ACABOU O RECREIO! - Quintal do Dalai

ACABOU O RECREIO!

  • por em 4 de março de 2024

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Agora são as batalhas finais. A vitória sobre o Uberlândia preocupou pela falta de objetividade nos ataques, apesar do grande domínio de bola. Não é fácil passar por um ferrolho de 6 ou 7 jogadores plantados na defesa.  Nestas situações, bola parada faz a diferença e nesse quesito temos muito a treinar.  Melhoramos quanto a posicionamento ao bater escanteio já que agora os dois jogadores permanecem junto à bola mantendo a dúvida da defesa. Um bom progresso. Falta agora treinar opções de batida. Isto pode fazer toda a diferença nas finais. Temos uma semana livre pra aprender.

Zé Ivaldo dominou o jogo para o bem e para o mal. Com 9 minutos do primeiro tempo tomou o chamado “cartão bobo” por reclamação acintosa de falta no meio de campo. Comportamento censurável principalmente de zagueiro e que deve merecer reprimenda exemplar interna corporis. Inexplicavelmente, não foi substituído. Risco desnecessário que Larcamon resolveu correr. E no final do primeiro tempo, Zé Ivaldo em jogada de ímpeto, partiu de nossa intermediária pelo lado direito foi ao fundo e cruzou. Jamerson, nome tão simpático para a Nação Azul, tentou cortar e fez contra.

A partir desta segunda e até o fim da semana, Larcamon tem um xadrez à sua frente e peças à sua disposição pra armar defesa, meio de campo e ataque. Que inspiração não lhe falte.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. A Globo optou –  Os quatro finalistas do campeonato mineiro jogaram sábado às 16h30, novo horário da Globo para transmissões. Em Tombos, Tombense x América; No Mineirão, Cruzeiro x Uberlândia; na Area MRV, Atlético x Ipatinga. Pela Globo, canal aberto, o jogo é gratuito. Pelos demais, no Premiere, exclusivo para assinantes. A Globo optou por transmitir, de graça, o jogo do Atlético. Empresa visa lucro.

2. Sassá chutando cachorro morto:

“ pergunta do dia: Com o final da rodada da CB ontem (quarta-feira) só um time da Série A foi eliminado… ganha um doce quem adivinhar! Dica: tem um xará em Alagoas!”

Meu caro Sassá, os pontos que você ganhou com a rua “Tomei de Sousa” perdeu agora com esta arriscada “dica”. O Cruzeiro não tem um xará em Alagoas… tem 9! Isto revela porque o Clube é grande! Mostra também que os três anos de Tsunami/Covid não apagaram as “páginas heroicas, imortais.” Entendeu?

3. Marcos Mineiro relembra o espinhoso episódio Dedé-Cruzeiro resultando na absurda cobrança de 300 milhões de reais em juízo, reduzida para 33. É um “case” que merece e certamente terá estudo à altura de sua importância e complexidade. Três elementos foram complicadores: o alto salário do jogador, as prolongadas contusões e o passe pertencer a um grupo de investidores. Opções erradas, fatais, foram tomadas ao longo dos anos por todos os protagonistas. Um dos menos culpados é o próprio Dedé, craque, senhor da área. Em campo, sinônimo de segurança pra defesa. Depois, impossibilitado de jogar, caiu numa correnteza conduzida pela avidez imensurável de terceiros. É prudente, em toda análise de comportamentos, nos colocarmos no lugar da pessoa em julgamento. Você faria diferente?

4. João de Deus Filho finalmente aplaude coluna do QUINTAL. Era a última do mês e, como sempre, escrita pelo neto-revisor-editor Rafael Rocha com o título “Juntando os cacos”. Parte da eliminação da Copa do Brasil, retroage e sublinha a via-crúcis do Cruzeiro nos últimos anos desde a administração Wagner Pires.

“Finalmente, uma coluna coerente. É aquilo que sempre falo: não custa nada falar as verdades. Ganha-se credibilidade com isto. Hoje o Dalai deveria ler pelo menos umas 30 vezes a coluna…”

João, não cheguei a 30, mas li, reli e reli.

5. Marcelo 13 e Augusto, em momentânea crise de amnésia, estranham a afirmação do blogueiro de que o temor reverencial do Atlético pelo Cruzeiro nasceu dos últimos 50 anos. Meus caros, retirem o Cruzeiro desse período e ficará parecendo que não houve grandes disputas nacionais e internacionais. De onde vocês acham que veio o codinome “La Bestia”, como o Cruzeiro é conhecido na América do Sul?

Dói, mas vou repetir: São desses decênios, a canção-bullying que a gente entoava nas arquibancadas: “Não ganha nada, time sofredor…”

6. Camisa nova? A Adidas prepara novo modelo para este ano. As de treinos, ousadas, já foram lançadas surpreendendo com tons avermelhados, tendência mundial da empresa. Ronaldo, cuidado! Temos uma das mais bonitas camisas do mundo! A “inovação” tentada pelos paulistas com o Raposão foi um desastre. Tanta camisa codificada por aí, horrorosa, precisando de reforma geral e vão mexer logo com a nossa?

7. Observando de longe justifica o codinome e faz olhar de paisagem sempre que lhe é conveniente, como no caso de Hulk com o árbitro pernambucano que apitou o jogo contra o América. O atacante ia dar inicio à costumeira “assessoria auricular” e foi logo barrado: “Sou de Pernambuco, não sou da FMF.”

Observando de longe finge que não sabe da tradicional “proteção” da arbitragem mineira ao Atlético, nas decisões de campeonatos, e sugere discriminação contra árbitros pernambucanos…

Meu caro, não queime sua biografia neste minifúndio tampando sol com peneira. Até os postes da rua sabem que cerca de 40% dos títulos de campeão mineiro conseguidos pelo Atlético foram na mão grande. Alguns escandalosos, como assalto à mão armada, ao meio dia, na Praça Sete. Uma vergonha. Por isto o América exigiu arbitro não filiado à FMF. Tem mil razões. Pernambuco entrou na história como Pilatos no credo.

