CRUZEIRO 3 X 0 CORINTHIANS - RECORDE DE PÚBLICO - Quintal do Dalai

CRUZEIRO 3 X 0 CORINTHIANS – RECORDE DE PÚBLICO

  • por em 8 de julho de 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

A Nação Azul mais uma vez presente. Fez a sua tarefa no Mineirão, enquanto no gramado o time também dava conta do recado.  55.186 de público, batendo recorde no brasileiro. 

Um a zero logo aos seis minutos, golaço de Matheus Pereira. A partir daí, domínio absoluto durante quase o jogo todo. 

Há muito, a gente não tinha essa tranquilidade. Em outras palavras: as chances surgiram e aproveitamos, o que não vinha acontecendo nos últimos dois jogos. A missão agora é manter o esquema. Se possível, melhorar. Destaque para o segundo gol, marcado por Barreal. Até que enfim, um chute de fora da área bem sucedido. Não tenho a estatística, mas me arrisco. De cem, acertamos um.

Alô Seabra, depois dos coletivos vamos colocar a turma pra chutar à média distância? Estamos carentes.

Quarta-feira, às 18h30, será o Grêmio, no Estádio Centenário, Caxias do Sul. Em nossa bagagem: garra, vontade, inspiração. 

Sábado, 4 da tarde, Bragantino, no Independência. O Mineirão terá show, programado antes.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Recorde cruzeirense – Pra se ter ideia da dimensão do recorde de público, batido ontem no Mineirão (55.186 torcedores) é útil recordar a média geral até a última rodada: 22.714.

2. Uruguai outra vez – Fomos eliminados da Copa América pelo time de um país cuja população não chega a 10 por cento da população do estado de São Paulo. Mas é imbatível, na América do Sul, quando se trata de educação, saúde e politicas sociais, daí ser conhecida como “Suíça da América”.

Somos 200 milhões de habitantes. Encontrar craques de futebol aqui deveria ser mais fácil do que lá, com 3,5 milhões. Mas não temos sabido nos coordenar na produção um time.

Enquanto o técnico argentino Bielsa está no comando da seleção há quase um ano, ficamos dois esperando Ancelotti. Muitos acham que ele nem sabia.  Depois começamos a  experimentar  treinadores como se experimenta camisa. Esse amalucado comando da CBF tem sido coerente nos estragos: o futebol  masculino do Brasil está fora das Olimpíadas de Paris; as divisões de base estão eliminadas dos torneios e, para a próxima Copa do Mundo estamos em último lugar dos classificados nas eliminatórias. Pela primeira vez, corremos risco de ficar de fora.  Em setembro recomeçam os jogos. Vamos mudar de técnico?

Não por acaso, é esta mesma “administração “ da CBF que decidiu transformar em campeonato brasileiro o torneio regional que o Atlético disputou em 1937, com quatro times, inclusive das Forças Armadas.

Atos coerentes.

3. Pênaltis – Tenho uma teoria, já exposta neste QUINTAL, de que o modo mais desastroso de se cobrar um pênalti é chutar à meia altura, porque o goleiro pula caindo. E o mais seguro, pela mesma razão, é chutar próximo a qualquer dos cantos superiores, com boa margem de segurança pra evitar bater na trave ou ir pra fora. Restam os cantos inferiores, que são loteria. Se o goleiro acertar, pega.

Convenci-me, após anos de observação, de que há um componente extra bola, decisivo nestas disputas: controle emocional. O psicológico de um time (desempenho nas disputas, bastidores, vestiário, opinião pública, liderança no gramado, coordenação extracampo, etc, etc. além, claro, das condições pessoais). Tudo isto, como um vídeo-tape, forma um “estado de espírito” que será favorável ou negativo. É isto que o batedor revê, consciente ou inconscientemente, naquele interminável trajeto de meio campo que atravessa, passo a passo, pra fazer sua cobrança. Tinha um amigo, psicólogo frustrado como eu, que procurava adivinhar só pelo jeito do batedor caminhar até a bola. Acertava mais da metade.

4. E assim se passaram 10 anos… – Por estranha coincidência, eliminados no sábado, pelo Uruguai, nesta segunda suportamos o aniversário de dez anos do maior vexame do futebol brasileiro. Aquela goleada de sete, que levamos da Alemanha, no Mineirão, sob a batuta de Luiz Felipe Scolari, com Hulk e Bernard no time. Difícil, até hoje, suportar as piadinhas: “Enquanto você pede uma picanha, mais um gol da Alemanha…”

5. Alejandro – comete o que se conhece por ato falho. Uma subconsciente preocupação com temas espinhosos nos leva, sem perceber, a desperta-los. Confira:

“Dalai, não critique o terreno do outro quando o seu é podre. O Cruzeiro teve momentos de glória com a dupla de irmãos Perrela Corleone, com dinheiro de narcotráfico (…) Pare com teorias mentirosas de conspiração.”

