(Por Rafael de Novaes Rocha)
Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de abril está acabando.
Uma vida em um mês. A longa travessia pelo calvário de um mês interminável. Turbulências atrás de turbulências, com requintes de crueldade.
Recapitulando aos que, por sorte, estiveram alienados nas últimas semanas.
Iniciamos o mês com a expectativa real de um título. A vantagem na final do Mineiro, após arrancarmos um empate fora de casa, nos nutriu (falsamente) de esperanças de que a maré finalmente havia virado a nosso favor. Mas o trágico fim todos nós sabemos. Título atleticano com virada vexatória dentro de casa. A partir daí, iniciou-se uma reação em cadeia de eventos caóticos. Após a esperada – e justa! – demissão de Larcamón, vem o segundo vexame do mês: na Sula, cedemos o empate ao possante Alianza Petrolera, após termos aberto 3 a 0, com direito a falha bizarra de Rafael Cabral. Falando nele, Cabral não resistiu às críticas que recebeu por mais uma fase horripilante e pediu para sair antes da estreia no Brasileirão. Iniciamos, então, o campeonato sem o técnico e sem o goleiro do nosso planejamento inicial. E logo na terceira rodada, fomos atropelados novamente pelo nosso rival, sem dó nem piedade. O horror, o horror! Daí teve o bandeirão do Ronaldo sendo queimado pela torcida; sinfonia de vaias todos os jogos; um frustrante empate com o Unión La Calera; saída de Pedro Martins (essa não tão ruim assim); até que chegamos ao fim do mês com a informação que ninguém esperava: a saída de Ronaldo do Cruzeiro.
Na verdade, sejamos francos, todos sabíamos que este momento iria chegar. Inclusive, já se tinha até mesmo a perspectiva da venda da SAF cruzeirense ao Pedro Lourenço. Ronaldo deu todas as dicas, todos os indícios. Mas o momento chegou antes do imaginado. No meio de uma temporada importante para o planejamento do clube nos próximos anos, e no ápice de uma turbulência. Belo timing!
Estaria mentindo se dissesse que a saída de Ronaldo e seu time de gestores faria limers não me deixou contente. O descaso com o torcedor e a fraca gestão do futebol eram consenso e impediam que Ronaldo tivesse muitos defensores fervorosos. Por outro lado, se as coisas não davam certo dentro de campo, fora dele, devemos reconhecer que a nossa casa foi arrumada. A situação do Cruzeiro era insustentável, falimentar, e o time de Ronaldo tem méritos por nos tirar da situação financeira calamitosa em que estávamos.
Mas me espanta que a decisão de Ronaldo tenha sido tomada desta forma, neste momento. Caindo fora do dia para noite, durante a temporada. A venda, pelo menos, foi para Pedro Lourenço, um cruzeirense – importante salientar – ao qual devemos muita gratidão.
Muitas transformações devem ocorrer ao longo das próximas semanas. O momento é de total incógnita. Quem sai? Quem fica? Conhecemos Pedrinho como benfeitor, mecenas, salvador, mas como será como dono do clube? Ele se cercará das pessoas certas? E quanto a Ronaldo? Sai como herói ou vilão? Esperamos poder responder a essas e mais outras angústias e anseios em breve.
E com a esperança de ter um mês de maio um pouco mais tranquilo.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Cruzeiro 3 x 1 Vitória – bom jogo do nosso time. Apesar das inúmeras chances perdidas, conseguimos dominar a partida com certa facilidade. É obrigação pontuarmos em casa contra adversários mais fracos se não quisermos passar sustos no fim do campeonato.
Algumas ressalvas: Lucas Silva não pode mais ser titular e o lance bisonho que protagonizou é prova disso; o Mineirão pode – e deve – ficar mais cheio; e Seabra pode aproveitar ainda melhor os garotos da base que, supostamente, conhece tão bem.
2. Novos nomes, velhos conhecidos – o momento do Cruzeiro é de transição. Não se sabe ao certo quem fica e quem sai, mas o departamento de futebol do clube deve ser profundamente reformulado. As saídas de Paulo André e Paulo Autuori já são certas. A vinda de Alexandre Mattos para assumir como diretor de futebol também parece uma certeza.
