Da sabedoria portuguesa vem a lição de prudência: “Devagar com o andor porque o santo é de barro”. No Cruzeiro projetado pra 2025, como o solo é fértil e a compra de sementes liberada, escancaramos a porteira dos sonhos. Até Sérgio Ramos entrou na dança. Praticamente garantidos, até agora, liderados por Gabigol, nomes que motivam qualquer torcida: o volante Christian, os meias-atacantes Dudu e Rodriguinho, o armador Eduardo e o atacante Yannick Bolasie.
No primeiro sábado do novo ano, dia 4 de janeiro, só para a apresentação do nosso novo time as portas do Mineirão vão se abrir à Nação Azul. Coração na boca e sonhos nas nuvens. Mas vamos com calma. Só grandes nomes não garantem grandes times. É preciso dar liga. Encaixe. Egos sob controle porque estrela, aí, é o próprio Cruzeiro. Ninguém acima. Nem diretor, nem gestor.
Há 30 anos o Atlético viveu a mesma expectativa. Disposto a apagar a péssima impressão deixada no Brasileiro de 1993, quando ficou entre os últimos colocados, montou para 94, o “time dos sonhos”, logo apelidado de “Selegalo”: Renato Gaúcho, Eder Aleixo, Neto, Luiz Carlos Winck e Reinaldo eram as estrelas da companhia. O brilho das badalações nunca chegou ao gramado. Era muito cacique pra pouco índio. No campeonato mineiro, perdeu a final para o Cruzeiro. No Brasileiro chegou à semifinal, sendo eliminado pelo Corinthians.
Paulo Roberto Prestes, lateral esquerdo, diagnosticou: “Não houve uma interação de grupo; de vestiário. Esse grupo foi rachado. Nitidamente rachado.”
De certo modo, as circunstâncias se assemelham hoje, no Cruzeiro. Antes de Cristo, na Roma antiga, os filósofos já alertavam: “nihil novi sub sole”! Ou seja, a história volta em ciclos; fatos marcantes da natureza humana se repetem; comportamentos “inimagináveis” se repetem!
Prudência e caldo de galinha até ontem não tinham matado ninguém.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Augusto – Gozeiras à parte, o subconsciente de Augusto aflora e ele não consegue disfarçar a admiração e o respeito pelo Cruzeiro. Desta vez, enfoca data gloriosa para o mundo azul, 2 de janeiro, quinta-feira próxima, nosso aniversário de fundação. Tradicionalmente, missa no salão da rua Guajajaras ou na Igreja de São Sebastião, no Barro Preto, com anúncio de contratações bombásticas, emocionando o mundo azul. Augusto cita Dudu e Gabigol. Lupas fortes podem detectar nas entrelinhas do texto respingos de inveja recente e mágoas antigas. É que enquanto abrimos o departamento de compras, o Atlético prorroga a fase-xepa de sua feira livre. Tá faltando vender jogo de camisa usado e bola murcha.
2. Marcelinho Mineiro que criou o mote “Dudu Anelka”, forçando uma comparação inexistente entre os dois casos, está como cachorro caído de caminhão de mudança. Sem rumo. Dudu já postou foto com a camisa do Cruzeiro. Marcelinho, que desalinho!
Muita calma nesta hora. E cuidado: gente maldosa está postando que, numa reviravolta, Luis Castro resolveu aceitar a proposta do Atlético e está chegando junto com o Anelka…
3. Ranking Folha – Pra não matar atleticano de susto ou de raiva, vamos explicar: Se houver um ranking do desempenho de times brasileiros em 2024, óbvio que Botafogo e Atlético estarão nas cabeças. Mas rankings históricos focam décadas de desempenho. Consideram saldos anteriores. Entenderam a diferença?
Pois bem, em sua edição de ontem, quarta-feira, 25 de dezembro de 2024, a Folha de São Paulo, maior jornal da América do Sul, publicou o Top 10 de seu Ranking Histórico:
1 – Flamengo – 1.275 pontos
2 – Palmeiras – 1.157
3 – São Paulo – 1.000
4 – Corinthians – 949
5 – Santos – 910
6 – Cruzeiro – 860
7 – Grêmio – 829
8 – Internacional – 780
9 – Vasco – 757
10 – Fluminense – 755.
O ranking confirma o fato notório de que o Cruzeiro, apesar das tragédias porque passou, é o maior Clube fora do eixo Rio-São Paulo. Por óbvio, é o maior de Minas.
