Conhecemos aqueles sustos. As saídas malucas, com passes pra atacantes dentro da pequena área. Uma ou duas vezes, em 90 minutos, seria tolerável. Mas a todo momento, não! É inimaginável que a gente não tenha ainda encontrado um jeito de sair positivamente com a bola. Cada saída, um drama cardíaco pra 10 milhões de torcedores.
Fernando Diniz teria deixado maldição? Sal grosso existe é pra isto.
Meu caro Leo Jardim, ponha a turma na sala e passe o vídeo do jogo, comentando jogada por jogada com ênfase em três trechos:
- Nossas saídas de bola;
- Passes agudos de ataque (facão);
- Escanteios e faltas cobrados.
Repita lances uma, duas, três vezes para que se implante a noção do que não devemos fazer.
Você ainda não tem culpa, em razão do tempo curto. No pós jogo, estimou em um ou dois meses o prazo para uma razoável assimilação de novo sistema. Não temos este prazo porque o campeonato mineiro está em suas fases finais e queremos o título. É agora. A semana que começa hoje, com treino nesta manhã, tem de ser aproveitada no mínimo 10 horas por dia. Faça um favor para a Nação Azul: aplique um sistema de emergência para estas finais do mineiro, focando saídas e finalizações. Só isto e seremos felizes.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Mineirão, sábado? Ontem foram 39 mil torcedores, sábado poderão ser 60 mil, se o América decidir pela lógica.
2. Nada como um VAR amigo! O Atlético não precisava de ajuda. Mas assim como aconteceu contra o Cruzeiro, a parcialidade da arbitragem é solar! Na primeira oportunidade dão uma forçada pra assinar o ponto.
O jogo com o Tombense estava encroado. Apesar do massacrante domínio de bola, só duas finalizações com endereço certo.
A coisa poderia complicar no segundo tempo. Logo no início forçaram a barra. Operaram o time atrevido do interior. A jogada passou pelos comentaristas sem problema. Todos destacavam que Cuello abaixou a cabeça até a altura da cintura pra tentar cabecear a bola, enquanto o lateral Júlio Henrique, parece que sem ver o atacante, atrás dele, procurava tirar o perigo da área, como é sua função. O jogo prossegue, passa um precioso tempo.
Imagina-se a nervosa discussão na cabine do VAR: “Vamos agora? Ou esperamos chance melhor? Mas e se não aparecer…”
Decidem chamar o árbitro. Vergonha!
No mesmo nível da patuscada de quarta-feira.
Os apitadores têm de dar oportunidade ao Atlético de mostrar que pode vencer por seus méritos. Como aconteceu na cobrança de falta no segundo gol.
Pra que manchar a vitória?
3. Romulo queria saber se o blogueiro comentaria a atuação de Hulk. Claro que sim. Deu tudo certo e ele saiu de campo devolvendo em sorrisos os aplausos da torcida. Bateu muito bem o pênalti tungado e fez golaço de falta. No primeiro tempo, sem gols, já havia começado a emprenhar o árbitro pelos ouvidos. Continua craque e chato.
4. Caixa postal – Respondendo aos dois maiores questionamentos, inclusive nos grupos sociais, após a coluna de quinta-feira: sobre a maciça presença, aqui, de atleticanos e a minha cirurgia:
a) o blog se chama QUINTAL pra isto mesmo. Fica nos fundos e não tem cerca. Só não entra baixaria. Mas os atleticanos são sazonais. Time em queda, some todo mundo.
b) a cirurgia, caríssimo David, é pra corrigir um problema que até então nunca tinha ouvido falar: síndrome do túnel do carpo (punho); um formigamento doloroso na área dos punhos, com reflexo nas mãos e nos antebraços. Nada de “hulktite aguda”, como diagnosticou Marcelinho Mineiro. Quarta-feira operei a esquerda, com o ortopedista Antônio Tufi Neder Filho. Um dos maiores especialistas em mãos, do Brasil. Cruzeirense roxo como nós. Pena que nada possa contra a Mão Grande.
5. Ainda Lyanco – Por falar em Mão Grande, diretores do Cruzeiro pediram e tiveram acesso às gravações do VAR sobre o clássico. Segundo Alexandre Mattos, o Rodolfo (Toski Marques) em 2 segundos disse “Acidental, acidental”, condicionou todo mundo e ficou por isto mesmo”.
Para a FMF houve erro grave em não alertar o árbitro sobre a evidente necessidade de exame do lance.
O VAR curitibano, que decidiu o clássico, está suspenso. Fora das finais do mineiro.
