CRUZEIRO 3 X 0 URT: VALEU PELA TORCIDA!

  • por em 27 de janeiro de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Em campo, caras novas promissoras e um sistema de jogo pra frente, ainda precisando de reparos quanto aos passes, mas na arquibancada, apesar do horário criminoso, o torcedor quase lotou o Independência e transferiu força imensa para os nossos jogadores.  Essa força é o que nos faltou em tantos jogos de estádios vazios e que contribuiu pra fracassos sucessivos de nosso time, que já tinha deficiências técnicas e de conjunto.

João Paulo, Rafael Santos e Waguininho, entre outros, deixaram animadora impressão, a ser confirmada nos próximos jogos. Mas dois pontos têm de merecer atenção especial de nosso treinador:  passes trocados no último terço do campo, com poucos acertos.  E os escanteios. Não é possível a esta altura de nossas vidas que os zagueiros atravessem todo o campo para se posicionarem na área adversária e a batida seja direta para o gol. Inadmissível. Erros primários assim são mais que preocupantes ante a tarefa imensa de recuperação que nos aguarda. Temos muito a disputar, pra retomar o lugar que é nosso. Mas se não fizermos o básico, fica muito mais difícil.

Nas arquibancadas, sem erros, a torcida ganhou nota 10 e deu seu recado.  Aplaudiu Ronaldo dizendo: Estamos aqui!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Benecy Queiroz – Faleceu aos 82 anos, após 50 de serviços prestados ao Cruzeiro. Era a história ambulante do Clube, testemunha ocular que foi de todo o percurso neste último meio século. Onde quer que o Cruzeiro jogasse, lá estava ele, vivendo o momento. De glórias, e foram muitas. De apreensões e derrotas, que nos últimos dois anos machucaram todo dia os corações azuis. Sol ou chuva, ele na beira do campo, cara a cara, resistindo ao torrencial de emoções que às vezes nós mesmos, pela TV ou pelo rádio, custamos a aguentar. Na preparação burocrática dos jogos, atuava na cozinha, conferindo detalhes.  Até mesmo pelo longo tempo de exposição pública e da intensa atividade em terreno sempre pantanoso, cometeu erros, equívocos, próprios de todos os mortais. Deve ser julgado, como também queremos pra nós, pelo saldo de sua conta corrente. Credor ou devedor? 

Dou o meu testemunho: Saldo credor, sem qualquer dúvida. Devemos muito a ele.  Após meio século integrando o comando cruzeirense, as acusações que habituais detratores lhe fazem se encaixam melhor no anedotário esportivo. No curto e tormentoso período que tive a honra de presidir o Cruzeiro, encontrei nele, sempre, um assessor eficiente, correto e discreto. Que descanse em paz e Deus conforte seus familiares.

2. José Antônio, um dos mais respeitáveis integrantes da barraca atleticana deste minifúndio, não está, infelizmente, em seus melhores momentos. Vem tomando um bonde errado atrás de outro. No caso do nosso protesto contra a FMF, insiste em dois equívocos:  que a culpa é de Ronaldo, que assinou o contrato de exclusividade com O Tempo (quem assinou foi SSR); e que a FMF, por força de contrato, apenas cumpre o que a Globo manda. Sim, a emissora determina os horários para os quais não aceita jogos do Cruzeiro. Sobra uma margem ponderável de ajustes mais lógicos de horários. O excelente repórter Samuel Venâncio exibiu simulações de programações diferentes e mais justas, que poderiam ser feitas pela entidade.

Mas José Antônio não para aí. Sobre o registro aqui no QUINTAL do vexame do Sub-20 do Atlético na Copinha São Paulo, ele observa que o seu time “teve 12 jogadores com COVID”. E recebeu o imediato apoio de Davi Rodrigues de Souza, lembrando que “teve jogo com 5 jogadores no banco, sendo 3 goleiros. Não podemos reclamar. ”

Que cepa danadinha, essa!  Já estava lá, nas quartas de final do Sub-20 mineiro do ano passado, quando o Cruzeiro eliminou o Atlético?

3. Transfer Ban quitado. Adivinhem quem estava mais preocupado com isto?

4. Galão querido, após sentida ausência, volta pra perder ponto bobo, escorregando na maionese:

“… é muito engraçado toda vez você citar a pandemia como responsável pelo desempenho pífio do seu timinho… nesses lamentáveis dois anos da história do Cruzeiro, tivemos times caindo, subindo, sendo campeões, etc… mas só o Cruzeiro foi afetado pela pandemia. É isso mesmo? ”

Meu caro Galão, óbvio que, sendo mundial, a pandemia atingiu as instituições qualquer que seja a sua natureza. Todos foram surpreendidos de pé, em pleno uso de suas potencialidades. 

Só houve uma exceção: o Cruzeiro. Quando a pandemia chegou, estava no chão, arrasado pelo tsunami Wagner-Hermínio-Itair.  Quis se levantar logo, mas o mundo estava com as portas fechadas. Entendeu?

5. Teobaldo – não alivia, no episódio do protesto com milho jogado em frente à sede da FMF: 

“…Aproveito, também, para repudiar o apoio dado pelo blogueiro a uma atitude tão grosseira e mesquinha como aquela praticada por alguns marginais que, num país cercado pela pobreza e pela fome, se sentem no direito de desperdiçar alimento. (…) o posicionamento do blogueiro é risível e profundamente lamentável. ”

Meu caro Teobaldo, se focarmos apenas na pobreza extrema que infelizmente domina boa parte de nosso país, não construímos estádios, clubes sociais, nem podemos praticar o insulto de jantar em restaurante 5 estrelas. Entretanto, fazemos isto porque não somos a Madre Tereza de Calcutá. Somos cidadãos, que trabalhamos, pagamos impostos, cumprimos as leis, criamos filhos procurando educa-los no respeito e na solidariedade com o próximo, colaborando regularmente com fundos de amparo social, além de ajudar no que for possível ao semelhante necessitado, que sobrevive perto de nós.  Até mesmo para renovarmos oxigênio e suportar o resto, uma parcelinha de nosso tempo deve e precisa ser dedicada ao lazer. Nele, pra mim e milhões de outros, o futebol tem primazia apaixonada. Nesse contexto, o “ataque” à FMF com milho espalhado na calçada, tem justificativa histórica. Você deve ter lido as reportagens sobre a dinastia familiar atleticana instalada há décadas na Federação, e o quanto ela gera de altos salários para a toda parentada. Além, óbvio, de campeonatos mineiros para o seu Clube. Apesar das restrições impostas pela Globo quanto a horários dos jogos do Cruzeiro, a FMF não escolheu os “menos ruins”, como poderia. Tanto assim que, pela pressão que fizemos, deve alterar para os próximos jogos.

Teobaldo, ante o enfoque imediatista que você escolheu pra analisar o episódio, compreendo seu repudio. Mas me dê também um pouco de razão, sobretudo porque não houve desperdício de um grão de milho.  Ou você acha que aquelas galinhas foram lá só pra aparecer na foto?

6. JCSR faz mea culpa:

“Caro Dalai, minhas escusas pelo comportamento um tanto quanto afobado, porém “era a pergunta que não quer se calar! ”

Era mesmo. Também tive os dedos coçando, mas resisti. O ideal era fingir que nem vimos. Deixar acontecer o carnaval que estavam programando, foguetório, buzinaço, faixas, passeatas na Savassi… Depois a gente puxava o tapete! Alertados, eles agora torpedeiam o IFFHS percebendo que comemorar aquela classificação momentânea concedida ao Atlético seria um tiro no pé.