Meu caro Alejandro, o divulgadíssimo episódio do helicóptero do Zezé Perrela apreendido em novembro de 2017, com quase meia tonelada de pasta base de cocaína, foi completamente esclarecido, inclusive sob a coordenação do FBI pois o piloto, que comandava a operação, é americano e estava sob investigação. Zezé Perrela não foi ouvido nem como testemunha e, findo o inquérito, manteve a posse do helicóptero. Detalhe importante porque a lei é expressa em determinar a perda automática do veículo transportador de drogas quando o proprietário está envolvido no esquema.

Alejandro, quem é mesmo que dá curso a “teorias de conspiração”?

6. Perder podendo ganhar – O título da coluna, após nossa derrota no Maracanã, para o Flamengo, por 2 x 1, levou ao espancamento moral do blogueiro. A crítica mais suave taxava de “idiota” a manchete.

Augusto é um dos mais ferinos:

“Parafraseando o título da coluna: O Cruzeiro perdeu, podendo vencer ou quem sabe até empatar. Realmente, tem sentido…”

A intenção, óbvio, foi divulgar que fizemos bom jogo e poderíamos, sim, ter vencido.

Há jogos assim. Outros não comportariam essa manchete. Com o mesmo Flamengo, temos exemplo recente.

7.Ainda as maracutaias atleticanas – O novo enfoque do velho tema, trazido por Antônio Tonidandel, respeitado juiz de direito aposentado, provocou em alguns grupos indagações que precisam ser esclarecidas: o poder judiciário aprovou esses esquemas, até mesmo em segunda instância. Então eram legais, argumentam vários leitores. Nem tudo que é legal é lícito. No caso, desapropriar imóveis é ato discricionário do Poder Executivo. O prefeito municipal é quem decide fazer uma nova sede no bairro de Lourdes. Não cabe ao judiciário intervir na escolha, alegando que isso seria uma aberração, etc. Cumpre ao juiz e aos tribunais o exame formal da medida. Não de conveniência e oportunidade. Os atos eram legais, embora imorais.

8. Paulo P, a propósito,  enriquece o QUINTAL com inspirada síntese de Mario Sergio Cortella:

“… ética é um conjunto de princípios e valores que você usa para responder três grandes perguntas: quero? devo? posso?”

Depois, Paulo P não alivia, leva o blogueiro ao corner. Exige “riqueza de  detalhes”  de falcatruas azuis, citando especificamente o caso de conselheiro, agente da Policia Federal, preso por vazar documentos de interesse de político cruzeirense. Uma semana antes, esse conselheiro fora nomeado para integrar Comissão Provisória destinada a apurar denúncias do Fantástico envolvendo o Cruzeiro.

Meu caro Paulo P, infelizmente maracutaias não são privilégio do Atlético. Temos também as nossas. E brabas! A única diferença é que assaltamos nossos próprios cofres, não os públicos.

Meados de 2019. A gente transitava numa superfície de aparente calma, sem perceber a ebulição interna de vulcões, tornados e, por fim, um tsunami que iria eclodir no fim do ano. As denúncias feitas no “Fantástico”, sobre fraudes no Cruzeiro tiveram efeito devastador. Fomos ao chão, respirando por instrumentos. Zezé Perrela, presidente do Conselho Deliberativo, nomeou Comissão que deveria iniciar as apurações. Entre os nomeados, o recém Conselheiro Marcio Antônio Camilozzi Marra, agente da Policia Federal. Tomou posse e dias depois os jornais anunciavam sua prisão, por vazar documentos e investigações sigilosas do próprio sistema da PF, para favorecer Aécio Neves.

9. Ataçaénossa, corrige o blogueiro: o primeiro “olé” da Arena MRV não aconteceu na recente goleada flamenguista. Foi dia 20 de abril, com os 3 x 0 do Atlético sobre o Cruzeiro.

É verdade. Temos de nos contentar apenas com o troféu da primeira carimbada em clássico, na Arena, envolvendo até mudança no naming rigths do estádio, que passou a “Meu Rival Venceu”.

