FALTOU SORTE?

  • por em 16 de agosto de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Foram 23 finalizações do Cruzeiro, contra 3 do Sampaio Corrêa, e o jogo terminou em empate de 1 x 1.

Dois dos gols que perdemos nos lembraram de nossa vovó. Ela marcaria.

A defesa mais uma vez entregou de forma primaria e garantiu o Troféu de Mamãe do Primeiro Turno, uma rodada antes.

Faltou sorte? Óbvio que não. Sorte é a coincidência de competência com oportunidade. É o cavalo que passa arreado em sua frente e você sabe montar.

Felizmente, Luxemburgo continua vendo o mesmo jogo que a gente vê e atribuiu ao emocional a inacreditável perda de gols. Pouco a pouco vai desenhando um esboço da equipe e sábado, a meu ver, promoveu a estreia de um que não pode mais sair: Dudu. Enfim algo de novo e positivo!

Outro que merece continuar é Claudinho: dá qualidade ao nosso meio de campo. No jogo de sábado fez pelo menos três jogadas de alta categoria, mostrando que, se houver continuidade e entrosamento, poderá contribuir muito para a nossa recuperação.

Após o encerramento do turno, contra o Confiança, haverá uma semana para treinos, finalmente.

Meu palpite é que Luxemburgo terá de escolher mais seis jogadores para formar o time ideal porque cinco são titulares: Fábio, Adriano, Claudinho, Giovanni e Dudu.

Quando a frustração pelo empate de sábado ameaça dobrar a intensidade lembro-me de um outro Cruzeiro, recente, que conseguia a façanha de terminar o jogo sem dar um chute a gol.

Com a intervenção branca de Pedro Lourenço – e ninguém atrapalhando – vamos chegar lá!

BATE PAPO NO QUINTAL

1.  José Fernando Durães Saraiva, objetivo, enfoca o ponto mais grave de nosso time que é o meio de campo. Não se ajusta, não defende, não produz. E solta uma frase que traz muita saudade: 

“Quem salvava a pátria era aquele garoto argentino. Lembram? ”

Qual cruzeirense se esquece de Romero? Um leão, ali na meiuca. Sentiu-se pressionado a voltar para a Argentina por situações familiares. Não tivemos meio de impedir. Até hoje não achamos um substituto com a mesma importância em campo.

2. Beth Makennel Cruzeirense, guerreira, encara a inveja neurastênica da bancada atleticana e abre tema especialmente doloroso para o outro lado da lagoa: quantos anos o Cruzeiro precisa ficar na Série B para o Atlético pelo menos se aproximar dele?

3. Luiz Gonzaga de Barros destaca fala de Luxemburgo após o nosso empate com o Vitória: “faltou furar a bola”, referindo-se à nossa postura flácida nos minutos finais. Era o caso de “bola pru mato que o jogo é de campeonato” não agimos assim e tomamos mais um gol difícil de engolir. Não por acaso, nossa defesa é a mais vazada da Série B. Luiz Gonzaga registra, também, a forma realista com que o novo técnico analisa o jogo, escarnando as falhas. Longe do “estamos progredindo”, do inacreditável Mozart, após cada derrota. Contra o Sampaio Corrêa o emocional provocou a nossa falta de “sorte”

4. Utilidade Pública do QUINTAL –  Como até os vigias do Centro de Pesquisa Masai Mara, do Quênia, já estão cansados de saber (segundo a minha mulher), tenho o privilégio e a honra de participar de mais de 40 grupos de torcedores cruzeirenses aos quais, paradoxalmente castigo com o envio desta coluna, às segundas e quintas-feiras. Em três deles vi comentários sobre a “bobagem que é vacinar”, porque Tarcísio Meira, que tomou as duas doses, morreu de Covid. Meus amigos, por isso nenhuma vacina é 100% positiva. Elas ficam entre 60 a 90% de eficácia. Isto significa que entre 10 a 40% dos vacinados com as duas doses poderão contrair a doença, dependendo de fatores como idade, DNA, histórico de enfermidades, etc. Ainda assim, grande percentual desses têm a reincidência mais branda, exatamente porque foram vacinados.

Em 1899, quando começaram no Brasil os primeiros casos da Peste Bubônica, transmitida por ratos, que matou 200 milhões de pessoas no mundo, houve também a Revolta da Vacina (gente que, como hoje acontece com alguns, é contra). Motivando a população e anulando a campanha dos negacionistas, o Governo passou a comprar ratos, para extermina-los.

Gente inteligente não vacila, vacina!

5. Cleiton Novais encurrala o blogueiro que vive proclamando não haver “almoço de graça” e pergunta:

“Será que o “almoço” que Pedro Lourenço tem servido para que o “ex-clube” em atividade não desapareça é gratuito? ”

Meu caro Cleiton, continuo convicto que de graça, mesmo, neste mundo, só o oxigênio que respiramos. O “almoço” hoje servido a Atlético e Cruzeiro, óbvio, não é gratuito. Há várias formas honestas de reembolso. A diferença é que o cruzeirense sabe e espera isto.

6. Galo Doido New York, após costumeira meditação no Central Park, promete divulgar, em breve, pesquisa de torcidas de futebol realizada pelo IDGE, Instituto Dorense de Geografia e Estatística, reconhecido pela ONU, ANVISA e pelo MAGIBMaster Geographic Institute of Bom Despacho.

É constrangedor denunciar, mas a credibilidade da pesquisa fica sob suspeita quando Galo Doido, no anuncio, usurpa antiquíssima marca registrada do Cruzeiro, troca pelo seu time e divulga sem ruborizar:

“Como já disse antes, o Galo pode até nos surpreender, mas o bbruzeiro nunca nos decepciona. ”

Esta fala é nossa há 40 anos!

Que feio!

7. Bruno Cunha, antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, analisa friamente nosso time, com a defesa mais vazada e um ataque quase inoperante. Levanta sensível questão que deve ser tocada com luva de pelica: atuações do goleiro Fabio.