7. Pedro faz excelente análise com base na futurologia porém – como quase sempre acontece – o tempo atropela seus argumentos. Transfer Ban, Federação, Globo…

Pedro, hoje você escreveria o que escreveu segunda?

8. Augusto insiste em comparar borboleta com tartaruga:

“Parem de pôr a culpa da situação de vocês em FMF, no Atlético, na pandemia, VAR, etc… A Série B já aceitou vocês, mas vocês não aceitam a Série B, daí…  O Atlético, com aquele time fraquíssimo de 2006 entendeu que pra subir não adiantava reclamar, arregaçou as mangas, jogou com raça, com determinação e acabou sendo campeão da Série B…”

Meu caro Augusto, era diametralmente diferente a situação dos dois Clubes. Vocês caíram cantando o hino. Nós caímos quebrando o Mineirão. No nosso caso, a roubalheira interna estava sendo descoberta e gerou natural revolta.  Só isto já é uma diferença abissal. Mas há outra, ainda mais decisiva. A recuperação do Atlético contou com o entusiasmado apoio da torcida em campo, e ainda gerando recursos. O Cruzeiro, quando quis se levantar, deu de cara com a pandemia mundial.

9. Afonso Lemos não deixa por menos!

 “Eu continuo a dizer que o 4 de dezembro de 2011 é a data mais importante do futebol mineiro. ”

Também acho, Afonso. E tenho seis razões pra isto.

10. Rei Melo, pessimista, escrevendo seu comentário antes do jogo de ontem, previa time ruim e a FMF preparada para garantir mais um título ao seu filiado mais querido.

Meu caro Rei Melo, ainda é cedo para avaliarmos o novo Cruzeiro, que nem pôde apresentar todos os reforços, na vitória de 3 x 0 sobre a URT. Mas achei que podemos reacender a esperança.

11. Marcos Mineiro, aborda a SAF e reclama contra a maracutaia da FMF, no vácuo das imposições da Globo: 

“Quando muito, podemos ficar sócios e contribuir com alguns trocados, pois na hora do jogo, estaremos trabalhando. ”

Guenta a mão, Marcos, esses horários malucos vão mudar, graças à pressão da torcida.

12. Jorge, depois de citado pela Olivia, ficou impossível. Pega a pedra, identificada por ela, e quer transferir para o América, sem qualquer cerimônia. “O Cruzeiro sempre foi uma pedra no nosso sapato”, disse Olivia.

“Puxa, vai se encher de vaidade até nisso, Dalai? Ora, por diversas vezes, até o América foi uma pedra no nosso sapato! E parece que as coisas estão se configurando para ele novamente desempenhar esse papel”.

Meu caro Jorge, o América pode ser uma pedra   no sapato de vocês.  Mas o Cruzeiro é a pedra.

13. Atleticano festejou até a tarde de terça-feira o não pagamento do Transfer Ban, que iria implicar na impossibilidade do Cruzeiro estrear o novo time. E não estava sozinho.  Uma turma grande da barraca alvinegra nem tinha outro assunto.    Agora estão com aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca. 

14. Sem Paciência acompanhou até a última hora a odisseia do Transfer Ban e momentos antes do jogo de ontem, postou este comentário:

“Confirmando minhas afirmações que o planejamento continua péssimo, vários atletas deixaram de ser registrados, mesmo com a parte das dívidas referentes a eles, paga…”

Os “vários atletas” são dois – Rafael Cabral e Sidnei – sendo que o zagueiro já estava fora dos planos, pelo Covid.

15. Marcilio Vaz apresenta um ranking, atribuído à Revista Placar, mas que parece ter sido patrocinado pela FMF: só dá Atlético!  

Meu caro Marcilio, não duvido de você. Desconfio é da autenticidade de sua fonte. A Divisão e Algoritmos do QUINTAL confere os dados neste momento.

16. Manuel Panhame, historiador, experimenta o chá de Santo Daime, refestela-se na sua cadeira de balanço, amarra a imaginação num pássaro maluco e solta! Fala de tudo e de todos, numa conexão só captada pelos deuses do Olimpo.  Mas, maroto que é, naquela mistura de alhos com bugalhos, dá seu temeroso recado à massa atleticana:

“… não caiamos na pilha de pretender e exigir, especialmente de El Turco, a repetição de 2021…”

Premonição de historiador!

17. Galo Doido New York, com o impulsivo alerta do JCRS, cancelou imediatamente o Carnaval Temporão que organizava pra festejar a colocação momentânea do Atlético como o segundo melhor time do mundo. Percebeu a tempo o risco que corria e passou a desqualificar o Instituto. 

Mas nós vimos o que você fez no último verão…

GARIMPO NO QUINTAL

Acolhendo sugestões de vários mentores do blogueiro, a partir desta edição entra este novo cantinho de página, pretendendo contribuir com dicas, pensamentos, tudo enfim que temos o dever de passar pra frente, considerando a hipótese de que alguns ainda desconheçam.

O garimpo de estreia é um filme, imperdível:

 Não Olhe para Cima.

Excelente sátira de nossos tempos, onde lógica e bom senso estão faltando no estoque. Deve ser assistido com olhos bem abertos e ouvidos atentos. Do filme, garimpei frase de Jack Handey:

“Queria morrer dormindo em paz que nem meu avô, não gritando aterrorizado como os passageiros dele”. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
117 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Pagou 20 milhões de Transferban. O ano que vem tem mais 120 milhões. Fora os juros e correções incidentes. Mas não tem problemas. Isto é dinheirinho minúsculo para o Rondalducho e os 9 milhões de apaixonadas Ronaldinhas.

José Antonio

Esse ano ainda tem mais 20 milhões do Rodriguinho… A conta chega até o meio do ano!!!!

Afonso Lemos

O Ronalducho vo6 conhecem bem, era um excelente comedor de franga.

Galo Doido New York

O BBBafonso fala tanto em franga, mas o que ele gosta mesmo é de um PINTO. Pena que não se pode publicar fotos neste blog pois ontem ele ou ela ou seja lá como a RONALDETE SEGUNDINA quer ser chamda, foi vista num Pintão de rico, toda toda indo para o INDEPA babar os ovos do Ronalducho.

Afonso Lemos

Velho, eu acho muito legal quando você (dessa vez eu não disse vo6) fala que eu chamo as sofredoras de franga. Galinha louca, fica tranquila aí em NY que estamos bem por aqui, nesse Brasil fodido e destruído pelo Bozo. Você é um cara, apesar de louca, que foi feliz em 2021 com a sua franga, ops, com seu timezinho meia boca, e verá mais à frente, se cuidar do seu corpo, da sua saúde, da sua cabeça, a franga, ops, o seu clubezinho chacota ser campeão em 2071. Essa bosta é igual a cometa, só aparece de 50 em 50 anos. kkkkkkk Franga maluca de NY, não esquece de tomar o seu gardenal.

Galo Doido New York

Noooooosssa, eu sabia que sua praia é PINTO, so não sabia que gostava tanto e que iria ficar tão excitada.