Especula-se o nome de Vanderlei Luxemburgo para assumir o lugar de Autuori na função de diretor técnico. Parece piada de mau gosto.
3. Gratidão! – não a Ronaldo, não a Paulo André, mas ao grandioso Paulo Autuori. Ele nos salvou na reta final do Brasileirão do ano passado em um momento complicadíssimo. Para sempre terá o meu respeito.
4. Sem responsabilidade – Me despeço por aqui, com apreensão e dúvidas sobre o futuro do Cruzeiro. Os próximos tópicos deste BATE PAPO são escritos pelo blogueiro titular. Não me responsabilizo por nada a partir daqui!
5. José Antônio estranha a inclusão do Criciúma em debate sobre a qualidade dos times que disputam a Libertadores e Sul-Americana:
“… Porque citar o Criciúma??? Eu nunca disse que o Criciúma tinha disputado nada que não disputou!!!”
Meu caro José Antônio, você já se esqueceu de que no intervalo daqueles torneios o modesto Criciúma veio à Arena MRV, pelo Brasileiro, e fez o Atlético sair sob vaias? Agora, pelo menos, não ficou tão feio, depois que os catarinenses deram de 4 no Vasco.
6. “Da azia ouvir certa crônica esportiva endeusando o Atlético.”
O texto saiu com erro crasso: asia, fruto de cochilo duplo na família Rocha (autor e revisor). Quem não perdoou foi Romulo. No primeiro comentário do BATE PAPO lançou maldosa dúvida psicanalítica: em verdade o blogueiro pensava em ânsia…
É possível.
Sempre fui adepto, no magistério, de processos mnemônicos pra auxiliar a memória dos alunos: prazo e atraso, o primeiro sempre a gente quer longo, por isto o z está no fim do abecedário; João tem jeito de querer canjica; estada e estadia, o último é próprio de navio; o “c” sozinho pega fogo (acender), mas com um “s” ele sobe (ascender); remissão (perdão) você pede na missa, remição (pagamento) é na Justiça; sessão com três “esses” só no cinema, mas antes tem de haver cessão do ingresso para o funcionário comparecer após sair de sua seção.
No caso de agora, azia, nos esquecemos de “azedume…”. Pobre do revisor. Multa salarial.
7. São Milito – Já há listas de subscrição pra Roma, pedindo a canonização de Gabriel Alejandro Milito, o treinador atleticano, tudo com a rapidez eletrônica de nossos dias. A observar. Nestes tempos, tornados malucos pela Internet, santos e demônios são construídos ou detonados em uma semana.
8. Revolução dos Cravos – O cinquentenário do movimento que restaurou a democracia em Portugal, comemorado quinta-feira, foi lembrado neste minifúndio por Teobaldo, nos brindando com significativo trecho do poeta Manuel Alegre:
“Foram dias, foram anos
A esperar por um só dia
Alegrias, desenganos
Foi o tempo que doía
Com seus riscos e seus danos
Foi a noite foi o dia
Na esperança de um só dia.”
Ainda nos quase 40 anos de terror, impostos pelo ditador, tinha um colega jornalista português que sempre dizia: “só acredito em democracia quando baterem na minha porta de madrugada e eu puder pensar que é o padeiro.”
Sob o lema “Deus, Pátria e Família”, com a justiça amordaçada, o legislativo fechado, Salazar manteve a tortura, os crimes bárbaros por motivação política, ou sem motivação, a insegurança absoluta no país. As vítimas não tinham uma porta, sequer, pra bater e pedir socorro.
9. Pedro Martins – Diretor de Futebol. Mil versões sobre a sua saída do Cruzeiro e entrada no Vasco. Vamos aguardar a verdadeira.
Às vezes demora.
Até hoje queremos saber o que aconteceu de verdade naquela madrugada em que SSR abandonou a comissão que havia nomeado pra assessorá-lo, inclusive o advogado, e foi se encontrar sozinho em São Paulo com Ronaldo para assinar o contrato de entrega do Cruzeiro.
