CARAS NOVAS NO MUNDO AZUL… QUEREMOS MAIS! - Quintal do Dalai

CARAS NOVAS NO MUNDO AZUL… QUEREMOS MAIS!

  • por em 25 de dezembro de 2023

Cruzeiro Flickr/Reprodução

Pouco a pouco, a barca de chegada pra 2024 vai se compondo. Mais devagar do que esperava a Nação Azul. Com o novo barqueiro, Nicolás Larcamón,  alguns renovaram os bilhetes e vão continuar, como William e Felipe Machado. Compensando de algum modo a perda de Bruno Rodrigues, vem Gabriel Veron, de 21 anos, estrela das divisões de base. Estava no Porto, de onde vem sem custo, por empréstimo até dezembro do próximo ano. Um que saiu deixando saudade e está voltando é Rafa Silva, campeão da Série B com o Cruzeiro. Estava na Coréia do Sul onde não esqueceu uma de suas especialidades: fazer gols. Zé Ivaldo também voltou.

É óbvio que a barca não está completa. Em sigilo, como manda o figurino e exige o mercado, gestores procuram garantir reforço de peso. Não é necessidade. É questão de sobrevivência. Precisamos  de mais, e agora, porque não se muda de arreio no meio do rio. Começado o campeonato brasileiro tudo fica mais difícil, disparidades técnicas aparecem rotulando equipes destinadas a ganhar e outras a perder. Neste campeonato vencido pelo Palmeiras, estivemos no grupo que lutou pra não cair, violentando o nosso passado e apesar do apoio comovente da torcida.

Não merecemos isto outra vez.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Fluminense – Não consegui alcançar o sentido da estrondosa comemoração da torcida do Fluminense, após a derrota de 4 x 0 para o Manchester City. Quem não soubesse o resultado da disputa pelo título de Campeão Mundial Inter Clubes e presenciasse o carnaval da torcida carioca pensaria que a taça veio para o Brasil.

2. Observando de longe  sugere psiquiatra ao blogueiro pela insistência em afirmar que os títulos-fax de Campeão Brasileiro 1937 (Atlético) e 1966 (Cruzeiro) são tão parecidos como jacaré com borboleta. Aceito o tratamento porque uma revisão médica  é sempre oportuna. Faz bem a todos. Mas, por favor, não insistam em comparar. O arranjo feito pra resultar nesse “titulo” do Atlético envergonha o futebol.  Há uma corrente na justiça desportiva advogando a tese de nulidade de todos os atos extravagantes assinados pela afastada diretoria da CBF. Tomara que prevaleça.  É o mínimo a ser feito pela moralização do futebol brasileiro.

3. Zezinho, levado ao corner pelo blogueiro, no já malcheiroso “título” de 1937 presenteado ao Atlético, pega metralhadora giratória e começa a atirar pra todos os lados:

“… como é que pode ser considerada mundial uma disputa limitada a apenas 02 continentes, podendo, ainda, a agremiação enxertar o time com jogadores estranhos ao seu plantel?”

Meu caro Zezinho, em primeiro lugar uma bandidagem não justifica outra, caso você assim considere as duas disputas pelo Mundial de Clubes, em que o Cruzeiro enfrentou o Bayern e o Borússia.

Em segundo, o “campeonato” de 1937, entre clubes do sudeste e das Forças Armadas está a dezenas de anos-luz de comparação com o Mundial entre os dois continentes do futebol, na época. Nem a nanometria encontraria semelhança.

Quanto à possibilidade de enxerto com jogadores de fora, a prática é estranha sem dúvida, além de não ter resultado em qualquer benefício para o Cruzeiro. E foi abortada.

4. Roberto Cardoso traz boa piada encerrando o ano:

“Larcamon e Veron são profissionais pra serem buscados no aeroporto. Eles não conhecem o caminho”…

5. Dirceu Lopes – Como um excelente brinde de Natal, o cruzeirense, e homônimo do técnico, Fernando Diniz enviou-me vídeo em que Dirceu Lopes mostra a sua sala de troféus. É de cair o queixo. Emoções diversas em cada parede da sala retratam os 14 anos de glória em que ele vestiu a camisa azul estrelada. Mais do que fantástico. Enquanto revia os troféus passava e repassava pela memória a confissão de Pelé: “Dirceu Lopes foi o melhor jogador de futebol que eu vi atuar.

