DOS CENTAVOS AOS MILHÕES - Quintal do Dalai

DOS CENTAVOS AOS MILHÕES

  • por em 30 de maio de 2024

Cruzeiro Flickr/Reprodução

(Por Rafael de Novaes Rocha)

A situação do Cruzeiro mudou da água para o vinho no último mês. Com nossa vida repaginada, saímos da situação de contar (e economizar) cada centavo gasto, para uma postura agressiva no mercado de transferências, esbanjando recursos.

Por enquanto, há mais especulações do que fatos. São muitos nomes que surgem nas páginas esportivas para buscar cliques às custas das esperanças ou dos espantos cruzeirenses. Por exemplo, nomes como Arthur Cabral, Michael, Thiago Mendes e Mina certamente nos deixam esperançosos quanto ao nosso futuro. No entanto, gastar as mesmas cifras astronômicas por Junior Santos ou Paulinho deixam a China Azul de cabelo em pé.

Diante de tantas especulações, decidi deixar a apreensão de lado, e esperar. Deixa o homem trabalhar! – como dizem.

Conhecemos bem Alexandre Mattos. Divide opiniões, mas é habilidoso como poucos nestas artimanhas do mercado da bola. Seguramente trará nomes que elevarão o nível de nosso plantel.

Porém, algumas extravagâncias assustam. Não podemos nos dar ao luxo de errar com grandes investimentos em medalhões que não dão retorno técnico, nem financeiro.

Estaria mentindo se dissesse que não estou animado com as perspectivas do Cruzeiro no mercado. Estou vidrado e iludido com cada uma das especulações. (Gabigol no Cruzeiro? Olha o DiMaria dando sopa aí. Neymar logo estará livre no mercado!) Entretanto, penso também que devemos manter pés no chão quanto à gastança. O Cruzeiro precisa, além de investimentos, conseguir caminhar com as próprias pernas. Sem dívidas, sem depender de injeções de milhões de reais.

Por isso, guardarei minha corneta e meus amendoins para criticar apenas fatos (ainda escassos) e não especulações.

Como muito bem diz o diretor da base cruzeirense: vamos aguardar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Noite de copa! Noite de decisão para o Cruzeiro na Sul-Americana. Enfrentamos a Universidad Catolica em um Mineirão abarrotado, com a possibilidade de assumirmos o primeiro lugar de nosso grupo, caso vençamos. Ou seja, a vitória é obrigação. Ainda mais depois de um longo período de treinos – algo que nosso Comandante Seabra sempre se queixava por não ter. Temos de fazer o dever de casa. Ganhar ou ganhar.

2. João Marcelo é do Cruzeiro – concretizamos nesta semana a compra em definitivo do BOM zagueiro João Marcelo. Ótimo negócio. É jovem, bom de bola e, no fim das contas, não saiu tão caro assim. Acerto da última diretoria, que fez o negócio (e da atual, que fez o PIX).

3. Matheus Pereira também está próximo de ser anunciado. Excelente. Incontestável. Sem ele, hoje, não há time.

4. Isento de responsabilidade – Me despeço por hoje. Daqui em diante, os próximos tópicos são escritos pelo presidente-blogueiro titular deste minifúndio. Não custa repetir: não me responsabilizo mais por nada.

5. Zezinho, sobre o lançamento da nova camisa Adidas, leva o blogueiro ao corner:

“… Lamentável é o articulista em total demonstração de “destempero” (ou seria mais uma vez apenas dor de cotovelo?) fazer referência a parte da torcida do Atlético, no caso a “Galoucura”, notadamente, um “deplorável segmento”.

Meu caro, foi uma redação imperfeita. Quis me referir ao “segmento mais deplorável da Galoucura”. Jamais afirmaria que a Galoucura “é o segmento mais deplorável da torcida”.

A Máfia Azul também tem o seu. Você conhece segmento da sociedade que não tenha sua facção deplorável?