10. Bernard J de Assis divulga entrevista de meu filho Fernando Rocha e destaca:
“ouça o trecho onde ele lamenta não ter no conselho da raposa membros em condições de fazer o mesmo que os investidores fizeram no Atlético. Fala que Medioli até tinha esta intenção, mas ele teve medo de enfiar a gana num buraco sem fundo (palavras dele) inclusive reclama que o time azul foi entregue a preço de banana ao Fenômeno.”
É verdade, mas não é a verdade toda. A entrevista é de uma hora e meia. Fernando faz ampla abordagem da diferença de formação dos Conselhos Deliberativos dos dois Clubes. Enquanto o Cruzeiro popularizava o Conselho, o Atlético elitizava. No momento de formar chapas dirigentes dentre os conselheiros habilitados surge a abissal diferença porque no Atlético praticamente se confundem conselheiros com investidores. Com isto, aos poucos, o Cruzeiro foi se consolidando como time do povo, origem hoje dos 13 milhões de torcedores, mas sem bolsos recheados disponíveis, dentro de casa, enquanto acontecia o contrário com o rival.
Aproveito para deixar aqui o link da excelente entrevista na íntegra:
11. Imponderável F. C. (e Inacreditável!) Wesley brilha no Internacional; Gilberto, no Juventude. Precisamos compreender que jogador, pra atuar bem, depende de uma espécie de “ajuste cósmico” aí embutido alinhamento dos planetas, mapa zodiacal, pressões (arteriais e atmosféricas), graus de adaptabilidade de seu anjo da guarda e momento-família (ipsc – índice presencial de sogra e cunhado). Só essa tabela de algoritmos, decifrável pela I.A, explica porque, de repente, “cabeça de bagre” num time vira herói em outro.
12. João de Deus Filho, em diálogo com Bernard J de Assis, salienta o “mau humor” do blogueiro face os últimos resultados do Cruzeiro, contra o Atlético e o Union, concluindo:
“Meu caro Bernard, a sorte do Dalai e de toda a torcida do Cruzeiro é que inveja não mata. Se fosse fatal, não existiria mais nenhum torcedor azul no mundo.”
João, João, há meio século a gente cantava nas arquibancadas – “Não ganha nada, time sofredor…” – ali começamos a perceber que, de fato, inveja não mata…
GARIMPO
“O destino mistura as cartas, mas nós as jogamos.”
(Shakespeare)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Bom dia,
Correspondentes esportivos internacionais ficaram literalmente de boca aberta com a exibição primorosa de La BBBestia CaBBBulos na tarde de ontem no Mineirão. Todos foram unanimes em dizer que o placar moral da peleja deveria ser de no mínimo 9 a 2, tal a quantidade de gols perdidos pelo rolo compressor azulino 9.2. Mas por outro lado, sem querer ser repetitivo, um placar de 9 a 2, só é possível se for o famoso “jogo de compadres”, porque isso é placar de pelada de fim de semana. No profissionalismo, não temos notícias de um placar desse desde 1927, mesmo assim porque os adversários da época combinaram o placar para prejudicar um terceiro.
Voltando às notícias do CaBBBuloso, a Diretoria de Multimodalidades Esportivas informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 06/05, serão iniciados os treinamentos para a Modalidade “Pega Vareta”.Para os que nunca ouviram falar ,trata-se de um esporte olimpico recentemente introduzido, que na prática tem vários participantes tentando pegar uma vareta sem que as outras ,que se encontram num monte de peças,se movam. Se isso acontecer, o participante deve passar a vez para o outro, que também deve retirar a vareta sem que as outras se mexam, e assim por diante. As varetas são coloridas e cada uma delas tem um valor. Ganha aquele que fizer mais pontos.Os interessados devem levar suas próprias varetas e durante a atividade é proibido falar sobre futebol para que não se perca aconcentração.
