SEXTA-FEIRA APIMENTADA: CRUZEIRO X BAHIA - Quintal do Dalai

SEXTA-FEIRA APIMENTADA: CRUZEIRO X BAHIA

  • por em 14 de outubro de 2024

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Tirem as crianças da sala, acabou a brincadeira. Duas vitórias, apenas, nos últimos dez jogos, é caso de alarme geral. O tempo que Fernando Diniz não teve, agora sobra. Duas semanas livres, de lupa na mão pra conferir detalhes, posicionamentos e, acima de tudo, articulações automáticas. De costas, o jogador que está com a bola em nossa intermediária deve saber quem está se deslocando na ponta, direita ou esquerda, para aprofundar o ataque. Plano B, quando for preciso sair do toc-toc curto e perigoso em nosso próprio campo.  Equipes azeitadas, como se vê nos melhores campeonatos do mundo, jogam assim, mostrando a diferença entre time de futebol bem treinado e ajuntamento de condomínio, onde ninguém parece conhecer ninguém.

O bom time do Bahia está colado com o Cruzeiro na tabela. 7º. lugar, com 45 pontos, enquanto estamos em 8º, com 43. Vencendo, trocamos de lugar. 

Exibição animadora, sexta-feira, no Mineirão, reforçará expectativas para a semifinal da Sul-Americana, na quarta-feira seguinte, 23, contra o Lanus.

Esta que começa hoje e a próxima serão decisivas pra definir o saldo do Cruzeiro no ano. Crédito ou débito?

É ganhar ou ganhar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Sada Cruzeiro – campeão outra vez! Com a vitória de ontem, sobre o Minas Tênis, o Sada Cruzeiro tornou-se campeão mineiro de vôlei, pela 15ª vez seguida. A disputa final aconteceu no Mineirinho lotado e o primeiro set foi do Minas seguindo-se a reação do Cruzeiro vencendo os três outros. 

2. Paulo Pimenta, por certo que não conscientemente, continua submerso na opacidade da paixão clubística e, assim, conferindo a palavras ou expressões não o sentido que elas verdadeiramente expressam no contexto, mas ao que melhor se alinhe à sua visão emocional.

De pouca valia o pressuposto destacado pelo blogueiro – “o principio geral e irrevogável é o que nenhum vandalismo de torcida deve ser tolerado”.

Não apenas penso assim. Agi assim quando presidi o Cruzeiro.

Paulo nem toca neste posicionamento. Pega expressões ilustrativas, como a de que os atos preparatórios da diretoria atleticana, retirando portas de banheiros, etc, equivaliam a um crime premeditado, pra frisar e refrisar que “tirar portas de banheiros não é crime”. Juridicamente, óbvio que não. Mas naquelas circunstâncias, junto aos demais absurdos atos, transformaram-se em pólvora para o estouro da boiada.

Num contorcionismo literário, Paulo vai maquiando os fatos ao seu feitio até que fica composto o quadro surreal que só ele vê: a torcida azul chega à Arena, tudo em absoluta ordem e ao constatar que um banheiro está sem porta e papel higiênico, começa a quebradeira…

Pela enésima vez: não apoio vandalismo de torcida, com qualquer camisa. No caso da Arena MRV, também pela enésima vez, os “atos preparatórios” da direção do Atlético foram ainda mais condenáveis porque premeditados, feitos de cabeça fria. Grau máximo de irresponsabilidade na direção de um Clube. Acenderam fogueira ao lado de um estoque de pólvora.

Paulo, pense um pouco, sem preconceitos. Você é maior que isto.

3. Óleo de rícino – quem tem menos de 60 anos não deve conhecer esta tortura. Purgante extraído das sementes da mamona, contra “vermes e lombrigas”. Uma colher, apenas. Absolutamente intragável, pelo cheiro e pelo gosto. Lembro-me de exigir, além do nariz tampado, uma bola ou um velocípede. Só assim abria a boca pra receber aquela coisa horrível.

Pois esta foi a conexão imediata que inundou o meu consciente ao ver o vídeo  do “empresário” William Rogatto respondendo perguntas na CPI do Senado sobre manipulação de resultados no futebol.  Ele está compreensivelmente refugiado em local incerto e não sabido. “Repugnante” ainda é um adjetivo fraco pra classificar a cena. Uma frase de Rogatto sintetiza o grau de idiotice em que nos encontramos: “Rebaixei 42 times e ganhei 300 milhões de reais”. 

4. Fred Melo Paiva, cuja imagem foi apagada do grande painel da Arena MRV produziu sábado, no Estado de Minas, uma crônica antológica, sob o título “Eu, a eminência cinza. Que tirambaço no pé!”