6. João de Deus jura que custou a acreditar no que leu na última coluna:

“Dalai fazendo uma crítica ao fato de o Atlético ter estádio e tentando comparar o Clube ao Guarani, Ponte Preta, Paraná, Náutico e outros. Ele esqueceu de citar Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Grêmio…”

Meu caro João de Deus, seria insano criticar um clube por ter estádio próprio. É sonho de todas as torcidas, inclusive a nossa. Procurei sublinhar que estádio não é tudo.

Em seguida, sem perceber que seu anjo da guarda trocava de turno, João escorrega feio na maionese. Aplaude o vídeo-violência de lançamento da nova camisa Adidas:

“… Pelo visto, o vídeo do novo uniforme do Atlético atingiu seu objetivo, além de ter atingido em cheio o torcedor azul. Palmas para os criadores. Objetivo alcançado. ”

Viu a falta que faz um Anjo da Guarda?

O pacifista João de Deus, codinome Guru da Racionalidade, fazendo apologia da violência! Em um período de 20 palavras usou por duas vezes o verbo atingir. No último, regozijou-se por ter “atingido em cheio o torcedor azul. ”

João, não era guerra. Era vida. Lançamento de uma nova camisa.

7. Teobaldo foca tema sensível: dívida dos clubes. E faz um auê informando que o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães é o maior credor do Cruzeiro. Não é. Mas se fosse haveria problema? Dinheiro não veste camisa. Além do mais, não se trata de pessoa física.

Além de não ser minha praia, nunca me senti seguro analisando balanços contábeis, pela infindável gama de maquiagens “legais” de números e colunas. Ainda há duas semanas, com o imbróglio ocorrido no Vasco da Gama, afastada a gestora 777, o presidente Pedrinho assumiu a SAF e logo se assustou com o caixa zerado, enquanto o balanço publicado dias antes exibia confortável situação financeira, provocando rasgados elogios de comentaristas.

Não podemos fugir de fatos. O Atlético, além de bom time, carrega também a maior dívida do futebol brasileiro, mesmo já tendo vendido o Shopping Diamond. O fato de seus maiores credores serem empresas do gestor Rubens Menin altera a escala?

8. Fala Sério! arremata a feira. Vamos por partes, como diria Jack:

a) O Atlético está dois anos à frente do Cruzeiro – A previsão é de nosso novo gestor que promete alcançar e superar o rival, redobrando esforços e investimentos. Fala Sério não percebe que seu anjo da guarda estava renovando a carteira, se distrai e faz uma réplica não digna de currículo:

“É como se dissesse: daqui a dois anos estaremos em 2024… mas até lá o Atlético estará em 2026…”

Ora, a comparação não foi temporal e, sim, sobre estágio de desenvolvimento. Elementar, meu caro Watson.

b) S.O.S. Rio Grande do Sul – “… quem sabe o Dalai, além de se engajar correta e individualmente na campanha também não cobra isto do seu Clube? ”

O Cruzeiro já doou renda de jogo oficial (contra o La Calera, R$ 721 mil). Não alcançou o valor conseguido pelo Atlético, mas foi válido, sem dúvida. Como são validas as doações de outros cruzeirenses. Pelo que conheço de Pedro Lourenço, nosso gestor, ele não está faltando nesta campanha. Sem holofotes.

c) Nação Azul“Já pensaram o que poderá fazer uma torcida que há pouco tempo era de 6,5 milhões de simpatizantes…depois da Série B chegou a 10… agora já tem 13 milhões… quase chegando a 15. ”

Meu caro Fala Sério, isto é pesquisa. Não aquela do Grupo CNN. E reflete o que você insiste em não considerar: meio século de “páginas heroicas, imortais”.

d) Fair play no futebol – Outra vez sem perceber que seu anjo da guarda fazia psicotécnico, critica o blogueiro por defender o gol marcado pelo atacante do América e condenar o de Marcelinho Carioca. Então, se é contra o Cruzeiro não vale?