6. É Natal – 25 de dezembro. Seja feliz e faça felizes todos os que tenham o privilégio de estar hoje ao seu lado.

7. Rafael, de novo: A próxima coluna, última de dezembro, quinta, 28, terá como sempre a chancela do neto editor-revisor, Rafael de Novaes Rocha. Será o olhar jovem, perspicaz sobre este novo Cruzeiro que está sendo literalmente gestado. Quase tudo é novo, menos a esperança azul.

GARIMPO

Com desculpas por não ter conseguido ser melhor, à altura de 99% de nossos colaboradores, envio aos cruzeirenses, atleticanos, americanos e mineiros desertores, um abraço de Natal, com votos de saúde, paz, amor, sucesso agora e sempre. Feliz Novo Ano!

Em papel de presente, seguem 10 frases pinçadas dentre as top:

1. Nossa vida é o que nossos pensamentos criam. (Marco Aurélio)

2. Pensar é difícil, por isso a maioria das pessoas prefere julgar. (Carl Gustav Jung)

3. O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz nada. (Theodore Roosevelt)

4. A medida da inteligência é a capacidade de mudar. (Albert Einstein)

5. Sempre que você se encontra do lado da maioria, é hora de fazer uma pausa e refletir. (Mark Twain)

6. Quanto mais silencioso você se torna, mais pode ouvir. (Rumi)

7. Preocupe-se com o que os outros pensam de você e sempre será prisioneiro deles. (Lao Tsé)

8. Se você é a pessoa mais inteligente numa sala, então está na sala errada. (Confúcio)

9. A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar. (Willian James)

10. A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas deve ser vivida olhando para frente. (Søren Kierkegaard)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
49 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jamicel

Bom dia, Dalai!

Um Feliz Natal ao senhor, familiares e amigos da coluna!

Nesse momento, vale a reflexão e votos de um mundo mais fraterno !

Em relaçãomao futebol, China Azul está esperançoso quanto ao futuro do time: Romero, Everton Ribeiro e Fernando seria ótimas contratações.

SASSÁ

Feliz Natal nobre Galai e demais assíduos do nosso quintal.
Que o ano vindouro seja com menos agressões e mais distrações aqui neste democrático espaço!

Marcelo

Sassá? Um nome fake como Anelka não seria mais conveniente, franga cadela de blog? Galai? E o blogueiro continua sendo o bobo da corte dos pateticanos, tudo normal!

Dudu Coprofágico

VAZA COME MERDA. Já não bastou passar o Natal sozinho, você gosta de sobrer, ne seu Energumeno, vgabundo de porta de Quartel. Ninguem te suporta, você é o tipo de pessoa que chega em um lugar e todos saem, lixo de pessoa.

Observando a franga safada

O dissimulado do fake escreve com o nome falso de Sassá:

“Que o ano vindouro seja com menos agressões e mais distrações aqui neste democrático espaço!”

E depois vem com outro nome de Dudu Coprofagico:

“VAZA COME MERDA”

hahaha Rindo até 2061…hahaha

Realmente aqui é um espaço muito “democrático” mesmo, desde que nenhum Cruzeirense escreva aqui.

Agora o cara tá tremendo pra escrever, óia us errus de portugueiz:

1. Você gosta de sobrer… SOBRER??
2. sobrer, ne seu Energumeno … né tem acento, energúmeno tem acento… e o certo seria Né, seu energúmeno?
3.vgabundo de porta de Quartel? vgabundo? quartel é minúsculo.
4. Ninguém tem acento.

Seu jumento analfabeto estamos no dia 25, dia de natal e vc tá nervosa demais? haha Tá tremendo pra escrever, seu frouxo! Precisa ter medo não, seu quadrúpede!

Esse é o cara que o Galai acha que é Fernando Pessoa do blog.

cocoricóóóó

Marcelo

Gabyzinha, a viúva do Anelka!!!!