4. Hulk – Numa eleição que não provocou qualquer dúvida, foi apontado como o mais chato do campeonato brasileiro. Sem surpresa. O chamado cara-purgante. Insuportável. Tipo raro dos que conseguem dar azia em pé de boldo.
5. Rafa vem aí – A próxima coluna, segunda-feira, dia 30, última do mês e do ano, dará ao QUINTAL a oportunidade de encerrar este ciclo com chave de ouro: o estilo aguçado, inquietante, do jovem Rafael Rocha, revisor e editor deste minifúndio. Focará o amanhã de um novo Cruzeiro ou vai ajustar a mira no inimaginável Fernando Diniz?
GARIMPO
“Se não brotar de você, não faça. Se não sentir, não diga. Tudo que não flui da alma é um peso que a vida não precisa carregar. A essência da existência está na autenticidade, na verdade que guia cada passo. Lembre-se: cada dia é um presente insubstituível. Escolha o que ama, fale com o coração e viva intensamente, como se o amanhã fosse apenas uma possibilidade distante. Não há lugar para máscaras ou versões que não refletem quem você realmente é. Seja inteiro. Seja verdadeiro.”
(Saint-Exupéry)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Apelando Dalai? Quem disse que Luís Castro havia aceitado a proposta do Galo?
E no ranking da Folha você acredita? Kkkkkkkkkkkkk
Tá ficando feio…….
E quem é o mais sem vergonha, Dudu ou o CSA/MG?
BBBoa tarde aos distintos frequentadores desse espaço democrático.
Nesse período sem notícias do Galo, mas muitas do CSA MG CaBBBuloso La BBBestia de Sousa 9.2, para mudar o foco, vamos a algumas BBBoas piadinhas curtas para não cansar.
1- Por que os fantasmas são péssimos para contar mentiras?
Porque são transparentes.
2 – Por que a plantinha não foi atendida no hospital?
Porque só tinha médico de plantão.
3 – Eu saí do meu trabalho. Não conseguiria continuar lá depois do que o meu chefe disse…
O que ele disse?
Você está despedido.
4- A Folha de São Paulo, maior jornal da América do Sul, publicou o Top 10 de seu Ranking Histórico, que vale desde 1921 até hoje :
1 – Flamengo – 1.275 pontos
2 – Palmeiras – 1.157
3 – São Paulo – 1.000
4 – Corinthians – 949
5 – Santos – 910
6 – CSA de Sousa – 860
7 – Grêmio – 829
E o Galão da Massa ?
E as notícias do mundo real…
O TEMPO
MAIS UM TÉCNICO RECUSA PROPOSTA DO ATLÉTICO MINEIRO
Da redação
27/12/2024 – atualizado as 14:27
O técnico Lisca Doido recebeu uma proposta do diretor do clube Victor Bagi e apesar de eatr desempregado, foi demitido do America-MG, respondeu:
_Eu sou doido mas nem tanto! Disse recusando a proposta.
OBS: nem doido tá querendo assumir essa Carniça de Minas….kkk
Pruuui tiii tiii
Calma Dudinha BCO!
DIFERENCA ENTRE O FALIDO DE MINAS E O CRU CRU CABULOSO:
Palmeiras alinha proposta de 12,5 milhões de euros (R$ 87,5 milhões) para tentar tirar Matheus Pereira do Cruzeiro.
Pessoas ligadas ao meia de 28 anos veem a possibilidade com bons olhos, mas o clube mineiro promete fazer jogo duro e repete que não quer negociar o jogador.
Nos bastidores da Raposa, o entendimento é de que a única possibilidade de negócio seria se o próprio Matheus Pereira pedisse para ser vendido.
Ainda assim, o Cruzeiro fala em uma pedida de cerca de 25 milhões de euros (R$ 175 milhões).
obs: O Paulim, crack das carnicas falidas foi chegar e levar no FIM DE FEIRA do timinho de Vespasianus.
Nem Lisca Doido quer vim treinar essa draga borradeira.
SABUGOOOO….SABUGOOOO….
PRRRUUUU TIIIII TIIIIII
E mesmo de férias de jogos, trago notícias do El Pequetito Borrador…
O site UOL fez uma pesquisa com jogadores para falarem qual estádio é mais difícil de jogar, a torcida faz mais pressão, o estádio mais “caldeirão “.
