Cruzeiro 4 x 1 Grêmio, com três gols de Kaio Jorge e uma exibição que lembra o padrão de jogo alcançado antes da paralisação do Brasileiro. Havia dúvidas porque nessas circunstâncias o normal é a perda de ritmo. O próprio Leo Jardim entende que o descanso dos jogadores não compensa os riscos da interrupção do campeonato. Essa era a grande incógnita que tirava o sono da Nação Azul enquanto aguardava o jogo contra os gaúchos.
E foi uma grata surpresa rever o entrosamento do meio de campo, defesa bem plantada e ataque agudo, incansável. Kaio Jorge, artilheiro do campeonato, fazendo o hat-trick e Matheus Pereira liderando os desarmes, adaptando-se às novas funções propostas por Jardim. Completaram-se 13 jogos oficiais sem perder.
Quinta-feira temos encontro marcado com o Fluminense, Maracanã, às 19h30. Tarefa difícil porque vamos enfrentar um time que disputou a semifinal do mundial de clubes nos Estados Unidos e fará sua primeira apresentação depois daquele torneio. Preocupante pra nós. Mas também pra eles.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Fred Melo Paiva perde a paciência com a Arena Meu Rival Venceu:
“Transforma a Arena em igreja, isenta de impostos – a Igreja Universal do Reino do Galo, Reinaldo é o nosso pastor e nada nos faltará. Volta pro Mineirão, de onde jamais deveríamos ter saído. Vende a safada da SAF para a CUT, Central Única dos Torcedores…”
A coluna do Fred saiu no Estado de Minas, sábado, antes portanto do jogo contra o Bahia, à noite.
2. Marcos Mineiro não alivia para a turma de Vespasiano:
“A coisa está tão desandada que estão correndo atrás da Lei Rouanet! Só uma ideia: está reaberto o cadastro para o bolsa família! Quem sabe entram alguns centavinhos…”
E fuzila:
“Delenda est Catag…alo!”
3. Coerência atleticana – No momento em que o time feminino do Atlético deixa a Série B e retorna ao grupo de elite, o Sub-20 do clube caminha a passos largos pra deixar a divisão principal do Brasileiro da categoria. Ocupa a vice lanterna e hoje enfrenta o Flamengo.
No Sub-15, o time estava invicto até sábado, quando enfrentou o Coimbra Porto, em Contagem. Foi derrotado por 7 x 1, seguindo-se demissão do treinador Jonathan Silva.
GARIMPO
“Pior que o canalha é o burro, porque o canalha nem todo dia é canalha, mas o burro é burro sempre.”
(Fernando Henrique Cardoso)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
BBBom dia ao bom pessoal de segunda
A imprensa europeia, ainda de olho na final do Campeonato Mundial de Clubes, desviou suas atenções para esse clássico do futebol nacional envolvendo o CSA MG 2019 9.2 Mushuc de Sousa e o Grêmio. Não precisamos nem falar que foram unanimes em reconhecer que o representante do Brasil o evento mundial teria que ser a equipe azulina 9.2, que além de ter o time profissional encantando toda a população do planeta, tem ainda as modalidades “Me Engana que Eu Gosto” também dando um show de desempenho, desde o Feminino, até os sub 20,30,40….., passando também pela Purrinha, Damas, Xadrez, Ping Pong, Tapinhas nas Cartas, Pula Saco,etc.
Enquanto isso, do outro lada da Lagoa o Galo agoniza.
Ah se não fossem os últimos 6 títulos rurais que não valem nada…….