Essa é mais uma contribuição de Ronalducho e seus asseclas para elevar cada vez mais o nome dessa potência conhecida em todo o planeta e que ostenta nesse momento o título de “MAIOR DE MINAS HÁ DEZESSEIS ANOS , 1 MES, QUATORZE DIAS, DEZESSETE HORAS E DOZE MINUTOS”
Sem mais para o momento, nos despedimos, com a frase do dia :
“Nunca é tarde para vestir a camisa da humildade”
De um jogador do CSA de Alagoas, em 2019.
Fiquei todo o final-de-semana a ruminar qual malabarismo gramatical o nosso anfitrião usaria para definir a nova SAFadeza do CSA-MG para, na sequência, compará-la à SAFadeza do Atlético. Confesso: tive um ataque de ÂNSIA (kkkk!). Em vão! Quem sabe, no próximo quintal seremos brindados com pérolas gramaticais que justifiquem o fato de o “Supermercados BBBH” não ter comprado o CSA-MG do próprio dono. A conferir.
Bom dia! É risível falar do tal ‘time do povo’, bordão esse que foi inventado pela diretoria do Cruzeiro para forçar algo que não é realidade. Quem é mais velho e conhece da história do futebol sabe que o Galo sempre foi o time com maior apelo popular do estado, daí ser reconhecido nacionalmente como a Massa. Terceira maior média de público da historia do Brasileiro, tendo ficado 50 anos sem ganhar um. Reconhecida como uma das mais (se não a mais) torcida fanática do Brasil pela imprensa e ex jogadores, algo que nunca ocorreu com o Cruzeiro. O fenômeno de elitização das torcidas é geral e começou após a reforma dos estádios para a copa no Brasil. Diminuíram a capacidade dos estádios e aumentaram os preços, tirando o geraldino e cia de cena e privilegiando o sócio torcedor ao torcedor comum. A torcida do Galo não é mais a mesma de outrora, mas nenhuma é. O próprio futebol não é mais o mesmo. No caso do Galo, a inauguração de um estádio PRÓPRIO exarcebou mais essa situação, já que os preços subiram ainda mais por se tratar de novidade e ser uma arena moderna. Mas a torcida do Galo continua única e a maior inveja que o cruzeirense sempre teve foi da nossa Torcida. Por isso mesmo inventar o bordão ‘time do povo’, Freud explica facilmente. Eles não conseguem entender a mística de um time que ganhou uma libertadores dramática atraves do mantra ‘eu acredito’, nunca viveram nada parecido em sua história. Não entendem como um time com seca de títulos sempre ‘empurrava as bix@s’ quando o clássico era meio a meio no Mineirão.
Conselho de clube de futebol grande sempre foi elitizado e isso é conversa pra boi dormir. Povao mesmo era a torcida, dirigente sempre teve grana. Ou vai falar que o Zezé Perrela e cia eram pobres? De torcida vocês são conhecidos como simpatizantes e o Brasil inteiro sabe quem manda em MG nesse quesito
Bom dia,
Notícia de última hora : A diretoria do Galo, com inveja dos vários títulos mundiais ganhos pelo CSA-MG no vôlei , dentro da Arena Betim, Contagem e outros lugares dessa Minas Gerais, estará promovendo também a partir desse ano de 2024,em todos os meses de Julho, os Torneios Mundiais de Futebol Feminino, que serão realizados dentro da Arena MRV, mais conhecida como Toca 4. Para isso, já foram enviados convites para equipes de Itatiaiuçu, Janaúba, Brasópolis, Felixlândia, Tailândia, Nova Zelândia e Peru. A ideia é aumentar a moral das meninas Vingadoras que estão na rabeira do Torneio Nacional. Nada melhor que um título mundial por ano para que essas meninas peguem um novo embalo. Por precaução, a arbitragem desses jogos vai ser de responsabilidade de parentes do Cidinho Bola Nossa, para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto.
Vendo Fiat Marea usado, segundo dono. Peço acima da FIPE, mas parcelo o valor em até 10 anos.
Embora tenha rodado com ele rebaixado durante 3 anos, voltei a suspensão à altura “normal”.
Tratar com Ronaldo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom dia a todos!