Meu caro Bruno, desculpe-me mas vou discordar de sua avaliação porque em um time desajustado, com uma defesa que parece não conhecer o meio de campo e, muito menos os atacantes, quem mais sofre é o goleiro. Enquanto não conseguirmos um mínimo de organização, não me parece justo crucificarmos um goleiro épico, e que já nos salvou tantas vezes.

No jogo de sábado, o gol que tomamos é o retrato de nossa defesa, com a Zaga Mamãe.

8. Bruno Araújo de Carvalho, curto e grosso:

“Infelizmente, temos jogadores que beiram a mediocridade…”

Resultado: 3 vitórias e 28 gols tomados em 17 jogos! Absurdo. Coisa impensável em se tratando de Cruzeiro. Causas perversas se uniram para manter este caos: leniência do comando, dentro e fora de campo, a herança maldita de administrações passadas.

Neste panorama horroroso, duas frestas para entrada da esperança: o apoio da torcida, como visto no Independência, e as alterações técnicas que Luxemburgo poderá apresentar. Uma delas, estreando no jogo contra o Sampaio Corrêa, Dudu, veio pra ficar.

9. Jorge, feliz como pinto no lixo, deita e rola em cima de nossa desgraça, enquanto o seu time acumula vitórias e grandes contratações. Experimentamos esta mesma euforia por décadas e décadas. Certa vez, em um artigo para jornais, reproduzi pesquisa nos Estados Unidos que indagava: você prefere ganhar na loteria ou ver a casa de seu vizinho (muito melhor que a sua) pegar fogo?

Ganhou o incêndio. A pergunta aos atleticanos era: você prefere ganhar o campeonato brasileiro ou ver o Cruzeiro rebaixado?

No momento, o atleticano extasia-se com as duas hipóteses: ganha na loteria e vê a casa do vizinho pegar fogo.

Jorge, porém, mesmo nos vendo naquela tristíssima situação de “além da queda, coice”, não se satisfaz. Mira mais longe. Quer tirar o espinho da garganta. Aqueles malditos troféus! Aquelas indecentes “páginas heroicas, imortais”! “Maior torcida de Minas! ’ Aquele troço indigesto de “Melhor Clube Brasileiro do Século 20”! Tudo isto tem de acabar!

Para ele, como o Cruzeiro ficou devendo parte do pagamento de alguns passes de jogadores, nossos títulos conquistados devem ser anulados…

Meu caro Jorge, não queime seu filme assim, batendo lateral!

Se a gente aplicasse essa regra no Atlético, o que sobraria pra vocês naquela fase em que penhoraram até a taça do (então) primeiro campeonato brasileiro?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se você deve, será cobrado e pagará ou ficará desmoralizado, com nome no SPC. É a sua punição. O Cruzeiro está sofrendo esse inferno astral, exatamente por causa de administrações criminosas. Já está pagando muito caro. O que você quer é “bis in idem”. Isto a Justiça condena.

10. Alexandre Pereira, misturando jaboti com borboleta, entra de voadora:

“Que coisa imbecil. Pessoal do Benecy falando de VAR. Me diz uma coisa, o especialista, o VAR que possui tecnologia (talvez vc nem saiba o que é isso), está errado? ”

Alexandre, cautela e caldo de galinha, até ontem não tinham matado ninguém. Quem está falando do VAR é o Boca Juniors, depois da Mão Grande salvar o Atlético, em Buenos Aires. Apesar da alta tecnologia de que dispõe, e acertar quase sempre, o VAR falha, sim. Sabe a razão? Porque é manipulado e interpretado por humanos.

Mas você não errou 100%.

Acertou em ilustrar o texto com o adjetivo imbecil.

11. W. Peto recorda a vibração azul com a vitória sobre o Brusque, na estreia de Luxemburgo, seguida do balde de água fria no Independência, com a nossa Zaga-Mamãe fazendo mais uma entrega.

“… toda bola que chega com um pouco de perigo, a defesa falha e o goleiro toma…”

W. Peto falando por 9 milhões de corações azuis!

E adivinhou o que viria a acontecer, de novo, sábado.

Uma agonia, ver jogo do Cruzeiro. Qualquer bola inocente se torna malvada, naquela zona do agrião. Nas disputas mais infantis, ridículas, cometemos pênalti ou entregamos de bandeja.

Tomara que Luxemburgo exiba vídeos de Luizinho ou Gamarra para a nossa defesa. Passavam às vezes um turno inteiro sem cometer faltas ou levar gols. E finalmente, seja encontrada uma zaga que seja zaga, mesmo!

Quanto à “Selegalo-2 e PSG de Minas” como os blogs atleticanos já estão se referindo ao seu time, aguardemos. Historicamente, o grito alvinegro de “Segue o Líder! ” associa-se, algum tempo depois, aos lamentos de “Cavalo Paraguaio”…

12. W. Peto/2 decepcionado com o resultado de sábado, mas consciente de que há progressos. Destaca a ótima atuação de Claudinho e revela uma preocupação:  se o Atlético conseguir um bi, vamos perder outra peça fundamental para a eficiência de nosso bullying cinquentenário (a primeira foi deixarmos de cantar o famoso “Não ganha nada, time sofredor…”).  Corremos de fato este risco, mas há ainda a esperança do tão aclamado cavalinho…

13. Rei Melo entorna o caldo e chuta o pau da barraca: time horrível, jogadores medíocres, diretoria despreparada. Difícil discordar. Dói particularmente a constatação de que muitas vezes perdemos a jogada porque não sabemos dominar a bola… Ou seja, erros cometidos por deficiência técnica.

Uma cruel parceria torna difícil nossa recuperação: má qualidade técnica da equipe e o estado emocional dos jogadores. Duas notícias boas: a estreia de Dudu e o realismo do técnico Luxemburgo, “vendo” o mesmo jogo que a gente vê.

