BATALHA CAMPAL!

  • por em 26 de novembro de 2023

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Contra o Goiás, às 9 da noite, outra chance de passaporte pra escapar do inferno. Depois dos resultados no fim de semana, este jogo tomou contornos de final, pra nós. Tormenta de verão que começou sexta-feira, com os inacreditáveis 5 x 1 do Bahia sobre o Corinthians, no Itaquerão. Os baianos há três jogos sem vencer e os paulistas contabilizando apenas uma derrota em seu campo. Mais de 40 mil torcedores lotando o estádio querendo dizer que brigas internas na chefia do Clube não tinham importância. Tinham! O time parecia amarrado em campo. Moral da história: jogador é pés, corpo, coração, cabeça e alma. Os dois últimos recarregam a bateria com o que vem de fora. Detalhe: após esta goleada, o Bahia tem ainda menos 4 gols de saldo.

Em Curitiba, o Athletico não conseguiu vencer e o Vasco anotou mais um ponto, com o empate.

Quanto a nós, tínhamos um filme pra assistir hoje à noite, tipo sessão da tarde, censura 10 anos. Passou pra terror máximo, não recomendado pra cardíacos.

Como jogaremos?

Será suicídio repetir os mesmos erros mostrados contra o Vasco: falhas de armação e posicionamento na defesa, meio de campo e ataque. Vamos aceitar o óbvio: gols não caem do céu. Exigem merecimento, refletido na construção de jogadas, no aproveitamento inteligente de bolas paradas. Chutes a esmo ou meros lançamentos sem propósito nem rumo só valem pra atestar que não estamos treinando como devíamos. As oportunidades vão sendo queimadas, atiradas no lixo, até que num contra ataque tomamos um gol. Aí baixa o desespero. Correria inútil enquanto o tempo se esvai sacramentando mais uma decepção. É quando voltam à tona lamentações pelos descasos nos 45 minutos iniciais e que têm seu valor potencializado nos últimos 5 minutos…

Tomara que Paulo Autuori e Fernando Coimbra mexam nas peças pra atender nossa urgência urgentíssima: eficácia no ataque. Também conhecida por gols. Tomara que na hora de bater uma falta ou escanteio, os jogadores tenham referência do que treinaram antes e saibam executar a lição. Tomara que a partida acenda a faísca de craque que dormita em alguns jogadores nossos.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Grupos sociais azuis – Como até os postes da rua sabem, tenho a honra de participar de dezenas de grupos sociais, cada um com centenas de integrantes. Isto envolve um contingente de milhares de cruzeirenses ativos, antenados, participativos, aos quais “castigo”, um a um, com o compartilhamento da coluna, tão logo é editada. Embora seja impossível interagir como gostaria, em razão do volume de mensagens que chegam, é ali, naquela feira-livre, massa multiforme de pensamento, que consigo pinçar um tipo de essência do momento azul. Fiquei impressionado com a decepção geral, angústia mesmo, após o massacre baiano em cima do Corinthians. Uns acham que é praga: “qualquer jogo que importa pra nós, dá o contrário.”

No fim da noite veio o empate do Vasco.

Mas ainda só dependemos de nós.

2. Torcida – Foi de doer, no Mineirão, Cruzeiro x Vasco, aquele mundo de arquibancada vazia. Os jogadores precisando mais que nunca de apoio. Ali deviam estar 40 mil corações e almas vibrantes, empurrando o time como sempre fazem. No seu lugar, silencio ensurdecedor. Absurdo saber que tudo isto foi causado por menos de 0,001% dos torcedores. Sábado, 10 destes pseudos cruzeirenses, identificados, foram conduzidos à Polícia pra colocação de tornozeleiras eletrônicas. É pouco, mas já é um começo.

3. Romulo questiona o conflito gramatical em que incorre o blogueiro ao afirmar que o Atlético está o Maior de Minas, e que o Cruzeiro É o Maior de Minas:

“… Se um time ESTÁ, então o tempo verbal do verbo ser, em relação ao outro time, terá que ser usado no pretérito. O correto é assim: Se o Atlético está o maior de Minas, o Cruzeiro foi o maior de Minas…”

Até março de 1979 você estaria certíssimo, Romulo. Era o Governo João Figueiredo, que comandava a transição democrática. Abertura política iminente. O acadêmico Eduardo Portella convidado pra ocupar a Pasta da Educação. Teve ali o insight de proclamar: “Não sou Ministro. Eu estou Ministro.” Segundo Heitor Cony, “a frase pronunciada pelo então Ministro da Educação, em sua simplicidade radical, ficou sendo uma das melhores expressões do velhíssimo problema que tenta definir a relação do intelectual com o poder. É a transitoriedade.”

Romulo, você sabe, por mais de meio século, com nossas “páginas heroicas, imortais”, o Cruzeiro foi disparado o Maior de Minas, também fora do eixo Rio-São Paulo, uma fama que ganhou os campos da América do Sul, onde se tornou conhecido como “La Bestia”. Na configuração antiga, por duas vezes disputou, na final, o título de time campeão do mundo.

Nos últimos anos, em decorrência do tsunami interno e, logo em seguida, a pandemia mundial, caímos e o Atlético ESTÁ o Maior de Minas. Simples, assim. Na raiz, é a mesma transitoriedade.

Já havia redigido este trecho quando, no fim da manhã de quinta, vejo a colaboração de Marcos Mineiro, enriquecendo o tema. Esclarece que tudo começou com a resposta que Eduardo Portela, tomando posse, deu a um jornalista. Criatividade instantânea.

4. Chapecoense – Segundo time de muitos brasileiros, inclusive este blogueiro, a Chape, na última rodada, precisava vencer o campeão Vitória, pra escapar do rebaixamento. Parada duríssima. Venceu. Parte da torcida baiana aplaudiu, lembrando que em 2017 foi a Chape quem “ajudou” o Vitória.

5. Cavalo bom – A sabedoria popular, no turfe, ensina: Se o cavalo ganha a primeira corrida, observe; se ganha a segunda, preste mais atenção; se ganha a terceira, aposte nele. A contrário senso, se Wesley perde o primeiro gol feito, seja compreensivo; se perde o segundo, aceite; se perde o terceiro, tire do time e do banco.

6. Pedro Starling – Com propriedade e, possivelmente com razão, defende um novo formato e um novo blogueiro para este QUINTAL, nos moldes do concorrente. Matéria em exame.

7. Rafael vem aí – Quinta, dia 30, última coluna do mês, teremos de novo mais do melhor: aquela visão juvenil, apaixonada e apaixonante, procurando destrinchar a confusa situação no mundo azul. Metralhadora do bem.

 GARIMPO

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada; caminhando e semeando, no fim terás o que colher”.

(Cora Coralina)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
139 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Starling

Pois é Dalai, tem qye resgatar o blog para os Cruzeirenses, que as frangas fiquem lá cacarejando no blog do barbudo fanático que nem cita o nome do Cruzeiro de tanto medo que tem. E o Rafael Rocha ou é muito preguiçoso em bloquear os comentários dos pateticanos ou é franga também, nesse caso tem que colocar outro no lugar. Chega dessas codornas latindo aqui o dia inteiro suas abobrinhas.

Gustavo Bianchetti

Torcedor, CALMA!!!

João Simão

Trapaia nois não Pedrim Sterling. Deixa nois aqui.

Marcelo

Calma estrelinha, calma!!
Não vire purpurina antes da hora!!!

Dudu Coprofágico

Calma Come Caca, tudo vai continuar como sempre foi kkkkkk Você vai ter que nos engolir junto com sua dieta especial kkkkkkkkk

ROBERTO CARDOSO

Como assim “resgatar o blog para os Cruzeirenses”? Devo lembra-lo que quem manteve esse blog vivo não foram eles. Os verdadeiros mantenedores do blog estão sempre por aqui, tais sejam Augusto, Galo Nova York, Teobaldo, Pepeu, bem como alguns heróis da resistência, esses, sim, torcedores do CSA-MG (ninguém é perfeito), mas sempre respeitosos (Jamicel, Juliano Damien, Tonidandel (esse está sumido), Ja1000t0n e JCAS, por exemplo). Em complemento: se forem eliminados os comentários do tal “boca suja” (teclado sujo fica melhor) sobra pouca coisa dos torcedores do CSA-MG, essa é a verdade. Além do mais, querendo você aceitar ou não, pouca publicação “de baixo nível” se vê aqui dos Torcedores Atleticanos, portanto, recolha-se à sua insignificância.