É bem verdade que o BBBruzeiro já conheceu a SEGUNDA em quedas paranóicas e abissais. Verdadeiros tsunamis! Mas essa nova SEGUNDA, a atual, é diferente e histórica! Será a SEGUNDA em que acabará a ilusão fenomenal. Sabe aquela coisa de, ‘o Ronaldo vai apresentar o BBBruzeiro ao mundo, sairemos do anonimato!’, ou ‘o BBBruzeiro do Ronaldo vai se tornar um fenômeno’? Então… Esquece! Nem com o Ronaldo na causa! Pois é… a vaidade é sempre fugaz! Nessa SEGUNDA, novamente, o balconista da padaria frequentada pelo Dalai lhe dará a triste notícia: ‘o sonho acabou’.
E o Galo, como irmão maior, mais velho e experiente, até avisou ao irmão menor, mais novo e cheio de vaidade: ‘não vai dar certo, o Ronaldo é só um especulador, quer só ganhar dinheiro e não está nem aí para o clube’. Não deram ouvidos e numa inversão de valores, chamaram de especuladores os torcedores apaixonados que seguraram o Galo em seu pior momento. Colocaram $240 milhões em investimentos de jogadores antes de virar SAF e fizeram do Galo essa potência esportiva atual. Nem vou falar da Arena mais tecnológica da América Latina e mais bonita do mundo para não gerar inveja!
Agora vamos ver se o Pedrinho dobra a aposta e gasta ao menos $480 milhões em jogadores já para essa temporada. Se fizer isso, talvez, até dê para evitar o vexame desse ano. E vamos ver também se a Arena Rebaixada de BBBetim vai sair do papel, como prometeram.
Mas o fato é que na sexta-feira, encontraram-se Ronaldo e Pedrinho num boteco qualquer de Belo Horizonte e o Ronaldo disparou: ‘não aguento mais esse time ruim, vou vender o BBBruzeiro’, ao que o Pedrinho perguntou: ‘você faz por quanto’? Nisso ligaram o som ao fundo, uma verdadeira trilha musical da negociação. Respondeu o Ronaldo:
“Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres que só dizem sim
Por uma coisa à toa, uma noitada boa
Um cinema, um botequim
E se tiveres renda
Aceito uma prenda, qualquer coisa assim
Como uma pedra falsa, um sonho de valsa
Ou um corte de cetim
E eu te farei as vontades
Direi meias verdades sempre à meia luz
E te farei, vaidoso, supor
Que és o maior e que me possuis
Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte, te afasta de mim
Pois já não vales nada, és página virada
Descartada do meu folhetim.”
Nisso, sai Gal Costa e entra Kleiton e Kleidir. E o Pedrinho, que até achou barato, respondeu ao Ronaldo:
Essa maria fumaça é devagar quase parada
Ô seu foguista, bota fogo na fogueira
Se chego tarde não vou casar
Eu perco a noiva e o jantar
A moça não é nenhuma miss
Mas é prendada e me faz feliz
No dia alegre do meu noivado
Pedi a mão todo emocionado
Eu disse fico com essa guria
Só quero mesmo pra tirar cria
Tagarap, tagarap, tagarap, tagarap, tagarap
Togorop, togorop, togorop, togorop, togorop…
Finalizado o negócio, o Ronaldo passou a chave do marea ao Pedrinho que saiu se perguntando se estava mesmo sabendo o que fazia. Já o Ronaldo, feliz da vida, prometeu gastar todo o dinheiro do negócio com x-bacon e, se a grana desse, tomar também um refrigerante. E os torcedores, ou melhor, os simpatizantes, proclamaram: “rei morto, rei posto!” e “Quem disse que a gente gostava do Ronaldo? Viva o Pedrinho!!!”
Pois é, nisso também imitaram o Galo. Melhor um torcedor milionário e apaixonado do que um especulador famoso. Reduzidos agora, pela dura realidade, os níveis de vaidade, espera-se ao menos uma significativa redução dos vexames ocorridos nos últimos anos. Ou não!!!!! De preferência!!!!