14. Bernard Assis achou inoportuna a forma como Luxemburgo se referiu ao meia Marcinho, após o jogo contra o Brusque. Também ouvi. A imprensa ficou dividida. Uns criticaram a desnecessária exposição pública, enquanto outros entenderam que o técnico, à sua maneira, estaria motivando o jogador. Uma lamentável imprevisto impediu que tudo se esclarecesse no jogo contra o Sampaio Corrêa. O jogador contraiu COVID. Ficará fora dos treinos três ou quatro semanas. Aí, quem entrou em campo foi o imponderável.  Claudinho, entrando no segundo tempo, mostrou que não deve sair.

15. Gustavo Bianchetti acusa o blogueiro de esquecimento “seletivo” porque não comentou a atuação do VAR pós-jogo do Atlético.

Calma, Gustavo. Vocês querem um VAR-AMIGO em todo jogo? A regra geral, como sabemos, é o acerto. Mas, de vez em quando, há “enganos” de interpretação. Seu time, por exemplo, está numa extraordinária maré de sorte, neste item. Toda “interpretação” decisiva é favorável a ele, como aconteceu no jogo contra o Palmeiras. O comentarista de arbitragem da Globo afirmou que Patrick de Paula não deveria receber o segundo cartão amarelo pois visivelmente escorregou e, só por isso, fez a falta. Mas foi expulso, ainda no primeiro tempo. A revolta do técnico Abel Ferreira custou também a sua expulsão. O mesmo Abel revelou depois que o arbitro lhe pediu desculpas.

Tá vendo, Gustavo, nesta o VAR não precisou atuar.

16. João de Deus Filho, a dois passos do paraíso, é só alegria: time brilhando nos três terreiros; dinheiro entornando, Diego Costa chegando, Messi ligando, Arena MRV a todo vapor… Felicidade total!

Meu caro João de Deus, desculpe-me mas para quem detém neste minifúndio o título de “guru da racionalidade”, você não pode deixar os seus sonhos soltos como cavalos selvagens…

Imagine se, dentre esses suntuosos animais, haja infiltrado um paraguaio…

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
45 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

“Felizmente, Luxemburgo continua vendo o mesmo jogo que a gente vê e atribuiu ao emocional a inacreditável perda de gols”, parece que não Sr. Dalai, como diz o ditado “pior cego é o que não quer enxergar”… Antes era a falta de salário, agora é o “emocional”, antes o salvador era Marcinho, agora é Claudinho… Vão tentando que uma hora vocês chegam no verdadeiro motivo: a falta de qualidade e capacidade técnica… Isso é que dá contratar perebas e refugos encostados e/ou dispensados…. Pelo visto você terão mais um ano na série b para aprender…..

peppeu

Mais um ano na B? Há controvérsias…

Komeku Di Maria

Faltou SORTE????

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAH

O vovô tá cada vez mais GAGÁ!

Era só o que me faltava faltou sorte… chamem o pai de santo.

Beth Makennel Cruzeirense

Dr. Dalai não falou isto!
Mas, eu falo!
Faltou sim!
Os olhos gordos de inveja seus tá tentando atrapalhar nossas jogadas. Por isto vamos nos unir a secar seu time também

Vamos lá nação azul! Secar com toda força do universo as jogadas do time zebrado da escuridão

Na verdade não sei se vocês são mais anti-Cruzeirenses ou atleticanos. Oh raça ruim e despeitada, viu?
Para tentar aparecer querem destruir o Cruzeiro.
Estou rezando!
Deus vê tudo!
A justiça Divina será reta!

Galo Doido New York

Beth, Deus não entra em paixão clubistica.

romulo

Uai, foi um torcedor do micróbio azul q postou no youtube q o time era mto grande e q nem Deus conseguiria rebaixar o timeco azul pra segunda divisão. Pesquise no youtube q vc vai ver (seu timeco estava jogando em 2019 o returno contra o cúrintias qdo ele falou isso).
Como vc disse: Deus vê tudo!

julianø damien

É, Dalai, time tá tomando corpo. Não tem ainda aquela “liga” que se gostaria, mas já apresenta ótimos sinais. Jogo contra o Sampaio mostrou isso muitíssimo bem.
Faltando é – como disse o Luxa – tranquilidade mesmo, a confiança que só virá quando a bola começar a entrar – enquanto não…
A falta de tranquilidade (e de confiança) leva o time a perder gols inacreditáveis – como aquele do Sobis no 1o tempo e no rebote do goleiro com Moreno e Dudu disputando a mesma bola no 2o.
Bom sinal é o massacre do time 5 Estrelas pra cima da Bolívia Querida. Algo que se tem de estar atento: nem todo adversário jogará ‘por uma bola’, fato!!
É aparar arestas do time, porque marcação ainda deixa a desejar. Para tanto, é ‘colocar ordem’, antes de tudo, no meio campo, setor que, pra mim, tem comprometido – antes criação e marcação (criação funcionou sábado; marcação a ser melhorada).

julianø damien

Com relação à falta de tranquilidade (e de confiança), o time acaba não girando a bola como deveria, acaba não envolvendo o adversário como deveria: o gol se torna obsessão tão grande que é buscado todo o tempo e de forma um tanto quanto precipitada, não trabalhando as jogadas como deveria, não finalizando com a segurança que deveria e por aí vai. Nas finalizações mesmo, vão sobrar cabeceios sem rumo e/ou ‘recuados ao goleiro’, chutes improdutivos seja lá de que distância for, e igualmente aquela bola em que, pra não correr risco do goleiro não pegar, tira-se tanto dele que tira também do rumo do gol, batendo na trave ou indo pra fora, por exemplo.
Interessante partida fez Giovanni, Claudinho aparecendo bem e subindo de produção, Dudu foi grata surpresa, Norberto atuou bem.
É Romulo reencontrar futebol (mesmo caso do Jean Victor, que começou bem e caiu acintosamente de produção), acertar a marcação – principalmente no meio campo -, começar a marcar já no campo de ataque, e, pra mim, na zaga, é Ramon e Leo Santos: Brock bom suplente, mas não é bom titular.
Fato é que o time do Cruzeiro não é nenhuma Brastemp – mas também não dá pra dizer que os outros estão ‘em patamar superior’ porque não estão (podem estar mais organizados e com mais conjunto, isso sim).

