De novo o Mushuc Runa.
O empate em 1 x 1, no Equador, deixa o Cruzeiro fora da competição, sem chance na repescagem. Nosso consolo é que um lateral, Kauã Prates, de apenas 16 anos entrou em campo, enquanto Matheus Pereira e Kaio Jorge permaneceram todo o tempo no banco. Embora tenha feito o gol de empate, Lautaro que vinha devendo em partidas anteriores, aumentou seu débito. No primeiro tempo não encostou na bola; no segundo, perdeu jogada bisonha no meio do campo, originando ali o ataque que resultou no gol do Mushuc. Sem esconder a falha de Kauã na marcação do atacante.
A entrada de Dinenno não alterou o panorama de perdas de jogadas bisonhas e decisões erradas no terço final.
A grata novidade ficou com o garoto Kaique Kenji, de 19 anos. Entrou e na primeira intervenção iniciou a jogada que finalizou no nosso gol de empate. É filho do lateral esquerdo Kleber, seleção brasileira, Internacional e Santos. Foi o maior destaque de nosso Sub-20 e, felizmente, tem contrato até 2028. Joia a ser burilada.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Domingo: Sport x Cruzeiro – 4 da tarde, na Ilha do Retiro, em Recife. Nova oportunidade do time confirmar a boa posição no campeonato brasileiro, colocando em campo todos os titulares. Com banco renovado, literalmente falando.
2. “Alma lavada…” – Com razão, alguns grupos questionaram o blogueiro pelo uso, sem aspas, do título da última coluna – “Com a alma lavada, ensaboada e enxaguada”. A expressão se popularizou na voz e interpretação do excelente ator Paulo Gracindo no sempre lembrado papel do prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu. Novela “O Bem Amado”, de Dias Gomes, 1977. A primeira do Brasil, em cores. Certamente uma das três melhores de todos os tempos.
3. Barraca Atleticana – viveu um fim de semana psicodélico, se estendendo até segunda-feira, quando, capengando, o Atlético deixou a zona de rebaixamento, conseguindo vencer por 1 x 0 o Juventude, time que tem a defesa mais vazada do campeonato. João de Deus Filho, Roberto Cardoso de Sousa, Augusto, Marcelinho Mineiro, dentre outros, só faltaram organizar passeata na Savassi pela contratação de Dudu. Endeusaram a diretoria que conseguiu pagar muito menos e ainda impôs metas. Uma festa! Com isto, tentam embaçar a vitória espetacular do Cruzeiro sobre o Flamengo e a própria situação do Atlético no Campeonato.
Calma, amigos. Imprudência e fantasia também têm limites. Aguardem um tempo, que certamente não será longo. E vocês terão a resposta em uma das três hipóteses: 1. Dudu é craque; 2. É um ex-craque em atividade; 3. É uma bomba de efeito retardado. Aposto todas as fichas na última.
4. Rei Melo pinta o novo Cruzeiro:
“O que estamos vendo é um time organizado que tenta ganhar e não se esconde; e, realmente, parece que temos um técnico”.
Também acho. Confesso que estava queimando a língua quanto a Leo Jardim. Aquela passividade de monge beneditino à beira do campo fica só na cara. O homem é fera na hora das decisões. Mantenho, porém, as críticas quanto à demora nas substituições no quarto final da partida, quando o adversário renova pulmões.
Nada a reclamar quanto à escalação do time, ontem, no Equador.
5. A ultramaratona de um gigante chamado Cassio – Com esse título, Gustavo Nolasco escreveu crônica antológica no Estado de Minas de ontem, focando a odisseia de nosso goleiro nas últimas semanas. Cassio certamente vai emoldurar e colocar na parede. Nota 10.
GARIMPO
“A opinião é a região selvagem entre a sabedoria e a ignorância”.
(Platão)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Não ponha palavras em minha boca. Em nenhum momento falei sobre Dudu!!
Mushucou de novo ?
O jabuti já desceu alguns degraus, na verdade colocaram ele mais em baixo. Daqui a pouco volta a normalidade. kkkkkkkkkkkkkkk
Lugar de time pequeno e revendido para dono de mercadinho é na Segundona.
Cruzeirenses não vamos desanimar, nosso time é gigante, isso tudo é inveja de Atleticano. Passei a noite em claro, mas vi duas notícias que me animara e provam o quão gigante é nosso time, o maior fora do eixo.
-Foi confirmado uma sequência do filme o Livro de Eli, que foi protagonizado por Denzel Washington. A sequência se chamará o Livro de ELI minado, o roteiro que começou a ser escrito em 2019, se passará num futuro daqui a 92 anos, onde o mundo foi assolado por uma pandemia e por um tsunami. Tudo que sabemos é que o protagonista Mushuc Souza, um sobrevivente irá combater o vilão Sérgio Capivara, com direito a muita ação e plot twist.