E a Arena do Curintia foi a mais votada, depois do Palmeiras e outras menos votadas.
O “caldeirão” da Arena Cu de Zebra recebeu ZERO VOTOS, ou seja, ao invés de fazerem um estádio tipo Lá Bombonera, fizeram um Caldeirão La BORRADERA, essas frangas não cansam de passar vergonha.
O boquirrotodo Menin só contou mentiras pras codornas fracassadas!
E agora estão trocando o gramado para grama sintética, porque os JÊNIOS que projetaram o campinho não previram que mais da metade do gramado não bate Sol.
O Brasil, um país tropical, os caras fazem um estádio numa posição que não bate Sol, sô CAGADAS!
Olha, tem gente BURRA nesse mundo, mas essas frangas se superam.
Eita galinhada burra!
Vou jogar mais sabugo para elas assinarem recibo:
Sabugooo….sabugooo…
E gastaram mais de 1 bilhão, espetaram uma dívida de mais de 500 milhões na sambiquira das frangas e erraram em tudo!
O mais importante de um estádio é o gramado e agora vão gastar quase 30 milhões nessa troca.
E o time vai ficar mais de 2 meses sem jogar na arena Zebra Cega.
É muito amadorismo!
Fagner ….que indicou isso…? Diniz tem dedo nisso…? Ele quer montar um asilo com fez no Fluminense?
Concorod com o texto do Dalai e o nosso problema começa no banco…
Esse tal diniz ja começa o ano sabendo que nao dura 3 meses..
Notícias do mundo real….
Saiu no portal NO ATAQUE que o FALIDÃO DA MASSA faturou 79,2 milhões em 33 jogos na ARENA FURICO DE ZEBRA.
O lucro líquido foi de 57,1 milhões de bilheteria.
Subtraindo ele teve 22,1 MILHÃO de despesas pra jogar, dividindo esse valor por 33 jogos, ele gastou em torno de 700 mil para CADA JOGO.
O CRUZERÃO paga 200 mil para um público de 20 mil pessoas e 400 mil por um público de 54 mil no Mineirão.
Ou seja, o que é mais vantagem? Pagar aluguel em torno de 400 mil para 54 mil pagantes ou 700 mil por 40 mil pagantes?
Fora que acaba o jogo não tem que preocupar com grana do, catraca quebrada, pagar funcionário, NADA! ZERO PROBLEMA!
Eu tava doido pra ter esses dados porque as frangas iludidas não sabem fazer conta.
O CABULOSO joga em um estádio padrão FIFA e as Carniças cada dia uma vergonha diferente no campinho mal acabado.
Bate mais palma pra magnata, frangas fracassadas!
Pruuui tiii tiiii
O dinheiro é seu?
Para quem só conjuga verbos no passado, Fagner é mais uma excelente opção!
e a piada vem pronta no titulo da materia….
ATLÉTICO
Paulinho deixa Atlético em ‘galeria’ de artilheiros sem grandes títulos pelo clube
Camisa 10 foi artilheiro do Galo em 2023 e 2024, mas bateu na trave nas três competições mais importantes que disputou pelo clube
O jogador se despede da Cidade do Galo com apenas dois títulos do Campeonato Mineiro.
OBS: Por isso que eu sempre falo, artilheiro dos gols desimportantes.
OUTROS ARTILHEIROS QUE NUM GANHARAM NADA DE IMPORTANTE:
LUCAS PRATO: Um outro atacante com trajetória parecida a de Paulinho no Atlético é Lucas Pratto. Entre 2015 e 2017, o argentino marcou 42 gols em 107 jogos, mas levantou apenas a taça do Mineiro na primeira temporada pelo clube.
GUILHERME: Sétimo maior artilheiro da história do Atlético, Guilherme Alves é mais um a somar diversos gols pelo time e terminar a trajetória sem uma conquista expressiva. Entre duas passagens, o ex-jogador marcou 139 vezes em 205 partidas.
REINALDO: Reinaldo, maior artilheiro do Atlético e considerado por muitos o maior ídolo do clube, também não conseguiu ajudar o time a levantar taças de torneios nacionais ou continentais. Mas isso não diminui os feitos pelo Galo. Como jogador, o ‘Rei’ marcou 255 gols em 475 jogos e foi oito vezes campeão do Mineiro, que era muito mais valorizado naquela época.
Outros goleadores sem grandes títulos no Atlético: GERSON, RENALDO, FRED.