Jorge

Bom dia!
E uma boa SEGUNDA, para quem é de SEGUNDA.

E as coisas começam entrar nos eixos. Depois de reencontrar o Vitória, casou de novo com os empates. Uma campanha conservadora. Para tentar se conservar na série B.

E se para os iludidos, faltou sorte, já para os realistas faltou foi futebol mesmo. O que adianta chutar 23 vezes ao gol com o pé torto? Melhor chutar só três vezes com o pé certo!

E o Sóbis (aquele que só Décis), surfando na onda de vaidade do Luxa, afirmou antes do jogo, todo eufórico, ‘podemos subir agora’! E ainda perguntou: ‘E por que não’? Que pergunta mais constrangedora! Eu respondo ou vocês respondem?

E os sinais de decadência  mesmo quando não admitidos, são visíveis. Há exatos dois anos, com o navio já entrando água, ouvia-se a bobagem arrogante: ‘time grande não cai’. Quando viram que a coisa estava ficando feia, dobraram a aposta: ‘nem Deus faz o Bbruzeiro cair’. Pois é, arrogância até na hora da desgraça. Passado uns meses e a ilusão, primeira de que era grande e a segunda de que era ‘incaível’, sobreveio a queda. Mas em seguida a fala continuava arrogante: ‘vamos subir com os pés nas costas’. kkkkkkkkkkk Como a ilusão não se confirmou, sobrou a divertidíssima frase: ‘vai subir, eu só não disse quando’. kkkkkkkk

Pois é, caído agora na rua da amargura, já tem torcedor afirmando ‘se por um acaso conseguirmos voltar pro nosso lugar, a série A’, ‘pode fazer estátua gigante do Luxa na porta da toca’ e ‘pode mudar o nome do CT para Vanderlei Luxemburgo’ e ‘pode dar a chave da toca pra ele’. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanta carência! Quanta desesperança! kkkkkkkkkkk

É Bbruzeiro, quem te viu no auge da arrogância e da soberba e te vê agora…, mendigando um acesso que os próprios torcedores consideram ‘improvável, quase impossivel’. kkkkkkkkkkkkkk

É a prova inconsciente da não admitida, conscientemente, decadência! Eu morro de dó! Mas nem ligo!

E Dalai, não deturpa minhas palavras, eu não quero que as conquistas do Bbruzeiro sejam retiradas dele. Até porque só mesmo a vaidade bbruzeirense para achar que alguém está interessado ou preocupado com isso. Eu só argumentei e provei, já que não houve argumento em contrário, que são conquistas espúrias. Mas eu sei que isso te incomoda e não vou voltar a falar sobre isso.

No mais é torcer para que o Luxa continue fazendo bem o seu trabalho, sobretudo o motivacional, após as partidas. E que não pare de reclamar das dívidas na Fifa que impede contratações. Aborrece o Pedrinho que não aguenta mais tentar fechar esse buraco negro, aborrece os seus jogadores que são considerados, por via indireta, incapazes, e já deixa a porta aberta, com a desculpa pronta, quando, a exemplo do Felipão, abandonar o barco ingovernável.

Ou seja, nada de novo na SEGUNDA.

Então, até quinta!

mario

Hehe muito bom!
Já que a maioria dos meus comentários estão sendo apagados pelo Sr. Dalai, mesmo nunca sendo desrespeitosos, sobra me divertir com o seu

Atleticano

Não adianta, quando tocamos nesse assunto dos títulos conquistados de forma imoral, ele distorce nossas palavras e nunca assume o que aconteceu, é vergonhoso para um cruzeirense falar sobre isso. Eu entendo, é só o que restou pra eles. Nós nunca queremos que vocês percam o que conquistaram, o que foi já foi, sei que o temor do cruzeirense em perder esses títulos é algo que não conseguem esconder, mas isso não vai acontecer, podem ficar tranquilos, usem eles para alimentar a vaidade que nunca morre. Parabéns pelos títulos conquistados na base de “contratos prejudiciais ao clube”. Agora fiquem com o ônus desses mesmos contratos.
Eu não queria mais falar mais sobre isso, porque ao que parece machuca demais, mas é inevitável.

wasington

Até porque só mesmo a vaidade bbruzeirense para achar que alguém está interessado ou preocupado com isso.
Caro jorge eu li isso mesmo ninguém liga para os nossos títulos então porque vcs galistas estão correndo tanto atrás dos títulos esse ano tó ficando doido acho.

Jorge

Socorro!! Eu acho que o estado terminal do Bbruzeiro está fazendo os bbruzeirenses terem delírios! Claro, associado à vaidade deles. Quer dizer que o Galo está ‘correndo tanto atrás dos títulos esse ano’ por causa do Bbruzeiro? Gente, quando se perde a noção do ridículo, a coisa fica grave! Eu já escrevi um milhão de vezes aqui que ninguém está se importando com o Bbruzeiro. A gente vem aqui só porque quer se divertir mesmo!!! E a verdade é que se vocês não fossem tão vaidosos e arrogantes, já nem teria mais graça ver um moribundo se arrastando pelo chão. É a vaidade, arrogância e soberba de vocês, agora que caíram em desgraça, ainda mais ridícula, que nos faz continuar nos divertindo com essa tragicomédia digna do melhor pastelão. Menos, filhote, bem menos.

romulo

Ótima definição do motivacional dos atleticanos: rir da desgraça pq elas, msm afundadas na mierda, continuam com salto alto e nariz empinado…

Bruno Araújo de Carvalho

Dr. Dalai, temos que voltar a promover a BASE nesse time, não vejo o zagueiro Paulo (da base) inferior a Eduardo Brock, Ramom e companhia ltda .. Esses zagueiros estão dando “calo nas vistas” tudo que entra em nossa área entra.
O Prof. Luxa precisa urgente testar novas formações de zagueiros que mais parecem atores de filme na sexta-feira 13. Um alento que o péssimo lateral esq. Jean Victor (não sabe marcar e cruzar) estará suspenso e torcerei para uma boa partida do Matheus Pereira que andava sumido, mas tem na minha opinião mais qualidade que o lateral do “bonde do Pastana” que chegou.