Ele observa que, no espaço deixado com a retirada da imagem, a sombra cinza torna-se um eloquente e permanente protesto contra o ato de força:

“Um bilionário compra o que quer. Gostou do restaurante? Vou comprar. Papai, eu amo o Galo. Toma, filhinho, é seu. No multiverso em que vivem, deve ser frustrante não poder comprar um reles cronista com tanto boleto vencido. O cronista apagado estará por aí, brilhando, enquanto houver Atlético. O bilionário será um quadrinho do Nilo Peçanha no Museu do Catete. Eles compraram um punhado de concreto, o ferro, a brita, a esquadria, o muro. Sucatearam, venderam para eles mesmos, compraram de si próprios. Os ratos roeram a roupa do rei de Roma. Mas nunca vão comprar nossa paixão.”

5. Cinco estrelas & Matheus Pereira – A convocação do camisa 10 azul para a seleção brasileira trouxe à tona, de novo, o período de seu desencontro emocional após passar por vários clubes. Embora nascido em Belo Horizonte, jamais havia atuado em equipes brasileiras, nem nas divisões de base. Seu primeiro clube foi o Sporting e depois atuou em outras equipes de Portugal, Alemanha e Inglaterra, antes de se mudar para a Ásia. Ele mesmo confessa:

“Será que eu seria capaz de reencontrar uma vida autêntica no futebol? Ainda daria tempo? Onde isso seria possível? Qual o caminho? O caminho quem me mostrou foram as cinco estrelas mais bonitas do céu. Aquelas cinco que brilham sobre um azul infinito e glorioso. Quando o Cruzeiro me procurou, eu imaginei as cinco estrelas brilhando em cima do meu coração e falei: “Caramba, é isso!” O que pode ser mais autêntico em minha vida do que o Cruzeiro?”

6. Censura – temos recebido sugestões pra cortar comentários que visem apenas ofender integrantes do Bate Papo.

Tema em exame. Enquanto isto, permitam-me um apelo geral: vamos nos ater aos propósitos deste QUINTAL sem cercas: preferencialmente, falar bem do Cruzeiro e mal do Atlético.

GARIMPO

“Quando não podemos mais mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos.”

(Viktor Frankl)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
42 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pimenta

Dalai, caso trocássemos o sujeito do 1° parágrafo do item 2, ficaria assim: “Dalai, por certo que não conscientemente, continua submerso na opacidade da paixão clubística e, assim, conferindo a palavras ou expressões não o sentido que elas verdadeiramente expressam no contexto, mas ao que melhor se alinhe à sua visão emocional.”

Pois é exatamente isso que o nobre e inteligente escriba faz ao citar como CRIME os atos praticados pela diretoria atleticana e LEGÍTIMA DEFESA os atos praticados pela torcida do seu clube.

Como eu estou “submerso na opacidade da paixão clubística” se em momento algum aprovei, defendi ou mesmo minimizei a retirada das portas dos banheiros e dos papéis higiênicos? Muito pelo contrário, condenei em todos os aspectos classificando como deplorável, execrável e tudo o que o valha.

No 2° parágrafo escreve “de pouca valia o pressuposto destacado pelo blogueiro – “o principio geral e irrevogável é o que nenhum vandalismo de torcida deve ser tolerado”. Realmente. V Sa joga contra si mesmo e confere pouca valia ao próprio pressuposto quando em outras vezes classifica como legítima defesa a quebradeira da torcida do seu clube. Inicialmente nenhum vandalismo deve ser “tolerado” mas logo o classifica como “legítima defesa”. Quer maior discrepância que essa?! Consegue compreender?

No 4° parágrafo cita “expressões ilustrativas” usadas por mim para logo abaixo formular “demais absurdos atos” praticados pela diretoria atleticana. Que demais absurdos atos foram esses não especificados aqui? Não há exemplo maior de “expressão ilustrativa” que essa para apenas fundamentar sua posição.

No 5° parágrafo elabora “num contorcionismo literário, Paulo vai maquiando os fatos ao seu feitio até que fica composto o quadro surreal que só ele vê: a torcida azul chega à Arena, tudo em absoluta ordem e ao constatar que um banheiro está sem porta e papel higiênico, começa a quebradeira…”

Eu maquiando os fatos, Dalai? Quem disse a você que sua irônica expressão “tudo em absoluta ordem’ se aplica somente à recepção atleticana à torcida cruzeirense? A torcida azul estava em “absoluta ordem” quando chegou? Não seja ingênuo, estimado Dalai. Torcida é, por si só, heterogênea. De qualquer clube que seja. Há a maioria de bem, sim. Mas existem foras da lei que quebram a casa do rival COM ou SEM pretexto, o qual enxergam como inimigo. São os que combinam brigas antes de jogos por redes sociais. E, se marcam batalhas contra os adversários antes dos jogos, você seria crédulo a ponto de acreditar que essa minoria desordeira também não combinou de destruir o que estivesse ao seu alcance do patrimônio atleticano?