8. Escanteios – Em nossa coluna de 26 de fevereiro, denunciamos:

“Escanteios – No jogo de ontem, entre Cruzeiro e Pouso Alegre, aconteceu fato tão raro quanto o alinhamento dos planetas: dois dos três únicos times do mundo que gastam dois jogadores inutilmente pra bater escanteio se enfrentaram. O terceiro é o Ibis.

Como se sabe, a tática só funciona quando os dois jogadores, permanecendo na posição de cobrança, observam a predisposição da defesa contrária. É essa predisposição momentânea na área que define quem vai rapidamente bater o escanteio.

O ridículo da tática-Larcamon é que um dos jogadores se afasta lentamente em direção ao centro do campo e uma eternidade depois sai a cobrança.

Para a satisfação da Nação Azul essa bobagem acabou. No jogo contra o Uberlândia, sábado, os dois jogadores permaneceram junto à bola, ambos em posição de cobrança. Aleluia!

9. Morte de torcedor – Mais um absurdo pra se somar a tantos outros. Torcidas não podem ser grupos de luta selvagem. Punições severas resolvem como aconteceu na Inglaterra. A pior coisa que pode acontecer para o futebol e para os nossos filhos é a banalização dessa tragédia. Estaríamos voltando para as cavernas.

GARIMPO

“É facílimo dissimular a sabedoria, mas quase impossível ocultar a ignorância.”

(Cid Cercal)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
78 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bernard J de Assis

Mestre Dalai: para sua grade na TV aberta a Globo opta pelo jogo que levará mais audiência para as novelas que virão em sequência. Por este motivo escolheram pela equipe que sempre da maior “ibope”: CAM. Sem choro e nem vela.
Saudações!

joão de deus filho

Bernard. O nosso amigo Dalai sabe disso. Só é difícil prá ele aceitar a realidade. Eu até entendo ele, coitado. Depois de 3 anos na segunda divisão e com possibilidades de voltarem prá lá, eles andam meio sem noção…. rsrsrs.

Observando a Codorna

Na série B o Cruzeiro teve partida transmitida ao vivo no mesmo horário de uma partida das codornas, quem é maior mesmo?

Essas galinhas só mentem!

Bernard J de Assis

Só tinha jogo da serie B 16:00 aos sábados. Qual jogo iriam optar para transmitir para MG neste horário? Resposta: CSA MG

Observando a franga burra

TV Globo pode transmitir jogos do Cruzeiro na Série B aos domingos

A ideia é ter a Raposa na grade da emissora nos fins de semana, o que mudaria a tabela, que tradicionalmente é disputada terças e sextas-feiras, além do sábado

Escrito por Lance!
• Publicada em 27/02/2020 – 23:35 • Belo Horizonte • Atualizada em 28/02/2020 – 06:40

https://www.lance.com.br/cruzeiro/globo-pode-transmitir-jogos-serie-aos-domingos.html

Bernard J de Assis

Em 2020 creio que manteve os jogos as sextas e sábados. Só em 22 que realmente alterou.

Observando a franga burra

DIREITOS DE TRANSMISSÃO

Globo equilibra jogos de Galo e Cruzeiro em TV aberta, mesmo com Raposa na B

Foram sete partidas da Raposa e oito do Atlético exibidas até aqui; há outros dois jogos do Galo na agenda na Série A, que acontecem após encerramento da segunda divisão

Publicado em 22 de janeiro de 2021 | 07h00
Por Thiago Nogueira Publicado em 22 de janeiro de 2021 | 07h00 – Atualizado em 22 de janeiro de 2021 | 16h57

https://www.otempo.com.br/opiniao/chuteiras-e-gravatas/globo-equilibra-jogos-de-galo-e-cruzeiro-em-tv-aberta-mesmo-com-raposa-na-b-1.2437976

Bernard J de Assis

Dudu Silva: vc tem razão. A Globo no terceiro ano do time azul na série B mudou estratégia. Mas, o que estas matérias mostram? Ocupação de grade durante as séries A e B que Galo e raposa disputaram. Agora me fale aonde isto que vc colocou justifica a escolha pelo jogo do último sábado? Se puder responder sem ofensas.

Observando a franga burra

a TV faz um revezamento dos jogos dos clubes ASA, Melequinha e Cruzeiro, simples assim.

SE fosse por audiência e público lógico que seria transmitido jogos só do Cruzeiro. aceita que dói menos.

Observando o BCO BURRO Invejoso

kkkkk O BCO não sabe nem a hora que tá com fome kkk Vem falar em definições da TV. Você continua sem relogio BCO? kkkkk

Observando a Codorna

Olha a reportagem aí animal, não sabe ler? Tá na Zona boêmia desde o nascimento? Kkk VACILÃO! KKK

Bernard J de Assis

Quem está doído e não aceitando é você, meu nobre Dudu Silva. Como sempre vc conclui algo fora do que vc mesmo argumenta. Veja só: Globo revezou jogos e na última rodada, a mais importante fora clássicos, escolhe o Galo para transmitir. Será mera coincidência? Dalai até tentou uma análise forçada ao dizer que jogos supostamente mais lucrativos passariam apenas em TV paga. Ele sabe que não é assim. Tanto é que a maioria absoluta de jogos da TV aberta não seriam do Flamengo ou Corinthians.
P.S.: Aliás, vou dar uma de vidente feito vc: final será Galo x Tombense.

Bernard J de Assis

BCO disfarçado: 1-porque será então que o jogo do Galo foi escolhido para TV aberta? Não tenho de provar nada a ninguém, se você acha que a Globo fez a pior escolha, apresente aí os números que corroboram sua fala. 2-Arena MRV lotada sábado… Ou cego é vossa senhoria?
3-Qual mentira foi desmacarada? Vc nunca argumenta, só fala palavras sem sentido.
(Dudu Silva, é você?)

Observando a franga burra

BLOG CANTO DO GALO: Blogueiro Eduardo Ávila

4 de março de 2024 Blogueiro blogueiros, futebol

O público no nosso estádio, tem sido menor que a força da Massa. Evidente que o preço dos ingressos e estacionamento (neste caso um achaque, que chega a ser maior que o bilhete de acesso), contribuem. Mas o time no gramado, pode e deveria superar esse fato broxante.