Marcelo

Aprenda a escrever jumenta. Não sabe nem o nome do remédio que usa……

Sem Paciência

Quem destruiu o Brasil foi o roubo da PTralhada! O MITO está reconstruindo, levando água aos nossos irmãos nordestinos!
Vc perdeu uma boquinha com a saída da ESQUERDALHA do poder, fonfonsa??? KKK

Marcelo

Que bosta heim? Mito? Kkkkkk
Ah, sou da turma nem nem, ok?

José Antonio

Só que ele comprou foi marias, ahahahahhahahahahahhahahahahahahahahhahah

Afonso Lemos

E vai comer as frangas. De novo. kkkkk

Marcelo

Que nem come as damas de paus?

Marcelo

Comeu muito você né Fonfonsa fofinha?

Sem Paciência

Vc que parece conhecer muito ele…
Pelas notícias de jornais, parece que o gordAÇO curte “mulheres de tromba”… KKK

rasgador de bbbafonsa

O sujeito ou sujeita so fala de franga, galinha, etc. Sempre é visto num pintão de gozador. Como na musica do Teodoro e Sampaio, foi ele quem achou a ruela da coleção do Eno. Por isso ele sempre está com a ruela do Eno.

Pepe Legal

1) segue o líder!

2) e o Cruzeiro? O Cruzeiro ganhô!!!

3)Tite com 6 nas mãos e explicação tuitada antes que o Rever surte! (De novo…)

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/selecao-brasileira/2022/01/30/noticia_selecao,3957609/tite-fecha-treino-da-selecao-brasileira-e-ganha-camisa-6-do-cruzeiro.shtml

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Em tempo (não o Jornal O Tempo): porque será que o Ronalducho fez questão de dar ênfase ao lembrar às possíveis Ronaldinhas que ainda não comprou o falidão da segunda divisão? Ele disse que foi só um gesto de boa vontade. Será que é por isto que as Ronaldetes estavam desvairadas com ele ontem no Independência? Se o negócio melar… Bye bye Mariada. Ah, esqueci. Tinha mais 17 investidores querendo comprar o Falidão. Então se o Ronalducho desistir terá ´´briga e luta entre investidores para injetar dim-dim no segundão. Então tudo tranquilo. É só seguir em frente.

Afonso Lemos

Seguir em frente e vo6 torcerem para que a franga faça bons campeonatos em 2022, 2023 e 2024. Aí sim, ganhando muitos títulos se igualaria ao Cabuloso, à pedra no sapato do garnisé “Mineiro”. Vá arrumar um trampo pra você, seu franga Gardenal.

Galo Doido New York

O apreciador de PINTO falando de franga de novo. Que fixação louca por PINTO. Parece até a falecida Dona Bela da escolinha; ” so pensa naquilo “. Eu heim!!!!!!

Afonso Lemos

Franga louca de NY, procura um psicólogo para ele decifrar os seus fetiches.

Galo Doido New York

Não fique bravinha, hoje em dia não tem nada de mais gostar PINTO, ainda mais para alguém que so fala em franga.

Marcelo

Fonfonsa amante de rola

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Coisa tresloucada e desvairada esta FOFONSA. Está sempre fogosa e disponível se imaginando uma franga. De quatro. Espeto nela. Nós somos Galo ronaldete de merda. Você se fosse mulher, como imagina que é, ainda seria tolerável. Mas… vá lá para junto de sua turma que adora padaria para queimar rosquinhas.

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
a prudência manda esperar e parece que o caro blogueiro, já está calejado depois de tanto confete jogado ao léu, aprendeu….
Pagar o que deve não é mais que a obrigação…. Manda a prudência esperar para ver “detalhes” do pagamento já que foi negociado diretamente com os clubes… Alias como fizeram ao longo do ano passado e agora estamos vendo que, como de costume, parcelaram e não pagaram….
Parece que o Sr. Dalai tem memória seletiva… Então vamos “avivá-la”, na disputa das semi finais do sub-20 do mineiro de 2021, vencido com méritos pelo América, o Galo está disputando o campeonato brasileiro da categoria, campeonato que o seu time foi eliminado na primeira fase, quando se classificação 8 e seu time ficou em 10º, se lembra???

Pepe Legal

Bom dia, Dalai! …e o Cruzeiro? …O CRUZEIRO GANHÔÔÔÔ!!!!!!
Que seja assim, de agora em diante!
…pena que teve uma redação de esportes na TV, hoje de manhã, que se “esqueceu” de mostrar a classificação do CAMpeonato mineiro, com o Cruzeirão na liderança!!!
Não tem problema! Nós mostramos:

1 CRUZEIRO
CRUZEIRO 3 1 1 0 0 3 0 3 100
2 CALDENSE
CALDENSE 3 1 1 0 0 2 1 1 100
3 ATHLETIC
ATHLETIC 3 1 1 0 0 1 0 1 100
4 ATLÉTICO
ATLÉTICO 1 1 0 1 0 1 1 0 33
5 TOMBENSE
TOMBENSE 1 1 0 1 0 1 1 0 33
6 VILLA NOVA
VILLA NOVA 1 1 0 1 0 1 1 0 33
7 POUSO ALEGRE
POUSO ALEGRE 1 1 0 1 0 1 1 0 33
8 CA PATROCINENSE
CA PATROCINENSE 1 1 0 1 0 1 1 0 33
9 DEMOCRATA GV
DEMOCRATA GV 1 1 0 1 0 1 1 0 33
10 AMERICA
AMERICA 0 1 0 0 1 1 2 -1 0
11 UBERLÂNDIA
UBERLÂNDIA 0 1 0 0 1 0 1 -1 0
12 URT
URT 0 1 0 0 1 0 3 -3 0

…por essas e outras que aparecem homenagens como essa:
https://chng.it/DZsHfnXYyp

Abraços 5 estrelas!

Manuel Panhame

Pepe, use e usufrua terminologias e expressões nossas. O Brasil inteiro faz isso, não haveriamos de pretender negar a regalia a coirmãos submissos das Minas Gerais de Manuel Panhame. Vc me faça um pequeno favor: compartilhe esse linguajar com seu confrade JCSR para ele compreender o óbvio sem previsão de desenhices: o CS-IT vive sim, como é amplamente sabido, debaixo das asas poderosas e aconchegantes do Galão da Massa. Aconchegantes sim. Problematicos, vcs o sabem por experiência própria, são o bico e as esporas. Louvável seu entusiasmo pelo Campeonato Mineiro, o qual lideram. Seria de alta importância e valia para vcs que está fixação em terra tivesse chegado a tempo. Não sei se estou sendo claro o suficiente, Pepe. Saudações.

Pepe Legal

Nosso primeiro jogo na série B de 2020 foi contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
Logo antes do jogo, eu, torcedor de cá, me comunicava com os torcedores de lá, com respeito e reconhecimento da história deles, que gerou Sócrates e Raí, entre outros.
Desde muitos anos antes disso, sempre acompanhava jogos da série B, vendo como eram parelhos, e torcendo pelo sucesso de nossos conterrâneos (América, Ipatinga, Boa e outros)
Também estava na missa em 02/01/2020, quando as palavras de Dalai foram bálsamo para nossas feridas, …que sabíamos que eram fundas e não fechariam facilmente.
Ontem Thiago marcou o primeiro gol dessa nova fase, como marcou o primeiro de 2020 contra o Boa. (Esse guerreiro tem estrela… e são 5!)
…Torci, na infância e adolescência, durante a década de 1980 (vacas magras) e sou torcedor raiz.. isso é o que explico para meus filhos: os esportes são para nós diversão e saúde… para os atletas profissionais é a construção de seu amanhã com o esforço de cada dia, da mesma forma que nós no nosso trabalho! …com humildade e perseverança!
…falar em trabalho: FUI !
Five-stars hugs!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

De faniquitos em faniquitos a PEPA LEGAL chegará lá… De novo na segunda divisão.