10. Fred Melo Paiva joga a toalha –  Sem favor, é um dos grandes cronistas brasileiros da atualidade. Como todos os demais da primeira prateleira,  tem estilo próprio de seu grupo.  Tostão e seu mestre Armando Nogueira,  são do grupo Arranjadores de Filarmônica. Escrevem com harpas, ajeitando musicalmente palavras untadas em azeite. Machado de Assis e Eça de Queiroz munem-se de lupa de relojoeiro e dicionário analógico à cata do terno nanometricamente  ajustado.

Fred, tal como Rubem Fonseca e Augusto dos Anjos, escreve com bisturi. Rasgando a carne. Até a própria.

Sua desabrida crônica de sábado, no Estado de Minas, mostra que o rei está nu.

O óbvio é difícil de ser percebido, alertava Nelson Rodrigues. Boa parte dos atleticanos só agora vai sentindo cheirinho de roubada. Barulhinho de castelo de cartas ruindo. A Arena MRV é um bom Restaurante. Camarotes divinamente supridos. Cada vez mais se tornam excelente opção pra jantar em noites de jogo do Atlético. Tudo às mil maravilhas. Não se atreva a olhar para o gramado.

Vamos à crônica. O título: “Assim morre a torcida mais doida do mundo”.

Sub título: “Primeiro comeram nosso patrimônio material. Agora, como traças imparáveis, comem também o patrimônio imaterial, aquele que deveria ser tombado.”

“Tá feia a coisa, meus amigos, e o mais feio de tudo é a nossa Arena, ex Terreirão do Galo, atual Varanda Gourmet. O Atlético é o azar em pessoa. Quando consegue construir seu estádio, ele acaba envolvido em tenebrosas transações. Vá lá, a gente pensava, pelo menos agora vamos ter a nossa Bombonera. O corvo, no entanto, fez morada em nossa casa: ali o canto não reverbera, não há acústica possível, somos todos surdos-mudos, boneco de posto a balançar as mãos, em silêncio sepulcral. O caldeirão, se muito, é uma caçarola de ágata, uma panelinha com teflon.”

“(…) Como se vítima de uma gangrena, o atleticano vai se desfazendo, morrendo pouco a pouco, assassinado pelo mármore dos banheiros, pelo estacionamento a 150 surreais, pela acústica que impede seu canto, pelo público forjado nos playgrounds dos grandes edifícios.”

“Sempre há tempo de se fazer alguma coisa. E se exigíssemos providências com relação à acústica da Arena, ou todos cancelariam novos GNVs? E se ninguém mais entrasse no estádio enquanto ele permanecesse essa Varanda Gourmet? E se achássemos uma praça, uma outra localidade, onde pudéssemos torcedores do velho Mineirão? E se firmássemos uma série de princípios inegociáveis que garantisse a sobrevivência da torcida como o patrimônio que ela verdadeiramente é? A única opção que não deveria existir é ver a torcida do Atlético morrer e ninguém fazer nada.”

11. Zé Antônio foca a base do Cruzeiro e nos faz otimistas. No  Brasileiro Sub-20 vencemos  por 3 x 2 o Athletico Paranaense e alcançamos o segundo lugar, com 24 pontos.

Sub-15 e Sub-17 se classificaram no mineiro.

Quanto ao  Atlético Mineiro, os garotos do Sub-20, imitando os ídolos, seguiram a bitola oficial e também tomaram de 4 do Fortaleza. Com 13 pontos, encostam na zona de rebaixamento. Não estarão sozinhos; o Futebol Feminino está lá.

Já estão chamando a base do Atlético de “filme velado”: não revela nada.

GARIMPO

“Se você é a pessoa mais inteligente da sala, você está na sala errada.”