Rei Melo

Dalai acho que sou eu que devo estar louco.. Se vc agora enxerga
Claudinho titular …que o time continua sendo o melhor de todos os tempos , que a diretoria merece aplauso, tenho que parar de ler esse blog.. Quando não é assunto imbecil de pesquisa e sei la o que ..agora o Sr deu pra proteger jogador medíocre.
Esse CLAUDINHO ASSIM COMO O TAL MARCINHO SÃO PESSIMOS. ESSE CLAUDINHO CONTRATADO PELO VAGABUNDO DO DAVID, ESTA AQUI TEM DOIS ANOS, NUNCA FEZ NDA .. DE UM DIA PARA O OUTRO TEM QUE SER TIULAR? NOVO HEROI , NOVO TOSTÃO ….TA BOM VIU…
ESSA MERDA DE CLUBE, NÃO VAI MELHORAR ENQUANTO TIVERMOS IDEAS COMO A SUA..E DE SEUS AMIGUINHOS CONSELHEIROS SEM VERGONHA E BURROS. VOCES ENTUPIRAM O CLUBE DE PEREBA, SEMPRE COM ALGUEM GANHADO DINHEIRO FACIL POR TRAS, DEPOIS COM SUAS ATIUDES RIDICULAS , INSISTEM QUE O PROBLEMA É EMOCIONAL, E BLA LBA.. NUNCA ASSUME A CULPA , NUNCA TENTAM MELHORAR, SIMPLISMENTE ACREDITAM NO QUE É IMPOSSIVEL, QUE ESSE GRUPO É O DO MANCHESTER CITY OU BAYER DE MUNICH.
QUEM LÉ ESSE BLOG DEVE ACHAR QUE ESTA LENDO SOBRE UM SUPER TIME.
PRESTA ATENÇAO: O TIME ESTA EM 15º LUGAR DA SERIE b, COM SERIOS RISCOS DE CAIR PARA SERIE C E MUITO BREVE D, CASO MANTENHA ESSE MERDAS JOGANDO E DIRETOR PICARETA GANHANDO COM ISSO.
TE PREPARA PQ VAI TER TORCIDA NO JOGO . AI A PALHAÇADA VAI ACABAR.
VAIAS SERÃO OUVIDAS POR TODA CIDADE , NÃO TERÁ COMO ESCONDER ATRAS DA SUA CORTINA DE FUMAÇA ESCRITA COM VOCABULARIO DE PROFESSRO DE DIREITO PARA NINGUEM ENTENDER.
VOCES QUE ACHAM QUE ESSE JUNTA JUNTA DE BANDIDO COM JOGAOOR DE TERCEIRA CATEGORIA É OTIMO?
VAO SENTIR NA PELE A IRA DA REAL TORCIDA DO CLUBE. NAO DE UM BANDO DE SEM VERGONHA , ARROGANTES CEGOS E BURROS COMO VOCES QUE COMANDAM O TAL CLUBE FALIDO QUE ALIAS VOCES MESMO FALIRAM COLOCANDO GENTO DA PIOR INDOLE POSSIVEL PARA TOMAR CONTA E PARA PIORAR.. ALEM DE ROUBAR SE ESCONDEM LA LA COM O AVAL DE 400 SEM VERGONHAS E BURROS.
ESSE PESSOAL ENCHEU O CLUBE DE PEREBA QUE OS DIRETORES ESCALAM O TIME CHEGARAM ATE A TRAZER UM TECNICO DE BEIRA DE PRAIA SEM CONDIÇOES DE TREINAR NEM TIME DE COLEGIO PARA ALIVIAR AS MERDAS .. MAS PIOROU O QUE ERA LOGICO. EU CONTINUO ACHANDO QUE COM ESSE TIMECO NAO FAZEM 20 PONTOS NA SERIE B
BOA SORTE PARA O sR E SEUS CUPIXAS QUE ENXERGAM OURO ONDE SO TEM MERDA, ALIAS MERDA QUE VOCES MESMO PRDUZEM E QUEREM QUE O PESSOAL ACREDITE QUE FALTA SOMENTE EMOCIOANAL. PAPO DE GENTE SEM VERGONHA QUE ACHA QUE TODO MUNDO E TROUXA OU CORRUTO COMO O PESSOAL DO CLUBE.
CAMBADA DE GENTE SEM VERGONHA SEM ATITUDE E AGORA TEM MAIS UMA ADJETIVO.. BURROS!
ESSE CLAUDINHO É PESSIMO DALAI, Felipe AUGUSTO NEM LATERAL ACERTOU , SE É QUE O sR VIU O JOGO, DUVIDO QUE VIU . E SE VIU….VIU OUTRO JOGO! PARA DE VER O QUE NINGUEM ENXERGA E ESCREVER BESTEIRA PARA TENTAR ALIVAR A MERDA QUE VOCES FIZERAM, E INSITEM EM CONTINUAR FAZENDO.
MAS DEVO SER EU QUE ESTOU ERRADO… OLHA ONDE O CLUBE ESTA NA TABELA…DA SERIE B E ISSO TEM DOIS ANOS NUNCA CHEGOU A FICAR ENTRE OS 10.. DA SEIRE B… SERIE B DALAI… REALMENTE UM NOVO MANCHESTER CITY ESTA SURGINDO COM CLAUDINHO O NOVO TOSTÃO, MARCINHO O NOVO ALEX E FELIPE CONCEIÇÃO O NOVO JOÃOZINHO KKKK
REALMENTE ACHO QUE VOU AI TOMAR UMA CACHAÇA E USAR O COLIRIO QUE TEM LA NA TOCA.. E SAIR GRTANDO TEMOS O MELHOR TIME DA TERRA.. CAMBADA DE GENTE QUE ENVERGONHA O ESTAOD E A TORCIDA DO CUBE NO MUNDO INTEIRO . VOCES SÃO UMA VERGONHA!
TERÇA APOS NOVO VEXAME VAMOS VER QUEM O Sr. VAI PASSAR A SUA FUMACINHA MAGICA E ELEGER O NOVO IDOLO PEREBA DO CLUBE…ALEM DE MERDA TEM MUITA DROGA ROLANDO NA TOCA.. SE A POLICIA FEDERAL FOR LA VAI DESCOBRIR UMA BOCA CHEIA DE VAGABUNDO RICO.. UM MONTE DE MERDA E UNS CARAS METIDO A INDIO AMERICANO QUE ADORA UMA FUMAÇA PARA TAPAR OS OLHOS DE TORCEDOR. SO IR LA.