J. Silvestre

Meu caro. Vc esqueceu o inesquecível Manoel Panhame, que ilustrava esse espaço com suas pérolas de historiador e seus galanteios à Srta. Janeth. Onde andará o Manoel?

Manuel Panhame

Obrigado, J. Silvestre, pelo carinho da lembrança. Manuel Panhame is here, hoje sim, amanhã também, vistoriando o Quintal dos Atleticanos, nosso Anfitrião Dalai sempre permitindo isso, fato que o distingue. Manuel Panhame experimentou profundo desgosto ao perceber o desaparecimento de Senhorita Janet, com quem o historiador costumava privar em polêmicas filosóficas, discussões metafísicas, questionamentos esportivos e colóquios romantizados à luz de seculares velas, ela, Senhorita Janet de Azevedo, uma autêntica raposa imperial… Ficou-nos o deselegante Eduardo Silva, de quem todos suspeitam, a maior das acusações que lhe fazem os adversários, Manuel Panhame entre estes, sendo a que diz ser ele, o historiador segundino, um contumaz peidador em recinto sacro. Mas isto é assunto secundário (de novo o termo terrível para eles) aos nossos olhos, nós, que somos do Clube Atletico Mineiro, que acreditamos!, sobretudo no título desse ano e na queda anunciada, quem tem ouvidos está ouvindo e entendendo muito bem… Abraços, J Silvestre. Obrigado uma vez mais pela lembrança. Manuel Panhame é cativo das lembranças e das boas palavras.

Marcelo

Isso mesmo mané Pamonha, esse Eduardo Silva peida muito e voce já peidou quantas vezes hoje. Essa pocilga desse blog é pra gente falar putaria mermo e o Galai tem que ficar caladinho, esse pardieiro é nosso!

Pedro Starling

Esse Mané Pamonha não sumiu não! Só mais Um personagem fake que responde por Marcelo, Augusto, Rei Melo e muitos outros nomes que infestam essa pocilga de galinhas.

Marcos Mineiro

Durante bastante tempo, tentou-se manter este espaço em alto nível. No momento em que foi tomado de assalto pelos torcedores de outro clube, o nível baixou a tal ponto que tornou-se impossível continuar. Só isso. Aí a maior arte dos cruzeirenses desistiram, para não se tornarem iguais.

ROBERTO CARDOSO

Então tá, prezado Médico Arquiteto. Os cruzeirenses são seres superiores, magnânimos e altruístas. Satisfeito?

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu caro Roberto, já pensou se faltasse cruzeirense no mundo? Kkkkkkkkkkkk
Seria um desgosto profundo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

Marcos Raposete Mineiro,quem manda aqui somos nós atleticanos, o Gagá do Dalai não apita nada e seu netinho é galo também, a gente manda nos dois trouxas. Vaza daqui você também.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É um piadista. Idiotizado, mas piadista. Kkkkkkkkkkkkkkkk
A gte aqui ri muito.

peppeu

Alto lá, Phd em tudologia universal: o espanta bolinhos que destoa de todos aqui é justamente um maria, colega seu de bancada.
“Menas”, migles, “menas”.

Marcelo

isso mesmo confrade Peppeu essa pocilga aqui é nossa.

peppeu

Bela tentativa, Dudu Papa Caca.

SASSÁ

Bom dia Galai!
E hoje é o dia mais democrático da semana…estamos todos na SEGUNDA. A partir de amanhã a maioria sairá e outros ficarão!!!

E o Gornaldo direto de Abu Dhabi manda novo recado aos sofridos azulinos:

Torcedores, CALMA!!!

Teobaldo

Galai sucumbindo e anunciando mudanças no Quintal dos Atleticanos faz-me refletir sobre a expressão cunhada pelo nosso próprio anfitrião:

“Absurdo saber que tudo isto foi causado por menos de 0,001% dos sofredores”.

E aí, Galai, algo a declarar?

ps.: onde se lê “sofredores” leiam “torcedores”. Maldito corretor ortográfico!!!

Pedro Starling

Você Teobaldo é outra franga que nem tem a hombridade de escrever com seu nome verdadeiro que é Marilio. Fica aqui chamando o blogueiro pra tomar vinho, será que não sabe que o Dalai é casado?
E fica aqui fazendo piadinha com os Cruzeirenses, quer dizer que são sofredores? O Dalai um dia escreveu que se ele revelasse quem é o fake todos ficariam surpresos. Será que é voce o fake de vários nomes aqui?
Mas é isso, vc é outro atleticano malandro que se aproveita da frouxidão do Dalai e do seu neto. Até chamar o blogueiro de Galai é uma chacota e falta de respeito, mas é sincero e engraçadinho, não é?

peppeu

Vc chegou tarde ao blog e sem conhecer todo o histórico.
Sempre chamamos o síndico daqui de Galai, caro Eduardo Silva, sempre, inclusive por ele ter um filho atleticano de quatro costados.
Menos, meu caro, menos. Não venha sofismar aqui e tentar se fazer passar pelo bastião dos bons costumes.

ROBERTO CARDOSO

Se eu não estiver enganado, Pepeu, foi o próprio Teobaldo, um gozador contumaz, quem “intitulou”, RESPEITOSAMENTE, É PRECISSO RESSALTAR, o nosso anfitrião de Galai, uma vez que ele só falava (e continua falando) do Hulk e do nosso Galo. E nada mais do que isso. E o Galai, como verdadeiro gentleman, sempre entendeu a brincadeira e, não raramente, sempre interage com o citado participante do blog, do qual é um dos pioneiros. O resto é choro de perdedor, mesmo porque o “caldo de desprezo” que ele leva do cara é algo constrangedor, de fazer corar a face do mais puro desavergonhado. Mas ao que parece a carência do EduASNO imbeSilva é muito maior do que o desconfiômetro dele. Caso o tenha, naturalmente.

peppeu

“por bastião”

Augusto

Isso mesmo confrade Peppeu, o Véio do Galai não manda nada. Aqui tá tudo dominado!

ROBERTO CARDOSO

isso mesmo confrade, essa pocilga de blog sempre foi nossa. O gagá não manda nada! Nunca mandou!

Thiago Rodrigues

Bom dia Dalai! Sou atleticano, mas leio sua coluna e é claro, a do lado do Galo também (gosto das duas). Acho que o diferencial da sua é ser democrática e permitir que ambos os lados se zoem nos comentários. Pra mim devia ser assim em todas as colunas. Futebol está ficando cada dia mais chato, vamos acabar com a zoação entre rivais tb? Por várias vezes eu me pego rindo dos comentários aqui, dos dois lados. Estádio hoje em dia é cheio de restrições, não pode sinalizador e gourmetizaram até o tropeiro. Que seu blog continue sendo uma tesist

Thiago Rodrigues

*Continue sendo uma resistência do futebol raiz

Pedro Starling

Primeiro que o marcelo, augusto e agora se chama Thiago? haha Enga zero pessoas que essa conversa mole. Quer dizer que vc se pega rindo de comentários aqui dos dois lados? Que dois lados? Que cruzeirense escreve aqui, cita algum?
Que seu blog continue sendo resistencia? Só tem atleticano aqui gozando os cruzeirenses, o gagá e seu neto babão, que resistência?

EduAsno ImbeCilva

Olha aí mais um alter ego do meu semi-xará, sempre desbocado e de baixíssimo nível.

Pedro Starling

vc não respondeu confrade: Que dois lados? qual cruzeirense escreve aqui?

