Nos Estados Unidos, a boa notícia é que, tanto com o time A quanto o B, jogamos melhor do que o Atlético, inclusive com maior posse de bola. Nos dois tempos, se tivesse de ser apontado um vencedor, sem dúvida seria o Cruzeiro.
Há muito, ainda, a ser burilado, peças reposicionadas, mas já sobressai a categoria mais elevada do time. O sarrafo subiu. Em cada setor que a bola caia lá estava a eficiência azul. Sumiram os cabeças-de-bagre. E é reconfortante ver que nas duas escalações o nível foi mantido, o que aumenta o bom dilema a ser enfrentado por Fernando Diniz. Potencialmente, há pelo menos dois bons jogadores para cada posição, inclusive no gol, onde Leo Aragão vem surpreendendo.
Pioramos num item importante: escanteios. Trocamos a chance de uma bola cruzada sobre a área, com várias possibilidades de jogada, desde que bem ensaiadas, por passes curtos, recuando à intermediária e, de lá, um chute quase frontal para o gol, com 90% menos perigo do que o escanteio. Bobagem das grossas. Não há nem comparação, quanto a potencialidade ofensiva, entre um escanteio e um cruzamento vindo da intermediária adversária. O que o time está fazendo com os escanteios deveria ser uma opção eventual, pra surpreender o adversário, jamais uma constante. Lamentável.
Como treinamentos servem pra isso mesmo, o que se espera é que Diniz não persista mais com sua ITEMA (Intervenção Técnica Maluca).
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Inter&Co Stadium, em Orlando, e Estádio Paulo Paschoalin, em Ubá – O que há em comum entre estes dois campos de futebol, separados por 6.894 quilômetros?
Em ambos, em 48 horas, o Atlético sofreu arrastão de sua parte no gramado, tomado pelos adversários Cruzeiro e Aymorés. Sufoco lá e cá. Empates milagrosos graças a Santo Everson e Santo Gabriel Delfin.
2. A falta do VAR – No amistoso em Orlando, primeiro minuto, Arana, ostensivamente, mandou o cotovelo no rosto de um cruzeirense. Lance que normalmente, com a intervenção do VAR, resulta em expulsão. Não havia VAR.
3. Máfia Azul x Galocura – O colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, presente no Inter&Co Stadium, em Orlando, palco do primeiro clássico do ano, destacou a convivência harmoniosa entre as duas torcidas e explicou a razão:
“Aqui, se houver briga, os brigões vão pra a cadeia, dormirão lá, terão de pagar U$ 10 mil (cerca de 60 mil reais) de fiança e depois se apresentar na corte, sob o risco de deportação. Os “machões” que no Brasil desafiam autoridades e torcedores do bem, aqui ficaram caladinhos. Simples assim: onde há lei e penas severas, tudo funciona. Por quê não adotarmos no Brasil o que há de bom nos EUA?”
4. Show azul – As imagens das arquibancadas do estádio, em Orlando, mostram a avassalante maioria dos cruzeirenses. Coisa assim de 70 a 80% a mais. Impressionante. É o que sempre aconteceu no interior de Minas Gerais. E acontecia na Grande BH, agora em menor escala. Aproximando-se de empate técnico em razão do tsunami sofrido pelo Cruzeiro.
5. Cruzeiro 1 x 0 Tombense – Estreando ontem no campeonato mineiro, com time misto, o Cruzeiro foi a cara do seu treinador: 70% de posse de bola, só tricotando no meio de campo. Passes preferencialmente para trás, retardando os ataques. Saída suicida de bola, com troca de passes curtos na nossa área, em perigo constante. O gol de Bolasie saiu depois dos 30 minutos do primeiro tempo, apesar do amplo domínio azul.
Fernando Diniz e a comissão técnica têm 3 tarefas urgentíssimas: treinar cobrança de escanteio; treinar chutes a média distância e encontrar um esquema de saída de bola mais objetivo, com passes um pouco mais alongados, evitando a roleta russa.
Considerando-se o cansaço de boa parte dos jogadores, em razão do jogo de sábado e das 8 horas de viagem, vale a pena ter paciência e esperança.