(Confúcio)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Manuel Panhame

Manuel Pangaré poderia muito bem dizer isto no outro blog dos Atleticanos, que Manuel Panhame entra sapateando em qualquer lugar onde lhe dá vontade, desde que o assunto em pauta seja nacionalista… O Atlético é uma nação, A Nação dos Pretos e dos Brancos. Dizem que em Minas, o mundo em si, tem uma outra nação, secundária evidentemente, uma naçãozinha dos que pensam ter sangue azul… Manuel Panhame, da sua parte, não sabe nem se existe mesmo essa coisa de sangue azul. O dele é vermelhão, da cor da crista do Galo… Mas, Manuel Panhame não entrou aqui para discutir biologia. Veio, do verbo vir, sapatear sobre a pessoa desviada do cronista presumidamente Atleticano, fred Melo Paiva, as minúsculas têm sua serventia… Já o considerei genial, e talvez ele o seja. Mas isto não me interessa mais. Não é Atleticano. Trabalha, consciente ou inconsequente, pelo seu idolomaiorcandidatoeternalfilosofodecabeceira Alexandre Kalil. Aquele mesmo que afirmou recentemente não se interessar “por aquela gente” que está no Atlético. “Aquela gente”, meu caro Kalil e seu fiel escudeiro, enquanto vossa pessoa assim falava, estava exatamente acertando a quitação da dívida antiga que vossa pessoa deixou em aberto com nosso grande ídolo, Ronaldinho Gaúcho… Manuel Panhame, historiador, Atleticano, filósofo e atleta de alcova, não pretende demorar muito aqui no Quintal dos Atleticanos. Apenas o suficiente para advertir esse aprendiz de Atleticanos que o Clube se encontra SEMPRE (saudade de vc, Cara!) acima das pessoas… Mas esta verdade simples estranhamente não se encontra disponível para todos. Especialmente para aqueles que escrevem promovendo o júbilo de adversários. Quem tem ouvidos SEMPRE ouve. Ah, Sempre!!!

Manuel Panhame

Corrigindo, pontualmente: fred melo paiva.

Paulo

KKKKKKKK…chora!!!

J Silvestre

Obrigado confrade Manuel. Desde sábado estava eu com aquela “crônica” entalada na garganta. Em cismar sozinho à noite, tentando encontrar as palavras certas para definir tamanha atitude vinda de um pseudo-atleticano. Talvez ele não saiba que em nossa terra reina o sentimento de atleticanidade . Saiba Sr. fred, que somos galo até contra o vento em dias de tempestades. Críticas são sempre bem vindas, se construtivas. Sábado o sr. pisou na bola, peidou na farofa ou escorregou no quiabo, como preferir.
Acredito que o sr. deva desculpas à grande nação.
Não morreremos jamais.

Paulo

KKKKKKKK…chora!!!

Zé Antonio

Como bem diz aquela letra da música do cheira-pó do Cazuza: Mentiras sinceras me interessam!

Que desculpa mais esfarrapada essa? O Fred Melo falou de coisas objetivas como ingressos e estacionamento caros da Arena MRV, faliu da acústica que é horrível e a própria direção do clube falou que iam comprar mais subwolfers, iam gastar mais alguns milhões para melhorar a tal da acústica.

O que isso tem a ver com Kallil? NADA! Esse MESMO comentário dele o blogueiro barbudo xiita Eduardo Ávila e muitos, mas outros pateticanos que foram ao Campinho Zebra Cega já tinha falado!

NOVIDADE ZERO o que ele falou!

Tenta dar outra desculpa que essa foi fraca!

Paulo

Tb não entendi os caras. O Fred defende ingresso mais barato, estacionamento mais barato, condições de se ouvir no estádio, etc e os caras são contra? Já entendi, é a Elite Atleticana cantando de galo. Então sofre…kkkkkk…chora!!!

Ja-1000-ton

Eu também entendi desta maneira. O Fred Melo Paiva apenas disse o que estaria acontecendo não somente com a equipe do Atlético, mas com outros clubes também, os estádios estão ficando cada vez mais gourmet, porem a direção do Atlético levou isso muito ao pé da letra, o povão, a verdadeira massa atleticana não consegue mais ir a arena mrv. só disse a verdade e a verdade dói.

José Antonio

Sobre a dívida com o fundador do clube, o Ronaldim Pudim de Pinga, eles parcelaram, não foi paga AINDA. No jogo de inauguração da Arena CU de Zebra ele cobrou cachê e tiveram que colocar os atrasados da dívida em dia. Sobre a torcida é fato tbem que virou Nutella porque só riquinho com iPhone que vai na Arena Gourmet, tá cagando e andando pro timinho que queria ser grande. ISSO É FATO!

Paulo

Exatamente!!! Time de elite e apenas isso….Chora não!!!