Não podemos ter senso ético ocasional. As coisas são ou não são. Os dois lances descritos são radicalmente diferentes no quesito “tempo de refletir”. No caso do atacante do América o lance, rapidíssimo, foi sequencial. Com Marcelinho, a bola viajou.

e) Tsunami de cupim – “… se não estivesse tão atrasado… teria pedido maiores informações sobre o tal do tsunami de cupins…”

Simples: o cupim é o ser mais destruidor do mundo. Corrói por dentro. Lento, mas progressivo. Muitos já se surpreenderam com armário de fachada preservada, mas internamente oco, sem estrutura. Em fins de 2019, o Cruzeiro estava assim.

Eu abri a porta do armário.

 GARIMPO

“O tempo passa mas também amarrota”.

(dito popular)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gelvane de Melo Cardoso

Como sempre brilhando em suas linhas em azul e branco. Concordo plenamente com o senhor, contra fatos não há argumentos. Especulações deixa para aqueles que gostam. Hoje sairemos de Bom Despacho para assistir a esse gigante que mora dentro do nosso coração. O Reduto União Azul de Bom Despacho sempre presente desde os tempos de 1987. Ser Cruzeiro é bom demais uai.

joão de deus filho

Meu caro Dalai.
Boa noite.
Eu fiz comentário sobre o vídeo do lançamento da camisa.
Porém, não entendi a qual violência o vídeo reflete.
Será que vimos o mesmo vídeo??? Vou até ver novamente, pois, posso ter deixado passar batido alguma coisa. Só ví o vídeo uma vez. Estou falando do vídeo da camisa da Adidas.
Revi agora e nada demais.
Eu sou obrigado a concordar com o torcedor azul na euforia que estão sentindo.
O CSA-MG, estava fadado a virar um timinho de menor expressão nas mãos do Ronaldo. Eu estava adorando.
Porém, o Pedro é como o Menin, torcedor e com certeza vai mudar muita coisa.
Porém o caminho ainda é longo. Acho que o CSA volta a ser o segundo time de Minas, nos próximos anos.
Mas, vcs ainda vão ter que ter muita paciência.
Ganhar um título de expressão ainda demora muito. E nem sei se vai acontecer. Tem que investir muito, prá chegar no nível dos grandes atualmente.
Mas, é uma briga boa.
No mais, meu time tem um ano que pode ser promissor.
Estamos na briga na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Bernard e Jr. Alonso estão chegando prá reforçar o time e eu espero que venha mais um ou dois jogadores de peso.
Eu acredito.
Afinal, aqui é Galo.

Fala Sério!

Bom dia a todos!

Olha, apesar de não serem dois anos, estou bbbruzeirando aqui nesse Quintal, correndo atrás dos comentários. Assim, preciso voltar na SEGUNDA do Dalai porque naquela coluna ele se superou. Plagiando sua brincadeira, o seu anjo da guarda aproveitou a falta de futebol no final de semana e foi a um churrasco. Na volta, revisou a coluna meio bêbado. Só pode ser isso!

E eu tive que ver de novo o vídeo de lançamento da camisa do Galo pela adidas para tentar encontrar as tais “cenas explícitas de violência e desrespeito” na brincadeira feita. Não encontrei. Até porque sempre achei que exemplos de ‘cenas explícitas de violência’ REAIS foram aquelas cometidas pelo mais deplorável segmento da torcida bbbruzeirense quando da queda do seu time para a série BBB.

É que tem uns que quando o seu time está no buraco, quando mais precisa da ajuda de sua torcida, se enchem de ORGULHO e cantam o hino do clube. E tem outros que, cheios de VAIDADE, veem a Fé fugir e quebram tudo. Mas não perguntem o que o Dalai pensa daquilo porque ele tem ‘explicação’ na ponta da língua para passar pano para a sua torcida, inclusive já exposta aqui.