6. Banzo na BA – Até os animais pressentem tragédias. Pelo estilo do voo ou locais em que se refugiam, dão sinais cifrados de tormenta braba. Acontece o mesmo com a Barraca Atleticana neste minifúndio. Nos últimos dias, parece que combinaram em silenciar sobre seu próprio time. Constrangedor. Focaram em Gabigol, Dudu, Pedrinho, o blogueiro e até em pardais pulando de galho. Nada sobre o Atlético. Perspectivas sombrias? Medo de Menin pedir o chapéu?
7. Athletic x Cruzeiro – Quarta-feira em Brasília, pelo campeonato mineiro. Novamente, devemos ter time misto. Vamos torcer pra termos menos tricô e mais futebol.
GARIMPO
“Um conservador é um liberal que foi assaltado”.
(Tom Wolfe)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Caro Dalai!
O conservadorismo é uma corrente política mal compreendida e não pode ser resumida em uma frase tão simples como essa do garimpo!
Diferente do anacronismo, o conservadorismo busca soluções que melhorem aquelas que já se mostraram acertadas, mas precisam evoluir.
Em relação à revolução, que derruba o alicerce já construído para construir as estruturas do nada, o conservadorismo busca melhorá-las continuamente!
Conservadorismo, se entendido, pode contribuir com o bom andamento do convívio social!
Um abraço!
Diga-me com quem andas, que te direi quem és! Conservadorismo!
Onde estavam os conservadores na época da abolição da escravatura? Onde estavam na redução da jornada de trabalho para oito horas? Onde estavam na liberação do direito de voto para as mulheres? Onde estavam na criação do 13º salário para o trabalhador?
O que buscam os conservadores? Conservar seus próprios privilégios! E vender uma moral hipócrita que eles mesmos não seguem. Sepulcros caiados. Bonitos por fora, fétidos por dentro. Essa é a definição dos conservadores. Sem mais!
Como diria o Lobo Bobo: Você não tem esportiiiiivaaaaaaaa!!!
Creio que este espaço não seja para hipocritas desfilarem seus rancores e frustrações políticas.
É um espaço para discussões e debates saudáveis sobre o Maior de Minas. Aos pseudo-intectuais que se restrinjam às suas redes sociais.
E FALA SÉRIO pelo nível das suas palavras você é uma pessoa amargurada e que se deu mal na vida!
Apareceu o dono do Blog.
Mas sou obrigado a concordar com você, é um espaço para discussões e debates saudáveis sobre o Maior de Minas, o Maior Campeão das Gerais. E este Blog cumpre bem esta missão, só fala do Galão.
Dalai , uma “coisinha “ simples: no futebol faltou o gol, faltou tudo!!!!!
Aprendeu???
E se Menin for embora, que vá com Deus!!
E se Pedrinho da mercearia for embora????
Me esqueci, você acredita em papai Noel, saci Pererê, mula sem cabeça e outros?
Se sim, parabéns! Pois acredita em JCarvalho, kkkkkk
JCarvalho, se fosse engenheiro seria o de obra pronta. Só fala o obvio depois do acontecido kkkkkkk è de rir de tanta mediocridade, JCarvalho kkkkk
Dalai, Sei não……. Essa sua preocupação com o Galo……Será para ter mais comentários, uma vez que na coluna passada esses minguaram ????? Diz a Máxima : Bem ou mal, mas falem de mim.
O Dalai esqueceu de comentar sobre os torcedores do CSA pedindo autografo do Hulk na camisa. Eu não vi ninguém da torcida do Galo pedindo autografo a jogadores adversário.
Eu também quase não ví torcida do galo !!!!!!
Eu também não vi nenhum torcedor do Galo.
Tem razão, na verdade eu quase não ví torcedor do ASA de Vespasiano.
Frequenta oftalmologista ou está sem grana?
Acha que condição financeira se aplica neste caso ? Não preciso de grana pra isso. Sou médico, meu caro !
Kkkkkkkk. Papai Noel existe…..
Sofredores pateticanos pediram selfie até para o Pedrinho….kkkk
Pruuui tiii tiii
BBBoa tarde, quintal democrático
Frases que marcaram o século e que continuam contemporâneas :
1 – “Nossa torcida é maior que a do Galo”
2 – “Só faltou o gol”
3 – “Esse ano é nosso”
4 – “Nós somos os maiores de Minas há cinquenta anos”
5 – “Quem confere o ferro, conta e diz quantos tem”
6 – “O uso do cachimbo torto deixa a boca torta”
E o tsunami não acaba ……..
Em breve entra para o livro de recordes, kkkkkkk
Muda Dalai, tá feio!!!!!!