EduAsno ImbeCilva

O lado fresco da lagoa, no qual eu, cruzeirense, me incluo!
Além de mim, tem ainda você, o meu semi-xará (embora eu ache que voces sejam a mesma pessoa), o Rei Melado…
Viu só? A China Azul se faz presente neste feudo.

Augusto

DUDU você ja concertou seu relogio??

EduAsno ImbeCilva

Nada… vai aguardar eternamente o final da meia hora, que nunca vai chegar…

Marcelo

Isso mesmo Thiago, os atleticanos que mandam no blog, vamos expulsar todos os Marias daqui, os cuzão vão correr.

joão de deus filho

Bom dia/Boa tarde/ Boa noite.
Eu fiquei na dúvida hoje, se estava lendo a coluna certa.
Afinal, não encontrei citações ao Galo, ao Hulk, à nossa Arena.
No final, acabei me convencendo que sim, era a coluna do sr. Dalai.
Agora, vamos contestar.
Em primeiro lugar: Fica Wesley.
Vc é fundamental nas pretensões de todo torcedor atleticano.
Não se deixe abater por falas impensadas, como a do sr. Dalai.
Em segundo lugar, todo nosso apoio ao torcedor que esteve em Curitiba e está sendo, injustamente criticado. Vcs só quiseram demonstrar seu amor pelo CSA-MG. E toda a torcida atleticana acredita em vcs.
Outra coisa: aproveitem o jogo de hoje, prá se adaptar à nova realidade.
Jogos às segundas e na segunda são ótimos (prá vcs).
Eu estou procurando pela intenet algum curso (que seja gratuito) de como diferenciar uma mulher de um travesti, prá indicar pro dono do CSA-MG. Por enquanto ainda não encontrei. Me mostraram essa semana um vídeo, onde um sujeito se aproxima por trás e dá umas mordidinhas na orelha desse dono. Que coisa.
Na verdade, acho que não vou perder meu tempo fazendo essa pesquisa. Pode ser, realmente perda de tempo.
E ontem, ao ir assistir ao jogo do Galo contra o Grêmio tive minha melhor experiencia na Arena MRV.
Um grande jogo do Galo. Daria nota 9 prá todo o time.
E daria nota 10 prá torcida, que fez uma festa maravilhosa.
Que prazer, assistir a uma festa como essa no NOSSO estádio.
Uma pena que existam torcedores que nunca saberão como é boa essa experiencia.
Agora, temos um jogo decisivo, que pode significar muito pro Galo nesse 2023.
Falaremos dele, caso uma vitória aconteça.
Torcedor azul, tenham calma.
E liguem os secadores.
Aqui é Galo.
Grande abraço.

* Uma sugestão ao sr. Dalai: deixe o outro filho escrever uma coluna. Seria interessante.

Marcelo

João de Deus, nós que mandamos aqui tem muitos anos, o Galai é só um fantoche em nossas mãos. O neto dele não é Maria, é galo doido.

Observando de longe

Gente, esse Eduardo é muito imbecil! Até um cego vê as pegadas que ele deixa… Que sujeito ridículo!!!! Acha que engana alguém! É um bobalhão mesmo!

ROBERTO CARDOSO

isso mesmo confrade, essa pocilga é nossa, esse Eduardo é raposete e nós quem amndamos aqui, FORA MARIAS!

Zezinho

Nobre Dalai, bom dia!
Não se deixe “contaminar” pela nefasta e imponderável incapacidade cognitiva de determinados torcedores!
Já tive oportunidade de dizer, e repito, prefiro ler (e as vezes participar) suas sagazes e divertidas colunas, demonstrando capacidade ímpar de tratar de assunto tão melindroso, ao contrário do blog, “Canto do Galo”, mesmo sendo atleticano!
É que lá, o clima “quase sempre de lamentações”, torna o local pesado, entende?!? Não tem a sutileza e leveza que você, com total propriedade, trata o assunto tormentoso “mais importante, entre os menos importantes” de nossas vidas; o futebol!!
Vejo que a maioria esmagadora dos atleticanos que aqui se manifestam, embora com muita zoeira, conseguem tratá-lo com o devido (e merecido) respeito; a que faz jus!
Pondere, não se curve, pessoas com suas qualidades (e qualificações) fazem muita falta no cotidiano de nossas vidas, notadamente quando vivemos, hodiernamente, momentos de tanta aspereza e azedume!!
Respeitosamente, sds…..

Pedro Starling

Na apresentação do Quintal do dalai está escrito: Aqui nesse quintal tem conversa boa de mineiro de cruzeirense. Essas são duas qualidades que tenho. Sou torcedor tão apaixonado que já fui até presidente do time.

Onde está a conversa boa de Cruzeirense? Aqui só fica UM maluco com vários nomes fakes gozando o blogueiro, o chamando de Pilantra como fez o tal fake Rei Melo e é só olhar todos os posts, NÃO TEM CRUZEIRENSE.

O objetivo do EM foi colocar uma página para falar do Cruzeiro e uma do Atlético, só que aqui foi tomado pelo fake e outras frangas e lá no blog Canto do Galo ele manda pra PQP quem ousar escrever lá.

Só olhar ai nos posts anteriores que um senhor CRUZEIRENSE chamado Marcos Mineiro foi enxotado daqui pelo fake, com palavras chulas, de baixo calão, putarias e ele escreveu que não precisava ficar aqui sendo tratado dessa forma e NINGUÉM falou nada.

O tal do Rafael Rocha que é o adm do blog vai fazer coluna pra que mesmo? Pra conversar com os atleticanos aqui do blog? É MENTIRA que não podem bloquear e não publicar comentários ofensivos e de atleticanos, como lá no outro pode e aqui não?

Aqui não é blog Quintal do Dalai, de Cruzeirense, não é do Dalai e nem do seu neto Rafael, aqui o blog é do fake marcelo, augusto, rei melo, peppeu, teolbaldo/marilio, roberto e dezenas de outros nomes fakes, menos de cruzeirenses.

O Cruzeiro joga hoje contra o Goias e vamos escrever o que aqui? NADA! Aqui não pode falar sobre os jogadores, sobre o clube, sobre o Ronaldo, o Dalai fica ai interagindo com o fake escrevendo abobrinha o dia inteiro.

Mas vou continuar reclamando lá no Estado de Minas e vou tentar ligar para alguém lá de dentro para tomar alguma providência! Ou bloqueia ou troca o blogueiro e o frouxo do seu neto que assiste de camarote o fake marcelo, augusto, rei melo fazerem chacota com ele, com o clube e com os cruzeirenses.

Dudu Coprofágico

Vá se trata comedor de merda!!!!!
Continua os devaneios de porta de Quartel???

Pedro Sergio

Cê carmô ? Toma umas cangibrina que carma. E deixa nois queto aqui.

Maria Eduarda

Sentiu!

Augusto

kkkkk Que isto DUDU BBB quase +B, fica tite e revoltada não kkkkkk
As coisas vão continuar como estão kkkkkkkkk
Se ficar mais nervosinha enfia a mão e rasga mais o já arrombado,
kkkkkkkkkk

Marcelo

Para de encher o saco! Se está incomodado vaza! Ninguém vai sentir sua falta.
Pela saco dos infernos. Kkkkkkk

ROBERTO CARDOSO

tá certo confrade Marcelo, essa pocilga aqui é nossa! Vão se fuder esses cruzeirenses.

Jorge Seixas

Meu caro Pedro Starling, recebemos a sua ligação aqui no Estado de Minas. Sempre tratamos os nossos leitores com respeito e honradez e jamais iremos admitir falta de respeito.

O senhor falava ao telefone com a voz trêmula e chorosa que foi até difícil de entender a sua comunicação, com um português nível quinta série. Sugiro que assista aulas de português e que procure imediatamente um psiquiatra.