joão de deus filho

Bom dia/boa tarde/boa noite.
Vamos tentar colocar em ordem as palavras do sr. Dalai, que ultimamente anda misturando as bolas.
O fato de ter lutado apenas prá não cair não é violentar o seu passado. É apenas a nova realidade de um clube.
Lembro que a batalha do seu clube, no próximo ano será tentar voltar a ser a segunda força estadual, batalha que deverá ser travada contra América e Athletic.
No segundo semestre continuará a briga pelo não descenso. Essa briga será recorrente.
Quanto ao estilo do novo treinador eu (e todo o Brasil) ainda espero definição pelo sr. Dalai, que disse que ele tem um. Será a única pessoa nesse país (ou até no continente) com essa informação.
Queria lembrar também de um jejum pelo qual passa o torcedor do CSA-MG:
– São 30 anos sem um título internacional.
– São 9 anos sem um Brasileiro.
– São 6 anos sem uma Copa do Brasil.
– São 4 anos sem um Mineiro.
Um amigo meu, azulzinho, disse que espera que seu filho de 5 anos torça pro Galo, pois ele não quer que o menino sofra.
Eu respondí a ele que fique tranquilo. Toda criança nessa idade em Minas Gerais tem um herói, verde e que responde pelo nome de Hulk. Toda essa nova geração saberá escolher o que é melhor. Criança nenhuma quer ser motivo de chacota dos outros.
Espero viver pelo menos mais uns 20 anos prá poder vivenciar a quase extinção da torcida azul.
Somente dinossauros se dirão azuis.
Esse meu amigo, o Marcos não acompanha mais futebol. Noto uma tristeza nele, mas ele diz que prefere não viver mais passando raiva. Dou todo apoio a ele, decisão inteligente.
E agora a coluna não fala mais de Hulk.
O foco agora é o título de 1937.
Tá difícil de engolir, né???
Talvez porque o torcedor azul sinta que estamos próximos de igualar uma de suas conquistas, o tetra brasileiro. Falta pouco. Um passo de cada vez. Fiquem tranquilos que ainda demora, mas logo estaremos no mesmo patamar de suas conquistas.
O lado bom nosso é que a nossa esperança não morreu, temos confiança no nosso futuro.
No mais, desejar um feliz Natal a todos, não importa de qual cor.
Que a paz impere entre as torcidas.
Somos adversários, não inimigos.

Augusto

O João, aquele que falou que Dragôes existiram só que foram extintos igual o Cruzeiro, agora está preocupado e contando os títulos do Cruzeiro? Mas que vontade de gritar Zerooooo é essa? E as previsões furadas? Falou que o Cruzeiro ia cair esse ano pra série B? Qual número que vai dar na Mega Sena da Virada, jão Dragão, vc sabe? O que vc achou do comentário do Kallil que a Arena CU de Zebra tá toda endividada? Quanto a torcida, depois da pandemia a do Cruzeiro CRESCEU, deixa de ser mentiroso! A pessoa tem que ser muito SAFADA e vagabunda para vim em blog de cruzeirense CONTAR MENTIRAS! Nem vc acredita nessas tolices e estorinhas idiotas e falsas que escreve aqui. Um Véio desse devia tomar vergonha na cara! Só o Galai mesmo pra ficar aqui respondendo essas tolices sem fim! Galinhas véias safadas e mentirosa!

Dudu Coprofágico

VAZA COME MERDA, vagabundo Fake.

Augusto

Explica aí Jâo Dragão a matéria que as jogadoras do feminino das Codornas estão lá sem chuteira, sem material para treinar, ganham dois uniformes por ano, treinam em campos sintéticos correndo risco de lesões , a maioria já foi embora para não ficar nesse clubezinho AMADOR! Cadê o clube rico? Explica aí seu bocudo? Pra latir sobre o Cruzeiro vc fica aqui o dia inteiro, né? Explica aí, cadê o melhor CT do mundo? Cadê o clube que mudou de patamar? Que agora é rival do Palmeiras do Flamengo? Cadê o dinheiro para o futebol feminino? As Vingadoras estão lá mendigando ajuda na imprensa. Fala aí seu véio bocudo!

Marcelo

Preocupada demais, menina!
Está sem ter o que fazer? Vai lavar uma trouxa de roupas, vai continuar a pesquisa para tentar descobrir quem é seu pai……..

Observando a franga safada

Olha ai João Dragão, faz um comentário sobre as jogadoras que estão sofrendo para jogar no MAIOR TIME DO MUNDO do MELHOR CT DO MUNDO, do CLUBE MAIS RICO DO MUNDO, com o ESTÁDIO MAIS MODERNO DO MUNDO:

Sem toalhas, vaso sujo e mais: jogadoras do Atlético-MG reclamam da falta de estrutura no futebol feminino

As jogadores de futebol feminino do Atlético-MG relatam falta de estrutura no clube para a modalidade em 2023. Itens básicos, como toalha e espaço adequado para os treinos, não são oferecidos pelo clube.

