O fim de várias novelas será depois de amanhã, meio dia, no Mineirão. Portões abertos às 10h30. Ingressos a dez reais, pela Internet, com paciência.
Saem expectativas, entram certezas. Para o bem e para o mal.
Ao invés de contratos, veremos o cara vestindo a nossa camisa!
Ontem, no primeiro minuto do Ano Novo, Gabigol fez questão de propagar o que ele vinha “escondendo” obstinadamente: agora é Cruzeiro!
Tinha contrato com o Flamengo até as 23h59 de 31 de dezembro. Levou ao pé da letra esse vínculo. No seu canal do YouTube iniciou, há mais de uma semana, a contagem regressiva que emocionava a Nação Azul.
Mesmo sendo um “segredo” meia boca, foi impressionante a repercussão do anúncio do que todo mundo já sabia…
Até o pai do atleta, sr. Valdemir Silva, postou sua vibração: “Uma nova história será contada. Quem viver, verá…”
Nenhum centavo foi pago ao Flamengo e isto torna a vinda de Gabigol, presumivelmente, um dos melhores negócios feitos pelo Cruzeiro, apesar dos altos salários. Recorde-se a fortuna paga pelo Palmeiras ao Atlético, por Paulinho, porque o contrato estava em vigor.
Dudu, ex-Palmeiras, e Eduardo, ex-meio campo do Botafogo, são duas outras estrelas que juntamente com Christian, ex-Athetico-PR, Rodriguinho, ex-América, e Bolasie, ex-Criciuma, vestirão depois de amanhã a camisa mais bonita do mundo. Surpresas estão previstas!
É muito do que a gente já esperava há tempos. Mas não é tudo. Com tanto peixe graúdo, agora precisamos mudar o rumo da prosa na coordenação técnica. Fernando Diniz tem de se reciclar, urgente.
Não conseguimos esquecer: em suas mãos, em poucos meses, o Cruzeiro teve um dos piores desempenhos de sua história e isto não pode continuar.
Diniz, lembre-se: não se faz experimentos de navegação com transatlânticos! Riscos têm limites. Resultados negativos reiterados são gritos de socorro por mudanças! Não se faça de surdo. Muda logo, por favor. E, sobretudo, mude-se! Fracassos, derrotas, ensinam. Não é possível que só você não perceba!
O seu grande desafio é reverter a unanimidade negativa que cerca o seu trabalho. Difícil, mas não impossível, desde que você aceite mudar o rumo da vaca que está indo para o brejo. Nada mais eloquente que fatos. O limite de cabeça dura é a paciência da torcida, que se esgotou!
Agora, com uma penca de craques nas mãos, você está à frente de um clube que já se inscreveu dentre os maiores do mundo. Esta história tem de ser respeitada.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Feliz Ano Novo – Nesta primeira coluna de 2025, recebam meu caro leitor e querida leitora os votos de um ano novo com saúde, paz e alegria. O resto a gente conquista.
2. Parabéns pra você – Fundado em 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro completa hoje 104 anos. Apesar das pragas e atropelos dos últimos anos, sobrevivemos. E graças ao arrojo empresarial do gestor Pedro Lourenço começamos a acordar nossos sonhos.
3. Menin para psicólogos – Em sua mensagem de fim de ano, o gestor do Atlético executou um duplo twist carpado pra explicar como será a nova acústica da Arena MRV e finalizou de forma cabalística:
“O Atlético é respeitado no Brasil e no mundo. Nosso projeto não é voo de galinha. É voo de longo prazo. Cada vez melhor.”
Mas quem entrou no galinheiro e falou em “voo de galinha”?
Só o subconsciente atleticano…
O escorregão cheira a admissão de culpa. Freud explica.
4. Augusto faz sua retrospectiva de 2024, em 13 frases. A maioria revela incurável dor de cotovelo com nossas “páginas heroicas, imortais”; hegemonia de meio século e com o time de vôlei, tetra campeão do mundo. Realmente, difícil de engolir.
Não lute contra fatos, Augusto. Aceite, dói menos.
5. BCO – Que neste ano você ache a sua praia e seja feliz junto aos seus, que não somos nós. Abandone esta masoquista e chatíssima campanha de detonar o QUINTAL. Sempre com o abuso de nomes de leitores que interagem no Bate Papo. Parvoíce mais que cansativa, em especial quando simula diálogos de terceiros, com a peculiar sutileza de macaco doido em loja de louças.
GARIMPO
“Nepotismo: Já começou cedo, quando Deus nomeou Seu filho para a Santíssima Trindade.”
(Agamenon Mendes Pedreira)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Feliz Ano Novo!
Saúde e paz aos de boa fé!
Viva o Cruzeiro!
Parabéns ao nosso Cruzeiro, que tanto trouxe felicidades como tb decpeçoes.. .. mas estamos ai fortes…Parabéns Cruzeiro esporte Clube.