OBS: No último jogo das Codornas x Ipatinga teve um público de 32 mil frangas para a Arena Zebra cega com capacidade para 46 mil galinhas.

MENTIRA 1: A Globo faz um revezamento dos clubes nas transmissões, não é por causa de levar ibope para novela, trouxa!

MENTIRA 2: Arena Cu de Zebra lotada onde no sabado? 32 mil galinhas. Capacidade 46 mil.

MENTIRA 3: Não tinha jogo da série B no domingo. MUDOU com a participação do cruzeiro, com premiação e valorização das transmissões e de toda Série B.

VAI DEITAR, ATOLEMADO, NÃO SABE DE NADA E FICA ESCREVENDO MERDA AQUI. GALINHA TOLA!

Bernard J de Assis

A vitória do Atlético sobre o Ipatinga foi assistida por 34.988 torcedores – o segundo maior público do clube mineiro na Arena MRV em 2024. A renda bruta da venda de ingressos fechou em R$ 1.521.529,94.

https://noataque.com.br/futebol/campeonato-mineiro/time/atletico-mg/noticia/2024/03/04/quanto-o-atletico-lucrou-com-bilheteria-diante-do-ipatinga-na-arena-mrv/

romulo

No rio de janeiro, um time pequeno se classificou pra semi em segundo lugar geral; aqui em minas se classificou em primeiro…

Observando a Codorna

V6oc1e esqueceu de citar que o 4o. Colocado, Tombense tem mais pontos que o 3o. Colocado o ASA de Vespasiano ou ElPequetito Borrador.

E o Cruzeiro fica prejudicado porque vai pegar um adversário mais forte, fez mais pontuação na primeira fase.

Não sabe nem o que fala esse magoado!

Marcos Mineiro

Sr. Dalai, em nenhum momento pretendi culpar o Dedé. Apenas quis lembrar o fato de que esses agentes/empresários, em sua ganância, associada muitas vezes à incompetência ou má-fé de dirigentes, pode levar os clubes à falência. Mas aproveitando o gancho do seu comentário, gostaria de acrescentar o seguinte: no Cruzeiro há tantos “assessores” que ninguém sabe exatamente fazendo o quê (ninguém tem nada com isso, afinal do dinheiro é do Ronaldo) que bem poderiam contratar outro. Eu gostaria de sugerir dois nomes: NELINHO e/ou MARCELINHO CARIOCA para treinador de faltas, tanto no time de cima como da base. Seria um excelente investimento.

JCSR

Bom dia Dalai ! Satisfeito com a primeira colocação geral, mas certo de que precisamos melhorar. Fiquei agora com uma dúvida. è sabido que existe um acordo de mandos alternados entre o Cruzeiro e Atléticoa. Vejamos : Os 2 se classificam para a final : a 2ª partida obrigatoriamente é mando do Cruzeiro pela melhor campanha. E a primeira partida, onde será , posto que o último classico foi na Arena MRV ???

Bernard J de Assis

Opa. Contribuindo com sua fala, a alternância de mandos é acordo verbal e é apenas para a primeira fase. Num ano o mando é do Galo, no outro é azul. Nas fases subsequentes é de acordo com regulamento. Mas acredito que dará Galo x Tombense na final. E a finalíssima aqui em Ipatinga.
Saudações!

joão de deus filho

Bom dia.
Hoje não vou comentar sobre futebol em sí.
O assunto hoje é sobre a morte de uma pessoa.
Em primeiro lugar, eu não classifico esse e os outros como torcedores.
Torcedor sou eu, o Dalai e todos aqueles que amamos os clubes e gostamos de ir ao estádio prá sentir o prazer de assistir a uma partida de futebol, muitas vezes levando nossos filhos, netos, pais, esposas ou amigos.
Essa turma que se esconde atrás de atuais torcidas organizadas são bandidos travestidos, que se aproveitam prá arrumar confusão e chegam a matar alguém apenas pelo fato de ter escolhido uma outra cor prá torcer. Aliás, não é prá torcer, é apenas um outro lado.
Infelizmente, nós estamos num país sem lei.
Quando entra um presidente que quer moralizar, fazem de tudo prá descartá-lo.
E essa turma é forte. Se não dá de forma justa, eles usam de qualquer artifício prá conseguir seus propósitos.
E nós vamos ficando, cada vez mais, à mercê da bandidagem, da corrupção, de tudo o que não presta.
Nossa educação tá no nível dos piores países da África e de países de quarto mundo.
E muitos ainda defendem o que temos hoje no nosso governo.
Esquecem que quem vai pagar mais caro, pelos nossos erros serão nossos filhos e netos.
Sei que é uma questão complicada, afinal, futebol, política e religião se polarizaram e hoje muitos não pensam no bem estar geral e sim nas suas próprias convicções, sem se importar se estão certos ou errados.
Mas, vamos rezar.
Que o país encontre seu rumo e seja justo.
Que cada um responda pelos seus atos.
Que nossos filhos e netos não tenham que pagar por nossos erros.
E que esses marginais sejam punidos de forma dura.
A beleza do futebol não pode ser manchada por esses bandidos.
Um grande abraço a todos.
Reflitamos.

Bernard J de Assis

Isto. Lamentável a morte do torcedor cruzeirense. Que Deus console a família. E que seja feita justiça, com punição aos responsáveis. Feliz será o dia que veremos jogos todos juntos, zoações mútuas e todos na paz.

Marcelo 13

Vou repetir Dalai, quem sabe assim consiga entender.?!?!?!
O seu crucru é cliente VIP do GALO. Domesticamente falando o tal crucru nunca fez medo no GALO!!!!
Entendeu ou quer que desenhe???