E para terminar, sou casado, não tenho nada contra homossexuais e os respeito muito. Então da próxima vez que ligar não venha dar “cantadas” para o meu lado igual fez.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É muito risada. Gosto do termo Quintal. Mas sugiro mudança: Circo do Dalai.
Vai, cruzeiro! A série B é logo ali. Ela te espera, de braços abertos.

peppeu

Ou hospício do Dalai.

Observando de longe

Dalai, o blog é seu; as regras são suas. Ponto. Você é soberano para decidir qual é e será o rumo do seu blog.

E caso decida restringir seu público a somente cruzeirenses e acabar com a interação, a brincadeira, a zoação e a disputa de argumentos entre torcedores, é direito seu, pois o blog é seu. Simples assim.

Porém, eu sinto muito se isso acontecer pois esse era o diferencial do seu blog que o fazia “o melhor de todos”. Com as mudanças sugeridas, ficará apenas tão chato quanto o do seu vizinho onde meia dúzia de comentaristas ‘donos da razão’ monopolizaram a discussão e não admitem o contraditório. Falam para eles mesmos.

De qualquer forma, se essa for a sua decisão, caberá a nós atleticanos aceitarmos as novas regras e nos retirarmos. E não fazer como o “Sem Noção” aqui que confessou tentar escrever no blog do seu vizinho para xingar e ser xingado por ele. Mas o caso desse sujeito “Sem Noção” é patológico. As múltiplas personalidades assumidas, contrastantes entre si, sugerem um caso típico de psicopatia. De qualquer forma, é um caso psiquiátrico, com certeza.

Bem, na minha opinião, restringir o blog a “torcida única” vai apenas torná-lo monótono, sem resolver o problema da baixaria. Porque isso é intrínseco à pessoa. Um sujeito desqualificado será sempre um desqualificado. As brigas do “Sem Noção” com o Rei Melo só comprovam isso.

Melhor seria atacar a baixaria mesmo. Esse “Sem Noção” aí, que todo mundo sabe quem é, emporcalhou o blog, destruiu o bom debate de ideias, a criatividade da argumentação de parte a parte e ficamos agora só discutindo as regras que o “Sem Noção” quer impor ao blog. Na marra. Nem que seja através de ofensas ao blogueiro, ao neto do blogueiro ou a outros cruzeirenses dos quais discorda. Talvez esse sujeito aí que chegou por último e anda brigando para “sentar na janelinha” nem saiba que o Dalai já liberou o espaço de uma coluna sua para o seu filho atleticano escrever. Porque ele não entende o que seja o contraditório. A democracia. O bom debate de ideias. Tudo isso é muito para o seu pequeno entendimento.

E o problema é que esse sujeito, onde estiver, destrói tudo porque, como “Sem Noção” que é, vai sempre querer impor sua opinião aos demais. Não será só a democracia que acabará. Juntos a brincadeira saudável, as escaramuças inteligentes de parte a parte, os “causos” diversos que antes abrilhantavam o blog.

Se antes o blog era um ambiente tão saudável que no passado foi sugerido um encontro dos participantes, atleticanos, cruzeirenses e americanos para continuar as gozações, brincadeiras ao vivo, ‘olho no olho’, e fortalecer uma amizade virtual que havia entre os participantes, agora, com a presença nefasta do “Sem Noção”, tudo isso acabou. Quem iria querer contar com a presença de um sujeito desses? Ele destruiu o blog. E agora quer mudá-lo ao seu gosto. Cabe ao Dalai decidir se vai aceitar a imposição do “Sem Noção” ou se vai dar cartão vermelho para ele, um sujeito que não sabe conviver em um ambiente que ele não controla, que esteja acima da sua capacidade intelectual e que seja composto de múltiplas ideias de pessoas diferentes, com preferências diferentes, mas que sabem se divertir com o futebol e não fazer dele um campo de batalha como quer o “Sem Noção” .

E quem vai decidir tudo isso agora é o Dalai. De forma soberana, como dono que é do blog. Como diria um grande filósofo do futebol, “vamos aguardar”.

Pedro Starling

ERROU FAKE MARCELO, AUGUSTO, ROMULO E OUTROS…

Dalai, o blog é seu; as regras são suas. Ponto. Você é soberano para decidir qual é e será o rumo do seu blog.

ERROU FEIO! O Blog é do Estado de Minas, o blog é para falar das coisas do Cruzeiro, dos cruzeirenses, o Galai foi CONVIDADO para escrever aqui, como CRUZEIRENSE que acharam que ele era.

Isso aqui é mais uma das vergonhas que os Cruzeirenses passam:

.Rebaixamento.
.Troca dos mascotes
.campanha ruim
.Blog Quintal do Dalai

SÓ VERGONHA PARA A NAÇÃO AZUL vim aqui ver essa putaria que reina, cheio de fakes empoderados, escrevendo bonito para continuar zoando e fazendo chacota do Galai Gagá e do frouxo do seu netinho.

Dudu Coprofágicoa

O ESTADO DE MINAS é GALO kkkkk Vai continuar tudo como antes no quartel de Abrantes kkkkkk Não vai ficar revoltada DUDU BBB quase +B . kkkkkk

Observando de longe

Fulano, normalmente eu não perco meu tempo respondendo a uma pessoa da sua estirpe. Você é um sujeito desprezível. Fico imaginando o seu entorno. As pessoas devem fazer de tudo para se afastar de você. Acho, sinceramente, que sua família deveria te internar.

Apesar disso, diante da objeção levantada, preciso esclarecer, sem muita esperança de encontrar neurônios suficientes do seu lado para entender, que um blog é de quem o assina. O Estado de Minas apenas o hospeda. Se os meios físicos pertencem ao EM e é ele quem convida um autor para assinar um blog, por outro lado o autor é livre para escrever o que bem entender e dar o tom que quiser para o seu espaço, dentro de um tema especificado, por exemplo futebol a partir da perspectiva de um clube. Isso se chama liberdade de expressão. Liberdade autoral. É provável que você não saiba o que são essas coisas.

Evidente que o escolhido pelo jornal o é pelas suas qualidades, seu prestígio, sua história. Entende por que um Dalai escreve em um blog no Estado de Minas e você jamais escreveria? Porque o Dalai é um sujeito que tem história no seu clube, é inteligente, boa praça, defende seu clube e suas ideias com galhardia. Enquanto você é apenas um doente mental que ninguém se apieda de levá-lo a uma clínica de recuperação.

Portanto, enquanto para o EM o blog estiver alinhado com seus valores e objetivos, o autor se mantém pelo prazo que quiser e é livre para adotar a linha editorial que quiser. E enquanto o autor tiver paciência para tolerar sujeitos “Sem Noção” como você, ele também continua indefinidamente. Quando o EM quiser mudar a linha editorial de algum dos blog hospedados no jornal, ele avisa ao autor atual e convida outro. Simples assim. Mas não o fará porque um fulano desprezível como você não concorda com a linha editorial do blog.

Se você não fosse tão Sem Noção já estaria constrangido com tanta vergonha que está passando. Pedia para sair e não voltava mais. Porém, além de você ser doente, ainda é Sem Noção, então não há o que fazer. Ou melhor, até há. Mas o Dalai com sua paciência infinita ainda não tomou a decisão.

Augusto

Observando de longe eu concordo com voce, essa pocilga de blog é todo nosso, o Gagá e seu netinho não apitam anda aqui.

Pedro Starling

Hoje é um dia importante para o Cruzeiro, pelo jogo importante contra o Goias, o blogueiro e os Cruzeirenses poderiam aqui escrever sobre os jogadores, sobre o técnico, sobre a administração do clube pelo Ronaldo, mas o Dalai está ai em sua coluna interagindo com um fake atleticano chamado Romulo e que escreve como marcelo, augusto e outros nomes falsos. O assunto é o verbo ser e estar, um atleticano em blog do Cruzeiro e enchendo o saco do blogueiro.
Alguém sabe se no blog do Flamengo algum vascaíno vai lá encher o saco? No blog do Corinthians, algum palmeirense vai lá fazer chacotas deles? Nos blogs do Inter e Grêmio algum rival tem a ousadia de ir lá gozar o rival?
Somente aqui nesse blog de Cruzeirense que tem essa putaria. Tem que colocar algum cruzeirense de verdade para escrever aqui e enxotar essas frangas safadas. Isso tudo aqui é uma vergonha e desonra para a torcida China Azul, para o clube e todos os cruzeirenses de verdade!