Dê uma pesquisada na internet e verá casos e casos de quebradeira de torcidas rivais nos estádios próprios dos adversários (torcida do Corinthians no Allianz Parque, torcida do Palmeiras na Neo Química, torcida flamenguista em São Januário). Dê um “Google”. Também foram casos de “legítima defesa”? Acha mesmo que os delinquentes da sua torcida são diferentes dos bandidos das outras torcidas e quebraram em resposta à falta de portas e papéis higiênicos?

Obviamente acredito que existem delinquentes também na torcida alvinegra que fariam a mesma coisa caso seu clube tivesse um estádio próprio. Jamais eu classificaria como “legítima defesa”.

Finalizando, sei que você não é responsável por nada que outra pessoa faça, mas como formador de opinião que é (e para centenas de pessoas), pode aconselhá-las para o bem ou para o mal. Um adolescente – ainda em formação de caráter – que ler quebradeira como “legítima defesa” pode tomar para si tal ação como algo justificado.

Você arremata com “Paulo, pense um pouco, sem preconceitos. Você é maior que isto.” Permita-me, novamente, trocar o sujeito da frase, porém com breves modificações: “Dalai, pense um pouco, sem preconceitos/paixão clubística. Principalmente porque você está na prateleira de cima na arte de escrever”.

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Prezado Paulo Pimenta, nesse caso e em outros defendido pelo nosso anfitrião, fico com Mário Quintana: “O homem, eternamente escravo de suas paixões, é incapaz da imparcialidade”. Em complemento, reconheço que o contorcionismo literário é uma arte.

Paulo Augusto

Caro xará, a seguir essa linha de raciocínio premeditado, julgando o Todo pelas Partes, deveria haver logo então a ação de se substituir os bens que vão ser depredados por outros mais baratos e até descartáveis. Mas achar natural e que não é uma falha mais grave se tratar o ser humano sem um pingo de dignidade, como foi feito pela diretoria de seu time, é apenas querer tapar o sol com a peneira.

Como já falei acima, reconhecer os próprios erros é uma virtude.

Perdão meu amigo, mas seu longo texto me parece mais um sofisma. Com todo respeito.

Júlia Rodrigues

Perdão, Paulo Augusto, mas a questão passa pela educação. Em países desenvolvidos as cadeiras de estádios não têm que ser mais baratas e descartáveis pra receber torcida adversária. Vi sofisma, sim, quando Dalai condena e em seguida fala em legítima defesa.

Guguta Magoada

Fake

Fernando Seabra

Não se magoe por tão pouco, Guguta. A verdade não pode doer em você tanto assim.

Augusto Andrade

Quando o texto é muito longo, o autor tenta convencer a si próprio.
A.A. Andrade.

Roberto Carvalho

O texto não foi longo. Foi explicativo. E na medida exata do comprimento do texto do Dalai. Seu argumento é fraco e não se sustenta, Augusto Andrade

Paulo Augusto

?Na medida exata do texto do Dalai? 2 + 2 = 7……

…………………. 3 x 5 = 27…

^^^^^ Acho que preciso de óculos…….

Fernando Barbosa

Na medida exata quanto à argumentação, não quanto ao tamanho do texto. Enquanto alguns precisam de óculos, outros necessitam de capacidade de compreensão. Mas não esquenta, não. A culpa não é sua. São dos professores do seu pré-escolar.

Guguta Magoada

Fake

Fernando Seabra

Idem.

Paulo Augusto

Não sei porque tanta celeuma em cima de um tema tão bobo, apesar de grave.

Duas faltas, a da torcida que sim, falhou na depredação. E outra sim, da diretoria carijó que falhou aplicando maus tratos à torcida adversária.

Quem é mais culposo? É lógico que o grau de culpa maior é de quem conduz, na capacidade de amenizar ou agravar as consequências.

Se for preciso desenhar: Tranque um cachorro com fome em um cubículo e vá fazer carinho depois de 24 hs……

É cada uma…… Reconhecer os erros para que não se repitam, é uma virtude.

Fernando Barbosa

Paulo reconheceu o tempo todo que houve erro nos atos da diretoria atleticana, enquanto Dalai morde e assopra ao falar que quebradeira é intolerável e depois dizer que é legítima defesa.

Guguta Magoada

Fake

Júlia Rodrigues

Que negócio é esse de saber quem é “mais culposo”? Que troço mais sem pé nem cabeça. A questão é saber que houve erro dos dois lados e não passar pano pra ninguém.