Observando a franga burra

ARENA ZEBRA CEGA:

1o. JOGO: CODORNAS MEDROSAS 0 X 1 MAIOR DE MINAS

2o. JOGO: CODORNAS CAGONAS 0 X 2 MAIOR DE MINAS

Galinha mentirosa!

e no 6a1 eterno o kallil falou: SE BORRARAM TODOS! KKKK

PRUUUUU TIIIII TIIIII

O milho que o Machadão semeou já nasceu? Já pegaram o sabugo? kkkk

pruuuuuu tiii tiiiiii

Observando o BCO pervertido

Calma trisegundino, seu timeco Falido não vai nem chegar à final. Vai colecionar mais uma vergonha. O Sousinha manda beijinhoskkkk

Observando a franga burra

timeco falido? kkk as galinhas são a MAIOR dívida do futebol brasileiro. cosntruiram um campinho que nasceu no SPC-SERASA, 500 milhões de dívidas, galinha mentirosa e safada!

praga de codorna magra não pega em Raposa gorda, franga fracassada!

Augusto

Boa tarde a todos,
Acabou o recreio. Agora o Ruralzão ,que não vale nada desde 2020 ,vai passar a valer.
Quem viver verá!!
La Bestia ressuscitada vai mostrar o seu valor e mostrar porque manda em Minas há 50 anos.
Frase do dia de Goebbels, ministro da propaganda de Hitler : “Uma mentira repetida mil vezes passa a ser verdade”
Estamos caminhando para isso, prezado Dalai!
Se cada azulino 9.2 publicar isso aqui, vamos passar das mil repetições fácil,fácil…
Então, vamos lá , pessoal, repitam conosco : “Nós reinamos em Minas há cinquenta anos!”

J.Silvestre

Só conversa pelo toba dessa franga imbecil, só o Dalai pra aguentar essas tolices!

Rei Melo

Agora que o torneio de verão entra na fase final de uma coisa é certa .. A federação das galinhas nunca vai deixar de ajudar seu pupilo…ainda mais contra um adversário ja fadado a ser garfado que não reclama e Sempre é feito de bobo e quando não é com mão grande ,a facilidade que entrega os jogos paras galinhas é impressionante;;ou seja ? Cruzeiro x Atlético na final do torneio de Verão da MRV.
O babaca xiita imbecil ja deve estar reclamando do juiz, da Nasa , do Putim,, de qualquer coisa que seja… menos da merda do time dele, la no tal blog dos babacas.. que alias, falando palavrões e etc etcs os defensores desse otario infestam aqui …è exatamente o nível deles.. Sem educação e sem respeito!
Ja deixando claro pros idoitas do blog.. Não respondo vocês blz… que se fodam com suas opiniões..
Aprendam a ter respeito e talvez um alguém que não seja como vocês responda algum de seus comentários..
E que comentarios kkk chora cachorrada!

Augusto

Tipico de comentáio do DUDU BCO, vulgo pervertido comedor de caca.
Querendo passar o bastão de BCO para o Rei Melo.

Bernard J de Assis

Sou fã de BCO. Meu cartomante preferido!

Observando a franga burra

CHORA CACHORRADA?? kkkk

galinha cachorra? kkkkk

Observando a franga burra

CHORA CACHORRADA? kkkkk

já veio correndo chorar essa galinha mijona e chorona. kkkkk

Augusto Andrade

No RURAR, onde as FRANGAS tem (LEVOU NA MÃO GRANDE) mais títulos que o CABULOSO.
Quando era CAMPEONATO DA CIDADE, q fique claro, NEM ASSIM CONSEGUE TER MAIORIA DE TÍTULOS, QUANDO É DISPUTA DIRETA, ENTRE OS DOIS.
CAM – CHACOTA ATÉ MORRER.
O BANGU TAMBÉM PENSA QUE É MAIOR QUE O FLAMENGO.
O PENSAR É LIVRE.

Observando a franga burra

CAM – CHACOTA ATÉ MORRER.
O BANGU TAMBÉM PENSA QUE É MAIOR QUE O FLAMENGO.

kkkkkkk ai vc machuca muito as frangas que torcem para o PSG de vespasiano….kkkkk

Marcelo 13

Dalai, você não me respondeu!
É campeonato mineiro ou rural? Se o crucru perder volta a ser rural ou não?

Observando a franga burra

ain, ain tô carente! me responde. haha

só chacota essa galinha fake.

Marcelo 13

Ô Dalai, me ajude aí! Teve simpatizante dormindo em pé no jogo do crucru x Uberlândia?
Kkkkkkkkkkkkk

Observando o BCO BURRO Invejoso

Deve ser parente do Pervertido kkkkk

Augusto

DOIS FAKES VAGABUNDOS E DESOCUPADOS, LATINDO E RELINCHANDO NO BLOG DO GALAI. LATE MAIS FRANGAS SAFADAS.

LIXO DO BLOG DO GALAI.

Vencemos, mas, sem convencer. Ataque ineficiente e muita vulnerabilidade a contra ataques. Vide jogos contra América e Souza. Apostar em VITAL??!! Pai do céu, ele nunca mostrou qualidade. Está repetindo erro de passado muito recente!

Observando de longe

Bom dia a todos!

Dessa vez não vi vocês na SEGUNDA, mas da próxima vez eu vejo! Ah, vejo sim!

E não é que o Dalai dobrou a aposta? Ora, até mesmo para o “Guru do Sofisma” fica difícil de argumentar assim.

O Dalai afirma que o Hulk faz ‘assessoria auricular’ para a arbitragem. Essa é uma insistente reclamação dele que se estende a todos os jogos e competições que o Galo participa, talvez até de jogo amistoso. Uma verdadeira fixação no nosso super-heroi. Porém, no último jogo do Galo contra o américa, disse que não houve essa tal ‘assessoria auricular’ pois o árbitro teria dito: “sou de Pernambuco, não sou da FMF”.

Bom, diante disso só são possíveis duas conclusões lógicas:

1ª) “o Hulk faria essa tal ‘assessoria’ apenas nos jogos do campeonato mineiro, com árbitros da FMF, logo a reclamação do Dalai nos campeonatos nacionais e internacionais é improcedente, devendo ser classificada apenas como ‘choro de mau perdedor'”.