Bom, de qualquer forma, vejo vocês na próxima SEGUNDA. Porque o giro da roda é implacável! Até lá!
kkkkkkkkkkkkk. Brilhante!
Cara, agora a roda realmente girou e o sr. Dalai vai pagar lingua! Vive a zombar do formato da SAF atleticana, insinuando uma suposta esperteza dos investidores alvinegros. Mas, como ele se portará com SAF azul tomando rumo simular ao do Galo, indo parar nas mãos de “torcedores apaixonados”, mas de uma forma absolutamente confusa? Enquanto a SAF preta e branca foi debatida à exaustão por conselho, torcida e imprensa, num longo processo até sua concretização, a do clube da Toca da Enseada das Garças foi finalizada numa rapidez impressionante para a venda, com direito ao Fenômeno chantageando o Conselho azul, e agora numa revenda mais veloz ainda onde parece que Ronaldo terá um lucro impressionante.
A roda girou mesmo…
Jorge é você amigo?
1. Que bom que a volta do bom humor ao titular desta coluna!
2. Fernando Rocha: Dalai, parabéns pelo filho! Apesar do grande defeito de ser cruzeirense, é excelente e carismático comunicador. A entrevista é ótima.
3. Luxemburgo/Matos: com Luxa,a nova modalidade do clube de toca será poker Texas Holdem? A ida do Alexandre Matos, famoso por inchar as folhas salariais sem tanta qualidade, não seria algo duvidoso?
4. SAF azul: Dalai, agora que será copiado o modelo alvinegro de SAF que tem investidores torcedores, o senhor vai ironizar os novos investidores azuis como faz com os donos da SAF alvinegra? Ou os torcedores ricaços azuis são mais puros que os do Galão da Massa?
Bela homenagem que a coluna fez à Revolução dos Cravos. Evento que inspirou uma bela composição musical de Chico Buarque.
Como sempre, dispensando participações de periféricos, gostaria de comentar a saída do Ronaldo e sua equipe. Não importam valores, intenções ou qualquer outra coisa, senão gratidão ao Ronaldo. Chegou num momento em que as esperanças já estavam indo embora… Trabalhou, tirou o Cruzeiro da segunda divisão, acertou a vida financeira – se não conseguiu mais, pelo menos deixou as dívida equacionadas para serem enfrentadas. E mais de 1 bilhão, hoje parece estar em 700 mihões. Já se pode respirar. A partir de agora, com novos dirigentes, nova mentalidade, esperamos que as coisas voltem a melhorar. E, para sempre, Ronaldo estará em nossos pensamentos mais positivos. Afinal, ele é uma estrela mundial. Chegou, trabalhou, colocou as coisas nos devidos lugares. Devagar, assumiremos nosso lugar. E Ronaldo sempre terá a gratidão dos cruzeirenses verdadeiros.
O nosso amigo “Fala Sério” mudou o nick, mas continuou com suas piadas. Senão, vejamos: “Não importam valores, intenções ou qualquer outra coisa, senão gratidão ao Ronaldo (kkkkk); “… acertou a vida financeira, mas deixou uma dívida de 700 milhões (kkkkkkk); “… a partir de agora com novos dirigentes” – Pedrinho, Mattos, Luxa realmente muito novos, e Gabriel Lima continuando – kkkkkkk); “Chegou, trabalhou e colocou as coisas nos seus devidos lugares (kkkkkk, sem dúvida, colocou o CSA-MA no seu (dele) devido lugar: vice-campeão rural, logo atrás do primeiro colocado); “Devagar assumiremos nosso lugar” (kkkkk, uai, o Ronaldo já não os colocou no devido lugar???? Essa eu não entendi); “Ronaldo terá, para sempre, a gratidão dos cruzeirenses verdadeiros” (kkkkkk E dos Atleticanos também, embora eu não soubesse da existência de cruzeirenses falsos).
Sinceramente, “Fala Sério”, pare de sacanear os caras. Pelo menos mantenha o seu nick.
kkkkkkkkkkkkk.
A concorrência tá brava!