As denúncias foram feitas pelas atletas ao ge.

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/futebol-feminino/sem-toalhas-vaso-sujo-e-mais-jogadoras-do-atletico-mg-reclamam-da-falta-de-estrutura-no-futebol-feminino,9d1cf205ecc8b5ae4793b2ba1b70f52cgtbtfxvy.html#:~:text=As%20jogadores%20de%20futebol%20feminino,feitas%20pelas%20atletas%20ao%20ge.

Comenta algo ai…

Observando de longe

Boa noite a todos!

E nesse Natal, votos de Paz e Amor para o mundo inteiro! Inclusive e principalmente para nossos amigos azulados! Lembrando, somos adversários e não inimigos!

E o assunto hoje é… O título de campeão brasileiro de 1937 do Atlético!

Sim, é verdade, o Dalai fez um comentário a título de encerramento do assunto, batendo em retirada, diante da impossibilidade de sustentar o insustentável, mas… como excelente causídico que é, deixa palavras significativas, aparentemente inocentes, soltas pelo caminho, como granadas em um campo minado, esperando que as pessoas caiam na armadilha…

Dalai, Dalai, eu não vi ninguém aqui querendo COMPARAR os campeonatos de 1937 e 1966. Da mesma forma que ninguém aqui disse que são ao menos parecidos. O que foi feito pela CBF, em ambos os casos, foi EQUIPARAR o SIGNIFICADO desses campeonatos aos que ocorreram a partir de 1971.

Entre 1937 e 1966 foram quase três décadas! O primeiro torneio, quando o futebol profissional dava os primeiros passos; o segundo, quando ele já era realidade no país. Da mesma forma que não há comparação entre os campeonatos de 1966 e 1996, por exemplo, após 30 anos. Ou um pouquinho depois, 2003, primeiro ano dos pontos corridos.

Se em 1937 o Atlético precisou de apenas seis jogos para se sagrar campeão, em 1966 o cruzeiro o foi disputando oito partidas. E jogando a final contra um time que disputou apenas duas…Embora, nessa época houvesse jogos eliminatórios antes. Não se concebe, nos dias de hoje, um time entrar no campeonato apenas nos dois jogos finais. É como se no campeonato mineiro o Galo entrasse apenas na final e o cruzeiro, athletic, tombense entre outros, disputasse a primazia de ir para a final contra o Galo. Alguém concordaria?

Pois bem, depois de trinta anos do título de 1966 do cruzeiro, após oito partidas, o Grêmio precisou de 29 para ser campeão em 1996. Em 2003 o cruzeiro, com todos os méritos, foi campeão após 46 partidas. Sim, eram campeonatos completamente diferentes. É claro que não dá para COMPARAR campeonatos separados por tamanho lapso de tempo.

Mas o que se tem nesse caso não é comparação dos campeonatos em si, mas o que significaram à época em que ocorreram. Assim como ninguém discute que o campeão brasileiro de 2023 é o palmeiras, também não houve discussão à época que o campeão brasileiro de 1966 foi o cruzeiro. O mesmo aconteceu com o Atlético em 1937. Em todos os casos, guardadas as limitações de cada época, esses foram os times declarados campeões naqueles anos.

É claro que um “Torneio dos Campeões” e uma “Taça Brasil” ou um “Robertão” não poderiam ser comparados com os campeonatos nacionais que surgiram a partir de 1971. Deveriam ser considerados apenas títulos importantes, mas não campeonatos brasileiros. Porém, quis a confederação que cuida do futebol no Brasil, considerando a questão histórica, homologar os campeonatos pretéritos que à época foram considerados campeonatos nacionais. E, se vale para um, claro, vale para todos. Não foi comparação dos torneios em si. Mas o que significaram à época em que disputados. Simples assim. O resto é esperneio de quem só quer levar vantagem. Atitude típica da mascote do clube azulzinho.

Mas agora chega, tá Dalai? O título foi homologado e acabou. O jus sperniandi é um direito de quem perde, mas não muda a essência das coisas. Assim, vale o ditado: “aceita que dói menos”.

Vamos falar agora de reforços. Tem uma história aí na internet que o Ronaldo teria ido para as Arábias e convidado o Mané para vir jogar no BBBruzeiro. Disseram que ele falou para o Ronaldo: “Tá zoando, cara? Sou Mané, mas nem tanto!” Eu só queria saber se essa história procede ou é mais uma fake que circula por aí.