Afonso Lemos

Quanta bobagem esse franga com inhame escreve. Eu não o que seria melhor, se franga com inhame ou “franga na Massa”. kkkkk Rapá, de culinária eu não entendo muito mas de zoar “participante” e 6 a 1 a gente até dá umas dentro.

Manuel Panhame

Fonfonsa, comporte-se.

Afonso Lemos

kkkk Tá de boa

Galo Doido New York

O quê você entende mesmo é de uma boa RABADA regada com muito PINTO e maionese jorrando direto da fonte.

Afonso Lemos

Uai cara, se você fornece a rabada quem sou eu pra dizer não. Eu levo a cerveja.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

E a rosquinha. Sua rosquinha está sempre à disposição. Seja de Ronaldetes, atleticanos, americanos… é de quem quiser.

Galo Doido New York

Eita!!!!!!!! A BBBafonsina foi so ouvir falar em rabada que arribitou a tanga e saiu correndo do armário com cerveja e tudo mais.

Marcelo

E leva PINTO a noite toda, vagabbbunda! Kkkk

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Esta FOFONSA só pensa em inhame, cenoura, nabo, mandioca… ela entrega o que é ser uma RONALDETE.

Ragador de BBBafonso

Foi aqui que disseram que voce entende mesmo e de pinto?

Galo Doido New York

Definitivamente a BBBafonsina é fixada em PINTO. Está com a franga na boca de novo, e agora os 6 a 1. Muito gulosa. Deus me livre, mas esclarece aí, um Pinto e 6 bolas?

Marcelo

Fonfonsa você anda muito eufórica. É a liderança do rural? Kkkkkkkkk

Sem Paciência

Imitando o Galo???
Que histeria reprimida! KKKK
Chora de alegria, maria! Agora, sim! Virá um tsunami de sócios-SOFREDORES! KKKK

Pepe Legal

Me esqueci de identificar a sequência de números na tabela. Pela ordem:
Pontos, Partidas disputadas, Vitórias, empates, derrotas, Gols marcados, gols sofridos e aproveitamento (%)
Obrigado pra GERAL, …pela audiência no QUINTAL, …para o time FENOMENAL !!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

PEPA! PEPA! PEPA! PEPA! SE É LEGAL É VOCÊ QUE DIZ. PEPA! PEPA! PEPA! PEPA!

Rodrigo Valu

Depois do trofeu “Ganhei do galo 2021”, agora já podem comemorar esse trofeu de lider da primeira rodada do compeonato mineiro. Só faltava essa. rsrs

Marcilio Vaz

Aí as vaifosas piram! Kkkkkkkkk
Vai líder…… Kkkkkkk

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

O Cruzeiro ganhou. Ganhou mesmo o passaporte para a eterna segunda divisão. VIVA O PEPE LEGAL! Com este pseudônimo deve ser… Que cosia medonha ela.

Pepe Legal

Time de Ronaldo é Líder da série B no país de Real Madrid e Barcelona:

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1487198477474054144

…é atleticanos… acho que este ano é melhor se contentar só com seus próprios sucessos!…
Força! …vocês conseguem!
🙂

Pepe Legal

E o Cruzeiro?
…O Cruzeiro Ganhô!!!!
…e a Globo Minas não mostrou a classificação MAIS UMA VEZ !!!
…por essas e outras que aparecem homenagens como essa:

https://chng.it/DZsHfnXYyp

Abraços 5 estrelas!

Davi Rodrigues de Souza

Dalai culpa todo muito, FMF, CBF, GALO, PANDEMIA ETC…pelo time ruim que tem. Agora tem dono, estão empolgadas pela vitória sobre a poderosa URT. Se não subir este ano, de quem será a culpa?
Marias gostam de afirmar que são “maior de minas” porque tem taças, como se futebol fosse só isso. Ja pensaram em colocar as taças para jogar ou pedir para as mesmas pagarem as dividas? Maria tem que cair na real, TRI NA B se apequena a cada dia e ficar se apegando as glórias o passado ou ficar culpando todo mundo e não assumir a própria incompetência não leva a lugar nenhum, mas pode descer um pouco mais.

ESTE DALAI SÓ TIRA O DELE DA RETA E SÓ SABE CULPAR OS OUTROS. ASSIM SE EXIME DE SUA RESPONSABILIDADE DIANTE DA SITUAÇÃO ATUAL DO CRUZEIRO E DISTRAI AS RONALDETES QUE NADA COBRAM DE EXPLICAÇÕES SOBRE SUAS GESTÕES COM DIRIGENTE CRUZEIRENSE, QUER SEJA O FALIDÃO DO BRASILEIRÃO. SE ESCONDE ATRÁS DE SEU PRÓPRIO RABO E CULPA OUTROS E SE EXIME DE TUDO QUE VIU NO FALIDÃO. MAS ALGUMAS RONALDETES GOSTAM… FAZER O QUE? DEIXEM QUE ELAS SE ENTENDAM.

Pedro

Me espanta o blogueirinho com tanta experiência (sendo eufêmico) confundindo o tempo da vida com o tempo da internet, além claro da péssima capacidade interpretativa. Não só reescreveria o texto, como venho reescrevendo ele de diversas formas diferentes. Parece que o hospedeiro se apaga a pequenos fatos momentâneos pra forçar uma realidade inexistente. Vamos lá!

As dívidas com a fifa foram pagas, mesmo assim, não com tempo hábil o suficiente para registro de todos os jogadores. Querendo ou não, houve uma ingerência. Agora a pior parte: continua a falta de transparência. Poderia levantar aqui mais algumas várias perguntas como: esse dinheiro é de origem do grupo do ronaldo? caso seja, faz parte do aporte da associação? Mas quem deve fazer esse questionamento é o cruzeirense, que parece se importar mais com um jogo quase inútil que a própria situação do clube. Assim como o hospedeiro desse blog, o torcedor celeste pensa mais no agora que no amanhã. Não atoa, chegaram onde chegaram e continuam cavando o poço como se não houvesse amanhã, rs.

O blogueirinho ainda cita FMF e globo, como se meu texto fosse focado nesse tema. Ora, se foi isso que entendeu, sugiro, além de aulas de matemática, também de português. Venho batendo na tecla da falta de transparência dentro do clube do barro preto há tempos! Se apegar a uma vitória em um campeonato de nível técnico de fraco pra horroroso, não vai fazer a gestão do cruzeiro ficar as mil maravilhas. Alias, depois de TUDO que aconteceu, o blogueiro azul já deveria estar mais que vacinado! Ou seria Dalai, igual ao presidente que ajudou a eleger, um anti vacina ferrenho? talvez seja isso.