Guguta Magoada

Fake

José Antonio

e mais notícias do mundo real:

MAIORES MÉDIAS DE PÚBLICO DE 2024

1. FLAMENGO……50.440…..31 JOGOS
2.SÃO PAULO…….46.058…..30 JOGOS
3.CORINTHIANS…40.012…..28 JOGOS
4.BAHIA……………34.158…..31 JOGOS
5.CRUZEIRO………33.412…..25 JOGOS
6.ASA-MG………….31.528….30 JOGOS
7.FLUMINENSE…..30.252….29 JOGOS
8.PALMEIRAS……..30.129….31 JOGOS
9.FORTALEZA………28.612…33 JOGOS
10.INTER………..L…26.602..24 JOGOS

Ou seja, a CHINA AZUL sempre fez a diferença, enquanto uns come angu e arrota peru ficam aqui esguelando para provar que existem.

SÓ LAMENTO!

2% de 2000

Tá sem motivação, comemorar média de torcida? Kkkkkkk
Já tem um título para esse ano. Viva! Kkkkkkkk

CALOTEIRO DO FALIDÃO DA MASSA

ASSINOU O RECIBO FRANGA FRACASSADA…KKKK

2% de 2000

Já que é para assinar o recibo, tem que assinar direitinho né Maria!
Como você diz vou te ensinar quem são as maiores torcidas do Brasil.

1971: Atlético-MG: 33.359
1972: Corinthians: 40.653
1973: Flamengo: 31.094
1974: Vasco da Gama: 37.853
1975: Internacional: 51.962
1976: Corinthians: 50.919
1977: Atlético-MG: 55.716
1978: Bahia: 31.472
1979: Flamengo: 41.955
1980: Flamengo: 66.507
1981: Flamengo: 52.802
1982: Flamengo: 62.435
1983: Flamengo: 63.021
1984: Vasco da Gama: 41.973
1985: Bahia: 41.497
1986: Bahia: 46.291
1987: Flamengo: 47.610
1988: Bahia: 35.537
1989: Flamengo: 21.300
1990: Atlético-MG: 26.748
1991: Atlético-MG: 30.452
1992: Flamengo: 42.922
1993: Corinthians: 37.330
1994: Atlético-MG: 22.673
1995: Atlético-MG: 21.072
1996: Atlético-MG: 25.449
1997: Bahia: 27 431
1998: Cruzeiro: 28.384
1999: Atlético-MG: 42.322
2000: Bahia: 27.239
2001: Atlético-MG: 30.679
2002: Fluminense: 24.535
2003: Cruzeiro: 26.366
2004: Corinthians: 13.547
2005: Corinthians: 27.330
2006: Grêmio*: 25.632
2007: Flamengo: 39.221
2008: Flamengo: 40.694
2009: Flamengo: 41.553
2010: Corinthians: 27.446
2011: Corinthians: 29.397
2012: Corinthians: 25.222
2013: Cruzeiro: 28.911
2014: Cruzeiro: 29.678
2015: Corinthians: 34.188
2016: Palmeiras: 32.682
2017: Corinthians 40.007
2018: Flamengo 51.224
2019: Flamengo 59.285
2021: Atlético-MG 42.300
2022: Flamengo 51.757
2023: Flamengo 53.983

Totais por clube
1. Flamengo: 17
2. Corinthians e Atlético Mineiro: 10
4. Bahia: 6
5. Cruzeiro: 4
6. Vasco da Gama: 3
7. Fluminense: 2
8. Internacional, Palmeiras e Grêmio: 1

Médias gerais por clube
Flamengo: 29.159
Corinthians*: 25.842
Atlético Mineiro: 24.619
Palmeiras: 21.371
Bahia: 20.658

Seu timeco não está entre as cinco maiores?
Uai não é a maior? Maior Maria de todas deve ser. Kkkk

Guguta Magoada

E ganharam o que mesmo esse MONOTITULO DE MINAS.

CAMPEÃO DO GELO?

CAMPEÃO DA MARINHA?

Vou te ensinar: As pequenas aves como não ganhavam títulos a imprensa mineira começou uma onda de relativizar e passar a endeusar a torcidinha de nada com coisa alguma.

Aí surgiu a frase de “torce contra o vento “, torcida mais apaixonada, escreveram no ônibus “expresso da paixão ” enquanto no do Cruzeiro estavam os troféus.

Ontem mesmo na página Canto do Galo estão lá falando que não gostamos de futebol, gostamos do Galo, somos diferenciados e outras tolices, isso já se borrando com medo de serem eliminados nos próximos jogos.