Abraços, e como o Rafael vem aí, espero ver o Dalai numa próxima segunda. Até!

Marcelo

E chegou o fake do momento, intitulado Otário de Longe que o Galai tem que ficar dando satisfação, se.explicando em todos os posts. NADA sobre o Cruzeiro, sobre o técnico, sobre contratações, só conversa fiada, só asneiras. Um fake Pateticano escrevendo textão em blog de Cruzeirenses sendo repetitivo, cansativo com esse assunto do título do timinho-que-queria-ser-grande. Mas o Galai e.seu neto enganaram o pessoal do Portal UAI porque o objetivo aqui era falar de Cruzeiro e interagir com os Cruzeirenses, que são expulsos do blog pelos fakes do Galai. No próximo post o Galai sempre coagido, tendo que se explicar, responde: _o anjo da guarda do Otário de Longe foi passear e… Aqui parece estória de surdo conversando com mudo.

Dudu Coprofágico

VAza Come merda, nunguem que interargir com você, vagabundo fake!!

Augusto

Nunguem? Haha que interagir?

Um jumento que não consegue escrever uma mísera frase sem erros? Haha

Vai estudar jumento! Tá tremendo pra escrever seu bosta!

Augusto

Ô Galai, fala logo com esse fake que esse título de 37 foi a maior conquista do mundo, que foram campeões mundiais para encerrar essa novela sem fim! Tem um ano que estão com esse lenga lenga! Fala pra essa codorna que são o melhor time do mundo, que ganham tudo, que são ricos, deixe esses xaropes continuarem a viver no mundo da fantasia que criaram.

Dudu Coprofágico

VAza Come merda, nunguem que interargir com você, vagabundo fake!!

Augusto

Interargir? Isso ê um dialeto indígena?

Galinha burra!

Fala sério!

Final de ano, recesso do psiquiatra e o detestado por todos, incluído familia e amigos que não tem, sofre uma recaía. Chama o hospício. Traz a camisa de força. Coitado, tem que ficar respondendo post de todo mundo. É um Idiota mesmo!

‘A bola é minha, eu que tenho de chutar, buá, buá, buá…’

‘Tem que ser como eu quero, buá, buá, buá…’

‘Você não pode falar isso que eu não gosto, buá, buá, buá…’

A culpa é da vó que criou esse monstro com todynho, fazendo todas as vontades, e agora abandonou porque ninguém aguenta…

Ô fake boca suja, ninguém gosta de você aqui e nem em lugar nenhum. Nem família, nem amigos, nem o dono do blog, nem os participantes. Você é um pária no mundo. Ninguém te suporta. Volta para o esgoto e fica quietinho lá.

Observando a franga safada

O otário escreve como “Fala Sério” e chama outra pessoa de fake boca suja? E fala de uma pessoa que ele não conhece, nunca viu na vida que nem família, nem amigos, ninguém no mundo gosta dele? que é um pária no mundo? kkkkkkk

Aqui deveria ser um blog pra falar de esportes, futebol, de Cruzeiro e só esse trouxa com essa viadagem aqui sem fim. Mas o Galai gosta dessa putaria sem fim.

Ain, ain, ninguém gosta dele….kkkk Vira homem , seu bosta!

Fala sério!

Você é um bosta. Suas postagens cheiram mal. Você deve cheirar mal. Ninguém precisa conhecer um bobão, Idiota como você para saber que é um pária. Que ninguém tolera. Que a família foge de perto. Um cara como você acho que nem as baratas do esgoto devem tolerar. Porque não retorna para o esgoto de onde veio? Os ratos e baratas te expulsaram de lá? Que sina!!!

Augusto

Cheira meu saco pra você ver como é cheiroso…haha

Só cheira sem pegar nas bolas sua galinha bichinha.

Fala sério!

NOJENTO! BOCA SUJA! VAZA DAQUI SEU COME BOSTA!

Romulo

Ain, ain ele é nojento…haha galinha cachorra.

Tonão Tripé

Eu sou cheiroso. Moro perto da linha de trem em São Jâo, vamos marcar de encontrar hoje?

Fala sério!

Qual seu zap Tonão? Tô carente hoje! E tô nervosa demais! Tô com o brioco coçando demais. Vc leva vaselina ou vai no cuspe mesmo?