Meu caro, o tempo não só não vem me desmentindo, como vem provando que o senhor tem uma capacidade anormal de analisar as coisas de forma errada. Não diria nem que é um otimismo exacerbado. É ser fora da realidade mesmo! Vai me dizer que com a vitória de ontem, as dívidas do cruzeiro foram misteriosamente pagas? Ou então, junto com os três gols, apareceram as contas do clube, o orçamento, a descrição das dívidas? Aaa Dalai, se vc acha que o tempo vem atropelando meus questionamentos, é porque vc sequer entendeu eles. E nesse caso, sinto muito! Parece que o cruzeirense de verdade, aquele que quer ver o time bem, saudável, não pode mesmo contar com a sua influência pra cobrar o básico de uma gestão que se diz profissional. Afinal, assim como os últimos 10 anos, qualquer vitória faz o blogueirinho aprovar qualquer conta pavorosa, não é mesmo!

Sr Dalai, melhoras pra sua interpretação de texto. Talvez também seja um erro meu, ao escrever muitas palavras (eleitores do dito cujo que nos governa parecem ser tão preguiçoso quanto ele). E ficarei na espera do dia em que consiga finalmente entender os meus questionamentos, afinal, por sua profissão, esperava uma capacidade interpretativa afiada. Deu até medo do que saia do tribunal. Foda é pagar imposto pra isso!

Marcos Mineiro

Sr Pedro, aproveite e assista às aulas de português que sugeriu.

Pedro

Marcos, estou disposto a corrigir erros gramaticais e de lógica. Por favor apontá-los para as retificações.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

MARCOS MINEIRO, O LITERATO. ESTE BEÓCIO ENTENDE TANTO DE PORTUGUÊS COMO EU DE LINGUAGEM MARCIANA. PARA NÃO DIZER O QUE PRECISAVA, VOU FICAR SÓ NO RIDÍCULO. AH! E PEDIR QUE ELE RETIRE O MINEIRO DE SEU NOME PARA NÃO DENEGRIR NOSSAS MINAS GERAIS. QUE TAL PEDRO RONALDETE? BEM MAIS APROPIADO.

José Antonio

Caro Pedro, isso é comum entre os simpatizantes… Basta uma vitória minúscula contra um time minúsculo para todos os questionamentos desaparecerem… foi agindo assim que chegaram onde estão… As falcatruas, tramoias e trambiques acontecem nas “barbas” deles e ninguém viu nada (ou fingiu que não viu)…. Depois ficam procurando culpados… O dono do time mudou mas a torcida simpatizante continua a mesma…. “De ilusão também se vive”, diz o ditado….

Marcilio Vaz

Que isso Zé Totoin! Vitória gigantesca do BBBruzeiro!
Nós últimos três anos não ganharam nenhuma da URT! Tá de brincadeira né! Agora vai! Vai vendo a vaidade aflorar! Kkkkkkkkkk

Afonso Lemos

Vaz de retro, satanás franga.

Galo Doido New York

O devorador de PINTO falando de franga de novo. Todo comentário da BBBafonsina ela fala de franga.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

PARABÉNS VAZ DE CAMINHA NOVAMENTE PARA A SEGUNDA DIVISÃO. REALMENTE GANHAR DA URT É COMO SER CAMPEÃO. MAS AFINAL PARA QUEM NÃO GANHA DE NINGUÉM TEM QUE SER COMEMORADO MESMO. É MELHOR QUE UM TÍTULO DE CAMPEÃO MUNDIAL. AFINAL A URT É IMBATÍVEL E VAI DISPUTAT O CAMPEONATO MUNDIAL. QUEM VENCE A URT JÁ PÓDE SER CONSIDERADO ENTRE OS MELHORES DO MUNDO. PARABÉNS ÀS RONALDETES POR CONQUISTA TÃO BRILHANTE. FEITO INSUPERÁVEL LINDA.

Marcilio Vaz

Aqui é Galo porraa! Vai ver se eu estou na esquina Maria! Tá .e confundindo seu esquizofrênico!

Sem Paciência

Na parte esportiva, Irretocável! Na política, completamente equivocado!
Se falar só de futebol,seus textos serão imprescindíveis!

Augusto

Bom dia, prezados

Como os tempos estão mudados, felizmente, desde 08/12/2019, data abençoada !
Ontem à tarde os meus vizinhos, torcedores fanáticos do CSA, festejaram o final do jogo como se fosse uma final de campeonato, com direito a gritos de “chupa Galo” e muito foguetório.
A partir de ontem, para eles, e 9 milhões (????????????????????????? e mais ?????????????) de simpatizantes, o CSA se tornou novamente (sem nunca ter sido) o maior das Américas, o maior de Minas, o maior do Brasil, o maior do Mundo, o maior dos planetas, o maior das galáxias…….glub,glub,glub,glub,glub…
Faz seis com as mãos que passa !

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Hoje é aquele dia das “sumidas” aparecerem cheias das razões e valdades… KKK

Cabe aos Alteticanos restabelecerem a ordem natural das coisas e picarem os tacápes nos cocurutos descompensados marianos… KKK Conotativamente falando, lógico!

Bora dá um coça de vara de marmelo nas falas soberbas que CERTAMENTE virão! KKK

Sem Paciência

Antes eu achava que o Dalai passava o pano… Agora tive a convicção que nada sabe do time do qual foi presidente (meio Rainha da Inglaterra, né??)…

Falei que vários atletas não tinham sido registrados na data correta, ele disse que eram só 2…

Reportagem do EM:

“Além de Rafael e Sidnei (os 2 do Dalai), já foram registrados no BID o volante Filipe Machado, o meia João Paulo, o lateral-direito Gabriel Dias, o zagueiro Mateus Silva, o volante Willian Oliveira e os atacantes Edu e Waguininho.

Por outro lado, ainda não estão regularizados o lateral-esquerdo Matheus Bidu (oficializado nesta terça), o volante Pedro Castro, além do zagueiro Maicon. O goleiro Gabriel Brazão não foi anunciado oficialmente como reforço. O técnico Paulo Pezzolano também não teve o nome publicado no BID. ”

Mas o Dalai defendendo o BOM planejamento… CONTINUE ASSIM! KKKK

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

SERÁ QUE FOI SÓ RAINHA DA INGLATERRA? DIAS ATRÁS DISSE QUE NADA SABIA SOBRE AS DESVENTURAS CRUZEIRENSES. SE NÃO SABIA O QUE FEZ ESTE TEMPÃO LÁ? SEI LÁ.. OU SÓ É MESMO TOTALMENTE INCOMPETENTE COMO DEMONSTRA NESTE CHIQUEIRO, OU MELHOR, QUINTAL REPLETO DE LAMA ou… bom, isto cabe às RONALDTES RESPONDER E AVERIGUAR. EM QUINTAL DE LAMA NÃO DÁ PARA PALPITAR.

Rodrigo Valu

A que ponto chegamos. Comemoração da liderança da primeira rodada do dito rural por eles.
Sonho mesmo era liderar a série B, né!? Mas deu ruim nas últimas duas tentativas. Tem mais uma tentativa esse ano.

José Antonio

Porque será que os “9 milhões” de simpatizantes não atenderam aos apelos do novo dono pra atingir 50 mil sócios até a estreia do time???? (Não chegaram a 30 mil!!!!)…. Já sei!!!! Protesto!!!!