Então sempre incentivaram a torcidinha borra bostas a TENTAR ir ao estádio para “empurrar” o time, para ver se a CARNIÇA DE MINAS ganha alguma coisa, por isso essas médias altas.

Os pateticanos sempre falavam “quem gosta de título é cartório”, quando os Cruzeirenses da CHINA AZUL, esfregavam as conquistas na cara e na cloaca das codornas sem titulos.

Em 2013 apareceu o Ronaldim e aí foram “entender ” o que é ganhar título depois de mais 100 anos de sofrimento e chacota no país inteiro, porque ninguém conhece na América Latina, era o time do Ronaldim, o Mineiro.

Dizem que o Telê Santana não pagou a promessa depois de 71 e por isso foram castigados. Teve também o fato de Kallil que mandou pintar o manto sagrado de Nossa Senhora de preto porque era azul, então é um clube marcado para sofrer, ser zombado, ser eternamente um pequeno que queria ser grande, um destino fadado ao ostracismo e ao fracasso, um castigo dos céus.

Agora a maldição é o Cruzeirense que enterrou uma cabeça de cavalo lá na Arena CU DE ZEBRA e a maldição está completa, zicas eternas a esses patetitcos magoados, soberbos e mentirosos!

Por isso que ficam aqui em blogs do Cruzeiro destilando inveja, rancor, mágoa, raiva, todos sentimentos que estão entalados ao longo dos anos pelo Cruzeiro e sua torcida.

Desabafa mais codorninha juvenil, não vamos judiar muito de v6oce1s porque sabemos da vida sofrida que carregam no lombo e na cloaca inflamada.

Ain, ain eu tenho estádio, vc num tem…kkk

DIGNO DE DÓ essa franga fracassada!

Vou jogar mais sabugo:

Pruuui tiii ttiii

2% de 2000

É não ganhamos nada mas a maior de minas sempre presente. Em compensação um timeco tri na B muito campeão mas carece de torcida. Só vai na boa, não apoia. Torcidinha fraca está da Marias. Kkkkkk

Guguta Magoada

Maior em que mesmo?

A CHINA AZUL tem aí entre 10 a 12 milhões de torcedores e as Carniças Magoadas tem entre 4 e 5 milhões, SÓ A METADE!

Esse ano a maior média é do Cruzeiro em relação as pequenas aves.

Agora vc precisa voltar pra escola: “Torcidinha fraca está da Marias” ????

Um ignorante, analfabeto funcional que escreve tudo errado não podia nem ter celular, devia ser proibido por lei.

Volta pra escola e para de lorotas e mentiras, seu desocupado!

Ain eu tenho estádio, vc num tem….kkk

Franga burra!

2% de 2000

Mais uma vez tem razão, 15 milhões a china azul tem, mas não vai em campo apoiar, a verdadeira torcida de papelão. Só vai na boa. Não fica nervoso não torcidinha modinha, é a pura realidade,olha os números aí! A perdão números não é seu forte. Kkkkkkk

CALOTEIRO DO FALIDÃO DA MASSA

DESSA VEZ vc tem rasgão!

A torcida MAIOR DE MINAS só vai na boa mermo! haha

Só vai pra levantar taça e comemorar títulos, coisa que as frangas não sabem por isso que ficam lá empurrando timinho..

.euuu acredituuuu…eu acredituuuu… TODAS BORRADAS! HAHA

Eu até tive um PROBREMA no ombro, ele deslocou de tanto peso… ë muita faixa de campeão que carrego…haha

Mas já pagaram o Fundador Ronaldim Pudim de Pinga?

E os 500 mil do Deivim ao Cuiabá?

Pruuuuuu tiiiii tiiiiiii

romulo

5.CSA-MG……………33.412…..25 JOGOS, NUM ESTÁDIO DE 67.000 (não chega nem a 50%)
6.ATLÉTICO………….31.528….30 JOGOS, NUM ESTÁDIO DE 45.000 (mais de 70%)

Essa é a diferença…

2% de 2000

Esquece de não saber porcentagem, ele acha que 2% se 46000 é 2000

2% de 2000

*ele não sabe

Guguta Magoada

Tá tremendo pra escrever…haha

CALOTEIRO DO FALIDÃO DA MASSA

e o FALIDÃO DA MASSA não para de passar vergonha:

Caso Deyverson: sem acordo, Cuiabá entrará com ação contra o Atlético-MG por dívida de R$ 4 milhões

O Cuiabá entrará com ação nos próximos dias com uma ação na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF contra o Atlético-MG por dívida envolvendo o atacante Deyverson.

Na última terça-feira (8), a reportagem já havia informado que o Cuiabá enviou notificação ao Galo sobre a dívida envolvendo o centroavante.
Como a situação não foi resolvida, o clube do Mato Grosso resolveu acionar a CNRD, e a resolução do caso agora ficará nas mãos do órgão.