6. A dolorosa da semana – Do meu sobrinho atleticano Jamil Canan recebo, quinta-feira, via Whatsapp, pôster com foto de Fernando Diniz e a legenda ferina: “Ainda estou aqui”. Virou título de coluna.
7. Marcone Barbosa – Mistura de eficiência com gentileza. Seis anos depois de deixar o Marketing do Cruzeiro, convidado a voltar. Estava no América. Aceitou e tomou posse nesta semana, escrevendo:
“A vida é feita de histórias que se entrelaçam, de caminhos que se cruzam e de momentos inesperados que nos chamam de volta pra casa. Com o coração cheio de gratidão e determinação, retorno. O Cruzeiro não é apenas um clube, é um compromisso e uma missão. Volto com a mesma energia para construir novos capítulos de glória. O recomeço é agora, e ele começa com a certeza de que o melhor está por vir. Vamos, Cruzeiro!”
8. Ilha da fantasia – Notícias sobre salários de jogadores causam crescente espanto. Um milhão de reais virou salário mínimo. Fica-se com a impressão de que o dinheiro de “nosoutros” é de fantasia. Não passa de centavos. Há um pequeno e exclusivo mundo “irreal” orbitando fora do nosso. Na semana passada a coisa alcançou níveis de estratosfera, com as negociações sobre a reforma do contrato de Vini Junior. Só termina em 2027, com multa rescisória de um bilhão de euros (cerca de 5 bilhões de reais). O salário mensal no Real Madrid é de 4 milhões e meio de reais. Noticia-se oferta do Al Ahli de 2 bilhões e 300 milhões de reais pra levar o craque.
Parem este mundo (o nosso) que muita gente quer descer.
GARIMPO
“Fazer a vida valer a pena não significa acumular riquezas ou status, mas sim viver com propósito, em equilíbrio”.
(Cacá Diegues)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Ola Dalai,
Qual a diferença do pênalti a favor do Galo no sábado e aquele a favor do Cruzeiro no domingo??
Em ambos os casos, o atacante é mais rápido, toca na bola primeiro e o defensor, atrasado, comete o pênalti no atacante.
Fala serio. As suas reclamações de arbitragens estão mais chatas do que as do Hulk. O chororô está maior.
Melhoras para o senhor, q vc se recupere das cirurgias o + rápido possível.
Adiro ao voto de pronto restabelecimento do gentil proprietário deste quintal.
O judiciário brasileiro (em letras minúsculas, infelizmente) também vive em sua particular ilha da fantasia. A última foi o “vale peru” no valor de R$ 10.000,00 que, segundo o egrégio tj-mt (em letras minúsculas novamente) serviu para cobrir ‘necessidades nutricionais’ dos abnegados servidores. E pensar que essa gente deveria combater as injustiças. Pois é!!!
Depois que mandei a primeira postagem, li a notícia contida no link abaixo:
https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2025/02/17/9-em-cada-10-juizes-no-brasil-ganharam-mais-que-os-ministros-do-stf-em-2024.htm
Sugestão para o próximo garimpo: “Nada está tão ruim que não possa piorar”
CQD
https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2025/02/18/juizes-recem-aprovados-no-tj-sp-recebem-mais-que-ministro-do-stf.htm
E tem gente que acha que esse país tem jeito… pois sim!
Ta todo mundo querendo abandonar a barca, ou o Titanic, antes que afunde kkkkk
– Mulher do Willian:
““Suponhamos que você tem uma empresa onde seu funcionário está insatisfeito e quer trabalhar em outro lugar, seja por qualidade de vida, seja por gostar mais da outra empresa, seja por se identificar mais com o futuro chefe… E você não facilita a saída desse funcionário para ele ser feliz. O que vai acontecer? Ele vai render menos propositalmente, ele vai faltar ao serviço, vai prejudicar todo setor… Ele pode até dizer que não e afirmar que ama o atual trabalho, mas não. E, no final, todo mundo está prejudicando… No futebol também é assim”, afirmou.
– Torcedor do Inter de POA
Vencedor do prêmio Bola de Prata como o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2024, William disse, em dezembro de 2024, em conversa com um torcedor do Internacional, que poderia deixar o clube celeste e retornar para o Colorado. “É o Colorado, p****”, disse William, ao ser filmado pelo torcedor do Inter. “Volta para o Inter”, pediu o torcedor. O lateral respondeu: “Vou voltar. O meu melhor amigo é o D’Alessandro (diretor esportivo do Inter)”.
https://noataque.com.br/futebol/time/cruzeiro/noticia/2025/02/17/o-recado-de-william-do-cruzeiro-que-deus-perdoe-essas-pessoas-ruins/#google_vignette
A esposa do Willian precisa entender que existe uma coisa chamada contrato que precisa ser cumprida.