Maria Eduarda

Vai para o blog do Nolasco. È por falta de adeus? Tchau!

Dudu Coprofágico

vaza come merda!!!!!! Se é por falta de ADEUS, VAZA e ADEUS!!!

Rei Melo

Hoje Sr Dalai é o dia que vai definir o destino desse clube que o Ronaldo entregou aos paulista arrogantes e completamente desinformados sobre futebol!
Os erros absurdos como contratar um Fracassado que ja chegou sabendo que iria sair e que colocou o time nessa situação, impedindo o time de atacar. Ou tentar atacar.. buscando empate.. deu nisso ai…Não deveria ter nem vindo e sabiam disso!
Ou joga para ganhar ou vai apodrecer sem desculpas na serie B!
Não existe desculpa mais… Tem que joga para ganhar…
Mas se insistir em wesley.. vital.. Machado…
chance zero.. como diz Autuori o filosofo de noitada!

Pedro Starling

olha o que escreveu o fake Rei Melo:
Rei Melo
4 dias atrás
Legal culpar os idiotas da tal máfia azul .. fabrica de vagabundos…
Mas tenta lembra que tínhamos 400 pilantras a toa, puxa saco e sem índole que votaram elegeram e protegeram um analfabeto, um cachaceiro e um estelionatário para comandar o clube…. coincidências a parte .. estou falando dos passa fome que nunca viram nada ou ouviram nada e fizeram nada quando o clube foi tomado de assalto!

Chamou os Conselheiros do Cruzeiro, incluindo o Dalai de:
.FÁBRICA DE VAGABUNDOS.
.400 PILANTRAS ATOA.
.PUXA SACO.
.SEM ÍNDOLE.
.VOTARAM E ELEGERAM UM CACHACEIRO, ETC.
.PASSA FOME.
.QUE NUNCA OUVIRAM NADA E FIZERAM NADA

O frouxo do adm do blog Rafael Rocha deixa o tal do Marcelo/Agusto/Rei melo/Romulo e muitos outros nomes chamar o avô dele de pilantra e não faz anda? Então pede pra sair, deixa um verdadeiro Cruzeirense tomar conta do blog. É simples, pede pra cagar e sai ou então pede para o portal UAI deixar esse fake tomar conta de tudo e os cruzeirenses se retiram.

Dudu Coprofágico

VAZA COME CACA!!!!!

Marcelo

PQP, você é chato demais, daqueles que dão chulé em pé de mesa!!!
Vaza, volta pro mar oferenda!!

ROBERTO CARDOSO

isso ai confrade marcelo, essa pocilga aqui é nossa, Galai gagá não manda nada aqui

Pedro Starling

Ontem o Atlético Mineiro jogou contra o Grêmio e ganhou de 3a0. Tem algum comentário de algum atleticano aqui? Eles vem aqui falar de futebol? Qual comentário tem sobre futebol aqui? NENHUM! Só conversa mole, só gozação pra cima do blogueiro. Lá no Blog do Chico Maia ele escreve sobre todos os clubes de Minas Gerais, Atlético, Cruzeiro e América, vão lá e vejam se tem ofensa? Se chamam o Chico Maia de Chicó, de Gagá? Olha lá se tem palavrão, se alguém escreve que o cruzeirense come caca, come bosta? Só aqui que tem tem essa frouxidão, isso não tem nada a ver com democracia, com deixar todos darem opinião, aqui é só bobagens, não é sobre cruzeiro, atlético, futebol, só palhaçada. O Estado de Minas está perdendo tempo publicando essas tolices aqui diariamente.

peppeu

Prezado forista, sua reclamação está registrada sob o protocolo de n. 548.215-B.
Agradecemos a atenção e em breve faremos contato.
A direção.

Maria Eduarda

Calma que eu vou chamar o Jairo Magalhães para vir aqui te responder! fica lá no blog do Chico enchendo o saco, assim como faz aqui! Vai se tarar Eduardo Come Caca Silva!

Observando de longe

Fácil resolver a situação, Eduardo, que também responde como Pedro Starling e outros nomes fakes. Querem melhorar o nível do blog? É só expulsar você. Você é o único responsável pelo baixo nível do blog. Tenho certeza que quando defenestrarem você o blog ficará respirável novamente.

Augusto

é isso mesmo, vamos expulsar os poucos cruzeirenses daqui dessa pocilga, depois expulsamos o Gagá e seu netinho frouxo!

peppeu

Senhores e moleque (eu me recuso a tratar com respeito o (artigo definido) inominável cidadão da boca suja – sem trocadilhos), boa tarde e uma feliz segunda.
Como alguns que postam rotineiramente aqui, sou também debatedor de longa data, desde os idos tempos em que este democrático espaço estava hospedado em outra plataforma e o BBBruzeiro ainda era time grande, “pois time grande não cai”.
Enfim, a “roda girou”, “pandemia, tsunamis, pênaltis do Hulks”, TRINAB e etc depois, e cá me deparo com impropérios pesadíssimos dirigidos ao nosso “muso” Galai e seu neto. Para mais, as ofensas fizeram-se ainda acompanhar de um pedido de censura, tal qual ocorreria em outras plagas.
Ora, brincadeiras à parte, a provocação entre torcidas sempre foi o mote do debate entre cruzeirenses e atleticanos aqui neste Quintal, tendo ainda o tempero extra de nosso amigo Galai (sim, sabemos que ele é atleticano enrustido, e fez muito pelo time alvinegro em sua gestão) ter sido conselheiro e presidente interino do seu time no pior momento possível.
Ainda assim, nunca se furtou de assumir as responsabilidades e delas falar de forma aberta, sem melindres ou omissões. Sempre matou no peito e deu a cara a tapa, como se diz.
O que não se pode tolerar é quando o debate migra para o campo das ofensas pessoais, do desrespeito explícito ao debate e à boa gozação.
Evidentemente não há um limite objetivo traçado, mas todos sabemos quando ele é ultrapassado. E isto, o Eduardo Silva e seu filhote Peter Estrelinha (como li abaixo) são useiros e vezeiros. Há uma clara linha de corte entre os debates anteriores e os presentes, especialmente quando este forista aí ressurge sabe-se lá de onde.
Enfim e ao cabo, fica aqui a minha repulsa às ofensas chulas endereçadas ao síndico do Quintal e seu neto, ofensas estas que também atingem e incomodam a todos nós, cavaleiros alvinegros do pelotão do bom deboche e chistes saudáveis.
Quanto ao Papa Caca, que vá limpar a boca (também sem trocadilhos).

Pedro Starling

O FAKE peppeu escreve palavras bonitas e carinhosas:

.moleque (eu me recuso a tratar com respeito o (artigo definido)
.inominável cidadão da boca suja – sem trocadilhos)
.BBBruzeiro ainda era time grande
.TRINAB e etc depois
. sabemos que ele é atleticano enrustido, e fez muito pelo time alvinegro em sua gestão) ter sido conselheiro e presidente interino do seu time
.seu filhote Peter Estrelinha (como li abaixo)
.pelotão do bom deboche e chistes saudáveis.
.Quanto ao Papa Caca, que vá limpar a boca (também sem trocadilhos)

Olhem se alguém normal aguenta ficar lendo isso aqui o dia inteiro e depois fala que é uma brincadeira sadia entre cruzeirenses e atleticanos, que a brincadeira com o Galai é saudável?

Cadê os centenas e milhares de cruzeirenses que vc conversa em redes sociais, Galai, Chama eles aqui pra ficar aturando esse maluco fake escrevendo essas palavras elogiosas aos cruzeirenses.

NADA DE ASSUNTO DE CRUZEIRO, NADA DE ASSUNTO DE FUTEBOL, SÓ PUTARIA E OFENSA!