2ª) “o Dalai tem razão pois o Hulk faz a tal ‘assessoria’ em todos os torneios, porém árbitros da federação pernambucana de futebol não apitam jogos do campeonato brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores”.

Foi por isso que, acreditando na boa fé do argumento do Dalai, eu perguntei se árbitros pernambucanos estariam de fora dos torneios nacionais.

Porém, o Dalai não respondeu e nem retificou a sua declaração para que ela tivesse credibilidade. E ainda dobrou a aposta dizendo que 40% dos títulos vencidos pelo Galo teriam sido na ‘mão grande’.

Dalai, Dalai, pára que está feio! Não combina com você! Essa seria a sua melhor justificativa para a surra que o Galo dá no BBBruzeiro em campeonatos mineiros? Mais de uma década de frente? E nas estatísticas de confrontos diretos? Isso já deixou há muito tempo de ser rivalidade. Agora é tratada como disparidade!

E por que apenas 40%, Dalai? Joga logo 100% porque quem acredita em lorota, acredita em qualquer uma. E tudo isso vindo de um clube com um passado… assim, digamos…, tão beneciano!…

Mas é verdade. Agora acabou o recreio. Que venham árbitros de fora para acabarem também as lorotas e as desculpas. E se posso dar um conselho, digo: cuidado com o Tombense! Esse sim, o mais novo clássico do campeonato mineiro. E vocês sabem como é, né? Clássico é clássico e vice-versa!

Paro por aqui, lamentando mais uma vida perdida em função da bestialidade que domina esses bandidos travestidos de torcedores. Que a Justiça Divina tenha misericórdia desse infeliz que faleceu e que a Justiça terrena não tenha nenhuma misericórdia para com os infelizes que se julgam no direito de tirar a vida alheia.

J.Silvestre

Infeliz é você que fica aqui latindo imbecilidades o dia inteiro. Só o Dalai mesmo que criou um idiota como esse com essa obsessão de falar mal do Cruzeiro o dia inteiro.

Qual a diferença de um imbecil como voce e os idiotas bestiais que brigam nas ruas? Nenhuma diferença! Só que voce se esconde atrás de um teclado de celular ou computador para destilar sua mágoa, seu rancor, sua carência contra o Cruzeiro e seus torcedores.

Voce é tão bandido como esses animais que mataram o cruzeirense! Só que sua arma é escrever aqui as chacotas, mentiras e tolices que o Galai fica respondendo como um Bobo da Corte na mão de um vagabundo e desocupado como voce!

Vai latir essas tolices lá no blog das galinhas seu moleque recalcado!

Observando o BCO fake J.Silvestre

VAZA COME MERDA!!!! PERVERTIDO DO SURUBÃO DE QUEIMA ROSCAS.
VAGABUNDO DE BLOG.

Marcelo13

LATE MAIS SEU LIXO! SE APELAR EU MACHUCO MAIS…hahha

Observando o BCO fake

VAZA VAGABUNDO PERVERTIDO!!!

Observando de longe

Bicho, você é idiota demais!!!! O título de BCO lhe cai como uma luva! Principalmente pelo seu costume de se passar por outro. O que é? Vergonha de colocar seu nome ou um pseudônimo próprio? Nem você quer se associar às baixarias que escreve, né?

Olha, a conversa aqui é entre pessoas civilizadas, ainda que torcendo para times diferentes. Ninguém pediu a sua opinião.

Por que essa compulsão para responder todo mundo? Você precisa ser sempre o dono da última palavra ou é carência mesmo?

Quer participar da conversa, seja ao menos educado e lave essa boca porca!

Nem precisa ter argumento muito bom, na zoação valem até os argumentos como os do Dalai que não resistem a uma análise lógica.

Infelizmente você é um parvo. Se você tivesse a metade da inteligência e do bom humor do Dalai, não estaria aqui desesperado para impor sua posição a qualquer custo.

E ao contrário do que você diz, são pessoas como você, sem educação e agressivas que causam brigas que terminam em tragédias.

Quem é o idiota que fica aqui criando uma ‘guerra virtual’ contra todo mundo que torce para time diferente do seu?

Cara, na boa! Vá se tratar logo! Você é um doente mental! E isso tende a piorar com o passar do tempo. Será que não tem sequer um parente ou ao menos um amigo para te colocar numa camisa de força?

Bruno

Prezado, não adianta entrar em embate com este sujeito. Tem que ignorar.
O que ele quer é plateia e só causar confusão, o problema dele é patológico, quer aparecer de algum jeito.

Ele não deve ter amigos, familiares e nem colegas. Ninguém consegue aturar ou conviver com este cidadão, se podemos chamá-lo assim.

Entrar em embate com ele é já entrar perdendo de 10 x 0, no campo da imbecilidade ele tem uma vantagem absurda.

Lembro no dia que o Sr. Dalai perdeu a paciencia com outro idiota. Após falar de onde ele emitia seus posts, o mesmo parou, acho que não apareceu mais, pelo menos não tivemos um nivel tão baixo de postagem. Agora vem este sujeito, com fakes e baixarias. O melhor é ignora-lo, e deixar as providencias para o patrocinador do Blog tomar.

Marcelo13

O Galai é o bobo da corte da mão dessas galinhas fakes, cada hora aparece com um nome diferente, a galinha escreve e ela mesmo responde. haha

zero novidades!

galinha lixo!

Marcelo13

Esse moleque, safado escreve como “OBSERVANDO DE LONGE” e começa a escrever:…”pelo seu costume de se passar por outro. O que é? Vergonha de colocar seu nome ou um pseudônimo próprio? ”

A galinha escreve com vários nomes fakes aqui e está reclamando que outra pessoa usa nomes falsos? kkkk

E em post OFENSIVO anterior escreve com outro nome fake: VAZA VAGABUNDO PERVERTIDO!!!

Ou seja, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!

TÁ SERTO galinha safada!

Só o Galai mesmo para aguentar esse lixo!