Junior Fernandes

Bom dia. Comentário para nós Cruzeirenses: Em relação a partida de ontem só tenho coisas boas pra apreciar, mesmo porque não vou mais uma vez esquecer onde estamos hoje como fiz nos anos anteriores, comparando com os dois últimos planteis do Cabuloso e com o estilo de jogo mostrado antes fiquei super animado mesmo, não vou me prender em se o adversário é fraco e tal, no passado comparando com o que éramos os adversários sempre eram fracos e sempre passamos o rolo compressor por cima deles, ontem, se era mais fraco ganhamos com autoridade, gostei de estar sempre atacando, gostei das triangulações, me surpreendi com o encaixe rápido das peças, se seguir assim acho que vai dar bom, sempre digo, precisa de treinamento mas muitas vezes precisa simplesmente de encaixe e é o que parece ter acontecido, se Deus quiser!

GOSTEI DE SEU COMENTÁRIO. LÚCIDO. SEM ARROGÂNCIA E SEM VAIDADE. E CONCORDO COM VOCÊ. SER TORCEDOR É TER ESPERANÇA. VOCÊ É O ÚNICO CRUZEIRENSE QUE ATÉ AGORA VI ESCREVER UM COMENTÁRIO SINCERO NESTE QUINTAL. PARABÉNS.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia, azuis!
Estou de volta. Não valia a pena discutir coisas básicas, como por exemplo a venda do Cabuloso, bem ou mal era a saída. Como Empresário, adorei a transformação; não há evolução e muito menos conquistas onde não se tem cobranças e austeridades, num bom ditado mineiro Dinheiro não carrega desaforos.
Olhe que o início é animador, podem dizer foi contra uma URT, mas quantas URT´s já enfrentamos nos últimos anos e não vimos futebol nenhum, somente um amontoado de esforçados? Os pessimistas, os aproveitadores, os eternos “mamadores” podem não terem visto nenhuma evolução, mas foi notória a mudança de discurso dentro e fora de campo.
O torcedor pode ser fanático, mas cego não é. Tudo na vida é cíclico, um novo ciclo está se iniciando, que agradeçamos àqueles que nos honraram , que nos deram a condição de ser o maior de Minas, um dos maiores do Brasil e das Américas mas a fila anda , o espetáculo tem de continuar e, assim, novos artistas irão surgir dentro de campo, regidos por nova direção, é a vida que segue.
Detesto esta frase: MAS EU ACREDITO.

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

Kkkkkkkkkk! Vai vaidosa! Da dica p pegador de biba, o gorducho vai precisas de sua experiência de empresário! E não some não!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

PEGADOR DE BIBAS! O QUE ACHA DISTO FOFONSA?

Afonso Lemos

Dalai, bom dia, céu azul por aqui onde estou.
Gostei do que você escreveu sobre o Benecy Queirós, que não é o Queirós famoso das páginas políticas e de polícia dos jornais do Brasil. E gostei bastante quando você coloca que “… Você deve ter lido as reportagens sobre a dinastia familiar atleticana instalada há décadas na Federação, e o quanto ela gera de altos salários para a toda parentada.” Muito bem colocado. É franga falando mal de outros cartolas e esquecendo do seu umbigo.
A galinhada tende a julgar e condenar o dirigente cruzeirense se esquecendo das tramoias do Kalil pra ganhar a Libertadores (apagão de luz “y algunas cosas mas”). É como aquele monte de gente numa fila indiana com uma mochila nas costas. A mochila leva os defeitos da pessoa. Você só consegue enxergar o defeito do outro que está à sua frente e ignorar os seus.
Os cartolas serão sempre os cartolas e nós continuaremos a perder o nosso tempo com a coisa mais importantes entre as sem importância: o futebol. Ave Cruzeirão Cabuloso. Fora franga.

Augusto

Uiuiuiui, Fonsinho…..
Que braveza !
Faz 6 com as mãos que passa, machão!

Afonso Lemos

Já fizemos 6 uma vez, a outra virá num outro tempo. Franga gosta de ser goleada. Sempre foi assim…

Galo Doido New York

Já fez 6 e franga denovo. Realmente a menina tá num pintão de gozador.

Marcelo

Essa Fonfonsa não larga o pintão por nada….

Marcelo

Ave adão

Galo Doido New York

Muito boa, Ave adão combina bem com o apreciador de PINTO.

Marcilio Vaz

Kkkkkkkk. Olha a vaidosa!

Bruno da Silva

kkkkkkk Esta Maria ta empestiada de chulé na cabeça kkkkkk deve ta fumando bosta de boi seca kkkkkkkk só fala asneira kkkkk

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

FOFONSA, DISSERAM QUE O RONALDUCHO É PEGADOR DE BIBAS. ENTÃO…

Galo Doido New York

Galinhada, franga. O cara gosta muito de PINTO. Nem disfarça, é muito gulosa.

Marcelo

Ave Adão!

Atleticano

Cara, você não consegue esquecer o Galo?
Trate-se. Que fixação.

JCSR

Ontem valeu pelo entusiasmo e pela vontade de todos. Não fosse belas defesas do goleiro adversário o placar seria mais elástico. Acredito que entrosando mais e com um ou outro reforço poderemos fazer um Mineiro decente e boa base para o Brasileiro.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

AGORA ENTENDI AS INICIAIS DE SEU NOME JCSR: JESUS, COMO SALVAR O RONALDUCHO?

JCSR

Dalai, preste atenção agora e daqui para frente : o juizeco da partida de Nova Lima ontem foi Felipe Fernandes Lima. Lances duvidosos ná área do galinho ele nem prestava atenção, mandava seguir; duvido se fosse na área do Vila a reação seria a mesma. O lateral Guga mereceu 3 amarelos, só tomou no último lance dele. E, coincidentemente, foi o mesmo juizeco que amarelou (????) ao não marcar penalidade a favor do América nos acréscimos da final do Mineiro do ano passado.

Augusto

Jesus Consegue Salvar a Raposa,
Você anda assistindo jogos do Galo no Rural?
A que nível chegamos……..
Pra quem é simpatizante do maior do mundo, o famoso CSA (Como Sou Azarado) isso pega mal, não acha ?

Rodrigo Valu

Vixi. Já começou?

Fica assistindo jogos do galo só pra analisar lances duvidosos? Galo ta nem aí pra mineiro. Ano passado só jogou com meninos e ainda sim foi lider. Só server pra dar rodagem aos jogadores.

Atleticano

Mais um que não consegue esquecer o Galo.

Bruno Araújo de Carvalho

Nos últimos 3 anos, de fato temos uma esperança renovada com este inicio .. Não pelos 3×0 da estréia, mas é notável que “A Casa” parece estar mais organizada (mesmo com as ações impopulares) .. Vamor torcer e alavancar esse programa de sócio e torcer para que essa “grana” seja investida toda ela no Futebol ..Voltaremos para “delirio” das frangas !!
A Propósito, 3 anos na B e ainda somos os maiores de Minas .. o slogan continua “Sempre Maior que Você” !!!

Augusto

Falou verdade, mas glub,glub,glub continua submerso.

Rodrigo Valu

Maiores em calotes.

Marcilio Vaz

Maior na vaidade né!

Cruzeiro sim!