E quanto ao movimento do clube no mercado, parece que vamos montando um time para tentar competir e TENTAR VENCER…TENTAR..coisa que na cabeça do tal diniz nao passa nem perto.
Deram chance a esse perdedor teimoso sabe-se la porque visto que ele conseguiu transformar em chacota o ano passado. Tivemos sorte desse tal Diniz nao estar no clube senao seriamos rebaixados com certeza!
E que não venha por a culpa nos jogadores que sairam.. foi ele sim o responsável direto pela derrocada ridícula do fim do ano.
Assim sendo 90 % da torcida não acredita que ele vá jogar pra frente, que ele vai mudar, e que ele tenha competência para treinar o clube isso e a realidade dele este ano que começa.
Começa o ano com o time renovado e quero ver ele explicar ao Gabigol.. ao dudu que ele joga para perder e evita a todo custo tentar ganhar..
Se fizer vexame no torneio do Mickey na qual vamos jogar contra os Bambis e o time do cabelo de boneca depois da enchente, ele nem volta como técnico.. coisa que ele nem sabe o que e
Vamos aguardar e esta aberto as apostas
O teimoso fadado ao fracasso .. dura 2, 5 ou 10 jogos antes de cair?
BBBom dia a quem se recorda de 8/12/2019, “The glory day”
Frases que serão repetidas em 2025 :
1 – “Agora vai…quem viver verá!!!
2 – Nós somos os melhores de Minas há 50 anos
3 – É muito peixe graúdo para a Lagoa da Pampulha
4 – Nossos Rurais foram ganhos com honestidade ,já os ganhos pelo Galo em 1915, 1926, 1927, 1931, 1932, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942, 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, foram roubados
5 – Nossa torcida é a maior fora do eixo terrestre…
104, PARABÉNS CABULOSO.
06 Copas do Brasil.
04 Brasileiros.
02 Libertadores.
02 Supercopas da Libertadores.
01 Recopa.
01 Copa Máster.
01 Copa Ouro.
02 Copas Sul Minas
01 Copa Centro Oeste.
SÓ PRA EFEITO DE COMPARAÇÃO.
Patético, 104 ANOS:
01 CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1A DIVISÃO, MAIS NADA.
Maior de Minas?
SÓ NOS VEXAMES.
NACIONAIS, INTERNACIONAIS.
Afogados, Raja Casablanca, Botafogo na Libertadores 11X10.
” BCO – Que neste ano você ache a sua praia e seja feliz junto aos seus, que não somos nós. Abandone esta masoquista e chatíssima campanha de detonar o QUINTAL. Sempre com o abuso de nomes de leitores que interagem no Bate Papo. Parvoíce mais que cansativa, em especial quando simula diálogos de terceiros, com a peculiar sutileza de macaco doido em loja de louças”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faltou colocar o TRINAB e a Copa Venci na Arena MRV aí na lista, meu amigo, assim como fazer menção ao único time brasileiro que mereceu quase 30min de matéria no Fantástico.
Será que Freud explica seu desespero em relação ao Atlético?
Dalai, quem desdenha quer comprar………..
Pra quem achava q não tinha como aparecer alguém mais doido q o mitair, eis q surge o pedrinho pagando 3 milhões por mês pro gabigordo, q foi escorraçado do flamerdinha.
Outro q foi escorraçado foi o dudu. O palmeiras vendeu o cara por 30 milhões pro micróbio azul e o cara deu pra trás; não quis ir. Preferiu se humilhar, ficar na reserva compondo elenco, a ir pro CSA-MG. O palmeiras preferiu não renovar o contrato e perder o valor do jogador, a correr risco do sujeito querer não ir embora numa eventual venda. Esse, como veio no 0800 e ninguém queria ele, vai receber só 900k por mês.
Mais umas 2 ou 3 contratações desse naipe e o zerim vai conseguir repetir o elenco de 2019; cheio de jogador “estrelinha”, escorraçados de outros times, chegando na base do 0800, já em fim de carreira e querendo só faturar mais alguma grana com base na fama passada antes de se aposentar. Padrão tiago neves.
E essa galera vai torrar uma boa grana do pedrinho (só o gabigordo vai faturar, de salário 160 milhões).
Essas contratações todos os mineiros estão comemorando: uns pq acham q esses caras em fim de carreira vão dar o sangue em campo, e outros pq sabem q eles vão afundar o micróbio azul outra vez… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Shhhh, deixa o homi trabaiá!
Parabéns ao Cruzeiro Esporte Clube pelos 104 anos de existência. Foram muitos momentos de glórias e alguns momentos de derrotas. Agora é torcer para que as contratações façam aquilo que nós torcedores esperamos, vitórias acima de vitórias. Que Fernando Diniz tenha a paciência e mude a forma de saindo jogando, não se ganha jogo apenas com toquinhos de bola. Tem que ter objetividade.
Feliz Ano Mariano 2025!
Dalai, quer dizer que para se usar a expressão “voo de galinha” alguém tem que ter falado antes?
Sou muito ignorante ou você perdeu completamente o senso???