Denilson

Que o Cabuloso fique na SEGUNDA, que este é seu lugar por causa dos CALOTES, o dia que pagar os CALOTES pode voltar. É freguês do Galo mesmo.

Jorge

Eu acho que o Bbruzeiro precisa de um choque de realidade! Sair dessa zona. Dessa zona de conforto. Precisa de alguém que bote o dedo na ferida. E de preferência aperte bastante. Até sair todo o pus. Acho que o Bbruzeiro agora só tem uma saída: Rei Melo para presidente! Ou monarca, sei lá. É agora ou nunca. Chega de falsas ilusões!

peppeu

Jorge, seu otimismo – e sei que é sincero – quase chega a me comover.
Mas me pergunto aqui o que mais falta de dedo enfiado nas perebas purulentas do paciente terminal?

Jorge

É verdade Peppeu, ao mesmo tempo que fico sinceramente muito preocupado com o estado terminal do Bbruzeiro, eu também fico otimista quando vejo alguém que encara a realidade de frente e fala o óbvio: o time é horroroso, péssimo; os dirigentes são corruptos ou omissos; tem que mandar todo mundo embora e começar do zero.

Eu também acho que essa é a única solução para o Bbruzeiro. Fechar as portas e começar do zero lá na série D. Aí, acho que nem precisaria contratar jogador por enquanto. É provável que esses aí consigam ir bem na série D. Quando for para a série C, aí sim contrata, porque o time atual, na série C, não Sobis não.

Por isso estou lançando aqui a sugestão de Rei Melo para monarca do Bbruzeiro. É o único que manteve a lucidez durante todo esse tempo!

Acho que todos nós, sinceramente preocupados com os descaminhos do Bbruzeiro, deveríamos nos unir para aclamar “Rei Melo o Imperador do Bbruzeiro”. O que você acha?

Galão Querido

Pelo menos um realista!!! Se todos tivessem esta visão, talvez já estivessem no no final do buraco, mas insistem em cavar mais!!!! Triste isso!!! Mas nem ligo!!!!

romulo

Incrível como q um leitor pode ter uma visão mais clara q o bloqueiro q já pertenceu à cúpula do micróbio azul. Só é possível melhorar qdo a pessoa se auto enxerga equivocada. Tomara q o rei melo fique somente como espectador privilegiado e não “contamine” nenhum dirigente com sua lucidez!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno da Silva

KKKKKK Sr. Dalai, a unica coisa sensata em seus comentários foi sobre a vacina. Quanto a seu ex time, o Falidão das Falcatruas, continuara agonizando na serie B, e se não cair este ano, com certeza ano que vem sim, quando as dividas chegarem a 1,3B, alem de mais umas 3 duzias de processos trabalhistas kkkkkkk triste fim kkkkk

Murilo Andrade Marçal

As duas diretorias anteriores são bandidos, agora este lixo eu chama de presidente é o pior dos piores, doso piores, só contratou porcaria, inclusive jogador reserva do América ele é o culpado deste time podre. Sóbis não dá mais, só prejudica o time.

Jorge

Eu também acho que, nessa altura do campeonato, Sóbis não dá mais. Mas se não Décis, já tá bom. Ano que vem tem mais.

Teobaldo

Concordo com tudo que o Dr. Dalai escreveu… sobre as vacinas.

No mais continuo com a mesma impressão: “O Luxemburgo foi contratado pelo que já fez e não pelo que pode fazer”. E nessa frase não se encontram apenas os fatores pessoais do profissional (idade, comportamento, desatualização em relação à evolução técnica e tática do esporte, motivação, etc.), mas, também e sobretudo, pela péssima qualidade do material a ser trabalhado (jogadores). Tudo isso associado à desorganização geral da instituição e à falta de recursos para as despesas básicas (é o que se diz na mídia). Já no sábado foi divulgado que o pagamento dos jogadores havia sido realizado, mas que as pendências com o pessoal administrativo (reconhecidamente mais humildes) ainda continuam sem solução.

Assim fica difícil associar desempenho (qualidade do jogo) com eficiência (pontuação), portanto, acho que o destino do Cruzeiro será continuar na segundona em 2022. Como diria aquele filósofo contemporâneo, vamos aguardar!