Observando de longe

Ô BCO pervertido e imbecil, eu tenho três pseudônimos aqui que uso de acordo com o tipo de mensagem. Não lhe devo satisfações, mas como não tenho nada a esconder, vou contar aos demais que uso além do ‘observando de longe’ também o ‘fala sério!’ e o ‘zona BBBoêmia’, esse último em homenagem a um clube que passou três anos na BBB e adora frequentar a zona do rebaixamento do campeonato brasileiro. Alguém sabe qual é?
Portanto, nenhum outro pseudônimo é meu e não cometo a baixaria de usar nome ou pseudônimo alheio.
Dito isso, vai se tratar enquanto é tempo, seu doente mental. Se demorar muito pode não ter mais cura!

J. Silvestre

Esse J. Silvestre acima é fake. Eu sou o original e me afastei desse quintal para não continuar a ler essas imbecilidades frequentes aqui.

Marcelo13

vai lá encher o saco das galinhas, SEU LIXO!

Observando o BCO fake

VAZA VAGABUNDO PERVERTIDO!!!

Augusto

bom dia a todos,
Lembrando que hoje tem vôlei : Araguari e CSA pela Liga Mundial.
E continuam as inscrições para mais modalidades alternativas : A mais recente é corrida até Sete Lagoas para relembrar o eterno 6 a 1. Quem viu essa peleja, jura que poderia ser 9 a 2, fácil, fácil.

J.Silvestre

vai lá assistir seu fake animal e recalcado? Já está sentando no sabugo que o Machado plantou na arena cu de zebra?

Observando o BCO fake

VAZA VAGABUNDO PERVERTIDO!!!

Marcelo13

o time do Atlético Mineiro joga que dia na Liga de Volei?

Observando o BCO fake

VAZA VAGABUNDO PERVERTIDO!!!

Marcelo13

e no blog das galinhas a opinião de um sofredor sobre o MICRÓBIO de Vespasiano:

.Mentiras dos investidores, torcedor sendo tratado como mero consumidor,

.técnico arrogante pisoteando a torcida com a conivência da direção,

.jogadores medíocres ganhando os tubos sem dar resultado, futebol pífio,

.preços dos ingressos e estacionamento abusivos,

.promessas de contratações que sabidamente não vão acontecer,

.performance do time horrível nas últimas 3 temporadas,

.atraso na entrega do manto da massa sem manifestação da diretoria.

.problemas na Arena que já deveriam ter sido resolvidos.

.#FORA FELIPÃO!!!!

JBHGALO
4 de março de 2024 às 10:06

Essas e outras são as opiniões de TODOS os pateticanos que escrevem no blog das frangas recalcadas!

Enquanto isso aqui no Galai o lixo da galinhada fica enchendo o saco o dia inteiro como se o lixo do timim fosse digno de algum elogio.

LIXO DE GALINHADA!

Observando o BCO fake

VAZA VAGABUNDO PERVERTIDO!!!

José Antonio

ENQUANTO AS GALINHAS FAKES CACAREJAM AQUI O DIA INTEIRO:

VOLEI MASCUINO: SPORTV 2

ARAGUARI 0 X 3 CRUZEIRO

Obs: Líder isolado da Super Liga 2023/24

FUTEBOL SUB 17: SPORTV 1

GOIAS 0 X 3 CRUZEIRO

Obs: Esse time sub17, muitos meninos disputaram a Copa S.Paulo e meteram 10 a 0 no time do Operário, fazem gols demais. Hoje jogando com ataque reserva meteram só 3. Dá gosto ver o futebol desse sub17.

CONCLUSÕES:

1) Voce liga os canais esportivos é Cruzeiro em um canal, time de Volei MULTICAMPEÃO, liga no outro canal é cruzeiro no SUB 17 metendo gols e enfileirando vitórias. Depois não sabem porque a Globo prefere o MAIOR DE MINAS.

2) A marca do clube sempre presente em várias competições, vários esportes que representa e é orgulho para o estado de Minas Gerais.

3) O Ronaldão, patrocinadores e a Adidas que mantém os uniformes, devem estar muito tristes com toda essa exposição da marca em todos os meios de comunicação do país inteiro.

4) E a base que TODOS OS CLUBES do Brasil e do mundo tanto valorizam já mostram muitos resultados positivos, atletas que podem ser vendidos com o clube faturando dinheiro e outros sendo incorporados ao time principal.

enquanto isso no lamaçal da lagoa preta e branca está tudo bem, os VERDADEIROS torcedores estão felizes…

enquanto a caravana azul passa os cães ladram, as mulas urram e as galinhas, frangas e codornas cacarejam..

MORDE O COTOVELO QUE A INVEJA PASSA!

pruuuuuu tiiiii tiiiii

sabugooooo sabugooooo

Observando o BCO fake

VAZA VAGABUNDO PERVERTIDO!!!

Augusto

Bom dia,
Ainda dentro da nova mentalidade azulina 9.2 de diversificar os esportes olímpicos, ampliando o grau de satisfação dessa massa que cresce a cada dia, vai acontecer hoje na sede do Barro Preto, a partir de 14 horas, uma palestra para divulgação de mais duas modalidades para os interessados em defender essa agremiação que manda no esporte mineiro desde 1921 : Curling e patinação de velocidade em pista curta. Como já foi dito, essa estratégia visa distrair a atenção dos aficionados para uma possível eliminação em outras competições, como aconteceu recentemente para o Sousa (ou Souza?), permitindo canalizar a raiva para outras situações.
Centro Italiano de divulgação de Esportes Esquisitos do CSA-MG

Bruno

Sr. Dalai, para quem gosta de estatistíca, segue:

Os times com mais finais consecutivas nos estaduais do Brasil. na liderança o GALÃO.
Não vi o CSA entre os 10 rsrsrsr. Quem é o maior de MG???