Todo mundo querendo zoar com o BBBruzeiro. Até bbbruzeirenses!!!! Fala Sério!
Calma, torcedor! Porque tanta mágoa nesse seu coraçãozinho?
Sinceramente, não entendo pq o pedrinho não comprou o csa-mg por 50 milhões. Ele tem mto mais a ver com o zerim q o ronalveco. Na minha cabeça, as coisas aconteceram assim: o pessoal da xp tem amizade com o ronalveco e falaram pra ele q tinha aparecido uma oportunidade de outro, q era o compra do micróbio azul por 50 milhões (9 milhões de euros). Só pra ter ideia da mixaria q é isso, o bernard foi vendido pelo Galo por 25 milhões de euros (quase o triplo do valor). Aí a xp combinou receber por fora um valor X pra garantir a exclusividade da oferta do negócio para o ronalveco. A xp disse q ofereceu pra um monte de investidores, mas isso depois foi comprovado q foi mentira pq o próprio pedrinho não sabia de nada. E não foi só a xp q recebeu um por fora, mas tbm o presidente serginho gel. Ele viajou escondido pra fechar o negócio lá em são paulo. Então, faturaram um gordo capilé a xp e o serginho gel.
Como o pedrinho ficou de marido traído nessa estória, só restou pra ele a possibilidade de comprar o micróbio azul do ronalveco, tendo q desembolsar 600 milhões. O ronalveco sai satisfeito pq comprou por 50 e vendeu por 600 e fica livre de perder grana em caso desse timeco cair pra segundona de novo. Bom, isso é o q eu acho q aconteceu. A verdade pode ser totalmente diferente disto, mas q parece q foi isso q aconteceu, realmente parece…
Agora, mudando de assunto, eu acho q o micróbio azul não vai mais cair pra segundona esse ano pq agora vai assumir um cara q gosta do clube e não vê mais como somente uma fonte de lucros.
Todavia, há q ressaltar q o ronalveco, contratualmente, não pode verder o micróbio azul por 5 anos (60 meses). Então, até vencer esse prazo de 5 anos, o ronalveco terá q ser o dono majoritário do csa-mg. E eu acho q esse período de transição não será benéfico para o desempenho do timeco em campo. Quem viver, verá…
Exato, existe um lockup aí que deixa o gordão amarrado com o bloco de controle por este tempinho ainda.
Tambem estou curioso para ver como as coisas andarão. Tomara que piores.
Calma, torcedor Pepeu! Na próxima quinta-feira o Galai vai explicar, didaticamente tudinho pra nós. Naturalmente com todas as justificativas para demonstrar que está tudo serto, e que o Pedrinho é a própria reencarnação da Virgem Maria. Aguardemos!
E explicará com todas as metáforas possíveis! Bem típico de quem não tem o que explicar!!!
Ah, e eu vejo mto youtubers crüzeireses, principalmente depois q o micróbio azul perde, ou seja, eu vejo quase todo dia… kkkkkkkkkkkkkkk
E NENHUM, isso mesmo, NENHUM deles afirma q a torcida tem 13 milhões. Sabem pq? Pq eles são setoristas especializados em csa-mg e sabem q a torcida nem tem mais os 8 milhões de antes da pandemia. Mas pra não abaixar o número, continuam falando q a torcida tem esses 8 milhões (tem alguns poucos q falam em 10 milhões).
A exclusividade de falar q tem 13 milhões é só do Dalai. Quem será q está certo? Todos os youtubers especializados em zerim ou o nobre Dalai? kkkkkkkkkkkkkkk
Gostaria de comentar apenas ao meu ponto de vista com relação ao DIRETOR PAULO AUTUORI. A meu entender, não merece nenhuma condecoração. Quando deveria assumir o time, quando da saída do PEPPA , o mesmo não assumiu porque afirmava arrogantemente que era DIRETOR. Quando realmente poderia fazer a diferença o que ele fez, arregou, acovardou e somente depois que a situação já estava quase decidida, perdida , quase direcionada novamente a Serie B, surgiu se dizendo Técnico que iria salva a situação , ficando na sombra do Seabra, sentado no Banco de Reservas, pouco aparecendo e nada acrescentando nas partidas . Que o Paulo Autuori seja feliz em outra freguesia, que faça por onde DIRETOR em outra lugar , longe das MINAS GERAIS .
