reerguer o Cruzeiro de seu pior momento na história.E escrever seus nomes para sempre nas páginas heróicas do nosso amado gigante de MG .

Edgar Campos

Tá danado,se não melhorar no segundo tempo vai perder pra Ponte.

Galo Doido New York

Nem vou perder tempo em refazer as contas. Em 8 jogos com o pofexô, a diferença para o quarto colocado diminuiu 2 pontos. Faltando 15 rodadas para o final o PAP (pangaré azul perneta) precisará se transformar em um puro sangue para pelo menos aparecer no photoshat.

Atualização do Boletim Médico do Colunista

Ainda sem confirmação, mas pelas últimas declarações do colunista, percebe-se ume leve melhora em sua condição. Ha indícios de que o mesmo fez uso da garrafada providenciada por Mãe Dinah.

Visto que ainda não existe um fármaco que evite a contaminação pelos vírus que estao afligindo a China Azul e com indícios de ter se espalhado além das fronteiras das Gerais,
o CDCD (Center Dorense for Disease Control) com autorização do Conselho de Sábios e em parceria com o Instituto Bãotantão, começará a produzir em escala industrial, GARRAFADAS para a China Azul.

Mãe Dinah fornecerá o IFA diretamente de Bom Despacho, Cidade Satélite da grande Dores do Indaiá. Dois centros de distribuição ja estão em funcionamento em outras duas Cidades Satélite, Quartel Geral e Estrela do Indaiá. Em breve a GARRAFADA de Mãe Dinah estará disponivel a todos que por ventura estejam contaminados com os vírus:

Atleticus Blindness
Atleticus Jealousy

O CDCD acaba de anunciar que os dois vírus fazem parte de uma CEPA bem conhecida chamada Ducutuvírus-21. Popularmente é conhecida como DOR DE COTOVELO mesmo.

Melhoras ao Colunista e a todos que ja foram infectados.

Rei Melo

Mea culpa 3: Seu super time ganhou uma amem! observe Dalai.. os jogadores que jogaram…as amebas que o técnico tirou..(Claudinho o novo tostão e Marcinho o inútil…
Como a culpa do time ser péssimo é minha… eu ja vinha pedindo o Marco Antônio a tempos…vinha pedindo para não escalar uma tanto de inútil…
enquanto isso os mais boboS e dominados pela loucura de que camisa joga sozinho exaltavam empates com confiança… idolatravam Marcinhos, ederson.. e ate meSmo o absurdo de exigir Sasa O VAGABUNDO de volta pata infernizar o clube.
Se tivéssemos um diretor que pelo menos fosse honesto tava bom.
Agora temos que correr atrás desse monte de time feio da serie B. Presta atenção Dalai serie B . não é champions… Cai na real… serie B é torneio de times péssimos e o que vocês montaram e o Sr imagina ser o Manchester nunca esteve entre os 10 primeiro … isso em 2 anos.
Vamos ver se ninguém atrapalha o técnico, que ele não escute diretor , blogueiro e muito menos o tal presidente de porra nenhuma, e tente evoluir na tabela. A sua próxima coluna o Sr vai delirar com a vitória sobre o péssimo time de da Ponte.. vai tirar pesquisa que não serve pra nada para exaltar a perebada … vai ficar discutindo com paraguaios sobre temas de escola primaria , de adolescente bobo sem assunto.
Mas vamos la ganhamos da poderosa Ponte Preta estamos em 13 º kkkk sensacional esse time ..
me culpar por falar a verdade é fácil, proteger safado via blog fácil.. difícil é assumir que seus amiguinhos la destruíram o clube e ainda estão la nas tais confrarias de pilantras e agora usam o Sr para desviar a atenção de quem lê seu blog que de interessante virou pagina de piada de aposentado sem assunto.
Continuo ACHANDO QUE ESSA DRAGA SO MELHORA NA HORA QUE COMEÇARMOS DO ZERO .. NAO DE MENOS 6 E EXIGINDO VOLTA DE MARGINAS E Protegendo PEREBAS e montes de batorés.
TENHA UM OTIMO DOMINGO DALAI…VC E SEUS PROTEGIDOS,,, GANHARAM UMA ..AMÉM
TIME SEM VRGONHA;