Também pensei que um bom exemplo de ‘cena explícita de violência’ REAL tinha sido o quebra-quebra que os bbbruzeirenses fizeram na primeira visita à Arena do Galo. E também achava que ‘cena explícita de desrespeito’ tinha sido um obscuro jogadorzinho bbbruzeirense simular jogar milho em campo alheio. Mas não! Violência e desrespeito foi a brincadeira de um vídeo onde o milho jogado pelos bbruzeirenses acabou por ‘pipocar’ em casa alheia. Mas eu entendo o Dalai. Aquela ‘pipocada’ toda dá nos nervos de qualquer um mesmo. De qualquer um bbbruzeirense, bem entendido. Inaceitável aquilo, hehehe. Compreendo a dor do Dalai. Como já disseram aqui, a campanha atingiu os objetivos. Na verdade, atingiu nervo exposto… Terrível, terrível, terrível!!!

E agora, no meio do meu comentário, um garimpozinho porque também sou filho de Deus!

“Quem gosta de brincar, tem que aceitar brincadeira dos outros”!
Ensinamento de um americano a um jogador do bbbruzeiro que pensava ser a zoação um direito exclusivo deles.

E “dois anos”, segundo o Dalai, não é uma medida temporal. É de estágio… pelo visto, atemporal. Na verdade, a explicação do Dalai me faz lembrar daquelas crianças jogando futebol, mas ‘não vendo a cor da bola’. São os famosos ‘café-com-leite’. Aí gritam e esperneiam até que o jogo é interrompido para que eles possam chutar a bola, sem serem incomodados, sem disputa. Será que o Pedrinho e o Dalai acreditam que os demais times vão ficar parados esperando a ‘evolução’ do BBBruzeiro? Ou eles vão evoluir também? E na verdade Dalai, nesse novo ciclo de 50 anos, o BBBruzeiro não está só dois anos atrás do pentacampeão mineiro. Está cinco anos comendo poeira. E faltam apenas 45 anos. Passa logo!

Com relação à falta de fair play, a questão, para o Dalai, deixa de ser o ato em si, mas o tempo de reação do jogador. Errado Dalai. O curto tempo de reação pode até explicar o ato. Mas não o justifica nunca. E a questão não é o ato em si, que poderia ser corrigido após uma reflexão no vestiário, por exemplo fazendo, em compensação, um gol para o adversário no começo do segundo tempo. Ou, no mínimo, o reconhecimento do erro e um pedido de desculpas.

Mas a questão do Dalai é a defesa do ato, tido como legítimo ‘porque o tempo de reação foi curto’. É a tentativa de justificar o ato, em si, injustificável. Alegar o ‘curto tempo de reflexão’ não dispensa a autocrítica do erro e nem a sua reparação. Duas coisas dispensáveis segundo o julgamento do Dalai. Porém, se o tempo de reação ANTES, foi muito pequeno, todo o tempo DEPOIS para refletir, reparar ou ao menos reconhecer o erro foi, pelo visto, insuficiente.

Aliás, ao invés de criticar e corrigir o erro dos ‘nossos’, essa tentativa de explicar ‘os motivos’ pelos quais ‘os nossos’ fazem quebra-quebra em estádio, porque um jogador se aproveita de um acidente do adversário para conquistar vantagem espúria, desde que não seja contra nós, é claro, parece com aquele menino criado pela vó que nunca o corrigia e ele fazia o que bem entendia. Até ser preso por roubo para comprar droga. Aí então, a vó se surpreende sem entender nada ‘ah, mas ele sempre foi um menino tão bonzinho, o que aconteceu?’

É isso. Quem critica erro alheio, sobretudo contra si, mas passa pano para erro ‘dos seus’ age como essa vó criando um monstro. E as consequências no futuro são inexoráveis. Mas, pelo visto, segundo o Dalai, atos reprováveis quando o tempo de ação é curto, são aceitáveis e não podem ser criticados. Então tá.