1° – Atlético: 17 finais seguidas no Campeonato Mineiro (10 títulos)
2° – CRB: 12 finais seguidas no Campeonato Alagoano (oito títulos)
3° – ABC: nove finais seguidas no Campeonato Potiguar (cinco títulos)
4° – Brasiliense: sete finais seguidas no Campeonato Brasiliense (três títulos)
5° – Grêmio: seis finais seguidas no Campeonato Gaúcho (seis títulos)
5° – Fortaleza: seis finais seguidas no Campeonato Cearense (cinco títulos)
7° – Flamengo: cinco finais seguidas no Campeonato Carioca (três títulos)
7° – Tocantinópolis: cinco finais seguidas no Campeonato Tocantinense (três títulos)
9° – Palmeiras: quatro finais seguidas no Campeonato Paulista (três títulos)
10° – Cuiabá: três finais seguidas no Campeonato Mato-Grossense (três títulos)

Zona BBBoêmia

Mas isso é claro! Em Minas só tem o Galo mesmo. Abaixo dele, só dois times médios se revezando para ver quem será o desafiante da vez. Agora estão chegando Tombense e Athletic. Vai ficar mais animado. Ao menos no escalão intermediário.

José Antonio

seapelar eu machuco mais!

pruuuu tiiii tiiii

José Antonio

Cidinho Bola Nossa, o juiz que só soube fazer uma coisa na vida melhor que apitar: torcer para o Atlético Mineiro

Mundo Rubro NegroMundo Rubro Negro
29 de outubro de 2021, 15:25h04 Mins Read

Cidinho Bola Nossa
Por Luiz Antonio Simas

Alcebíades Magalhães Dias, o Cidinho, foi um juiz de futebol de Minas Gerais que só soube fazer uma coisa na vida melhor que apitar: torcer para o Atlético Mineiro. Como as duas coisas são aparentemente incompatíveis, ser juiz e torcer de forma absolutamente escancarada por um time, Cidinho aprontou coisas do arco da velha nas quatro linhas.

O mundo do futebol, sobretudo antes dos tempos do “futebol-empresa”, é tributário da cultura oral na produção da memória da bola. Cidinho é daqueles personagens em que descobrir onde começa a História e termina o Mito é rigorosamente impossível. A história mais famosa sobre Sua Senhoria aconteceu durante um jogo entre o Galo e o Botafogo, em 1949.

A bola saiu pela lateral e houve uma indefinição sobre a quem pertenceria a redonda. O beque do Atlético, Afonso, estava discutindo com um jogador do Glorioso, Santo Cristo, para saber quem bateria o lateral. Resolveram consultar o árbitro.

Cidinho respondeu com voz de comício: “Bola nossa! É nossa, Afonso; é bola nossa”. Passou a ser conhecido como Cidinho Bola Nossa e adorou a deferência.

Em outra ocasião jogavam os extintos Sete de Setembro e Asas. Como o Atlético Mineiro jogaria três dias depois contra o vencedor da partida, Cidinho encontrou uma ótima maneira de cansar o futuro adversário do Galo: deu três horas e dez minutos de bola rolando.

Isso mesmo, Bola Nossa deu inacreditáveis 100 minutos de acréscimos, recorde mundial – e pra todo sempre imbatível – em uma partida de futebol.
O próprio Cidinho, aliás, gostava de relatar como foi sua estreia no apito – com o objetivo admitido de ser parcial. Jogavam, em 1945, Atlético Mineiro e América. Jogo decisivo para o certame. Aos quarenta segundos do primeiro tempo, em uma falta simples, Cidinho expulsou Fernandinho, ponteiro do América. Foi aplaudido pela torcida do Galo e declarou se sentir realizado.

Cidinho saiu corrido de estádios e quase morreu dezenas de vezes. Ameaças de linchamento foram pelo menos umas quinze. Em uma delas, em um jogo do Atlético contra o Metalusina, em Barão de Cocais, marcou um pênalti aos quarenta e um do segundo tempo para o Galo em uma falta ocorrida na intermediária, uns dez metros antes da entrada da área.

No que o jogador do Atlético caiu, Cidinho deu a clássica corrida apontando a marca do pênalti, com tremenda autoridade e pose de vestal. Cercado pelos jogadores do Metalusina, declarou apenas: penalidade máxima. Pênalti claro, a falta foi pelo menos meio metro dentro da área. Quem reclamar vai pro chuveiro mais cedo.

Mais uma vez ameaçado de morte, ficou quase três horas protegido pela polícia no meio de campo e só conseguiu sair da cidade vestido de cigana, com argolas nas orelhas, leque, saia rodada e o escambau. Em duas outras ocasiões foi salvo da morte pelo Corpo de Bombeiros.

Cidinho Bola Nossa morreu com noventa e tantos anos. Confessou, já quase cantando pra subir, uma única e grande frustração em sua vida: achava que merecia um busto na sede do Atlético Mineiro, por serviços prestados ao clube. Legou ao futebol pelo menos uma sentença exemplar:

“Nunca fui desonesto. Acontece que sou passional e não consigo ver a massa sofrendo. Jamais traí o povo.

José Antonio

BLOG DO FUTEBOL MINEIRO

Sexta-feira, 15/01/2016 às 21:29 por Futebol Mineiro

Ex-jogador relembra jogo em que Galo teria sido favorecido pela arbitragem

Buião foi ex-jogador do Atlético-MG, atuando entre 1964 e 1968
Um áudio divulgado por torcedores do Cruzeiro, nas redes sociais, está causando outra polêmica relacionada a favorecimento de árbitros para um clube mineiro. Desta vez, o beneficiado pela arbitragem seria o Atlético-MG. Uma entrevista concedida pelo ex-atacante Buião (foto ao lado) à Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, no dia 15 de julho de 2015, voltou à tona e foi o motivo dessa nova polêmica. Procurado pela reportagem, o ex-jogador disse que não houve compra ou suborno do árbitro, mas admitiu que o mesmo era torcedor do Galo.

Buião contou que o Galo teria se beneficiado da arbitragem de Joaquim Gonçalves, na partida contra o Metropol-SC, pela Taça Brasil de 1964. O jogo foi válido pela final da Zona Sul da competição, equivalente às oitavas de final. Buião contou, inclusive, que o apelido do árbitro era Joaquim Cocó na época, por ter fama de apitar sempre a favor do time de Belo Horizonte.