Nada! Absolutamente nada! É o que significa. Nos lembra a primeira vitória após o rebaixamento ainda devendo 6 pontos. D o l o r o s o. Ganhamos mais uma. Nos livramos dos 6 pontos negativos. Daí … Daí, uma derrocada de 3 anos. Cruzeiro e nós, parados no tempo e no espaço. Dalai se vangloriando de ter mandado o filho para Austrália estudar, se vangloriando de ter “ter feito o melhor”, de “ser o bacana em truco, pescaria e pinga”, que não sabia de nada (desculpa besta e indefensável) … Eca! que nojo. Vai pescar sô (ex) Presidente e preserva o que ainda resta à Instituição Cruzeiro de dignidade.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

PARABÉNS! ENFIM UM CRUZEIRENSE LÚCIDO QUESTIONANDO ESTE BLOGUEIRINHO SOBRE SUAS RESPONSABILIDADES COMO GESTOR CRUZEIRENSE. AO INVÉS DE CULPAR TUDO E À TODOS QUE TENHA UM MÍNIMO DE DIGNIDADE E EXPLIQUE AOS TORCEDORES CRUZEIRENSES SOBRE SUAS GESTÕES NA DIRETORIA DO CRUZEIRO, AO INVÉS DE FALAR MAL DO GALO E ILUDIR A TORCIDA CRIZEIRENSE. ELE NUNCA SOUBE OU NÃO SABIA DE NADA? O QUE FAZIA LÁ ENTÃO? Falastrão somente ou irá se explicar de fato o que estava fazendo durante estes vários anos na gestão cruzeirense?

José Antonio

“O Cruzeiro teve prejuízo em seu primeiro compromisso na temporada 2022. Levando em consideração o boletim financeiro divulgado, o clube levou 7.413 torcedores ao jogo, para um resultado final negativo de R$ 4.997,60.” “Valeu pela torcida!!!!” “….mas na arquibancada, apesar do horário criminoso, o torcedor quase lotou o Independência e transferiu força imensa para os nossos jogadores.”… Eu posso estar enganado mas acho que a capacidade do Independência é 23 mil…. Menos de 1/3 está muito longe de ser “quase lotado”…. Contra números não há argumentos….

Marcilio Vaz

Zé vou falar baixinho só p vc. Não diga verdades para as vaidosas, já é difícil esses BBBruzeirenses aparecerem por aqui, aí se vai e espanta!

José Antonio

Ahahahahhahahahahahaha verdade!!!!! As vaidosas vivem de “inventar” mentiras….

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Dalai! Dalai! Dalai! O grande gestor cruzeirense. O que ficou lá vários anos sem saber de nada e por isto não tem responsabilidade alguma sobre a situação do Cruzeiro atual. Oh coitado! Foi iludido durante vários anos de gestor cruzeirense. Durante todo este tempo se especializou ou só se preocupou em aprender à somente em falar mal do Rival. Inocentíssimo e desconhecedor de toda a realidade cruzeirense. Que judiação!

Marcilio Vaz

Quero isso gente! Espetacular vitória do BBBruzeiro goleia o favorito ao ruralito! A BBBestanegra tá de volta, e basta uma gigantesca vitória para a vaidade vir a tona! Kkkkkkkk. Agora vai…… Kkkkkkk
Bando da vaidosas não aprendem nunca!

José Antonio

LaBostiaNegra!!!!

giovani jose maciel rocha

Boa Noite Dalai. Só uma curiosidade, essa turma de emplumados cacarejantes que não abandonam seu quintal, do que eles tem mais medo? Será que é do sonho acabar e o Cruzeiro reassumir o lugar que sempre foi seu, ou é do sonho acabar, e eles reassumirem o lugar que sempre foi deles, ou seja, o de segundo, como Mequinha no encalço?

José Antonio

O medo é desse timinho acabar de vez e a gente não ter mais ninguém, em Minas, pra zoar……

Manuel Panhame

Giovani, companheiro de quintal, em 1970 Nelson Rodrigues escreveu “O Óbvio Ululante”, abordando exatamente o assunto dessa sua dúvida: o motivo dos Atleticanos, senhores superlativos das Minas Gerais de Laci, Lola, Humberto Ramos e Ubaldo Miranda assentarem praca no Quintal do Dalai é óbvio, mais do que óbvio, óbvio ululante: rir, fazer chacota, gargalhar e ridicularizar o Cruzeiro… Em 1970 o time de vcs ainda se chamava Cruzeiro.

Rei Melo

Dalai,, eu não falei que o time era ruim, mesmo pq nem time tínhamos para jogar. Acredito que podemos melhorar sim, mas vamos com calma. O sr lembra que exaltou o tal Marcinho como o novo alex. dentre outros .. chegou a pedir Sasá o marginal.. isso vc nem lembra.. mas eu sim. Vai com calma com o colírio alucinogênico que enxerga o que não existe.
Então vamos com calma a exageros de pinguço em porta de bar.
Falei que o goleiro contratado era ruim e é ruim.. alem de estar com 140 kg, prefiro o que jogou ontem.
Lembrando Dalai.. esse torneio avacalhado de verão so tem times de péssima qualidade, ou seja . alem de ser feito pela construtora , e pela famila galinácea, os outros participantes são meros times de várzea assim sendo, não serve de base para nada.
Talvez treinar ai sim..
Quanto ao técnico.. olha melhor nem falar nisso ..nos últimos anos não tivemos nem um que possa ser chamado de técnico.. talvez o luxemburgo. o resto foi gente desempregada que sem opção vieram parar no clube por serem amigos de alguém ou aliados de bandidos.
Vamos aguardar mais uns jogos para ver realmente o que temos de time ou de possível time.
O resto é especulação..
A foto do presidente da FMf ciscando atras de milho com sua família junta é a foto do ano! família unida por mais um torneio de verão… Foto de premio internacional..
Como uma galinha vira presidente de federação? so perguntar para o pessoal do conselho do clube que elegeram pinguços . analfabetos e bandidos.

Geraldo

bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla………….

Teobaldo

O CSA-MG confirmou a contratação do Bidu. Agora só falta a Mônica, o Cascão e o Cebolinha para completar a patota.

Rodrigo Valu

“o torcedor quase lotou o Independência e transferiu força imensa para os nossos jogadores.”

Esse quase aí é igual aos quase 50 anos de bullying? rsrs

Nem abriram as arquibancadas superiores. Não viu o jogo, Dalai?

Deram dois ingressos para cada sócio e msm assim não teve nada lotado lá. Apenas 7 mil presentes.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/01/27/noticia_cruzeiro,3957208/com-jogo-em-horario-atipico-cruzeiro-leva-prejuizo-na-estreia-do-mineiro.shtml