#FORADALAI
#FORAGARIELROCHA

DEVOLVAM O BLOG AO ESTADO DE MINAS

peppeu

Você que eu debata sobre futebol ou sobre o Cruzeiro? Decida-se.

Pedro Starling

O Blogueiro Dalai enche a boca, se jacta, conta vantagem como hoje:

“Como até os postes da rua sabem, tenho a honra de participar de dezenas de grupos sociais, cada um com centenas de integrantes. Isto envolve um contingente de milhares de cruzeirenses ativos, antenados, participativos.”

Pois bem, o Galai participa de dezenas de grupos, centenas de contingente de milhares de cruzeirenses e QUANTOS participam e interagem aqui no blog? NENHUM. Fala ai Dalai ao menos um mísero que comenta algo aqui?

Mas a resposta, até os postes sabem, aqui é o lugar de fakes, pateticanos mentirosos, algum Cruzeirense vem aqui pra participar dessa palhaçada diária? Aqui não é espaço para falar sobre CRUZEIRO, sobre FUTEBOL, aqui é só putaria e chacota.

O Cruzeiro tem um jogo de vida ou morte hoje e quantos comentários tem sobre isso? NENHUM. E sabe que dia Cruzeirense vem aqui falar sobre o clube, sobre futebol? Dia de São Nunca a tarde!

Vai lá no blog do Grêmio se tem algum torcedor do Inter gozando com a cara deles pela derrota de ontem.

Agora aparece mais um monte de nome falso para defender o blogueiro, falar que aqui é um espaço democrático, para os atleticanos escreverem putaria e chacotas o dia inteiro.

Tem que aposentar o Dalai e seu netinho pateticano!

Marcelo

Tô achando que você está sofrendo de paixão não correspondida. Só não sei se é pelo Dalai ou pelo neto dele!

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU BBB quase +B, VAZA kkkkkkk

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Pedro Starling, eu achava o Eduasno Imbessilva perturbado da cabeça escrevendo de quinze em quinze minutos um relatório endereçado ao “Sr Dalai”… Como vc se parece com ele, Starling… Sem ofensas, é claro …

GIOVANI JOSE PINTO

Deixa de ser idiota Pedro Starling pois sou ATLETICANO e nunca vou faltar com respeito com ninguém aqui, principalmente por causa do Sr DALAI q me autorizou a acompanhar sua coluna e fazer algum comentário aqui de vez enquanto, Democracia é isso, respeitar os outros sem ofensas.

romulo

Bom Dalai, o Atlético sempre foi o maior de Minas, desde 1908. O micróbio azul estava maior somente na segunda metade da década de 90 até 2018 (acho q dará mto menos q 50 anos). Agora voltou ao normal; ao q sempre foi desde 1908…

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

O cuzerimdalamapreta NUNCA foi O Maior de Minas … Passaria a ser a partir do momento em que se tornasse o MAIOR CAMPEAO DO ESTADO e, por consequência, o maior vencedor dos confrontos com o seu maior rival… Passaria é futuro do pretérito. Todos sabem o que é futuro do pretérito, evidentemente…

ROBERTO CARDOSO

Isso mesmo confrade, essa pocilga aqui também é nossa! tá tudo dominado, fora marias.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Não é pocilga. É Quintal. Quintal dos Atleticanos. Mas queremos que as Marias venham aqui pra gte rir delas. Quase todas as Marias são bem vindas ao Quintal, EduBobo. Quase todas…

Marcelo

Cadê as frangas fakes fracassadas?
Silêncio na pocilga do Dalai.

peppeu

Poxa, parabéns aí pelo seu time, Dudu Papa Caca, disputando o título da Z4 de forma ferrenha.

ROBERTO CARDOSO

Parabéns para você que emporcalha essa pocilga com o consentimento do gagá e seu netinho frouxo.

Pedro Starling

Apareceu a primeira franga fake. Só jogar milho e sabugo que ela vem correndo.

ROBERTO CARDOSO

Parabéns ao CSA-MG por, APARENTEMENTE, estar conseguindo o objetivo que ele próprio traçou para o Brasileirão-23: SER MEDÍOCRE.

ps.: contra Atlético Paraguaiense, Botafogo e Palmeiras só vai somar 1 ponto e terminará o campeonato com 45, portanto, guardem os foguetes.

ROBERTO CARDOSO

… e o Bahia tem 44 (já computados os 3 pontos da última rodada).

Peppeu

Late mais que tá pouco franga fake safada. A pocilga do Galai te agradece.

peppeu

Oi fake com hálito de Kokolinos.

Augusto

Bom dia a todos,
Filmes em cartaz no Cinemax, BH Shopping e Shopping Ponteio, sempre a certeza de uma boa diversão

Meu Reino de Cinquenta Anos
Genero : Ficção/Comédia
Público Alvo : Crianças e Adultos que ainda acreditam em Papai Noel e Mula sem Cabeça

Não sei se Fico ou se Volto
Genero : Suspense
Público Alvo : Não tem Público em BH (punição do STJD)

O despertar da Arrogância
Genero : Drama
Público Alvo : Aqueles que acham que são mas não são

Tres anos de Atoleiro
Ano : 2019
Genero : Terror
Público Alvo : Adoradores do Genero (eu, por exemplo, adorei e quero mais)

Essas dicas são uma colaboração do Centro de Cultura Italiana de Divulgação de Lazer Joga mais Milho que é bom, Machado, Cocota, Xacota, Fofoca Pruuutititi Aqui é Galo”

Marcelo

Esse imbeciloide fake não se cansa dessas tolices. Por isso que essa pocilga não é frequentada por Cruzeirenses, só o Dalai, seu netinho que interage com esse atolemado que não escreve nada sobre futebol, só babaquice!

Dudu Coprofágico

VAZA COME MERDA!!!

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Starling

79 comentários até agora.

Eu pergunto ao Dalai e a seu netinho: quantos comentários é sobre o Cruzeiro? Sobre o time? Sobre os jogadores? Sobre o jogo de ontem?

Eu respondo: NENHUM!

Porque os fakes pateticanos ficaram aterrorizados quando falei que tinha que fechar esse blog que mais parece uma pocilga, só lixo, só conversa fiada, ficam aqui latindo o dia inteiro!

Observando de longe

Nenhuma mensagem sobre o jogo de ontem. Sabe por quê? Porque tem um Idiota aqui que é responsável por 90% das mensagens e que agora quer se passar por atleticano para ofender o dono do blog e seu neto. Sério que você acha mesmo que alguém é tão bobão como você para cair nessa? Você não conseguiu fazer o blog à sua imagem e agora está tentando implodir com ele com quinhentas mensagens idiotas, como você, um Idiota? Você está tentando destruir o blog já que não consegue fazê-lo ficar do seu gosto? Só mesmo o Dalai para te suportar, Idiota! Você é um psicopata mesmo! Só internação não basta. Precisa também de camisa de força!

Pedro Starling

Sentiu entrar a rola até ozovo. Respira fundo que passa fake vagabundo!

Pedro Starling

E assim que eu faço quando me dão uns trancos… EU GOSTCHO MUCHO!!!!

peppeu

Mas você acha que alguém vai perder tempo, em plena noite de segunda feira, para assistir um jogo entre 2 times lutando para ver quem é o menos horroroso?
Delira não, Dudu Papa Caca.

ROBERTO CARDOSO

Jogo?

peppeu

Comédia pastelão, vai… Foi uma luta contra a bola; agressões contra o esporte bretão.

Pedro Starling

Mas se tivesse perdido o jogo você com esse nome ridículo e vários outros nomes fakes estariam aqui latindo, cacarejando e bostejando na pocilga do Dalai, quero dizer Galai e seu netinho frouxo. E papa caca deve ser a puta que te pariu. Isso prova o tanto que aqui é um lugar democrático e respeitoso para todos. Vou anotando tudo aqui para mandar para a Ouvidoria do EM, como aqui é um espaço para discutir futebol, mas que o blogueiro deixa infestado de animais.