Rei Melo

Dalai.. alai.. o Sr deve estar enganado.. alias todos estamos sendo enganados..
Tem treta ai o FBi a Cia e a KGB estão investigando.. Coitado o bunda larga nem chorar esta mais tentando .. será que achou a chupeta? ela deve ter caído onde nasceu o milho de pipoca….. agora acharam e o bebezão nao chora mais?
DEVE SER CULPA DA CBF…… COMO DIZ O XIITA ALOPRADO AI,, FOMOS ROUBADOS KKKK
Mas… agora tem reforço… os selecionáveis kkk vindo de um torneio fraco onde o CANADÀ esta na semifinal.. Canadá joga futebol? achei que jogavam hoquei no gelo ..Bom….
Estes reforços estão vindo destas seleções eliminadas ..kkkkk
Como diz o Sr.. A roda gira kkkkk
façam suas apostas.. Ate qdo o tecnico que após ganhar a final do grande ruralito vai durar? ele não era o new guardiola? kkk
Nossa ganhar o Ruralito é como a champions .. para que ganhou ate taça de gelo kkk e torneio com marinheiro de escola naval …
Mas vamos aguardar o chororó …
Lembrando que de treta errada o lado azul é dificil de desbamcar, pq tivemso uns la que dão é curso eita cambada…. mas para não ficar distante..
Apareceu o sorteio fraudado , com um casal de namorados ganhando a famosa chuteira do amor kkkkk
Com certeza vem mais ai…
Já do lado azul…melhor nem falar.. so olhar a tabela….

Augusto Andrade

Sobre a crônica do Fred Mello Paiva, discordo do termo:
A TORCIDA MAIS doida DO MUDO.
NÃO É doida, É DOÍDA.

Paulo

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Zé Antonio

e vamos as notícias do mundo real, jogos de ontem:

MAIOR DE MINAS 3 X 0 CURINTIA

E foi 3 mas poderia ser quatro, cinco, seis, fora o show de bola. O Curingão não viu a cor da bola. Mateus Pereira joga muito realmente! E as bolas entraram ontem ao contrário de outros jogos.

E a CHINA AZUL?? PQP MIL VEZES… QUE TORCIDA É ESSA??

Mais de 55 mil pagantes, mais de 3 milhões de renda.

CLUBE GRANDE = ARENA GRANDE = PÚBICO GRANDE = RENDA GRANDE = LUCRO GRANDE… A roda gira dicunforça mermo!

Mas alguém sabe me dizer se esse jogo era final de algum campeonato, decisão de alguma coisa?

Agora esperar os reforços para dar mais enganche a esse elenco e vamos em busca do G4, G3, G2… o probrema é deixar chegar… kkkk

zeroooooooooooooooooo

BOTINHA 3 podia ser 4…5….6… X 0 pequenas aves borradeiras

Uai, sô? cadê o melhor. maior, mair caro e amis bonito elenco do país? FAIÔ?? KKK mentiraammm???

O FALIDÃO DA MASSA não viu a cor da bola, do início ao fim do jogo, que passeio o Botinha deu nesse junta-junta monocromático. Dessa vez a Bunduda Chorona não teve chance de colocar a culpa no juiz, no bandeirinha, na CBF, na grobo, na NASA, em ninguém…

E o Milico? Coitado! deve tá morrendo de arrependimento, onde ele foi amarrar a jegua dele? kkk Vai manchar a biografia dele… Daqui a pouco eles mandam ele embora.

E estão falando que hoje é comemorado aquele jogo da Alemanha 7a1 no Brasil no Mineirão? E falam dos jogadores que estavam em campo, Bernard, Hulk e outros das pequenas aves? kkkk A seleção foi eliminada pelo Uruguai na Copa América, eu tô falando, jogador do ÁTOMO MINEIRO na seleção é zica pura, não ganha nada! SÓ VEXAME! TÔ AVISANDO!

Mas cadê o melhor elenco? Arena moderna, Cadê os investidores que são “tprcedores” do clube? Que moram aqui em Minas Gerasi? Cadê Jão dragão? Sumiram, escafederam…kkk

E acabou o amor, já picharam a sede das lourdinhas:: Fora 4 rato$$$ …kkkkk

PRUUUUUUU TIIIIII TIIIIIII

Paulo

O amor é belo….Só rindo para não chorar desse 6a1o….kkkkkkkk

Zé Antonio

E a melhor definição sobre o que acontece hoje nas pequenas aves, vindo de um sofredor pateticano:

“” O Galo virou videogame de empresário. Gente que não é do ramo decidindo as coisas do clube. Contrataram um técnico que exige muito fisicamente dos jogadores. Ele ia ser contratado pelas Marias que naquele momento tinham um time jovem e rápido. Time de segunda e ruim, mas jovem e rápido. Aí os que não são do ramo acharam que na base do copia e cola vão ter o mesmo resultado. Montaram um time para o esquema do Felipão e quando nao deu certo trocaram o chassi com o carro andando e vão pra direção oposta. Não tem diretor de futebol ou cordenador pra ver isso? Hulk e Scarpa nao sao jogadores pra ficar correndo atras de lateral. Não tem fisico nem caracteristica pra isso. O resultado é que o time está todo quebrado no DM e cansado, estafado isso ainda no meio da temporada. Não temos planejamento. Não temos gestão. Não temos diretor de futebol. Não é culpa do tecnico e nem culpa dos jogadores. A culpa é de quem saiu do campo de golfe pra brincar de futebol.”