O Atlético comprou os direitos de Deyverson em agosto por R$ 4,5 milhões, quantia dividida em quatro vezes mais a entrada.
No entanto, o clube de Belo Horizonte só realizou um dos pagamentos, o primeiro, no valor de R$ 500 mil.

O Cuiabá diz ter notificado o time mineiro pelo atraso e, agora, não abre mão de receber os R$ 4 milhões de uma só vez, como previsto em contrato assinado entre as partes.

OBS: Perai, deixa eu ver se estou entendendo esse NEGOSSO. Quer dizer que o PSG de MINAS, o clube dos mecenas que torcedores do clube, banqueiros, clube mais organizado do mundo, NÃO tinham 500 mil pra pagar uma parcela de um jogador?

Uai, Jão Dragão, vc falou pra gente aqui várias vezes que não tinha mais dívidas, que tava tudo no CPF dos banqueiros?

TODO DIA um vexame diferente, uma vergonha que os mineiros são obrigados a ver desse FALIDÃO DA MASSA, esses CALOTEIROS.

Ain, ain, nós temos estádio…kkkkk

Vou jogar mais sabugo pras frangas mentirosas e safadas aparecerem…

pruuuuuu tiiiiii tiiiiii

OLHAAAA O CALOTEEE AI GEEENTE….

AGORA NUM TEM MAIS DÍVIDA….MENTIRAAAAMMMM..

PRUUUUUU TIIIIII TIIIII

2% de 2000

Maria assanhada tem certeza de quem é o caloteiro?
Fred (2018 a 2020): R$ 30.588.511,12
Fábio (2005 a 2021): R$ 20,691,715.00
Dedé (2013 a 2020): R$ 18.853.450,00
Dodô (2019): R$ 18.199.678,16
Léo (2014 a 2019): R$ 10.725.121,87
Thiago Neves (2017 a 2019): R$ 10.166.687,00
Marcelo Moreno (2007-2008, 2014, 2020): R$ 8.481.925,16
Henrique (2016 a 2020): R$ 6.785.920,76
Ariel Cabral (2018 a 2019): R$ 4.865.923,34
Marquinhos Gabriel (2019): R$ 4,447.252,83
Manoel (2018): R$ 4.345.465,66
Marcelo Hermes (2018): R$ 3.496.641,86
Rafael Sobis (2016 a 2018, 2020 somando 2 tipos de dívida): R$ 3.626.013,44
Mano Menezes (2016 a 2019): R$ 3.408.661,64
Sassá (2016 a 2019): R$ 3.207.800,61
Digão (2019): R$ 3.099.742,46
Ramon Menezes (2020 a 2022): R$ 3.062.363,00
Pedro Rocha (2019): R$ 2.670.412,54
Egídio (2018 a 2019): R$ 2.596.021,01
Aírton (2021): R$ 2.191.992,66
Raúl Cáceres: R$ 2.185.124,39
Edilson (2017 a 2019): R$ 2.087.200,00
Jadson (2019): R$ 1.859.404,53
Robinho (2017 a 2020): R$ 1.776.600,00
Rodriguinho (2019): R$ 1.584.987,65
Maurinho (2003 a 2006, 2008): R$ 1.576.444,77
Willians (2015): R$ 1.590.035,17
Rafael (2010 a 2019): R$ 1.372.740,00
Ezequiel (2019): R$ 1.098.381,27
Abel Braga (2019): R$ 1.042.378,32
Lucas França (2019): R$ 1.000.369,13
Bruno Silva (2019): R$ 919.533,80
Daniel Guedes (2020): R$ 872.476,21
Alan Ruschel (2021): R$ 869.691,35
Lucas Silva (2013, 2019): R$ 770.419,70
Joel (2015): R$ 768.538,00
Adilson Batista (2019-2020): R$ 717.000,00
Rogério Ceni (2019): R$ 670.255,66
Giovanni (2020 a 2021): R$ 650.528,00
Arthur Caíke (2020): R$ 633.011,38
Enderson Moreira (2020): R$ 595.103,29
Lucas Romero (2017 a 2019): R$ 547.641,33
Soares (2009 a 2010): R$ 509.714,00
William Pottker (2021 a 2022): R$ 501.520,04
Gabriel (2006 a 2007): R$ 441.828,00
Rafinha (2018): R$ 422.275,71
Cacá (2019): R$ 398.297,65
Patrick Brey (2021): R$ 347.548,96
Luiz Fernando (2015 a 2018): R$ 326.349,45
David (2018 a 2019): R$ 322.488,00
Robert (2015): R$ 320.774,78
Raniel (2017 a 2019): R$ 271.917,54
Matheus Neris (2021): R$ 253.509,45
Mayke (2016 a 2019): R$ 200.138,91
Gui Mendes (2021): R$ 179.659,00
Matheus Barbosa (2021): R$ 160.846,25
Caio Rangel (2021): R$ 165.000,00
Felipe Augusto (2021 a 2022): R$ 158.370,68
Breno Lopes (2014): R$ 156.869,85
Rhodolfo (2021): R$ 150.843,97
Deivid (ex-técnico em 2016): R$ 144.543,24
Roberson (2021): R$ 119.952,00
Rafael Marques (2019): R$ 114.173,23
Bryan (2016 a 2019): R$ 112.086,17
Célio Lúcio (ex-jogador e interino em 2020): R$ 110.879,58
Ney Franco (2020): R$ 107.081,87
Mozart (2020): R$ 102.325,76
Joseph (2021): R$ 96.871,60
Norberto (2022): R$ 91.515,15
Michel (2017): R$ 77.753,75
Leandro Guerreiro (2012): R$ 41.515,81
Vitor Leque (2022): R$ 6.345,87