Dudu Coprofágicoa

VAZA COMEDOR DE MERDA!!!!

Augusto

sentiu! late mais que tá pouco!! entrou a rola tudo! haha

Zona BBBoêmia

Atendendo a pedidos, vamos falar de futebol. Jogos dos times mineiros na rodada:

GALÃO DA MASSA 3X0 GRÊMIO

Não foi um jogo de futebol. Foi um passeio. Uma aula magna sobre o esporte bretão. O treinador adversário saiu perguntando se alguém tinha anotado a placa do caminhão que havia atropelado seu time. Já o centroavante gremista saiu elogiando a torcida do Galo: “Nem na Champions eu vi uma torcida como essa! Impressionante! Engoliu o nosso time”. Mas do outro lado, havia alguma insatisfação. Paulinho, artilheiro da Arena MRV, se lamentou: “Estava fácil. Perdemos muitos gols. Eu mesmo podia ter feito ao menos mais três. Agora é descansar para o próximo jogo porque estamos lutando pelo título. Eu Acreditooooo!”

COELHINHO DA PÁSCOA 0X3 FLAMÍDIA

O coelhinho da pascoa levou mais três chocolates para casa. Típico jogo de time de série B contra time de série A. A dúvida toda é em que momento irão sair os gols. Se serão poucos ou muitos. Os jogadores lamentaram estar distantes dos torcedores: “jogar aqui em Uberlândia é ruim porque fica longe dos nossos torcedores. Se bem que em Belo Horizonte também junta no máximo uns 50. Mas já é alguma coisa. É muito ruim essa solidão. Agora vamos dar uma força para o Baêa para a gente ter companhia no ano que vem.”

GOIAS 0X1 RAPOSETE

Em um dos piores jogos do campeonato, Goias e BBBruzeiro lutaram muito, inclusive contra a bola, para ver quem entregaria a paçoca para o adversário. No final do jogo, o Goiás foi mais criativo e deixou os jogadores do BBBruzeiro totalmente sozinhos na entrada da área para marcarem seu gol. “Vamos ver se assim eles fazem”, declarou o zagueiro ao goleiro ao partir correndo para o ataque. O jogo de ontem foi uma prévia do clássico que será disputado no ano que vem. Dois times medianos, mas com alguma tradição, irão medir forças novamente no ano que vem pelo campeonato brasileiro da série B para tentarem passar vergonha em 2025 na série A. Na saída do estádio um torcedor goiano com rosto todo pintado gritava fininho “Não acabou, não! Não acabou, não!”. Ao que outro respondeu: “Quarta-feira tem mais! Quarta-feira tem mais!” Ninguém soube explicar como ele poderia ter certeza de que o jogo entre os dois times no ano que vem seria numa quarta-feira…

Pedro Starling

Esse texto prova o quanto o blogueiro e seu neto são uns frouxos em deixar esse vagabundo e desocupado escrevendo como Marcelo, Augusto, Roberto, peppeu, romulo e vários. So chacota com o Cruzeiro e cruzeirenses. Mas já denunciei ao EM.

FORA DALAI E SEU NETO PATETICANO.

peppeu

O Cruzeiro e cruzeirenses já são uma chacota por definição.
E quem é atleticano é o Dr. G, filho do Dalai, não o neto Rafael.

Pedro Starling

E você é um vagabundo, desocupado que vive de implorar por atenção dos cruzeirenses. Um otário tentando ser engraçado! Você consegue ficar aqui porque é um blog de cruzeirenses frouxo. Mas já denunciei ao EM para acabar com essa pocilga que você instalou aqui, seu chorume Pateticano.

peppeu

Calma aí, Dudu Paca Caca / Peter Estrelinha e outros fakes de nobres debatedores deste Quintal.
Seus coliformes fecais espalham-se em toda postagem sua, seja feita em nome “próprio” (cof cof), seja feita em nome de terceiros, como sói ocorrer.

Dudu Coprofágicoa

VAZA COMEDOR DE BOSTA!!!!!

Augusto

sentiu a trozoba entrar no toba! late mais… haha eu gosto assim, que começa a apelar…haha

Zona BBBoêmia

O peixe caiu na rede… Era o esperado. Afinal não tem o que fazer na vida…

Aliás é interessante o perfil patológico desse psicopata: é um vagabundo desocupado, mas acusa os outros de o serem; é um cara de mil faces, ou mil fakes e acusa os outros de o serem; não conseguindo impor ao Dalai sua vontade, passou a ofendê-lo, mas o faz muitas vezes como se atleticano fosse, para acusar os outros de fazer o que ele faz. O impressionante é que ele deve se acreditar “um sucesso”. Acusando os outros de ser e fazer o que ele é e faz. Deve pensar que ninguém desconfia que os muitos Idiotas daqui é o mesmo Eduardo Silva do início que nem sabemos se é verdadeiro ou fake de si mesmo! Credo!

Cara, na boa. Agora vou falar sério com você. Vai procurar tratamento, cara! Talvez ainda dê tempo. Se demorar muito pode ser fatal. Ninguém sobrevive muito tempo a esse nível de stress por tão pouco…

O espírito aqui é de brincadeira e zoação em mão dupla. A gente aqui zoa e é zoado, sobretudo pelo Dalai, um grande desportista, brincalhão e excelente polemista. Talvez você não esteja alcançando o nível do blog e fica aí esperneando à toa. Para que tá feio.

Aposto que como torcedor de um time que, dizem, já teve tantas páginas heroicas e imortais, se você caprichar, consegue entrar na brincadeira, na zoação sem ficar parecendo aquele mininim mimadim que tudo tem que ser do jeito que ele quer. Relaxa cara, participa da brincadeira mútua ou você vai acabar tendo um infarto, veio.

Futebol é legal mas não é para tudo isso não. Deixa de ser mimadinho e entra no espírito da brincadeira que o Dalai criou, em alto nível, no seu blog. Ou então, se for demais para você, vai procurar sua turma de truculentos, rabugentos e mimados. E “turma” aqui não tem nada a ver com o time que você torce, mas com o nível que você consegue ter. Boa sorte, cara. Na sinceridade: vá se tratar.

peppeu

Você matou a charada: ele não consegue acompanhar o nível das finas ironias e debates travados aqui e, uma vez ignorado (ou mesmo advertido, já que ninguém além do multifacetado missivista derrapa na linha da vulgaridade e ofensas), começa a fazer pirracinhas e ofender ainda mais.
Coitado, não passa de um tiozinho inseguro e mimado.

Augusto

o fake escreve e ele mesmo responde? que porra mais descarada essa? vai dar o toba sua bichinha, putinha do blog de cruzeirense.

Augusto

mas que textão daporra? haha quando virar filme eu assisto. haha se for chora manda áudio, galinha otária!

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU COME MERDA!!!!

Augusto

——————–PARÁBOLA DA RAPOSA E DAS GALINHAS NA POCILGA——————

ERA UMA VEZ um sitiante que tinha um grande QUINTAL e criava uma penca de galinhas. Como elas fugiam muito para o mato ao redor da granja, ficaram desobedientes e bagunçavam todo o QUINTAL do sitiante, elas tinham o espaço delas, o galinheiro mas queriam ocupar todo o QUINTAL.

Eram galinhas, frangas e tinha até codornas muito barulhentas, bagunceiras, mal educadas e persistentes em fazer mal feitos por onde passavam. O QUINTAL era todo cagado, todo sujo, era uma zorra total e sem nenhum controle, parecia mais uma pocilga, com todo respeito aos nobres suínos, aos simpáticos rabicós.

E eis que o sitiante, um belo dia, teve uma boa ideia de contratar uma Raposa para tomar conta desse QUINTAL. Era para ele comandar as galinhas, as frangas e as codornas para organizar tudo e não continuar sendo uma pocilga, uma bagunça completa, eram para elas ficarem somente no galinheiro.