pruuuuuu tiiiiii tiiiii

Augusto

Boa tarde a todos,

É com o coração esfacelado e os olhos em lágrimas, que nós da redação do Centro de Divulgação de Todos os Esportes PRUUUUTITITI AQUI É GALO, com o apoio dos supermercados BBBH,aquele que com seus preços módicos, te ajuda a sair do atoleiro, mesmo que você esteja nele há tres anos, vamos repassar algumas coisas do mundo esportivo deste fim de semana

1 – No Mineirão, o que se viu foi mais uma exibição de gala dos onze azulinos 9.2, que ensinaram ao Corinthians como se deve jogar uma partida de futebol. O timão era forma para 14 a 3, fácil,fácil
A torcida azulina saiu em extase da Toca 3, já sonhando o que será esse time quando entrarem os novos contratados e o astro Dudu Anelka, que está resolvendo alguns entraves burocráticos para se apresentar à esquadra CaBBBulosa.Vai ser show atrás de show.

2 – Mais tarde, no Mané Garrincha tomamos um passeio do Fogão, que nos deixou sem rumo. Não dá pra entender o que acontece com o alvinegro, segundo time de Minas,há mais de 103 anos. Quem viu o jogo jura que só não aconteceu uma goleada de 6 a 1 ou 9 a 2, porque o Fogão tirou o pé.Do jeito que a coisa vai já podemos pensar na série B em 2025. Dizem as más linguas que o Galo, já pensando nessa possibilidade, está pensando em formar uma Comissão Técnica com Luxemburgo,Felipão, Mozar,Adilson Batista, Nei Franco e Flávio Conceição que são especialistas na arte de comandar times que tiveram a infelicidade de cair para a segunda divisão e lá permaneceram durante três longos anos.

Paulo

Coitadinho…Tá com dodoi. é? Quer voltar no tempo? Então conte: quantos brasileiros vcs têm? Quantas liberatdores? Quantas Copa do Brasil? Quantas Supercopas da Libertadores? Não vale fake news tipo, campeão do gelo, campeão de 37 em cima de time das Forças Armadas…..kkkkkkk

Jorge19

Kkkkkkkkkkkk.
Depois de passarem três anos na zona BBB estão comemorando agora o título: “estamos na frente do Galo na tabela de classificação”. kkkkkkkk
Parabéns. Bela conquista. kkkkk

Augusto Andrade

2021, foi ZEBRA.
O NORMAL é isso daí.
116 ANOS SEM TRI, E CONTANDO.

Augusto

Bom dia,
Ainda nos recuperando do trauma da derrota para o Fogão, e sob o patrocínio dos supermercados B20B21B22H vamos às notícias sensacionais do CSA de Sousa.

1 – Um astro do futebol europeu elogiou o gol do Mateus Pereira, considerado hoje o melhor jogador do mundo.

2 – Matheus Henrique, recém contratado pelo esquadrão azulino 9.2, disse que sentiu uma emoção tão grande em fazer parte dessa máquina que chegou a desmaiar de felicidade e quando acordou viu que não era um sonho.

Essa notícias são uma colaboração do Centro de Notícias de Multimodalidades Esportivas PRUUUUUTITITI Aqui é Galo

Paulo

Chora neném. o MP pode não ser o melhor do mundo, mas é o melhor do Brasil…kkkkkkk

FUNDAMENTALISTA CRUZEIRENSE

Dalai, parabéns pela excelente coluna. Me permita duas sugestões para as próximas, gostaria que você falasse:
O garoto Estevão, uma joia que a péssima gestão de SerGel deixou escapar. Porque a imprensa não fala nada? Aliás, por onde anda o senhor Sérgio Rodrigues, que em tempos de eleição estava sempre nas manchetes? Provavelmente não vai se candidatar a deputado. Esse não se elege nem mesmo como síndico do prédio.
Ainda sobre as joias que deixamos, a INGRATIDÃO do goleiro Rafael sempre me incomoda. O jogador hoje na seleção brasileira saiu de graça e foi ainda para o rival. Ainda bem que temos o Cássio!!!!