E o Dalai escreve também: “Não podemos fugir de fatos. O Atlético, além de bom time, carrega também a maior dívida do futebol brasileiro, (…).”

Então não vamos fugir aos fatos, Dalai. Mas os verdadeiros, não os provenientes de fake news. Considerando a dívida do estádio, o maior endividamento do futebol brasileiro é do Corinthians. Desconsiderando a dívida do estádio, a maior dívida do futebol brasileiro é do Botafogo. Dalai, não fuja dos fatos e nem os distorça, por favor.
https://noataque.com.br/futebol/noticia/2024/05/31/veja-as-posicoes-de-atletico-e-cruzeiro-no-ranking-dos-times-com-as-maiores-dividas/

Agora vamos a outros fatos sobre o mesmo assunto. Dívida para adquirir patrimônio está lastreada no próprio patrimônio. Por isso mesmo, os ‘ranking’ apontam a dívida com e sem o endividamento do estádio para não distorcer a sua lógica. Considerando sem estádio, a dívida líquida do Galo é de $ 824 milhões. A do BBBruzeiro, de $ 719 milhões. Diferença de $ 105 milhões. Mas a maior diferença mesmo é que a dívida do Galo corresponde a 100% do montante original, enquanto a do BBBruzeiro (des)incorporou um montante de $ 363 milhões de calote via recuperação judicial.

Sei que alguns dirão que “o mundo é dos espertos” e que dar calote é algo normal e talvez até se envaideçam da ‘esperteza’ da raposa, bicho sempre pronto para passar a perna em alguém. Pois eu tenho orgulho de saber que o Galo não recorreu a nenhuma recuperação judicial e nem deu calote em ninguém. Essa é a diferença entre ser Galo e ser raposa!

Bom, talvez se o Pedrinho pegar esses $363 milhões tomados dos credores, ele até consiga fazer um bom time de futebol. Mas aí a dívida do BBBruzeiro fica novamente maior que a do Galo. Aliás, acho que era sobre isso que o Pedrinho comentou que logo, logo vai ultrapassar o Galo. Tudo bem, depois é só dar outro calote na praça e vida que segue!

E agora, os meus conselhos de amigo para o BBBruzeiro do Pedrinho. Já que agora vocês estão apostando na experiência, deveriam trazer não só o Cássio do Corinthians, mas também o Paulinho. E com esse tanto de ‘cobra criada’ no time, o Seabra não vai dar conta do recado. Ou promovam o filósofo da base ou contratem alguém mais experiente. Por exemplo, o Felipão que está aí dando sopa no mercado. Já pensaram um time com Felipão, Cássio, Paulinho? Penso até que poderiam dar mais uma chance ao Moreno, o que acham? Ficam aí as minhas poucas, mas sinceras contribuições. Se gostarem, posso trazer outras para ajudar a dar uma levantada nesse time de série BBB.

Bom, agora eu vou. Mas de olho na SEGUNDA do Dalai e do BBBruzeiro. Porque, com o Pedrinho, agora vai!!!! Até lá!

washington

fala serio só uma curiosidade qual seria sua idade, pois dependendo até pode ter visto seu time ganhar dois títulos brasileiros, vem comsse papo de cinquenta anos, ah entendi foi o tempo que o galo gastou para ganhar dois brasileiros.

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Quanta heresia, confrade Pepeu. Eu sei que foi um simples erro de digitação, mas deixar escapar “aSno” ao invés de “ases” para os fantásticos Wagão da Massa, Mitair e Serginho Batoré, digníssimos merecedores do Galo de Prata, foi imperdoável. Mais cuidado com nossos ídolos, esses sim, verdadeiros heróis das páginas imortais.

Augusto

Boa tarde, sob o patrocinio dos Supermercados BBBH, também conhecido como Supermercados TRINAB, vamos a uma notícia EXTRA/EXTRA/EXTRA/EXTRA!