Dalai, para você que gosta imensamente de um ranking, que tal esse da IFFHS?
Será que presta? Kkkkkkkkk
A lista dos 20 melhores clubes do mundo, segundo a IFFHS, é a seguinte:
Real Madrid CF (Espanha) – 441 pontos
Bayer 04 Leverkusen (Alemanha) – 384 pontos
Atalanta Bergamasca (Itália) – 380 pontos
Liverpool FC (Inglaterra) – 345 pontos
Botafogo FR (Brasil) – 339 pontos
Manchester City FC (Inglaterra) – 327 pontos
FC Barcelona (Espanha) – 324 pontos
CR Flamengo (Brasil) – 308 pontos
Club Atlético Madrid (Espanha) – 304 pontos
BV Borussia 09 Dortmund (Alemanha) – 298 pontos
Arsenal FC (Inglaterra) – 297 pontos
FC Internazionale Milano (Itália) – 296 pontos
Club Atlético Mineiro (Brasil) – 288 pontos
Athletic Bilbao (Espanha) – 285 pontos
FC Bayern Munich (Alemanha) – 284 pontos
Juventus FC (Itália) – 275 pontos
SS Lazio (Itália) – 270 pontos
ACF Fiorentina (Itália) – 262 pontos
Chelsea FC (Inglaterra) – 262 pontos
AC Milan (Itália) – 258 pontos
SL Benfica (Portugal) – 258 pontos
O post é só a título de informação. Daqui a pouco aparece uns BCO’s para contestar e dando uma série de justificativa. kkkkk
Sempre assinando recibos.
Não sei se reparou, todos acima de vcs ganharam algum título. E vcs? Kkkkkk. O mesmo de sempre…
Ganhamos o Ruralzinho, em cima do nosso eterno fregues kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
EXPECTATIVA: Estou entre os melhotesntimes do mundo.
REALIDADE: Vou jogar contra um clube semi amador chamado Biscoitos Aymoré, tomo sufoco, bola na trave e o meu goleiro é o melhor em campo.
Essas frangas passam vergonha demais! Hahaha
Isso é muito engraçado, só falta colocar isso no hino depois daquela parte que fala que são campeões do gelo….haha
Ridículo te manda lembranças franga tola.
Pruuui tiii tiii
vamos ensinar e machucar as pequenas aves faladeiras mais um pouquim…
SOBRE SER O MAIOR DE MINAS
As pequenas aves raquiticas de Minas, costumam cacarejar que tem mais titulos do CAMPEONATO RURAL que o CRUZEIRO e por isso sao consideradas os MAIORES DE MINAS.
Mas vamos ver a realidade dos fatos:
1. O ASA foi fundado em 1908 e o CRUZEIRO em 1921, ou seja, 13 anos de diferenca e o Cruzeiro foi ganhar o primeiro RURAL em 1926, cinco anos depois de ser fundado.
2. Com a inauguracao do Mineirao ou TOCA 3 em 1965, o futebol comecou a ser mais profissional o CRUZEIRO tem mais titulos do RURAL que o ASA de Vespasiano.
3. Se for comparar folha de pagaemento, investimento, estrutura, patrocinios dos times da capital em relacao a clubes do interior eh brincadeira, a diferenca eh abissal.
4. Entao eh obrigacao de CRUZEIRO E ASA e em segundo plano o Meriquinha ganar TODOS os Campeonatos Mineiros ou RURALZAO, num tem como clubes semi-amadores competirem de igual pra igual.
5. Mesmo assim ano passado e em outros anos sempre o PEQUETITO BORRADOR sai favorecido pro arbitragens desonestas, lembram do ano passado contra o Athetic de S.J.Del Rey…. FOI ASSALTO A LUZ DO DIA, ate o prefeito entrou no meio pra reclamar os absurdos.
6. Tambem de conhecimento publico de varios juizes corruptos que torciam para o time das frangas, isso de forma DECLARADA, RESU CONFESSOS! E a FMF….FEDERACO MINEIRA DAS FRANGAS sempre comandadas pro pateticanos.
entao eh isso!
VERGONHA FALAR DE CAMPEONATO MINEIRO
NÃO VI ESSA SAÍDA PERIGOSA QUE VOCÊ VIU NÃO , CRUZEIRO TOTALMENTE SUPERIOR EM TUDO , TOMBENSE NÃO LEVOU NEM PERIGO .