Se está afim de sair, faça a recisão do contrato nos termos previstos no mesmo.
Quando o jogador nao está bem e o clube quer dispensa-lo, tem como rescindir o contrato sem pagar o que lhe deve? Não. O mesmo vale para as duas partes do contrato.
Nem o jogador ama o zero! Que triste!
Ninguém ama isso! Vieram buscar o dindin do dono da mercearia..,..
BBBom dia e bbboa segunda a quem entende bem de segunda.
BBBBBBBBBBBBBBuuuuaáááááááááááááá eu quero ganhar esse campeonato rural, que não vale nada desde 2019, mas estão roubando pro Galo, como já aconteceu em 1915, 1926, 1927, 1931, 1932, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942, 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Assim eu vou ter que acompanhar só jogo de vôlei.
“Não temos este prazo porque o campeonato mineiro está em suas fases finais e queremos o título. ” Então antes era o rural, não valia nada e agora é campeonato mineiro e querem o titulo ???? Como assim Dalai ? Mudou alguma coisa ? Até o Jaec* Baralho estava desdenhando do rural e gritando aos quatro cantos para se desfiliarem da FMF….. Esse é um pseudo jornalista tendencioso e vive em busca de cliques……
Nada como um dia após o outro: “sem meu pênalti eu não consigo”. Gabriel 5 gols, 4 marcados de penalidade máxima! Kkkkkkkkkkk
BBBom dia a todos!
Caramba! Se alguém quiser saber a opinião de bbbruzeirenses sobre o BBBruzeiro, definitivamente o Quintal do Dalai não é o melhor lugar! Aqui é só para falar de Hulk e do Galo!
Eu queria saber o que o Dalai teria para dizer sobre a acusação de o BBBruzeiro ter lavado dinheiro para o PCC, conforme noticiado na imprensa. Nenhuma linha. Quem cala consente?
Eu queria saber o que o Dalai pensa de estar a 10 jogos no campeonato mineiro sem conseguir ganhar do América que disputa com ele o lugar de Segundo time de Minas. Foram oito derrotas e dois empates. Já podemos dizer que o América passou o BBBruzeiro e é o segundo de Minas? Seria bom ouvir o Dalai sobre isso, mas ele só fala do Hulk!
Eu queria ouvi-lo sobre o pênalti que deram para o BBBruzeiro empatar ontem com o América. Porque aquele faria falta. O do Galo, não. Mas, para quê falar sobre o BBBruzeiro se podemos falar sobre o Galo, não é mesmo, Dalai?
Tá bom, tá bom. O Dalai falou sobre o BBBruzeiro sim. Pediu ao treinador para aplicar um “sistema de emergência” para as finais do mineiro (já passou pela semifinal?). A carência anda tão grande, a necessidade de parar o Galo é tão premente que ele entrega todo o resto da temporada só para ganhar o mineiro: “Queremos o título”. “Só isto e seremos felizes.” Cinco anos sem ‘Rural’! A agonia está grande…
E a preparação para ‘levar’ o título, mais uma vez, sem novidades! Sempre que o BBBruzeiro está em crise no campeonato mineiro, a estratégia é manjadíssima: pressão sobre a FMF e sobre a arbitragem. Num hipotético jogo da final, ninguém se admire de, na dúvida, a arbitragem interpretar a favor do BBBruzeiro, de eles tentarem desestabilizar algum jogador adversário para tirá-lo do jogo como fizeram com o Otero numa das poucas finais que eles chegaram nos últimos anos.
Então essa pressão toda, só inocente é que não sabe do que se trata. Quando não dá no futebol, a tal da ‘isperteza’ entra em campo. Depois é só sair gritando ‘pega ladrão’. Manjadíssimo!
E a mãe do BBBruzeiro, a FMF, em um de seus mais vergonhosos e deprimentes momentos aceita fazer uma reunião de portas fechadas com o BBBruzeiro para tratar de… arbitragem!!!!
O vídeo, as falas, coisas entre mãe e filho. Só eles sabem. Ninguém mais. Não bastasse isso a própria comissão de arbitragem da FMF rasga o protocolo do VAR quando afirma que o lance entre Lyanco e Dudu foi interpretado como acidental e, constrangida e pressionada pelo BBBruzeiro, diz que o árbitro de vídeo deveria ter chamado o árbitro de campo para uma ‘terceira avaliação’!
Meu Deus! O protocolo do VAR é claro!!!! O árbitro de vídeo não interfere na decisão de campo a não ser que veja motivos para isso. O árbitro de campo não viu infração. O árbitro de vídeo não viu infração. Mas a Comissão de Arbitragem da FMF, pressionada pelo BBBruzeiro, rasga a regra estabelecida para o VAR e afirma que, mesmo assim, ao arrepio do protocolo estabelecido, o árbitro de campo deveria ter sido chamado para uma ‘nova interpretação’. E não ficam nem com vergonha de falarem uma aberração dessas!
O mesmo se deu com o lance do segundo gol do Galo. Nenhuma reclamação em campo, nenhuma reclamação pós-jogo até que apareceram ‘novas imagens’. PQP!!!! E a Comissão de Arbitragem da FMF ainda afirma que o lance deveria ter sido visto ‘com uso de zoom’. Árbitro não marca nada, ninguém reclama em campo, nem após o jogo e a FMF atendendo à pressão do filho amado vem nos dizer que faltou zoom!!! É o fim do mundo mesmo! Fala Sério, hein?
A verdade é que o golpe já vai se desenhando. O problema é que, parodiando Drummond, no meio do caminho havia um América. Tremenda pedra no sapato do BBBruzeiro…
Enquanto isso o Jardim avisa que para florescer alguma coisa ainda vai uns dois meses… Tá braba a coisa para o lado de lá… E eu acho que vai piorar… Só acho…
Fala Sério!!!
No raciocínio do Dalai só é falta se o jogador que tomar um chute na boca estiver em pé e na posição ereta. Isso, obviamente, se esse jogador não for do seu time.
É a famosa inversão de valores (para Dalai o Cuello deu uma “beiçada” na ponta da chuteira do jogador da Tombense) na qual a vítima é condenada e o réu absolvido.
“Ainda estou aqui!”
Depois de ficarem em sexto lugar no campeonato mineiro e, ainda assim, se classificar para as semifinais do torneio, o título da coluna é adequado.
Seria conveniente repeti-lo na primeira rodada do campeonato brasileiro da série A de 2025.
Em ambos os casos, só verdades!
“Ainda estamos aqui”
Hulk e Lyanco na cabeça do Dalai
“Não estou mais aqui”
Dinheiro do PCC ao sair limpinho e cheiroso da lavanderia azul
Dalai está sentindo falta da época do Benecy Queiroz e das arbitragens imparciais a favor do Cruzeiro
Mas era brincadeirinha, mero chiste de um senhor fanfarrão.
MÃO GRANDE, de novo, pela milionésima vez!!!
Mais um roubo hoje. Anote aí: milionésima primeira vez! Até a CBF virou franga.
Dalai, VARgonha é você omitir os penaltis a favor do CSA/MG.
Esquece o GALO. Esse problema de punho é de tanto dar murro na mesa, de raiva do Hulk? Ou do Lianko?
Boas melhoras Dalai..O time esta acomodado, sem comando .. estão e férias sem cobrança…
E isso tem um responsável. ALEXANDRE MATTOS!
GASTOU UMA FORTUNA COM : walace,,, TE PERGUNTO O QUE ESSE GORDO SEM VONTADE E SEM UM PINGO DE HABILIDADE P JOGAR FUTEBOL TA FAZENDO LÁ?
E O FANTASMA DO PIOR TECNICO DA HISTORIA QUE O CLUBE JA TEVE?
Este tal de Diniz ainda sai por ai falando merda,, insistindo que o time tinha evoluido!
O erro foi trazer esse tal filosofo… foi embora mas continua assombrando..
resumindo.. o clube não tem comando técnico nem admisntrativo!
Tende a piorar caso deixem esse Alexandre continuar a fazer merda!
Qto ao rural… vcs acham que a federação das galinhas não vai interferir caso alguém ameace o time patrocinador do torneio?
Deixem essa bosta de lado.. foquem em arrumar a merda que fizeram com o tal DINIZ!
“Qto ao rural… vcs acham que a federação das galinhas não vai interferir caso alguém ameace o time patrocinador do torneio?”
Já dizia o sábio : “Qualquer argumento para justificar sua derrota continua a ser derrota”
Ainda Estou Aqui
Mateus Pereira pensando em ser feliz, finalmente.
Que o diga o Riascos…..
E vai continuar aí!!!
kkkkk O Jaeci Baralho virou conselheiro ou melhor dirigente do CSA/MG, agora ele decide quem fica e quem sai kkkkkk Esta draga tá sem dono kkkkkkkkk