Galão Querido

Bom dia e boa segunda!!! Este colunista e alguns torcedores do eis time teimam em aceitar algumas realidades, parecem aquele que paga a mensalidade do clube por 15 anos e para de pagar e acha que só por que pagou por 15 anos sem atrasar, tem o direito que continuar a frequentar!! Não pode! Ou volta a pagar a mensalidade em dia ou continua fora do clube! Ou sobre pra 1º divisão e monta um time minimamente competitivo ou vai continuar sendo time pequeno! Como já disse aqui antes, mais um ano na B (não vai subir de novo, por que time pequeno não sobe) e parece não aprender a lição.
E tem gente escrevendo que o time está evoluindo, que Claudinho e Dudu serão a solução, como aquele que ainda acha o Profexô o Pelé dos treinadores, o mesmo que a mais de 15 anos não consegue um trabalho vitorioso e este com este time de perebas ilude muita gente pregando que vai subir.
Mas te todos os que aqui aparecem, me preocupa mais a Dona Beth, cuida do coração Dona Beth, essa raiva toda não é saudável e não te leva a lugar nenhum e o pior, não vai fazer seu time subir, então calma, por vai piorar, para os dois lados!!!
No mais Dalai, ano que vem promete, Vasco e Botafogo talvez não subam e olha que o Grêmio pode chegar e juntos montarem a melhor série B de todos os tempos!!!! Muita honraria deve ser participar disto!!!! Só os melhores, realmente só Cabuloso pra ser digno!!!! Por que grande não é!!!

Beth Makennel Cruzeirense

Eu posso ficar nervosa pela situação atual do meu clube. Meu clube foi invadido por armações bandidas e não existe time invencível. Momentos de glórias e momentos de crise todos os clubes passam. Tem uns que passam a vida inteira… kkk
Mas, ao mesmo tempo, eu analiso tudo e fico tranquila por que não posso pensar que a vida é só de alegrias não. Meu clube, na verdade, é um dos poucos no Brasil e o único em Minas que tem dado reais alegrias de conquistas e glórias para nos torcedores. O que já recebi de alegrias e orgulho por ser Cruzeirense já é tanto que ainda que passe muitos anos sem conquistas grandiosas, a que estamos bem acostumados, não posso ser mal agradecida e nem tanto exigente.
Nós Cruzeirenses somos extremamente exigentes sim! Pois estamos bem acostumados a times de primeiro nível repleto de craques. Somos clube gigante vencedor, acostumamos a grandiosos jogos e títulos. Já encaramos clubes grandes do mundo inteiro. Somos reconhecidos mundialmente e o único orgulho de Minas Gerais.

Bruno da Silva

kkkkkkk tem que interdita esta dona kkkkkk e muito delirio kkkkkk O momento do Falidão das Falcatruas afetou as faculdades mentais desta dona kkkkk

LUCIO CARLOS

Meu caro Dalai! A nossa incompetência não é de hoje! Jogadores com qualidade bastante duvidável e que precisam de um número de oportunidades para marcar, tipo 10 chances claras para fazer um gol. Pior é que não temos esse tanto de chance numa partida. E quando, conseguimos criar, desperdiçamos, tamanha a nossa incompetência. Dalai, achei que esses jogadores dariam uma resposta para a diretoria, provando que era um problema o pagamento não estar em dia. O pagamento está em dia, mas o futebol não! Aliás, bastou terem dinheiro para aparecer dois casos de covid no plantel. Seria um sinal de que agora, tendo dinheiro para gastar, eles se descuidaram? Ou será um coincidência ruim? Espero que seja apenas uma coincidência ruim e que eles estão cumprindo todo o protocolo estabelecido.

Valmir de Paula

Se ficarmos 3 anos na B, será que o timinho do outro lado da lagoa consegue nos alcançar em títulos brasileiros?????????? e em títulos da copa do brasil e libertadores????????????????? Time grande que tem história ,sempre será grande.

Teobaldo

Coitado desse torcedor; não tem noções de matemática elementar. Deveria estudar mais e deixar de lado, pelo menos temporariamente, as redes sociais.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia.
Lá , na minha querida Minas Gerais, quando uma pessoa está atrapalhando a vida de outro, não deixando tomar um rumo, se diz que esta pessoa está EMPATANDO a vida do outro. Daí, é fácil deduzir que empate é quase sinônimo de coisa ruim.
Concordo plenamente com o Sr. DELAI, sorte acontece depois que a competência prevalece, não pode camuflar a verdade.
Mas, gostaria que a sorte nos ajudasse a chegar na série A. Neste caso seria sim sorte ou seja para a nossa sorte os concorrentes ficaram sem sorte.
Vamos ao trampo e lembrando que somente o trabalho dignifica o Homem. Treinar, treinar e treinar e pode até pensar que estaremos trabalhando para o próximo ano. Quem trabalha somente para o ano em questão pode não ter sucesso no próximo ano.
Nosso time não é pior do que os demais, talvez seja mais indeciso e aqui deixo um conselho : quem tenta erra, mas quem não tenta já errou.
AVANTE!

ivan junior

Impressionante como o dalai lama nas marias, vulgo Cara de Bunda, segundo o Benemerito Joao Doido, insiste em escrever asneiras em sua coluna de Bosta no uai. Isto apenas mostra a mediocridade de nossa imprensa que hoje em dia aceita qualquer paspalho como cronista.

“O poste da rua sabe a situação de calamidade que vivemos.”
Dalai lama nas maria, vulgo Cara de Bunda, falando para quem quiser ouvir que o Caloteiro EC é uma pocilga imunda

“Não me meta em suas merdas!! Já basta ter de aturar cachorros, bêbados e os travecos celestes se enrolando em mim!!”
Poste indignado em ser citado pela excrecencia do dalai lama nas marias, o Cara de Bunda

“Se eu fosse você processava essa mierda de clube e o cara de Bunda do dalai!”
Tampa de Bueiro também indignado em ver o Poste sendo achincalhado pela massa falida azul calcinha

“Quem é cara de Bunda??”
Dalai lama nas marias descendo para a rua e encarando a Tampa de Bueiro

“Oh!! Não vem cagar aqui não!!”
Funcionario da copasa assustado ao ver o dalai lama nas marias com a cara no bueiro, sem saber que este conversava com a Tampa

“Não mexe com meus fios, senão você morre!!”
Mãe cuidando de seus fios no poste da Cemig (Da Série Trocadilhos Infames)

“Ainda cago na fuça do Cara de Bunda!!”
Pombo e sua quadrilha armando para sujarem o dalai lama nas marias em resposta às palavras grosseiras dele contra o Poste