– Era um juiz aqui, era Cocó porque torcia para o Atlético-MG. Em 1964, era a Taça Brasil que falava, o Atlético jogava com o Metropol de Santa Catarina. Nós empatamos aqui. Antigamente o time visitante levava o juiz, ia com a delegação, fomos para Florianópolis, e o Atlético levou o Joaquim Cocó, e o Atlético estava perdendo. Eu lembro que o Atlético tinha o atacante Nilson, catimbeiro, criador de problema, tinha um beque do Metropol que estava cercando tudo lá. Ele já tinha combinado com o Cocó, “o cara está me agredindo”, qualquer coisa, passou perto, deu um chute nele e saiu correndo. Passou em frente ao juiz, o juiz viu ele correndo atrás do Nilson e expulsou. Ganhamos o jogo de 2 a 1 e depois fomos disputar uma final com o Santos em 1964 – disse o ex-jogador em entrevista ao programa da rádio 98 FM.

Buião se confunde com alguns detalhes, como o placar do jogo de ida e a sequência da competição. Na verdade, o Atlético-MG venceu o Metropol por 1 a 0, na primeira partida, em Belo Horizonte (20 de setembro), e o segundo por 2 a 1, em Santa Catarina, sete dias depois. O duelo com o Santos não foi a final, mas sim uma das quartas de final da Taça Brasil. O ex-jogador confirmou a história da partida contra o time catarinense e o fato de o árbitro ser atleticano declarado. Mas negou que tenha ouvido qualquer conversa a respeito de compra ou suborno de arbitragem por parte do Atlético-MG

– Antigamente, o Atlético-MG ia jogar fora e levava o juiz. Não teve nada de falar que foi vendido nem nada. Ele expulsou um jogador do Metropol depois de uma briga. Os dois brigaram e ele só expulsou o jogador deles. O beque dele se chamava Luiz Carlos. Foi um lance pitoresco, mas não teve nada de ser comprado. Ele tinha a fama de torcer pro Atlético, Joaquim Carijó, Joaquim Cocó. Ele era um torcedor do Atletico-MG, mas não recebeu dinheiro nenhum.

Buião era atacante e atuou com a camisa atleticana entre 1964 e 1968. Hoje, o ex-jogador é empresário no ramo de transportes.

José Antonio

VOU TE ENSINAR:

1) Antes da inauguração do Mineirão ou TOCA 3 em 1965, realmente o ASA reinava com mais títulos que o Cruzeiro e outros clubes. Após esse ano o Cruzeiro teve mais vitórias e mais títulos do Camp. Mineiro;

2) Antes dessa década de 60 o futebol era amador e tem registros de vários casos de favorecimento ao ASA por juízes/torcedores que ficaram famosos na literatura do futebol mineiro como Cidinho Bola Nossa, Joaquim Cocó e muitos outros, sem contar os vários Presidentes da FMF que era torcedores do ASA;

3) Até os dias atuais o ASA é favorecido no Camp. Mineiro haja visto o jogo contra o Athletic no ano passado que o time de S. João foi roubado e o juiz foi AFASTADO por ter prejudicado o adversário numa semifinal;

4) Enquanto o ASA ganhava Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ganhava Libertadores, Camp. Brasileiro, Copa do Brasil e outros títulos e recebeu o apelido da imprensa sulamericana de LA BESTIA DAS AMÉRICAS, o tanto que era temido e respeitado;

5) O Alt Mineiro foi descoberto e fundado pelo Ronaldinho Gaucho em 2012 e por isso era chamado do “time do Ronaldim”, NINGUÉM conhecia esse clube, era chamado de Mineiro apesar de ter nascido em 190, em um sorteio na Conmembol colocaram lá: ALT MINEIRO, só chacotas;

6) O Átomo de Vespasiano até poucos anos atrás era chamado de MONOTÍTULO pelo país inteiro por ter somente um camp. brasileiro em 1971, era zoado por onde passava por torcedores de todos os clubes do país;

7) E as chacotas não param tomaram duas goleadas de 5a0 e uma de 6a1 que o Kallil falou que se borraram todas e atualmente na inauguração do grande, mais bonito e tecnológico estádio da MRV tomaram duas derrotas para o CRUZERÃO CABULOSO.

O Cruzeiro ficou 3 anos na série por causa de dirigentes e conselheiros corruptos e coniventes, mas continua o MAIOR DE MINAS, sabe porque?

.MAIS TORCIDA

.MAIS TÍTULOS

.MAIS HIS’TÓRIA

Ma a pergunta é?

Já nasceu milho ou não no campinho da MRV que o Machadão semeou?

E o sabugo?

pruuuuu tiiiii tiiiiii

José Antonio

1908*

José Antonio

se apelar é pior! eu machuco mais por dentro…kkk

Jorge

Como diz o ditado, para quem tá afogando, jacaré é tronco, atleticano come abobrinha e arrota caviar.

Cláudio Lima

Segue minha pretensa colaboração para o próximo Garimpo:

“Bons pensamentos, boas palavras, boas ações” (Freddie Mercury, interpretado por Rami Malek, no filme “Bohemian Rhapsody”).

Abraços!

Marcelo13

É v6oc1e Marilio?

José Antonio

A LENDA!

O goleiro Fábio é o segundo jogador com mais partidas na HISTÓRIA do futebol.
São quase 1300 em 28 ANOS de carreira.

Ao fim do contrato com o Fluminense, sem lesões, ele será o jogador com mais partidas na história.

Quase 3 décadas de carreira e 21 titulos conquistados.

Fábio é maior que o ASA de vespasiano que tem mais de 100 anos!

Observando o BCO Fake José Antonio

VAZA VAGABUNDO PERVERTIDO.
FÁBIO DESCOSTAS É AQUELE QUE METEU O CSA NO PAU, POR CAUSA DE CALOTE, CORRETO?

Observando a Codorna Desesperada

Tá ficando nervosa, franga safada! Kkk se apelar é pior, eu machuco mais! Aceita que Fábio é maior que as Codornas! Mas quem não é maior do que os INSIGNIFICANTES de Minas, dessa torcidinha safada e cheia de vagabundos como você. SEU LIXO! O dia inteiro latindo em blog de cruzeirense. SEU LIXO!