E naturalmente uma Raposa, por óbvio, no mundo animal é sempre superior, mais inteligente e mais esperta que as galinhas que são consideradas cagonas, sem cérebro e idiotas por natureza. E o galo diariamente corre atrás de pinto e dorme sentado no pau, característica dessa espécie penosa.

Mas eis que as galinhas se rebelaram e continuaram desobedecendo a Raposa já vivida, experiente, mas de pulso fraco, sem força para comandar a missão que lhe foi atribuída pelo sitiante, as galinhas sempre lhe enganavam e continuaram cagando e andando, xingando e fazendo a Raposa de papel de bobo do QUINTAL, não aceitavam ficar só no galinheiro.

E a Raposa dita experiente colocou um ajudante, uma Raposinha mais nova, sagaz, com aquela visão juvenil, apaixonada e apaixonante, para lhe ajudar nessa empreitada de organizar o QUINTAL, mas foi infrutífera a ajuda porque continuou tudo do mesmo jeito, as galinhas e frangas continuaram a vontade para desafiar, xingar, fazer de bobos as duas raposas mas de forma dissimulada, de forma que parecia amistosa, aquela coisa de jogar a pedra e esconder a mão, galinhas muito safadas e sabidas!

Mas outras raposas visitavam o QUINTAL e eram solenemente expulsas pelas galinhas, com xingamentos, baixarias, putarias e um a um as raposas foram saindo, saindo, até as galinhas ficarem a vontade para continuar cagando em tudo e fazendo as duas raposas de verdadeiros bobos da corte, quero dizer, bobos do QUINTAL.

E assim, o sitiante coitado, achando que tinha resolvido a questão, tinha contratado Raposas para comandar o QUINTAL, foi ludibriado, foi enganado pelas Raposas que eram incompetentes e pelas galinhas que continuaram cagando em tudo e se jactando disso tudo, transformaram o QUINTAL numa pocilga insuportável para qualquer ser vivente frequentar.

#FORA RAPOSAS INCOMPETENTES!

Observando de longe

Rapaz! Que peça literária!
Nobel de literatura já para esse menino aí!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O sujeito quando quer passar vergonha, não tem jeito. Vai passar mesmo!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Starling

recibo assinado com sucesso! sentiu tudo entrar no toba!

Dudu Coprofágico

VAZA COME MERDA!!!!

Pedro Starling

Caro Dalai Rocha!

Queria lhe dar meus sinceros parabéns pela quantidade de comentários do seu blog QUINTAL DO DALAI.

Até o momento 102 comentários, uma centena e crescendo…

Mas SE o senhor e seu administrador do blog, o Sr. Rafael Rocha pudesse saciar minha curiosidade, poderima responder as seguintes perguntas:

PERGUNTA 1: Dessa centena de comentários, quantos falam de futebol?

PERGUNTA 2: Dessa centena de comentários, quantos falam do Cruzeiro Esporte Clube?

PERGUNTA 3: Dessa centena de comentários, quantos falam do clube, dos jogadores, das partidas de futebol, do Campeonato Brasileiro, da torcida, seja do Cruzeiro, Atlético, América, Tombense ou algum outro clube do mundo?

PERGUNTA 4: Dessa centena de comentários, quantos são de Cruzeirenses, desses milhares que te acompanham ou não em suas centenas de redes sociais?

PERGUNTA 5: Quando foram procurados pelo EM para ser o blogueiro desse espaço qual era o objetivo? Escrever e interagir com e para Cruzeirenses ou servir de palanque para piadas e virar palhaço nas mãos dos adversários para envergonhar ainda mais a CHINA AZUL?

Agradeço sua atenção!

Zona BBBoêmia

CONCORDO! Isso do jeito que está, está muito ruim.
Mas considerando que você e seus múltiplos fakes são responsáveis por uns 90% das mensagens, eu estou entendendo que você quer dizer que nem você está se aguentando mais, é isso? Mala premium!!!! kkkkkkkkkkkkk
Nem ele se aguenta! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Dudu Coprofágico

VAZA COME MERDA!!!

peppeu

“papai Dalai, o amiguinho disse que eu como cocô e me mandou sair do blog”.

Pedro Starling

E no Blog canto do galo:

MARCOS
28 de novembro de 2023 às 09:16
Um registro: que coloca seu comentário aqui no espaço democrático, pela manhã, não mais vê à tarde. Por qual razão? Comentar e ficar sem saber se foi aprovado, fica mehor não comentar mais!

BLOGUEIRO
28 de novembro de 2023 às 11:12
Pode ocorrer demora na liberação, em função da minha disponibilidade de tempo. Procuro, na medida do possível, agilizar. Nem sempre posso. Sigamos!

OBS: O blogueiro Eduardo Ávila, SABIAMENTE, recebe os comentários dos participantes do blog, lê e LIBERA os comentários dos ATLETICANOS, comentários ofensivos, fora do contexto do FUTEBOL, do clube, comentários de rivais ele DELETA, muito simples e eficiente.
De vez em quando ele publica comentário de algum Cruzeirense e depois comenta logo após ou xingando, mandando para a PQP ou gozando qualquer um que ouse entrar em um espaço dos atleticanos.
E também ele DELETA comentário de algum atleticano chato, que escreve para encher a paciência.

Esse espaço cedido pelo EM seria bacana ter aqui cruzeirenses debatendo sobre o clube, sobre os jogadores, sobre o técnico, sobre a SAF, sobre a torcida, um monte de coisa relativa ao CRUZEIRO, mas NÃO PODE!

Aqui é “espaço democrático” dos Cruzeirenses? NÃO, dos atleticanos!

TÁ SERTO!

SIGAMOS!

Observando de longe

Bicho, não enche o saco! Que cara mala!
Faz o seguinte: cria um blog para você e leva sua turma para lá.
Ou então se oferece para o EM. Eles vão contratar na hora! Sobretudo agora que viram suas habilidades literárias. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sei se rio ou se choro desse Idiota! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Starling

Olha o representante da democracia do Quintal chegando! tá assinando todos os recibos, NINGUÉM pode escrever nada que tem que passar pela censura do fake DONO DO BLOG. Não responde nada, só late.

Dudu Coprofágico

VAZA COME MERDA!!!!

Pedro Starling

Aí Dalai, isso que acontece quando tem algum comentário de um Cruzeirense, okha a reposta que recebe: VAZA COME MERDA! Quem quer ficar em um blog em que um fake fica falando o dia inteiro que algum participante come bosta? Esse o mesmo fake que escreve aqui como Marcelo, Augusto, Roberto, Romulo, Peppeu e muitos outeos nomes falsos, sujando a Pocilga dos Pateticanos.

peppeu

Peter Estrelinha, acima de 140/90 mmHg já se caracteriza hipertensão arterial.
Torcedor, calma.

Pedro Starling

Dalai me ajuda, helpppppp
Não estou aguentando a pressão.
Não vou vazar, não vou vazar!!!

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Saudade do Eduardo Silva! Alguém sabe dele? Não aparece mais no blog, suas funções de historiador azul descumpridas… Sua importância sentida com força. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que foi internado em sanatório? Apareça, Dudu come cruzeiro. Dê notícias. Entrou em cena um tal de Pedro Estrelinha que pretende, ao que parece, desbancar vc. Com a vantagem de ter “estrela” no nome…

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Wesley não voltou com a delegação do Cuzero, de Goiânia. O vôo era da Gol. Ele perdeu.
Que faaase!!!
Kkkkkkkkkk
Rindo mais que Afogados…

Observando de longe

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Peppeu

Vaza come bosta! A puta da sua mãe que tá na zona!

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU COME CACA!!!!

peppeu

Oi Dudu Papa Caca, td bem?

Marcelo

Ah não, credo. Esse GALÃO é “marcado” demais!!!!!!!!

Peppeu

VAZA, COME BOSTA!

Peppeu

Ele bate as asas, ele faz Piu Piu, mas tem muito medo é do Raposão.

Marcelo

Credo, esse GALÃO é “marvado “ dimais da conta sô!