FALTOU QUALIDADE! - Quintal do Dalai

FALTOU QUALIDADE!

  • por em 30 de setembro de 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Cruzeiro 1 x 1 Vasco. Podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio.

A Nação Azul queria e merecia mais do que aquele apático primeiro tempo, com apenas dois chutes a gol. Mas a vontade de criticar não pode desconsiderar o pouco tempo da era-Diniz.  Três treinos apenas e muito “bate-papo tático” o que, sem bola, não resulta muita coisa.

Jogamos no lixo a primeira etapa com três atacantes, Gabriel Veron, Lautaro e Kaio Jorge. Resultou em excesso de munição e pouca pólvora. Esse esquema exige produção criativa a todo vapor no meio campo e isto não ocorreu com Vital.

No segundo tempo, principalmente com a entrada de Barreal no lugar de Veron, aliada ao aumento de pressão da arquibancada, o Cruzeiro foi outro. Tornou-se intenso, roubando bolas e forçando a defesa vascaína. O gol amadurecia. E aconteceu numa incrível cabeceada de Zé Ivaldo. A vitória só não saiu por detalhe. Técnico, esclareça-se. Estivemos no “quase” por três vezes e pecamos na finalização. Faltou categoria, o que pode ser minorado com treinamentos específicos.

Completamos a nona rodada e dos 27 pontos disputados conseguimos apenas 6. Foram 5 empates, três derrotas e apenas uma vitória.  Péssimo resultado.

Mas estamos em um novo trabalho. Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro no início da semana passada. Tempo curtíssimo. É preciso dar crédito aos que coordenam o time. Vaias, como as que recepcionaram Ramiro ao entrar em campo, não produzem bons resultados.  Nos dois primeiros e únicos jogos com a nova comissão técnica já foi possível detectar sinais de melhora na cobrança de escanteios, por exemplo.

O copo está meio-cheio.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Sub-20 decide hoje –  Às seis e meia desta tarde, na arena do do Palmeiras, o Cruzeiro disputa a final do brasileiro da categoria.  Primeiro jogo, no Independência, 2 x 2.

Novo empate levará aos pênaltis.

2. Cassio – Pouco a pouco, conquista posição que sempre teve heróis azuis, conclamados em todo o continente. Paulo Cesar, Gomes, Dida, Raul, Fabio e Cia. Ltda.

Aquele jeitão meio desengonçado. Bandana segurando a vasta cabeleira. Cara de quem chega agora, pronto pra ajudar.

Jogo a jogo constrói o nome na torcida. Devolve ao time uma qualificação que fazia falta: confiança no goleiro.

Ontem, contra o Vasco da Gama, mais uma vez, marcou pontos com a torcida.

3. Reforço pra 2025! Promete quem pode prometer. Pedro Lourenço anuncia para o próximo ano:  “3 jogadores de nível nacional” vão integrar o time do Cruzeiro. Aleluia!

GARIMPO

“O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo, porque tem que dizer alguma coisa”.

(Platão – IV a.C.)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Uai, se fez 6 pontos em 9 jogos, então, na média, fará mais 6 pontos nos 9 jogos q faltam. Assim, o micróbio azul vai chegar a excelentes 49 pontos; sem chance de retorno pra série B em 2025…
E, se bobear, ainda belisca uma série B da conmebol… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Xaropinho

Diniz está invicto! Time das Marias tri serie B nunca perderam com o Diniz. Não é possível que não estão gostando do novo professor, são apenas dois jogos, vem muita coisa aí ainda. Ansioso para ver os três jogadores nível nacional, será que é nivel BBB.