-A outra notícia é que a estrela Pop Lady Gaga, que ficou apaixonada pelo Brasil, inspirada pelo nosso futebol, lançará uma sequência do filme estrelado por ela, Nasce uma Estrela. O filme se chamará Nasce um Freguês e será filmado na cidade de Ambato, no Equador.
Mas não é só notícia ruim, não! Tem as PÉSSIMAS também
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2025/05/08/com-pedrinho-divida-do-cruzeiro-ja-atinge-quase-r-1-bi-por-contratacoes.htm
Eu não consigo parar de rir… kkkkkkkkk
“Torcedor, calma”.
Seria o Pedrinho adepto da mesma filosofia do Dr. Gilvânus, Wagão da Massa, Mitair e Serginho Batoré, de abrir a torneira e gastar até não poder mais?
Sigamos.
Sonho meu, sonho meu…
O banana do pedrinho BBBH está apenas seguindo os conselhos de seu mais íntimo interlocutor: satanás.
Não espante boi com chapéu. Deixe o dono da mercearia gastar! Kkkk
Como a idade já não ajuda muito a memória, ou vice-versa, retornei à postagem anterior para conferir se eu postei algo sobre o Dudu. Conclusão: Acho que o alemão já está encostadinho por aí, Galai. Se cuida que precisamos continuar com o “nosso” Quintal.
Em relação ao Cássio, fez-me chorar de rir, Galai: “… focando a ODISSEIA de nosso goleiro NAS ÚLTIMAS SEMANAS”. Homero certamente assinaria tal “odisseia”. Curioso, pesquisei qual qual seria o significado de “odisseia” e vi no Houaiss: “Viagem cheia de aventuras extraordinárias; peripécias; aventuras”. Realmente, foi uma “VIAGEM, Galai”… Kkkkkkkk!!!!!
Bom dia mushuquianos!
É com a alma lavada, ensaboada e enxaguada que comunicamos que o BBBruzeiro morreu na Sulamericana. Mas não morreu virgem. Conseguiu arrancar um heroico e imortal empate frente ao poderoso Mushuc Runa na casa do adversário, marcando assim seu primeiro e único ponto naquela difícil competição. Embora alguns acreditassem que o BBBruzeiro fosse se classificar tardiamente para a próxima fase, a velhinha da internet vaticinou: ‘ele não vai, não. Vai não!’ Dito e feito: Num Vai Não!
E no domingo o BBBruzeiro pega o Mushuc Runa do brasileirão. Huuuummm… Sei não… Não que eu queira secar esse time caibuloso! Mas as cartas não sairam boas…
E o BBBruzeiro continua em estado de graça no brasileirão. Afinal quatro pontos na frente do Galo não é pouca coisa para um time que passou três anos na série B. Está até se sentindo grande de novo! Pena ainda faltarem 31 rodadas para o fim do campeonato…
É… só digo uma coisa: cuidado com o excesso de vaidade! Costuma virar um tsunami!
E o Dalai é aquele freguês preferido das bets. Diante do jogo: 1. Vitória (Dudu craque); 2. Empate (Dudu ex-craque); 3. Derrota (Dudu bomba-relógio), no primeiro momento, empolgado, sem se lembrar de seu próprio conselho (imprudência e fantasia também tem limites…), aposta todas as suas fichas no 1. Mas aí, qualquer ventania contrária, já pega logo dinheiro emprestado e coloca todas as fichas no 3, querendo recuperar o investimento. Assim, perde a primeira vez e perde a segunda também.
Mais cauteloso, coloco 75% das fichas no 2 e como o Dudu agora é Galo Doido e isso muda tudo para um atleta, reservo 25% para apostar no 1. E se der a lógica, ou seja, acontecer o 2, melhor pagar $800 mil do que $2 milhões. Melhor colocar metas no contrato do que multa rescisória de $60 milhões, não acha? Façam as apostas! O Dalai está igual ao Pedrinho, querendo perder dinheiro… Chama o Mattos para a$$e$$orá-lo!
E o bbbruzeirense agora está querendo dar o troco! Estão pedindo ao Pedrinho para contratar o Roger Guedes que jogou no Galo.
Deixem aqui sua risada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Num vai não!
É o grupo mais fraco de todos os tempos da sulamericana. O grupo está sendo liderado por um time semi amador de índios q treina subindo e descendo barrancos. Como nada é tão ruim q não possa piorar, o csa-mg foi matematicamente eliminado pelo time de índios… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aí vem o técnico e dá entrevista (no melhor estilo do macaco q não consegue alcançar o cacho de bananas): tbm não estava querendo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A fábula da “Raposa e as Uvas” se tornou realidade kkkkkkk