OBS: As pequenas aves tem em sua galeria varios artilheiros que no maximo ganharam Campeonato Rural.
timinhooooooo…….timinhooooo…..
pruuuuu tiiiii tiiiii
Mas temos de convir que os maiores ídolos do galeto foram campeões nacionais. Vide Luizinho e Éder.
INFORMAÇÃO
A Toca da Raposa II passa por importante reforma em locais estratégicos. Um dos locais que passa por reformas é o hotel da concentração. Os quartos estão sendo totalmente reformados. Os espaços eram antigos do ponto de vista arquitetônico e por isso estão sendo totalmente modernizados.
No fim de 2017, o Cruzeiro iniciou a construção de um prédio que seria um novo hotel para a concentração dos jogadores. Essa obra foi paralisada em 2020. Desde então, ficaram de pé as estruturas de concreto do “prédio fantasma”, local sem qualquer uso ou utilidade no clube. Com a retomada da reforma, o Cruzeiro vai construir um novo hotel, restaurante, academia e piscina para trabalhos físicos dentro da água.
Guilherme Piu – Itatiaia Esporte
Está Blog ta uma de decadência 15 comentários, 90% e o BCO ou de seus Fakes, regurgitando seu alimento preferido. Este pervertido tá cada dia pior kkk
E vamos macucar mais um pouco as pequenas aves borradeiras…
BUEMBA BUEMBA BUEMBA
E o El Pequetito Borrador contratou o Cabelim de Boneca, aquele que mandou as favas o timinho que queria ser grande DUAS vezes.
Como o Luiz Castro, Tite, Lisca Doido, Joel Santana, Givanildo Oliveira e o portugues Rolao Preto num aceitaram treinar as CARNI;AS DE MINAS, sobrou o Cabelim de Boneca com seu futebol moderno, o Cucabol.
Vamos comecar a aposta de quanto tempo ele vai brigar e dar outra banana aos sofredores, eu aposto que num passa de fevereiro.
timinhooooo….timinhoooo….timinhooo…
sabugoooo….sabugooo…
BBBom dia e BBBoa Segunda a quem mais entende de segunda, depois do Ameriquinha, é claro.
Frases que marcaram 2024 e permanecerão em 2025 :
1 – Eu sou o melhor de Minas há cinquenta anos !
2 – Eu sou o melhor fora do eixo terrestre, digo, do eixo Rio-SP !
3 – Minha torcida é a maior fora do eixo…!
4 – Meu público foi maior em !
5 – Sou campeão mundial de BH no vôlei !
6 – Meu avô era o maior garanhão da Zona da Mata Mineira !
7 – Meu tio também era !
8 – O mundo vai acabar !
7 – Já fui bom nisso!
8 – Já estive na primeira Divisão desde 1921 até 2019!
9 – De ilusão também se vive!
10 – Esse ano nós vamos ganhar o Rural !
11 – O campo que eu jogo dá menos prejuízo!
12 – Já ganhei do Galo na Arena MRV!
13 – Esse ano é nóis na cabeça em tudo!
Muito certo “‘Devagar com o Andor que o santo é de barro”.
Pra quem achava q não tinha como aparecer alguém mais doido q o mitair, eis q surge o pedrinho pagando 3 milhões por mês pro gabigordo, q foi escorraçado do flamerdinha.
Outro q foi escorraçado foi o dudu. O palmeiras vendeu o cara por 30 milhões pro micróbio azul e o cara deu pra trás; não quis ir. Preferiu se humilhar, ficar na reserva compondo elenco, a ir pro CSA-MG. O palmeiras preferiu não renovar o contrato e perder o valor do jogador, a correr risco do sujeito querer não ir embora numa eventual venda. Esse, como veio no 0800 e ninguém queria ele, vai receber só 900k por mês.
Mais umas 2 ou 3 contratações desse naipe e o zerim vai conseguir repetir o elenco de 2019; cheio de jogador “estrelinha”, escorraçados de outros times, chegando na base do 0800, já em fim de carreira e querendo só faturar mais alguma grana com base na fama passada antes de se aposentar. Padrão tiago neves.
E essa galera vai torrar uma boa grana do pedrinho (só o gabigordo vai faturar, de salário 160 milhões).
Essas contratações todos os mineiros estão comemorando: uns pq acham q esses caras em fim de carreira vão dar o sangue em campo, e outros pq sabem q eles vão afundar o micróbio azul outra vez… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk