ALTA HOSPITALAR! - Quintal do Dalai

ALTA HOSPITALAR!

  • por em 3 de dezembro de 2023

Não apenas saímos da UTI. Com o 0 x 0 contra o Botafogo, e as derrotas de Santos, Bahia e Vasco, deixamos o hospital antes da rodada de quarta-feira, que fechará o campeonato. As últimas semanas foram de doer. A Nação Azul precisa de uma desintoxicação de corpo e alma. Sofremos muito e não queremos ver este filme de novo, tão cedo. Nada dava certo e a gente também não fazia por merecer, tanto assim que somos o pior ataque. Desaprendemos a fazer gol apesar de tantas finalizações articuladas. E tome sofrimento pra torcida. Ronaldo e Pedro Lourenço têm de compreender que não dá pra disputar a próxima temporada sem uma dupla de área que faça gols. Defesa e meio campo, com alguns retoques de posicionamento, fazem o dever de casa.

Quarta-feira vamos encarar o Palmeiras, praticamente campeão brasileiro, e a meta é a Sul-americana.

 BATE PAPO NO QUINTAL

1. Imponderável F. C. – As rodadas vinham sendo terríveis para o Cruzeiro. Nas últimas semanas, por incrível que possa parecer, todo jogo pelo Brasil afora, de alguma forma alterava pra pior nossa posição ou nossa perspectiva. A imprensa despejava previsões torturantes.

A penúltima rodada reverteu essa dinâmica. Tudo nos favoreceu. Entre Santos, Bahia e Vasco era necessária a derrota de um. Os três perderam. E ainda conseguimos um ponto precioso.  O Imponderável armou contra o Botafogo, atingiu o Goiás, que caiu enquanto o rival Atlético Goianiense sobe. E pode rodar a baiana em Salvador. O Vitória subiu e o Bahia pode cair.

Quarta-feira, o Imponderável poderá surpreender de novo:  O Santos, em casa, receberá o Fortaleza; O Atlético irá em Salvador, enfrentar o Bahia; O Bragantino vai visitar o Vasco.

2. Pênalti – Há verdades já consolidadas sobre o tema:

a) Dependendo do estado emocional da partida e a importância do gol, a escolha do batedor deveria ser feita por psicólogo. Como não é possível, a equipe técnica ao longo dos trabalhos em um clube, deveria indicar três jogadores com índices de maior controle, como “batedores oficiais”;

b) Quanto à execução da penalidade, é loteria escolher o canto e bater rasteiro ou meia altura. O goleiro pode acertar.

c) Bolas de meia altura pra cima, em qualquer dos cantos, com força média e folga aproximada de um metro pra cada trave, são indefensáveis, porque o goleiro, que está no centro, pula caindo, não subindo. 

O nosso melhor jogador, Bruno Rodrigues, ao bater o pênalti contra o Athletico, praticamente atrasou a bola para o goleiro.

Sábado, na decisão do Mundial Sub-17, realizado na Indonésia, entre França e Alemanha, empate na final levou a disputa para os pênaltis. O primeiro a cobrar, pela Alemanha, praticamente atrasou a bola para o goleiro. A França fez, os alemães também, até que os franceses perderam. A Alemanha, pela primeira vez, ficou com o título. A não ser uma cobrança, que foi para as nuvens, todos os demais pênaltis defendidos foram batidos com pouca força, no canto ou a meia altura, facilitando para os goleiros. Por que não treinamos à exaustão essas cobranças padronizadas pela segurança? No alto e no canto, qualquer deles, sem muita força e sem tangenciar as traves. Lembrando sempre: o goleiro pula caindo. Jamais subindo.

3. Pedro Santos discorda das críticas do blogueiro ao “título” de Campeão Brasileiro de 1937 concedido ao Atlético:

“Quanto ao desdém às Forças Armadas, com certeza o time deles era infinitamente superior ao Yale, Ypiranga, Palestra Itália, que não foi nem convidado a participar.”

É possível que sim, Pedro. Mas os times do Sul, do Norte e do Nordeste brasileiro também ficaram ressentidos pela falta de convite.

4. Olivia Vieira – Na faixa escura que às vezes se forma neste terreiro, com briga de foice e pedradas, Olivia abre uma janela de luz. Corajosa e generosa.

5. Manuel Panhame – Após férias sabáticas, o historiador atleticano volta a este Bate Papo, com o mesmo estilo aguçado e inquietante. Mas, atleta de alcova que é, adverte que não poderá comparecer pessoalmente, ao vivo e a cores, em um imaginado encontro de quintaleiros. Teme conflito, com disputa de posse, na ala feminina.

6. Fake Pedro Starling e etc – Desmistificado em seu tanque de guerra, muda a tática e opta pela guerrilha urbana. Imaginando-se com múltiplas máscaras. Sem conseguir camuflar as digitais, invade textos, salpica vírus-palavrões, atira granadas e linguagem chula, como se viu tristemente na edição posterior à cremação de Pedro Starling.

Ridículo, como um elefante disfarçar-se num macaco.

Todavia, num lampejo post-mortem, reincorpora-se, volta e questiona:

“… Acha mesmo que alguém aqui coloca seu nome próprio em algum comentário? Tá querendo dar as mãos ao João de Deus e passear com Alice no País das Maravilhas? Desafio o blogueiro a me apontar um de seus participantes assíduos aqui que escreva com seu nome verdadeiro! Até o Teobaldo não existe, se chama Marilio. Sabia, não?”

Este é seu grande equívoco, meu caro. O que importa menos é o nome. O texto, sim, eleva este espaço ou o rebaixa ao submundo do lixo pornográfico.

Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Bernardo Soares… Conhece?

São heteronômios de Fernando Pessoa. Todos, admiráveis.

Volta para o mar, oferenda!

7. Orgulho nacional – Dois brasileiros fantásticos se tornaram campeões mundiais nesse fim de semana: a fadinha Rayssa Leal, no Skate, e Mayra Aguiar no Grand Slam de Judô, em Tóquio.

GARIMPO

“A nossa felicidade depende mais do que temos em nossa cabeça do que em nossos bolsos.”

(Arthur Schopenhauer)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
98 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

O micróbio azul nem precisou ser bom; santos, vasco e bahia conseguiram ser piores.
E, sim, o título já é do palmeiras. É impossível tirar saldo de 8 gols em somente 1 rodada. Mas o Galo teve um final de campeonato excelente e deve continuar mto forte no ano q vem.
Já a mariada, se não contratar, terá novo ano de sofrimentos nas competições q disputar.

Ah, e pelo visto vou ter q alterar meu nick já q ninguém usa o nome real neste blog…

Fábio Sousa

Esqueceu de mencionar seu time, que entregou 3 pontos pro Cruzeiro dentro do lixão do Califórnia ( vulgo galinheiro sem portas e pontos cegos ).
Esses 3 pontos estão fazendo falta pro Íbis/MG agora hein sua franga fracassada.

Observando de longe

Calma, torcedor!
Entregamos 3 pontos sim, diante da situação desesperadora que estava seu time. Já pensou agora com três pontos a menos? Obrigado. De nada. Ah, e como vocês não fazem gols, nós mesmos fizemos por vocês… Tudo bem, agora basta ganhar do palmeiras para retribuir, ok?
Ah, outra coisa, a casa é simples mas é própria, tá? Não moramos de aluguel. E quando morávamos, nós pagávamos… Fica tite não.

Observando o Otário

Um clube falido devendo quase 2 bilhões, a maior dívida do futebol brasileiro, construiu um campinho que já nasceu no Serasa devendo 440 milhões e o otário vem falar de dívida do Cruzeiro? Casa própria? Vai lá pagar a conta da MRV, franga burra!

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU BBB, VAGABUNDO DE PORTA DE QUARTEL.

Marcelo

Que dureza!! Única coisa a comemorar é permanência na A. E não foi por mérito, foi por ruindade de outras porqueiras!!

Fábio Sousa

Concordo.
Inclusive a porqueira do seu time, que perdeu dentro do lixão/galinheiro do Califórnia.
Chupa franga lixo !

Marcelo

Não fica Tite não!!
Nem fique nervosa, cuidado!!

Observando de longe

Bom dia a todos! E como deve ser bom para alguns, nessa SEGUNDONA, respirar o ar puro do alívio…

E para encerrar um assunto desagradável das últimas semanas, reconheço que é impossível dialogar com um Idiota. Jogando em seu próprio campo, eles sempre vencem pois não usamos as mesmas armas deles. E como já perceberam alguns aqui, o único remédio é ignorar o Idiota. Ele precisa de atenção. Sendo ignorado, perde a graça. Entro para o time dos que ignoram o Idiota e sua idiotia. A propósito de “armas”, Dalai, falar de Fernando Pessoa para um Idiota, equivale a jogar pérolas aos porcos… Ponto final! Ao menos para mim.

E os times mineiros vão encontrando seu destino. O américa retorna ao lugar de onde nunca deveria ter saído, exceto para visitar seus iguais na série C. O BBBruzeiro escapa, por ora, do tetra e comemora continuar entre os grandes times do futebol brasileiro, ainda que na rabeira. Parabéns, BBBruzeiro! Já o Galo, segue seu destino de sempre disputar nas cabeças. Para um ano em que, mais uma vez, houve troca de treinador durante a temporada, chegar na última rodada com chance de título não é pouca coisa! E projeta um próximo ano alvissareiro!

E eu fico numa preguiça danada desse assunto “Ser ou Estar”. Mas hoje estou de bom humor e vou brincar um pouco de quinta série. Se o Galo “está” o maior de Minas, isso significa que, no passado, outro é que “esteve”, no caso, o BBBruzeiro. Mas o tempo verbal que interessa mesmo é quem “estará” nos próximos 50 anos (no caso 45 pois cinco anos já se foram… o tempo passa rápido…). Proponho essa questão porque me intrigou na coluna passada o ótimo Rafael Rocha (ok, ótimo, apesar de bbbruzeirense, ninguém é perfeito mesmo…) meio que “comemorar” o vice-campeonato do Galo, ao mesmo tempo que também sorria porque a “sorte sorriu para o bbbruzeiro” ao favorecer o time na luta contra o rebaixamento. Um largo sorriso da sorte, admitamos!

No entanto, muito do que somos e do que os outros são, decorre da forma como nos vemos e vemos os outros. O bbbruzeirense, sem perceber, vai entrando no túnel dos 50 anos de decadência ao falar de si e dos outros. Zoar o rival que caminha para um vice-campeonato e se alegrar por ter escapado do rebaixamento (chuuupaaa atleticano, aqui é BBBruzeiro….) é como o bbbruzeirense atual começa a enxergar o destino dos dois clubes. Ainda que a vaidade insista em falar o contrário, o bbbruzeirense, inconscientemente, sabe que seu destino nos próximos 45 anos é fugir do rebaixamento (quando conseguir), é subir (após cair) ou, pelo menos conseguir se manter na série intermediária. E sabe que seu consolo será comemorar os vice-campeonatos do Galo. Então, voltamos à pergunta: quem ‘estará’ o maior de Minas nos próximos 50 anos? A forma como o bbbruzeirense, inadvertidamente, trata o tema já responde a essa questão.

No mais, agora o que resta é meter oito gols no Bahia e esperar o BBBruzeiro vencer o Palmeiras. Considerando duas missões improváveis, sendo a segunda praticamente impossível, resta-nos dar a mão à palmatória e receber a zoação do Rafael: “chuuuuupaaaa vice-campeão!”. E como não somos rancorosos, devolveremos com um elogio: “parabéns por escapar do rebaixamento”. É isso. Cada qual na sua realidade!

Bruno

EXcelente!!!!
E vamos ignorar o idiota, claro, se ele tiver a cara de paú de aparecer.

Rei Melo

FAKE BOSTEJANDO!

Rei Melo

MAIS UM COMENTÁRIO PADRÃO FERNANDO PESSOA:

chegar na última rodada com chance de título não é pouca coisa!

haha que franga burra! qual a chance de título da Carniça das Codornas?

VOU TE ENSINAR, já que aqui vc só bosteja pelo toba:

o Palmeiras tem um saldo de 8 gols a mais que as galinhas, então o Cruzeiro tem que fazer 7 gols no Porco e a Galinha tem que ganhar de 1a0 do Bahia.

que chance a Galinhada tem? explica ai, fake otário:

___________________________________________________________

Dudu Coprofágico

VAZA COMEDOR DE MERDA!

Rei Melo

Dalai por ruindade de vários, o junta junta do pessoal ruim de serviço de Sp conseguiu se safar…
Espero que ano que vem o tal dono do time escolha melhor que vai deixar aqui em bH para montar e comandar o time…
Uma coisa é certa.. Esse pessoal que esta ai não serve … olha o marketing do clube.. o pior marketing do Brasil em todos sentidos.. sem capacidade,, sem identidade e sem vergonha!
A arrogância juntada com a falta de competência e a estupidez fizeram o ano de 2023 ser um exemplo de péssimo trabalho .. Não salva nada.. deram sorte que alguém iluminou e mandou o péssimo Zé ruela embora.. que nunca deveria nem ter vindo passear em BH
Um fracassado contratado por ignorantes arrogantes que mais uns dias no clube ja estaríamos virtualmente rebaixados… Escolha péssima de um cara fradado ao fracasso e protegido e escolhido por incompetentes. Quem o escolheu deveria seguir o mesmo rumo!
Agora é a hora de dispensar .. e pensar!
Vou com ironia dar uns conselhos kkkkkk
Nunca usar conselhos dos tais conselheiros… se o pessoal de Sp é burro os daqui são passa fome.. não servem para nada a não ser favorecer eles mesmos.. ou seja exclui todos desse grupo de sem vergonha..
Ao contratar um técnico .. tente ver o que ele ja conseguiu fazer ou tenta fazer em termos de futebol moderno.. não o contrate por amizades…ou por dó de ser desempregado…Evite Edersons… mozarts.. Zes .. Roths…
Dispensem todos atacantes contratados esse ano escale os JRs no rural que não vale absolutamente nada! Um torneio de verão como este serve para montar times.. ganhar ou não … nao tem valor algum,,,o certo deveria não disputa-lo visto que a federação das galinhas loucas faz o torneio ja com cartas marcadas…
Usem esse torneio para montar time .. use o sub 20 como faz o time do paraná.
A barca de dispensa ja deve começar com o marketing e a atual direção e que levem junto os atacantes o Machado.. o goleiro…
ou seja demos sorte… pq esse time ai é muito ruim…
kkk papagaio de atacante kkkkk
é pra falar ou para chorar?

Observando o Otário

os daqui são passa fome.. não servem para nada a não ser favorecer eles mesmos.. ou seja exclui todos desse grupo de sem vergonha..

quer dizer que os conselheiros do Cruzeiro são passa fome, sem vergonha e pilantras? e o Galai se inclui nesse rol?

peppeu

Em respeito à fidalguia do proprietário deste aqui Quintal, registro aqui os meus parabéns aos azulinos pela conquista do título antecipado de permanência na série A 2024 !
Ponto negativo : adiamento do projeto TETRANAB24, mas vamos lá … 2025 está logo aí !

Observando o Otário

que fidalguia, confrade, ele é franga mesmo!

Jamilton

Estamos na elite do futebol brasileiro e temos sim que comemorar. Tivemos a beira do abismo novamente, temos um time limitado, um elenco com uma das mais baixas folhas salariais e conseguimos a permanência. Sofremos com as administrações anteriores do clube com a corrupção, depois tivemos a pandemia que dificultou a nossa vida, mas hoje estamos conseguindo ver as coisas melhorarem. Graças a torcida e ao senhor Pedro Lourenço do Supermercados BH. Estes dois nunca abandonaram o cluble. Outra coisa, como disse o Dalai, a defesa e meio de campo até que estão correspondendo em campo nos últimos jogos, mas o ataque precisa melhorar o pontaria. As finalizações são péssimas, mas o que importa é que estamos na elite do futebol. Tenho esperança que no próximo anos as coisas vão melhorar.

Augusto

Parabens pela permanencia na Serie A, grande título.
Para um time de folha salarial R$ 6MM e elenco avaliado em R$ 282 MM foi um grande feito.
O FlominenC tem um folha de R$ 8MM e elenco avaliado em R$ 416 MM foi campeão da Liberta. São números para se avaliar o custo beneficio.

E em 2024 disputarão o rural, que para os CSAzinos não vale nada, geralmente quando não se ganha não vale nada kkkkk Parábula da Raposa e as uvas. Disputaram a copa do Brasil, e com certeza mais sofrimento no Brasileiro.

Esta vai ser a sina do CSA. O tetra vem em 2025!!!

Augusto

“disputarão” a copa do Brasil …..

Jamilton

Calma meu caro Augusto, não vá correr e deixar o seu santo desprotegido, como diria o Dalai. A folha do Atlético é 3 vezes mais e não ganharam nada este ano né.

Augusto

Exatamente, mas brigamos pelo titulo Brasileiro, infelizmente não virá, disputamos a Liberta, ganhamos o Mineiro, que para vocês não vale nada (só para quem não ganha). A tendência e o Galo sempre esta brigando, e disputando estas copetições, diferente do seu time, que a tendencia e continuar brigando para não decepicionar.

Decepicionar com a segunda colocação é diferente de decepicionar em 14º/15º…

Observando o Otário

ia responder mas depois que essa galinha fake escreveu DECEPICIONAR, eu desisti. haha

uma galinha tentando ser inteligente e não domina a língua mater? Mais um Fernando Pessoa cagando pela cloaca.

Marcelo

Se está cagando pela cloaca, está corretíssimo, bbbobbbão!
Kkkkkkkkkkk, queria que ele cagasse pela bbboca feito você??

Dudu Coprofágico

Que isto Come BOSTA, Fake de porta de Quartel. Agora assumiu de vez o posicionamento dado a voce pelo Dalai.
O vagabundo via ficar aqui ursupando nomes e destilando o que sempre come “MERDA”. Continue assim DUDU BBB.

peppeu

Jamilton, o BBBruzeiro se safou porque os demais rebaixados fizeram muita, mas muita força mesmo para ficarem na Z4.
Na prática mesmo, as “vagas” em disputa para a série B foram apenas duas (17º e 18º lugares), já que o Coelho e Coxa foram imbatíveis na liderança do descenso e preenchimento dos 19º e 20º lugares.
E claro, o fdp do Galo novamente ajudou na salvação das Marias, ao fazer a gentileza de perder o primeiro clássico na Arena.

Jamilton

Calma senhor Peppeu, eu entendo a frustração sua com seu time. Mas nós temos que comemorar e que seja agradecer aos atleticanos e americanos por nos ter ajudados. Não vejo problema nenhum nisso. Estamos salvo da humilhação. Concordo que este ano foram apenas duas vagas, visto que o América e o Coritiba já foram rebaixados antes. Confesso que fomos ineficientes no ataque, perdemos gols dos mais variados tipos, alguns jogadores que vieram com preço alto ainda não corresponderam dentro de campo, mas como diria o velho guru deste blog, a roda gira, hoje estamos vendo a luz no fim do túnel e é isso que importa. Fomos grandes no passado e ainda somos grandes no presente. Seremos também grandes no futuro. Eu acho que o Ronaldo tem vai ganhar muito dinheiro com o Cruzeiro, mas também vai nos dar muitos títulos, escrevam isso aí. Como disso, fomos salvos pela incompetência do Vasco, do Bahia e do Santos, que seja, uma hora a sorte também tem que ajudar né.

Jamilton

Disse. Pessoal, me desculpem os erros ortográficos e demais erros de português. É que eu escrevo e não fico revisando. Abraços e vamos fazer deste Quintal o nosso lugar para discutir o bom e velho futebol. Ao contrário do senhor Ávila, aqui nós não temos medo e receio de escrever o nome do nosso rival Clube Atlético Mineiro, com muito respeito pelo que vocês tem realizado nos últimos anos. Lá no blog dele ele fica escrevendo csa-mg. Acho uma atitude patética, mas respeito assim mesmo. Abraços amigos

Observando de longe

“vamos fazer deste Quintal o nosso lugar para discutir o bom e velho futebol.”

De acordo! E numa boa discussão de futebol, tem que ter zoação de lado a lado…

A propósito, não se preocupe quando a gente chama vocês de CSA-MG. Agora vocês também já podem nos chamar de ASA-MG. E como vocês adoram ser os maiorais, é só lembrar que em Alagoas CSA > ASA, embora isso não signifique nada…

Mas só te alerto de uma coisa: o nosso time já está “voando”. Cuidado se resolver nos dar ASA, ok? Um abraço!

Fábio Sousa

Agradecemos pelos 3 pontos no lixão/galinheiro.
Ano que vem repetiremos.
As frangas amam tomar na cloaca.

Marcelo

Mais um ali viado

Dudu Coprofágico

VAZA COMEDOR DE MERDA!

Teobaldo

Não o conheci, mas aposto que Arthur Schopenhauer era milionário. Assim como o fanfarrão que disse “Dinheiro não traz felicidades”.

e prA terminAr: ufAAAAAAAA!!!!!!

Teobaldo

post scriptum: que dia vamos tomar um vinho ouvindo smiles querido Galai?

Paulim Boia

Bom dia! Galai como é bom ver a comemoração de ontem, fogos, carreata com buzinas, é lindo ver essa comemoração toda, me emocionei, Gornaldo tem que manter isso aí para o ano que vem, essa turma azulina merece!

Rei Melo

mais um “Fernando Pessoa” apareceu das profundezas das galinhadas para fazer um debate construtivo.

Roberto Grintaci

Ufa!!!!!
Bom dia Dalai
A sensação é de alivio
Passamos o 2º turno inteiro na berlinda espero que o Pedrinho BH
Nos salve para o ano que vem
Esse time sem ataque quase nos mata de raiva
Boa festas a todos
Saudações Cruzeirenses
Ate o ano que vem
Estamos de ferias

ROBERTO CARDOSO

cruzeirão caBBBuloso, eu nunca critiquei, portanto, digo sem medo de errar: vamos lá, TIMAÇO, ganhem do Palmeiras de 7, pelo menos. Assim vocês mostrarão aos Atleticanos que são homens de verdade, que têm vergonha na cara e são profissionais. Aí eu quero ver o que falarão Teobaldo, Augusto, Pepeu, Galo Doido Nova York, João de Deus Filho e outros que frequentam esse nosso Quintal. Força, cabbbuloso, pra cima do Porco!!!!

Rei Melo

outro “Fernando Pessoa” destilando seu comentário elogioso a Mariada.

Pedro Starling

Caro Galai,

Agora de fato eu juntando lê com crê vejo o porque do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE ter chegado a atual situação, ter passado por essa terra arrasada, que o levou a uma devassa financeira e uma queda para a segundona muito vexaminosa.

Se o senhor que foi um conselheiro de destaque, chegou a ser Presidente do Clube de uma importância como o CEC e não tem capacidade de controlar e distinguir participantes de um blog esportivo eu imagino as decisões que tomou a frente do clube.

Oras, o Fernando Pessoa deve estar se revirando no seu jazigo para retirar das notas desse blog, a utilização de seu nome, em uma comparação absurdamente despropositada e esdruxula.

O Fernando se utilizada de HETERÔNIMOS para compor e escrever obras lendárias, não se fez disso para achincalhar, camuflar ofensas de toda ordem ao blogueiro, aos Cruzeirenses e ao clube como aqui é feito diariamente sob sua complacência e inocência.

Até esse momento, vossa senhoria não entendeu que esse blog não foi lhe confiado pelo EM para ser palco de chacotas, piadinhas infames e toda ordem de putarias de um fake e outros atleticanos.

Esse mundo de fantasia que foi criado espantou todos os Cruzeirenses daqui, aqui não se comenta sobre futebol, sobre o clube, sobre nada, só bobagens.

Hoje mesmo, olha as pérolas dos fakes:

Fake Romulo: …o microbio azul… já a mariada…

Fake Marcelo: …não foi por mérito, foi por ruindade de outras porqueiras!!

Fake Observando de Longe: …O BBBruzeiro escapa… O bbbruzeirense, sem perceber…

FAKE Bruno: E vamos ignorar o idiota…

FAKE Rei Melo: Nunca usar conselhos dos tais conselheiros… se o pessoal de Sp é burro os daqui são passa fome.. não servem para nada a não ser favorecer eles mesmos.. ou seja exclui todos desse grupo de sem vergonha..

FAKE peppeu: …parabéns aos azulinos… adiamento do projeto TETRANAB24…

FAKE Teobaldo: UfAAAAAAA

FAKE Paulin Boia: Gornaldo tem que manter isso aí para o ano que vem, essa turma azulina merece!

Ou seja, só chacota com o clube, com os cruzeirenses, com o Gornaldo e ainda chama os “conselheiros” do qual o Dalai faz parte de PASSA FOME, SEM VERGONHA e antes chamou o blogueiro de PILANTRA.

Mas eu esqueci que aqui é blog dos pateticanos, aqui é terra de ninguém, porque tem pessoas frouxas que deixam as galinhas cagarem a vontade na boca de todo mundo.

Que mundo vc vive Dalai?

Marcelo

” Este é seu grande equívoco, meu caro. O que importa menos é o nome. O texto, sim, eleva este espaço ou o rebaixa ao submundo do lixo pornográfico.

Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Bernardo Soares… Conhece?
São heteronômios de Fernando Pessoa. Todos, admiráveis.
Volta para o mar, oferenda! ”

Falar mais o que! Quem sabe agora o “ser” cai na real.

Augusto

Não caiu. O problema é mais sério do que se parece.

Dudu Coprofagico

Realmente vc tem razão dessa vez FAKE Marcelo. O Galai AUTORIZOU a putaria, nomes fictícios que como ratos, escondidos, mandam outros participantes comer bosta, comer caca, comer dejetos fecais.

Vocês realmente podem continuar a vontade para fazer o Galai e seu neto de otários, eles não representam o Cruzeiro e sua imensa torcida.

Mas de qualquer forma aqui não tem NENHUM Cruzeirense, americano e nem se fala de futebol, aqui é terra de ninguém com a complacência do “conselheiro” Galai, o passa fome e pilantra segundo o confrade Rei Melo.

Viva a putaria!

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU COME BOSTA!!!!

Augusto

Boa tarde a todos,
Sinais dos tempos ou melhor, quem te viu e quem te vê:

BH, ontem às 18 horas : Buzinaço na Savassi, abraços emocionados, foguetes pipocando por todo o céu, e a multidão azulina 9.2 botando pra fora aquele grito que estava entalado na garganta :
“Puta que pariu, o Palmeiras é o melhor time do Brasil!”
“Ão,Ão,Ão,Ão o Galinho mais uma vez ficou na mão”
“Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa frangas!”

BH, ontem às 20:30 : Buzinaço na Savassi, abraços emocionados, foguetes pipocando por todo o céu, e a multidão azulina 9.2 botando pra fora aquele grito que estava entalado na garganta :
“Puta que pariu, o Cabbbuloso dessa vez não caiu!”
“Ão,Ão,Ão,Ão sai de mim segunda divisão!”
“Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa frangas!”

Essas boas novas azulinas são uma colaboração do
Centro de Divulgação de Boa Novas “Joga mais Milho que é bom, Machado, imita mais galinha Paulinho Mc Laren e Kleber Gladiador Pruuutititi Aqui é Galo”

Rei Melo

Esse é verdadeiro escritor Fernando Pessoa, a reencarnação viva do grande escritor que eleva o nível do blog do Galai.

hahaha…quem rir, morre!

só piada!

Roberto Grintaci

O asa de vespa vai comemora o vice campeonato se nao perder pro bahia
Kkkkkkkkkkk
Timeco sofredor esse

Observando de longe

O CSA do barro preto vai comemorar o não rebaixamento. Time ‘alegre’ esse… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo

Ganhou o troféu ESCAPAMENTO

Rei Melo

e o Galai vai ganhar a faixa do blog: Comentário padrão Fernando Pessoa.

Paulim Boia

E o BBBruzeiro ganhou o troféu escapamento 2023! O bom time montado pelo admirador das Dama de Pais vai manter a base para o ano que vem, haja visto o bom rendimento do time este ano!

peppeu

Taça Permanência! Título inédito a abrilhantar as páginas heróicas imortais !

Marcelo

E você continua respirando ali viado!!

Rei Melo

viado? comentário padrão Fernando Pessoa!

Marcelo

Se ATLETICANO sofre, o que se passa com SIMPATIZANTES do CSA/ MG?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, além de Maria é bbburra!!

Rockruzeiro

A contragosto fui ontem na tal da arena Muito Ruim a Visão e tida como 8a. Maravilha da Mundo. 3 horas de transito para ir e mais 3 para voltar, acesso péssimo. Mas pelo menos tinha porta no banheiro, papel higienico, mas ainda tem aquela aura de desrespeito misturado com despeito de quem mandou fazer aquela molecada. O melhor mesmo e quem nem 1 sinal de internet. Só pegava mesmo quem era “sócio-sofredor” que tinha wi-fi…e mesmo assim, meia boca. Mas enfim, ouvindo o bom e velho Paul MCCartney, só fiquei sabendo do resultado do Cruzeiro no fim do show… mas o que pude ver pela reação dos invejosos que perderam o título brasileiro DENTRO DE CASA, não é mesmo? Achavam que espero mais do que nunca que o Cruzeiro vença o Palmeiras para vocês pro puleiro e deitarem onde gostam. Isso sim é fazer um harakiri baiano. Por isso se valem das ofensas.

Marcelo

Falou, falou , falou e não disse porra nenhuma. Kkkkkk

Rei Melo

tá com a porra na boca? comentário padrão Fernando Pessoa!

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU COME BOSTA!!

Augusto

Ta dificil de entender que o nobre cidadão trisegundino escreveu, mas de toda forma é perceptivel a Inveja no coração do cidadão. Demorou 3 horas, deve morar muito longe. Também fui ao show, e considerando que o trãnsito em BH independente de onde se vai é ruim, gastei 45 minutos de minha casa. Quanto ao WIFI, sou socio Torcedor deste lindo estadio, consegui acessar o que precisava, considerando que milhares de pessoas também acessavam, é claro que vai haver problemas. No Mineirão que é do ESTADO DE MINAS, antes que algum imbecil fale que é do CSA, é quase impossivel acessar quando há jogos. No mais comemore a permanencia na série A, que acho que de agora para frente é o máximo que os simpatizantes do CSA vão ter para comemorar, junto com os times da mesma prateleiras (Criciuma, Atlético Goianiense, Vitoria, Juventude).

Rei Melo

Mais um comentário padrão Fernando Pessoa de qualidade:

“consegui acessar (o wifi do campinho cu de zebra) o que precisava, considerando que milhares de pessoas também acessavam, é claro que vai haver problemas.”

que galinha burra! se os donos da MRV falaram que ia ser o campinho mais tecnológico do mundo, como que a internet NÃO FUNCIONA, explica ai, franga otária. se constrói um campim para 30 mil pessoas, como que não funciona quando enche? haha

só mentira, só conversa pelo toba!

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU COME BOSTA, E POSSIVEL SENTIR SEU BAFO NESTAS ESCRITAS.

Paulo Augusto

Muito cuidado meu amigo. Frequentar o Galinhão pode ocasionar sarnas, carrapatos, pulgas e pragas diversas….

Desinfetar geral é uma boa

Rei Melo

E o gran finale do Galai é mais uma pérola:

VOLTA PARA O MAR OFERENDA!

Cartilha feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta expressões racistas que podem ser substituídas por outros termos;

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em sua biblioteca digital uma cartilha com orientações para abolir ou substituir expressões com origem racista do vocabulário nacional. O material foi oficialmente lançado em 30 de novembro durante o Encontro Democracia e Consciência Antirracista na Justiça Eleitoral.

A cartilha é uma iniciativa da Comissão de Promoção de Igualdade Racial, coordenada pelo corregedor-geral eleitoral Benedito Gonçalves, e pode ser acessada gratuitamente no site do TSE.

Quarenta expressões racistas para excluir do vocabulário:

40 – Volta pro mar, oferenda
A expressão “volta pro mar, oferenda” é ofensiva, associando coisas indesejáveis a oferendas religiosas, desrespeitando as religiões de matriz africana.

Mas eu diria ao nobre articulista: Quem mistura-se aos porcos, farelo come! Com todo respeito que os suínos nos merecem.

tsc tsc tsc como a falta de conhecimento faz falta a muita gente! Linguagem chula se vê aqui! Plim Plim.

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU VAGABUNDO BUNDA MOLE. USA NOME DE OUTROS PARA RESPONDER.
FICO IMAGINANDO O TANTO QUE VOCÊ DEVE TER APANHADO EM SUA TRISTE INFÂNCIA.

Rei Melo

sentiu entrar tudo!

Zona BBBoêmia

Circula por aí a informação de que o Ronaldo começa a reformulação do elenco e um grande zagueiro pode pintar no barro preto para ajudar o clube a atingir seus objetivos em 2024. Seria o Rodrigo CAIO. Ex-jogador em atividade no flamengo que poderia desistir da aposentadoria para ajudar o BBBruzeiro do Ronaldo. É sério isso ou é piada pronta? Se for verdade, será a melhor contratação do BBBruzeiro desde o Caicedo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Observando Galinha Burra

Confrade, será que ele joga mais que o pinguço do Cruzeirense Jemerson? Pelo menos na pinga o zagueiro da codorna ganha dele. Mais um comentário do fake padrão Fernando Pessoa.

Rei Melo

Mais uma vez alguém.. um, imbecil atleticano usa meu nome no seu blog!
Putz será que esse bosta não tem vergonha
Assume sua opinião
Tem um outro babaca que defende conselheiro do clube e tb se esconde..
Deve ser parente ou o Batoré analfabeto!
Gente como estes ai sem opinião que se escondem atrás de Pc e usam nome de outros é a cara do Brasil ou da NEW Venezuela.
Um lugar de vagabundos sem palavras..

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU BUNDA MOLE!!!

Rei Melo

Dalai estão usando meu nome no seu blog
Infelizmente aqui esta cheio de covardes bobos..
Ou o Sr concerta isso ou estes idiotas vão acabar com seu espaço..

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Não são covardes bobos nem idiotas, Rei Melo. Nada de plural. É apenas um o idiota, o covarde, o desequilibrado, o tudo de ruim, asqueroso e precisado de tratamento. Agora, concordamos todos com vc: ou o Dalai age ou esse verme destrói o Quintal.

Marcelo

tá nervosa galinha safada? haha se ficar com raiva é pior.

Marcelo

concerta isso? volta pra escola seu jumento! vc que chamou o Galai de Pilantra, passa fome?

Murilo de Andrade Marçal

Não vamos esperar nada melhor em 2024, continuarão o mesmo dono, a mesma diretoria, e os mesmos jogadores.

Paulim Boia

Torcedor Calma!

peppeu

Gordão voltou ! Saudade dos velhos debates (e embates) contigo.

Paulo Augusto

Não creio….. Esse ano foi uma bela lição de desastre de gestão. Não tem como piorar.

Espero que o Pedrinho tome a frente, esse sim, verdadeiro Cruzeirense.

Augusto

Bom dia,
Dica de filme em cartaz no Belas Artes :

“Eu achei que eu era mas nunca fui”
Gênero : Comédia/Ficção
Sinopse : História de um rei Azulão III, que sonhou com um reinado de cinquenta anos, mas que quando acordou estava num pântano, atolado até o pescoço, onde permaneceu durante três longos anos. Quando conseguiu se libertar do atoleiro, teve vários pesadelos onde se via de novo naquele martírio. No final da película, como já era de se esperar, o rei conseguiu se libertar dos sonhos ruins e ainda ficou com uma vaga num subtorneio do reinado, dedicado àqueles reis decadentes, mas que foi muito comemorado pelo seus ´súditos azulinos 9.2, que pensavam : “Antes isso do que nada”

Essa dica é do Centro de Estudos Cinematográficos Joga Mais Milho Machado, Imita Galinha Kleber Gladiador Fofoca, Xacota , Cocota Pruuuutititi “Aqui é Galo”

Augusto

Boa tarde,

Mais uma colaboração do Centro de Cultura Italiana de Divulgação de Fábulas e Contos da Carochinha Joga Mais Milho Machado Pruuutititi “Aqui é Galo”

A Fábula do Burro, do Leão e do Tigre

O burro disse ao tigre:
– A grama é azul e estou reinando há cinquenta anos nesses gramados

O tigre respondeu:
– Não, a grama é verde e você nunca reinou cinquenta anos nesses gramados

A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-lo a uma arbitragem, e para isso concorreram perante o leão, o Rei da Selva.

– Sua Alteza, não é verdade que a grama é azul e estou reinando há cinquenta anos nesses gramados ?

O leão respondeu:
– Certo, a grama é azul e você é o rei desses gramados há cinquenta anos

O burro se apressou e continuou:
– O tigre discorda de mim e me contradiz e incomoda, por favor, castigue-o!

O rei então declarou:
– O tigre será punido com 5 anos de silêncio

O burro pulou alegremente e seguiu seu caminho, contente e repetindo:
– ′A grama é azul e sou o rei desses gramados há cinquenta anos hahaha

O tigre aceitou sua punição, mas antes perguntou ao leão:
– Vossa Majestade, por que me castigou? Afinal, a grama é realmente verde e ele nunca reinou nesses gramados durante cinquenta anos

O leão respondeu:
– Na verdade, a grama é verde sim e todos sabemos que ele nunca reinou cinquenta anos nesses gramados

O tigre perguntou:
– Então, por que você me pune?

O leão respondeu:
– Isso não tem nada a ver com a pergunta de se a grama é azul ou verde, ou se ele realmente reinou durante cinquenta anos. O castigo acontece porque não é possível que uma criatura corajosa e inteligente como você perca tempo discutindo com um burro, e ainda por cima venha me incomodar com essa pergunta!

Nunca perca tempo com discussões que não fazem sentido.

Nunca debata ou argumente com burros – é melhor deixá-los em seu próprio mundo de fantasias.

romulo

Bacana a estorinha; pena q os burros não irão entendê-la…

Pedro Starling

Mentira sua, eu entendi tudinho.

Observando o Otário

O fake escreve e ele mesmo responde. Isso aqui é um blog de fantasias, de estórias da carochinha, não é sobre futebol. O CAM joga amanhã, o CEC joga amanhã, NENHUM comentário sobre JOGO DE FUTEBOL e o Galai acha isso normal. São TODOS Fernando Pessoa para ele. SÓ TOLICES, conversa mole, babaquices, esse fake Augusto o dia inteiro, em todos os posts, escrevendo essas imbecilidades, uma viadagem danada, isso não é coisa de homem, só molecagem na Suruba do Galai.

Dudu Coprofágico

VAZA COMEDOR DE MERDA FAKE VAGABUNDO!!

Paulo Augusto

Nobre Dalai,

O apreço que tenho por você é imenso e sempre valorizei sua atitude em deixar a livre manifestação nesse espaço.

Mas infelizmente a humanidade não está preparada ainda a agir na sensatez por livre consciência. Chegará um dia em que os presídios não serão necessários, pela falta d bandidos. Mas ainda não chegou o momento e a coação é necessária.

Mera analogia para quem entender o que se passa nos comentários desse espaço. Onde mais parece banheiros transgênicos, com atleticanos trans invadindo espaço indevido e avacalhando onde deveríamos tratar realmente de futebol em preferência ao Sagrado Manto Azul.

Na forma que está, da um certo desânimo acompanhar e comentar.

Infelizmente….

Augusto

Fake vagabundo e preconceituoso detectado.

Marcelo

Você deve ser parente do Eduardo Silva. Texto idiota e preconceituoso, realmente a humanidae não esta preparada, e você deveria se incluir neste contexto.

Paulo Augusto

Uai, meu nobre. Não sei porquê se sentiu ofendido, talvez seja porque se encaixe nas infantilidades que em maioria estão sendo postadas por aqui? Quanto a mim, claro que me incluo na involução humana, mas ao menos duas coisas você pode atestar lendo todos os pareceres que já deixei nesse espaço. Jamais usei fake e muito menos fico trocando ofensas ou bobagens.

Agora, preconceituoso, preciso me esclarecer então, para que não reste dúvidas sobre meu posicionamento. Tenho todo o respeito por homossexuais, porque considero natural o sentimento de cada um, mas sou totalmente contra ideologia de gênero e bobagens afins que a esquerda fica querendo nos empurrar. Sexualidade não é uma escolha, mas um sentimento. Mas atualmente o alarde é tão grande que querem nos induzir não só a aceitar, como a incentivar, como se isso fosse uma ESCOLHA. E repito, é um SENTIMENTO.

O resto é mimimi e conversa para boi dormir. Geração frouxa.

Marcelo

Prezado, não quero discutir situações politicas e ideologicas, pois não vamos chegar a nenhuma conclusão, pois temos pensamentos diferentes.
Meu ponto acima se refere a tão somente respeito. Isto não precisa ser discutido. Não se trata de ideologia, escolha, somente respeito, é a unica coisa que precisamos quando existe divergências, no mais fica com Deus!!!

Augusto

Concordo com você, mas…..PERDEU,MANÉ!!!!!

Pedro Starling

Caro Paulo Augusto, Venho batendo nessa mesma tecla que vc mencionou de resgatar o blog para os Cruzeirenses, que é o motivo que foi confiado ao Dalai pelo EM, mas ele não gostou do alerta que eu lhe fiz. Aqui é só comentários de atleticanos e um fake que escreve com vários nomes e o Dalai interage com eles apesar de ser motivo de chacotas e de piadas o dia inteiro. Hoje tem jogo do Cruzeiro, do Atlético, última partida do campeonato, mas o assunto aqui é só tolice, só bobagens. O Dalai tem um certo fetiche por essas estórias da carochinha. Lamentável tudo isso aqui, muitos Cruzeirenses realmente não querem ficar no meio desse galinheiro que se transformou o Quintal do Dalai, mas ele o chamam de Galai e ele gosta!

Pedro Starling

obs: Você escreveu o seu texto e olha a resposta do fake Augusto te chamando de vagabundo e de fake. O cara acha que todo mundo é como ele. Mas para o Galai esse Augusto é um Fernando Pessoa reencarnado.

Dudu Coprofágico

VAZA COMEDOR DE MERDA DE PORTA DE QUARTEL

Paulo Augusto

Pois é meu caro.

Acho muito nobre o posicionamento do Dalai, porque gostaria muito de ver a ordem por livre consciência. Não me importaria em um blog onde cruzeirenses e atleticanos interagissem, desde que com respeito e o tópico no futebol. Assim como seria maravilhoso ver os estádios sem necessidade de divisão de torcidas. Somos rivais e não inimigos.

Mas na prática não é o que acontece. Utopia que talvez daqui uns 500 anos se realize.

Paciência…

joão de deus filho

Quanto tempo será que o torcedor do CSA-MG vai demorar prá entender que eles mudaram de patamar?
Aquele time forte, respeitado, campeão, já não existe mais.
Hoje, a realidade é diferente.
A briga é e sempre será prá não cair.
As comemorações serão sempre por uma ocasional vitória ou a conquista do Troféu Escapamento.
Esse é o CSA-MG do Ronaldo.
Que o torcedor tenha muita calma.

Observando Galinha Burra

Conversa mole, João! O timinho gasta 20 milhões por mês e não ganharam nada! Mais de 100 anos de vida e continua um clube inexpressivo. O DNA do Crizeiro ê de time copeiro e campeão e o timinho da MRV está fadado a sempre ser um fracassado assim como seus sofredores.

Augusto

Bom dia a todos,

Atendendo às insistentes reclamações de nosso estimados leitores, de que o nosso redator não anda focando os esportes em seus comentários, e tão somente publicando fábulas e contos da carochinha, vamos então a uma excelente notícia esportiva do CSA-MG :

Em busca do quinto título, CSA-MG estreia no Mundial de Clubes de Volei nesta quinta-feira (7/12), diante do Suntory Sunbirds, do Japão.
Entenderam bem : QUINTO TÍTULO MUNDIAL!
O resto é inveja pura.
Todos ao Ginásio, Massa Azulina 9.2!!!!

Essa é mais uma cortesia do

Centro de divulgação de Esportes Alternativos “Se não tem Futebol Vai de Volei Mesmo” Cocota Xacota Fofoca Aqui é Galo

antonio

Vamos Cruzeiro, pra cima do Palmeiras! Será q Fernando, Kaiki e outros da base começam o jogo, ou, vão insistir com Artur, Bruno, Vital, Nikão, Papagaio e Wesley??!!! Manda esses caras pro Galo!