As camisas do CSA de Sousa e Santos foram eleitas as mais bonitas do mundo pelo experiente jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN. O comentarista paulista de 67 anos elogiou o tom azulino do manto dessa potência. Essa notícia, junto com a vitória sensacional sobre a Universidade Católica do Chile, digo Venezuela, digo Colombia, digo Bolivia, digo Equador, enche essa massa de treze milhões de azulinos 9.2 de emoção e em estado de vaidade, pois na realidade ele é um grande campeão. Nos gramados Rurais, com exceção dos anos de 1915, 1926, 1927, 1931, 1932, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942, 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024 ele é quem comanda, sendo considerado por isso, O MAIOR DE MINAS.
Voltamos a qualquer momento com mais novidades sobre La BBBestia CaBBBulosa.

washington

Maior de minas pode até ser, beleza contra numeros não há argumentos agora em nível nacional e internacional vai ter que comer muita farinha.
E para azar de vcs cunhado só tem um e o do galo RONALDINHPO GAUCHO parou de jogar.

Teobaldo

7. Teobaldo foca tema sensível: dívida dos clubes. E faz um auê informando que o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães é o maior credor do Cruzeiro. Não é. Mas se fosse haveria problema? Dinheiro não veste camisa. Além do mais, não se trata de pessoa física.

Vamos à tréplica, em face da provocação!

1) Não fiz nenhum “auê”. Apenas respondi suas perguntas.

2) Eu vejo um claro conflito ético em Ricardo Guimarães (ou o BMG, do qual ele é dono… ou melhor, o acionista majoritário, se é que isso te conforta) ser o maior credor do CSA-MG. Assim como acho asqueroso que Pedro Lourenço (ou o Sacolão BBBH) tenha dinheiro investido no Atlético, afinal de contas, pessoas se matam “por amor” aos clubes não é mesmo? Mas o conceito de ética, reconheço, é por demais volátil e depende de como cada um enxerga os fatos… ou não, como diria Caetano Veloso

3) A mim causa estranheza, um verdadeiro espanto, que um magistrado (para mim quem foi um magistrado pra sempre o será, mesmo já tendo pendurado as chuteiras) não veja a miscigenação entre os interesses da pessoa física quando inserida em pessoa jurídica, mas…

4) Dinheiro não veste camisa… que decepção, meu nobre anfitrião. Esse argumento, por risível, atingiu-me como um bicudo nas minhas partes baixas; bem ali no da esquerda… ou da direita, para não haver reclamações.

Abraços, querido!

José Antonio

somente agora consegui dar uma paradinha para falar do jogo de quinta feira:

MAIOR DE MINAS 1 X 0 Universidad Católica

1) O elenco do Cruzeiro como se diz “bateu no teto”, não adianta reclamar, estribuxar, os caras não vão conseguir fazer nada diferente do que já fazem. Tem que contratar mesmo para ter mais qualidade e ganhar com mais facilidade as partidas;

2) Os jogadores hoje em dia fazem um jogo morno, só com passes de segurança para os lados e para trás, não conseguem um drible no “ultimo terço desequilibrante”, não fazem o famoso facão, uma penetração na diagonal na área adversária, nada, nada, absolutamente nada fora do script, NENHUMA jogada ensaiada, um deserto de criatividade!

3) isso não é só o Cruzeiro, o nível é muito baixo em todos os clubes brasileiros. A ÚNICA solução é colocar João Pedro, Japa, Robert e outros da base, mas o técnico não tem peito para barrar esses meia boca! Esses clubes da Sulamericana e da Libertadores não tem diferença alguma, tudo meia boca!

4) Impressiona também a lentidão do Lucas Silva, perde muito a bola na intermediária, gerando ataques quase mortais, futebol hoje é força e rapidez, se bobear vai tomar muito gol de forma bisonha;

5) E A CHINA AZUL??? 55.254 presentes para uma renda de 2 milhões 770 mil. TIME GRANDE É OUTRA COISA MESMO!! Quando esse time for reforçado e começar a performar melhor a CHINA AZUL vai dar um show, COMO SEMPRE!