Manuel Panhame

Dalai se referiu a algo como premonição de historiador e me fez pensar no maior historiador que nosso gênero humano foi capaz de produzir até este momento em que o Galo comanda o país e se prepara para dominar o mundo, eu evidentemente me referindo a Osvaldo Spengler, alemão torcedor do Borussia Dortmund e do Bayern de Munique. Claro que meu pensamento e meu propósito se direcionam antes e sempre a desancar o Cruzeiro (esta minha tendência de me referir a ‘Cruzeiro’ se explica por eu andar de contínuo às voltas com o passado, historiador que sou) do que meramente edificar cabeças e corações quintalinos… E por que esse tal Osvaldo é considerado e tido como o maior de todos? Pelo alcance e consequência de suas pesquisas, enquanto Heródotos, Flávios Josefos e Teobaldos de Miranda Santos focalizam o passado, Spengler caminha na direção do futuro… Como assim?! Um vidente?… Não. De jeito nenhum. Seu conhecimento profundo das conjunturas o leva a vir caminhando com segurança desde o passado, baldeando no presente e prosseguindo viagem para por evidências fortíssimas fincar bandeira em território futurista, antevendo, prenunciando… De bandeiras fincadas em terrenos do futuro, tal qual o Galo For ever and Ever estabelecido em Minas Gerais, eis Osvaldo Spengler, exemplo e espelho de todo historiador que se preza.
Ao sul do Caribe, pátria de Riascos, quem mais se aproxima daquele historiador histórico é o revolucionário Manuel Panhame que lhes fala escrevendo, multiCAMpeão e mulherengo, esta minha crônica servindo entre outras coisas para demonstrar isto. Por a+b, c-d. Aqui Manuel Panhame irá trabalhar o inalcançável ‘teria sido’, enquanto os demais pesquisam o ‘foi’ e um especialíssimo investiga o ‘será’… Copiaram, Segundinos? Então, vamos lá.
Em 2011, 2012, sei lá ao certo, um clube com c minúsculo, Vaidade, Arrogância e Prepotência maiúsculas, foi abandonado (eu quero usar este termo forte) por um nanico de caráter não duvidoso, por inteiro entregue às moscas da economia. Toma posse um ex-magistrado oriundo da histórica Sabinópolis, boa pessoa certamente mas cara de empáfia, e, cercado dos maiores hurras contrata e compra, adquire e exibe, tudo na inadiável urgência de contrapor conquistas de uma agremiação que desde que o mundo é mundo naquele mundo de capiaus funciona como espelho dos coirmãos menores. Prosseguir neste tom seria narrar o que foi, Manuel Panhame, pedante até os ossos, na precisão incontida de fazer sombra ao longínquo Osvaldo Spengler, carece agora efetuar pequeno mas significativo desvio… Vamos acompanhar reverentes o que teria sido.
Debaixo de hurras, ovações e muito abraço, sorriso e apertos de mãos, o novo presidente conquista títulos, simpatia e aquiescência…
Mas, e se ele, ao contrário, tivesse tomado consciência e apreço pelo inadiável, inevitável, irreversível da real situação de seu Clube? Heim?
Ele pregando austeridade, reduzindo despesas e se tornando disciplinado disciplinador de costumes e tendências dentro de um Clube viciado em ostentações e espírito arrogante? Heim? Teria durado muito? Teria saído como saiu pelas portas da frente? Teria conseguido preparar o caminho de seus elegantes e presunçosos continuador4es? Todos dentro do clube (retorno às minúsculas. Eu mando no meu computador) tiveram a mesma visão calcada na vaidade e na irresponsabilidade. Torcida, conselheiros, cozinheiras e jardineiros. Jogadores, preparadores, médicos e comentadores. “Que fizeram com o Cruzeiro?” Esta pergunta idiotizada, dita em tom compungido me fazem rir quando não me irritam… Quem ‘fizeram’? Pessoas estranhas à agremiação? Por que não me chamaram? Eu adoraria participar. Eu e o Kalil. Mas não nos chamaram. Claro que não. Não foi preciso. Não precisaram de nós.
PS.: Injustiça é injustiça, a gente detesta. Fazer injustiça com pessoas de nossa estima é o insuportável do insuportável. Vagnão, Machadão, Serjão. É nós! Vcs que tratem com atraso a vestir as roupas que lhes cabem. O vírus do pedantismo, da arrogância, da soberba, da insuportável vaidade os consumiu a todos ao longo de toda a contaminada história de vocês.
Se não tiverem ouvidos, paciência.

Galo Doido New York

Meu caro Sr. Dalai.

Se alguém algum dia acreditou ou deu valor a alguma estatística do IFFHS, esse alguém é bbbruzeirense. Isso sim explica o porquê de estarem onde se encontram.

Não merece nem comentário quem acredita que o bbbruzeiro foi o melhor time do Século ou que o Parmera e Galo são melhores que Real Madrid, Bayern, PSG e Chelsea.

Isso só não é pior que a tríplice coroa TABAJARA enxertada com o tão famoso e desdenhado RURALITO.

Se verificar bem, o IBIS de acordo com IFFHS é o melhor time do Milênio em número de derrotas, gols sofridos e participação em série B. No último quesito o bbbruzeiro está na disputa com o concorrente pernambucano.

Atleticano

Boa tarde povo sofrido com série B e boa tarde aos atuais campeões brasileiros.

Então Dalai, o que o senhor tem a comentar sobre meu texto é que eu estava comemorando o não pagamento de transfer ban? Lamentável.
Gostaria de ter a mesma habilidade textual que o Pedro, o texto dele explana tudo o que penso sobre essa sua mania de querer direcionar o debate ao ponto que lhe convém, pois bem, não vou repetir o texto dele, mas o senhor não é ignorante ao ponto de não entender o que dizemos.

Enquanto o blogueiro comemora pagamento, na bacia das almas, de dívidas que já chegaram a impor punições, os gestores fazem o que querem sem dar explicações de como fazem. Não disseram se foi pago ou foi renegociado, mas o importante pro CSAzense é que conseguiram inscrever 7 dos 11 craques contratados, a tempo de ganhar do ótimo time da URT e liderar o campeonato mineiro na primeira rodada (não dá pra segurar o riso), que pelo jeito agora passou a valer algo.

Fiz questão de ler todos os comentários até agora; o que vemos é torcedor se iludindo com um jogo que vale quase nada, contra um time abaixo do nível, tem torcedor colocando até tabela nos comentários rs.
O mais hilário é ver torcedor CSAzense gritando em público; “segue o líder”, “o cruzeiro ganhô” e até “eu acredito”. A vergonha não tem limites.
Será que alguém ainda tem dúvida de quem vive na sombra do outro?

O Galo é o que vocês desejam, mas vão ter que remar muito pra chegar lá de novo, primeiro se preocupem em existir.

Manuel Panhame

Comissão técnica de Luxemburgo entra na justiça e nenhum órgão de imprensa mineiro até agora falou sobre o palpitante assunto. Mais fogo no cabaré azul calcinha… Se precisar de mais gasolina, estou aqui à disposição…

Ricardo Braga

Como toda maria iludida, esse colunista que só escreve asneira, mais uma vez exagerou na sua escrita ridícula, que show de torcida????? Sempre foram mero simpatizantes, não sabem torcer, aliás só de torcer para esse timeco vexame de MG já é uma vergonha, essa “bosta” porque esse é o único adjetivo que chega perto da sujeira que é este clube e sua torcida, deveriam ter vergonha de falar dessa instituição corrupta, arrogante e fracassada, tão suja quanto aos ladrões que governaram esse país nos últimos 35 anos, lamentável que esse jornal defensor de corruptos ainda deixe espaço para colunas desse nível, aliás pelo jornalismo de baixo nível e pelo que defendem (a volta dos ptralhas) nada mais me surpreende vindo desse site uai, muito triste este tipo de jornalismo chucro e tendencioso, por isso cada dia mais estão a beira da falência, para ter uma coluna que ainda fala desta instituição suja, somente um jornalismo desse nível tão baixo para compartilhar.

trackback

Hosting

[…]please go to the sites we stick to, including this one particular, as it represents our picks through the web[…]