CALOTEIRO DO FALIDÃO DA MASSA

PAGOU O FUNDADOR, FRANGA FRACASSADA?

Atlético-MG x Ronaldinho: Justiça bloqueia R$ 427 mil das contas do clube; valor é 10% da dívida
Advogado do ex-jogador fez nova solicitação de bloqueios para dívida de R$ 4,5 milhões

No início deste mês, o Atlético-MG sofreu varredura em contas bancárias por ordem judicial na dívida cobrada por Ronaldinho Gaúcho. Foram R$ 427.174,64 bloqueados do Galo em 15 contas correntes do clube em diferentes instituições financeiras. Em outras tantas, não se achou saldo positivo para bloqueio.

O valor total bloqueado por meio do mecanismo chamado de “teimosinha” representa pouco mais de 10% da dívida global que o Atlético detém com R10. A situação envolve um acordo não cumprido após homologação na Justiça. A dívida gira em torno de R$ 4.488.799,44, agora com a subtração dos valores bloqueados.

JÁ PAGOU O FUNDADOR?

ain ain eu tenho estádio…

pruuuuu tiiiii tiiiii

CALOTEIRO DO FALIDÃO DA MASSA

A dívida do Atlético:

Total: R$ 1,8 bilhão

R$ 440 milhões da Arena MRV
R$ 600 milhões com banco
R$ 300 milhões de Profut
R$ 300 milhões com Rubens Menin/Ricardo Guimarães
R$ 160 milhões de dívidas trabalhistas, acordos na Justiça, clubes e agentes

mais 500 mil do Deyverson…kkkk

corrigindo: 1,8 BI mais 500 mil….

ain, ain, eu tenho estádio….

pruuuuu tiiiii tiiiii

2% de 2000

Pagou recibo Maria afobada! Kkkkkkk

Augusto

BBBom dia, espaço CaBBBuloso 9.2

Vamos às notícias curtas dessa potência

1 – Continuam os intensos treinamentos na Toca da Raposa : De Marlon para João Marcelo, dele para José Ivaldo, daí para William, que volta para Cássio, que serve a Marlon, que passa para…..isso tudo repetido 92 vezes por treinamento.

2 – Mateus Pereira na seleção é certeza que agora as coisas vão funcionar. Numa pesquisa recente 92% dos entrevistados aprovou a ida desse cracaço para o escrete nacional

3 – Com o recente sucesso no campeonato mineiro de vôlei a ideia da diretoria azulina 9.2 de Sousa promover mais um Campeonato Mundial em Contagem, para delirio da torcida azulina “Saque nas Estrelas”

Frase do Dia 1 : “Time Grande não Cai”
Frase do dia 2 : “Desde 1921 na Primeira Divisão”

Augusto

BBBom dia outra vez

Essa notícia é pra lá de sensaaaciiiiooooonaaall !
O Diniz, técnico do CSA de Sousa é simplesmente o 25º maior técnico do mundo.
É pra encher de alegria e vaidade o coração azulino 9.2!