6) E adivinha quem vai ganhar mais dinheiro com bilheteria? E “pagando aluguel” lógico que iremos faturar mais que as pequenas aves borradeiras no campim mal acabado padrão MRV. Discussão de gente abestada que não sabe contar dois mais dois…kkkk

E os comentários, textão e sofrimento das pequenas codornas que ficam aqui rasgando o fiofó com a unha diariamente? CALMA FRANGAS FRACASSADAS!

O CABULOSO nem contratou ninguém ainda e elas já estão todas cagadas…kkkk

PPPPUUUUUU TTTIIIIII TTIIIIII

PS: Me esqueci de uma coisa, o ASA de vespasiano está anunciando Bernard? kkk Aquele anão de jardim que saia chorando de partidas contra o Cruzeiro?? kkk Aquele da “alegria no meio das pernas” do 7a1 do Felipão??? Já falei mil vezes que jogador do MENOR DE MINAS na seleção é zica e derrota pura!! Mas o salva vidas de aquário está vindo ai tomar um dinheiro das frangas burras! Vão buscar no aeroporto, é muita carência!

pruuuuuu tiiiii tiiiiii

Augusto

Kkkkkk já estão tirando o jabuti de cima da árvore kkkkkkk

José Antonio

e como NINGUÉM fala sobre futebol, somente mentiras e mágoas, vamos aos jogos de hoje:

SÃO PAULO 2 X 0 MAIOR DE MINAS

E existem duas certezas na vida, uma que todo mundo vai morrer e outra que o Cruzeiro vai perder para o São Paulo no Morumbi.

Mas hoje poderia ganhar porque o tricolor é um timinho muito ruim. O goleiro falhou nos dois gols e o Marlon deu o serviço sendo expulso ainda no primeiro tempo, ruindade danada.

Mas foi um jogo equilibrado em posse de bola, chutes a gols e o CRUZERÃO CABULOSO meteu bola na trave, apertou os sãopaulinos mas não deu.

Continuamos na mesma posição na tabela e a frente do TIMASSO das pequenas aves borradeiras.

zerooooooooooooo

PEQUENAS AVES 1 X 1 BAHIA

E o timinho-1ue-queria-ser-grande? Trupicou contra o poderoso Baea? kkkk Jogando no “caldeirão da Arena Zebra Cega” ???? Com a força da MASSA FALIDA?? Cadê a diferença que faz essa carniça de torcidinha de nada com coisa alguma???? Alguém sabe???

Trinta e sete mil sofredores para tomar sufoco de Bahia??? Gol de Ademir Fumacinha, ex jogador das Codornas de Minas??

E a Bunduda Chorona foi substituída e ao final do jogo foi falar falar com o juiz o que mesmo? Queria penalti? Quer ganhar com gol de penati?? E no tempo normal porque não ganharam?

SÓ PIADA!!

E o narrador falando que o elenco é muito qualificado…kkkk É MUITA CHACOTA!!

E o mengão meteu 6a1 no vaixccuuu??? Ai num pode!! 6a1 tem dono!!

6a1 eterno é das pequenas aves borradeiras!!

pruuuuuu tiiiii tiiii

Jamicel

Bom dia! Cadê a coluna de hoje?

peppeu

Amigo Dalai, esta era uma dúvida minha também!
Enquanto isto, uma BBBoa segunda a todos (menos ao BCO).

Jamicel

Muito bom!

Somos leitores fieis !

Risos…

Jamicel

Inclusive, imaginamos o pior, que algo teria acontecido ao autor!

peppeu

Dalai é bruto!
Passar o que passou quando da presidência do CruCru, e depois aguentar o TRINAB…
E olhem que nem falei ainda do exercício diário dos valores cristãos ao acolher e tolerar neste quintal a presença de uns e outros.

Jamicel

Bom dia!

E a coluna de hoje?