Acho q o jogo contra o Vitória deveria ser 14 a 3.
Até hoje nenhum CORAJOSO, me respondeu.
QUANTOS TÍTULOS DE 1a DIVISÃO O patetiquinho TINHA, COM 103 ANOS?
A IDADE DO CABULOSO HOJE.
Só pra constar:
Entre TÍTULOS INTERNACIONAIS, NACIONAIS E REGIONAIS,
Libertadores, Supercopas, Copas do Brasil, Brasileiros, Copas Sulminas, Copas Centro Oeste, são 20 TÍTULOS, do CABULOSO.
Se o patetiquinho não tem, ou tem poucos títulos, apesar de ter participado, não é problema meu.
Essa pergunta é mais fácil de responder do que saber até onde foi nos estudos!
Primeira DIVISÃO?
Só de rural ou mineiro( depende de quem ganha se é que me entende) são mais de 40!!!!
O MERCADINHO já mudou de nome e a partir de hj vai se chamar BBBh.
Ronaldo ficou mais rico ainda. Vejam esta matéria abaixo:
https://maquinadoesporte.com.br/futebol/ronaldo-deve-ganhar-dez-vezes-o-que-investiu-na-revenda-do-cruzeiro/?amp=1
Ronaldo mais uma vez deve fazer jus à fama de ser um Fenômeno. O ex-jogador deve sacramentar, nesta segunda-feira (29), a venda de sua participação no Cruzeiro. E, com o negócio, deverá ganhar até dez vezes o valor que investiu na aquisição de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, em 2022.
No último sábado (27), foi revelada a conclusão das bases do acordo entre Ronaldo e o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH. Lourenço, que já havia realizado empréstimos para a SAF do Cruzeiro em 2023, agora se tornará o maior acionista do clube do qual é torcedor fervoroso.
De acordo com a Rádio Itatiaia, Lourenço pagará R$ 600 milhões para a aquisição dos 90% de participação que Ronaldo tem no Cruzeiro. Desse valor, R$ 100 milhões já foram emprestados pelo empresário em 2023, em um negócio que já previa a troca da dívida por ações dentro da SAF.
O restante, R$ 500 milhões, será pago a Ronaldo, sendo R$ 150 milhões na assinatura do acordo e o restante em até dez anos.
Isso fará com que o ex-jogador consiga revender o Cruzeiro por um valor que é cerca de dez vezes o que ele pagou em dezembro de 2021, quando assinou o pré-acordo de venda do clube, que só foi sacramentada em 2022.
À ocasião, Ronaldo desembolsou R$ 50 milhões à vista para comprar os 90% das ações da SAF. E comprometeu-se a pagar, até 2026, R$ 350 milhões para o clube. Esse pagamento, porém, estava vinculado à performance financeira do Cruzeiro. Se a SAF conseguisse aumentar o faturamento médio que o clube havia obtido entre 2017 e 2021, Ronaldo precisaria apenas destinar parte desse aumento para o clube, sem precisar tirar dinheiro do próprio bolso.
Como o Cruzeiro assinou o acordo de venda de 20% de seus direitos de mídia do Brasileirão dentro da Liga Forte União (LFU) e ainda repassou para a agência Brax a exploração de suas placas de publicidade estática para o período entre 2025 e 2029, com o pagamento de luvas, a SAF conseguiu ampliar as receitas sem que Ronaldo precisasse desembolsar dinheiro
– São R$ 493 milhões, para arredondar R$ 500 milhões, que é o CRI (dívida Arena MRV), que a gente precisa, esse ano, que é um trabalho da SAF, tentar reestruturar esse CRI, porque ele tem um custo alto, e também a gente vai tentar um pouco mais de prazo.
CEO do PSG DE MINAS, Bruno Muzzi
Ai credo! O GALÃO ganhou mais uma vez……..