“Mexeu com um, mexeu com todos!!”
Todos os Postes de Belo Horizonte ameaçando processarem o Caloteiro EC em defesa do Poste caluniado por dalai lama nas marias o Cara de Bunda

“Chega!!! Cansei de ouvir asneiras e sandices!!! Vou assumir esta mierda agora com ou sem eleição e auto me proclamar o Libertador das Marias Vaidosas!!”
Joao Doido dando (como todo cruzgayrense) um golpe (mais um na historia da massa falida) e botando o Cara de Bunda e o conselho de otarios para fora da Boate gay azul a pontapés

“Neste eu confio!!”
Postes, Tampas de Bueiros, Pombos dentre outros seres do multiverso rosa e alucinado do Bosteiro que apoiam Joao Doido para Imperador da massa falida azul calcinha

“Buurrrggghhhh”
Pombos cagando na fuça do dalai lama nas marias, vulgo, Cara de Bunda.

Galo Doido New York

Sr. Dalai, a frase em questão não é propriedade de ninguém, mas sim de quem possa pronunciá-la. Hoje quem pode, somos nós, os bbruzeirenses so podem ouvir e sentir muita, mas muita inveja mesmo!!!!!

As frases que pertecem aos bbruzeirenses são:

1 – Time grande não cai. (ficavam falando se referindo a São Paulo, Santos e Flamengo)
2 – Compra que a torcida paga. (os credores, ex-jogadores, elenco atual, ex-treinadores que o digam, estão aguardando o pagamento ansiosamente)
3 – Série B é para os outros. (falta o presidente SSR esclarer se o lugar do bbruzeiro é na Série B ou Série C.

Há 10 rodadas, os bbruzeirenses estão dizendo que vamos perder, (já são 9 vitórias consecutivas) também estão aguardando nossa eliminação na Copa do Brasil e Libertadores. (O galo pode chegar a feito inédito para o futebol brasileiro, sendo o único time brasileiro a eliminar o Boca e o River na mesma competição)

Atualmente o blogueiro e seus seguidores nos 40 grupos de what zap em que tem a honra de participar, so podem curtir a dor de cutuvelo, sentir muita inveja e usar bastante o secador, ja que desgraça pouca é bobagem.

Curtam o momento atual (Série B), pois acredito que vai piorar ainda mais e a TERCEIRONA está ali, bem pertinho, quase na esquina.

Não solicite para si próprio o cargo de Vice-Presidente da ABSN (Associação Brasileira dos Sem Noção) presidida pela Beth Makennel, um sem noção neste quintal, é mais do que suficiente.

Junior Fernandes

Boa tarde. Olha, graças a Deus eu acompanho o Cruzeiro a muito tempo e só estou vendo jogadores tão ruins manchando a nossa história agora, me permito discordar do senhor em um ponto, elogiar e pedir a titularidade desse Dudu, pelo amor de Deus, posso queimar minha língua, mas ele é muito grosso, qualidade passou longe, é um Allano piorado. Quanto aos demais, cadê o Paulo zagueiro, muito melhor que o Ramon, muito muito, Brock lento, põe o grandão lá que pelo menos é forte pelo alto, Mateus Pereira, mesmo em fase ruim, muito melhor que esse Jean, inadmissível Marco Antônio não ter nenhuma chance, mesmo que coloquem ele de ponta esquerda, até minha mãe joga mais que aquele Felipe Augusto, mas ainda tenho esperança que o profexô vai conhecer ele, pois nem conhece e por fim, poderia algum torcedor com mais influência chegar no Luxa e dizer pra ele que já tem mais de meio ano que o Sóbis tá mal em qualquer posição, respeito muito ele por ele ter nos ajudado a não cair ano passado mas ele nos ajudaria agora indo pro banco.

Sandro César Silvério da Costa

Faltou o Dalai na lama falar sobre a Copa do Brasil de 2014 em cima da freguesa em pleno Salão de Festas do Atlético. Assim como disse com 2 anos de antecedência que a bicha azul cairia para a Série B afirmo aqui que “no máximo em 5” anos o Atlético será campeão mundial interclubes. Aí eu pergunto: quantos títulos comprados (benecy) serão suficientes para valer um Mundial?!

Sandro César Silvério da Costa

Faltou o Dalai na lama falar sobre a Copa do Brasil de 2014 em cima da freguesa em pleno Salão de Festas do Atlético. Assim como disse com 2 anos de antecedência que a bicha azul cairia para a Série B afirmo aqui que “no máximo em 5” anos o Atlético será campeão mundial interclubes. Aí eu pergunto: quantos títulos comprados (benecy) serão suficientes para valer um Mundial?!

Sandro César Silvério da Costa

Esqueceu de dizer que time pequeno não sobe! Tem o TRInaB no DNA de Caloteiro Esporte Clube (time pequeno metido a time grande).

Sandro César Silvério da Costa

O Bruzeiro será humilhado 4 vezes mais pela nossa torcida do que humilhou o Atlético quando foi rebaixado, no mínimo! Porque pode ser que caia pra C ou para a D. Aí serão 10 anos de humilhação contra o pequeno time que um dia achou que era time grande.

Bernard Assis

Dalai: parabéns pelos excelente esclarecimento sobre vacinas. Numa época em que a ignorância e o negacionismo científicos são incentivados, pessoas influentes iguais você tem papel importantíssimo quando se expressam em favor do inteligência. E, como sempre, você o fez com seu costumeiro bom senso e elegância ao escrever.
E em respeito a esta bela postura sua, passarei a torcer para que o time azul volte à série B em 2023 e que alcance a serie A no máximo em 26. Abraços

Teobaldo

Não entendi essa sua pressa em rever o time do Dalai na Série A em 2026…

Jorge

Eu acho que ele quis dizer 2126… Só acho…

Teobaldo

Grato pelo esclarecimento, mas continuo achando que não precisa tanta pressa…

emerson castro

Vem C, vem C, vem C