Marcelo

Confrade Fala Sério eu passo lavanda nas partes baixas, tudo limpinho, qq coisa me manda seu zap e agente combina, viu!

Zezinho

Fala sério, eu cheguei atrasada mas põe meu nome na fila, viu? Eu sou malhado e todo trabalhado no talquinho.

Fala sério!

Não precisava provar o quão asqueroso você é. Todo mundo já sabe. Você precisa voltar para o esgoto de onde veio. O Dalai bem que podia te mandar para seu habitat natural. As baratas e os ratos que se danem!

Tonão Tripé

Calma mona! tô chegando. Me espera perto da linha de trem ai em São Jão, viu? Beijos, linda!

Fala sério!

Ain Galai, me ajuda! Eu num tô guentando mais…

buaaaaa

Zezinho

“Há uma corrente na justiça desportiva advogando a tese de nulidade de todos os atos extravagantes assinados pela afastada diretoria da CBF. Tomara que prevaleça. É o mínimo a ser feito pela moralização do futebol brasileiro”

kkkkkkk, faz-me rir, nobre Dalai!!

Melhor seria se todos os “atos extravagantes” instituídos e assinados pelas ÚLTIMAS 06 (SEIS) presidências/diretorias defenestradas da CBF se tornassem nulos, não acha!?
Afinal, comungo “fervorosamente”, como convêm ao nobre e culto articulista, de sua posição de que “uma bandidagem não justifica outra”!
Sds…

Observando a franga safada

Ainda tá falando do título de 1937, franga tola?

vai dar meia hora de toba com o relógio desligado, galinha otária!

Zezinho

Pausa para responder “um coitado”…

Onde vc leu “titulo de 1937″ na postagem, Beócio Bafo de B**ta”!?!? Marca aí pra mim o “trecho”!!
Estamos a falar dos “atos extravagantes” da CBF, que vem a ser a “Confederação Brasileira de Futebol”! Portanto, estamos falando de futebol, sem ser “mal educado” ou utilizando palavras de “baixo calão”!
Já dissemos aqui, todos nós, neste aprazível e democrático quintal, inúmeras vezes, mas parece nunca ser demais repetir:
Vai se tratar, beócio…
Passar bem…

Retorno ao modo “ignorar beócio”.

Dudu Coprofagico

Vaza Zezinho come bosta!

Dudu Coprofágico

VAZA BOCA DE ESGOTO BBB.

Marcelo

Rafa Silva na Coréia:3 gols em 30 jogos. E o Dalai dizendo que ele não esqueceu como se faz gol!
Kkkkkkkkkkkkk’
Ou é BBBrincadeira ou senilidade. Escolham………..

Observando a franga safada

Tá chamando o Galai de véio senil? Vai latir suas tolices no blog das frangas, seu vagabundo! Vai lá na zona que sua mãe trabalha e fica lá de porteiro, seu fi de rapariga.

Dudu Coprofágico

VAZA FAKE VAGABUNDO COME MERDA ANALFABETO. ninguem aqui quer interagir com você, demente, vagabundo de porta de Quartel.

Interagir significado: ter comunicação, diálogo (com outrem) em dada situação (familiar, profissional etc.); comunicar-se, relacionar-se
kkkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

E interargir? Com um R antes do G que vc escreveu, sei jumento!

Marcelo

Fez a escolha……

Fala sério!

Só chamando o psiquiatra urgente. Está descontrolado o bobão! Idiota quando dá para ser Idiota, ninguém segura. Só camisa de força.

Marcelo

Ele dá por qualquer motivo, não apenas para ser idiota. É apenas uma desculpa para dar…..

Augusto

Eu também gosto de dar muito! Tem homem aqui?

romulo

Pronto, agora, aqui no dalai, começa a sessão “meu título de fax é melhor q o seu”. Pior, o título de fax das smurfetes foi ganho de tabela, já q foi dado um “jeitinho” pro pelé ter sido campeão brasileiro.
Não existe título de fax melhor ou pior; são de fax e pronto. Simples assim. Pergunta pros demais times q não têm título de fax se há alguma diferença…

Observando a franga safada

Galinha magoada ainda falando sobre isso?

Dudu Coprofágico

VAZA VAGABUNDO BBB

Tonão Tripé

Oi Dudu? Vc mora em São Jâo tamém? Queria te ver.