Rei Melo

Dalai exagerar na esperança traz decepção…
Este diniz ai… não sei não.. escala jogadores sem condição de jogar futebol, insiste em peças inúteis como Vital, e Ramiro… vai morrer abraçado com estes dois como o Seabra! As tais contratações.. duas são completamente inúteis , dinheiro jogado no lixo!
Encostados na Itália o Mattos foi la e torrou milhões com um boi cansado.. que veio podre com 170 kg que mal anda e nem escada sobe (walace) , e um pseud. atacante , criado pela mídia de sp que nem reserva era de um time da Serie C italiana, o tal kaio mamãe escala.
e achavam papagaio ruim kkkk e continua sendo mas esse kaio jorge ai é bem .. bem pior e tem ainda a tal mamãe que da pitaco em treino … escala o protegido…
Bom vamos aguardar..
E a tal Seleção do Neymar kkkk se tem alguém que se interesse por isso..
o tal narrador deve ter usado droga demais kkkk ele exaltou o time como se fosse um super time …chega a ser ridículo até os comentaristas ficam sem graça..
Mas para quem gosta de ser feito de bobo.. so ver jogo desse time do neyescroto!
Quanto a censura Dalai…
Esse imbecil que infesta seu blog não tem vergonha , nem educação.. deixa esse lixo escrever ai.. o sr vai fazer bem para ele…
Deve ser um idiota sem nem gente para conversar .. nem cachorro deve ter pq pelo que escreve e se esconde atrás de fakes , cachorro nenhum chega nem perto… e cachorro não lê kkk e nem escreve !
Censura esse idiota não.. Esse babaca não deve ter nada para fazer ai fica ai usando nomes de outros para tentar iludir a decepção que ele deve ser para família..
O palhaço do blog tão engraçado.. vamos rir dele Dalai
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guguta Magoada

Nunca ri tanto na vida… haha

Vamos comprar um cachorro alfabetizado pro fake Augusto que agora escreve como Paulo Pimenta, antes era Fala Sério e outros nomes.

O problema é convencer o bicho a ler as tolices que escreve! Haha

José Antonio

e notícias do mundo real:

1. A Seleção Brasileira ganhou e bem da Peruana ontem por 4a0 fora o baile. Mas vão falar que esses perus são a baba do boi cansado, tudo bem, mas nem isso a seleção canarinho tava fazendo, ou seja, tá melhorando.

2. E o Matheus Pereira?? Entrou aos 33 do segundo tempo e aos 38 min deu um pombo sem asa tirando tinta da trave, o goleirão peruano até agora rezando pra essa bola num entrar. E o MP10 deixou seu cartão de visitas, JOGA MUITO e mias um pouco!

3. Agora a seleção engrena nessa eliminatória, porque chamando uns e outros ai de um timinho aqui de Vespasiano é zica pura, tô avisando! Jogador franga em seleção canarinho NÃO COMBINA! VAI PERDER!

4. O lateral William foi eleito PELAS ESTATÍSTICAS de seus jogos o melhor jogador do mundo em sua posição fora dos Top 5 das Ligas Europeias pelo CIES Fotball. Outro que tá na vitrine pelo seu futebol.

5. O MAIOR DE MINAS sempre foi vitrine seja pro jogador ir pra seleção, seja pra ser vendido para um clube do exterior. Daqui a pouco Barcelona, Real Madrid estão batendo a porta do time da CHINA AZUL. Pagando bem…

6. E ontem tava lendo que um clube dos EUA, o Boston City, tá fazendo parceria com jogadores da base do ALT MINEIRO?? Pensei, puxa esses mecenas são danados mesmo, falaram que iam internacionalizar a marca do ASA e vão conseguir. E fui ler a matéria e é o Boston City de Manhuaçu…kkk Fazendo parceria com jogadores de base do Mineiro de Vespasiano? kkk SÓ PODE SER PIADA! Que fase, hein? O presidente do clube lá todo sorridente, eu conto ou alguém conta pra ele?

7. E as pequenas aves estão soltando fumaça pelas cloacas porque estão cobrando 150 reais de estacionamento na Arena Zebra Cega, os ingressos para os sócios se esgotaram em segundos, estão na mão de cambistas, comida e bebida exorbitantes, ou seja, estão arrancando as penas sem dó da torcidinha sofredora para os próximos jogos. Mas o pessoal esquece que espetaram uma dívida de 600 milhões e adivinha quem vai pagar essa conta? Famosa parceria caracu, a MRV entrou com a cara e as frangas entraram com o resto..haha

Ain, ain eu tenho estádio…haha

Que não parem as chacotas forever…

pruuuuu tiiiii tiiii

Paulinho MFAF

Concordo plenamente, a selecinha mudou de patamar com a presença do MP10, logo enfiou 4 no Peru.
Vamos…

Marcos Mineiro

Ontem foi aniversário do Patrono do Cruzeiro, o Pedrinho BH. Parabéns! Que Deus continue a iluminar esse ser humano vitorioso e lhe conceda, além de muito sucesso em seus empreendimentos, muita paz, saúde e sabedoria. Nós todos, torcedores do Cruzeiro Esporte Clube somos gratos por tudo que esse brilhante cruzeirense tem feito.